Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 73 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
Giovani Parra
FabioM
Laercio Tomaz Jr
Dominic opl77
8 participantes
Mecânica do ômega 3.0
Dominic opl77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
- Mensagem nº1
Dúvidas sobre motor 3.0
Boa noite galera opaleira, depois de muita procura comprei meu opala ano 77,e um amigo me ofereceu a mecânica do ômega 3.0 pra por nele num preço bem baixo, gostaria de saber se esse motor fica bom com uma turbina, pois já sei que não tem muito torque se comparado ao 4.1,mas levando em conta o valor que estão pedindo em um 4.1 bom,fica meio difícil de adquirir, desde já agradeço se alguém puder sanar minhas dúvidas, obrigado.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
- Mensagem nº2
Re: Mecânica do ômega 3.0
Boa noite amigo seja bem vindo, se apresente e conte sua história nesta sessão sobre a parte mecânica abra um tópico em mecânica geral Boa sorte no projeto
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
- Mensagem nº3
Dai velho.
Cara, é relativo o teu barato. Tem que ver que isso pode se tornar caro dependendo das adaptações e de como esse motor está.
A manutenção dele é caríssima, peças difíceis de encontrar.
O 4.1 pode ser mais caro, depende de onde você vai procurar, mas com o tempo compensa, tanto nas manutenções quanto na durabilidade do motor.
Quanto ao motor turbo, creio que deva ficar bom, vai ser um motor girador e vai ganhar um torque a mais com o turbo.
Junto com isso vem caixa e diferencial também, senão a jiripoca pia.
Cara, é relativo o teu barato. Tem que ver que isso pode se tornar caro dependendo das adaptações e de como esse motor está.
A manutenção dele é caríssima, peças difíceis de encontrar.
O 4.1 pode ser mais caro, depende de onde você vai procurar, mas com o tempo compensa, tanto nas manutenções quanto na durabilidade do motor.
Quanto ao motor turbo, creio que deva ficar bom, vai ser um motor girador e vai ganhar um torque a mais com o turbo.
Junto com isso vem caixa e diferencial também, senão a jiripoca pia.
Dominic opl77- Opaleiro
- Mensagem nº4
Mecânica do ômega 3.0
Bom dia, espero estar na área certa.Galera,minha dúvida é sobre o motor 3.0, gostaria de saber se com a adição de uma turbina esse motor teria um rendimento satisfatório, pergunto porque um amigo me ofereceu uma mecânica dessas a um valor bem baixo, e considerando quanto estão pedindo em um 4.1, achei que valia a pena me informar sobre isso, alguém teria ideia sobre isso?
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
- Mensagem nº5
Conheço muito pouco, mas o que dizem é que o grande problema desse motor são as peças, difíceis de encontrar...
De resto, é um motor mais moderno que o 4.1, com menos torque, mas mais potência final (até onde sei).
Não sei se seria um projeto interessante para turbo, pela dificuldade de peças, original pode até valer a pena, desde que o motor esteja perfeito e com todos periféricos.
Abraços
De resto, é um motor mais moderno que o 4.1, com menos torque, mas mais potência final (até onde sei).
Não sei se seria um projeto interessante para turbo, pela dificuldade de peças, original pode até valer a pena, desde que o motor esteja perfeito e com todos periféricos.
Abraços
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
- Mensagem nº6
motor 3.0 é girador....
deve ser legal no tubo em
deve ser legal no tubo em
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº7
motor e cambio vc consegue usar....com suas respectivas adaptacoes....q nao sao tao graaaandes
agora diferencial esquece.....o omega trabalha com homocinetica e é muuuuuito complicado adaptar o dif do omega no opala q trabalha com eixo fixo e sistem de bandeja
agora diferencial esquece.....o omega trabalha com homocinetica e é muuuuuito complicado adaptar o dif do omega no opala q trabalha com eixo fixo e sistem de bandeja
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro : Comodoro 76
- Mensagem nº8
Marcos Adriano escreveu:motor e cambio vc consegue usar....com suas respectivas adaptacoes....q nao sao tao graaaandes
Me expressei mal.
Não quis dizer diferencial e caixa de omega, mas sim, pelo menos um dana 44 e alguma caixa melhor que a do opala.
Isso pro turbo.
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
- Mensagem nº9
esse motor é bem mais morderno, com comando no cabeçote, passa de 6 mil giros e tem um bom torque em alta.. em baixa tem menos torque que o 4.1, mas em comparativos o 3.0 era mais rápido.
Realmente o preço dos 4.1 está desanimador: muito caro e muitas vezes tem muita coisa pra ser feita neles. Mas você acha peças novas e usadas e seu preço não é alto.
Este 3.0 é um motor europeu descontinuado, com peças raras e caras. Você disse que está com um orçamento restrito, então não cogitaria ele, muito menos turbinado. Se vc precisar de partes pra taxar por exemplo, não vai encontrar nada sob medida.
ou seja, na minha opinião é melhor esperar um 4.1 ou turbinar o 4cil.
Dominic opl77- Opaleiro
- Mensagem nº10
então,foi bem esclarecedor postar essa questão aqui para mim,hoje achei um cara vendendo um 4.1 e um 292 pelo mesmo valor,$3.500,00,achei bem barato esse preço perto do que já me pediram,o que acham?
Eder Harisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
Comodoro 79 coupe
Comodoro 88 coupe
Comodoro 88 coupe
Cilindros : 4/6/4/4
- Mensagem nº11
motor 3.0 não é tão moderno, construtivamente falando é mais moderno que o 4.1 mesmo por ser ohc, mas é um motor que já vem dos opel rekord lá na década de 60
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº12
FabioM escreveu:Marcos Adriano escreveu:motor e cambio vc consegue usar....com suas respectivas adaptacoes....q nao sao tao graaaandes
Me expressei mal.
Não quis dizer diferencial e caixa de omega, mas sim, pelo menos um dana 44 e alguma caixa melhor que a do opala.
Isso pro turbo.
ahhh sim...entendi!!!
Lazzari4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Modelo do carro : 6cil + 250S + Taxa + Weber 40 + 6x2
Opala 81 Coupe 6cil
Opala 89 4p 4cil
Anteriormente:
Caravan 88 6cil
Opala 88 4cil
Opala 81 4cil
Opala 88 6cil
Cilindros : 4100
- Mensagem nº13
Fala amigo, tudo bem?
Minha opinião sobre o seu projeto, eu não colocaria o motor 3.0 em um opala. A manutenção e valor das peças do 3.0 são muito caras, sem dúvidas iria de 4.1 de omega, ou catar um motor 4.1 de opala mesmo, lembre-se que terá de substituir caixa e diferencial...
Sobre o desempenho de omega 4.1 vs omega 3.0, isso é rixa antiga hahah mas pelo o meu conhecimento e experiência, o 4.1 anda mais. O 3.0 é mais moderno por ter comando no cabeçote, mas deixa a desejar com distribuidor e injeção, já o 4.1 tem comando no bloco, injeção mais moderna e roda fônica.
Sobre os motores são:
3.0 = 23,5 kgfm e 165cv
4.1 = 29,1 kgfm e 168cv
Lembrando que não estou puxando para nenhum lado, estou apenas dando minha opinião. Muitos falam que o 3.0 tem uma maior final (o que em muitas reportagens favorecem as vezes o 3.0 e as vezes o 4.1) por girar mais e ter o torque em alta, porém o 3.0 tem o diferencial mais curto (3,70:1) que o do 4.1 (3,15:1), tenho um amigo que colocou o diferencial do 3.0 no 4.1 e com o carro Original, ele fez o 0-100km/h em 7s! Tem o vídeo no youtube...
Exemplo: 3,70:1 significa que o cardã gira 3,70 voltas para a roda girar 1 volta.
Quanto menor o número, maior a "velocidade final", pois em menor giro o carro andará mais metros por segundo (porque a roda irá girar mais vezes).
Bom, desculpe ter me extendido hahah Resumindo, eu iria procurar um motor 4.1 de opala para por, caso contrário, ficaria com o de omega 4.1.
Abração!
Minha opinião sobre o seu projeto, eu não colocaria o motor 3.0 em um opala. A manutenção e valor das peças do 3.0 são muito caras, sem dúvidas iria de 4.1 de omega, ou catar um motor 4.1 de opala mesmo, lembre-se que terá de substituir caixa e diferencial...
Sobre o desempenho de omega 4.1 vs omega 3.0, isso é rixa antiga hahah mas pelo o meu conhecimento e experiência, o 4.1 anda mais. O 3.0 é mais moderno por ter comando no cabeçote, mas deixa a desejar com distribuidor e injeção, já o 4.1 tem comando no bloco, injeção mais moderna e roda fônica.
Sobre os motores são:
3.0 = 23,5 kgfm e 165cv
4.1 = 29,1 kgfm e 168cv
Lembrando que não estou puxando para nenhum lado, estou apenas dando minha opinião. Muitos falam que o 3.0 tem uma maior final (o que em muitas reportagens favorecem as vezes o 3.0 e as vezes o 4.1) por girar mais e ter o torque em alta, porém o 3.0 tem o diferencial mais curto (3,70:1) que o do 4.1 (3,15:1), tenho um amigo que colocou o diferencial do 3.0 no 4.1 e com o carro Original, ele fez o 0-100km/h em 7s! Tem o vídeo no youtube...
Exemplo: 3,70:1 significa que o cardã gira 3,70 voltas para a roda girar 1 volta.
Quanto menor o número, maior a "velocidade final", pois em menor giro o carro andará mais metros por segundo (porque a roda irá girar mais vezes).
Bom, desculpe ter me extendido hahah Resumindo, eu iria procurar um motor 4.1 de opala para por, caso contrário, ficaria com o de omega 4.1.
Abração!
Hoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens