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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por frederico santos Qui 13 Jan - 15:36:54

    O negócio é o seguinte como Banditt havia falado :aprendi da pior maneira o q é um comando.só lia revistas e imaginava q ja entendia alguma coisa deu noção mas nenhuma esperiencia.Então resolvi prepapar eu mesmo meu motor , rebaixei cabeçote(na retifica só limparam a face), mandei preparar meu carbura numa empresa conceituado em são paulo(mandei um carbura fudido e voltou original)pedi um comando da sóbe 158x158.acredito com o lob prox ao original..q ficou uma maravivlha até então.como achei q podia ser pouco então o experiente preparador aqui pediu p fazer outra graduação do comando um 272 com 107 de lob. ficou bom de alta mas a falta de torque em baixa parece titan p sair pois vc só sente o carro apartir dos 2 mil p cima. então a conclusão q cheguei q o q gastei entre essas besteiras poderia tar rodando c algo de primeira hoje..descobri esse site um pouco tarde.mas o q mais preciso hoje é ter um comando do omega ou vo ter q apelar p um kuir mesmo.O carro vai ter q fazer uns reparos e pintura acredito sair por volta de uns 3paus. me quebrou das peças p turbo q já tinha em mente comprar.então no meu caso agora p ñ ficar c um carro parado esperando peças tenho q ir de aspiradinho c 446 ,6x2, cabeçote hoje c un pouco mais de 2mm de rebaixo e só falta o raio do comando Mad ....se investir tudo numa coisa só fico sem a outra esse é meu problema..se compro comando importado ñ vai dar p pintar o carro,se investir no turbo vo ficar um bom tempo sem motor pois falta muita coisa ainda p montar ..é froids viu... Sad

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    Mensagem por Jean Bida Qui 13 Jan - 15:45:26

    Então...e pensa que de 600 RPM a 2000 dá pra fazer uma aposta que tu viaja 1000, 2000 KM sem passar dos 2000 RPM, pode colocar o limitador a 2000!!!...andando de acordo com o transito raramente é preciso passar dos 2000 RPM, e 80% do tempo no 6 cil usamos a faixa 600/2000 RPM(contando com diferencial 2,73)...sacrificar esta faixa de giro no motorzão 6 cil do Opala é doidera...girar alto qualquer motorzinho gira...o mais legal entre tantos do Opala é o despejo de torque em baixa RPM...estragar isso pra mim é doidera...Agora pra pista, pra caçar turbina é outro papo... O que me deixa de cara com o 6 cil...é que a mesma quarta marcha, que desfilamos no centro...a 1000 RPM, até menos...só no gla, gla gla gla..lisinho...sem um mínimo chacoalho...esta mesma quarta sem reduzir, sem engasgar ou trepidar o carro inteiro, se pisar em alguns segundos estará a 190...200 até se tiver um 250-S e 446...a mesma quarta que desfilaza liso a 30, 40 por hora....sem reduzir, sem tirar as mãos do volante, só pisando te levar aos 200 Km/h...e bote fé que vai!!! ...isso não é pra qualquer motor....não dá pra sacrificar isso...
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    Mensagem por betodacaravan Qui 13 Jan - 17:52:08

    sao essas e outras coisas que nao troco meu carro de jeito nehum, recebo propostas mas nao vendo.


    aonde eu teria outro carro como o jean descreveu perfeitamente acima?


    aonde eu acharia um carro que anda a 40 km de quarta marcha, e quando acelero ele vai rapidamente a 150 sem reduzir?

    que carro tem o ronco do 6 boca mesmo original?

    neunhum.




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    Mensagem por Edson Santos Qui 13 Jan - 19:32:21

    betodacaravan escreveu:sao essas e outras coisas que nao troco meu carro de jeito nehum, recebo propostas mas nao vendo.


    aonde eu teria outro carro como o jean descreveu perfeitamente acima?


    aonde eu acharia um carro que anda a 40 km de quarta marcha, e quando acelero ele vai rapidamente a 150 sem reduzir?

    que carro tem o ronco do 6 boca mesmo original?

    neunhum.

    Já penso diferente, carros que fazem isso tem aos montes, o problema é o preço...hehehe
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    Mensagem por frederico santos Sex 14 Jan - 10:47:52

    Jean Bida escreveu:Então...e pensa que de 600 RPM a 2000 dá pra fazer uma aposta que tu viaja 1000, 2000 KM sem passar dos 2000 RPM, pode colocar o limitador a 2000!!!...andando de acordo com o transito raramente é preciso passar dos 2000 RPM, e 80% do tempo no 6 cil usamos a faixa 600/2000 RPM(contando com diferencial 2,73)...sacrificar esta faixa de giro no motorzão 6 cil do Opala é doidera...girar alto qualquer motorzinho gira...o mais legal entre tantos do Opala é o despejo de torque em baixa RPM...estragar isso pra mim é doidera...Agora pra pista, pra caçar turbina é outro papo... O que me deixa de cara com o 6 cil...é que a mesma quarta marcha, que desfilamos no centro...a 1000 RPM, até menos...só no gla, gla gla gla..lisinho...sem um mínimo chacoalho...esta mesma quarta sem reduzir, sem engasgar ou trepidar o carro inteiro, se pisar em alguns segundos estará a 190...200 até se tiver um 250-S e 446...a mesma quarta que desfilaza liso a 30, 40 por hora....sem reduzir, sem tirar as mãos do volante, só pisando te levar aos 200 Km/h...e bote fé que vai!!! ...isso não é pra qualquer motor....não dá pra sacrificar isso...
    Dá um desconto p min Jean, como te falei foi cabaçada mesmo.tirei isso de revistas e d ouvi muita dica de piá pançudo..o meu tem praticamente as caracteristicas q vc descreveu 446,e relação 2,73 cabeçote apenas rebaixado em 2mm mas qeria o carro exatamente como vc descreveu acima. o motor ñ tá ruin como falei ,depois de 2000 bem acertado vai longe. mas ñ ta coerente com o meu uso..esse su carro deve tar divino hein Jean... cyclops como eu queria um igualzinho ..rs..rs.....
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    Mensagem por frederico santos Sex 14 Jan - 11:22:11

    Mas a minha unica opção então vai ser em um cópia ou de omega no ferro velho...oq vcs fariam então?penso em um cópia da sobe,omega ´ta dificil aqui. os alquimistas querm vender um motor inteiroem vez de um peça..Kuir tb to cismado c esse acabamento feio e essas trocasq nem sabem o q tão vendendo.os cópias~são duvidosos sim mas no meu caso mesmo vo ter q apelar p um ..qual vcs me indicariam...?Quero meu motor com essas caracteristicas ai Jean...sei q vcs não indicam cópia ,mas se ñ posso de importado no momento qual cópia vcs iriam?.tem um ai q é p ficar bem longe é um cvd parece,me confirmem por favor....uso um sóbe porem tem q mandar o seu comando p lá.ai leva umas trez semanas entre mandar fazer e entregar. p min esse é o problema da sóbe.ñ sei se é assim ainda...gostaria de um comando pronto..
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    Mensagem por BANDIT Sex 14 Jan - 12:14:37

    Jean Bida escreveu:O 250-S tem menos torque que o 4.1/S...porém gira bem mais e com os tuchos mecanicos,responde mais rápido.Mas é mínima a diferença a menos de torque, porém a faixa de torque máxima do 250-S é mais acima 300 RPM do que o 4.1/S...ei iria de 250-S...é mais esperto e é clássico!!!É lenda...

    É bem ao contrário o 250/S tem + torque que o motor 4.1
    o 250/S posui 32kg/f ..........o 4.1 tem seu 28kg/f .....
    o torque não veem só de comando ...vem de carburação , ponto .....

    Veja o motor 250/S tem um carburador DFV ......maior fluxo e cfm que a solex
    tem o volante de motor do opala 4cc .....ou seja VOLANTE DE MOTOR ALÍVIADO
    e um comando de maior permânecia comparado ao 4.1 .....( que não é tão grande adiferença comaprado aos ultimos motores 4.1 )
    o grande trunfo são os tuchos mecânico .....

    Só ai já derruba um mito que os oplaeiros fizeram .....o que o volante de motor alíviado perde torque ......
    na teoria ele poderia perder energia cinética !!!!! mas não torque ......tanto que o motor 250/S possui + torque que o 4.1

    Isso seria facilmente comprovado pelos " caçadores de mitos "
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    Mensagem por Edson Santos Sex 14 Jan - 12:23:24

    BANDIT escreveu:
    Jean Bida escreveu:O 250-S tem menos torque que o 4.1/S...porém gira bem mais e com os tuchos mecanicos,responde mais rápido.Mas é mínima a diferença a menos de torque, porém a faixa de torque máxima do 250-S é mais acima 300 RPM do que o 4.1/S...ei iria de 250-S...é mais esperto e é clássico!!!É lenda...

    É bem ao contrário o 250/S tem + torque que o motor 4.1
    o 250/S posui 32kg/f ..........o 4.1 tem seu 28kg/f .....
    o torque não veem só de comando ...vem de carburação , ponto .....

    Veja o motor 250/S tem um carburador DFV ......maior fluxo e cfm que a solex
    tem o volante de motor do opala 4cc .....ou seja VOLANTE DE MOTOR ALÍVIADO
    e um comando de maior permânecia comparado ao 4.1 .....( que não é tão grande adiferença comaprado aos ultimos motores 4.1 )
    o grande trunfo são os tuchos mecânico .....

    Só ai já derruba um mito que os oplaeiros fizeram .....o que o volante de motor alíviado perde torque ......
    na teoria ele poderia perder energia cinética !!!!! mas não torque ......tanto que o motor 250/S possui + torque que o 4.1

    Isso seria facilmente comprovado pelos " caçadores de mitos "

    O Bandidão, no manual diz que o 250-S tem 27,5Kg de torque. O alcool que bate nos 30...

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    Mensagem por BANDIT Sex 14 Jan - 12:24:39

    Edson Santos escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Jean Bida escreveu:O 250-S tem menos torque que o 4.1/S...porém gira bem mais e com os tuchos mecanicos,responde mais rápido.Mas é mínima a diferença a menos de torque, porém a faixa de torque máxima do 250-S é mais acima 300 RPM do que o 4.1/S...ei iria de 250-S...é mais esperto e é clássico!!!É lenda...

    É bem ao contrário o 250/S tem + torque que o motor 4.1
    o 250/S posui 32kg/f ..........o 4.1 tem seu 28kg/f .....
    o torque não veem só de comando ...vem de carburação , ponto .....

    Veja o motor 250/S tem um carburador DFV ......maior fluxo e cfm que a solex
    tem o volante de motor do opala 4cc .....ou seja VOLANTE DE MOTOR ALÍVIADO
    e um comando de maior permânecia comparado ao 4.1 .....( que não é tão grande adiferença comaprado aos ultimos motores 4.1 )
    o grande trunfo são os tuchos mecânico .....

    Só ai já derruba um mito que os oplaeiros fizeram .....o que o volante de motor alíviado perde torque ......
    na teoria ele poderia perder energia cinética !!!!! mas não torque ......tanto que o motor 250/S possui + torque que o 4.1

    Isso seria facilmente comprovado pelos " caçadores de mitos "

    O Bandidão, no manual diz que o 250-S tem 27,5Kg de torque. O alcool que bate nos 30...


    o Dino me monstrou uma coisa bem diferente ........ Laughing
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    Mensagem por Edson Santos Sex 14 Jan - 13:32:00

    BANDIT escreveu:
    Edson Santos escreveu:
    BANDIT escreveu:

    É bem ao contrário o 250/S tem + torque que o motor 4.1
    o 250/S posui 32kg/f ..........o 4.1 tem seu 28kg/f .....
    o torque não veem só de comando ...vem de carburação , ponto .....

    Veja o motor 250/S tem um carburador DFV ......maior fluxo e cfm que a solex
    tem o volante de motor do opala 4cc .....ou seja VOLANTE DE MOTOR ALÍVIADO
    e um comando de maior permânecia comparado ao 4.1 .....( que não é tão grande adiferença comaprado aos ultimos motores 4.1 )
    o grande trunfo são os tuchos mecânico .....

    Só ai já derruba um mito que os oplaeiros fizeram .....o que o volante de motor alíviado perde torque ......
    na teoria ele poderia perder energia cinética !!!!! mas não torque ......tanto que o motor 250/S possui + torque que o 4.1

    Isso seria facilmente comprovado pelos " caçadores de mitos "

    O Bandidão, no manual diz que o 250-S tem 27,5Kg de torque. O alcool que bate nos 30...


    o Dino me monstrou uma coisa bem diferente ........ Laughing

    Então eu vo fica queto...hehehe
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    Mensagem por Palao75 Sex 14 Jan - 14:16:29

    O bandit, e o que vc acha do comando do omegas com tuchos mecanicos???
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    Mensagem por BANDIT Sex 14 Jan - 15:25:15

    Palao75 escreveu:O bandit, e o que vc acha do comando do omegas com tuchos mecanicos???

    Palão entre um comando cuir novo e um de ômega .....mesmo que usado....vai no de ômega .....
    esse comando da Cuir não passa menor confiança .....é pra no futuro não tomar no Cuir.....vai de ômega ...

    Agontece o seguinte a RAMPA do comando para tucho HIDRÁULICO e muito + agressiva que a rampa do comando do tucho mecânico ....
    a rampa é o came do comando .....onde o tucho bate nele ......
    Não estou dizendo que o camando hidráulico é + bravo que o mecânico NÃO É ISSO e sim a rampa é + agressiva .....
    porque veja ,o comando hidráulico ele move a bund@ do tucho , que dai move o óleo dentro dele e ai move a mola dentro dele .......
    por isso que a rampa é + agressiva ....

    Então no comando de ômega use os tucho hidráulico ......

    se não pode acontecer a mesma coisa que o meu motor 4.1 com 4-jet e tuchos travados .....
    quando bate nos 6mil rpm ......dezarruma todas as valvulas .........
    se eu tivesse tuchos hidráulicos de performance .....provavelmente não aconteceria isso ......
    creio que giraria sem problemas 5500/5700rpm ....

    Isso se deve ao rpm atingido .......se vc. usar um veio DFV provávelmente não acontece isso .....
    pois em cabeçote original ......dificilmente vai conseguir girar os 5500rpm ......com DFV normalemnte não se passa de 5300rpm ( cebeçote original)
    Agora se tiver 4-jet e coletor ......ai complica porque o negocio sobe e sobe bonito ! Comando - Página 2 218127
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    Mensagem por Palao75 Sex 14 Jan - 15:52:43

    Entao Bandit, é exatamente isso que eu tava pensando, vou de omega por nao achar o 250s original nem novo nem usado.

    Quanto aos tuchos, só achei mecanicos da riosulense, hidraulicos só marca porcaria ou original R$40,00 cada tucho, alias...o que acha da riosulense?? Foi o que me indicaram na retifica, falaram que nacional melhor que eles só os originais mesmo.

    Se eu for de cabeçote original(só rebaixado sem trabalho pesado) e DFV nao vou ter problema de dezarruma as valvulas usando tucho mecacico???
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    Mensagem por Palao75 Sex 14 Jan - 15:53:49

    Em março devo ir para os EUA ai sim vou fazer um negocio mais legal, 525A com tuchos e Quadri.
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    Mensagem por BANDIT Sex 14 Jan - 16:07:09

    Palao75 escreveu:Entao Bandit, é exatamente isso que eu tava pensando, vou de omega por nao achar o 250s original nem novo nem usado.

    Quanto aos tuchos, só achei mecanicos da riosulense, hidraulicos só marca porcaria ou original R$40,00 cada tucho, alias...o que acha da riosulense?? Foi o que me indicaram na retifica, falaram que nacional melhor que eles só os originais mesmo.

    Se eu for de cabeçote original(só rebaixado sem trabalho pesado) e DFV nao vou ter problema de dezarruma as valvulas usando tucho mecacico???

    Procure na Comp Cans ...eles tem coamndo 288 com 109 de lob pra tuchos hidráulicos .....
    com certeza os tuchos desse comando seriam ótimos pra vc.
    no mínimo , no mínimo ....tuchos de ômega zeros !
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    Mensagem por tabarbosa Sex 14 Jan - 16:08:18

    palao,

    seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?
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    Mensagem por Luis_555 Sex 14 Jan - 16:23:10

    Cara, se vc vai pros EUA em março, e ja estamos quase em fevereiro, pq nao espera e usa essa grana toda em peças top gringas?

    Acho bem mais negocio...
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    Mensagem por cleversonsilva2011 Sex 14 Jan - 17:29:57

    tabarbosa escreveu:palao,

    seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?

    tabarbosa tu e teu irmão são as pessoas mais bonitas que ja vi rsrs
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    Mensagem por Palao75 Sex 14 Jan - 19:00:50

    BANDIT escreveu:

    Procure na Comp Cans ...eles tem coamndo 288 com 109 de lob pra tuchos hidráulicos .....
    com certeza os tuchos desse comando seriam ótimos pra vc.
    no mínimo , no mínimo ....tuchos de ômega zeros !

    O problema é achar tuchos do omega zerados, o mais proximo disso que eu achei foi um comando com tuchos que rodaram 70 mil km. O cara quer 300 no comando e 120 nos tuchos.
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    Mensagem por Palao75 Sex 14 Jan - 19:04:13

    tabarbosa escreveu:palao,

    seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?


    isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.
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    Mensagem por Palao75 Sex 14 Jan - 19:06:27

    Luis_555 escreveu:Cara, se vc vai pros EUA em março, e ja estamos quase em fevereiro, pq nao espera e usa essa grana toda em peças top gringas?

    Acho bem mais negocio...

    Tb nao descarto essa possibilidade, é que tem duas coisas, a viajem nao é certeza até duas semanas antes, e a montagem do motor esta inclusa na retifica, ja queria aproveitar para fechar o motor, mas pensando bem é só comando e tuchos que vao ficar faltando para fechar ele.
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    Mensagem por tHiago Soares Sex 14 Jan - 22:01:23

    Eu tbm acho melhor esperar um pouquinho e ja pegar o isky, é ruim esperar.. mas depois vc nao vai gastar tanto dinheiro! E tem outra.. tudo novo, nada de peça usada, beeem melhor OKK
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    Mensagem por tabarbosa Sáb 15 Jan - 5:36:00

    Palao75 escreveu:
    tabarbosa escreveu:palao,

    seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?


    isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.

    deve ser sim... mas não dá dó?
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 15 Jan - 8:57:19

    tabarbosa escreveu:
    Palao75 escreveu:
    tabarbosa escreveu:palao,

    seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?


    isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.

    deve ser sim... mas não dá dó?

    Também tinha essa neura de abrir pra 4", mas na hora H tenho certeza que eu ia arregar Rolling Eyes
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    Mensagem por Palao75 Sáb 15 Jan - 11:11:28

    tabarbosa escreveu:
    Palao75 escreveu:
    tabarbosa escreveu:palao,

    seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?


    isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.

    deve ser sim... mas não dá dó?

    Da sim cara e muita, mas conversei muito com pessoas que tem 4.4 e cheguei a conclusao de que é isso que eu quero e alem disso pistao sobremedida para o 6 cc só apartir de R$1000,00.

    Fiz uma compra em conjunto(compramos 3 jogos/12 pistoes) com o Caio aqui do forum e cada jogo de metal leve saiu R$690 para cada um.

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    Mensagem por tabarbosa Sáb 15 Jan - 13:44:45

    cleversonsilva2011 escreveu:
    tabarbosa escreveu:palao,

    seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?

    tabarbosa tu e teu irmão são as pessoas mais bonitas que ja vi rsrs

    eu sou o da esquerda... hehehhee
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    Mensagem por tabarbosa Sáb 15 Jan - 13:46:15

    Edson Santos escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    Palao75 escreveu:


    isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.

    deve ser sim... mas não dá dó?

    Também tinha essa neura de abrir pra 4", mas na hora H tenho certeza que eu ia arregar Rolling Eyes

    eu tambem... fora o stress da volta da retifica (inutilizou o bloco ou não, e tals...)
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    Mensagem por tabarbosa Sáb 15 Jan - 13:47:31

    Palao75 escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    Palao75 escreveu:


    isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.

    deve ser sim... mas não dá dó?

    Da sim cara e muita, mas conversei muito com pessoas que tem 4.4 e cheguei a conclusao de que é isso que eu quero e alem disso pistao sobremedida para o 6 cc só apartir de R$1000,00.

    Fiz uma compra em conjunto(compramos 3 jogos/12 pistoes) com o Caio aqui do forum e cada jogo de metal leve saiu R$690 para cada um.


    já mandou fazer?

    eu não faria... desculpe a franqueza.
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    Mensagem por Palao75 Sáb 15 Jan - 15:14:51

    Entao cara, se der qualquer coisa da pra encamizar numa boa pois o diametro externo da camisa do 6cc é maior que 4", e encamizando eu posso usar os pistoes metal leve originais com dome que sao os que eu queria se nao fosse usar 4".
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 15 Jan - 16:21:07

    Edson Santos escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Edson Santos escreveu:

    O Bandidão, no manual diz que o 250-S tem 27,5Kg de torque. O alcool que bate nos 30...


    o Dino me monstrou uma coisa bem diferente ........ Laughing

    Então eu vo fica queto...hehehe
    Bem dessa Edson, ele tem menos torque e a faixa de torque é 300 RPM acima...Eu tenho os dois, 250-S e 4.1/S alcool(hehe...dá uma alegria escrever isto rsrs cheers) e perceptível o maior torque em baixa da Comodoro original de tudo...O 250-S demora um tiquinho a mais pra acordar, mas dae também é o bagulho fica loco...Ao contrário da Comodoro que tem uma P......... torque em baixa, espeta legal, mas pára bem antes que o 250-S...O volante dos bloco que usam retentor já são mais leves, como dos 250-S antigos.


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    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Jan - 16:27:20

    Eu tenho um volante de motor moderno, e antes de retifica-lo uma vez, eu pesei e tinha 10,5 kg...

    quanto pesa um volante de 250-S ?
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 15 Jan - 19:24:05

    Palao75 escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    Palao75 escreveu:


    isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.

    deve ser sim... mas não dá dó?

    Da sim cara e muita, mas conversei muito com pessoas que tem 4.4 e cheguei a conclusao de que é isso que eu quero e alem disso pistao sobremedida para o 6 cc só apartir de R$1000,00.

    Fiz uma compra em conjunto(compramos 3 jogos/12 pistoes) com o Caio aqui do forum e cada jogo de metal leve saiu R$690 para cada um.


    Palão, na 101 racing part´s tem todas as sobremedidas dos pistões de L6 da Federal Mogul por 500tão o jogo. Acho que até já cheguei a comentar isso aqui...

    http://www.101racingparts.com/principal/home/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=185

    Abraço!!!
    j ricardo
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    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Jan - 19:29:17

    Mas aí é para gasolina....acho que com esse dish não dá 10 de taxa ...
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 15 Jan - 19:33:35

    É só arrumar um 831 alcool e tirar uns 2 bifes de 1mm q já deve bater nos 10 de taxa...rs
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    Mensagem por Palao75 Sáb 15 Jan - 20:38:18

    j ricardo escreveu:Mas aí é para gasolina....acho que com esse dish não dá 10 de taxa ...


    Isso mesmo, fiquei com muita vontade de comprar eles mas...sem taxa nao da uahuhauhauah.

    O meu é um 831, nao sei se é a alcool quando ele tiver pronto vou buretar ele e ai conforme for mando baixar ou nao.
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    Mensagem por Palao75 Dom 16 Jan - 15:28:04

    Ida aos EUA cancelada...parece que agora irei para Alemanha, o que nao é certeza ainda.

    Terei de me contentar com a 446 e o comando do Omega mesmo pelo menos por enquanto.

    Mas acho que nao vai ficar ruim nao, olhem só:

    -Bloco 4.4
    -Cabeçote com molas duplas e com mais ou menos 10-11 de taxa(vou calcular ainda pra ver quanto tiro do cabeçote)
    -Comando e tuchos originais Gm do Omega 4.1 com 70mil km rodados
    -Weber 446
    -Coletor do H34 aquecido
    -Velas NGK
    -Igniçao eletronica
    -Bomba de oleo SCHADECK
    -Embreagem Sachs 74-88 (se usar volante 6cc)
    -Diferencial Dana 3,54

    Uma duvida, o pessoal tava falando do volante do 4cc no 250s dar mais torque, até onde eu sabia o volante aliviado dava mais giro e nao torque... Alguem pode me tirar essa duvida???
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    Mensagem por frederico santos Seg 17 Jan - 6:29:35

    Cara já li em algum tópico aqui q essa schardek ñ é muito boa ñ.pq tb tava atrá s d uma.procura saber mais sobre ela p tirar as duvidas. o pessoal indica mais a meling..
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    Mensagem por bira1711 Seg 17 Jan - 9:21:48

    Schadek é original, primeira linha e pra preparações leves dá conta do recado. As meliing são importadas, e deslocam um volume muito maior de óleo, são usadas em preparações mais pesadas, ou em veículos com compressor.
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    Mensagem por Palao75 Seg 17 Jan - 9:59:06

    Até onde eu sabia é uma otima bomba só perde para as import.
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    Mensagem por frederico santos Seg 17 Jan - 10:54:40

    Desculpa o equivoco...apenas vi um comentario q elas tinham um problema de desgaste acentuado.posso ter me enganado tb...como te falei ,eu li a respeito em algum lugar aqui no forum e ñ q tive experiencia de algum problema c elas.. No
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    Mensagem por BANDIT Seg 17 Jan - 11:24:21

    bira1711 escreveu:Schadek é original, primeira linha e pra preparações leves dá conta do recado. As meliing são importadas, e deslocam um volume muito maior de óleo, são usadas em preparações mais pesadas, ou em veículos com compressor.

    Boamba de óleo só se tiver na caixinha gravado GM !

    Caso contrário só bomba importada ......o resto é tudo ......

    eu sempre fiz o seguinte na bomba de óleo original do opala .....como ela trabalha sempre dentro do óleo
    só desmonte ele e vire as engrenagens ......
    monte novamente ....
    de uma pequenina ( leve) puxaDINHA na mola
    e pronto.......
    muito + garantido e melhor que comprar uma bomba de óleo nova em casa de auto-peças

    esse esquema é o mesmo precedimento quando se troca a cremalheira do volante do motor
    alí só se aquece o volante no " foquinho " ele dilata ai vc. tira a cremalheira
    e inverte ela de posição e monta de novo .....
    a parte " comida" fica no volante e a boa encaixada no motor de arranque

    o ideal mesmo é trocar por uma bomba de óleo importada .....do tipo Melling ..
    essa sim 100% garantida .....só tem benefícios comparada a original do seu motor Comando - Página 2 218127
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    Mensagem por Palao75 Seg 17 Jan - 11:41:24

    Vi tanta gente falando tao bem dessas bombas...

    Se soubesse teria pego uma melling.
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    Mensagem por bira1711 Seg 17 Jan - 17:11:52

    Por aqui o pessoal usa schadek e nunca deu problemas. Tbm vou usar comando de omega, e vi tuchos hidraulicos da Pro Comp e Sealed Power. Vi que os preços são bem acessíveis, principalmente o Pro Comp. Alguém tem um referencial dessas peças?
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    Mensagem por BANDIT Seg 17 Jan - 17:52:02

    bira1711 escreveu:Por aqui o pessoal usa schadek e nunca deu problemas. Tbm vou usar comando de omega, e vi tuchos hidraulicos da Pro Comp e Sealed Power. Vi que os preços são bem acessíveis, principalmente o Pro Comp. Alguém tem um referencial dessas peças?


    Oque acontece quando se mistura ferro e alumínio........bomba Shaeck
    Pode comprar da Pro Comp que é uma marca muito boa .....
    nunca usei os tuchos hidráulicos + os mecânicos são muito bons .....
    já montei em 4 motores até agora .....até agora não teve nehum problema
    e quanto aos tuchos mecânicos da Pro Comp ainda tem uma vantagem sobre os Crower .....
    Os pro Comp são um pouco + leves ( muito + leves que os GM)
    e ainda possuem um furo na parte superior pra auxiliar na lubrificação !!!! (vide foto)
    até agora só notei vantagem com eles..... Comando - Página 2 218127

    Comando - Página 2 Dscf6532e



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    Mensagem por Palao75 Seg 17 Jan - 20:22:08

    Achei os ProComp hidraulicos na 101 Racing Parts por R$176, achei muito bom o preço, acho que seram esses que vou colocar, segundo o site aguenta até 9mil RPM...

    Olhem só:

    http://www.101racingparts.com/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=363

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    Mensagem por Palao75 Seg 17 Jan - 20:22:35

    Pena que os hidraulicos nao tem o cool dot
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    Mensagem por bira1711 Seg 17 Jan - 20:36:41

    Acho que vou usar esses tuchos tbm. Qto aos furos,nada que uma furadeira de bancada não resolva! hahahahah Comando - Página 2 851505
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    Mensagem por bira1711 Seg 17 Jan - 20:40:55

    Bandit


    Oque acontece quando se mistura ferro e alumínio........bomba Shaeck
    Pode comprar da Pro Comp que é uma marca muito boa .....
    nunca usei os tuchos hidráulicos + os mecânicos são muito bons .....
    já montei em 4 motores até agora .....até agora não teve nehum problema
    e quanto aos tuchos mecânicos da Pro Comp ainda tem uma vantagem sobre os Crower .....
    Os pro Comp são um pouco + leves ( muito + leves que os GM)
    e ainda possuem um furo na parte superior pra auxiliar na lubrificação !!!! (vide foto)
    até agora só notei vantagem com eles.....

    -----

    E que molas eu uso com comando de omega e esses tuchos?


    abraço!
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    Mensagem por Palao75 Seg 17 Jan - 20:50:10

    Eu acho que as originais do omega ou do 250s ja estao muito boas.
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    Mensagem por bira1711 Seg 17 Jan - 20:56:42

    ai é que tá. As do Omega são simples, como mais pra frente vou turbinar meu carro, a hora que o comando "morrer" a turbina empurra até 6000. Meu medo é das molas não dar conta desse regime.
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    Mensagem por doido 76 Seg 17 Jan - 22:30:17

    será q as 6005 desgastam o comando do omega ???
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    Mensagem por j ricardo Ter 18 Jan - 5:43:12

    doido 76 escreveu:será q as 6005 desgastam o comando do omega ???

    Acho que não... um amigo usou umas crower(não sei qual, mas era dupla) com comando original gm por um tempo e sem surpresas...

    outra coisa... quanto mais leve o trem de valvulas, menos mola é nescessário para girar... por exemplo, suponhamos que o limite das valvulas de 250-S é 6000rpm... se voce colocar tuchos mais leves , vai poder girar um pouquinho a mais... e se por exemplo colocar varetas de silverado que são mais pesadas aí já não pode giar tamto a mais...

    alguém já pesou as valvulas de blazer? no olhometro parecem mais leves do que as originais...

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