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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    HOLLEY 450 CFM Empty HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sex 29 Out - 19:34:51

    Pessoal,


    Uma orientação por favor?

    Cansei de 446 e W40 e W44, resolvi tentar e conhecer as Quadrijets!

    Pelos meus calculos, o ideal de CFM`s, seria algo em torno de 390 à 450 CFM`s para um motor original à levemente preparado.

    O levemente preparado, vai ser um Diplomata 89 que adquirir esta semana, impecávelmente original, mas.... como este vai ser só para passeio mesmo, uma coisinha muito básica para o dia à dia esporádico.

    Já esta com 6X2 mais ou menos bom, vou colocar:

    - 525A;
    - Tucho mecânico comp cams ou crower(achei crower com preço de comp cams, mas o crower não tem o orificio de lubrificação como o isky e o comp cams);
    - Varetas originais;
    - Molas originais por enquanto;
    - Rebaixar o cabeçote 2mm, ele é original gasolina taxa de 8:1 se não me engano e vou continuar na gasolina.

    E uma Holley, que esta é a minha dúvida, como não estava achando no Brasil com a configuração acima, ia comprar direto lá fora, quando fiquei sabendo que na PRO-1 tinha uma 450CFM, comprei na hora, mas ela não consta no catalogo da Holley!

    Série 4160, modelo 0-9776

    http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-9776/


    Ela não tem afogador e segundo estágio mecânico, me garantiram lá na PRO-1 que ficaria perfeita, mas estou cabreiro, alguém com conhecimento para me auxiliar e também comentar sobre a simplória configuração acima? (simplória, pois do meu coupê é outra coisa, rsrsrsrs).

    Agradeço à todos por qualquer ajuda...
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    Mensagem por darlam 4100 Sex 29 Out - 19:51:05

    varetas originais e molas originais!?eu acho qui nao daram conta do recado! vi umas varetas da marca comp cams sera qui elas sao melhores do qui as originais?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 29 Out - 19:53:51

    Tem um cara aqui no forum que usa essa 4jet, flavio o nome dele, tenta contato com ele


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    Mensagem por PU2OPL Sex 29 Out - 20:15:39

    thallisguimaraes escreveu:Tem um cara aqui no forum que usa essa 4jet, flavio o nome dele, tenta contato com ele


    Obrigado, vou tentar acha-lo...
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    Mensagem por PU2OPL Sex 29 Out - 20:16:21

    darlam 4100 escreveu:varetas originais e molas originais!?eu acho qui nao daram conta do recado! vi umas varetas da marca comp cams sera qui elas sao melhores do qui as originais?

    Por enquanto né colega..... tudo de uma vez não dá, comprar o carro e preparar?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 29 Out - 20:29:01

    Achei o perfil dele

    http://www.opaleirosdoparana.com/profile.forum?mode=viewprofile&u=240


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    Mensagem por Edson Santos Sex 29 Out - 20:37:49

    Vai ficar show essa holley no teu carro amigo. Pelo que ouço falar, muito melhor que as 40/44. Bandit também manja muito de quadri, pode tentar ver com ele também.
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    Mensagem por BANDIT Sáb 30 Out - 10:04:58

    O buraco pra se calcular cfm pro opala é bem + embaixo ....que a tabelinha da Holley ....mas não vou entrar nisso se não vou criar problemas com as " mentes pensantes " e vou ser finalizado que nem em uma luta de vale -tudo .
    a 450cfm que vc. comprou tem uma entrada de combustível que alimenta as 2 cubas ....e vida de Holley é bem + calma que vida de webber aquela tosquera que hoje vc. acerta ...amanhã sobra combustível na baixa e depois de amahã falta na alta .....
    Bem amigo varetas originais ta para usar sim .....mas verifique o orifício dela não está arregaçado ....arrombado....pois isso não quer dizer que vai passar + óleo e sim que vc. vai perder pressão de óleo pra mandar lá pra cima ...por isso se recomenda trocar .
    Molas de válvulas originais até que aguentão só que .....em um cálculo meu grosseiro bem tosco.....vc. deve calçar essas molas em 1.5mm. todas elas ....é um cálculo grosso porque não se sabe o inicila e nem o final de cada mola ...que nunca são iguais .....isso lhe assegurava que elas não flutuem em 6mil RPM ....por isso o ideal é trocar elas por molas novas 60050.....até porque são molas velhas , cansadas já com 200,300400mil Km ...e não são adequadas ao seu comando.....esse A muito bom por sinal !!!

    A taxa é muito bem vinda ...até pela falta de taxa do motor original e pelo novo comando..
    Vc. tem que comprar um coletor próprio para 4-jet não esse Enjambro que fazem com o coletor de 3E adaptado pra 4-jet ....vc. tem que comprar um coletor tipo da ENGINE !
    O uso de polia DUMPER é obrigatório pra vc. !!!!!!
    Tem que balancear toda a parte de baixo do motor polia vira bielas volante e embreagem .....
    já aproveite e compre um volante de motor de opala 4cc mande pra um tornero pra abrir ele para acomodar a embreagem SACKS do opala 92 ela é maior , mais resisente e macia .....só que não cabe no volante do oapla 4cc.
    Eu colocaria uma bomba de óleo Higt volume
    Esses seu carrinho deve fazer em torno de 6/7km/por L.
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    Mensagem por doido 76 Sáb 30 Out - 10:12:49

    o bom das quadrijet é o fato de ter 2 estágios ........ webber é bom .... mas pra quem acerta o carro no calor e nao usa aquecimento muda muito o acerto em época de friu .....


    mas de quadrijet vc tem um carro economico se andar de boa .... e se pisar abre o 2° estágio e vira outro motor ......
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    Mensagem por PU2OPL Sáb 30 Out - 10:18:13

    Bandit, Doido76 Obrigado!


    Bandit, sim, tudo o que disse será feito, mas gradativamente, inclusive vou colocar a 4jet no motor original mesmo na quarta ou quinta-feira, depois de umas duas semanas, comando com tuchos, taxar cabeçote, e assim vai devagarzinho....


    A minha dúvida, é mesmo com esta 4jet Holley 0-9776, lá fora dizem ser especifica para tunel ram e não tem ela no site da Holley, não tenho informação nenhuma.

    Ela é da série 4160, só que mecânica, 4160 é modelo à vacuo, lá fora ninguém viu 4160 mecânica, esta entendendo o meu dilema?

    Ela não tem aceleração de rápida no 2º estágio e nem giclês!!! A Po-1 falou que é por arrasto o combustivel no 2º estágio???
    doido 76
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    Mensagem por doido 76 Sáb 30 Out - 10:22:23

    PU2OPL escreveu:Bandit, Doido76 Obrigado!


    Bandit, sim, tudo o que disse será feito, mas gradativamente, inclusive vou colocar a 4jet no motor original mesmo na quarta ou quinta-feira, depois de umas duas semanas, comando com tuchos, taxar cabeçote, e assim vai devagarzinho....


    A minha dúvida, é mesmo com esta 4jet Holley 0-9776, lá fora dizem ser especifica para tunel ram e não tem ela no site da Holley, não tenho informação nenhuma.

    Ela é da série 4160, só que mecânica, 4160 é modelo à vacuo, lá fora ninguém viu 4160 mecânica, esta entendendo o meu dilema?

    Ela não tem aceleração de rápida no 2º estágio e nem giclês!!! A Po-1 falou que é por arrasto o combustivel no 2º estágio???
    mas se o 2 estágio é por arrasto como controla a vazao sem gicles?????
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    Mensagem por PU2OPL Sáb 30 Out - 10:35:14

    hehehehe.... tai a minha dúvida!

    Como controlo o que vai passar pelo arrasto?
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    Mensagem por BANDIT Sáb 30 Out - 12:58:29

    está estranho isso !
    PU20PL , coloque fotos ai da 450 pra gente ver ....
    foto da base dela onde tem as borboletas .....foto de cima ..e fotos laterais ....
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    Mensagem por PU2OPL Sáb 30 Out - 13:33:02

    Bandit,

    Ela ainda não chegou, só quarta vai estar na mão.

    Olhe ela aqui neste link: http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-9776/

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    Mensagem por BANDIT Sáb 30 Out - 19:36:16

    PU2OPL escreveu:Bandit,

    Ela ainda não chegou, só quarta vai estar na mão.

    Olhe ela aqui neste link: http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-9776/


    Enquanto eu jantava minha deliciosa pizza , 4 queijos , bacon e frango ....eu pensei :

    Se não me engano a 450cfm só tem mecânica ...eu acho ....não estou dizendo que é ....assim mesmo :
    1° estágio com rápida (pump) e o 2° estágio sem rápida (pump) como nas Holley á vacuo ...
    só que esse carburador é mecânico( abrem as 4 borboletas ao mesmo tempo ...)
    E faz sentido mesmo ...o carburador é mecânico com rápida somente no 1° estágio e no 2° não tem rápida ,e o motor tem depressão o suficiente pra puxar o combustível ...
    Os ventures desse carburador são bem pequenos .....e com certeza há gigles no 2° estágio ...... só não há rápida
    O carburador para o opala é pequeno ...(por isso de boa é ecônomico ) e socando o pé ( tem depressão ) e puxa do 2° estágio sem problemas ...

    O motor do opala não consegue aspirar uma holley 650cfm Á VACUO ....
    a mecânica funciona bem e vira um canhão ....a vácuo só anda no 1° estágio ...mal abre o 2° ...
    Eu acho que é isso ..........minha opinião HOLLEY 450 CFM 218127
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    Mensagem por PU2OPL Sáb 30 Out - 19:49:58

    Bandit,

    Sim, a série 4160 são todas à vácuo, só esta que é mecânica, é uma série especial de corrida.

    Ela não abre as 4 juntas, abre o 1º e depois o 2º, tem regulagem, de abertura com 40%, 60% e 100%(ai abre junto as 4).

    Então, ele NÃO tem gicleur e nem rápida no 2º estágio, foi a informação que o pessoal da PRO-1 me passou.
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    Mensagem por Alex Udo Sáb 30 Out - 19:59:50

    Será que o acerto deste carburador é fácil?

    No meu Diplo 91 alcool, comando 525A coloquei uma Weber 40 e deu trabalho o acerto em baixa e ainda não esta zerado.

    Estou montando um 76 gasolina cabeçote preparado pelo Jeferson, comando 525b será que com um quadri destas o resultado será melhor do que com uma Weber 40?

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    Mensagem por PU2OPL Sáb 30 Out - 20:02:49

    Alex Udo escreveu:Será que o acerto deste carburador é fácil?

    No meu Diplo 91 alcool, comando 525A coloquei uma Weber 40 e deu trabalho o acerto em baixa e ainda não esta zerado.

    Estou montando um 76 gasolina cabeçote preparado pelo Jeferson, comando 525b será que com um quadri destas o resultado será melhor do que com uma Weber 40?



    Te conto até o fim de semana que vem Alex.... huahuahua

    Pelas informações que obtive, esta minha em questão, é muito fácil de acertar, teóricamente é claro!
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    Mensagem por Alex Udo Sáb 30 Out - 20:07:53

    PU2OPL escreveu:
    Alex Udo escreveu:Será que o acerto deste carburador é fácil?

    No meu Diplo 91 alcool, comando 525A coloquei uma Weber 40 e deu trabalho o acerto em baixa e ainda não esta zerado.

    Estou montando um 76 gasolina cabeçote preparado pelo Jeferson, comando 525b será que com um quadri destas o resultado será melhor do que com uma Weber 40?



    Te conto até o fim de semana que vem Alex.... huahuahua

    Pelas informações que obtive, esta minha em questão, é muito fácil de acertar, teóricamente é claro!

    Estou pensando seriamente em mudar a receita do 76, de Weber 40 pra Holley Quadrijet HOLLEY 450 CFM 695742 , Bandit dá uma ajuda aí.......

    Na Weber para mexer na giclagem é fácil, tudo por fora, como é neste carbura?
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    Mensagem por BANDIT Seg 1 Nov - 19:38:38

    Alex Udo escreveu:
    PU2OPL escreveu:
    Alex Udo escreveu:Será que o acerto deste carburador é fácil?

    No meu Diplo 91 alcool, comando 525A coloquei uma Weber 40 e deu trabalho o acerto em baixa e ainda não esta zerado.

    Estou montando um 76 gasolina cabeçote preparado pelo Jeferson, comando 525b será que com um quadri destas o resultado será melhor do que com uma Weber 40?



    Te conto até o fim de semana que vem Alex.... huahuahua

    Pelas informações que obtive, esta minha em questão, é muito fácil de acertar, teóricamente é claro!

    Estou pensando seriamente em mudar a receita do 76, de Weber 40 pra Holley Quadrijet HOLLEY 450 CFM 695742 , Bandit dá uma ajuda aí.......

    Na Weber para mexer na giclagem é fácil, tudo por fora, como é neste carbura?

    No caso específico de Holley vc. tira os 4 parafusos da cuba e tem acesso aos gilgles e só isso nada + a se fazer ...externamente tem o parafuso do nível de cuba
    se for um carburador especial tipo da Quick Fuel ,nos blocos do carburador ( que tem a função de canetas ) existem giles que podem ser trocados para .> ou < e ainda em cima do carburador existem os gilgels de ar que também podem ser alterados ...isso em Holley HP ou Quick Fuel , BG ....
    Se fose eu compraria uma carburação 4-jet a álcool com coletor para 4-jet tipo Engine ....a diferença é enorme e o desempenho muito melhor a webber 44 .... HOLLEY 450 CFM 218127
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    Mensagem por Alex Udo Seg 1 Nov - 20:22:36

    BANDIT escreveu:
    Alex Udo escreveu:
    PU2OPL escreveu:


    Te conto até o fim de semana que vem Alex.... huahuahua

    Pelas informações que obtive, esta minha em questão, é muito fácil de acertar, teóricamente é claro!

    Estou pensando seriamente em mudar a receita do 76, de Weber 40 pra Holley Quadrijet HOLLEY 450 CFM 695742 , Bandit dá uma ajuda aí.......

    Na Weber para mexer na giclagem é fácil, tudo por fora, como é neste carbura?

    No caso específico de Holley vc. tira os 4 parafusos da cuba e tem acesso aos gilgles e só isso nada + a se fazer ...externamente tem o parafuso do nível de cuba
    se for um carburador especial tipo da Quick Fuel ,nos blocos do carburador ( que tem a função de canetas ) existem giles que podem ser trocados para .> ou < e ainda em cima do carburador existem os gilgels de ar que também podem ser alterados ...isso em Holley HP ou Quick Fuel , BG ....
    Se fose eu compraria uma carburação 4-jet a álcool com coletor para 4-jet tipo Engine ....a diferença é enorme e o desempenho muito melhor a webber 44 .... HOLLEY 450 CFM 218127

    Blz, esta carbura que o PU20PL vai instalar http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-9776/ , vc acha que vai bem usando o comando 525B na gasolina???

    Tenho um amigo voltando dos EUA e vou pedir para ele trazer um destes e um kit de gicles....

    O coletor precisa ser aquecido, falei com o pessoal da Engine e tem a pronta entrega o coletor com aquecimento.
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    Mensagem por BANDIT Seg 1 Nov - 20:35:26

    Desculpe eu esqueci de mencionar o modelo pra um comando 525-B eu iria nessa aqui :
    Em Holley 650 cfm MECÂNICA essa tem 2 entradas de combustível e 2 pump a que vc. postou 450 tem 1 entrada e 1 pump
    http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4777C/

    Se fosse pra comprar eu iria nessa qui bem melhor que a 4777c acima :
    http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-650/?rtype=10

    Essa carburação 450cfm é + pra economia que pra desempenho ....
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    Mensagem por Alex Udo Seg 1 Nov - 20:41:55

    BANDIT escreveu:Desculpe eu esqueci de mencionar o modelo pra um comando 525-B eu iria nessa aqui :
    Em Holley 650 cfm MECÂNICA essa tem 2 entradas de combustível e 2 pump a que vc. postou 450 tem 1 entrada e 1 pump
    http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4777C/

    Se fosse pra comprar eu iria nessa qui bem melhor que a 4777c acima :
    http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-650/?rtype=10

    Essa carburação 450cfm é + pra economia que pra desempenho ....

    Obrigado pela ajuda!

    Com o comando 525A o 450 1 entrada e 1 pump dará melhor resultado?
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    Mensagem por PU2OPL Seg 1 Nov - 21:17:56

    Bandit, e as continhas de CFM para o motor, não valem nada não?

    650CFM no 250? Não é muito?

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    Mensagem por PU2OPL Seg 1 Nov - 21:21:31

    [quote="Alex Udo"][quote="BANDIT"][quote="Alex Udo"]


    Alex, coletor aquecido para rodar na gasolina??? Uai....
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 2 Nov - 9:14:16

    Vale lembrar que o bandit andou com a quadri dele de comando 4100....

    Sendo que ela é adequeada para o comando 595A hehe
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    Mensagem por BANDIT Ter 2 Nov - 16:45:50

    [quote="PU2OPL"][quote="Alex Udo"][quote="BANDIT"]

    Olha amigo eu já estou na estrada ha muito tempo .....muito mesmo....
    Aqui em Curitiba somente eu e um preparador estremamente remonado ...(.inclusive sempre tem carros dele em revistas na ultima Race Power ... essa que substituiu a auto power aparece a oficina dele ......) que temos a mesma opinião sobre Holley em 6cc ...e tamanho....minqguém +
    Só vou dar meu ponto de vista .....porque pelo ton isso vai virar novela mexicana ....
    A tabelinha Holley .....normalmente é usada para motores V8 ....o opala é em linha .....
    Se da a impresão que motor em V rende + .....mas não ,motor em linha rende +
    Outra a tabelinha calcula sobre combustível limpo gasolina de 1° não sobre gasoálcool....
    Outra vc. tem 650cfm pra coletor pleniu ....não individual
    e a última vc. tem uma 4-jet mecânica 650...só que enquanto estiver apenas em 1 estágio ....vc. não tem 650cfm vc. teria metade disso ! não concorda Question .........( Idea )
    Isso é possível SIM pois eu tenho uma Quick fuel 650cfm classificação Drag Race .....comparando com as Holley modelo 4150 a minha Quick em Holley 4150 seia uma carburação de +/- 850 cfm e o MEU opalão puxa bonito
    No meu motor ano 90 4.1 TOTALMENTE ORIGINAL eu andei com 1/2 quick não não desmontei só desencaixei o braçinho do 2° estágio ....
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    Mensagem por BANDIT Ter 2 Nov - 17:03:12

    PU2OPL escreveu:Bandit, e as continhas de CFM para o motor, não valem nada não?

    650CFM no 250? Não é muito?


    Isso que era 4.1 original só que o carburador era a álcool Drag Race com os dutos internos de 500mm. a Holley 650 é duto de 350mm.
    O carro deu deu sensível diferença entre 1/2 4-jet e toda ela .....virou carro de pau socava o pé sai fritando pneu .....isso 4.1 original só que pra andar de boa embolava .....
    Consegui uma Holley final da década de 70 holley 750cfm MECÂNICA 1° estágio borboletas 36 (= DFV) 2° estágio borboletas 44 montado no mesmo motor 4.1 ORIGINAL ...
    só no 1° estágio ficou bem + forte que a DFV ....encaixei o 2° .....e não é que funcionou .....
    um 4.1 puxando uma 750CFM ....só que não puxava todo o 2° estágio ...puxava uns 30% só do 2° ......tudo bem motor original !!!
    só que o comando 4.1 estava virando 4800RPM .....!!!
    Coloquei o meu cabeçote preparado rebaixado em 2mm. valvuçlas de C-10 dutos arrombados com direito a balanceiro roletados ....
    Esperava a chegar a 5.500RPM ( cabeçote com > velocidade , fluxo...)
    Cara ele chegou a 6000RPM não no conta-giros do opala + no módulo MSD .....
    Puxando bonito o 2°estágio da Holley ( borboletas 44) deve puxar uns 80% ISSO COM COMANDO 4.1 ....
    Tem os pró ....chegou em 6000rpm desarruma todas as válvulas ...TODAS saem da regulagem ...o carro fica bem ruim .....volta e reguala valvula
    Mas cara 4.1 parte de baixo STD com cabeçote trabalhado comando "zequinha 4.1 " que ninguém dá nada
    e puchou a Holley 750cfm ...
    Fora os meu relatos anteriores com a Holley 650CFM mecânica em um motor 250/S TOTALMENTE ORIGINAL se procurar ai vai ver meus relatos com a Holley nese motor 0-100km/H em 7.5s.........andando a 220km/h perto dos 6000rpm .....
    Esses Sim confesso que muito melhor que a holley 750 que eu estou usando !
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    Mensagem por Alex Udo Ter 2 Nov - 18:44:19

    Bandit obrigado pelas informações, mais uma pergunta....

    Conforme sugestão abaixo, será necessário mudar o sistema de alimentação de combustível?

    Se precisar trocar a bomba original me copie o link da Summit de algo compatível.

    Valeu um abraço!


    Desculpe eu esqueci de mencionar o modelo pra um comando 525-B eu iria nessa aqui :
    Em Holley 650 cfm MECÂNICA essa tem 2 entradas de combustível e 2 pump a que vc. postou 450 tem 1 entrada e 1 pump
    http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4777C/

    Se fosse pra comprar eu iria nessa qui bem melhor que a 4777c acima :
    http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-650/?rtype=10
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    Mensagem por BANDIT Ter 2 Nov - 19:11:51

    PU2OPL escreveu:Bandit, Doido76 Obrigado!


    Bandit, sim, tudo o que disse será feito, mas gradativamente, inclusive vou colocar a 4jet no motor original mesmo na quarta ou quinta-feira, depois de umas duas semanas, comando com tuchos, taxar cabeçote, e assim vai devagarzinho....


    A minha dúvida, é mesmo com esta 4jet Holley 0-9776, lá fora dizem ser especifica para tunel ram e não tem ela no site da Holley, não tenho informação nenhuma.

    Ela é da série 4160, só que mecânica, 4160 é modelo à vacuo, lá fora ninguém viu 4160 mecânica, esta entendendo o meu dilema?

    Ela não tem aceleração de rápida no 2º estágio e nem giclês!!! A Po-1 falou que é por arrasto o combustivel no 2º estágio???

    Eu revi tudo acima e abri novamente a página da Summit e creio que vc. tenha razão PU20PL .
    (eu juro que quando abri a summit vi esse carburador com 2 meteering block.....eu juro... No álcool é triste ....)
    Bem concluo que seja o seguinte :
    Como disseram na Pro-1 não tem gigles no 2° estágio .....
    Então ela vai ser igual as carburação á vácuo no 2° estágio tem uma chapa com 2 furos que fazem o papel de gigles .....por eles que passam a mistura )
    Resumindo esse carburador é como um carburador 4-jet passada de vácuo para mecânico .....
    as 4 borboletas vc. abre no pé .....
    tem pump (rápida ) no 1° estágio
    no 2° estágio não tem rápida e nem gigle
    O acerto nele vai ser somente troca de gigles no 1° estágio .........
    torço para que venha gigles pequenos .....
    vindo gigles pequenos no 2° há somente 2 furos ......
    se houver falta tera que abri-los .....
    agora se der excesso ?????
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    Mensagem por doido 76 Ter 2 Nov - 22:19:52

    se der exesso fecha eles com estanho e abre na broca ....... normal......
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    Mensagem por PU2OPL Qua 3 Nov - 18:41:35

    Chegou a 450!

    Tenho maquina, mas estou sem pilhas.... rsrsrsrs

    4 borboletas de 38mm, pensei que ela era menor, é do mesmo tamanho de uma 600, 650.... abri ela, só 2 glicleurs no 1º estagio mesmo.
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    Mensagem por Ricardo China Qua 3 Nov - 20:44:30

    Bacana Marcelão,
    faça bom uso do coletor...rs,rs,rs...
    E nos dê notícia da máquina!
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    Mensagem por PU2OPL Qui 4 Nov - 9:44:13

    Fala Ricardo!

    Era hoje para instalar, mas o mecânico teve um problema e marcou para amanhã, se tudo correr certinho, sábado dou noticias e vou ver se posto fotos.
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    Mensagem por Cocones Qui 4 Nov - 20:27:54

    Bandit,

    Aproveitando o tópico, o que você me diz de usar Quadrijet originalmente para Gasolina no Alcool? È muito dificil para acerta-la?
    Tive uma péssima experiência com uma Quadrijet 650cfm a Vácuo. Não dava acerto no Alcool de forma alguma... porém estava usando ela num Coletor de 3E "enjambrado" e tudo mais.

    Enfim, alguma dica?
    Pergunto isto pois vejo muita Quadrijet a venda com preço bem interessante... talvez seja uma opção Smile
    BANDIT
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    Mensagem por BANDIT Qui 4 Nov - 20:50:08

    Cocones escreveu:Bandit,

    Aproveitando o tópico, o que você me diz de usar Quadrijet originalmente para Gasolina no Alcool? È muito dificil para acerta-la?
    Tive uma péssima experiência com uma Quadrijet 650cfm a Vácuo. Não dava acerto no Alcool de forma alguma... porém estava usando ela num Coletor de 3E "enjambrado" e tudo mais.

    Enfim, alguma dica?
    Pergunto isto pois vejo muita Quadrijet a venda com preço bem interessante... talvez seja uma opção Smile

    A grande maioria das 4-jets a venda são muito mexidas .....
    O pessoal acha " muito garnde " uma 650/600cfm pro opala ....
    mas a 1° coisa que fazem é arrombar o ar .....são os 2 buraquinhos que tem em cima dela perto dos difusores ....e cortar a torre pra ficar parecida com um HP
    Á vacuo não puxa mesmo ...nem com média preparação ....!
    Se quer comprar, compre NOVA que é a melhor opção e não vai se arrepender ....
    As Holleys normais NÃO são feitas para o álcool .....se não tiver cuidado em 3 anos não tem carburador ....esse é + um dos motivos pra se pegar Zero..., Webber também não são feitas pra álcool !!!!!

    Não sei oque vc. tem de motor ....mas compra ele normal e monta assim mesmo no álcool .....( tem o niquelamento pra se fazer ..em SP.)
    pra ver oque acontece ....se mesmo acertando gigles continua chato ....
    abre os furos dos metering block em 20% do valor que estão ....
    São 3 furos no bloco .....não mexe no AR de cima ....( aquele perto do difusor ) HOLLEY 450 CFM 218127
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Qui 4 Nov - 20:52:43

    Cocones escreveu:Bandit,

    Aproveitando o tópico, o que você me diz de usar Quadrijet originalmente para Gasolina no Alcool? È muito dificil para acerta-la?
    Tive uma péssima experiência com uma Quadrijet 650cfm a Vácuo. Não dava acerto no Alcool de forma alguma... porém estava usando ela num Coletor de 3E "enjambrado" e tudo mais.

    Enfim, alguma dica?
    Pergunto isto pois vejo muita Quadrijet a venda com preço bem interessante... talvez seja uma opção Smile

    coletor só fica bom mesmo os Engine ou similares ..FEITOS pra 4 jet ...
    os adptados de opala para 4-jet não ficam bons !!!
    Muito, muito pior são os " adaptadores " pra se colocar 4-jet em coletor de bi-jet .....Isso sem comentário
    Cocones
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    Mensagem por Cocones Sex 5 Nov - 6:20:45

    BANDIT escreveu:
    Cocones escreveu:Bandit,

    Aproveitando o tópico, o que você me diz de usar Quadrijet originalmente para Gasolina no Alcool? È muito dificil para acerta-la?
    Tive uma péssima experiência com uma Quadrijet 650cfm a Vácuo. Não dava acerto no Alcool de forma alguma... porém estava usando ela num Coletor de 3E "enjambrado" e tudo mais.

    Enfim, alguma dica?
    Pergunto isto pois vejo muita Quadrijet a venda com preço bem interessante... talvez seja uma opção Smile

    A grande maioria das 4-jets a venda são muito mexidas .....
    O pessoal acha " muito garnde " uma 650/600cfm pro opala ....
    mas a 1° coisa que fazem é arrombar o ar .....são os 2 buraquinhos que tem em cima dela perto dos difusores ....e cortar a torre pra ficar parecida com um HP
    Á vacuo não puxa mesmo ...nem com média preparação ....!
    Se quer comprar, compre NOVA que é a melhor opção e não vai se arrepender ....
    As Holleys normais NÃO são feitas para o álcool .....se não tiver cuidado em 3 anos não tem carburador ....esse é + um dos motivos pra se pegar Zero..., Webber também não são feitas pra álcool !!!!!

