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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Palao75 Seg 3 Jan - 14:05:34

    Pessoal, hoje levei meu carro para a retifica para fazer a usinagem das peças. O motor estava todo standard o vira sera passado para 0,25 e os pistoes vou abrir para 4" por ser um amante de uma coisa chamada TORQUE, na hora de desmontar o motor vimos que o comando esta um pouco comido ele é um 250s e estou na duvida de usa-lo ou nao, provavelmente nao vou usar ja que estou colocando todas as peças novas.

    Comandos importados estao fora por enquanto devido a grana que ja estou gastando para fazer o motor inteiro, alem disso acho que para o uso que vou fazer do carro um import ficaria sobredimensionado mas como viajo para fora com uma certa frequencia quando uma oportunidade aparecer compro o comando importado.

    Agora vem a duvida cruel, vi muita gente falando bem do torque do comando do Omega, como ja vou trocar a bomba de combustivel ja poderia colocar uma eletrica.

    O 250s da Kuir é outra opçao, vi gente falando bem e vi gente falando mal, mas por ser a marca que fornecia para a GM imagino que nao seja um comando ruim.

    Outra opçao seria um comando "feito" sob medida tipo uma samcams talvez um 272º/272º com 109º e lev de 7,5(esse eu vi no veneno auto parts), nao entendo muito de comando entao posso ter falado besteira mas pelo o que vi esse seria um comando para torque.

    Fico aberto a sugestoes de vcs, o motor como ja disse sera aberto para 4" o carburador por enquanto sera uma H34 mas vou colocar uma holley em breve, escape tb esta original, como estou meio sem grana nao quero gastar agora com um coletor meia boca, vou juntar grana e fazer um bem feito.
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    Mensagem por PU2OPL Seg 3 Jan - 14:48:18

    Vai de 525-A para rua e seja MUITO feliz.
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    Mensagem por Palao75 Seg 3 Jan - 15:38:24

    Entao amigo, provavelmente vou de 525-A mas nao agora, nao to podendo gastar essa grana.
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    Mensagem por PU2OPL Seg 3 Jan - 19:26:03

    ok!

    Mas, se colocar na ponta do lápis, não compensa....

    Colocar um comando cópia + tuchos + mão de Obra, depois ter de gastar com comando + tuchos + mão de obra novamente?

    Lembre-se, tuchos, sempre se troca quando se troca comando!!!
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    Mensagem por Palao75 Ter 4 Jan - 21:34:01

    Entao pessoal depois de muito estudar estou pendendo para o lado do comando do Omega mesmo, vi que ele é um 266x266 muito parecido com o 525-A (268x268).

    Como eu iria colocar um 525-A esse comando vai atender muito bem as minhas espectativas.

    Achei alguns com um preço legal o unico inconveniente é a bomba eletrica, mas como ia terque trocar a bomba de qualquer forma ja coloco a eletrica logo.

    Agora vem as minhas duvidas uhauhauha:

    Qual bomba devo usar, gti, monza, etc?? A bomba pode ser qualquer marca?? Vi que o preço varia muito, de R$100,00 até R$400,00.

    Com esse comando faz muita diferença o uso dos tuchos hidraulicos ou mecanicos???

    Preciso usar as engrenagens do omega(ja tenho as engrenagens de metal)???
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    Mensagem por cleversonsilva2011 Qua 5 Jan - 17:10:37

    então amigo tb to querendo colocar o comando,tuchos e bomba elétrica do ômega, preciso saber mais informações deste motor, preciso da ficha técnica do motor 4.1 ÕMEGA SABE ONDE CONSIGO. Abraço cleverson.
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    Mensagem por opalera6 Qua 5 Jan - 17:41:37

    então, o comando do omega é tuchos hidraulicos, seria bom colocar novo os tuchos, quanto a engrenagem se a sua é de metal ja não precisa trocar

    esse comando do omega fica bom pra vc que vai usar o carro direto

    quanto a bomba eletrica, eu iria de DPL que é do GTI, bem mais barata que a bosch e aguenta susse o tranco


    Abraço
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    Mensagem por Palao75 Qua 5 Jan - 17:52:37

    cleversonsilva2011 escreveu: então amigo tb to querendo colocar o comando,tuchos e bomba elétrica do ômega, preciso saber mais informações deste motor, preciso da ficha técnica do motor 4.1 ÕMEGA SABE ONDE CONSIGO. Abraço cleverson.

    Acho que se tu procura no amigo google acha facil.
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    Mensagem por Palao75 Qua 5 Jan - 17:58:59

    opalera6 escreveu:então, o comando do omega é tuchos hidraulicos, seria bom colocar novo os tuchos, quanto a engrenagem se a sua é de metal ja não precisa trocar

    esse comando do omega fica bom pra vc que vai usar o carro direto

    quanto a bomba eletrica, eu iria de DPL que é do GTI, bem mais barata que a bosch e aguenta susse o tranco


    Abraço


    Os tuchos acho que nao vai ter jeito cara, vou colocar usado em excelente estado pois os novos estao os dois olhos da cara.

    Quanto ao uso, nao uso ele direto, é meu carro de fim de semana de sol uahuhauhauha

    A bomba eu achei da Delphi em um preço rasoavel, mas a DPL esta mais barata tu acha que da na mesma??

    Preciso resolver o manometro tb, vcs acham que preciso ter um direto no carro ou só para regular??? Alguem sabe onde acho aquele que vai direto na mangueira??

    Posso usar aquelas magueiras lonadas???

    Vou precisar fazer um catch tank???


    Última edição por Palao75 em Ter 11 Jan - 1:20:45, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por frederico santos Qua 5 Jan - 18:25:53

    primo acredito q catch ép um uso mais grosseiro...q ñ é o seu caso...
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    Mensagem por cleversonsilva2011 Qua 5 Jan - 18:28:40

    Palao75 escreveu:
    cleversonsilva2011 escreveu: então amigo tb to querendo colocar o comando,tuchos e bomba elétrica do ômega, preciso saber mais informações deste motor, preciso da ficha técnica do motor 4.1 ÕMEGA SABE ONDE CONSIGO. Abraço cleverson.

    Acho que se tu procura no amigo google acha facil.

    no google tem mais é incompleta preciso das fichas técnicas da 4 rodas, abraço cleverson
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    Mensagem por opalera6 Qua 5 Jan - 18:48:13

    então, a DPL eu uso a 2 anos ja no alcool e quase n saio com o carro e fora q o turbo da uma forçada nela heheh e ta aguentando de boa, mangueira seria bom as de injeção, quanto ao catch tank, é só pra turbo ou uma coisa muito ogra, o manometro vc pode usar só pra acertar ele, não deixe mais que 0,3Kg de comb

    é isso ae

    Abraço
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    Mensagem por Palao75 Qua 5 Jan - 21:48:44

    Entao, se acertar uma vez fica certo direto??? Nao é algo que desregula??
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    Mensagem por Palao75 Qua 5 Jan - 21:52:02

    Alguem sabe onde eu acho o manometro que vai direto na linha de combustivel???
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    Mensagem por cleversonsilva2011 Qua 5 Jan - 22:43:54

    opalera6 escreveu:então, o comando do omega é tuchos hidraulicos, seria bom colocar novo os tuchos, quanto a engrenagem se a sua é de metal ja não precisa trocar

    esse comando do omega fica bom pra vc que vai usar o carro direto

    quanto a bomba eletrica, eu iria de DPL que é do GTI, bem mais barata que a bosch e aguenta susse o tranco


    Abraço

    então bp, o comamdo do omega em relação ao 250s fica mais forte,esse opala eu uso no dia a dia, minha intenção colocar o comando do omega travar os tuchos hidraulico do omega junto com a bomba do omega será que fica bom. tb estou terminando um 6zão turbo (garret gt 3076 roletada) injeção inje force com coletor flauta tbi 6 bicos ford race 120, distribuidor hall, polia damper,comamdo especial turbo, embreagem multidisco capa de aluminio caixa 2205, diferencial dana 3.53 blocado e suspensão lad bar o opala é este bordo aí da fotinho se deus quizer até fevereiro estará pronto. ja o do dia a dia é um comodoro 4pts 88 motor c20 94(descobri aqui no fórum)estou usando dfv 446,6x2,volante do motor 4cc e diferencial tb dana 3.53 mas livre, tucho mecânico que vou substituir pelo do omega pois os mecânicos é crower e vai pro turbo que só está faltando os tuchos e os bicos quero matar duas cobras com uma paulada. tu por acaso não tem os bicos aí pra negociarmos. abraço. cleverson.
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    Mensagem por Palao75 Qui 6 Jan - 1:51:52

    Seguinte pessoal estou em um dilema com relaçao aos tuchos...

    Achei um comando que esta montado no carro com os tuchos o dono esta pedindo R$420,00(300 de comando + 120 de tucho) no conjunto(achei muito caro).

    Tenho outras oportunidades, em todas estao me pedindo R$250 no comando, o preço esta bom mas nao tem os tuchos.

    Agora vem a duvida, tenho um jogo de tuchos mecanicos que estavam montados no meu carro com o 250S estao com uma aparencia muito boa, como os comandos que vou comprar serao usados de qualquer forma sera que posso usar os tuchos que estava no carro???
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    Mensagem por Pedro Malta Qui 6 Jan - 2:35:30

    Eu não sou mecânico, e se der errado não vai me culpar!

    Quando fiz o meu motor (4cc, std) comprei um comando genérico novo (tucho hidráulico) e mantive os mesmos tuchos, porém desmontei, medi, limpei e lubrifiquei, todos eles, um desses tuchos estava danificado, assim como uma vareta, fui num ferro-velho e procurei outros identicos em bom estado, fiz os mesmos procedimentos.

    Montei o motor com comando novo e tuchos revisados, tem pouco mais de 5000 rodados até agora e tá tudo em ordem, meu motor é manso, mas ele gira pelo menos até os 5000rpm de vez em quando, meu conta-giros não marca direito...
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    Mensagem por Pedro Malta Qui 6 Jan - 2:45:35

    Aaah se eu fosse você compraria comando novo, é uma peça que não é fácil de ter a real noção se está 100%, o meu eu jurava que estava bom, meu tio com anos de experiência não condenou de cara, pediu opinião pro cara da retífica que condenou. Virou ancora!

    E tucho mecânico realmente tá facada viu! Jogo mais barato tá 250... Leva esses tuchos mecânicos que você tem em um mecânico de confiança ou retífica pra dar o parecer deles, e procura um comando novo, a meu ver, se eles não estiverem com desgastes visíveis (analiza com uma lupa, ou óculos de aumento) e com os canais limpos ele não deve estragar o comando, mas de novo, eu não sou sumidade no assunto...
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    Mensagem por opalera6 Qui 6 Jan - 7:00:14

    pior que não tenho bicos aqui amigo
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    Mensagem por gran luxo 4100 Qui 6 Jan - 8:47:23

    tenho um comando SOBE 296, 108 lob, zerado, vendo por R$ 500,00, qualquer coisa só falar
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    Mensagem por Jean Bida Qui 6 Jan - 15:37:26

    Eu esperaria e colocaria Comando 250-S ou 525A e tuchos zerados.Mas se tem pretensão de trocar mais além véi...Então monta como que você tem, vai ficar bom...Comando usado corre o risco de pegar pior que o teu.Se fosse eu montaria o motor com tudo de melhor, ai recapitalizava e mantinha a linha em comando e tuchos, tudo zero.Reutilizar engrenagem de comando pode ser um tiro no pé... Engrenagem de comando colocou no comaando esquece...o tira e poe faz ela perder pressão,ai numa esticada o comando corre pra trás, pega o came da bomba de gasolina no tucho,pode empurrar pra fora o selo do comando no bloco.Já pasei por isso e depois dessa além de nova a engrenagem foi feita uma trava com arroela elática, identico ao sistema dos comandos Isky por exemplo, ai não corre numa esticada em primeira ou segunda...Misturar peças, no caso comando/tuchos, usado com novos é embassado...Minha opnião: usa o que tu tem, depois capitalizado compra comjunto comando/tuchos/engrenagem novos.


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    Mensagem por Palao75 Qui 6 Jan - 15:39:51

    Pessoal, hoje levei os tuchos na retifica, eles estao meio "afundados" na parte onde pega no comando entao terei de trocar eles, nao vai ter jeito.
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    Mensagem por Palao75 Qui 6 Jan - 15:51:40

    Jean Bida escreveu:Eu esperaria e colocaria Comando 250-S ou 525A e tuchos zerados.Mas se tem pretensão de trocar mais além véi...Então monta como que você tem, vai ficar bom...Comando usado corre o risco de pegar pior que o teu.Se fosse eu montaria o motor com tudo de melhor, ai recapitalizava e mantinha a linha em comando e tuchos, tudo zero.Reutilizar engrenagem de comando pode ser um tiro no pé... Engrenagem de comando colocou no comaando esquece...o tira e poe faz ela perder pressão,ai numa esticada o comando corre pra trás, pega o came da bomba de gasolina no tucho,pode empurrar pra fora o selo do comando no bloco.Já pasei por isso e depois dessa além de nova a engrenagem foi feita uma trava com arroela elática, identico ao sistema dos comandos Isky por exemplo, ai não corre numa esticada em primeira ou segunda...Misturar peças, no caso comando/tuchos, usado com novos é embassado...Minha opnião: usa o que tu tem, depois capitalizado compra comjunto comando/tuchos/engrenagem novos.

    Entao Jean, se eu for comprar um comando do omega usado vou pegar um perfeito o meu esta muito ruim, amanha vou buscar ele na retifica e posto aqui.

    Essa da engrenagem eu nao sabia nao, vou perguntar na retifica se a minha da pra reutilizar, o problema é que se colocar outra e nao for par vai roncar né... Mas essa sera usada só agora, em março devo ir para os EUA ai vou trazer um kit isky com molas, pratos, travas, engrenagem e etc.

    Quanto a mistura de peças, estou atras de um comando com os tuchos montados no motor ai vou remontar ele na posiçao exata que estava no motor antes. Se nao der certo ai acho que vou colocar o comando usado e tuchos hidroulicos novos mesmo, os mecacnicos nao tem condiçoes.
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    Mensagem por Jean Bida Qui 6 Jan - 15:54:49

    Palao75 escreveu:Pessoal, hoje levei os tuchos na retifica, eles estao meio "afundados" na parte onde pega no comando entao terei de trocar eles, nao vai ter jeito.
    Então irmão...é o que te disse...peça usada é froids...não investe graba em peça usada...agora agiliza mais 350 e compra o 250-S Kuir na nafil...


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    Mensagem por Jean Bida Qui 6 Jan - 15:59:00

    Das duas que coloquei, nenhuma roncava, não vejo por que trocar o casal se a do vira não tem desgaste e rapidinho ela vai fazer a de alumínio entrar na dela...agora tem que se ligar se o os dentes são os mesmos ai sim, vai roncar e quebrar rápido, só empenho, sendo igual boa.Peça pra fazer a trava, ai pode acelerar sem dó!!!


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    Mensagem por RN_Willemann Qui 6 Jan - 16:08:10

    Jean

    o seu comando eh GM ou kuir ?
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    Mensagem por Jean Bida Qui 6 Jan - 16:11:24

    RN_Willemann escreveu:Jean

    o seu comando eh GM ou kuir ?
    É um GM Will...mas comprei em 2005, novo e por 450 reais...na época era em média 600 reais o preço...Hoje um novo tão pedindo 800/900 num Gm...se for ver não é caro comparado aos importados e novos, não cópias.


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    Mensagem por frederico santos Qui 6 Jan - 18:01:21

    Esses 525a tb servem p motor turbo?
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    Mensagem por Palao75 Sex 7 Jan - 0:15:17

    O que vcs acham de um jogo de comando/tuchos que rodaram 70 mil km????

    Quanto a bomba qual devo procurar??? GTI, Monza, Kadett, etc????
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    Mensagem por doido 76 Sex 7 Jan - 2:43:41

    Palao75 escreveu:O que vcs acham de um jogo de comando/tuchos que rodaram 70 mil km????

    Quanto a bomba qual devo procurar??? GTI, Monza, Kadett, etc????
    compra a bomba de mercedez ...... boa e barata ...... .. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168241575-bomba-combustivel-mercedes-benz-serie-c-e-s-bmw-serie-7-nova-_JM
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    Mensagem por Palao75 Sáb 8 Jan - 2:06:08

    Falando com um amigo meu que entende muito de injeçao ele me indicou a bomba do GTI e um dosador pequeno HP.

    Me disse que se comprar a bomba da mercedez terei de comprar um dosador grande, pois o pequeno nao aguente ela.

    Agora só resta achar uma, achei uma do Monza/Kadett da delphi por R$120 sao inferiores as do GTI mas acho que vou comprar uma delphi pela qualidade, pretendo viajar com o carro e tenho medo de ficar na mao.
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    Mensagem por Palao75 Ter 11 Jan - 0:30:00

    Pessoal, to achando que ira valer a pena colocar o comando do omega mesmo, vcs acham que ele dara uma diferença significativa em torque??? Deem uma olhada nos gastos:

    Omega:

    -Comando----------------R$250,00
    -Tuchos-----------------R$110,00
    -Bomba------------------R$120,00
    -Dosador----------------R$45,00
    -Mangueiras-------------R$50,00
    -Manometro--------------R$80,00
    -Mangueira(manometro)---R$30,00

    TOTAL: R$685,00

    Opala 250s:

    -Comando--------------R$350,00(novo Kuir)
    -Tuchos---------------R$200,00
    -Bomba----------------R$50,00
    -Dosador--------------****
    -Mangueiras-----------****
    -Manometro------------****
    -Mangueira(manometro)-****

    TOTAL: R$600,00


    Alem de tudo fico com o carro pronto se eu quiser colocar injeçao ou deixar ele mais forte no futuro.
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    Mensagem por Luis_555 Ter 11 Jan - 1:21:24

    O 250-S já tem bastante torque, eu iria nele.
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    Mensagem por Palao75 Ter 11 Jan - 1:29:50

    Que tem torque eu sei, o estava andando com um antes de fazer o motor, a minha duvida é qual deles tem mais...

    Alias, só nos dois de louco a essa hora ein...ferias é foda sempre troco o dia pela noite.
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    Mensagem por blacknegao Ter 11 Jan - 6:21:23

    vai de omega e melhor que o 250s tem torque pra caramba tambem
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    Mensagem por frederico santos Ter 11 Jan - 7:34:22

    Oq vcs acham desse comando Carline competition q sai na propaganda da revista racemaster?esse tal de kuir é bom?a grana ta curta e qria um outro comando p andar de aspiradinho leve tipo 250-s ou do omega.qual genérico vcs me aconselhariam?esse kuir tem o comando c a graduação do omega tb?.Question
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    Mensagem por j ricardo Ter 11 Jan - 7:50:53

    se a grana tá curta, eu preferiria SOBE...

    carlini se bobear é mais caro que ISKY... pra AP é cerca de 800 mangos. imagina pra opala...
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    Mensagem por Nictheroy 4400 Ter 11 Jan - 10:07:10

    j ricardo escreveu:se a grana tá curta, eu preferiria SOBE...

    carlini se bobear é mais caro que ISKY... pra AP é cerca de 800 mangos. imagina pra opala...

