Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Caixa Evaporadora Ar Condicionado Eaton - reprodução
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? EmptyHoje à(s) 9:25:16 por ALEXANDRE BEGALLI

» Numeração motor
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? EmptyTer 28 maio - 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? EmptyTer 28 maio - 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? EmptyTer 28 maio - 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? EmptySeg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

Quem está conectado?

81 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca

Sidelsino Ferreira Junior


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_leftCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? BarCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_right 
tabarbosa (16850)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_leftCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? BarCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_right 
Rubão6cc (15366)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_leftCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? BarCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_right 
BANDIT (13573)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_leftCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? BarCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_right 
Xann (10394)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_leftCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? BarCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_leftCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? BarCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_right 
j ricardo (9376)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_leftCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? BarCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_right 
Jean Bida (9320)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_leftCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? BarCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_leftCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? BarCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_leftCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? BarCORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Bar_right 

+8
thallisguimaraes
Adrianomga
kdt_go
oumgue
tabarbosa
Luis_555
Gabriel Coelho
OKDOK
12 participantes

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    OKDOK
    OKDOK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 34
    Localização : vila rica do havai
    Modelo do carro : Opala coupe 1975 Vermelho modena
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/10/2010

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por OKDOK Seg 8 Nov - 7:50:21

    Fala galera, tenho um opala 75 coupe e quero colocar uns 2 subs nele como qualquer carro com jeito de sedam como o opala o som fica abafado dentro da mala


    minha ideia cortar aquela lata que fica embaixo do tampão e fazer uma caixa com os sub viradados para dentro no carro emburrando o ar pro teto e a caixa dentro do porta malas

    minhas duvidas tem algum perigo de cortar equela parte de lata alguem ja fez isso no coupe ou ja viu?
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Gabriel Coelho Seg 8 Nov - 8:45:22

    OKDOK escreveu:Fala galera, tenho um opala 75 coupe e quero colocar uns 2 subs nele como qualquer carro com jeito de sedam como o opala o som fica abafado dentro da mala


    minha ideia cortar aquela lata que fica embaixo do tampão e fazer uma caixa com os sub viradados para dentro no carro emburrando o ar pro teto e a caixa dentro do porta malas

    minhas duvidas tem algum perigo de cortar equela parte de lata alguem ja fez isso no coupe ou ja viu?

    cara... já pensei muito a respeito, olhei diversos Opalas, e eu não tiraria completamente a lata não!

    mas faria o seguinte:

    montaria a caixa virada para cima como vc descreveu, e cortaria somente os furos do sub, soldando um aro de metal para dar "acabamento" na lata cortada! desse jeito não se perde o reforço estrutural que aquela lata parece fornecer e tem-se os subs dentro da cabine!

    não sei se alguem já extirpou a lata toda, pode ser que não de nada tbem! mas olhando pelo menos me parece que ela ajuda a firmar aquela região do carro!
    OKDOK
    OKDOK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 34
    Localização : vila rica do havai
    Modelo do carro : Opala coupe 1975 Vermelho modena
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/10/2010

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por OKDOK Seg 8 Nov - 9:02:12

    então cara vi um opala que o cara falou que cortou mais tambem não fala quanto cortou mais um problema de fazer desse jeito e a litragem da caixa que naquele espaço vai ficar com tamanho menor, a ideia seria cortar tudo e puxar a caixa como um tampão ate o porta malas
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Gabriel Coelho Seg 8 Nov - 10:54:28

    OKDOK escreveu:então cara vi um opala que o cara falou que cortou mais tambem não fala quanto cortou mais um problema de fazer desse jeito e a litragem da caixa que naquele espaço vai ficar com tamanho menor, a ideia seria cortar tudo e puxar a caixa como um tampão ate o porta malas

    mas o volume ali em baixo passa dos 120L fácil! 2 camaras de 60L é uma boa medida para a maioria dos subwoofers de até 12"!!!

    qual subs vc pretende usar? e para que tipo de música?

    dependendo dá pra mandar uma Band Pass bem feitinha e ter um rendimento até melhor que com uma bass reflex (dutada) comum, e não tem necessidade de colocar os subs virados no tampão!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Luis_555 Seg 8 Nov - 20:29:54

    Gabriel... nao passa facil nao cara.

    Em cima do ressalto do eixo, acho muito complicado tirar mais de 110 litros, isso se o cara conseguir usar todos cantos de maneira perfeita, Acho que somente usando fibra rola esse volume.

    A minha usa esse espaço do ressalto, sobrando pouquissima coisa nos cantos e mais um pouco apos ele e tem 110litros...

    Eu antes de por o som ate pensava em fazer isso, hoje pra mim, sinceramente, se nao for carro de competicao onde cada DB faz diferenca acho desnecessario, com eles virados pra tras vc ja vai arregaçar o carro todo.

    Na minha só cuidei pra deixar um espaco de 3cm entre a caixa e essa lata do tampao, pra pressao passar pra dentro mais facil. Na chuva se lacrar o volume as palhetas ficam pulando e nao limpam o vidro huahuahua
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Gabriel Coelho Ter 9 Nov - 6:28:12

    Luis_555 escreveu:Gabriel... nao passa facil nao cara.

    Em cima do ressalto do eixo, acho muito complicado tirar mais de 110 litros, isso se o cara conseguir usar todos cantos de maneira perfeita, Acho que somente usando fibra rola esse volume.

    A minha usa esse espaço do ressalto, sobrando pouquissima coisa nos cantos e mais um pouco apos ele e tem 110litros...

    Eu antes de por o som ate pensava em fazer isso, hoje pra mim, sinceramente, se nao for carro de competicao onde cada DB faz diferenca acho desnecessario, com eles virados pra tras vc ja vai arregaçar o carro todo.

    Na minha só cuidei pra deixar um espaco de 3cm entre a caixa e essa lata do tampao, pra pressao passar pra dentro mais facil. Na chuva se lacrar o volume as palhetas ficam pulando e nao limpam o vidro huahuahua

    na real foi baseado no seu som q eu estimei os 120L! mas 110, 120 ambos são suficientes para a maioria dos subs!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por tabarbosa Ter 9 Nov - 6:48:24

    e pensar que no meu tinha 2 furos quadradinhos de twiter le son que mandei fechar na hora!

    nas portas serraram parte da estrutura pra colocar falante. uma troquei pois estava podre... mas em outra, infelizmente ficou pois a porta estava boa...

    eu sou contra at´e furar a lata...
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por oumgue Ter 9 Nov - 8:27:44

    tabarbosa escreveu:e pensar que no meu tinha 2 furos quadradinhos de twiter le son que mandei fechar na hora!

    nas portas serraram parte da estrutura pra colocar falante. uma troquei pois estava podre... mas em outra, infelizmente ficou pois a porta estava boa...

    eu sou contra at´e furar a lata...

    Somos dois... Os emblemas do carro estão numa sacola até hoje. Os 4100 comprei sem pinos. Meus reatores do xenon estão na silvertape.

    Quando furaram a porta pra colocar os retrovisores eu quase infartei Crying or Very sad
    OKDOK
    OKDOK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 34
    Localização : vila rica do havai
    Modelo do carro : Opala coupe 1975 Vermelho modena
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/10/2010

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por OKDOK Ter 9 Nov - 9:26:41

    então galera o sub que vou usar e um thomahawk striker de 350RMS pra quebrar tudo ia prescisar de 3 que da uma media de 180 litros mais como não vou ter todo esse espaço pensei em tirar esse tampão.

    mais será que vou consequir fazer essá potencia toda sair do parta malas e ir pra dentro do carro a ponto de disparar alarmes?
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por kdt_go Ter 9 Nov - 10:13:46

    Pelamor, não estraga o carro assim!
    Faça uma caixa que fique isolada do portamalas,ocupando a área sobre o tunel do eixo traseiro, e a faça dutada para direcionar o som pra dentro do carro, passando pelos furos já existentes nessa chapa., daí vc faz um tampão bem bonito, com algumas áreas em tela ou tecido, permitindo a passagem do som pra dentro.
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Adrianomga Ter 9 Nov - 10:19:23

    Bom. . o meu tinha akela lata toda mutilada, quando comprei, entao nessa ultima reforma tirei ela toda. .

    acho q problema em tirar ela nao tem, mas c a sua estiver toda original e bunitinha. . NAO TIRA ELA DE LA NAO.. .

    deixa a bichinha quieta, coloca uns alto falantes triaxiais no tampão, e o sub no porta malas só pra da o grave ; ; ; com essa configuração vc consegue um ótimo rendimento. ..
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 9 Nov - 15:26:57

    E ainda vai colocar coisa pesada em cima, ta doido


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    flavinho6cc
    flavinho6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Localização : Aracaju-sergipe
    Modelo do carro : a procura de uma caravan 84 a 92!!
    Data de inscrição : 08/05/2010

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por flavinho6cc Ter 9 Nov - 16:20:44

    monta uma band pass com os dutos passando pelos furos originais,com isso nao precisa cortar nada e o som fica otimo!!
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3578
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Paulo Corso Ter 9 Nov - 16:30:53

    tive um 79 que coloquei dois dutos no tampão para deixar passar os graves, ficava bom, nem precisei furar a lata.


    _________________
    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Luis_555 Ter 9 Nov - 20:23:24

    oumgue escreveu:
    tabarbosa escreveu:e pensar que no meu tinha 2 furos quadradinhos de twiter le son que mandei fechar na hora!

    nas portas serraram parte da estrutura pra colocar falante. uma troquei pois estava podre... mas em outra, infelizmente ficou pois a porta estava boa...

    eu sou contra at´e furar a lata...

    Somos dois... Os emblemas do carro estão numa sacola até hoje. Os 4100 comprei sem pinos. Meus reatores do xenon estão na silvertape.

    Quando furaram a porta pra colocar os retrovisores eu quase infartei Crying or Very sad

    É real isso piazada, ele anda com os reatores presos com silvertape HUAHUHEIUHAEIUAHEIUAHIUEHAIUE

    Laughing Laughing Laughing Laughing
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Gabriel Coelho Qua 10 Nov - 7:30:20

    Ah!

    na real é o seguinte..

    pessoas normais ficarão 100% satisfeitas com 2 subs bem alimentados na mala normal (como os do Luis)!

    se vc NÃO é uma pessoa normal, é um SQ freak ou um bass head... vc COM CERTEZA vai saber o que fazer para conseguir o que quer!

    então... vai com o sub normalzinho na mala q não vai sentir falta de BASS não!
    OKDOK
    OKDOK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 34
    Localização : vila rica do havai
    Modelo do carro : Opala coupe 1975 Vermelho modena
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/10/2010

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por OKDOK Qua 10 Nov - 8:44:35

    oque vcs acham de um porta malas em fibra de vidro todo moudado para quela parte do porta malas que o tanque pega?



    po galera vo fazer isso meter o sub na mala se ficar bom deixo assim se não busco outras formas
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Adrianomga Qua 10 Nov - 11:11:41

    é q eu estou no trampo, senao ia te mostrar o q fiz no meu. . .


    coloquei 4 alto falantes 6x9 no tampão, e tou colocando 2 sub´s de 12" dentro do porta malas, tava só com 1 sub de 12" ate esses tempos atras, te garanto q nao faz falta nenhuma um sub virado pra dentro do carro. . no porta malas ja basta, ja treme o carro todo e dispara tudo kuanté alarme c vc quiser. . . (algo q eu nao apoio muito). .

    pois foi fazendo isso q eu consegui trincar toda a pintura do meu carro. . . hehehe
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Adrianomga Qua 10 Nov - 11:13:14

    Luis_555 escreveu:
    oumgue escreveu:
    tabarbosa escreveu:e pensar que no meu tinha 2 furos quadradinhos de twiter le son que mandei fechar na hora!

    nas portas serraram parte da estrutura pra colocar falante. uma troquei pois estava podre... mas em outra, infelizmente ficou pois a porta estava boa...

    eu sou contra at´e furar a lata...

    Somos dois... Os emblemas do carro estão numa sacola até hoje. Os 4100 comprei sem pinos. Meus reatores do xenon estão na silvertape.

    Quando furaram a porta pra colocar os retrovisores eu quase infartei Crying or Very sad

    É real isso piazada, ele anda com os reatores presos com silvertape HUAHUHEIUHAEIUAHEIUAHIUEHAIUE

    Laughing Laughing Laughing Laughing

    Opa. . .achano esse carro parado, vo abri só pra pega os reatores. . kakaak
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Luis_555 Qua 10 Nov - 14:42:17

    Olha, fibra ao meu ver o cara tem que ser muito bom pq senao vai vibrar pra caraleo...
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por oumgue Qua 10 Nov - 19:01:29

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? 5e18aa80e7d9e0952474a12445c3b462

    E ainda sobra A mala
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por kdt_go Qua 10 Nov - 19:11:17

    oumgue escreveu:CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? 5e18aa80e7d9e0952474a12445c3b462

    E ainda sobra A mala

    Claro que sobra mala, é um Opala! Heheh!!

    Amigo, essa é a idéia, nada de sair cortando lata, desse jeito aqui fica bonito e resolve o problema presrvanod o carro.
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Beto Qui 11 Nov - 9:45:10

    eu pularia fora desse negócio de fibra fica horrivel quanto ao seu projeto oumgue ficou muito bacana , mas não gosto muito dos Nitros acho os subgrave dele meio ruins,qual modulo vc ta usando pra empurrar os dois
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por oumgue Qui 11 Nov - 13:38:58

    Beto escreveu:eu pularia fora desse negócio de fibra fica horrivel quanto ao seu projeto oumgue ficou muito bacana , mas não gosto muito dos Nitros acho os subgrave dele meio ruins,qual modulo vc ta usando pra empurrar os dois

    Beto, não é meu não, essa foto peguei desse opala anunciado:

    http://www.carrodopovo.com.br/carros/servlet/MostraCarroB?id=161615

    De som só tenho um Kicker de 12" no 1.nada


    OKDOK
    OKDOK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 34
    Localização : vila rica do havai
    Modelo do carro : Opala coupe 1975 Vermelho modena
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/10/2010

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por OKDOK Qui 18 Nov - 6:03:58

    galera tava pensando no meu opala tem 2 furos no tampão pra falantes de 12 a tala ainda ta boa que resume em não cortala fica agora a ideia

    colocar ali 2 subs fazendo a caixa com o vão entre a lata eo tampão daria em media uns 45 litros bem feita

    e no porta malas meter uns 2 tornados pra da aquele grave pra fora e pra dentro oque voces acham???


    uma coisa alguem ja fez caixa bandpass?
    flavinho6cc
    flavinho6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Localização : Aracaju-sergipe
    Modelo do carro : a procura de uma caravan 84 a 92!!
    Data de inscrição : 08/05/2010

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por flavinho6cc Qui 18 Nov - 18:48:50

    OKDOK,nunca coloquei uma band pass num opala,mas ja coloquei num vectra,o som é absurdo,o grave parece que vai desmontar o carro,nao chega a ser o som de 2 tornados nao,mas faz um belo estrago!!

    e pra falar a verdade,OPALA combina com um som bem legal tocando um hip hop daqueles bem topados ou entao uma musica eletronica pra deixar tudo feliz!!
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Gabriel Coelho Dom 21 Nov - 9:31:41

    OKDOK escreveu:galera tava pensando no meu opala tem 2 furos no tampão pra falantes de 12 a tala ainda ta boa que resume em não cortala fica agora a ideia

    colocar ali 2 subs fazendo a caixa com o vão entre a lata eo tampão daria em media uns 45 litros bem feita

    e no porta malas meter uns 2 tornados pra da aquele grave pra fora e pra dentro oque voces acham???


    uma coisa alguem ja fez caixa bandpass?

    band pass é BEM legal pra SPL!

    eu nunca tive resultado ruim com BP! são previsíveis e geralmente o resultado é interessantíssimo!

    qual sub vc vai usar?

    Band Pass depende TOTALMENTE do falante pra dar certo! tem falante que simplesmente NÃO RENDE em bp, ou precisaria de volumes absurdos! mas é fácil simular e o resultado é muito fiel à simulação!
    roberto79
    roberto79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 243
    Localização : diadema sp
    Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
    Data de inscrição : 24/03/2011

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por roberto79 Qua 30 Mar - 9:11:48

    bom amigo eu cortei do meu o funileiro me disse que nao afeta nada da uma olhada ai na foto do meu
    [code]CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? DSC02486
    roberto79
    roberto79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 243
    Localização : diadema sp
    Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
    Data de inscrição : 24/03/2011

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por roberto79 Qua 30 Mar - 9:12:59

    [code]CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? DSC00264
    roberto79
    roberto79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 243
    Localização : diadema sp
    Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
    Data de inscrição : 24/03/2011

    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por roberto79 Qua 30 Mar - 9:13:33

    [code]CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? DSC02127

    Conteúdo patrocinado


    CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE? Empty Re: CORTAR A LADA DE BAIXO DO TAMPÃO PODE?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 30 maio - 11:53:48