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diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº1
diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
salve galera meu diplomata se 6 cilindros esta´com cambio de 4 marchas re´ pra frente porem o diferencial e´ um braseixos do 4 cilindros e esta´ com coroa 39 e pinhao 11 dentes ... achei a coroa e o pinhao do diferencial do 6 cilindros para comprar no ml agora veio a duvida sera´ que posso trocar somente a coroa eo pinhao no meu diferencial ou vou ter comprar um diferencial do 6 cilindros pois tudo e´ diferente nada e´ igual ??? conto com todos
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
braseixos da pra por 3:07 e acho 2:73 a carcaça é a mesma tambem, mas 3:07 com certeza
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
nao entendi
Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº4
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Ola, se a coroa e pinhaão forem bras eixos e teu fiferencial for braseixos, pode colocar,
se o conjunto for marca dana, e teu diferencial for braseixs, esquece.
Nota: comprar coroa e pinhão solto é um tiro no escuro....Se mesmo assim vc for comprar, tenha certeza que o numero gravado na coroa e no pinhão são os mesmos (normalmente é gravado em eletro erosão ou batido com punção e nunca são repetidos de diferencial para diferencial.
Paara montar tenha um ótimo mecanico...conhço ótimos mecanicos que correm quando o assunto é ajustar coroa e pinhão.
se o conjunto for marca dana, e teu diferencial for braseixs, esquece.
Nota: comprar coroa e pinhão solto é um tiro no escuro....Se mesmo assim vc for comprar, tenha certeza que o numero gravado na coroa e no pinhão são os mesmos (normalmente é gravado em eletro erosão ou batido com punção e nunca são repetidos de diferencial para diferencial.
Paara montar tenha um ótimo mecanico...conhço ótimos mecanicos que correm quando o assunto é ajustar coroa e pinhão.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
tendeu agora? tambem acho q sai caro montar um braseixos, so mais dar 800 conto num dana 30 3:07
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
blz ..tive conversando com um mecanico e ele me disse assim que nao adianta eu comprar a coroa 43 e o pinhao 15 braseixos pois nao vai dar certo pois o meu diferencial que ta´ no meu carro e´ um braseixos so´ que do 4 cilindros a coroa e´ 39 dentes e o pinhao 11 dentes ele me disse que para colocar coroa 43dente e pinhao 15 tenho que trocar a ponta de eixo as planetarias e inclusive a gaiola....desconfiei do camarada por isso que eu peço a ajuda de alguem que tenha passado por esta experiencia ....o que vcs acham a dica do mecanico confere ou eu posso trocar somente a coroa eo pinhao
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
roberligervasio escreveu:blz ..tive conversando com um mecanico e ele me disse assim que nao adianta eu comprar a coroa 43 e o pinhao 15 braseixos pois nao vai dar certo pois o meu diferencial que ta´ no meu carro e´ um braseixos so´ que do 4 cilindros a coroa e´ 39 dentes e o pinhao 11 dentes ele me disse que para colocar coroa 43dente e pinhao 15 tenho que trocar a ponta de eixo as planetarias e inclusive a gaiola....desconfiei do camarada por isso que eu peço a ajuda de alguem que tenha passado por esta experiencia ....o que vcs acham a dica do mecanico confere ou eu posso trocar somente a coroa eo pinhao
eu nao entendo de numero de dente nao mas sei preço um braseixos custa 400 conto um daba 30 800. é mais ou monos isso, quanto ta saindo o orçamento dessa mexida no braseixos???
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
roberligervasio escreveu:blz ..tive conversando com um mecanico e ele me disse assim que nao adianta eu comprar a coroa 43 e o pinhao 15 braseixos pois nao vai dar certo pois o meu diferencial que ta´ no meu carro e´ um braseixos so´ que do 4 cilindros a coroa e´ 39 dentes e o pinhao 11 dentes ele me disse que para colocar coroa 43dente e pinhao 15 tenho que trocar a ponta de eixo as planetarias e inclusive a gaiola....desconfiei do camarada por isso que eu peço a ajuda de alguem que tenha passado por esta experiencia ....o que vcs acham a dica do mecanico confere ou eu posso trocar somente a coroa eo pinhao
Pode trocar somente a coroa e o pinhão sim DESDE que seja da mesma marca.
coroa com 39 dentes e pinhão com 11: 3,54\1
coroa com 43 dentes e pinhão com 14: 3,07\1
Pelos números que vc postou,as relações sao estas,existe ainda uma mais longa ainda,mas não lembro os números de dentes da coroa\pinhão.
Pra vc saber a relação de redução de um diferencial\caixa\engrenagem\polia vc pega o número de dentes(ou diâmetro no caso de polias)da MOTRIZ e divide pelo número de dentes(ou diâmetro)da MOTORA(da "QUE TOCA" pelo da "TOCADA")
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
salve victor blz .... ve se eu entendi o diferecial ta´ com coroa 39 e pinhao 11 ate´ ai blz ....se eu comprar a coroa 43 e o pinhao 15 mas do braseixos posso colocar no meu diferecial que vai dar certo ...entao nao preciso trocar nada na cx satelite
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
a coroa eo pinhao sao relaçao 2,7 okkkk
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
opaaaaaa desculpem coroa 41 dentes pinhao 15 dentes okkkk
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
SE FOREM TUDO BRASEIXOS TROCA SÓ A COROA E PIN HÃO NÃO MEXE EM PLANETÁRIAS NEM SATÉLITES NEM PONTAS DE EIXO,NADA.
adrianopascutti- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Muito boa essa dica.Ivo Filho escreveu:Ola, se a coroa e pinhaão forem bras eixos e teu fiferencial for braseixos, pode colocar,
se o conjunto for marca dana, e teu diferencial for braseixs, esquece.
Nota: comprar coroa e pinhão solto é um tiro no escuro....Se mesmo assim vc for comprar, tenha certeza que o numero gravado na coroa e no pinhão são os mesmos (normalmente é gravado em eletro erosão ou batido com punção e nunca são repetidos de diferencial para diferencial.
Paara montar tenha um ótimo mecanico...conhço ótimos mecanicos que correm quando o assunto é ajustar coroa e pinhão.
Então quando for procurar, prestar bastante atenção para achar o CASAL com o mesmo número de série.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Mas é muuuuuuita sacanagem o cara vender casal desparelho... se bem que semana passada vendi prum cara SOMENTE A COROA de um corcel,o pinhão tinha quebrado e ELE QUIS!! o cara montou e se eu não tivesse visto (e escutado) não acreditaria,NÃO RONCOU NADA.
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
salve galera ..... victor entao blz vou comprar a coroa 41 e o pinhao 15 e vou colocar no meu diferencial .....por isso que lhe fiz a pergunta se eu poderia trocar somente coroa e o pinhao pois o mecanico me assustou dizendo que eu tinha que trocar tudo no diferencial ....estou vendo que este mexanico nao sabe nada de diferencial de opala .... outra pergunta vc tem essa coroa e esse pinhao ??????
adrianopascutti- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Pessoal, estou para abrir o meu diferencial daqui a pouco, lá pelas 14:30 - 15:00Hs e preciso de uma simples dica.
Vai junta na tampa ou só cola?
Não vou arrumar nada apenas quero tirar uma dúvida se tenho algum dente quebrado.
Vai junta na tampa ou só cola?
Não vou arrumar nada apenas quero tirar uma dúvida se tenho algum dente quebrado.
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
junta okkk
adrianopascutti- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Então vou ter que deixar para outro dia.roberligervasio escreveu:junta okkk
Não comprei nada, decidi agora a pouco a mexer.
Então se eu estragar a junta vai ficar vazando.
Na verdade então a pergunta seria a seguinte.
Normalmente é possível tirar a tampa e não estragar a junta permitindo que eu monte de novo com a mesma junta?
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Se a junta não tiver estourada,use a mesma!!! é difícil vazar ali,eu meto cola,sabe como é né,opala gosta de um vazamentinho,mas não precisa.
"ROBERLIGERVASIO" eu não tenho coroa e pinhão 2,72,a que eu tinha,moí á duas semanas ...
"ROBERLIGERVASIO" eu não tenho coroa e pinhão 2,72,a que eu tinha,moí á duas semanas ...
adrianopascutti- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Eu ia abrir hoje, mas o tempo aqui esta fechando e a rampa que eu ia usar furou... o camarada não esta em casa hoje.VICTOR-73-6CC- escreveu:Se a junta não tiver estourada,use a mesma!!! é difícil vazar ali,eu meto cola,sabe como é né,opala gosta de um vazamentinho,mas não precisa.
Como você mesmo disse o diferencial tem um vazamento no eixo.
Sendo assim vou me preparar melhor mesmo que for apenas para tirar essa dúvida, se é dente quebrado ou qualquer outra coisa que eu possa visualizar.
Se o bicho for feio aí vou ter que descer o eixo mesmo aí eu tiro o vazamento.
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
onde posso conseguir a coroa eo pinhao pois no ml ta´ caro demais
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Quando descobrir me avisa,já quebrei um 3,54 esses dias,foi de FUNDIR as planetárias no pino...
mas é que eu dei cassete demais tmb. diferencialzinho bom esse 3,54,a menos que meu velocímetro teja mentindo(acho,sinceramente que sim) deu 160 com o acel. ARREGASSADO. (comando 272\276, DFV446).
mas é que eu dei cassete demais tmb. diferencialzinho bom esse 3,54,a menos que meu velocímetro teja mentindo(acho,sinceramente que sim) deu 160 com o acel. ARREGASSADO. (comando 272\276, DFV446).
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
o meu tb ta com essa relaçao o brabo que fica muito reduzido demais e o vel. mente a marcaçao
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Não dá nada,o gostoso é empilhar marcha com relação curta... o problema é cair no asfalto...
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
o cambio do seu opala e´ de 4 marchas re pra frente????
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
O melhor é comprar o conjunto coroa e pinhão 0Km novo, pois ai tem coisa para muito tempo, rolamentos, olhe se não tem nada folgado e monta, e leva num cara bom,
eu acho que vale mais a pena fazer isso a comprar um diferencial no escuro usado.
eu acho que vale mais a pena fazer isso a comprar um diferencial no escuro usado.
Diego250- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
eu acho que vale mais a pena colocar um Dana 30 mesmo e comprar uma relação 43/14, no caso do diferencial Dana existem peças novas á venda, fora que o sistema de fixação das pontas de eixo do braseixos é um lixo...se quebrar as planetárias sai a ponta de eixo com roda e tudo podendo até causar um acidente....
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº28
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Diego250 escreveu:eu acho que vale mais a pena colocar um Dana 30 mesmo e comprar uma relação 43/14, no caso do diferencial Dana existem peças novas á venda, fora que o sistema de fixação das pontas de eixo do braseixos é um lixo...se quebrar as planetárias sai a ponta de eixo com roda e tudo podendo até causar um acidente....
acho que inverteu algo... peças para dana 30 novas, muito dificil achar... um eixo das satelites é item extinto... dana 44 sim, é a melhor opção.. o 30 ja era...
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Diego250- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
http://www.summitracing.com/search/Part-Type/Ring-and-Pinion-Gears/Axle-Model/Dana-30/?keyword=Dana+30
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº30
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Diego250 escreveu:http://www.summitracing.com/search/Part-Type/Ring-and-Pinion-Gears/Axle-Model/Dana-30/?keyword=Dana+30
procura ai o eixo das satelites..
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Diego250- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
o custo é bem próximo dos Dana 44......realmente não vale a pena.....
Diego250- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
o ideal para evitar quebras é desmontar as originais e ajustar a folga entre a coroa e o pinhão...o Dana 30 que eu tinha eu fiz isso....vendi o diferencial...o cara colocou em um Opala aspirado 4400 com comando mais bravo e dá uns espancos no carro e o diferencial até agora aguentou de boa....
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Aproveitando o tópico ,Moçada começou a fazer uns chiados ,tipo rolamento no diferencial da minha caravan,qndo pego uns 140 começa a vibrar o carro, eu já troquei as cruzetas e não parou fui em um mecânico ele abriu a tampa atrás do diferencial,esgotou o óleo ,olhou,olhou viu folgas e falou q estava tudo ok,colocou óleo e adtivo ,porém continua a mesma coisa que faço?E qndo vc está andando e solta o pé de soco dá uns tranco atrás como se estivesse com folga!Socorroooo
Diego250- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
dá uma olhada no pino das planetárias..... meu tinha quebrado a trava e estava solto.
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Barulho diferencial
Diego250 escreveu:dá uma olhada no pino das planetárias..... meu tinha quebrado a trava e estava solto.
Tá mas mesmo se estiver quebrado,anda normalmente?Que ontem peguei a estrada com ela foi normal.Tirando estes problemas que citei.
Diego250- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
o meu quando eu andava não fazia um ruído....quando tirava o pé parecia que tinha estourado tudo...
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Mas e aí como tu resolveu quanto gastou?Abraço
Diego250- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Eu não arrumei, eu comprei o carro rodei uns 2 meses com ele e como eu tinha comprado um outro diferencial e tinha terminado a revisão troquei ele, mas acredito que para arrumar eu gastaria em torno de R$50,00 pois era só uma trava de fácil acesso, no seu caso tinha que ver bem cuidadosamente pra ter certeza do que é....como vc já falou que o mecânico viu e disse que tá tudo ok fica complicado....
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Pois é meu,ele olhou giro as rodas pra lá pra cá,falou tem uma folga normal,e só..mas essa roncadeira aos 140 por hora,e shiadeira de rolamento nunca passou e faz 5 anos que to com ela,tá me dando nos nervos já,essa folga quando tu solta p pé do acelerador tbm nunca saiu,acho mesmo que terei de trocar tudo...quanto será uma Dana?E para colocar dis que tem que cortar o cardã será?
Diego250- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
quando troquei o braseixos pelo Dana, só tive que trocar a luva do diferncial, o cardâ deu certinho....um dana 3:07 hj custa cerca de R$1200
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Caracules rs melhor eu arrumar o meu rsrs
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
roberligervasio escreveu:o cambio do seu opala e´ de 4 marchas re pra frente????
O câmbio do meu opala é o indestrutível varetadão antigo,ré pra frente,já quebrei dois.
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Não o meu é 5 marchas aquele mais frágil.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Diego250 escreveu:eu acho que vale mais a pena colocar um Dana 30 mesmo e comprar uma relação 43/14, no caso do diferencial Dana existem peças novas á venda, fora que o sistema de fixação das pontas de eixo do braseixos é um lixo...se quebrar as planetárias sai a ponta de eixo com roda e tudo podendo até causar um acidente....
O sistema em sí de fixação das pontas do braseixos é ótimo!!! as d20 são assim,quantas d20 vc viu sair a ponta de eixo fora????é ruim de quebrar uma planetária daquela,o rolamento que fica por cima dela,serve de reforço,pra não acontecer isso...
O ruim é carcaça de diferencial torta,(muito comum em 2,72) a carcaça do diferencial "EMPENA"(em alguns casos chega a comer pneu por dentro) e quando ela está assim,esqueça,as pontas trabalham tortas,aí força,aí quebra a trava,aí sai fora.
Se vc for reparar bem,o DANA tmb. é falho,toda a pressão quando se faz uma curva,vai em cima do retentor,e este,segura o rolamento,então,ou seja,se comer o retentor,dá folga no rolamento,e se estourar o rolamento,a ponta de eixo sai pra fora TAMBÉM...(mas isso também,nunca vi acontecer)
O ruim,ruim mesmo do braseixos é nas patinadas,aquecimento de pneus e tal,a caixinha dele é muuuuuuito jaguarinha,pequena,pino pequeno,fraco.Se uma roda pára,aquela porcaria de caixinha dá um giro do cão,com isso,aquece,com isso não lubrifica, com isso funde os satélites no pino,com isso,bloca e dá folga,pq os calçinhos que vão atrás dos satélites a essa altura,JÁ ERAM. Aí é questão de tempo,pra fazer uma "sopa" de engrenagem.
caravuca86- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
VICTOR-73-6CC- escreveu:Diego250 escreveu:eu acho que vale mais a pena colocar um Dana 30 mesmo e comprar uma relação 43/14, no caso do diferencial Dana existem peças novas á venda, fora que o sistema de fixação das pontas de eixo do braseixos é um lixo...se quebrar as planetárias sai a ponta de eixo com roda e tudo podendo até causar um acidente....
O sistema em sí de fixação das pontas do braseixos é ótimo!!! as d20 são assim,quantas d20 vc viu sair a ponta de eixo fora????é ruim de quebrar uma planetária daquela,o rolamento que fica por cima dela,serve de reforço,pra não acontecer isso...
O ruim é carcaça de diferencial torta,(muito comum em 2,72) a carcaça do diferencial "EMPENA"(em alguns casos chega a comer pneu por dentro) e quando ela está assim,esqueça,as pontas trabalham tortas,aí força,aí quebra a trava,aí sai fora.
Se vc for reparar bem,o DANA tmb. é falho,toda a pressão quando se faz uma curva,vai em cima do retentor,e este,segura o rolamento,então,ou seja,se comer o retentor,dá folga no rolamento,e se estourar o rolamento,a ponta de eixo sai pra fora TAMBÉM...(mas isso também,nunca vi acontecer)
O ruim,ruim mesmo do braseixos é nas patinadas,aquecimento de pneus e tal,a caixinha dele é muuuuuuito jaguarinha,pequena,pino pequeno,fraco.Se uma roda pára,aquela porcaria de caixinha dá um giro do cão,com isso,aquece,com isso não lubrifica, com isso funde os satélites no pino,com isso,bloca e dá folga,pq os calçinhos que vão atrás dos satélites a essa altura,JÁ ERAM. Aí é questão de tempo,pra fazer uma "sopa" de engrenagem.
Pow que aulão show de bola, a minha caravan poucas x patinei uma dia tava fudido da cara com o carro e fiz pra fudê mesmo que levei revisar caixa diferencial tudo e este maldito barulho e tripidação continuão troquei cruzetas marcas ótimas,óleo e adtivo do melhor e o correto e nada,ah um dia tomei umas canhas fiz de propósito desci de ré primeira engatado dei um espaço e enfiei o pé na jaca kkk patinou bunito mas não quebrou,aí fui viajar pro mato grosso 1,840 km fui voltei mais 1,840 o barulho nem aumenta nem diminui e a folga tbm na mesma vc solta o pé faz um barulho de coisa solta .EE lasqueira to vendo este aqui será que vale á pena?Ou compro rolamentos novos todos,retentores,mando ajustar aquele pino sei lá!!!
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- Mensagem nº46
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Quando o pino(que é de aço) come a caixa dos satélites(que é de ferro fundido,ou seja,mole),dá uma folga DESGRAÇADA que NUNCA MAIS SAI,uma idéia,é vc conseguir comprar um dif. de 4cc,(estes quase nunca tem folga) tirar a caixa de satélites dele e montar no 6,daí vc consegue tirar essa folga(SE ELA FOR NO PINO)mas pelo tanto que vc andou,e pelo que vc falou OU é pino\caixa OU é regulagem de folga dos dentes do pinhão.caravuca86 escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:
O sistema em sí de fixação das pontas do braseixos é ótimo!!! as d20 são assim,quantas d20 vc viu sair a ponta de eixo fora????é ruim de quebrar uma planetária daquela,o rolamento que fica por cima dela,serve de reforço,pra não acontecer isso...
O ruim é carcaça de diferencial torta,(muito comum em 2,72) a carcaça do diferencial "EMPENA"(em alguns casos chega a comer pneu por dentro) e quando ela está assim,esqueça,as pontas trabalham tortas,aí força,aí quebra a trava,aí sai fora.
Se vc for reparar bem,o DANA tmb. é falho,toda a pressão quando se faz uma curva,vai em cima do retentor,e este,segura o rolamento,então,ou seja,se comer o retentor,dá folga no rolamento,e se estourar o rolamento,a ponta de eixo sai pra fora TAMBÉM...(mas isso também,nunca vi acontecer)
O ruim,ruim mesmo do braseixos é nas patinadas,aquecimento de pneus e tal,a caixinha dele é muuuuuuito jaguarinha,pequena,pino pequeno,fraco.Se uma roda pára,aquela porcaria de caixinha dá um giro do cão,com isso,aquece,com isso não lubrifica, com isso funde os satélites no pino,com isso,bloca e dá folga,pq os calçinhos que vão atrás dos satélites a essa altura,JÁ ERAM. Aí é questão de tempo,pra fazer uma "sopa" de engrenagem.
Pow que aulão show de bola, a minha caravan poucas x patinei uma dia tava fudido da cara com o carro e fiz pra fudê mesmo que levei revisar caixa diferencial tudo e este maldito barulho e tripidação continuão troquei cruzetas marcas ótimas,óleo e adtivo do melhor e o correto e nada,ah um dia tomei umas canhas fiz de propósito desci de ré primeira engatado dei um espaço e enfiei o pé na jaca kkk patinou bunito mas não quebrou,aí fui viajar pro mato grosso 1,840 km fui voltei mais 1,840 o barulho nem aumenta nem diminui e a folga tbm na mesma vc solta o pé faz um barulho de coisa solta .EE lasqueira to vendo este aqui será que vale á pena?Ou compro rolamentos novos todos,retentores,mando ajustar aquele pino sei lá!!!
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Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
è quando eu abri o diferencial a tampa só, ainda tinha junta e colas originais,mas desde que comprei ela faz 5 anos nunca saiu esta bendita folga,e vibração á determinada velocidade.Tá me dando nos nervos já,vou ter que achar um cara bom de diferencial e ver isso antes que fique na rua sei lá.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Deve ser somente regulagem,ajuste de desgaste natural,existem calços pra vender nas medidas de desgaste,é normal.Só o que não pode,é vc cair na mão de um supermecãnicotrocadordepeça,esse sim,vai fazer vc gastar uma grana,não vai saber regular, E O BARULHO NÃO VAI SAIR.
caravuca86- Opaleiro
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Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
Pois é mas valew aí,essa regulagem fica no pinhão ali ou no pino de aço?
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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Re: diferencial bras eixos alogado motor 6 cilindros x diferençial braseixos do motor 4cilindros
caravuca86 escreveu:Pois é mas valew aí,essa regulagem fica no pinhão ali ou no pino de aço?
Essa regulagem se dá por meio de calços,estes calços vão atrás dos rolamentos(em TODOS,exceto das rodas)estes calços empurram o pinhão na coroa,ou afastam,ou a coroa pra esquerda,ou pra direita,entendeu? CADA rolamento vai um calço,e estes calços regulam o tróço,pra mais justo\folgado,eu acho massa aqueles tiozinhos que regulam diferencial com pasta de dente...
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