Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+12
ade
tmmassaro
Ivo Filho
thallisguimaraes
frederico santos
BANDIT
felipe cavagnolli
j ricardo
luismarins
Knut
kdt_go
Tiagopala
16 participantes
falha quando pisa de vez???
Tiagopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 134
Modelo do carro : caravan 88 sl
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº1
falha quando pisa de vez???
e ai pessoal to com um probleminha na minha "cavela" como fala minha sobrinha de 3 anos ela tava na gasosa mas era tudo a alcool liguei o coletor aquecido passei para alcool os pistão pelo toque da chave de fenda eram planos cabura a alcool tá funfando com 100% de cana no tanque tá com esguicho 130 e as velas bem marronzinha lenta lisinha mas quando pisa de vez ela brocha tá aquele buraco que parece falta! companheiros será que pode ser falta ou ponto o alcool usa ponto bem adiantado né me corrijam se eu estiver errado eu adiantei assim quando ela começou a virar pesado voltei um pouquinho. os esguichos que ficam na lateral do cabura são da lenta os dois 1º e 2º estagios são 60 pode ser isso? dicas por favor abraço galera obrigado
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
- Mensagem nº2
Re: falha quando pisa de vez???
é 446, né... ela dá esse buraco mesmo, ainda mais usando alcool.
Creio ser o pistão da rápida que nao ta injetando como deveria.
Creio ser o pistão da rápida que nao ta injetando como deveria.
Knut- Opaleiro
- Número de Mensagens : 443
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
Cilindros : 4 Cil
- Mensagem nº3
i n entendo sobre isso
=)
mas logo alguem da uma ajuda ai
a uma teu acelerador e alto?
c vc pisa ate o final ele pega na lataria do lado direito?
=)
mas logo alguem da uma ajuda ai
a uma teu acelerador e alto?
c vc pisa ate o final ele pega na lataria do lado direito?
Tiagopala- Opaleiro
- Mensagem nº4
desculpe não ter falado antes é uma h34 na gasosa não tinha esse buraco o meu acelerador encosta na lata do lado e não chega a abrir todo o 2º estágio nas está desregulado o cabo valeu
Knut- Opaleiro
- Número de Mensagens : 443
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
Cilindros : 4 Cil
- Mensagem nº5
ta igual meu entao vlw ai
tenho q regula ele
=)
tenho q regula ele
=)
luismarins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
Modelo do carro : diplomata 89 mod 90
ex. comodoro 83
Cilindros : 4.100
- Mensagem nº6
da uma olhada nas velas cabos rotor e tampa de distribuidor. o meu opala quando mandei fazer a retifica do carbura ele tava falhando quando eu pisava ate o final levei pro cara ele troca a tampa e uma vela ki tava ruim e o carro fico zerado
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº7
Tiagopala escreveu:e ai pessoal to com um probleminha na minha "cavela" como fala minha sobrinha de 3 anos ela tava na gasosa mas era tudo a alcool liguei o coletor aquecido passei para alcool os pistão pelo toque da chave de fenda eram planos cabura a alcool tá funfando com 100% de cana no tanque tá com esguicho 130 e as velas bem marronzinha lenta lisinha mas quando pisa de vez ela brocha tá aquele buraco que parece falta! companheiros será que pode ser falta ou ponto o alcool usa ponto bem adiantado né me corrijam se eu estiver errado eu adiantei assim quando ela começou a virar pesado voltei um pouquinho. os esguichos que ficam na lateral do cabura são da lenta os dois 1º e 2º estagios são 60 pode ser isso? dicas por favor abraço galera obrigado
o coletor está esquentando bem?
talvez tenha que revisar o pistão injetor, se não for isso vai ter que aumentar os esguichos...
a ultima vez que vi um problema assim( que não é raro) era falta da esfera que vai dentro do cilndro do pistão injetor... o pistão pressionava o combustível, ele voltava pra cuba e dava aquele buraco por falta...
felipe cavagnolli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 230
Modelo do carro : OPALA 88 COUPE 250-S
CARAVAN DIPLOMATA 88
Cilindros : 6 + 4
- Mensagem nº8
cara mas isso nao seria por falta de regulagem mesmo?
gicle agulhas e essas coisas?
ou pode se tbm alguma vela q nao teja passando corrente...ou qem sabe ela nao esteja qeimando todo o alcool q é jogado pelo carburador qem sabe...
eu sofri o mesmo problema cara...porem o meu carburador era de alcool e o opala e a gasolina apenas regulei o carbur...troqei agulhada e confusao e uma das velas nao estavam dando faiscaa e resolveu cara...
nao sei neah se isso tem fundamento ou nao...mas comigo foi isso q aconteceu...
meu opala tinha lenta e tudo..mas qdo eu dava umas "puxadas" com ele ele dava uma negada ferroz parecia q acabava o gas ou afogava sei lah...
espero ter ajudadooo
abrç
gicle agulhas e essas coisas?
ou pode se tbm alguma vela q nao teja passando corrente...ou qem sabe ela nao esteja qeimando todo o alcool q é jogado pelo carburador qem sabe...
eu sofri o mesmo problema cara...porem o meu carburador era de alcool e o opala e a gasolina apenas regulei o carbur...troqei agulhada e confusao e uma das velas nao estavam dando faiscaa e resolveu cara...
nao sei neah se isso tem fundamento ou nao...mas comigo foi isso q aconteceu...
meu opala tinha lenta e tudo..mas qdo eu dava umas "puxadas" com ele ele dava uma negada ferroz parecia q acabava o gas ou afogava sei lah...
espero ter ajudadooo
abrç
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº9
Pelo oque está descrito ou é ;
Gigle pequeno mesmo, ou é;
A rápida não está mandando o suficiente ....na DFV se tiver com umas rápda muito grande também da um efeito parecido com o de " buraco"
Gigle pequeno mesmo, ou é;
A rápida não está mandando o suficiente ....na DFV se tiver com umas rápda muito grande também da um efeito parecido com o de " buraco"
Tiagopala- Opaleiro
- Mensagem nº10
meu carbura é um H34 solex pela cor das velas parece que a mistura tá boa a não ser que as velas que estão nela sejam a gasolina ai daria esse problema qual o codigo das velas a alcool para mim dar um confere? e alguem tem a calibragem correta do carburador referido acima para me passar?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº11
Vela não tem nada a ver com buraco na aceleração rápida...
diga, se acelerar progressivamente em primeira, até meio acelerador, o motor enche o giro sem falhar?
se sim, é só a injeção de rápida e esguicho,...
se não é giclagem em geral...melhor ver a tabela...
diga, se acelerar progressivamente em primeira, até meio acelerador, o motor enche o giro sem falhar?
se sim, é só a injeção de rápida e esguicho,...
se não é giclagem em geral...melhor ver a tabela...
Tiagopala- Opaleiro
- Mensagem nº12
se pisar progressivamente enche legal então é o problema vc resolveu j ricardo mas onde posso conseguir a tabela? valeu as dicas
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
- Mensagem nº13
.. Primo nesse seu carburador tem uma regulagem de injeção de rapida visivel apenas com o carburador fora, localisada na sua base inferior(entre cuba e base das borboletas) de uma conferida nele p ver se ele ñ tá atrasando a injetada..com uma chave 7mm se ñ me engano ,afroxe o parafusinho e veja em q posição a resposta melhore...2 confira se o 2°estagio fica completamente fechada antes de seu acionamento pois tb tem regulagem como o primeiro estagio...3°confira se o diafragmada de injeção de rapida ñ se encontra ressecada ou com vazamentos na duvida troque.e mais q os detalhes dos amigos acima....ja cheguei cortar um carbura desses no meio p ver como funcionava e de tanto cabelo q perdi p acerta-lo..
Última edição por frederico santos em Qui 3 Mar - 14:52:49, editado 1 vez(es)
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº14
Tem um mecanico aqui em Goiania que falou para mim que carro a alcool nunca perde esse buraco quando acelera forte, deu vontade de rir
NO nosso é que tava sem aquecimento e injetor de rapida pequeno
NO nosso é que tava sem aquecimento e injetor de rapida pequeno
- Mensagem nº15
vou comprar os reparos hj os esguichos juntas tubo injetor etc... vou desmontar hj deixar de molho e amanha sigo as dicas do pessoal e posto como ficou consegui uma tabela que diz:
1º estagio 145
2º estagio 185
marcha lenta
1º estagio 77 (o meu tá 60 nos dois estagios)
2º estagio 95
tubo injetor 150
vou comprar as peças e um jogo de velas para alcool para descargo de conciencia há e o diafragma
será que confere os numeros acima?
1º estagio 145
2º estagio 185
marcha lenta
1º estagio 77 (o meu tá 60 nos dois estagios)
2º estagio 95
tubo injetor 150
vou comprar as peças e um jogo de velas para alcool para descargo de conciencia há e o diafragma
será que confere os numeros acima?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº16
Isso vai te dar idéia de um ponto inicial pra regular o carro .....talvez com isso fique excelente ou não ...
Não , pelo seguinte .....
Vc. está dentro das específicaçõens Originais ....
agora .....
se teu carro já foi retificado é outro valor.....se foi rebaixado cabeçote é outro valor .....até mesmo no original só que como o combustível mudou ( gaso-álcool ....hoje ) antigamente Gasolina esse valores ficam abaixo .....
é isso que eu quero dizer ....
Seguir a tabela " a risca " não quer dizer que o teu carro fique perfeito .......( TALVEZ FIQUE , PERFEITO!!!!! ) mas , é um parâmetro pra se começar .
Não , pelo seguinte .....
Vc. está dentro das específicaçõens Originais ....
agora .....
se teu carro já foi retificado é outro valor.....se foi rebaixado cabeçote é outro valor .....até mesmo no original só que como o combustível mudou ( gaso-álcool ....hoje ) antigamente Gasolina esse valores ficam abaixo .....
é isso que eu quero dizer ....
Seguir a tabela " a risca " não quer dizer que o teu carro fique perfeito .......( TALVEZ FIQUE , PERFEITO!!!!! ) mas , é um parâmetro pra se começar .
Tiagopala- Opaleiro
- Mensagem nº17
valeu consegui injetor 160 esguicho de lenta 1º eatagio 75 e 2º 72.2
diafragma novo elas novas para alcool filtro de ar e combustivel e coloquei o carbura agora pouco de molho na creolina amanha limpo tudo com gasosa troco as peças e vamos ver valeu até amanha.
diafragma novo elas novas para alcool filtro de ar e combustivel e coloquei o carbura agora pouco de molho na creolina amanha limpo tudo com gasosa troco as peças e vamos ver valeu até amanha.
- Mensagem nº18
no meu 1°stagio usava 165 p se ter uma ideia.como foi falado essas medidas q vc citou tem como inicio de uma base .valores com pequenas variações p maiores ou menores da especificações são normais...
Tiagopala- Opaleiro
- Mensagem nº19
fechei hj com esguicho 140 ficou uma bosta agora pouco coloquei um 145 vou sair com ela daqui a pouco se ficar ruim vou meter um 150 amanha mas acho que vai ficar bom com 1º 145 2º 160 regulei a boia para cuba ficar bem cheia esguicho de lenta 1º estagio 72.5 2º ficou o 60 mesmo, com essa conf. quando acelara de vez parada enche na hora vamos ver andando e o consumo né; mas meu h 34 tá destruido vou ter que trocar tem buracos na carcaça por baixo do difusor não tem o sistema do afogador e todo corroido por dentro hj só adiei a troca meti umas durepox e vou juntar uma grana para trocar to pensando em colocar um solex 40 niquelado simples bem reguladinho deve ficar bom valeu amanha posto foto do carbura que to devendo para o meu amigo kunt valeu abraço
Tiagopala- Opaleiro
- Mensagem nº20
ficou uma merda essa ultima conf. ficou com buraco e apagando nas esquinas hj pela manha coloquei 1º estagio 150 e esguicho de lenta 60 ficou bem melhor ficou com um minimo burakinho quando enche o motor sai de lado quero resposta na hora vou colocar um 160 que tenho aki é obrigado a ficar bom valeu vou trocar daqui a pouco e posto como ficou
Tiagopala- Opaleiro
- Mensagem nº21
o 150 deu uma falhadinha ainda coloquei um 155 acho que agora ficou bem bom vou para testes daqui a pouco. abraço
- Mensagem nº22
ESSES 150 É O GICLE PRINCIPAL?NO MEU USAVA 165 NO PRIMEIRO E 210 NO SEGUNDO.esguicho ñ me lembro. os gicles de ar fui arrombando até chegar um ideal mas é bom ter bastante gicles sobrando porque isso ñ tem volta.abriu ñ deu certo vc perde o gicle, no meu regulava os gicles de ar olhando p as borboletas enquanto funcionava de lenta(sem acelerar) quando vc diminuia começava a gotejar então eu ia almentando o furo até o gotejamento desaparecer e o funcionamento ficar mais sereno possivel .o meu tb ñ tinha afogador.na verdade desmontei tres carburador p dar um ..Se der mande foto do corpo desse seu carbura..lembre-se q se tiver folga na haste da borboleta vc não acerta esse motor nunca..
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
- Mensagem nº23
O que o Bandit falou é veridico, pequenas alterações em motor, retificas etc e tals nao permitem que o carro ande com a regulagem original de fabrica, ate mesmo desgastes normais de uso nos proprios carburadores.
Ex:
Meu 72 anda com um 40 deis, e so fica bom de andar com gicle principal 200 e mesmo assim de alta ainda bate um pouco de pino....
Outa coisa, peloq eu vc falou teu motor ta com pistao reto....bem taxado, verifique se o distribuidor nao é a gasolina, pois o avanço para o alcool é limitado nao pode chegar perto do 35º 40º em alta que tambem amarra o carro é 25º de alta.
Pode ser que se toda essa mexida no carburador melhore, se nao melhorar, da uma olhada nisso....tente dar uma volta com o avanço do distribuidor desligado pra ver (so nao esquece de tampar a ponta da mangueira)
Ex:
Meu 72 anda com um 40 deis, e so fica bom de andar com gicle principal 200 e mesmo assim de alta ainda bate um pouco de pino....
Outa coisa, peloq eu vc falou teu motor ta com pistao reto....bem taxado, verifique se o distribuidor nao é a gasolina, pois o avanço para o alcool é limitado nao pode chegar perto do 35º 40º em alta que tambem amarra o carro é 25º de alta.
Pode ser que se toda essa mexida no carburador melhore, se nao melhorar, da uma olhada nisso....tente dar uma volta com o avanço do distribuidor desligado pra ver (so nao esquece de tampar a ponta da mangueira)
- Mensagem nº24
155 ficou bom sem buracos mas ainda dá para sentir que ela tá com "fome" vou tentar semana que vem um 160 só to com medo do consumo frederico o seu era a alcool? 4cc como era o consumo? valeu
tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
Modelo do carro : Opala Special Cupê 4cil 1972
Opala SS 4 1976
Opala Diplomata 87 6 cil
Kadett GSI Conversível 1992
Cilindros : 4cil - 153
4cil - 151S
6cil - 4.1S
4cil - 2.0 MPFI
- Mensagem nº25
No meu diplomata 6cil alcool tá com um H34 zero e tem buraco. Se piso de uma vez para abrir o 2o estágio ele dá uma engrupida e abre de uma vez. é como se fosse um buraco entre o final do 1o e começo do 2o estágio. Segundo o cara da retífica do carbura ele precisa de regulagem fina. O motor ainda é std. Agora, nessas pisadas fortes o consumo é animal, fez 3,5 cidade/estrada ... agora to de leve só para ver se melhora a marca. Olhando ele funcionando na lenta num da para ver se goteja, parece que não, mas ao acelerar o esguicho é forte.
Tiagopala- Opaleiro
- Mensagem nº26
o meu carbura ferrou de vez de ontem para hj tá sem lenta fica oscilando não está empenado acho que vou desligar o coletor aquecido e voltar para gasosa por enquanto até comprar um carbura zero e quando acelera de vez morre fiquei uma hora temtando regular mas não deu mais vou voltar a gasosa por enquanto até poder comprar um bom começei um curso de solda ontem vou precisar do carro e por enquanto não posso gastar em um carbura mas to com medo da taxa o motor é prefixo 4ze com taxa de 11.1 será que vai dar problema está com velas frias do alcool ai tem que permanecer as mesmas? abraço
ade- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Modelo do carro : diplomata coupe 85
Cilindros : 2500c
- Mensagem nº27
gente boa..
tenho um solex h34, vai fazer 11 anos, ainda nao havia me encomodado
mas nos ultimos 4 meses gastei 750 em mechanicos e ninguem resolveu ainda.
estou sem rapida, acelero saindo de lombadas e o carro quase morre.
estou seriamente pensando em partir parta a injeçao eletronica.
carro sem rapida nao tem condiçoes,é de chorar
tenho um solex h34, vai fazer 11 anos, ainda nao havia me encomodado
mas nos ultimos 4 meses gastei 750 em mechanicos e ninguem resolveu ainda.
estou sem rapida, acelero saindo de lombadas e o carro quase morre.
estou seriamente pensando em partir parta a injeçao eletronica.
carro sem rapida nao tem condiçoes,é de chorar
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº28
ade, melhor mandar seu carburador para quem realmente entende, isso ai é falta de calibragem ou regulagem mesmo
Modelo do carro : opala diplomata 89
Cilindros : 6
- Mensagem nº29
amigos meu opala quando bate na partida funciona bem na lenta se começar a asselerar ele comessa a falhar se alguem puder ajuda agradeço
ivan_SS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Modelo do carro : OPALA SS 1977 / CARAVAN 1980/ COMODORO 1981 (FERRUGEM)
Cilindros : 6 cilindros / 4 cilindros Preparado / 4 cilindros original
- Mensagem nº30
pode ser muita coisa... mas verifica o ponto dele...paulo sergio fil escreveu:amigos meu opala quando bate na partida funciona bem na lenta se começar a asselerar ele comessa a falhar se alguem puder ajuda agradeço
o carburador esta em boas condições??? limpo???
velas e cabos bons???
bobina boa???
boa sorte!!!
abraços
tom_diplomata88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Modelo do carro : diplomata se 88
Cilindros : 6cc-250s
- Mensagem nº31
estou com esse problema tambem no meu vejam meu topico (problemas de acerto dfv) meu bura é gasolina mas meu motor a alcool,mas troquei tudo a giclagem para alcool e o problema continua!!porem descobri que no alcool usa-se pistao injetor de plastico,eu estava usando o de couro,troquei mas ta a msm coisa parece que é praga mesmo!!o que eu percebi q quando esta na lenta vibra um pouco o motor nao fica aquela lenta paradinha com motor quetinho...minha duvida,sera q pode ser problema de velas????porem minhas velas sao novas ou é ponto msm???me ajudem opaleiros.
paulo sergio fil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
- Mensagem nº32
amigos meu opala nalenta ta bom mas e so começar a asselera e começa a falha ja mandei arrumar carburador troquei velas e nada
ivan_SS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 153
Modelo do carro : OPALA SS 1977 / CARAVAN 1980/ COMODORO 1981 (FERRUGEM)
Cilindros : 6 cilindros / 4 cilindros Preparado / 4 cilindros original
- Mensagem nº33
verificou ponto???paulo sergio fil escreveu:amigos meu opala nalenta ta bom mas e so começar a asselera e começa a falha ja mandei arrumar carburador troquei velas e nada
se não, verifique...
caso contrario, o problema pode estar no carburador msm... talvez a boia esteja muito baixa, e quando o carro precisa (em alta) ele dá falta pelo fato de a cuba estar com pouco combustivel... ou a giclagem muito baixa...
qqer novidade poste aqui!!!
abraços
- Mensagem nº34
amanha vou leva pra oficina dai vamo ver oque e e obrigado pela atençao .amigos meu opala que estava falhando quando subia a asseleraçao ta resolvido foi trocado rotor tampa do distribuidor tava quebrada e colocado no ponto agradesso para quem me deu umas dicas obrigado .
Última edição por paulo sergio fil em Dom 7 Ago - 21:50:00, editado 1 vez(es)
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
- Mensagem nº35
tiagopala
seu carro tem termostática ? é a válvula correta.
se estiver trabalhando com a temperatura errada fica difícil de acertar mesmo.
Em vez de voltar pra gasolina, tenta misturar um pouco de gasolina no alcool pra ver se melhora, pelo menos dá pra rodar de boa por um tempo até vc trocar o bura.
Boa sorte
seu carro tem termostática ? é a válvula correta.
se estiver trabalhando com a temperatura errada fica difícil de acertar mesmo.
Em vez de voltar pra gasolina, tenta misturar um pouco de gasolina no alcool pra ver se melhora, pelo menos dá pra rodar de boa por um tempo até vc trocar o bura.
Boa sorte
- Mensagem nº36
amigos resolvido o problema de falha quando subia a asseleraçao foi colocado no ponto trocado o rotor e a tampa do distribuidor agora ta beleza e muito obrigado pelas dicas
Hoje à(s) 11:35:40 por opala4cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens