Depois de encher a paciência da minha esposa, familiares e amigos durante anos, consegui adquirir o então desejado OPALÂO!
É um Diplomata 86, 4 caneco, a Álcool original com ar condicionado, vidro, retrovisor e direção - completinho.
Foi retirado na J. Dionínio em Araçatuba e era do 2º dono. O que se lamenta é que o antigo dono só "usava" o opala, sem dar a manutenção que o veículo merecia, arrumando sempre uma gambiarra pra deixar o carro andando.
É o modelo saia e blusa (grafite a parte de baixo e prata no teto).
Já revisei e troquei várias peças da mecânica, tais como: carburador solex corpo duplo novo (o antigo estava com vários buracos e durepox), embreagem, gaxeta, velas, juntas de carter, etc.
Na suspensão dianteira foi o pivô, mola, amortecedor e bandejas. Na suspensão traseira idem, com exceção do pivô.
O sistema de freios dianteiros troquei os discos, as pastilhas, bem como o óleo de freio e na traseira a revisão completa.
Na parte de arrefecimento troquei a bomba d´água e limpamos o radiador e mangueiras novas.
Por fim, na élétrica coloquei o alternador do vectra (120ah), com uma boa revisão no motor de partida - bindex, induzido, etc.
No meio do ano que vem partirei para funilaria. Essa vai dar trabalho, acredito.
Tem alguns pontos de podres nas duas portas traseiras e o quadro da porta esquerda está torta em razão de um furto do CD player.
Tentarei postar algumas fotos do "porqueira" (apelido carinhoso dado pela minha mulher).
Sugestões, dicas, recomendações serão muito bem vindas!
Em se tratando de opala não tenho muita experiência, mas paciência tenho de sobra.
Abraços
https://2img.net/r/ihimizer/i/2310101832.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/2310101833.jpg/
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc