Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 62 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
solageral
laranjeira
lvk75v6
ket
gm_sparco
9 participantes
Verniz após pintura ajuda !!!
gm_sparco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado
Opala STD 78/79
F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo
- Mensagem nº1
Verniz após pintura ajuda !!!
Pessoal estou com um grande problema fui aplicar verniz sobre o capô do meu diplo bem nessa hora meu compressor travou o cabeçote,pergunto tem algum problema em aplicar o verniz depois de alguns dias pintado???
ket- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1225
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
- Mensagem nº2
Re: Verniz após pintura ajuda !!!
BOA PERGUNTA ? E DEPOIS DE ESTAR SECO AS PRIMEIRAS CAMADAS DE VERNIZ E PRECISAR REFORÇAR !?
lvk75v6- Opaleiro
Modelo do carro : opala coupe 75
Cilindros : 0000
- Mensagem nº3
se pintar verniz sobre verniz seco descasca com o tempo..pouco tempoket escreveu:BOA PERGUNTA ? E DEPOIS DE ESTAR SECO AS PRIMEIRAS CAMADAS DE VERNIZ E PRECISAR REFORÇAR !?
laranjeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 90
- Mensagem nº4
É possível pintar sim, mas..... Se a tinta for poliester e tiver sido aplicada muito empoeirada, não vai ser possível. Se a tinta tiver sido aplicada encharcada, ai é possivel ser aplicada alguns dias depois. Detalhe disto tudo é que não se recomenda tal procedimento, pois quimicamente é incorreto, mas na pratica sabe-se que é possivel. Reconhecer a diferença de tinta empoeirada e encharcada, se não tiver sido aplicada nestes extremos é bem dificel para quem não convive com pintura diariamente. O ideal é reaplicar a tinta ( poliester) e depois de alguns minutos aplicar o verniz. Caso não tenha mais tinta ou a preguiça não deixe, faça a primeira demão do verniz semi umido( não empoeirado, e não encharcado ).
gm_sparco- Opaleiro
6cc injetado
Opala STD 78/79
- Mensagem nº5
laranjeira escreveu:É possível pintar sim, mas..... Se a tinta for poliester e tiver sido aplicada muito empoeirada, não vai ser possível. Se a tinta tiver sido aplicada encharcada, ai é possivel ser aplicada alguns dias depois. Detalhe disto tudo é que não se recomenda tal procedimento, pois quimicamente é incorreto, mas na pratica sabe-se que é possivel. Reconhecer a diferença de tinta empoeirada e encharcada, se não tiver sido aplicada nestes extremos é bem dificel para quem não convive com pintura diariamente. O ideal é reaplicar a tinta ( poliester) e depois de alguns minutos aplicar o verniz. Caso não tenha mais tinta ou a preguiça não deixe, faça a primeira demão do verniz semi umido( não empoeirado, e não encharcado ).
Eu dei tres demãos,a primeira foi só uma poeira a segunda eu cobri e a terceira carreguei bem ficou bem umida,se correr uma lixa bem fininha daria para envernizar numa boa???
laranjeira- Opaleiro
- Mensagem nº6
É muito importante saber o cor, e se você esta aplicando poliester!
gm_sparco- Opaleiro
6cc injetado
Opala STD 78/79
- Mensagem nº7
laranjeira escreveu:É muito importante saber o cor, e se você esta aplicando poliester!
Estou aplicando base poliester cinza nimbus
laranjeira- Opaleiro
- Mensagem nº8
Da para aplicar o verniz sim, mas: O cinza nimbus possui muito aluminio e isto é um problema para realizar a lixação, pois os riscos da lixa vão aparecer depois da aplicação do verniz. As lixas de papel, por mais finas que sejam, em algum momento produzem arranhóes em cores com aluminio que aparecem depois.Se lixar de maneira suave talvez voçê não consiga uniformizar a lixação; se usar força vai provocar arranhões que não terão cura. Você poderia usar lixa do tipo 3000 com apoio bem plano para evitar desuniformização, mas tambem terá problemas com a falta de profundidade que ajuda na hora da fixação do verniz. Agora é que esta a duvida, pois tudo é possível pois vai depender muito mais da mão de quem lixa do que qualquer outra coisa. Aconselho ao amigo, se tiver tinta ainda, é lixar o capò com lixa 1500 para testar se vai arranhar ou não ( mas cuidado com a interpretação do arranhão ), se não ocorrer arranhão teste bem devagar a lixa 1200 ( esta profundidade de arranhão vai produzir fixação melhor), caso seja satisfatorio ( lixação uniforme sem arranhões disparelhos), faça a plicação novamente da tinta ( tente no maximo duas demao~s )e consequentemente aplique o verniz. Lembre-se uma demão de tinta produz um determinado tom, duas produzem outro e assim por diante. Esta analise visual somente poderá ser feita por voçê.
gm_sparco- Opaleiro
6cc injetado
Opala STD 78/79
- Mensagem nº9
Resolvi vou pintar o capô todo novamente neste fim de semana,já lixei ele todo agora é tinta e verniz e que tudo corra bem se deus quiser!!!
solageral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
- Mensagem nº10
Cara, não precisa tirar toda a tinta. O correto a se fazer nesse caso é quebrar a tinta lixando, aplicar mais uma demão de tinta e aplicar o verniz, na sequencia. Mas, se você estiver inseguro, remove toda a tinta.
No caso da tinta poliester, o verniz já é feito pra reagir quimicamente com a tinta. Ou seja, a tinta age como catalizador da reação química que forma o verniz. Se você aplicar o verniz sobre a tinta seca, o verniz não vai catalizar e vai ficar frágil.
Bom divertimento na pintura, e mostra depois pra gente como ficou.
No caso da tinta poliester, o verniz já é feito pra reagir quimicamente com a tinta. Ou seja, a tinta age como catalizador da reação química que forma o verniz. Se você aplicar o verniz sobre a tinta seca, o verniz não vai catalizar e vai ficar frágil.
Bom divertimento na pintura, e mostra depois pra gente como ficou.
julio.calderaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
- Mensagem nº11
olá amigo tudo tem um risco,a acasos que dá certo outros não,vc pode lixar com uma 2000 com rokit com interface e oma 3000 na sequencia e chama no verniz,quando fazemos um lixamento para retoque com lixas 800,1200 fica bom acredito que vai dar certo.
TonG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
- Mensagem nº12
Verniz sobre verniz
B noite cidadãos d bom gosto. Desculpem a invasão, pois nao sou Opaleiro (gostaria d ser tbm) mas sim Voyageiro. Estou numa busca complicada, cheguei neste topico e percebi experts. Tenho 1 4p 95 e 1 2p 93, o último comprei a pouco, com 95000kms, praticamente todo original. A pintura está mto lisa, quase toda perfeita, mas o verniz sem brilho, os funileiros dizem q so tem 2 saídas: polir, encontrei diversos compostos polidores modernos q prometem milagres, o q obviamente irá reduzir a camada d verniz; ou repintar. Claro tbm existe a opção (caríssima) d envelopar com 3M transparente após o polimento. Queria msmo era poder aplicar varias camadas de verniz sobre a pintura original, nao quero perde-la. Entao, algum dos craques presentes, sabe se é possível? ( diz q sim... Diz q sim... Kkk). Desde já, obrigado por qualquer ajuda.
Ps:
Minha garagem perfeita seria:
Uma bike e um Voyage pro dia a dia;
Um Diplomata 92 pra estrada;
E uma Bandeirantes pra acampar.
Acredito q vão concordar q é o melhor dos 3 mundos.
Abraços à todos.
Ps:
Abraços à todos.
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 803
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
- Mensagem nº13
TonG escreveu:Tenho 1 4p 95 e 1 2p 93, o último comprei a pouco, com 95000kms, praticamente todo original. A pintura está mto lisa, quase toda perfeita, mas o verniz sem brilho
Tudo indica que a pintura deve estar velha e ressecada. Pintura a base de poliéster usa verniz, mas se a base for de poliuretano, pode ou não pode ter verniz por cima. Para saber, esfregue uma estopa com polidor. Se a estopa sair branca, é verniz; se sair na cor da pintura, é PU.
TonG escreveu:os funileiros dizem q so tem 2 saídas: polir, encontrei diversos compostos polidores modernos q prometem milagres, o q obviamente irá reduzir a camada d verniz; ou repintar. Claro tbm existe a opção (caríssima) d envelopar com 3M transparente após o polimento. Queria msmo era poder aplicar varias camadas de verniz sobre a pintura original, nao quero perde-la.
O mais simples e barato é polir e depois tentar manter com aplicação regular de cera de boa qualidade. Ou comece a economizar para envelopar com filme transparente 3M...
Aplicar nova camada de verniz? Hummm... é caro, dá tanto trabalho como repintar, pode não ficar bom e corre-se o risco de descascar depois. Pintor profissional não gosta de fazer esse tipo de trabalho porque o risco de alguma coisa dar errado é grande.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
- Mensagem nº14
TonG escreveu:B noite cidadãos d bom gosto. Desculpem a invasão, pois nao sou Opaleiro (gostaria d ser tbm) mas sim Voyageiro. Estou numa busca complicada, cheguei neste topico e percebi experts. Tenho 1 4p 95 e 1 2p 93, o último comprei a pouco, com 95000kms, praticamente todo original. A pintura está mto lisa, quase toda perfeita, mas o verniz sem brilho, os funileiros dizem q so tem 2 saídas: polir, encontrei diversos compostos polidores modernos q prometem milagres, o q obviamente irá reduzir a camada d verniz; ou repintar. Claro tbm existe a opção (caríssima) d envelopar com 3M transparente após o polimento. Queria msmo era poder aplicar varias camadas de verniz sobre a pintura original, nao quero perde-la. Entao, algum dos craques presentes, sabe se é possível? ( diz q sim... Diz q sim... Kkk). Desde já, obrigado por qualquer ajuda.
Ps:
Abraços à todos.
se o pintura esta perfeita como vc esta falando é só polir
se aplicar verniz por cima a pintura original já era já que o pintor vai lixar e aplicar o verniz, a originalidade que vc quer preservar vai para o saco
TonG- Opaleiro
- Mensagem nº15
Vou acabar polindo msmo. Obrigado à todos.
TonG- Opaleiro
- Mensagem nº16
^Marcos^ escreveu:TonG escreveu:B noite cidadãos d bom gosto. Desculpem a invasão, pois nao sou Opaleiro (gostaria d ser tbm) mas sim Voyageiro. Estou numa busca complicada, cheguei neste topico e percebi experts. Tenho 1 4p 95 e 1 2p 93, o último comprei a pouco, com 95000kms, praticamente todo original. A pintura está mto lisa, quase toda perfeita, mas o verniz sem brilho, os funileiros dizem q so tem 2 saídas: polir, encontrei diversos compostos polidores modernos q prometem milagres, o q obviamente irá reduzir a camada d verniz; ou repintar. Claro tbm existe a opção (caríssima) d envelopar com 3M transparente após o polimento. Queria msmo era poder aplicar varias camadas de verniz sobre a pintura original, nao quero perde-la. Entao, algum dos craques presentes, sabe se é possível? ( diz q sim... Diz q sim... Kkk). Desde já, obrigado por qualquer ajuda.
Ps:
Abraços à todos.
se o pintura esta perfeita como vc esta falando é só polir
se aplicar verniz por cima a pintura original já era já que o pintor vai lixar e aplicar o verniz, a originalidade que vc quer preservar vai para o saco
Obrigado pela ajuda, amigo. Vc diz lixar somente para quebrar o brilho e dar aderência à nova camada d verniz? E pq tiraria a originalidade? Desculpe, entendo pouco d pintura automotiva, é q ainda nao consegui entender pq se diz impossivel minha ideia, numa epoca com tanta tecnologia d produtos e técnicas. Acredito q minha pintura é poliester, é aquele conhecido vinho metalico. Mto abrigado denovo.
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc