Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
Dhiego Michel
Pinduca do Bagre
opaleiro ss
Toreto
robje
9 participantes
Trocar setor de direção e rolamentos da caixa de direção mecânica. É difícil?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Olá pessoal, minha direção está com bastante folga e pesada, tipo quando viro o volante ele não volta sozinho, tenho que voltar eu mesmo, tentei regular mas não teve jeito. Quero saber se é possível trocar o setor e rolamentos dela. É muito difícil? Tem que ser um bom conhecedor ou se for apenas um curioso com alguma habilidade já consegue trocar? Precisa de ferramenta especial? Ela é mecânica, não é hidráulica. Obrigado.
Toreto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
Idade : 33
Localização : Irecê -Ba
Modelo do carro : Opala comodoro 1989
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/03/2011
esse topico mim enteressa , bora cad~e os entendidos?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Ninguém sabe? Ninguém nunca fez?
Toreto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
Idade : 33
Localização : Irecê -Ba
Modelo do carro : Opala comodoro 1989
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/03/2011
é robje parece que ninguem sabe rsrsrs... parece que quando se tem folga o certo e trocar mesmo
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
Também tenho interesse amigo.....irei acompanhar.
abs
abs
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 57
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
Mandei recondicionar o do 76 do meu irmão num
torneiro aqui de uma cidade vizinha, Campo Bom.
Acho o trampo meio difícil pra quem não tem torno.
Não são só rolamentos, tem embuchamento pra fazer,
folgas pra tirar, como diz o Jean Bida: sinistro...
Custou 170 estalecas e ficou bão...
Agora o "véio" anda retinho, antes tinha que ficar
sempre "buscando" no braço.
1 abç!
torneiro aqui de uma cidade vizinha, Campo Bom.
Acho o trampo meio difícil pra quem não tem torno.
Não são só rolamentos, tem embuchamento pra fazer,
folgas pra tirar, como diz o Jean Bida: sinistro...
Custou 170 estalecas e ficou bão...
Agora o "véio" anda retinho, antes tinha que ficar
sempre "buscando" no braço.
1 abç!
Toreto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
Idade : 33
Localização : Irecê -Ba
Modelo do carro : Opala comodoro 1989
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/03/2011
é man por esse preço é melhor compra outra mesmo
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Pinduca do Bagre escreveu:Mandei recondicionar o do 76 do meu irmão num
torneiro aqui de uma cidade vizinha, Campo Bom.
Acho o trampo meio difícil pra quem não tem torno.
Não são só rolamentos, tem embuchamento pra fazer,
folgas pra tirar, como diz o Jean Bida: sinistro...
Custou 170 estalecas e ficou bão...
Agora o "véio" anda retinho, antes tinha que ficar
sempre "buscando" no braço.
1 abç!
Barato heim amigo, eu andei pesquisando o preço das peças p/ fazer tudo novo, só o setor da direção marca TRW custa 337,00, mais rolamentos 30,50 e mão de obra. Vou dar uma pesquisada p/ mandar recondicionar a minha também. Valeu.
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
Leve em consideração que a sua suspensão tm de estar em boas condições tmbém... Não adianta apenas a caixa de direção e os braços e terminais estaem bons, o conjunto todo de direção tem que estar em sincronia ... No meu quando comprei estava todo zuado na suspensão dianteira, depois que dei um trato nela melhorou uns 200%!!!
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
Vc's estão com uma pressa do canário para mexer nesta tranca, não é dificil, é bem facil por sinal, vai encarar?
Os rolamentos ao desmontar caem os roletes, mas é só paciencia para colocar tudo de volta, vejam as fotos e mandem bala
Os rolamentos ao desmontar caem os roletes, mas é só paciencia para colocar tudo de volta, vejam as fotos e mandem bala
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Valeu Marcos, eu pretendo mexer nela assim que sobrar grana, acho que mês que vem ou no outro. Vou tentar, não parece ser difícil mesmo. O que costuma dar folga? O setor ou a rosca sem fim? O setor não consigo encontrar novo p/ vender. Abraço.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
Tanto na rosca sem fim como no pino, há desgaste, pode ser uma ou outra ou ambas, só desmontando mesmo
Sds
Sds
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
LOL tópico PHODA!!!
Caraca Jhownes!! Marcos vc é um MAGO da restauração!!!!
Caraca Jhownes!! Marcos vc é um MAGO da restauração!!!!
danielmborges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 458
Idade : 43
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010
valeu pela ajuda eu tbem estava curioso ... esse topico vou guardar aqui
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
^Marcos^ escreveu:Vc's estão com uma pressa do canário para mexer nesta tranca
hehehe
gostei da gíria Marcos...
vai entrar pro meu catálogo hauHAUH
Belo tópico, eu também tenho esse problema... mas como foi dito, acho que meu problema tem muito a ver com uma suspensão judiada
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
Tenho uma original sem folga pra vender por R$80,00 + frete.....quem quiser é so enviar um MP.
Levei no mecânico e foi avaliada, está em ótimo estado.
<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=sucato043.jpg&s=819&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
Levei no mecânico e foi avaliada, está em ótimo estado.
<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=sucato043.jpg&s=819&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
Conteúdo patrocinado
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin