Esta foto mostra o opala com teto rebaixado e frente alongada como o Fosse desenhou para o Extreme Motorsport.
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charles bacellar
64 participantes
Opala com mecanica do omega
charles bacellar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 12/10/2009
- Mensagem nº51
Re: Opala com mecanica do omega
Esta foto mostra o opala com teto rebaixado e frente alongada como o Fosse desenhou para o Extreme Motorsport.
charles bacellar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 12/10/2009
- Mensagem nº52
Re: Opala com mecanica do omega
Mais um detalhe do teto rebaixado e a elevação do assoalho trazeiro.
charles bacellar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 56
Localização : sao luis-ma
Modelo do carro : Opala 79-80
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 12/10/2009
- Mensagem nº53
Re: Opala com mecanica do omega
Esta fotografia serve para comparar as suspensões dianteiras e traseiras do opala e do omega.
charles bacellar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 56
Localização : sao luis-ma
Modelo do carro : Opala 79-80
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 12/10/2009
- Mensagem nº54
Re: Opala com mecanica do omega
Vista Lateral e superior com as bases da suspensão traseira já colocadas podendo ser comparado um lado com a base do amortecedor do Omega e o outro lado com a base do amortecedor do opala.
charles bacellar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 56
Localização : sao luis-ma
Modelo do carro : Opala 79-80
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 12/10/2009
- Mensagem nº55
Re: Opala com mecanica do omega
Detalhe da adaptação da suspensão dianteira, mostra a peça retirada do Omega, colocada no opala para marcar onde deverá ser cortado para adaptá-la.
Eu tenho certeza que todos estão curiosos para ver a adaptação das torres dos amortecedores e prometo que postarei as fotografias assim que possível, é que sou Cirurgião Plástico e estou com pouco tempo de ir acompanhar esta parte da adaptação.
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
Idade : 37
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
- Mensagem nº56
Re: Opala com mecanica do omega
Opa.. .Agora sim. . está começando a Aparecer a carinha do Frank. . eeheh
Boa sorte na empreitada ai Então Amigo .. hehehehe
Boa sorte na empreitada ai Então Amigo .. hehehehe
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
- Mensagem nº57
Re: Opala com mecanica do omega
HAHA AGORA SIM HEINNN!!!!
CARA ISSO É MUITO DOIDERA!! NÃO DOEU NÃO!? PICOTAR UM OPALA E UM OMEGA AO MESMO TEMPO!!!
PARABÉNS PELA OUSADIA! MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE VC VAI OUVIR CRÍTICAS E ELOGIOS SOBRE ISSO, AFINAL A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO GOSTAM MUITO DE OPALAS "KIMERAS" MAS, EU ACHO QUE VALE MUUUUITO A PENA TIRAR UM CARRO DO FERRO-VELHO QUE TEM O DOC BAIXADO E NÃO PODE MAIS RODAR TER UMA VIDA NOVA É MUITO BOM!!
CONTINUE POSTANDO FOTOS ESSE TÓPICO AINDA TERÁ MUITAS PÁGINAS!
BRAÇO E BOA SORTE!
CARA ISSO É MUITO DOIDERA!! NÃO DOEU NÃO!? PICOTAR UM OPALA E UM OMEGA AO MESMO TEMPO!!!
PARABÉNS PELA OUSADIA! MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE VC VAI OUVIR CRÍTICAS E ELOGIOS SOBRE ISSO, AFINAL A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO GOSTAM MUITO DE OPALAS "KIMERAS" MAS, EU ACHO QUE VALE MUUUUITO A PENA TIRAR UM CARRO DO FERRO-VELHO QUE TEM O DOC BAIXADO E NÃO PODE MAIS RODAR TER UMA VIDA NOVA É MUITO BOM!!
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BRAÇO E BOA SORTE!
sidpime2006- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Localização : São Paulo Sp zona leste
Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº58
Re: Opala com mecanica do omega
É isso ai Charles como dizem nos interior a fora do Brasil matou a cobra e mostrou o pau tem gente que pensa que para ter um carro do seu gosto precisa se gastar uma fortuna hehehe quero ver a hora que o frank estiver pronto hem !!! vai mostrando as fotos ai parabens
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº59
Re: Opala com mecanica do omega
Bacana a iniciative, fico contente por ser um carro pego em ferro velho, gostei do teto, não faria no meu mais gostei do feito, principalmente a coluna c, ficou parecido com camaro de leve.
ket- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1225
Idade : 48
Localização : G, SÃO PAULO
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/08/2010
- Mensagem nº60
Re: Opala com mecanica do omega
E ISSO AI MUITOS JÁ ESTAVAM AFIANDO A LINGUA
PARA CRITICAR, MAIS FAZ PARTE !
TODOS ESTAVAM ANCIOZOS PARA VER A SUA MAQUINA !!!
PARABENS PELA A ATITUDE E ADIMIRO CARAS ASSIM
NÃO TENHO A MESMA CORAGEM DE FAZER UM PROJETO ASSIM
SEJÁ FELIZ
PARA CRITICAR, MAIS FAZ PARTE !
TODOS ESTAVAM ANCIOZOS PARA VER A SUA MAQUINA !!!
PARABENS PELA A ATITUDE E ADIMIRO CARAS ASSIM
NÃO TENHO A MESMA CORAGEM DE FAZER UM PROJETO ASSIM
SEJÁ FELIZ
edersonkobs- Opaleiro
- Número de Mensagens : 220
Idade : 42
Localização : Realeza - PR
Modelo do carro : Opala SS 1979
Data de inscrição : 08/09/2010
- Mensagem nº61
Re: Opala com mecanica do omega
parabéns pela plástica no opalão
Pessoalmente não gosto de modificações, mas isso nos MEUS carros. Está de parabéns por salvar da corrosão num ferro velho.
Pessoalmente não gosto de modificações, mas isso nos MEUS carros. Está de parabéns por salvar da corrosão num ferro velho.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº62
Re: Opala com mecanica do omega
Ta vendo como provar é bom, mas que dó deu, cortou demais, todos que eu vi cortaram menos, mas ficando legal é o que rola
E rebaixou o teto?
E rebaixou o teto?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 45
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
- Mensagem nº63
Re: Opala com mecanica do omega
Pois é. Não tem meio termo.
Quando a coisa é mais "anormal" todos são como São Tomé, e não dói postar fotos sobre o que se fala/faz.
Quando a coisa é mais "anormal" todos são como São Tomé, e não dói postar fotos sobre o que se fala/faz.
sidpime2006- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
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Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº64
Re: Opala com mecanica do omega
Pois é né!!!!e o pessoal que chamou ele de mentiroso não fala nada ?????
branco 75- Opaleiro
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Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº65
Re: Opala com mecanica do omega
cara, seu projeto é legal. todos os opalas c teto rebaixado q tinha visto ate hoje eram simplismente esquisitos. mas esse caso ta sendo feito com bom gosto. legal q vc escolheu um carro ja condenado a ferro velho para isso. tera um opala bem personalizado depois de pronto. parabén e boa sorte! vejo q vc n se ofendeu c as brincadeiras.... continue postando ae pra galera acompanhar!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº66
Re: Opala com mecanica do omega
j ricardo escreveu:Deixem o cara em paz! mas que coisa... se o fulano não coloca fotos, agora tem gente que duvida se o cara existe...
deixem o cara colocar as fotos e aí comentamos... se ele não por, o tópico vai lá para a segunda página e morre...
mas não adianta ficarem cutucamdo o rapaz... isso afasta os novatos antes deles se habituarem, com o fórum e apranderem a lidar com os outros...
vamos ter paciencia, TODOS!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
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Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº67
Re: Opala com mecanica do omega
charles bacellar escreveu:
Esta foto mostra o opala com teto rebaixado e frente alongada como o Fosse desenhou para o Extreme Motorsport.
charles bacellar escreveu:
Mais um detalhe do teto rebaixado e a elevação do assoalho trazeiro.
charles bacellar escreveu:
Esta fotografia serve para comparar as suspensões dianteiras e traseiras do opala e do omega.
charles bacellar escreveu:
Vista Lateral e superior com as bases da suspensão traseira já colocadas podendo ser comparado um lado com a base do amortecedor do Omega e o outro lado com a base do amortecedor do opala.
charles bacellar escreveu:
Detalhe da adaptação da suspensão dianteira, mostra a peça retirada do Omega, colocada no opala para marcar onde deverá ser cortado para adaptá-la.
Eu tenho certeza que todos estão curiosos para ver a adaptação das torres dos amortecedores e prometo que postarei as fotografias assim que possível, é que sou Cirurgião Plástico e estou com pouco tempo de ir acompanhar esta parte da adaptação.
....É galera, melhor rever os conceitos rsrsr...Quando o cara da transformação do 92 pra 69 postou, eu não duvidei,e ainda espero que ele poste umas fotos...mas aquele acho que era mesmo um piá sonhador...O lance é não achar que por que eu não tenho grana, ninguém tem,se eu gosto de original , todo mundo também gosta...Isso é uma customização,pode ter um resultado muito interessante sim mesmo pra quem curte original. Tem muito Opala decepado e desconfigurado que todo mundo paga um pau...mas depois de prontos, já nas provas de arrancada...Aliás lá é muito raro um Opala de ponta não ser todo recortado.É isso ae Charles, esperamos poder continuar acompanhandom o projeto, porém como foi dito, virão críticas prós e contra, o lance é tu se ligar que o Fórum não tem bandeira,obviamente os originais são mais bem vistos pela maioria, mas de forma alguma é a regra do espaço ser original...Tunning não se cria aqui nem um dia rsrsrs....mas ai é outra categoria...Esta categoria, Tuneiros , não vejo amor dos caras pelo carro, é de momento, pode ser um Opala, um Landau, um Gol...são mal vistos em todos os espaços de aficcionados por determinados modelos...esperamos mesmo poder contar com a atualização do projeto.Quem não curtir a idéia,exitem milhares de tópicos aqui de originais,não vejo necessidade de expor a revolta contra passar a faca num Opala condenado, tem Opala de bola por ae nos desmanches,agonizando e pedindo pra ser resgatado...se todo mundo que apavorasse,criticasse, tirasse um Opala de desmanche e fizesse voltar a vida, legal mesmo...O preço dos Opalas iria baixar, quem sabe eu pudesse ter meu Cupe 88 pra fechar a trinca rsrsr, ou um 79...quem curte, ou que tá curioso pra ver os resultados boto fé que o tópico vai bombar de boa. Ver pra crer, também aprendi desde cedo rsrs...Mas pré-julgamento já me dei mal também rsrsr...Tudo é um aprendizado.
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Dhiego Michel- Opaleiro
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Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
- Mensagem nº68
Re: Opala com mecanica do omega
Jean Bida escreveu:charles bacellar escreveu:
Esta foto mostra o opala com teto rebaixado e frente alongada como o Fosse desenhou para o Extreme Motorsport.charles bacellar escreveu:
Mais um detalhe do teto rebaixado e a elevação do assoalho trazeiro.charles bacellar escreveu:
Esta fotografia serve para comparar as suspensões dianteiras e traseiras do opala e do omega.charles bacellar escreveu:
Vista Lateral e superior com as bases da suspensão traseira já colocadas podendo ser comparado um lado com a base do amortecedor do Omega e o outro lado com a base do amortecedor do opala.charles bacellar escreveu:
Detalhe da adaptação da suspensão dianteira, mostra a peça retirada do Omega, colocada no opala para marcar onde deverá ser cortado para adaptá-la.
Eu tenho certeza que todos estão curiosos para ver a adaptação das torres dos amortecedores e prometo que postarei as fotografias assim que possível, é que sou Cirurgião Plástico e estou com pouco tempo de ir acompanhar esta parte da adaptação.
....É galera, melhor rever os conceitos rsrsr...Quando o cara da transformação do 92 pra 69 postou, eu não duvidei,e ainda espero que ele poste umas fotos...mas aquele acho que era mesmo um piá sonhador...O lance é não achar que por que eu não tenho grana, ninguém tem,se eu gosto de original , todo mundo também gosta...Isso é uma customização,pode ter um resultado muito interessante sim mesmo pra quem curte original. Tem muito Opala decepado e desconfigurado que todo mundo paga um pau...mas depois de prontos, já nas provas de arrancada...Aliás lá é muito raro um Opala de ponta não ser todo recortado.É isso ae Charles, esperamos poder continuar acompanhandom o projeto, porém como foi dito, virão críticas prós e contra, o lance é tu se ligar que o Fórum não tem bandeira,obviamente os originais são mais bem vistos pela maioria, mas de forma alguma é a regra do espaço ser original...Tunning não se cria aqui nem um dia rsrsrs....mas ai é outra categoria...Esta categoria, Tuneiros , não vejo amor dos caras pelo carro, é de momento, pode ser um Opala, um Landau, um Gol...são mal vistos em todos os espaços de aficcionados por determinados modelos...esperamos mesmo poder contar com a atualização do projeto.Quem não curtir a idéia,exitem milhares de tópicos aqui de originais,não vejo necessidade de expor a revolta contra passar a faca num Opala condenado, tem Opala de bola por ae nos desmanches,agonizando e pedindo pra ser resgatado...se todo mundo que apavorasse,criticasse, tirasse um Opala de desmanche e fizesse voltar a vida, legal mesmo...O preço dos Opalas iria baixar, quem sabe eu pudesse ter meu Cupe 88 pra fechar a trinca rsrsr, ou um 79...quem curte, ou que tá curioso pra ver os resultados boto fé que o tópico vai bombar de boa. Ver pra crer, também aprendi desde cedo rsrs...Mas pré-julgamento já me dei mal também rsrsr...Tudo é um aprendizado.
Falou buniiiiiito
Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº69
Re: Opala com mecanica do omega
Idem lá em cima Diegão!!!
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charles bacellar- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 79-80
Cilindros : 6 cil
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- Mensagem nº70
Re: Opala com mecanica do omega
Sem problema lido com personalidades assim o tempo todo no meu consultório e na vida cotidiana, pegam uma "bandeira" e se agarram nela como se fosse a própria vida ou então ficam desmerecendo os outros. Eu vou te contar era assim no jipe clube daqui, entraram uns novo ricos que bagunçaram tudo pois eram intolerantes, achando que somente eles estavam certos, para vc ter uma idéia depois de eu sofrer tanto modificando um Jipe Lada Niva, resolvi comprar uma Land Rover e os que me criticavam por ter um carro antiquado, o Niva, agora diziam que eu era louco de colocar uma Land Rover novinha na trilha, vai entender os infelizes, então agora é bolar uns projetos e tentar realizá-los sem muita neura, quem quizer curtir eu permito ou outros são os outros.
Eu preciso da ajuda de vocês, me deram a idéia de fazer um motor 6 cil com pistão do 4 cil a álcool mas que deveria usar umas bielas menores e estou com dificuldade de achá-las, alguém pode me ajudar? Obrigado e aceito q que digam se é viável ou não.
Eu preciso da ajuda de vocês, me deram a idéia de fazer um motor 6 cil com pistão do 4 cil a álcool mas que deveria usar umas bielas menores e estou com dificuldade de achá-las, alguém pode me ajudar? Obrigado e aceito q que digam se é viável ou não.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº71
Re: Opala com mecanica do omega
charles bacellar escreveu:Eu preciso da ajuda de vocês, me deram a idéia de fazer um motor 6 cil com pistão do 4 cil a álcool mas que deveria usar umas bielas menores e estou com dificuldade de achá-las, alguém pode me ajudar? Obrigado e aceito q que digam se é viável ou não.
As bielas menores sao as de 5,7", se seu motor foi abaixo de 90 é essas bielas, acima é as de 6", que tambem da para usar com os pistao de 4cil, ai tem de tirar material do pistao
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº72
Re: Opala com mecanica do omega
Charles, eu zerei o motor do meu Diplo, também ia de 4.4(que será a litragem que ele vai ficar com os pistoes do Opala 4)....Mas pesquisei muito e temm um cara aqui do Fórum, tá sumidão...manja demais na prática, não na teoria...ele me desencorajou de fazer,a não ser que meu motor estivesse na última retífica, condenado a ser vendido por kilo...rsrs...Quanto mais próximo do original, mais certeza de bom resultado.Um 6 cil. tem muiata receita. Pra mim, é regra , tirar o pé do aceçerador e o carro continuar rodando em 600 RPM em qualquer marcha sem ficar socando...ou seja comando alto pra mim já não rola...Outra que comando alto é pra motor girar alto,esticar marchas mesmo...o que é tudo na vida é o torcão do 6 cil em baixa RPM...nessa parte um 4.4 apavora...A meta principal é: depois do carro pronto, vai fazer o que ??? Pista...desfilar de boa...gla gla gla gla gla... com a muié e as criança...mas quando quiser ver uma fumaça e tirar uma pira, tentarem de empurrar/apavorar
tem motor de sobra...siar caçando turbina na madrugada...definido isto, o uso real do carro...ai fica mais fácil a galera ajudar.
tem motor de sobra...siar caçando turbina na madrugada...definido isto, o uso real do carro...ai fica mais fácil a galera ajudar.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Marcelo Crid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2235
Idade : 42
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008
- Mensagem nº73
Re: Opala com mecanica do omega
Agora sim...falou q ia posta fotos e ta ai...ao contrario do Dr. turbo...vo quero acompanha esse projeto seu até o final...boa sorte ai...abraços
sidpime2006- Opaleiro
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Localização : São Paulo Sp zona leste
Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº74
Re: Opala com mecanica do omega
E se o cara tiver um opala original como disse o jean lá em cima e rebaixou o cabeçote turbinou ou qualquer outra coisa do gênero já fez um "frankezinho" tambem não é só o visual do carro que faz ele ser original, quero ver pegar placa preta assim !!! bem que gostaria de ter 40 mil para realizar meu sonho mas como sou filho de pobre vou me contentando com meu frank tambem hehehehe!!! dinheiro não trás felicidade me de o seu e vá ser feliz KKKKKKKKKrsrsrsrsr
sidpime2006- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Localização : São Paulo Sp zona leste
Modelo do carro : Opala lux luxor 1976
Cilindros : 4 cc motor 151 azul e rosa
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº75
Re: Opala com mecanica do omega
charles bacellar escreveu: Sem problema lido com personalidades assim o tempo todo no meu consultório e na vida cotidiana, pegam uma "bandeira" e se agarram nela como se fosse a própria vida ou então ficam desmerecendo os outros. Eu vou te contar era assim no jipe clube daqui, entraram uns novo ricos que bagunçaram tudo pois eram intolerantes, achando que somente eles estavam certos, para vc ter uma idéia depois de eu sofrer tanto modificando um Jipe Lada Niva, resolvi comprar uma Land Rover e os que me criticavam por ter um carro antiquado, o Niva, agora diziam que eu era louco de colocar uma Land Rover novinha na trilha, vai entender os infelizes, então agora é bolar uns projetos e tentar realizá-los sem muita neura, quem quizer curtir eu permito ou outros são os outros.
Eu preciso da ajuda de vocês, me deram a idéia de fazer um motor 6 cil com pistão do 4 cil a álcool mas que deveria usar umas bielas menores e estou com dificuldade de achá-las, alguém pode me ajudar? Obrigado e aceito q que digam se é viável ou não.
E outra coisa em Charles vê se não vai querer fazer o frank pular tambem porque ai você vai ter que rever todo o projeto (tirar a suspenção do omega e por hidráulica) ai vai ficar um pouco mais caro tipo assim uns 100 mil reais kkkkkkkkrsrsrsrsr
charles bacellar- Opaleiro
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- Mensagem nº76
Re: Opala com mecanica do omega
sidpime2006 Aqui em São Luis do Maranhão as pessoas preferem um carro popular novinho do que carros luxuosos mais antigos o que os tornam muito baratos, para teres uma idéia comprei esse Ômega por R$ 1.800,00 e tê-lo inteiro para retalhar fascilitou muito a adaptação que não a vejo possível se tivesse comprado as peças avulsas, Estou postando duas fotos com setas que marcam detalhes da adaptação da coluna de direção do Ômega que fica certinho no Opala. Espero que seja esclarecedora, e peço desculpa se errar algum detalhe é que não sou e nem pretendo ser mecânico. Te digo que farei de tudo para colocar o sistema de direção do Ômega e o ABS.
charles bacellar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 56
Localização : sao luis-ma
Modelo do carro : Opala 79-80
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Data de inscrição : 12/10/2009
- Mensagem nº77
Re: Opala com mecanica do omega
Outra coisa que esqueci de falar, quando terminar essa etapa levarei o Opala numa empresa chamada MONOBLOCO, especializada em análise e alinhamento de carros, tanto suspensão, chassi como monoblocos dos carros para que não fique nenhum desalinhamento, evitando problemas posteriores.
charles bacellar- Opaleiro
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- Mensagem nº78
Re: Opala com mecanica do omega
Quanto a fazer o motor com esse veneno de pistão de 4 cil a álcool e bielas 5,7" só justificaria em caso de carro de arrancada ou de manobras pois a dirigibilidade diãria ficaria desconfortável, estou certo??
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº79
Re: Opala com mecanica do omega
Me anota alguns desses, como eu disse, meu colega esta indo para maranhao, vai passar uns dias em sao luiz, talvez ele interessa num dessescharles bacellar escreveu:
sidpime2006 Aqui em São Luis do Maranhão as pessoas preferem um carro popular novinho do que carros luxuosos mais antigos o que os tornam muito baratos, para teres uma idéia comprei esse Ômega por R$ 1.800,00 e tê-lo inteiro para retalhar fascilitou muito a adaptação que não a vejo possível se tivesse comprado as peças avulsas, Estou postando duas fotos com setas que marcam detalhes da adaptação da coluna de direção do Ômega que fica certinho no Opala. Espero que seja esclarecedora, e peço desculpa se errar algum detalhe é que não sou e nem pretendo ser mecânico. Te digo que farei de tudo para colocar o sistema de direção do Ômega e o ABS.
charles bacellar escreveu:
Quanto a fazer o motor com esse veneno de pistão de 4 cil a álcool e bielas 5,7" só justificaria em caso de carro de arrancada ou de manobras pois a dirigibilidade diãria ficaria desconfortável, estou certo??
Se nao trocar comando fica um carro normal, so que se pisar, ai a coisa muda
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charles bacellar- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Re: Opala com mecanica do omega
Mostrarei para seu amigo sem problema é só passar um e-mail para charles.bacellar@uol.com.br. Obrigado peas dicas do veneno do motor.
sidpime2006- Opaleiro
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- Mensagem nº81
Re: Opala com mecanica do omega
charles bacellar escreveu:
sidpime2006 Aqui em São Luis do Maranhão as pessoas preferem um carro popular novinho do que carros luxuosos mais antigos o que os tornam muito baratos, para teres uma idéia comprei esse Ômega por R$ 1.800,00 e tê-lo inteiro para retalhar fascilitou muito a adaptação que não a vejo possível se tivesse comprado as peças avulsas, Estou postando duas fotos com setas que marcam detalhes da adaptação da coluna de direção do Ômega que fica certinho no Opala. Espero que seja esclarecedora, e peço desculpa se errar algum detalhe é que não sou e nem pretendo ser mecânico. Te digo que farei de tudo para colocar o sistema de direção do Ômega e o ABS.
Tá certo Charles a suspenção hidráulica de 100 mil que te falei é só gozação mesmo só pra você ver os absurdos que vai encontrar por aqui tem os desconfiados, os sarristas como eu ,os que acham que só eles são espertos e por ai vai é tudo louco mesmo e nunca duvidei da sua palavra não tenho certeza que seu carro vai ficar show só não esqueça de ir mostrando as fotos do frank pra gente vê ok !!
charles bacellar- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: Opala com mecanica do omega
Claro dividirei essa loucura com vcs sim.
Adrianomga- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: Opala com mecanica do omega
charles bacellar escreveu: Claro dividirei essa loucura com vcs sim.
Realmente, agora vc falou a palavra certa. . LOUCURA. .
isso é o q eu mais faço tbm. . meu opala ja gastei dinheiro nele q dava pra comprar um carro beeeem mais novo. . mas fazer o q né. . . hehehe
diego.b.roa- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Opala com mecanica do omega
show ,parabens pela dedicaçao ,concerteza vai ficar muito bom o serviço ,,,,,,parabens msm !!!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Opala com mecanica do omega
Mas qual o motivo desse projeto????
a suspenção de opala não é ruim ....é só quetão de acerto.....
Vc. é a 1° pessoa que eu vejo adaptando algo na dianetira do opala .....
As longarianas ..as disntâncias entre ômega e opala são bem semelhantes .....
agora não adianta vc. mandar alinhar o monobloco se as soldas na suspensão não estam 100% perefaitas ...entende
Quando se soldo as torres não se pode correr um cordão de solda ...tem que ser pontiado.....sim muitos pontos , até fechar como um " cordãode solda" .......se vc. fizer o cordão ...empena tudo ...entorta mesmo .....
mesmo que não fique 100% no alinhamento e na cambagem ...vc. consegue atenuar isso ....tendo no final um carro perfeito .....
Mas novamente parabéns pela iniciativa e pelo projeto e pela coragem .....
Acho que o único erro foi ter pego um carro em ferro-velho ..sem documentação ..... mas isso com uma chapinha se reverte ....
Boa Sorte ai...
a suspenção de opala não é ruim ....é só quetão de acerto.....
Vc. é a 1° pessoa que eu vejo adaptando algo na dianetira do opala .....
As longarianas ..as disntâncias entre ômega e opala são bem semelhantes .....
agora não adianta vc. mandar alinhar o monobloco se as soldas na suspensão não estam 100% perefaitas ...entende
Quando se soldo as torres não se pode correr um cordão de solda ...tem que ser pontiado.....sim muitos pontos , até fechar como um " cordãode solda" .......se vc. fizer o cordão ...empena tudo ...entorta mesmo .....
mesmo que não fique 100% no alinhamento e na cambagem ...vc. consegue atenuar isso ....tendo no final um carro perfeito .....
Mas novamente parabéns pela iniciativa e pelo projeto e pela coragem .....
Acho que o único erro foi ter pego um carro em ferro-velho ..sem documentação ..... mas isso com uma chapinha se reverte ....
Boa Sorte ai...
sidpime2006- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Opala com mecanica do omega
Bom como não entendo muito de solda em chapas trabalho com coisas um pouco mais brutas hehehe mas se o soldador for bom do tipo que a solda passa no raio-x e sabe fazer uma boa raiz de solda ele pode passar um cordão por cima sem ploblemas e tudo que empena volta no lugar com aquela ferramenta de precisão e o olhar de quem conhece. pode ser possível sim já vi carros que bateram em poste de lado e foram quase cortados ao meio voltarem a vida de novo e estão até hoje rodando por ai e não são sinistrados passaram por vistoria e tudo.
Giovani Parra- Moderadores
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- Mensagem nº87
Re: Opala com mecanica do omega
Parabéns pelo projeto amigo...
muito audacioso e interessante...
continue postando fotos e mantendo atualizado...
Abraços
muito audacioso e interessante...
continue postando fotos e mantendo atualizado...
Abraços
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº88
Re: Opala com mecanica do omega
Rapaz... estou impressionado com o projeto!!! parabéns!!
confesso que sou meio desconfiado com modificaçoes nas linhas originais de design do opala... mas no seu carro me pareceu muito harmoniosas...
a linha da coluna "C" em conjunto com a trazeira me pareceu semelhante á dos impalas '66/'67... ( isso não é ótimo?)
to acompanhamdo o seu projeto!
confesso que sou meio desconfiado com modificaçoes nas linhas originais de design do opala... mas no seu carro me pareceu muito harmoniosas...
a linha da coluna "C" em conjunto com a trazeira me pareceu semelhante á dos impalas '66/'67... ( isso não é ótimo?)
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branco 75- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Opala com mecanica do omega
pensei a mesma coisa. alias esse era a dificuldade q vi em opalas c tetos rebaixados. os caras matam a coluna C. paracem acrros capotados. mas nesse caso ficou harmonioso.
RICARDOADG- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Opala com mecanica do omega
Jean Bida escreveu:j ricardo escreveu:Deixem o cara em paz! mas que coisa... se o fulano não coloca fotos, agora tem gente que duvida se o cara existe...
deixem o cara colocar as fotos e aí comentamos... se ele não por, o tópico vai lá para a segunda página e morre...
mas não adianta ficarem cutucamdo o rapaz... isso afasta os novatos antes deles se habituarem, com o fórum e apranderem a lidar com os outros...
vamos ter paciencia, TODOS!
Concordo plenamente!
sidpime2006- Opaleiro
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Re: Opala com mecanica do omega
RICARDOADG escreveu:Jean Bida escreveu:j ricardo escreveu:Deixem o cara em paz! mas que coisa... se o fulano não coloca fotos, agora tem gente que duvida se o cara existe...
deixem o cara colocar as fotos e aí comentamos... se ele não por, o tópico vai lá para a segunda página e morre...
mas não adianta ficarem cutucamdo o rapaz... isso afasta os novatos antes deles se habituarem, com o fórum e apranderem a lidar com os outros...
vamos ter paciencia, TODOS!
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É mais uma mancada minha vivendo e aprendendo
andre-zambon- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: Opala com mecanica do omega
Meu amigo...Coragem mesmo...mas também lhe pergunto: Qual a intenção deste projeto? Apenas experiência? Ver se é possível? Na traseira o pessoal coloca pra tornar a suspensão independente.
Abraço.
Abraço.
charles bacellar- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Opala com mecanica do omega
Bandit acho que esse projeto é fruto de um processo de aprender a gostar de Opala, pois sinceramente não tinha afeição por ele nem pelo Maverick. Eu estava mais tendencioso a gostar de carros da Ford como o Mustang e o Cobra e na época comecei um projeto de copiar o Mustang do Giugiaro que para isso usei um Puma GTB como doador, mas depois que comprei o Camaro 76 fiquei com melhor impressão da Chevrolet. Quero te agradecer sobre as dicas de como soldar essas partes e se puderes mandar mais dicas eu só tenho a agradecer novamente. O Opala realmente não tinha documento, fato esse que não me encomodava uma vez que a intenção era colocá-lo para fazer manobras nas provas de arrancada, até que vi o opala projetado pelo Foose e me interessei por ser um carro único, o projeto não ter sido realizado fielmente ao desenho dele, mas resolvi pesquisar o número do Chassi e descobri que era placa daqui de São Luis, e te digo que já estou com o documento de 2010 após pagar R$ 498,00. Tenho mais uma preocupação: tenho alguns jogos de rodas para serem usadas, um jogo original aro 15 do opala que lembra uma estrela que as alarguei ficando 10 polegadas ás trazeiras e 8 polegadas as dianteiras, tem um jogo aro 19 que alarguei apenas as trazeiras para 9 polegadas e meia e a roda NR 15 da NOOVA aro 17 por 7 polegadas que imita aquela roda do Foose que ele usou neste projeto do Opala, a pergunta é quanto tuachas que posso alargar as caixas de rodas para que elas não fiquem bizarras?
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº94
Re: Opala com mecanica do omega
como voce alarga as rodas?
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Opala com mecanica do omega
Vc. quer alargar os paralamas ?????
Isso eu sempre tive vontade de fazer ....
os trazeirois de qualquer forma vão fica legal alargados ...agora os dianteiros ..é que tem que se estudar muito .....
porque não adianta vc. ter todo um trabalho de alargar eles e aumentar pouca coisa ....eles ....e muito eu acho que fica meio estranho
vc. quer uma aparencia dos Stock de 88 né ....
Se não me engano eles usavam pneu 265 na dianteira e 285 na trazeira .....
eles já servem de bastane inspiração ........
SÓ NÃO FAÇA como nos Novos Stock car ...tipo o astra ....em que é cortado o paralama e e é feita aquele contorno de fibra em volta da caixa de roda .....isso é Horrivél .....
tem que alargar tipo os barracuda 70/72 ..... ( trazeira)
pra se alargar as trazeiras se faz assim .......alargar pra fora !
Faz 3 cortes no paralama trazeira de cima pra baixo .....um no meio e 2 + pros cantos
essa lata cortada vc. puxa até o tanto que quer alargar ......eu acho que umas 5pol na trazeira fica lega ....
vc. entede ? modela ele, e dai ,tem que completar com lata a " diferença " pois está estufando eles .....e tem que fazer eles acabarem onde acaba o original ......
Eu vi eles alargarem um camaro 74 em ´7pol. na Power Tech .....fica muito legal .....
Vc. alargando dessa maneira tem o desenho original do paralama trazeira fazendo inclusive aquela abinha nos paralamas trazeiros
Fica com o aspecto ORIGINAL .....só que alargado ...parrudo!
Mas não é um trabalho fácil nem um pouco .....e tem que ser bom pra fazer isso .....e o cara vai te cobrar!!!
Isso eu sempre tive vontade de fazer ....
os trazeirois de qualquer forma vão fica legal alargados ...agora os dianteiros ..é que tem que se estudar muito .....
porque não adianta vc. ter todo um trabalho de alargar eles e aumentar pouca coisa ....eles ....e muito eu acho que fica meio estranho
vc. quer uma aparencia dos Stock de 88 né ....
Se não me engano eles usavam pneu 265 na dianteira e 285 na trazeira .....
eles já servem de bastane inspiração ........
SÓ NÃO FAÇA como nos Novos Stock car ...tipo o astra ....em que é cortado o paralama e e é feita aquele contorno de fibra em volta da caixa de roda .....isso é Horrivél .....
tem que alargar tipo os barracuda 70/72 ..... ( trazeira)
pra se alargar as trazeiras se faz assim .......alargar pra fora !
Faz 3 cortes no paralama trazeira de cima pra baixo .....um no meio e 2 + pros cantos
essa lata cortada vc. puxa até o tanto que quer alargar ......eu acho que umas 5pol na trazeira fica lega ....
vc. entede ? modela ele, e dai ,tem que completar com lata a " diferença " pois está estufando eles .....e tem que fazer eles acabarem onde acaba o original ......
Eu vi eles alargarem um camaro 74 em ´7pol. na Power Tech .....fica muito legal .....
Vc. alargando dessa maneira tem o desenho original do paralama trazeira fazendo inclusive aquela abinha nos paralamas trazeiros
Fica com o aspecto ORIGINAL .....só que alargado ...parrudo!
Mas não é um trabalho fácil nem um pouco .....e tem que ser bom pra fazer isso .....e o cara vai te cobrar!!!
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº96
Re: Opala com mecanica do omega
Não vá fazer igual o opala do degreas... o carro era maravilhoso... mas o paralama trazeiro era horrivel...
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº97
Re: Opala com mecanica do omega
Conheci um cara que alargou para dentro as caixas de roda do opala... inclusive levando a longarina para dentro também... uns 15cm, acho... era para caber os 295/50/15 dentro do carro, usando os frisos de caixa de roda original... vendeu o carro antes de ficar todo pronto...
vou ver se encontro as fotos...
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Opala com mecanica do omega
O do Degreas eu acho que foi muito alargado .....
e quem fez talvez não tenha feito com tanto capricho .....até porque é carro de corrida !
Mas creio eu que o princípio que eu citei acima e o do dregueas é o mesmo....
Mas como tudo em lata ....a " mão do pião " faz muita diferença !!!!!!
O Camaro da Power Tech era muito alargado também é está perfeito !!!!!!!!
e quem fez talvez não tenha feito com tanto capricho .....até porque é carro de corrida !
Mas creio eu que o princípio que eu citei acima e o do dregueas é o mesmo....
Mas como tudo em lata ....a " mão do pião " faz muita diferença !!!!!!
O Camaro da Power Tech era muito alargado também é está perfeito !!!!!!!!
BANDIT- Opaleiro
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Re: Opala com mecanica do omega
j ricardo escreveu:Conheci um cara que alargou para dentro as caixas de roda do opala... inclusive levando a longarina para dentro também... uns 15cm, acho... era para caber os 295/50/15 dentro do carro, usando os frisos de caixa de roda original... vendeu o carro antes de ficar todo pronto...
vou ver se encontro as fotos...
Esses era um 78/79 preto né .....
j ricardo- Moderadores
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Re: Opala com mecanica do omega
ficou tipo o camaro da ancona?:
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº101
Re: Opala com mecanica do omega
BANDIT escreveu:j ricardo escreveu:Conheci um cara que alargou para dentro as caixas de roda do opala... inclusive levando a longarina para dentro também... uns 15cm, acho... era para caber os 295/50/15 dentro do carro, usando os frisos de caixa de roda original... vendeu o carro antes de ficar todo pronto...
vou ver se encontro as fotos...
Esses era um 78/79 preto né .....
eu acho que era laranja... mas não tenho certeza, o carro tava todo na lata... um amigo tem as fotos... vou pedir pra ele...
BANDIT- Opaleiro
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Re: Opala com mecanica do omega
Nossa nem se compara com o Camaro que eu vi lá na Power Tech !!!!!!!!
era bem +++++ alargado os paralamas trazeiros e o Paralama NÃO era cortado quasa na metade como esses .......caca
Esses camaro ai ....antigamente pertencia ao Takeda .....ele tinha motor de Dragster ......e NUNCA andou em linha reta ......
era bem +++++ alargado os paralamas trazeiros e o Paralama NÃO era cortado quasa na metade como esses .......caca
Esses camaro ai ....antigamente pertencia ao Takeda .....ele tinha motor de Dragster ......e NUNCA andou em linha reta ......
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