Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 104 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
BANDIT
Adrianofb
luciano76
robje
8 participantes
Caixa de câmbio 5 marchas em coupe 76, tem como adaptar?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Olá pessoal, estou com uma dúvida, é possível a instalação de uma caixa 5 marchas num opala 76 no qual o original é a caixa varetada? Vou ter que recortar o túnel e adaptar uma chapa mais alta? Pergunto isso porque meu irmão tem um diplomata 86 e me pareceu que o túnel é diferente do túnel do modelo antigo. Alguém pode dar uma idéia? Obrigado.
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
Idade : 39
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº2
é 4cc
Seu carro é um 4cc? Vai colocar caixa do 4cc 5m? Se é isso acredito não ter problemas. Mas eu tenho um 4cc 4m varetada e pelo menos por enquanto não troco minha clec clec pela 5 marcha, só pretendo alongar um pouco o dif....
Abraços
Abraços
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
luciano76 escreveu:Seu carro é um 4cc? Vai colocar caixa do 4cc 5m? Se é isso acredito não ter problemas. Mas eu tenho um 4cc 4m varetada e pelo menos por enquanto não troco minha clec clec pela 5 marcha, só pretendo alongar um pouco o dif....
Abraços
Olá Luciano, meu carro é um 4cc, vou colocar motor do 6cc e já trocar diferencial do 6cc e a caixa por uma de 5 marchas do 6cc também, será que dá p/ ser feito?
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
robje escreveu:luciano76 escreveu:Seu carro é um 4cc? Vai colocar caixa do 4cc 5m? Se é isso acredito não ter problemas. Mas eu tenho um 4cc 4m varetada e pelo menos por enquanto não troco minha clec clec pela 5 marcha, só pretendo alongar um pouco o dif....
Abraços
Olá Luciano, meu carro é um 4cc, vou colocar motor do 6cc e já trocar diferencial do 6cc e a caixa por uma de 5 marchas do 6cc também, será que dá p/ ser feito?
Dá sim, acredito que só terá de aumentar um pouco o buraco no túnel.
Abraxxx!!
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
Idade : 39
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº5
trocar tudo
robje escreveu:luciano76 escreveu:Seu carro é um 4cc? Vai colocar caixa do 4cc 5m? Se é isso acredito não ter problemas. Mas eu tenho um 4cc 4m varetada e pelo menos por enquanto não troco minha clec clec pela 5 marcha, só pretendo alongar um pouco o dif....
Abraços
Olá Luciano, meu carro é um 4cc, vou colocar motor do 6cc e já trocar diferencial do 6cc e a caixa por uma de 5 marchas do 6cc também, será que dá p/ ser feito?
Voce vai trocar tudo então, motor caixa e diferencial? Mas essa caixa 5m é do 6CC? Pois 6cc 5m só saiu em 92 se não to enganado. Pelo mto pouco q eu sei da pra fazer sim tem até alguns tópicos aqui no forum dando dicas de como fazer, da uma pesquisada ai...
Abraços!!!
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Putz, foi mal, confundi aqui a caixa de câmbio, achei que fosse 5 marchas mas é de 4 marchas mesmo. Então, seria a troca completa da mecânica do 4cc pela do 6cc incluindo a caixa de câmbio de 4 marchas não varetada. Me pareceu que o túnel do modelo moderno é mais alto onde vai a alavanca. Valeu.
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
Idade : 39
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº7
é igual
Então, depois lembrei de algo, as caixas varetadas são iguais, tanto do 6cc quanto do 4cc, então se vc quiser trocar só motor e diferencial, também dá.
Abraços!!!
Abraços!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
robje escreveu:Olá pessoal, estou com uma dúvida, é possível a instalação de uma caixa 5 marchas num opala 76 no qual o original é a caixa varetada? Vou ter que recortar o túnel e adaptar uma chapa mais alta? Pergunto isso porque meu irmão tem um diplomata 86 e me pareceu que o túnel é diferente do túnel do modelo antigo. Alguém pode dar uma idéia? Obrigado.
da certo sem problema ....só vai ter que abrir um pouco o tunel .....
Tunel ....é o buraco no assoalho do opala ando entra a caixa pra dentro do opala .....é aquel quadradinho ali que vc. vai abrir um pouco .....
provavélmente o suporte trazeira da caixa mude .....
Só vejo vantagem da caixa moderna sobre a cleck cleck
gadams- Opaleiro
- Número de Mensagens : 248
Localização : Barra dos Bugres
Data de inscrição : 15/01/2011
Só vejo vantagem da caixa moderna sobre a cleck cleck
Pode citar algumas, por favor!
Obrigado!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
gadams escreveu:Só vejo vantagem da caixa moderna sobre a cleck cleck
Pode citar algumas, por favor!
Obrigado!
..... ..... ..... .... .....
AH.......talvez somente conseguir engatar marcha .....
http://www.opaleirosdoparana.com/t16366-marchas-encavaladas
Se isso não for suficiente ....posso enumerar + umas 10.....talvéz mais (( ))
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
Idade : 37
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
eu tenho um Varetadão a 5 anos, e nuuuuuuuuuuuuuuunca tive problemas com ele. . .
aguenta uma pancada atras da outra sem quebrar, a unica vantagem q o 5ª marcha talvez tenha, é no giro do motor em viajens, q ficaria mais baixo. . .
pq de durabilidade, um varetado aguenta beeem mais q um moderno. .
aguenta uma pancada atras da outra sem quebrar, a unica vantagem q o 5ª marcha talvez tenha, é no giro do motor em viajens, q ficaria mais baixo. . .
pq de durabilidade, um varetado aguenta beeem mais q um moderno. .
rafaelpd- Opaleiro
- Número de Mensagens : 149
Idade : 32
Localização : Sátira, SC
Modelo do carro : '73, Especial coupe
Data de inscrição : 16/07/2010
robje escreveu:Olá pessoal, estou com uma dúvida, é possível a instalação de uma caixa 5 marchas num opala 76 no qual o original é a caixa varetada? Vou ter que recortar o túnel e adaptar uma chapa mais alta? Pergunto isso porque meu irmão tem um diplomata 86 e me pareceu que o túnel é diferente do túnel do modelo antigo. Alguém pode dar uma idéia? Obrigado.
http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=30207.0
Sobre caixas de 5 marchas do 4 cilindros em motores 6 cilindros. Sugiro que leia. Necessário ser cadastrado.
Estou terminando de fazer o mesmo que vc (trocando motor e transmissão), li o tópico inteiro, pesquisei muito antes na net.
Antes de qualquer coisa vc devia se informar pra não ser passado pra trás.
Lembre-se que muitas vezes as pessoas repetem o que ouviram dos outros; esse tópico do link há muitos que dizem realmente ter nos próprios carros a tal adaptação, por isso eu acho mais confiável, menos 'eu acho' e 'ouvi dizer'.
Abraço.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Adrianomga escreveu:eu tenho um Varetadão a 5 anos, e nuuuuuuuuuuuuuuunca tive problemas com ele. . .
aguenta uma pancada atras da outra sem quebrar, a unica vantagem q o 5ª marcha talvez tenha, é no giro do motor em viajens, q ficaria mais baixo. . .
pq de durabilidade, um varetado aguenta beeem mais q um moderno. .
na minha experiencia de 15 anos com opala, sete opalas e onze cambios, posso dizer que qual dura mais é uma coisa tão relativa que não deve ser dita....hehehehehe....
eu sei que a 2205b é mais resistente que qualquer outra que saiu no opala... fora isso não dá para dizer mais nada....
|
|
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc