charles bacellar escreveu: Rafael eu tenho um Camaro 1976 6 cil em linha e o acho muito pesadão, estou colocando o cabeçote do Omega para ver se melhora um pouco sendo injetado, pois tenho dificuldade com mecânico para ajustar o carburador. Eu tenho um motor V8 de um landau e não quero usá-lo por ser da Ford pois prefiro um V8 da Chevrolet. Uma coisa interessante que vi num Site de peças para competição chamado veneno foi o anúnio de caixas de marcha de V8 302 adaptada para opala, vocês sabem alguma coisa sobre isso??
é caixa clarck como a de Dodge e C-10 .....
a de dodge tem a 1° marcha bem longa .....a do maverick tema a 2° marcha bem longa dai da um " buraco" da 2° pra 3° ....
Pois é Charlles ai que é o problema ...sem mecânico de confiança fica praticamente enviavél executar qualquer projeto ...
veja acertar um simples carburador já é um problema ( isso que é uma teta!!!) imagine o resto acertar a injeção eletronica 100% é bem + dificil....fazer funcionar é fácilimo !!! agora fazer andar tira desdempnho dela....ai é outra história......
veja aqui em Curtiba correm marcas Gol 1.6 ...pelo regularmento cabeçote quase original valvulas original comando 1.6 original escape livre ....
um carro desse original tem oque?? uns 90HP.....a melhor equipe tira 178HP desse motorzinho usando injeção Pandoo ......nos quebrando a cabeça não passamos de 165Hp .....com horas em dinio.....ta vendo acerto é acerto ....o último carro do grid deve ter uns 130Hp.....
ou seja injeção até faz milagre....mas por causa da MÃO do mago.....
Isso que está sendo feito é como se pegasse um motor de opala 4.1 com valvulas originais e comando originais escape livre cabeçote com restrição ( não pode arrombar ) e praticamente dobrar a sua potencia no caso 280HP em um 4.1 injetado com Pandoo conheçe algum assim ??? Eu não !
Eu te daria a ideia de usar uma Corvette ...de 85 a 91 pra fazer o seu carro papa ferrari....pois já é um carro bem + estabilizado......se acelerar não empina a frente se freiar não abaixa a frente tanto....
montando ela com o bloco 350original cursado pra 383 com um par de cabeçoptes de aluminio de alto cfm com uma injeção programável comandinho um pouco + esperto e 2 turbinas....Ishy , ou KK , turbonetic.....com um gerenciamento de nitro da NOS.....pra falar a verdade....
a NOS fabrica um coletor de admissão pra 350 com todos os plates as mangueiras tudo já pros bicos de nitro e bicos injetores maiores....coisa linda ....a caixa de Corvette é T-56 dela fica só a carcaça...todo o milolo é novo especial ....com 6° marcha real.....´
Molas e amortecedores especiais , rodas de Magnésio não tipo anos 80 mas anos 2005 especias pra corvette + leves e bem + reistentes....
seria um brinquedo interessante de +/- 800HP pra usar na rua de boa .....e seria um belo papa-ferrari......
Só que tudo isso pra ficar bom perfeito tem que ser montado por pessoa gabaritada e competente....se não vai ser só + um carro que só faz barulho e faz 1km por litro.....
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