    Pro meu futuro turbo eu vou de Engle, não decidi qual kit:

    Street turbo kit. Stock engine. Powerband 1500-6000 approx. 250 ci - 2805 IN .532” 268° .304” 230° 114°

    Competition turbo. Modified engines. Powerband 2400-6400 approx. 250 ci - 2807 IN .579” 284° .331” 242° 114°
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    Mensagem por Grandini Ter 11 Jan - 11:30:10

    Meu, eu, esperaria Março e compraria tudo Isky. Imagine vc, compra as peças, monta seu carro, fica num tesão danado de andar e na segunda puxada, voa tudo???? Ou ainda, o seu motor dura 1 ano!!!
    Paulo, eu tenho tudo Isky ( Mola,Prato,Trava, engrenagem e comando "525B"), valvulas de Blazer 4.3, Holley 650 CFM, pistões 4", cabeçote com dutos polidos, equalização em banco de fluxo e um 6x2 feito pelo DUDU escapes.
    Cara, posso lhe garantir que fica um Tezão, a Holley, bem acertadinha não gasta tanto e quando acelera, borracho de 1 inteira......... du kct... rsrsr
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    Mensagem por Jean Bida Ter 11 Jan - 13:28:52

    O 250-S tem menos torque que o 4.1/S...porém gira bem mais e com os tuchos mecanicos,responde mais rápido.Mas é mínima a diferença a menos de torque, porém a faixa de torque máxima do 250-S é mais acima 300 RPM do que o 4.1/S...ei iria de 250-S...é mais esperto e é clássico!!!É lenda...


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    Mensagem por cleversonsilva2011 Ter 11 Jan - 22:04:15

    então palão, esses preços tu consegui a onde e os tuchos são mecanicos ou hidraulicos essas peças do omega são novas ou usadas. Estou pensando seriamente em colocar o comando do omega com os tuchos e a bomba tudo omega. abraço cleverson
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    Mensagem por frederico santos Qua 12 Jan - 10:54:21

    Jean Bida escreveu:O 250-S tem menos torque que o 4.1/S...porém gira bem mais e com os tuchos mecanicos,responde mais rápido.Mas é mínima a diferença a menos de torque, porém a faixa de torque máxima do 250-S é mais acima 300 RPM do que o 4.1/S...ei iria de 250-S...é mais esperto e é clássico!!!É lenda...
    Vc iria de250s da kuir então?
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    Mensagem por Jean Bida Qui 13 Jan - 13:16:34

    frederico santos escreveu:
    Jean Bida escreveu:O 250-S tem menos torque que o 4.1/S...porém gira bem mais e com os tuchos mecanicos,responde mais rápido.Mas é mínima a diferença a menos de torque, porém a faixa de torque máxima do 250-S é mais acima 300 RPM do que o 4.1/S...ei iria de 250-S...é mais esperto e é clássico!!!É lenda...
    Vc iria de250s da kuir então?
    O que quem me disse quem já usou os dois é: se tem 4.1 o do Omega pode ser interessante...mas ai já vem bomba elétrica junto e não gosto de adaptaçoes com fios e tal...só se extermamente necessário, uma bomba original Brosol perfeita alimenta uma W40 com comandinho sem sofrer nada.Mas também me disse o colega que pra quem já tem o 250-S é rasgar dinheiro colocar o do Omega, não se perdebe diferença...Eu então iria sim no 250-S e se por um acaso o meu comando(250-S GM) ficasse ralado, tentaria encontrar outro, ou partiria pra um gringo, original mas de baixa graduaação e Lob alto, pra manter a faixa de torque máxima em baixo RPM, que é a melhor caracteristica do motor GM250...Mas no tópico do comando Kuir tá uma salada Fred...GTu viu lá? caixa de comando modelo 250-S, dentro comando 4.1...então não compraria o Kuir...os caras parecem que não sabem bem o que estão vendendo.Em resumo o que o colega me disse é: se tem um 4.1 normal, e não liga das adaptaçoes de bomba elétrica e tal...usa do Omega que é bom...se não admite adaptaçoes, ou mesmo admite mas não quer bomba elétrica pelos problemas de pane seca destruir a bomba, trava npo alcool em carro que fica parado entre outras...usa o 250-s que é praticamente imperceptível a diferença, o do Omega tem graduação pouco acima, mas o cruzamento do 250-S é mais agressivo e gira mais, ajudado pelos tuchis mecânicos sempre prontos a responder a a girar alto com precisão.Pra quem já tem 250-S usar o do Omega é rasgar grana.Foi o que um colega que de fato andou com os dois no mesmo motor me passou.


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    Mensagem por Palao75 Qui 13 Jan - 14:26:20

    Jean Bida escreveu:
    frederico santos escreveu:
    Jean Bida escreveu:O 250-S tem menos torque que o 4.1/S...porém gira bem mais e com os tuchos mecanicos,responde mais rápido.Mas é mínima a diferença a menos de torque, porém a faixa de torque máxima do 250-S é mais acima 300 RPM do que o 4.1/S...ei iria de 250-S...é mais esperto e é clássico!!!É lenda...
    Vc iria de250s da kuir então?
    O que quem me disse quem já usou os dois é: se tem 4.1 o do Omega pode ser interessante...mas ai já vem bomba elétrica junto e não gosto de adaptaçoes com fios e tal...só se extermamente necessário, uma bomba original Brosol perfeita alimenta uma W40 com comandinho sem sofrer nada.Mas também me disse o colega que pra quem já tem o 250-S é rasgar dinheiro colocar o do Omega, não se perdebe diferença...Eu então iria sim no 250-S e se por um acaso o meu comando(250-S GM) ficasse ralado, tentaria encontrar outro, ou partiria pra um gringo, original mas de baixa graduaação e Lob alto, pra manter a faixa de torque máxima em baixo RPM, que é a melhor caracteristica do motor GM250...Mas no tópico do comando Kuir tá uma salada Fred...GTu viu lá? caixa de comando modelo 250-S, dentro comando 4.1...então não compraria o Kuir...os caras parecem que não sabem bem o que estão vendendo.Em resumo o que o colega me disse é: se tem um 4.1 normal, e não liga das adaptaçoes de bomba elétrica e tal...usa do Omega que é bom...se não admite adaptaçoes, ou mesmo admite mas não quer bomba elétrica pelos problemas de pane seca destruir a bomba, trava npo alcool em carro que fica parado entre outras...usa o 250-s que é praticamente imperceptível a diferença, o do Omega tem graduação pouco acima, mas o cruzamento do 250-S é mais agressivo e gira mais, ajudado pelos tuchis mecânicos sempre prontos a responder a a girar alto com precisão.Pra quem já tem 250-S usar o do Omega é rasgar grana.Foi o que um colega que de fato andou com os dois no mesmo motor me passou.


    Orra Jean, que post ein!! Huahuauahuah muito obrigado pela ajuda, entao eu tb preferia o 250s ainda mais depois de tudo o que falaram da Kuir o problema é achar um 250s original novo ou em bom estado.

    O meu o cara da retifica falou que nao vale a pena usar, ja que estou colocando tudo novo nao tem pq continuar com esse comando, o do Omega eu acho original em bom estado por isso que estou tendendo mais para o lado dele, alem de que os preços vao sair mais ou menos a mesma coisa, de uma olhada:

    Omega:

    -Comando----------------R$250,00
    -Tuchos-----------------R$110,00
    -Bomba------------------R$120,00
    -Dosador----------------R$45,00
    -Mangueiras-------------R$50,00
    -Manometro--------------R$80,00
    -Mangueira(manometro)---R$30,00

    TOTAL: R$685,00

    Opala 250s:

    -Comando--------------R$350,00(novo Kuir)
    -Tuchos---------------R$200,00
    -Bomba----------------R$50,00
    -Dosador--------------****
    -Mangueiras-----------****
    -Manometro------------****
    -Mangueira(manometro)-****

    TOTAL: R$600,00


    Isso se eu usar o comando da Kuir(que eu nao quero) se for atras de um original entao...E alem disso ja fico com a bomba pra quando for injetar o carro, o que vc acha???
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    Mensagem por Jean Bida Qui 13 Jan - 14:53:40

    Pow..massa...quem me disse foi Sergio estas paradas...Acho que vai ficar show com o do Omega que é o qual você está nítidamente empolgado rsrs...massa véi...fica legal, o dosador, manômetro fica show igual, se tudo bem feitinho fica legal...eu mesmo não gosto dos fios extras e tal...Meu Diplo veio com luzes Super Branca acho...com uns reatores e reles, era show a luz...mas tirei tudo pra limpar o cofre rsrs...Mas isso é nóia minha...Acho legal o visual de um cofre com dosador, manometro...vai ficar show w tu é injuado igual eu, vai ficar no jeito ae...O lance já que tu se entregou ao Omega rsrsr...é ver bem o estado de comando e tuchos,se possível cada tucho voltar ao seu came...Um comando dura muito irmão...Quando coloquei 250-S no meu Diplo...ocarro tinha 160 Mkm...motor idem, o comando 4.1 segundo o mecanico era perfeito, com desgaste mínimo...Ai que acredito que venha a diferença de um GM pra um Kuir...Mas tem uma, peguei meu Diplo com 160 mkm...rodei 3 mkm com o comando e 250-S e tuchos zero...ai fiz o motor, e rodei quase mais 2 mkm...Ou seja eu rodo uns Mil km por ano...a gente roda pouco com nossos carros...mesmo a Comodoro que é de dia dia...não faço 800 Km por mes...Então se tu pega um conjunto do Omega em estado perfeito, assim ele ficará por anos e anos...vai dar tudo certo.


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    Mensagem por Palao75 Qui 13 Jan - 15:06:48

    Jean Bida escreveu:Pow..massa...quem me disse foi Sergio estas paradas...Acho que vai ficar show com o do Omega que é o qual você está nítidamente empolgado rsrs...massa véi...fica legal, o dosador, manômetro fica show igual, se tudo bem feitinho fica legal...eu mesmo não gosto dos fios extras e tal...Meu Diplo veio com luzes Super Branca acho...com uns reatores e reles, era show a luz...mas tirei tudo pra limpar o cofre rsrs...Mas isso é nóia minha...Acho legal o visual de um cofre com dosador, manometro...vai ficar show w tu é injuado igual eu, vai ficar no jeito ae...O lance já que tu se entregou ao Omega rsrsr...é ver bem o estado de comando e tuchos,se possível cada tucho voltar ao seu came...Um comando dura muito irmão...Quando coloquei 250-S no meu Diplo...ocarro tinha 160 Mkm...motor idem, o comando 4.1 segundo o mecanico era perfeito, com desgaste mínimo...Ai que acredito que venha a diferença de um GM pra um Kuir...Mas tem uma, peguei meu Diplo com 160 mkm...rodei 3 mkm com o comando e 250-S e tuchos zero...ai fiz o motor, e rodei quase mais 2 mkm...Ou seja eu rodo uns Mil km por ano...a gente roda pouco com nossos carros...mesmo a Comodoro que é de dia dia...não faço 800 Km por mes...Então se tu pega um conjunto do Omega em estado perfeito, assim ele ficará por anos e anos...vai dar tudo certo.


    Entao jean sou mega enjoado com fios tb...Até os originais(farol e lanterna) eu dei um jeito de passar bem escondido passei eles ali onde vao os parafusos que prendem o paralama, como fui eu que fiz toda a eletrica do carro ficou facil.

    O que vai ficar a mostra sera somente o dosador(nao é certeza), nem o manometro vai ficar, vou fazer um suporte dentro do porta luvas para 3 manometros, temp da agua(nao confio muito no original), hallmeter e pressao do combustivel, ai quando precisar ver algo só abrir o porta luvas, e o look do carro fica todo original, o proprio dosador acho que vou tentar esconder embaixo do suporte da bateria, vamos ver...

    Quanto ao comando achei um de omega por 300 conto que rodou 70 mil km, mas ainda estou analizando outras propostas.

    Achei o jogo de tuchos mecanicos da Riosulense(marca que a minha retifica recomendou) por R$150 NOVO, alguem sabe se essa marca é realmente boa???

    O que acham que fica melhor, tuchos hidraulicos ou mecanicos??
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    Mensagem por Jean Bida Qui 13 Jan - 15:18:39

    Palao75 escreveu:
    Jean Bida escreveu:Pow..massa...quem me disse foi Sergio estas paradas...Acho que vai ficar show com o do Omega que é o qual você está nítidamente empolgado rsrs...massa véi...fica legal, o dosador, manômetro fica show igual, se tudo bem feitinho fica legal...eu mesmo não gosto dos fios extras e tal...Meu Diplo veio com luzes Super Branca acho...com uns reatores e reles, era show a luz...mas tirei tudo pra limpar o cofre rsrs...Mas isso é nóia minha...Acho legal o visual de um cofre com dosador, manometro...vai ficar show w tu é injuado igual eu, vai ficar no jeito ae...O lance já que tu se entregou ao Omega rsrsr...é ver bem o estado de comando e tuchos,se possível cada tucho voltar ao seu came...Um comando dura muito irmão...Quando coloquei 250-S no meu Diplo...ocarro tinha 160 Mkm...motor idem, o comando 4.1 segundo o mecanico era perfeito, com desgaste mínimo...Ai que acredito que venha a diferença de um GM pra um Kuir...Mas tem uma, peguei meu Diplo com 160 mkm...rodei 3 mkm com o comando e 250-S e tuchos zero...ai fiz o motor, e rodei quase mais 2 mkm...Ou seja eu rodo uns Mil km por ano...a gente roda pouco com nossos carros...mesmo a Comodoro que é de dia dia...não faço 800 Km por mes...Então se tu pega um conjunto do Omega em estado perfeito, assim ele ficará por anos e anos...vai dar tudo certo.


    Entao jean sou mega enjoado com fios tb...Até os originais(farol e lanterna) eu dei um jeito de passar bem escondido passei eles ali onde vao os parafusos que prendem o paralama, como fui eu que fiz toda a eletrica do carro ficou facil.

    O que vai ficar a mostra sera somente o dosador(nao é certeza), nem o manometro vai ficar, vou fazer um suporte dentro do porta luvas para 3 manometros, temp da agua(nao confio muito no original), hallmeter e pressao do combustivel, ai quando precisar ver algo só abrir o porta luvas, e o look do carro fica todo original, o proprio dosador acho que vou tentar esconder embaixo do suporte da bateria, vamos ver...

    Quanto ao comando achei um de omega por 300 conto que rodou 70 mil km, mas ainda estou analizando outras propostas.

    Achei o jogo de tuchos mecanicos da Riosulense(marca que a minha retifica recomendou) por R$150 NOVO, alguem sabe se essa marca é realmente boa???

    O que acham que fica melhor, tuchos hidraulicos ou mecanicos??
    Eu iria de hidráulico no comando de Omega...Riosulense...sei lá...é metade do preço dos gringos...Veja os Sealed Power...sempre foram mais baratos e de fabricação EUA...controle de qualidade deles é outra parada...não é qualquer coisa que entra no mercado...não é só fabricar e por a venda.Sealed Power é qualidade de ponta, mais barato que os tradicionais gringos.Tucho mecânico, pode sabe que vez ou outra uma válvula vai fazer tic tic...ai de boa...se tu tem a manha de regular em casa....Aliás ter 446 e tucho mecanico e não ser meio "mecãnico" o bolso não aguenta...446 vez ou outra suja gicle de lenta... se cada vez for pagar é 50/60 conto...regulagem de válvula é 90/120....e se não raro ficar pior do que estava...é o que eu sempre digo pra quem ve os carros nossos, o cara se emploga e quer comprar...Eu falo, não estraga, é só alegria, mas requer uma dedicação e carinho especial...são carros de 25,30 anos...eu adoro mecher, arrumar...refazer...depois ficar olhando e pensando : E que fiz! Eu que fiz! Comando 851505 Comando 851505 Comando 851505 ...eu não iria no Riosulense...sei lá num conheço...e 150 reais pra quem tá fazendo 6 cil. é troco...


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    Mensagem por cleversonsilva2011 Qui 13 Jan - 15:27:17

    então palão onde compro esses riosulense.to acompanhando toda a proza desde o começo e vou de comando omega e os riosulense.
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    Mensagem por frederico santos Qui 13 Jan - 15:36:54

    O negócio é o seguinte como Banditt havia falado :aprendi da pior maneira o q é um comando.só lia revistas e imaginava q ja entendia alguma coisa deu noção mas nenhuma esperiencia.Então resolvi prepapar eu mesmo meu motor , rebaixei cabeçote(na retifica só limparam a face), mandei preparar meu carbura numa empresa conceituado em são paulo(mandei um carbura fudido e voltou original)pedi um comando da sóbe 158x158.acredito com o lob prox ao original..q ficou uma maravivlha até então.como achei q podia ser pouco então o experiente preparador aqui pediu p fazer outra graduação do comando um 272 com 107 de lob. ficou bom de alta mas a falta de torque em baixa parece titan p sair pois vc só sente o carro apartir dos 2 mil p cima. então a conclusão q cheguei q o q gastei entre essas besteiras poderia tar rodando c algo de primeira hoje..descobri esse site um pouco tarde.mas o q mais preciso hoje é ter um comando do omega ou vo ter q apelar p um kuir mesmo.O carro vai ter q fazer uns reparos e pintura acredito sair por volta de uns 3paus. me quebrou das peças p turbo q já tinha em mente comprar.então no meu caso agora p ñ ficar c um carro parado esperando peças tenho q ir de aspiradinho c 446 ,6x2, cabeçote hoje c un pouco mais de 2mm de rebaixo e só falta o raio do comando Mad ....se investir tudo numa coisa só fico sem a outra esse é meu problema..se compro comando importado ñ vai dar p pintar o carro,se investir no turbo vo ficar um bom tempo sem motor pois falta muita coisa ainda p montar ..é froids viu... Sad
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    Mensagem por Jean Bida Qui 13 Jan - 15:45:26

    Então...e pensa que de 600 RPM a 2000 dá pra fazer uma aposta que tu viaja 1000, 2000 KM sem passar dos 2000 RPM, pode colocar o limitador a 2000!!!...andando de acordo com o transito raramente é preciso passar dos 2000 RPM, e 80% do tempo no 6 cil usamos a faixa 600/2000 RPM(contando com diferencial 2,73)...sacrificar esta faixa de giro no motorzão 6 cil do Opala é doidera...girar alto qualquer motorzinho gira...o mais legal entre tantos do Opala é o despejo de torque em baixa RPM...estragar isso pra mim é doidera...Agora pra pista, pra caçar turbina é outro papo... O que me deixa de cara com o 6 cil...é que a mesma quarta marcha, que desfilamos no centro...a 1000 RPM, até menos...só no gla, gla gla gla..lisinho...sem um mínimo chacoalho...esta mesma quarta sem reduzir, sem engasgar ou trepidar o carro inteiro, se pisar em alguns segundos estará a 190...200 até se tiver um 250-S e 446...a mesma quarta que desfilaza liso a 30, 40 por hora....sem reduzir, sem tirar as mãos do volante, só pisando te levar aos 200 Km/h...e bote fé que vai!!! ...isso não é pra qualquer motor....não dá pra sacrificar isso...


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