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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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FERNANDO COBRA
marcelo i9
thyago
7 participantes
coletor de admissão de uma 3e com tbi de ômega no opala 6cc turbo!
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
Andei procurando uns coletores de admissão pela net,mas não encontrei um com uma boa relação custo/benefício,por isso resolvi comprar um coletor de 3e e adaptar a tbi do ômega em conjunto com seis bicos no coletor para alimentar com uma fueltech race pro 1 fi.Alguém já fez algo parecido?Onde compro um coletor pronto pra minha necessidade?Quanto?
marcelo i9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : brasília df
Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 23/01/2011
Rapaiz tô procurando a mesma coisa, vamos perguntar e pesquizar juntos, vi aqui no fórum um da marca fôlego, tO esperando preços,
mais gostaria da opinião dos universitários...
mais gostaria da opinião dos universitários...
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
marcelo i9 escreveu:Rapaiz tô procurando a mesma coisa, vamos perguntar e pesquizar juntos, vi aqui no fórum um da marca fôlego, tO esperando preços,
mais gostaria da opinião dos universitários...
Esse da fôlego é para 12 bicos e é mais de 1000.Qualquer novidade me conta !
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Bico rente ao cabeçote como esses da folego, desculpa ja tive.
Nao vai prestar, problema nao é o coletor sim o cabeçote do opala.
Se for carro pra pista ate vai porque eles andam só em alte levanta o giro e solta.
Agora pra andar no dia-dia esquece!
Nao vai conseguir andar bem de baixa, vc vai fazer um mapa pra deixa liso dae vai dar falta.
Sem conta que a sonda fica loca, hallmeter fica doida a leitura.
Monta com 4 bicos da trickflow de 120 libras ou ford racing de 160libras.
Vale lembrar que o trickflow já recebi orientação do distribuidor que nao são feito pra alcool só gasolina,
no site da summit racing especifica isso. Mas tem gente que usa ate agora nunca ouvi dizer que travou algum.
http://www.summitracing.com/parts/TFS-89120-1/
Tem gente que fala meu bico trickflow é pra alcool,
Como diz o padre Quevedo balela!!! isso no exsiste...
Já ford racing fala pra uso gasoline, etanol, e metanol por isso mais caro.
Eu já andei assim e vou ser franco meu opala nunca andou tanto, antes era DFV446 nao tinha nem metade do desempenho que estava no injetado.
Bico longe montado em cima como se fosse carburador ai fica bom.
Vai precisar de peak-hold por causa da impedancia do bico.
RUIM BOM
Essa ultima foto tirei a noite do meu cel, é meu coletor tubolar pra turbo.
Tava vendo no lugar as mudanças que tenho que fazer,
como tirar os reservatorios da Dh, de gasolina e agua.
Vou passar tudo pro outro lado do carro.
Agora um conselho se vc já tem a FT race pro 1fi blz, senao compra Pandoo é muito mais vantagem
questao recursos e preço.
Uma FT200 nao faz serviço duma Pandoo, (recurso)
Já FT300 sim, mas é uns 300 mais caro que Pandoo
dá pra vc usar essa grana pra comprar o peak-hold.
Hj eu montaria com 4 bicos em cima, e Pandoo.
Nao vai prestar, problema nao é o coletor sim o cabeçote do opala.
Se for carro pra pista ate vai porque eles andam só em alte levanta o giro e solta.
Agora pra andar no dia-dia esquece!
Nao vai conseguir andar bem de baixa, vc vai fazer um mapa pra deixa liso dae vai dar falta.
Sem conta que a sonda fica loca, hallmeter fica doida a leitura.
Monta com 4 bicos da trickflow de 120 libras ou ford racing de 160libras.
Vale lembrar que o trickflow já recebi orientação do distribuidor que nao são feito pra alcool só gasolina,
no site da summit racing especifica isso. Mas tem gente que usa ate agora nunca ouvi dizer que travou algum.
http://www.summitracing.com/parts/TFS-89120-1/
Tem gente que fala meu bico trickflow é pra alcool,
Como diz o padre Quevedo balela!!! isso no exsiste...
Já ford racing fala pra uso gasoline, etanol, e metanol por isso mais caro.
Eu já andei assim e vou ser franco meu opala nunca andou tanto, antes era DFV446 nao tinha nem metade do desempenho que estava no injetado.
Bico longe montado em cima como se fosse carburador ai fica bom.
Vai precisar de peak-hold por causa da impedancia do bico.
RUIM BOM
Essa ultima foto tirei a noite do meu cel, é meu coletor tubolar pra turbo.
Tava vendo no lugar as mudanças que tenho que fazer,
como tirar os reservatorios da Dh, de gasolina e agua.
Vou passar tudo pro outro lado do carro.
Agora um conselho se vc já tem a FT race pro 1fi blz, senao compra Pandoo é muito mais vantagem
questao recursos e preço.
Uma FT200 nao faz serviço duma Pandoo, (recurso)
Já FT300 sim, mas é uns 300 mais caro que Pandoo
dá pra vc usar essa grana pra comprar o peak-hold.
Hj eu montaria com 4 bicos em cima, e Pandoo.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
assino embaixo .........fernando já passou os mesmos apurops q eu ........ os bicos na "cara " do cabeçote só presta se for no cabeçote do omega .... só pra vcs terem uma ideia com o motor frio ....... https://www.youtube.com/watch?v=Gy3tBq_wvCYFERNANDO COBRA escreveu:Bico rente ao cabeçote como esses da folego, desculpa ja tive.
Nao vai prestar, problema nao é o coletor sim o cabeçote do opala.
Se for carro pra pista ate vai porque eles andam só em alte levanta o giro e solta.
Agora pra andar no dia-dia esquece!
Nao vai conseguir andar bem de baixa, vc vai fazer um mapa pra deixa liso dae vai dar falta.
Sem conta que a sonda fica loca, hallmeter fica doida a leitura.
Monta com 4 bicos da trickflow de 120 libras ou ford racing de 160libras.
Vale lembrar que o trickflow já recebi orientação do distribuidor que nao são feito pra alcool só gasolina,
no site da summit racing especifica isso. Mas tem gente que usa ate agora nunca ouvi dizer que travou algum.
http://www.summitracing.com/parts/TFS-89120-1/
Tem gente que fala meu bico trickflow é pra alcool,
Como diz o padre Quevedo balela!!! isso no exsiste...
Já ford racing fala pra uso gasoline, etanol, e metanol por isso mais caro.
Eu já andei assim e vou ser franco meu opala nunca andou tanto, antes era DFV446 nao tinha nem metade do desempenho que estava no injetado.
Bico longe montado em cima como se fosse carburador ai fica bom.
Vai precisar de peak-hold por causa da impedancia do bico.
RUIM BOM
Essa ultima foto tirei a noite do meu cel, é meu coletor tubolar pra turbo.
Tava vendo no lugar as mudanças que tenho que fazer,
como tirar os reservatorios da Dh, de gasolina e agua.
Vou passar tudo pro outro lado do carro.
Agora um conselho se vc já tem a FT race pro 1fi blz, senao compra Pandoo é muito mais vantagem
questao recursos e preço.
Uma FT200 nao faz serviço duma Pandoo, (recurso)
Já FT300 sim, mas é uns 300 mais caro que Pandoo
dá pra vc usar essa grana pra comprar o peak-hold.
Hj eu montaria com 4 bicos em cima, e Pandoo.
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
FERNANDO COBRA escreveu:Bico rente ao cabeçote como esses da folego, desculpa ja tive.
Nao vai prestar, problema nao é o coletor sim o cabeçote do opala.
Se for carro pra pista ate vai porque eles andam só em alte levanta o giro e solta.
Agora pra andar no dia-dia esquece!
Nao vai conseguir andar bem de baixa, vc vai fazer um mapa pra deixa liso dae vai dar falta.
Sem conta que a sonda fica loca, hallmeter fica doida a leitura.
Monta com 4 bicos da trickflow de 120 libras ou ford racing de 160libras.
Vale lembrar que o trickflow já recebi orientação do distribuidor que nao são feito pra alcool só gasolina,
no site da summit racing especifica isso. Mas tem gente que usa ate agora nunca ouvi dizer que travou algum.
http://www.summitracing.com/parts/TFS-89120-1/
Tem gente que fala meu bico trickflow é pra alcool,
Como diz o padre Quevedo balela!!! isso no exsiste...
Já ford racing fala pra uso gasoline, etanol, e metanol por isso mais caro.
Eu já andei assim e vou ser franco meu opala nunca andou tanto, antes era DFV446 nao tinha nem metade do desempenho que estava no injetado.
Bico longe montado em cima como se fosse carburador ai fica bom.
Vai precisar de peak-hold por causa da impedancia do bico.
RUIM BOM
Essa ultima foto tirei a noite do meu cel, é meu coletor tubolar pra turbo.
Tava vendo no lugar as mudanças que tenho que fazer,
como tirar os reservatorios da Dh, de gasolina e agua.
Vou passar tudo pro outro lado do carro.
Agora um conselho se vc já tem a FT race pro 1fi blz, senao compra Pandoo é muito mais vantagem
questao recursos e preço.
Uma FT200 nao faz serviço duma Pandoo, (recurso)
Já FT300 sim, mas é uns 300 mais caro que Pandoo
dá pra vc usar essa grana pra comprar o peak-hold.
Hj eu montaria com 4 bicos em cima, e Pandoo.
poxa, fiquei interessado em saber mais informações técnicas a respeito disso.
Tenho o coletor 3E e tenho uma TBI de omega.
Eu usavia 4 bicos de 160 Libras na base do TBI??
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
A TBI que eles falam para usar 4 bicos é igual o do video que o doido postou ali
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Isso pode ser, ou se quizer pode mandar montar como eu fiz.thallisguimaraes escreveu:A TBI que eles falam para usar 4 bicos é igual o do video que o doido postou ali
O meu tava com 6 bicos do astra Flex, mas depois refiz o local e flauta pra 4 bicos, de 160 Lbs.
Fica otimo bico em cima mais longe melhora muito acerto.
Me arrependo ate hj de ter vendido pra um cara de Sp.
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
mas por exemplo, daria pra fazer uma flange entre a TBI do omega e o coletor e instalar os bicos nessa flange??
giu3000- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 32
Localização : Flrorianópolis
Modelo do carro : Omega CD 3.0
Opala Comodoro 4.1
Cilindros : 6,6
Data de inscrição : 20/05/2010
To começando um projetinho pra turbo, e vou acompanhar esse topico aqui, vai ser muito importante, porem surgiram algumas duvidas.
Primeiro, nao quero turbao pra pista, so quero um "turbinho" pra rua pra mim desfilar e quando quizer acelerar o bixao vir lizo.
Estou muito confuso na parte da alimentaçao, nao tenho ideia de como ajeitar tudo ali, sera que com a tbi de omega e o coletor 3e, da para fazer alguma magica?
Primeiro, nao quero turbao pra pista, so quero um "turbinho" pra rua pra mim desfilar e quando quizer acelerar o bixao vir lizo.
Estou muito confuso na parte da alimentaçao, nao tenho ideia de como ajeitar tudo ali, sera que com a tbi de omega e o coletor 3e, da para fazer alguma magica?
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
É isso mesmo, quase igual o que eu fiz meu coletor era duma dvfgiu3000 escreveu:To começando um projetinho pra turbo, e vou acompanhar esse topico aqui, vai ser muito importante, porem surgiram algumas duvidas.
Primeiro, nao quero turbao pra pista, so quero um "turbinho" pra rua pra mim desfilar e quando quizer acelerar o bixao vir lizo.
Estou muito confuso na parte da alimentaçao, nao tenho ideia de como ajeitar tudo ali, sera que com a tbi de omega e o coletor 3e, da para fazer alguma magica?
Vai no profissional que vai fazer o serviço de solda mig aluminio
já abre ali o local do carburador com Plasma fica perfeito.
QUalquer coletor dá certo! a tbi do omega tem 65 mm,
Hj eu colocaria tbi que tem na Crestana de 75 ou 82 mm;
Monta com 1 bar de pressao vc vai ver o estrago que faz,
eu quando andava de AP usava 2,3 bar de pressao.
E sempre pensei ah 1 kilinho só no opala, eu tava acostumado andar acima de 2
Mas tem muita diferença 1 bar no motor 6 cil e 2 bar no Ap
6 cil é força!!! empurra outros carros facil, e fica show pra andar na rua.
giu3000- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 32
Localização : Flrorianópolis
Modelo do carro : Omega CD 3.0
Opala Comodoro 4.1
Cilindros : 6,6
Data de inscrição : 20/05/2010
Abrir o coletor com plasma? nao entendi... tenho dois coletores aqui em casa, um de solex com flange para dfv, e um de 3e.
Pelo que vi aqui no forum, é mais simples usar um de 3e com tbi, mais o que preciso retrabalhar no coletor e bla bla bla...
esse mundo de adptaçao é confuso viu, temos que nos considerar engenheiros pra realizar estas proezas...
Pelo que vi aqui no forum, é mais simples usar um de 3e com tbi, mais o que preciso retrabalhar no coletor e bla bla bla...
esse mundo de adptaçao é confuso viu, temos que nos considerar engenheiros pra realizar estas proezas...
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Plasma é um aparelho que corta com precisão!giu3000 escreveu:Abrir o coletor com plasma? nao entendi...
mais o que preciso retrabalhar no coletor e bla bla bla...
Vê o video pra vc entender um pouco
https://www.youtube.com/watch?v=5Sr4ZiMdi5I
O cara ta fazendo um corte manual, mas tem empresa que usa tudo mecanizado computadorizado.
Mas dá tambem pra soldar com solda aluminio normal sem ser mig, e usar
uma fresa pra abrir o local.
O que muda acabamento que mig e plama fica perfeito.
Vc tem que levar o coletor e passar a ideia pro cara que solda
ele vai ter as manha ou nao de fazer.
Ou compra um pronto na Belquip, folego e depois fazer local pros bicos
longe do cabeçote.
giu3000- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 32
Localização : Flrorianópolis
Modelo do carro : Omega CD 3.0
Opala Comodoro 4.1
Cilindros : 6,6
Data de inscrição : 20/05/2010
Ja ouvi dizer que esses coletores tem preços exorbitantes e que compensa mais comprar logo um cabeçote de omega.... e agora?
quem tem opalao 4100 turbo ai, qual o conselho?
quem tem opalao 4100 turbo ai, qual o conselho?
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
Cabecote do opala embora seja de ferro, ainda é melhor que do omegagiu3000 escreveu:Ja ouvi dizer que esses coletores tem preços exorbitantes e que compensa mais comprar logo um cabeçote de omega.... e agora?
quem tem opalao 4100 turbo ai, qual o conselho?
trabalhado consegue melhor fluxo.
Questao ao coletor hj menos de 900 dificil achar, nao é tao exorbitante assim pra quem quer injetar.
POrque Pandoo 1300, bicos 950, distribuidor hall 400, o mais barato das peças é o peak-hold 350.
Entao coletor com tbi e sensor na casa dos mil, ta na media.
Ou pra nao gastar muito monta turbo carburado com H34, ou 3E. e um modulo HIS
com bico alcool de monza, pra alimenta na hora que entra pressao.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
esses videos sao do meu carro funcionando ......
https://www.youtube.com/watch?v=Gy3tBq_wvCY
https://www.youtube.com/watch?v=WdBohofK72U
https://www.youtube.com/watch?v=Gy3tBq_wvCY
https://www.youtube.com/watch?v=WdBohofK72U
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