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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mecânica do ômega 3.0 Empty Dúvidas sobre motor 3.0

    Mensagem por Dominic opl77 Seg 16 Abr - 18:39:28

    Boa noite galera opaleira, depois de muita procura comprei meu opala ano 77,e um amigo me ofereceu a mecânica do ômega 3.0 pra por nele num preço bem baixo, gostaria de saber se esse motor fica bom com uma turbina, pois já sei que não tem muito torque se comparado ao 4.1,mas levando em conta o valor que estão pedindo em um 4.1 bom,fica meio difícil de adquirir, desde já agradeço se alguém puder sanar minhas dúvidas, obrigado.
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    Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 16 Abr - 18:47:44

    Boa noite amigo seja bem vindo, se apresente e conte sua história nesta sessão sobre a parte mecânica abra um tópico em mecânica geral Boa sorte no projeto
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    Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por FabioM Ter 17 Abr - 8:46:46

    Dai velho.
    Cara, é relativo o teu barato. Tem que ver que isso pode se tornar caro dependendo das adaptações e de como esse motor está.
    A manutenção dele é caríssima, peças difíceis de encontrar.
    O 4.1 pode ser mais caro, depende de onde você vai procurar, mas com o tempo compensa, tanto nas manutenções quanto na durabilidade do motor.
    Quanto ao motor turbo, creio que deva ficar bom, vai ser um motor girador e vai ganhar um torque a mais com o turbo.
    Junto com isso vem caixa e diferencial também, senão a jiripoca pia.
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    Mecânica do ômega 3.0 Empty Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Dominic opl77 Ter 17 Abr - 9:19:19

    Bom dia, espero estar na área certa.Galera,minha dúvida é sobre o motor 3.0, gostaria de saber se com a adição de uma turbina esse motor teria um rendimento satisfatório, pergunto porque um amigo me ofereceu uma mecânica dessas a um valor bem baixo, e considerando quanto estão pedindo em um 4.1, achei que valia a pena me informar sobre isso, alguém teria ideia sobre isso?
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    Mecânica do ômega 3.0 Empty Re: Mecânica do ômega 3.0

    Mensagem por Giovani Parra Ter 17 Abr - 10:04:47

    Conheço muito pouco, mas o que dizem é que o grande problema desse motor são as peças, difíceis de encontrar...
    De resto, é um motor mais moderno que o 4.1, com menos torque, mas mais potência final (até onde sei).

    Não sei se seria um projeto interessante para turbo, pela dificuldade de peças, original pode até valer a pena, desde que o motor esteja perfeito e com todos periféricos.

    Abraços


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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 17 Abr - 20:14:39

    motor 3.0 é girador....

    deve ser legal no tubo em
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 17 Abr - 20:18:00

    motor e cambio vc consegue usar....com suas respectivas adaptacoes....q nao sao tao graaaandes


    agora diferencial esquece.....o omega trabalha com homocinetica Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 e é muuuuuito complicado adaptar o dif do omega no opala q trabalha com eixo fixo e sistem de bandeja
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    Mensagem por FabioM Ter 17 Abr - 20:29:37

    Marcos Adriano escreveu:motor e cambio vc consegue usar....com suas respectivas adaptacoes....q nao sao tao graaaandes


    agora diferencial esquece.....o omega trabalha com homocinetica Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 e é muuuuuito complicado adaptar o dif do omega no opala q trabalha com eixo fixo e sistem de bandeja

    Me expressei mal.
    Não quis dizer diferencial e caixa de omega, mas sim, pelo menos um dana 44 e alguma caixa melhor que a do opala.
    Isso pro turbo.
    Pedro Fagundes
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    Mensagem por Pedro Fagundes Qua 18 Abr - 12:51:39


    esse motor é bem mais morderno, com comando no cabeçote, passa de 6 mil giros e tem um bom torque em alta.. em baixa tem menos torque que o 4.1, mas em comparativos o 3.0 era mais rápido.

    Realmente o preço dos 4.1 está desanimador: muito caro e muitas vezes tem muita coisa pra ser feita neles. Mas você acha peças novas e usadas e seu preço não é alto.

    Este 3.0 é um motor europeu descontinuado, com peças raras e caras. Você disse que está com um orçamento restrito, então não cogitaria ele, muito menos turbinado. Se vc precisar de partes pra taxar por exemplo, não vai encontrar nada sob medida.

    ou seja, na minha opinião é melhor esperar um 4.1 ou turbinar o 4cil.
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    Mensagem por Dominic opl77 Qua 18 Abr - 13:09:45

    então,foi bem esclarecedor postar essa questão aqui para mim,hoje achei um cara vendendo um 4.1 e um 292 pelo mesmo valor,$3.500,00,achei bem barato esse preço perto do que já me pediram,o que acham?
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    Mensagem por Eder Harisson Qua 18 Abr - 16:09:40

    motor 3.0 não é tão moderno, construtivamente falando é mais moderno que o 4.1 mesmo por ser ohc, mas é um motor que já vem dos opel rekord lá na década de 60
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 18 Abr - 18:24:31

    FabioM escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:motor e cambio vc consegue usar....com suas respectivas adaptacoes....q nao sao tao graaaandes


    agora diferencial esquece.....o omega trabalha com homocinetica Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 Mecânica do ômega 3.0 610284 e é muuuuuito complicado adaptar o dif do omega no opala q trabalha com eixo fixo e sistem de bandeja

    Me expressei mal.
    Não quis dizer diferencial e caixa de omega, mas sim, pelo menos um dana 44 e alguma caixa melhor que a do opala.
    Isso pro turbo.


    ahhh sim...entendi!!!
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    Mensagem por Lazzari4100 Qua 18 Abr - 20:03:40

    Fala amigo, tudo bem?
    Minha opinião sobre o seu projeto, eu não colocaria o motor 3.0 em um opala. A manutenção e valor das peças do 3.0 são muito caras, sem dúvidas iria de 4.1 de omega, ou catar um motor 4.1 de opala mesmo, lembre-se que terá de substituir caixa e diferencial...
    Sobre o desempenho de omega 4.1 vs omega 3.0, isso é rixa antiga hahah mas pelo o meu conhecimento e experiência, o 4.1 anda mais. O 3.0 é mais moderno por ter comando no cabeçote, mas deixa a desejar com distribuidor e injeção, já o 4.1 tem comando no bloco, injeção mais moderna e roda fônica.
    Sobre os motores são:
    3.0 = 23,5 kgfm e 165cv
    4.1 = 29,1 kgfm e 168cv
    Lembrando que não estou puxando para nenhum lado, estou apenas dando minha opinião. Muitos falam que o 3.0 tem uma maior final (o que em muitas reportagens favorecem as vezes o 3.0 e as vezes o 4.1) por girar mais e ter o torque em alta, porém o 3.0 tem o diferencial mais curto (3,70:1) que o do 4.1 (3,15:1), tenho um amigo que colocou o diferencial do 3.0 no 4.1 e com o carro Original, ele fez o 0-100km/h em 7s! Tem o vídeo no youtube...
    Exemplo: 3,70:1 significa que o cardã gira 3,70 voltas para a roda girar 1 volta.
    Quanto menor o número, maior a "velocidade final", pois em menor giro o carro andará mais metros por segundo (porque a roda irá girar mais vezes).
    Bom, desculpe ter me extendido hahah Resumindo, eu iria procurar um motor 4.1 de opala para por, caso contrário, ficaria com o de omega 4.1.
    Abração!

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