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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Comando
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº51
Re: Comando
O negócio é o seguinte como Banditt havia falado :aprendi da pior maneira o q é um comando.só lia revistas e imaginava q ja entendia alguma coisa deu noção mas nenhuma esperiencia.Então resolvi prepapar eu mesmo meu motor , rebaixei cabeçote(na retifica só limparam a face), mandei preparar meu carbura numa empresa conceituado em são paulo(mandei um carbura fudido e voltou original)pedi um comando da sóbe 158x158.acredito com o lob prox ao original..q ficou uma maravivlha até então.como achei q podia ser pouco então o experiente preparador aqui pediu p fazer outra graduação do comando um 272 com 107 de lob. ficou bom de alta mas a falta de torque em baixa parece titan p sair pois vc só sente o carro apartir dos 2 mil p cima. então a conclusão q cheguei q o q gastei entre essas besteiras poderia tar rodando c algo de primeira hoje..descobri esse site um pouco tarde.mas o q mais preciso hoje é ter um comando do omega ou vo ter q apelar p um kuir mesmo.O carro vai ter q fazer uns reparos e pintura acredito sair por volta de uns 3paus. me quebrou das peças p turbo q já tinha em mente comprar.então no meu caso agora p ñ ficar c um carro parado esperando peças tenho q ir de aspiradinho c 446 ,6x2, cabeçote hoje c un pouco mais de 2mm de rebaixo e só falta o raio do comando ....se investir tudo numa coisa só fico sem a outra esse é meu problema..se compro comando importado ñ vai dar p pintar o carro,se investir no turbo vo ficar um bom tempo sem motor pois falta muita coisa ainda p montar ..é froids viu...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº52
Re: Comando
Então...e pensa que de 600 RPM a 2000 dá pra fazer uma aposta que tu viaja 1000, 2000 KM sem passar dos 2000 RPM, pode colocar o limitador a 2000!!!...andando de acordo com o transito raramente é preciso passar dos 2000 RPM, e 80% do tempo no 6 cil usamos a faixa 600/2000 RPM(contando com diferencial 2,73)...sacrificar esta faixa de giro no motorzão 6 cil do Opala é doidera...girar alto qualquer motorzinho gira...o mais legal entre tantos do Opala é o despejo de torque em baixa RPM...estragar isso pra mim é doidera...Agora pra pista, pra caçar turbina é outro papo... O que me deixa de cara com o 6 cil...é que a mesma quarta marcha, que desfilamos no centro...a 1000 RPM, até menos...só no gla, gla gla gla..lisinho...sem um mínimo chacoalho...esta mesma quarta sem reduzir, sem engasgar ou trepidar o carro inteiro, se pisar em alguns segundos estará a 190...200 até se tiver um 250-S e 446...a mesma quarta que desfilaza liso a 30, 40 por hora....sem reduzir, sem tirar as mãos do volante, só pisando te levar aos 200 Km/h...e bote fé que vai!!! ...isso não é pra qualquer motor....não dá pra sacrificar isso...
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº53
Re: Comando
sao essas e outras coisas que nao troco meu carro de jeito nehum, recebo propostas mas nao vendo.
aonde eu teria outro carro como o jean descreveu perfeitamente acima?
aonde eu acharia um carro que anda a 40 km de quarta marcha, e quando acelero ele vai rapidamente a 150 sem reduzir?
que carro tem o ronco do 6 boca mesmo original?
neunhum.
aonde eu teria outro carro como o jean descreveu perfeitamente acima?
aonde eu acharia um carro que anda a 40 km de quarta marcha, e quando acelero ele vai rapidamente a 150 sem reduzir?
que carro tem o ronco do 6 boca mesmo original?
neunhum.
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº54
Re: Comando
betodacaravan escreveu:sao essas e outras coisas que nao troco meu carro de jeito nehum, recebo propostas mas nao vendo.
aonde eu teria outro carro como o jean descreveu perfeitamente acima?
aonde eu acharia um carro que anda a 40 km de quarta marcha, e quando acelero ele vai rapidamente a 150 sem reduzir?
que carro tem o ronco do 6 boca mesmo original?
neunhum.
Já penso diferente, carros que fazem isso tem aos montes, o problema é o preço...hehehe
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº55
Re: Comando
Dá um desconto p min Jean, como te falei foi cabaçada mesmo.tirei isso de revistas e d ouvi muita dica de piá pançudo..o meu tem praticamente as caracteristicas q vc descreveu 446,e relação 2,73 cabeçote apenas rebaixado em 2mm mas qeria o carro exatamente como vc descreveu acima. o motor ñ tá ruin como falei ,depois de 2000 bem acertado vai longe. mas ñ ta coerente com o meu uso..esse su carro deve tar divino hein Jean... como eu queria um igualzinho ..rs..rs.....Jean Bida escreveu:Então...e pensa que de 600 RPM a 2000 dá pra fazer uma aposta que tu viaja 1000, 2000 KM sem passar dos 2000 RPM, pode colocar o limitador a 2000!!!...andando de acordo com o transito raramente é preciso passar dos 2000 RPM, e 80% do tempo no 6 cil usamos a faixa 600/2000 RPM(contando com diferencial 2,73)...sacrificar esta faixa de giro no motorzão 6 cil do Opala é doidera...girar alto qualquer motorzinho gira...o mais legal entre tantos do Opala é o despejo de torque em baixa RPM...estragar isso pra mim é doidera...Agora pra pista, pra caçar turbina é outro papo... O que me deixa de cara com o 6 cil...é que a mesma quarta marcha, que desfilamos no centro...a 1000 RPM, até menos...só no gla, gla gla gla..lisinho...sem um mínimo chacoalho...esta mesma quarta sem reduzir, sem engasgar ou trepidar o carro inteiro, se pisar em alguns segundos estará a 190...200 até se tiver um 250-S e 446...a mesma quarta que desfilaza liso a 30, 40 por hora....sem reduzir, sem tirar as mãos do volante, só pisando te levar aos 200 Km/h...e bote fé que vai!!! ...isso não é pra qualquer motor....não dá pra sacrificar isso...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº56
Re: Comando
Mas a minha unica opção então vai ser em um cópia ou de omega no ferro velho...oq vcs fariam então?penso em um cópia da sobe,omega ´ta dificil aqui. os alquimistas querm vender um motor inteiroem vez de um peça..Kuir tb to cismado c esse acabamento feio e essas trocasq nem sabem o q tão vendendo.os cópias~são duvidosos sim mas no meu caso mesmo vo ter q apelar p um ..qual vcs me indicariam...?Quero meu motor com essas caracteristicas ai Jean...sei q vcs não indicam cópia ,mas se ñ posso de importado no momento qual cópia vcs iriam?.tem um ai q é p ficar bem longe é um cvd parece,me confirmem por favor....uso um sóbe porem tem q mandar o seu comando p lá.ai leva umas trez semanas entre mandar fazer e entregar. p min esse é o problema da sóbe.ñ sei se é assim ainda...gostaria de um comando pronto..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº57
Re: Comando
Jean Bida escreveu:O 250-S tem menos torque que o 4.1/S...porém gira bem mais e com os tuchos mecanicos,responde mais rápido.Mas é mínima a diferença a menos de torque, porém a faixa de torque máxima do 250-S é mais acima 300 RPM do que o 4.1/S...ei iria de 250-S...é mais esperto e é clássico!!!É lenda...
É bem ao contrário o 250/S tem + torque que o motor 4.1
o 250/S posui 32kg/f ..........o 4.1 tem seu 28kg/f .....
o torque não veem só de comando ...vem de carburação , ponto .....
Veja o motor 250/S tem um carburador DFV ......maior fluxo e cfm que a solex
tem o volante de motor do opala 4cc .....ou seja VOLANTE DE MOTOR ALÍVIADO
e um comando de maior permânecia comparado ao 4.1 .....( que não é tão grande adiferença comaprado aos ultimos motores 4.1 )
o grande trunfo são os tuchos mecânico .....
Só ai já derruba um mito que os oplaeiros fizeram .....o que o volante de motor alíviado perde torque ......
na teoria ele poderia perder energia cinética !!!!! mas não torque ......tanto que o motor 250/S possui + torque que o 4.1
Isso seria facilmente comprovado pelos " caçadores de mitos "
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
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- Mensagem nº58
Re: Comando
BANDIT escreveu:Jean Bida escreveu:O 250-S tem menos torque que o 4.1/S...porém gira bem mais e com os tuchos mecanicos,responde mais rápido.Mas é mínima a diferença a menos de torque, porém a faixa de torque máxima do 250-S é mais acima 300 RPM do que o 4.1/S...ei iria de 250-S...é mais esperto e é clássico!!!É lenda...
É bem ao contrário o 250/S tem + torque que o motor 4.1
o 250/S posui 32kg/f ..........o 4.1 tem seu 28kg/f .....
o torque não veem só de comando ...vem de carburação , ponto .....
Veja o motor 250/S tem um carburador DFV ......maior fluxo e cfm que a solex
tem o volante de motor do opala 4cc .....ou seja VOLANTE DE MOTOR ALÍVIADO
e um comando de maior permânecia comparado ao 4.1 .....( que não é tão grande adiferença comaprado aos ultimos motores 4.1 )
o grande trunfo são os tuchos mecânico .....
Só ai já derruba um mito que os oplaeiros fizeram .....o que o volante de motor alíviado perde torque ......
na teoria ele poderia perder energia cinética !!!!! mas não torque ......tanto que o motor 250/S possui + torque que o 4.1
Isso seria facilmente comprovado pelos " caçadores de mitos "
O Bandidão, no manual diz que o 250-S tem 27,5Kg de torque. O alcool que bate nos 30...
BANDIT- Opaleiro
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Cilindros : 8+6+6+6+4
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- Mensagem nº59
Re: Comando
Edson Santos escreveu:BANDIT escreveu:Jean Bida escreveu:O 250-S tem menos torque que o 4.1/S...porém gira bem mais e com os tuchos mecanicos,responde mais rápido.Mas é mínima a diferença a menos de torque, porém a faixa de torque máxima do 250-S é mais acima 300 RPM do que o 4.1/S...ei iria de 250-S...é mais esperto e é clássico!!!É lenda...
É bem ao contrário o 250/S tem + torque que o motor 4.1
o 250/S posui 32kg/f ..........o 4.1 tem seu 28kg/f .....
o torque não veem só de comando ...vem de carburação , ponto .....
Veja o motor 250/S tem um carburador DFV ......maior fluxo e cfm que a solex
tem o volante de motor do opala 4cc .....ou seja VOLANTE DE MOTOR ALÍVIADO
e um comando de maior permânecia comparado ao 4.1 .....( que não é tão grande adiferença comaprado aos ultimos motores 4.1 )
o grande trunfo são os tuchos mecânico .....
Só ai já derruba um mito que os oplaeiros fizeram .....o que o volante de motor alíviado perde torque ......
na teoria ele poderia perder energia cinética !!!!! mas não torque ......tanto que o motor 250/S possui + torque que o 4.1
Isso seria facilmente comprovado pelos " caçadores de mitos "
O Bandidão, no manual diz que o 250-S tem 27,5Kg de torque. O alcool que bate nos 30...
o Dino me monstrou uma coisa bem diferente ........
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº60
Re: Comando
BANDIT escreveu:Edson Santos escreveu:BANDIT escreveu:
É bem ao contrário o 250/S tem + torque que o motor 4.1
o 250/S posui 32kg/f ..........o 4.1 tem seu 28kg/f .....
o torque não veem só de comando ...vem de carburação , ponto .....
Veja o motor 250/S tem um carburador DFV ......maior fluxo e cfm que a solex
tem o volante de motor do opala 4cc .....ou seja VOLANTE DE MOTOR ALÍVIADO
e um comando de maior permânecia comparado ao 4.1 .....( que não é tão grande adiferença comaprado aos ultimos motores 4.1 )
o grande trunfo são os tuchos mecânico .....
Só ai já derruba um mito que os oplaeiros fizeram .....o que o volante de motor alíviado perde torque ......
na teoria ele poderia perder energia cinética !!!!! mas não torque ......tanto que o motor 250/S possui + torque que o 4.1
Isso seria facilmente comprovado pelos " caçadores de mitos "
O Bandidão, no manual diz que o 250-S tem 27,5Kg de torque. O alcool que bate nos 30...
o Dino me monstrou uma coisa bem diferente ........
Então eu vo fica queto...hehehe
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº61
Re: Comando
O bandit, e o que vc acha do comando do omegas com tuchos mecanicos???
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº62
Re: Comando
Palao75 escreveu:O bandit, e o que vc acha do comando do omegas com tuchos mecanicos???
Palão entre um comando cuir novo e um de ômega .....mesmo que usado....vai no de ômega .....
esse comando da Cuir não passa menor confiança .....é pra no futuro não tomar no Cuir.....vai de ômega ...
Agontece o seguinte a RAMPA do comando para tucho HIDRÁULICO e muito + agressiva que a rampa do comando do tucho mecânico ....
a rampa é o came do comando .....onde o tucho bate nele ......
Não estou dizendo que o camando hidráulico é + bravo que o mecânico NÃO É ISSO e sim a rampa é + agressiva .....
porque veja ,o comando hidráulico ele move a bund@ do tucho , que dai move o óleo dentro dele e ai move a mola dentro dele .......
por isso que a rampa é + agressiva ....
Então no comando de ômega use os tucho hidráulico ......
se não pode acontecer a mesma coisa que o meu motor 4.1 com 4-jet e tuchos travados .....
quando bate nos 6mil rpm ......dezarruma todas as valvulas .........
se eu tivesse tuchos hidráulicos de performance .....provavelmente não aconteceria isso ......
creio que giraria sem problemas 5500/5700rpm ....
Isso se deve ao rpm atingido .......se vc. usar um veio DFV provávelmente não acontece isso .....
pois em cabeçote original ......dificilmente vai conseguir girar os 5500rpm ......com DFV normalemnte não se passa de 5300rpm ( cebeçote original)
Agora se tiver 4-jet e coletor ......ai complica porque o negocio sobe e sobe bonito !
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº63
Re: Comando
Entao Bandit, é exatamente isso que eu tava pensando, vou de omega por nao achar o 250s original nem novo nem usado.
Quanto aos tuchos, só achei mecanicos da riosulense, hidraulicos só marca porcaria ou original R$40,00 cada tucho, alias...o que acha da riosulense?? Foi o que me indicaram na retifica, falaram que nacional melhor que eles só os originais mesmo.
Se eu for de cabeçote original(só rebaixado sem trabalho pesado) e DFV nao vou ter problema de dezarruma as valvulas usando tucho mecacico???
Quanto aos tuchos, só achei mecanicos da riosulense, hidraulicos só marca porcaria ou original R$40,00 cada tucho, alias...o que acha da riosulense?? Foi o que me indicaram na retifica, falaram que nacional melhor que eles só os originais mesmo.
Se eu for de cabeçote original(só rebaixado sem trabalho pesado) e DFV nao vou ter problema de dezarruma as valvulas usando tucho mecacico???
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº64
Re: Comando
Em março devo ir para os EUA ai sim vou fazer um negocio mais legal, 525A com tuchos e Quadri.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº65
Re: Comando
Palao75 escreveu:Entao Bandit, é exatamente isso que eu tava pensando, vou de omega por nao achar o 250s original nem novo nem usado.
Quanto aos tuchos, só achei mecanicos da riosulense, hidraulicos só marca porcaria ou original R$40,00 cada tucho, alias...o que acha da riosulense?? Foi o que me indicaram na retifica, falaram que nacional melhor que eles só os originais mesmo.
Se eu for de cabeçote original(só rebaixado sem trabalho pesado) e DFV nao vou ter problema de dezarruma as valvulas usando tucho mecacico???
Procure na Comp Cans ...eles tem coamndo 288 com 109 de lob pra tuchos hidráulicos .....
com certeza os tuchos desse comando seriam ótimos pra vc.
no mínimo , no mínimo ....tuchos de ômega zeros !
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº66
Re: Comando
palao,
seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?
seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº67
Re: Comando
Cara, se vc vai pros EUA em março, e ja estamos quase em fevereiro, pq nao espera e usa essa grana toda em peças top gringas?
Acho bem mais negocio...
Acho bem mais negocio...
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
- Mensagem nº68
Re: Comando
tabarbosa escreveu:palao,
seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?
tabarbosa tu e teu irmão são as pessoas mais bonitas que ja vi rsrs
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº69
Re: Comando
BANDIT escreveu:
Procure na Comp Cans ...eles tem coamndo 288 com 109 de lob pra tuchos hidráulicos .....
com certeza os tuchos desse comando seriam ótimos pra vc.
no mínimo , no mínimo ....tuchos de ômega zeros !
O problema é achar tuchos do omega zerados, o mais proximo disso que eu achei foi um comando com tuchos que rodaram 70 mil km. O cara quer 300 no comando e 120 nos tuchos.
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº70
Re: Comando
tabarbosa escreveu:palao,
seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?
isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº71
Re: Comando
Luis_555 escreveu:Cara, se vc vai pros EUA em março, e ja estamos quase em fevereiro, pq nao espera e usa essa grana toda em peças top gringas?
Acho bem mais negocio...
Tb nao descarto essa possibilidade, é que tem duas coisas, a viajem nao é certeza até duas semanas antes, e a montagem do motor esta inclusa na retifica, ja queria aproveitar para fechar o motor, mas pensando bem é só comando e tuchos que vao ficar faltando para fechar ele.
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
Idade : 35
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
- Mensagem nº72
Re: Comando
Eu tbm acho melhor esperar um pouquinho e ja pegar o isky, é ruim esperar.. mas depois vc nao vai gastar tanto dinheiro! E tem outra.. tudo novo, nada de peça usada, beeem melhor
tabarbosa- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº73
Re: Comando
Palao75 escreveu:tabarbosa escreveu:palao,
seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?
isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.
deve ser sim... mas não dá dó?
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº74
Re: Comando
tabarbosa escreveu:Palao75 escreveu:tabarbosa escreveu:palao,
seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?
isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.
deve ser sim... mas não dá dó?
Também tinha essa neura de abrir pra 4", mas na hora H tenho certeza que eu ia arregar
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº75
Re: Comando
tabarbosa escreveu:Palao75 escreveu:tabarbosa escreveu:palao,
seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?
isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.
deve ser sim... mas não dá dó?
Da sim cara e muita, mas conversei muito com pessoas que tem 4.4 e cheguei a conclusao de que é isso que eu quero e alem disso pistao sobremedida para o 6 cc só apartir de R$1000,00.
Fiz uma compra em conjunto(compramos 3 jogos/12 pistoes) com o Caio aqui do forum e cada jogo de metal leve saiu R$690 para cada um.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
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Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº76
Re: Comando
cleversonsilva2011 escreveu:tabarbosa escreveu:palao,
seu bloco é std e vai abrir pra 4 pol, isso?
tabarbosa tu e teu irmão são as pessoas mais bonitas que ja vi rsrs
eu sou o da esquerda... hehehhee
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº77
Re: Comando
Edson Santos escreveu:tabarbosa escreveu:Palao75 escreveu:
isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.
deve ser sim... mas não dá dó?
Também tinha essa neura de abrir pra 4", mas na hora H tenho certeza que eu ia arregar
eu tambem... fora o stress da volta da retifica (inutilizou o bloco ou não, e tals...)
tabarbosa- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº78
Re: Comando
Palao75 escreveu:tabarbosa escreveu:Palao75 escreveu:
isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.
deve ser sim... mas não dá dó?
Da sim cara e muita, mas conversei muito com pessoas que tem 4.4 e cheguei a conclusao de que é isso que eu quero e alem disso pistao sobremedida para o 6 cc só apartir de R$1000,00.
Fiz uma compra em conjunto(compramos 3 jogos/12 pistoes) com o Caio aqui do forum e cada jogo de metal leve saiu R$690 para cada um.
já mandou fazer?
eu não faria... desculpe a franqueza.
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº79
Re: Comando
Entao cara, se der qualquer coisa da pra encamizar numa boa pois o diametro externo da camisa do 6cc é maior que 4", e encamizando eu posso usar os pistoes metal leve originais com dome que sao os que eu queria se nao fosse usar 4".
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº80
Re: Comando
Bem dessa Edson, ele tem menos torque e a faixa de torque é 300 RPM acima...Eu tenho os dois, 250-S e 4.1/S alcool(hehe...dá uma alegria escrever isto rsrs ) e perceptível o maior torque em baixa da Comodoro original de tudo...O 250-S demora um tiquinho a mais pra acordar, mas dae também é o bagulho fica loco...Ao contrário da Comodoro que tem uma P......... torque em baixa, espeta legal, mas pára bem antes que o 250-S...O volante dos bloco que usam retentor já são mais leves, como dos 250-S antigos.Edson Santos escreveu:BANDIT escreveu:Edson Santos escreveu:
O Bandidão, no manual diz que o 250-S tem 27,5Kg de torque. O alcool que bate nos 30...
o Dino me monstrou uma coisa bem diferente ........
Então eu vo fica queto...hehehe
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº81
Re: Comando
Eu tenho um volante de motor moderno, e antes de retifica-lo uma vez, eu pesei e tinha 10,5 kg...
quanto pesa um volante de 250-S ?
quanto pesa um volante de 250-S ?
Edson Santos- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: Comando
Palao75 escreveu:tabarbosa escreveu:Palao75 escreveu:
isso mesmo cara, pelo o que eu andei lendo, a melhor coisa pra abrir pra 4" é bloco std pois nao rodou tanto quanto outros que ja foram retificados e por isso a corrosao de fora pra dentro do cilindro é menor.
deve ser sim... mas não dá dó?
Da sim cara e muita, mas conversei muito com pessoas que tem 4.4 e cheguei a conclusao de que é isso que eu quero e alem disso pistao sobremedida para o 6 cc só apartir de R$1000,00.
Fiz uma compra em conjunto(compramos 3 jogos/12 pistoes) com o Caio aqui do forum e cada jogo de metal leve saiu R$690 para cada um.
Palão, na 101 racing part´s tem todas as sobremedidas dos pistões de L6 da Federal Mogul por 500tão o jogo. Acho que até já cheguei a comentar isso aqui...
http://www.101racingparts.com/principal/home/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=185
Abraço!!!
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº83
Re: Comando
Mas aí é para gasolina....acho que com esse dish não dá 10 de taxa ...
Edson Santos- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Comando
É só arrumar um 831 alcool e tirar uns 2 bifes de 1mm q já deve bater nos 10 de taxa...rs
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Comando
j ricardo escreveu:Mas aí é para gasolina....acho que com esse dish não dá 10 de taxa ...
Isso mesmo, fiquei com muita vontade de comprar eles mas...sem taxa nao da uahuhauhauah.
O meu é um 831, nao sei se é a alcool quando ele tiver pronto vou buretar ele e ai conforme for mando baixar ou nao.
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Comando
Ida aos EUA cancelada...parece que agora irei para Alemanha, o que nao é certeza ainda.
Terei de me contentar com a 446 e o comando do Omega mesmo pelo menos por enquanto.
Mas acho que nao vai ficar ruim nao, olhem só:
-Bloco 4.4
-Cabeçote com molas duplas e com mais ou menos 10-11 de taxa(vou calcular ainda pra ver quanto tiro do cabeçote)
-Comando e tuchos originais Gm do Omega 4.1 com 70mil km rodados
-Weber 446
-Coletor do H34 aquecido
-Velas NGK
-Igniçao eletronica
-Bomba de oleo SCHADECK
-Embreagem Sachs 74-88 (se usar volante 6cc)
-Diferencial Dana 3,54
Uma duvida, o pessoal tava falando do volante do 4cc no 250s dar mais torque, até onde eu sabia o volante aliviado dava mais giro e nao torque... Alguem pode me tirar essa duvida???
Terei de me contentar com a 446 e o comando do Omega mesmo pelo menos por enquanto.
Mas acho que nao vai ficar ruim nao, olhem só:
-Bloco 4.4
-Cabeçote com molas duplas e com mais ou menos 10-11 de taxa(vou calcular ainda pra ver quanto tiro do cabeçote)
-Comando e tuchos originais Gm do Omega 4.1 com 70mil km rodados
-Weber 446
-Coletor do H34 aquecido
-Velas NGK
-Igniçao eletronica
-Bomba de oleo SCHADECK
-Embreagem Sachs 74-88 (se usar volante 6cc)
-Diferencial Dana 3,54
Uma duvida, o pessoal tava falando do volante do 4cc no 250s dar mais torque, até onde eu sabia o volante aliviado dava mais giro e nao torque... Alguem pode me tirar essa duvida???
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº87
Re: Comando
Cara já li em algum tópico aqui q essa schardek ñ é muito boa ñ.pq tb tava atrá s d uma.procura saber mais sobre ela p tirar as duvidas. o pessoal indica mais a meling..
bira1711- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Comando
Schadek é original, primeira linha e pra preparações leves dá conta do recado. As meliing são importadas, e deslocam um volume muito maior de óleo, são usadas em preparações mais pesadas, ou em veículos com compressor.
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Comando
Até onde eu sabia é uma otima bomba só perde para as import.
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Comando
Desculpa o equivoco...apenas vi um comentario q elas tinham um problema de desgaste acentuado.posso ter me enganado tb...como te falei ,eu li a respeito em algum lugar aqui no forum e ñ q tive experiencia de algum problema c elas..
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Comando
bira1711 escreveu:Schadek é original, primeira linha e pra preparações leves dá conta do recado. As meliing são importadas, e deslocam um volume muito maior de óleo, são usadas em preparações mais pesadas, ou em veículos com compressor.
Boamba de óleo só se tiver na caixinha gravado GM !
Caso contrário só bomba importada ......o resto é tudo ......
eu sempre fiz o seguinte na bomba de óleo original do opala .....como ela trabalha sempre dentro do óleo
só desmonte ele e vire as engrenagens ......
monte novamente ....
de uma pequenina ( leve) puxaDINHA na mola
e pronto.......
muito + garantido e melhor que comprar uma bomba de óleo nova em casa de auto-peças
esse esquema é o mesmo precedimento quando se troca a cremalheira do volante do motor
alí só se aquece o volante no " foquinho " ele dilata ai vc. tira a cremalheira
e inverte ela de posição e monta de novo .....
a parte " comida" fica no volante e a boa encaixada no motor de arranque
o ideal mesmo é trocar por uma bomba de óleo importada .....do tipo Melling ..
essa sim 100% garantida .....só tem benefícios comparada a original do seu motor
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: Comando
Vi tanta gente falando tao bem dessas bombas...
Se soubesse teria pego uma melling.
Se soubesse teria pego uma melling.
bira1711- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Comando
Por aqui o pessoal usa schadek e nunca deu problemas. Tbm vou usar comando de omega, e vi tuchos hidraulicos da Pro Comp e Sealed Power. Vi que os preços são bem acessíveis, principalmente o Pro Comp. Alguém tem um referencial dessas peças?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Comando
bira1711 escreveu:Por aqui o pessoal usa schadek e nunca deu problemas. Tbm vou usar comando de omega, e vi tuchos hidraulicos da Pro Comp e Sealed Power. Vi que os preços são bem acessíveis, principalmente o Pro Comp. Alguém tem um referencial dessas peças?
Oque acontece quando se mistura ferro e alumínio........bomba Shaeck
Pode comprar da Pro Comp que é uma marca muito boa .....
nunca usei os tuchos hidráulicos + os mecânicos são muito bons .....
já montei em 4 motores até agora .....até agora não teve nehum problema
e quanto aos tuchos mecânicos da Pro Comp ainda tem uma vantagem sobre os Crower .....
Os pro Comp são um pouco + leves ( muito + leves que os GM)
e ainda possuem um furo na parte superior pra auxiliar na lubrificação !!!! (vide foto)
até agora só notei vantagem com eles.....
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Comando
Achei os ProComp hidraulicos na 101 Racing Parts por R$176, achei muito bom o preço, acho que seram esses que vou colocar, segundo o site aguenta até 9mil RPM...
Olhem só:
http://www.101racingparts.com/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=363
Olhem só:
http://www.101racingparts.com/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=363
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Comando
Pena que os hidraulicos nao tem o cool dot
bira1711- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Re: Comando
Acho que vou usar esses tuchos tbm. Qto aos furos,nada que uma furadeira de bancada não resolva! hahahahah
bira1711- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/11/2010
- Mensagem nº98
Re: Comando
Bandit
Oque acontece quando se mistura ferro e alumínio........bomba Shaeck
Pode comprar da Pro Comp que é uma marca muito boa .....
nunca usei os tuchos hidráulicos + os mecânicos são muito bons .....
já montei em 4 motores até agora .....até agora não teve nehum problema
e quanto aos tuchos mecânicos da Pro Comp ainda tem uma vantagem sobre os Crower .....
Os pro Comp são um pouco + leves ( muito + leves que os GM)
e ainda possuem um furo na parte superior pra auxiliar na lubrificação !!!! (vide foto)
até agora só notei vantagem com eles.....
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E que molas eu uso com comando de omega e esses tuchos?
abraço!
Oque acontece quando se mistura ferro e alumínio........bomba Shaeck
Pode comprar da Pro Comp que é uma marca muito boa .....
nunca usei os tuchos hidráulicos + os mecânicos são muito bons .....
já montei em 4 motores até agora .....até agora não teve nehum problema
e quanto aos tuchos mecânicos da Pro Comp ainda tem uma vantagem sobre os Crower .....
Os pro Comp são um pouco + leves ( muito + leves que os GM)
e ainda possuem um furo na parte superior pra auxiliar na lubrificação !!!! (vide foto)
até agora só notei vantagem com eles.....
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E que molas eu uso com comando de omega e esses tuchos?
abraço!
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: Comando
Eu acho que as originais do omega ou do 250s ja estao muito boas.
bira1711- Opaleiro
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- Mensagem nº100
Re: Comando
ai é que tá. As do Omega são simples, como mais pra frente vou turbinar meu carro, a hora que o comando "morrer" a turbina empurra até 6000. Meu medo é das molas não dar conta desse regime.
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº101
Re: Comando
será q as 6005 desgastam o comando do omega ???
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº102
Re: Comando
doido 76 escreveu:será q as 6005 desgastam o comando do omega ???
Acho que não... um amigo usou umas crower(não sei qual, mas era dupla) com comando original gm por um tempo e sem surpresas...
outra coisa... quanto mais leve o trem de valvulas, menos mola é nescessário para girar... por exemplo, suponhamos que o limite das valvulas de 250-S é 6000rpm... se voce colocar tuchos mais leves , vai poder girar um pouquinho a mais... e se por exemplo colocar varetas de silverado que são mais pesadas aí já não pode giar tamto a mais...
alguém já pesou as valvulas de blazer? no olhometro parecem mais leves do que as originais...
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