    Não sei oque vc. tem de motor ....mas compra ele normal e monta assim mesmo no álcool .....( tem o niquelamento pra se fazer ..em SP.)
    pra ver oque acontece ....se mesmo acertando gigles continua chato ....
    abre os furos dos metering block em 20% do valor que estão ....
    São 3 furos no bloco .....não mexe no AR de cima ....( aquele perto do difusor ) HOLLEY 450 CFM 218127

    Legal!
    Qual você recomenda para o meu caso?
    Motor Coca Cola (Cheater, tem tanto apelido...)
    Isky 595-A
    6X2 e tudo que manda o figurino

    Tinha pensado numa 650cfm mecanica. Acho que seria uma boa, não?
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    Mensagem por BANDIT Sex 5 Nov - 19:33:32

    Cocones escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Cocones escreveu:Bandit,

    Aproveitando o tópico, o que você me diz de usar Quadrijet originalmente para Gasolina no Alcool? È muito dificil para acerta-la?
    Tive uma péssima experiência com uma Quadrijet 650cfm a Vácuo. Não dava acerto no Alcool de forma alguma... porém estava usando ela num Coletor de 3E "enjambrado" e tudo mais.

    Enfim, alguma dica?
    Pergunto isto pois vejo muita Quadrijet a venda com preço bem interessante... talvez seja uma opção Smile

    A grande maioria das 4-jets a venda são muito mexidas .....
    O pessoal acha " muito garnde " uma 650/600cfm pro opala ....
    mas a 1° coisa que fazem é arrombar o ar .....são os 2 buraquinhos que tem em cima dela perto dos difusores ....e cortar a torre pra ficar parecida com um HP
    Á vacuo não puxa mesmo ...nem com média preparação ....!
    Se quer comprar, compre NOVA que é a melhor opção e não vai se arrepender ....
    As Holleys normais NÃO são feitas para o álcool .....se não tiver cuidado em 3 anos não tem carburador ....esse é + um dos motivos pra se pegar Zero..., Webber também não são feitas pra álcool !!!!!

    Não sei oque vc. tem de motor ....mas compra ele normal e monta assim mesmo no álcool .....( tem o niquelamento pra se fazer ..em SP.)
    pra ver oque acontece ....se mesmo acertando gigles continua chato ....
    abre os furos dos metering block em 20% do valor que estão ....
    São 3 furos no bloco .....não mexe no AR de cima ....( aquele perto do difusor ) HOLLEY 450 CFM 218127

    Legal!
    Qual você recomenda para o meu caso?
    Motor Coca Cola (Cheater, tem tanto apelido...)
    Isky 595-A
    6X2 e tudo que manda o figurino

    Tinha pensado numa 650cfm mecanica. Acho que seria uma boa, não?

    Vai ficar parecido com o meu !
    Com quanto de curso vc. está usando virabrequim Question Question
    Eu também estou com o 595-A porémSpecial order com 105 de lob e uma melhorias a +....
    De carburação eu uso im Quick Fuel 650cfm é claro que Mecânica ...modelo Drag Race ...é equivalente ( comparando com as Holley modelo 460 ---as verdinhas ---) a uma Holley 850 cfm ...se bem que nas holley o plate da 600cfm até a 850 saõ os mesmos ( borboletas 41mm. )
    a 900cfm já usa borboletas 42mm. ... que são essas que eu tenho na Quick Fuel !
    Grande né !
    Cara o ideal é Se Vc.rodar no àlcool compar uma carburação a álcool mesmo de fábrica como a Minha na faixa de R$2.800.oo/3.000.oo

    agora pra se ter algo de qualida de e não pagar tão caro uma especial eu iria nessa aqui :
    http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-650/
    Pouca coisa + cara que um Holley 4777-C ...mas essa quick tem bem + recurso
    Eu consigo uma dessa Zero na Caixa por R$ 1.380.oo......preço inferior ao da holley 650cfm mecânica (HLY-0-4777-C )
    O ideal pra seu caso é essa aqui ....só que na faixa de R$ 2.800.oo
    http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/

    eu uso essa aqui :
    HOLLEY 450 CFM Dscf1997
    Q-650-A
    HOLLEY 450 CFM 218127
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Cocones Sex 5 Nov - 22:46:20

    Já conversei a respeito sobre meu motor com você. Acho que não está lembrado, hehehe
    Estou usando o Vira do 292, 104 de curso.

    O problema de comprar uma original de fábrica já para o Etanol é só um:
    Preço!
    Muito mais cara! Tá doido hehehe Razz

    Outra pergunta Bandit, aproveitando da sua boa vontade hehehe
    O que acha de uma 650cfm a vácuo? Consigo passa-la para o Alcool e rodar numa boa?
    Tem como passar o segundo estágio dela para mecanico?

    Abraços!
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Nov - 9:24:40

    Cocones escreveu:Já conversei a respeito sobre meu motor com você. Acho que não está lembrado, hehehe
    Estou usando o Vira do 292, 104 de curso.

    O problema de comprar uma original de fábrica já para o Etanol é só um:
    Preço!
    Muito mais cara! Tá doido hehehe Razz

    Outra pergunta Bandit, aproveitando da sua boa vontade hehehe
    O que acha de uma 650cfm a vácuo? Consigo passa-la para o Alcool e rodar numa boa?
    Tem como passar o segundo estágio dela para mecanico?

    Abraços!

    Pior que não me lembro meso .....minha memória não é das melhores No
    E usar com 104 de curso é dificil quem faça .....
    inclusive mantendo a margem MÍNIMA de segurança de 1mm. da biela ( parafuso) pra não bater no comando.....
    Mas Parabéns pelo seu motor !!!!!!!
    Bem quanto as 4-jets a ALCOHOL são as ideais ....mas pode-se usar outras também como Holley
    Pra transformar uma Holley 650 a vácuo em Mecânica ...pode ser feito assim :
    Elimina-se todo o sistema de vácuo ....
    e se faz um eixo lateral para abrir os 2 estágio mecânico
    básicamente é só isso
    foto lateral do braço feito para transformar uma Holley 750 a vacuo para MCÂNICA :
    HOLLEY 450 CFM Opala023
    HOLLEY 450 CFM Opala025
    HOLLEY 450 CFM Opala024
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Nov - 9:26:19

    HOLLEY 450 CFM Opala026

    HOLLEY 450 CFM Opala033
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sáb 6 Nov - 9:29:24

    Bandit,

    A foto desta Holley acima, é praticamente igual a minha 450!

    Não tem afogador, não tem plate no 2º estágio e nem rápida!
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Nov - 9:48:20

    Esse sistema de adaptação de Holley a vácuo para mecânica ....
    fica dessa maneira as borboletas abrem no pe´
    Essa era uma Holley 750 cfm repare que ela só tem 1 meteering Block (1°foto) isso quer dizer que gigles só no 1° estágio e rápida também .
    No 2° estágio não tem meteering Block não tem Gigle não tem rápida .......
    O sistema ficou igual a da Holley 450cfm do nosso amigo ai de cima o PU20....

    O braço de acionamento (mecânico) das borboletas vc. faz ele com regulagens .....porque ....
    Essa era uma Holley 750 então eu fiz assim :
    Com a regulagem que eu fiz possibilitou abrir o 1° estágio 80% ......os 20% finais abriam junto com o 2° estágio inteiro ....
    Fiz dessa maneira porque iria para um motor 250/S ORIGINAL .....pra aquele motor ficou muito bom ....o sistema
    Já o carburador não ficou com um funcionamento liso e perfeito ....
    repare que os difusor do 2° estágio estão quebrados ....não são aquele cano reto ( de cobre) são como no 1° estágio ( isso eu resolvi peguei os difusores de uma Holley de Galaxie antigo retirei e coloquei ali ....ficou perfeito como novo .....Hã holley ´´e uma maravilah !!!)....afogador eliminado
    a carburação era toda arrombada .....ESSE É O PROBLEMA DE SE COMPRAR USADO !!!!
    No seu caso como vc. tem muuuito + motor pode-se fazer ela abrir :
    60% ou 70% o 1° estágio e os 30% restantes abrem junto com o 2° estágio
    nem tudo é perfeito ....
    como não ha rápida no 2° estágio vc. tem que compensar um pouco com a rápida do 1° ...( e faz falta essa rápida do 2° )
    A regulagem do combustível do 2° estágio :
    Como não há bloco no 2° estágio não há gigles ha´somente uma chapa ( vide foto perfil -1°-)
    ali ha 2 buracos ´por onde passa o combustível vc. aumente eles conforme a necessidade ....caso já sejam muito grandes ( excesso!) feche com estanho e refure-os ....esses buracos funcionam como gigles do 2° estágio ....

    Se pegar uma carburção á vácuo em ÓTIMO estado com preço camarada ..vale apenas .....da + trabalho pra acertar e fica bom ....mas não tão bom como uma original mecânica nova .....

    HOLLEY 450 CFM Opala023
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Cocones Sáb 6 Nov - 10:42:52

    BANDIT escreveu:
    Cocones escreveu:Já conversei a respeito sobre meu motor com você. Acho que não está lembrado, hehehe
    Estou usando o Vira do 292, 104 de curso.

    O problema de comprar uma original de fábrica já para o Etanol é só um:
    Preço!
    Muito mais cara! Tá doido hehehe Razz

    Outra pergunta Bandit, aproveitando da sua boa vontade hehehe
    O que acha de uma 650cfm a vácuo? Consigo passa-la para o Alcool e rodar numa boa?
    Tem como passar o segundo estágio dela para mecanico?

    Abraços!

    Pior que não me lembro meso .....minha memória não é das melhores No
    E usar com 104 de curso é dificil quem faça .....
    inclusive mantendo a margem MÍNIMA de segurança de 1mm. da biela ( parafuso) pra não bater no comando.....
    Mas Parabéns pelo seu motor !!!!!!!
    Bem quanto as 4-jets a ALCOHOL são as ideais ....mas pode-se usar outras também como Holley
    Pra transformar uma Holley 650 a vácuo em Mecânica ...pode ser feito assim :
    Elimina-se todo o sistema de vácuo ....
    e se faz um eixo lateral para abrir os 2 estágio mecânico
    básicamente é só isso
    foto lateral do braço feito para transformar uma Holley 750 a vacuo para MCÂNICA :
    https://2img.net/r/ihimizer/img408/1894/opala023.jpg
    https://2img.net/r/ihimizer/img593/9923/opala025.jpg
    https://2img.net/r/ihimizer/img708/8799/opala024.jpg

    Pois é, uma foto do que você falou:
    HOLLEY 450 CFM HPIM01042
    De fato, o trem fica na "tábua da beirada" hahaha
    Legal também que por conta do curso, o anel corre praticamente a camisa inteira!
    HOLLEY 450 CFM HPIM01012
    HOLLEY 450 CFM HPIM0096

    Quanto ao Carburador, sei de quem tem uma 650cfm comprada nova. A unica coisa que foi mexida nela foi o Plate do Segundo Estágio. Mas isto acho que dá para comprar separado, não dá?
    To pensando seriamente em negocia-la e usar no meu carro. Será que o desempenho fica melhor do que uma Weber 44 acertada?
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Nov - 11:20:19

    Não sei se o teu motor já está montado ....se não estiver confira muito bem a taxa , pois o curso muito maior aumenta consideravélmente a taxa (104mm. )
    e pela foto do pistão fora do bloco creio que vc. vai aze cabeça e pistão ( Dome ) só essa parte be baixo por si já te da bastante taxa !
    É claro que um comando 595 precisa de muita taxa ....
    E é indespensável fazer cava nos pistão .....e é cava ...
    use o comando em zero ( não adiantado , não atrazado ) no zera as válvulas descem praticamete o mesmo tanto do original ...adiantado em 2° já desce muito a valvula ....e ja tem que ter uma cavona !!!
    e como vc. cortou a cabeça do pistão .....NÃO tem muito material pra se fazer cava de válvvula profunda .....por isso o ideal é usar o comando em ZERO .

    Quanto a uma holley nova passada de vácuo para mecânica .....eu tenho ceteza que mesmo assim mada + que uma webber 44 ....
    com a vantagem de a Holley acertou uma X não se mexe +.......
    enquanto a Webber nescessita AFINAMENTO constante ! HOLLEY 450 CFM 218127
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sáb 6 Nov - 14:13:37

    Primeiras impressões da 450CFM no motor original....

    HUAHUAHUAHUA........
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por PU2OPL Sáb 6 Nov - 14:21:03

    ..... HUAHUAHUAHUA...


    O mecânico que vai instalar, é um cara daqui da cidade que só mexe literalmente com V8, o acerto do cara é um espetáculo, vem gente de toda a região para ele mexer.

    Só que ele teve um serviço de urgência e me desmarcou desta semana também, ai o BESTA AQUI, pensou, vou eu mesmo colocar!

    Resumindo, só sai da garagem no guincho agora... huahuahauhua...


    Tirei a 446, coletor, etc.... tuudo limpo e pronto para começar a montagem, quem disse que encaixa? Pega no hidrovácuo!

    Como é Bendix, tenho guardado do meu 82 um e pelo que me lembro é menor, bom, problema resolvido? NÃO!

    Solto todo o hidrovácuo, afasto ele e vou encaixar de novo, pega no alternador, solta o alternador, beleza encaixou, vou apertar agora..... as castanhas não servem, tem de ajustar elas, ajustar como? Em casa? Sem um Esmeril, Morsa, etc... troca uma para lá, outra para cá, prendeu com 3 castanhas, pelo menos tá no lugar, vou colocar a Holley para ver como fica, como vou fazer com o cabo do acelerador, etc....

    .... lembram do hidrivácuo? então, ele ficou solto ali no lugar só para oder encaixar o coletor, mesmo ele afastado, pega e muito no reservatório de fluído de freio!
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    HOLLEY 450 CFM Empty Re: HOLLEY 450 CFM

    Mensagem por Cocones Sáb 6 Nov - 15:27:15

    BANDIT escreveu:Não sei se o teu motor já está montado ....se não estiver confira muito bem a taxa , pois o curso muito maior aumenta consideravélmente a taxa (104mm. )
    e pela foto do pistão fora do bloco creio que vc. vai aze cabeça e pistão ( Dome ) só essa parte be baixo por si já te da bastante taxa !
    É claro que um comando 595 precisa de muita taxa ....
    E é indespensável fazer cava nos pistão .....e é cava ...
    use o comando em zero ( não adiantado , não atrazado ) no zera as válvulas descem praticamete o mesmo tanto do original ...adiantado em 2° já desce muito a valvula ....e ja tem que ter uma cavona !!!
    e como vc. cortou a cabeça do pistão .....NÃO tem muito material pra se fazer cava de válvvula profunda .....por isso o ideal é usar o comando em ZERO .

    Quanto a uma holley nova passada de vácuo para mecânica .....eu tenho ceteza que mesmo assim mada + que uma webber 44 ....
    com a vantagem de a Holley acertou uma X não se mexe +.......
    enquanto a Webber nescessita AFINAMENTO constante ! HOLLEY 450 CFM 218127

    Já tá montando já... até girou! Só que deu problema no arranque e com esta chuva, tá complicado de mexer.
    Pelos calculos deu 14,5:1 de Taxa. Nada mal não é mesmo?
    O Comando tá um pouco adiantado. Vou testar com esta Config depois volto para o 0.

    Pois é, com você falando estou ficando mais empolgado de testar a Quadrijet.
    Esta semana vou ver se encontro o dono da 650 a Vácuo e troco uma ideia com ele.

    PU2OPL escreveu:..... HUAHUAHUAHUA...


    O mecânico que vai instalar, é um cara daqui da cidade que só mexe literalmente com V8, o acerto do cara é um espetáculo, vem gente de toda a região para ele mexer.

    Só que ele teve um serviço de urgência e me desmarcou desta semana também, ai o BESTA AQUI, pensou, vou eu mesmo colocar!

    Resumindo, só sai da garagem no guincho agora... huahuahauhua...


    Tirei a 446, coletor, etc.... tuudo limpo e pronto para começar a montagem, quem disse que encaixa? Pega no hidrovácuo!

    Como é Bendix, tenho guardado do meu 82 um e pelo que me lembro é menor, bom, problema resolvido? NÃO!

    Solto todo o hidrovácuo, afasto ele e vou encaixar de novo, pega no alternador, solta o alternador, beleza encaixou, vou apertar agora..... as castanhas não servem, tem de ajustar elas, ajustar como? Em casa? Sem um Esmeril, Morsa, etc... troca uma para lá, outra para cá, prendeu com 3 castanhas, pelo menos tá no lugar, vou colocar a Holley para ver como fica, como vou fazer com o cabo do acelerador, etc....

    .... lembram do hidrivácuo? então, ele ficou solto ali no lugar só para oder encaixar o coletor, mesmo ele afastado, pega e muito no reservatório de fluído de freio!

    Cara, tem um esquema de fixar o Hidrovacuo um pouco "torto" para a direita (olhando pela frente do carro).
    Provavelmente com esta artificio ele não trombará mais no coletor.
    O unico problema que não sei ao certo como é este esquema... e lê lê
    Vou perguntar para o Paulo Emilio e depois posto aqui.

    Abraços!
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    Mensagem por j ricardo Sáb 6 Nov - 15:43:22

    pra que voces querem hidrovácuo? tira logo isso aí...
    eu já vi o BANDIT dizer isso no fórun e concordo: já tem a embreagem pesada (xxx libras), acelerador pesado(no caso das triplas, no 4jet não sei) porque o freio tem que ser leve?

    eu já tirei uma vez e gostei muito!

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