Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 173 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 170 visitantes :: 1 motor de busca
DiogoGarbin, Ebersaraiva@yahoo.com.br, LeonardoSilva
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+52
Andre DF
Anderson_comodoro88
segisval
DIEGO DIPLOMA88
Ivo Filho
luizmario caravan 76
wagner de souza
andersonopala
gui4100
Gian Miagima
tHiago Soares
Luis Meneghette
kaio incerte
Becker opaleiro
Rafhael
Adilson Maguila e Vanessa
boiqtg
helder
ssinjetado
kanalha 88
chicoteixeira
Geovanni
raphaelcaronti
EduardoBA
wállef
AndreMD
_Nei_
silvio minas
maufreg
willian fóquinha
Carazato
Daniel Perelló
leandro 4cc
Julian
kulink
Rafael_81
MARCELO.JANSSEN
AndersonJF
MATT
bozorim
ophala76
nicolas opaleiro
Paulo Corso
juliano costa
thallisguimaraes
Luis_555
*JOTA*
renangandini
antiqueira79
tabarbosa
worm
ES1
56 participantes
Reforma - Coupé 1988
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº251
Re: Reforma - Coupé 1988
fato!
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº252
Re: Reforma - Coupé 1988
Vamos atualizar.
O pessoal quer as fotos do negão, então voilá:
E as outras relíquias que achei lá:
Agora, o meu:
No aguardo de um quebra-vento em bom estado(vou pegar amanhã, o que veio aquele dia está com problema).
Pára-choque frontal pintado e pronto para voltar ao lugar de direito.
Agora falta o pára-choque traseiro(o meu está embodocado nas duas pontas e o lanterneiro pediu pra eu achar um em melhor estado, para deixar o resultado melhor. Caso não consiga, ele fará a mágica dele para recondicionar o atual).
That's all folks!
O pessoal quer as fotos do negão, então voilá:
E as outras relíquias que achei lá:
Agora, o meu:
No aguardo de um quebra-vento em bom estado(vou pegar amanhã, o que veio aquele dia está com problema).
Pára-choque frontal pintado e pronto para voltar ao lugar de direito.
Agora falta o pára-choque traseiro(o meu está embodocado nas duas pontas e o lanterneiro pediu pra eu achar um em melhor estado, para deixar o resultado melhor. Caso não consiga, ele fará a mágica dele para recondicionar o atual).
That's all folks!
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº253
Re: Reforma - Coupé 1988
esse volante do negão tá hilário.. parece o cordão do Rampage Jackson kkkkkk:
wállef- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 30
Localização : Belém - PB
Data de inscrição : 03/09/2011
- Mensagem nº254
Re: Reforma - Coupé 1988
se tivesse como eu adotaria p coupezão preto
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº255
Re: Reforma - Coupé 1988
Quem quiser, dá 6mil que é o preço(salgado) que o cara está pedindo.
Se não quiser o motor, eles tiram e o preço despenca pra 2mil.
Ah, é não é preto, é verde metálico erscuro...Vi isso da última vez que estive lá.
Se não quiser o motor, eles tiram e o preço despenca pra 2mil.
Ah, é não é preto, é verde metálico erscuro...Vi isso da última vez que estive lá.
Última edição por ES1 em Qui 31 maio - 11:06:07, editado 1 vez(es)
wállef- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 30
Localização : Belém - PB
Data de inscrição : 03/09/2011
- Mensagem nº256
Re: Reforma - Coupé 1988
6 mil dá pra encontrar um bem melhor não acha?
é o q vejo
é o q vejo
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº257
Re: Reforma - Coupé 1988
Poxa, o meu, eu arrematei por 6000. É 2.5, mas dane-se.
kkkkkkkkk
O negócio é que o pessoal aqui mete a faca mesmo...Em MG, você compra esses carros muito mais baratos.
kkkkkkkkk
O negócio é que o pessoal aqui mete a faca mesmo...Em MG, você compra esses carros muito mais baratos.
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº258
Re: Reforma - Coupé 1988
achei muito bonita essa cor que vc usou o seu para choque
que cor q é?
sera que fica legal no meu?
http://www.opaleirosdoparana.com/t21998-reforma-diplomata-88
que cor q é?
sera que fica legal no meu?
http://www.opaleirosdoparana.com/t21998-reforma-diplomata-88
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº259
Re: Reforma - Coupé 1988
Ta ficando bom amigo!
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº260
Re: Reforma - Coupé 1988
Diego, é preto comum mesmo...ainda falta isolar com verniz. No seu Diplo, dada a cor violeta,eu colocaria pára-choques e frisos cinzas para contrastar com a cor escura da carroceria.
Obrigado pelo incentivo, Raphael!
Obrigado pelo incentivo, Raphael!
segisval- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Idade : 43
Localização : cuiabá
Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ CHATEAU
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 01/03/2012
- Mensagem nº261
Re: Reforma - Coupé 1988
CARAMBA!!!!
O MEU OPALÃO ESTÁ QUASE NESTE ESTADO, GOSTARIA DE SABER EM MÉDIA (R$) QUANTO FICA UM SERVIÇO IGUAL AO QUE VC ESTÁ FAZENDO AGORA?
BOA SORTE NO SEU CARRO!
O MEU OPALÃO ESTÁ QUASE NESTE ESTADO, GOSTARIA DE SABER EM MÉDIA (R$) QUANTO FICA UM SERVIÇO IGUAL AO QUE VC ESTÁ FAZENDO AGORA?
BOA SORTE NO SEU CARRO!
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº262
Re: Reforma - Coupé 1988
Segisval, não fechei as contas ainda, mas imagino que esteja girando em 7mil...
segisval- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Idade : 43
Localização : cuiabá
Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ CHATEAU
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 01/03/2012
- Mensagem nº263
Re: Reforma - Coupé 1988
7 MIL SOMENTE A PARTE DA LANTERNAGEM E PIUNTURA? OU TODO O SERVIÇO INCLUINDO AS PEÇAS?
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº264
Re: Reforma - Coupé 1988
O pagamento da mão-de-obra, tinta, primer, massa, lixas, discos de corte, bastões de solda, lanterneiro e pintor deu R$ 5,9k. As peças ainda não foram totalmente computadas, mas não comprei tanta coisa não: só faróis, piscas, frisos, caixas de ar, retrovisor, bigode e coluna da porta, além das borrachas.
Mas é aquilo: ainda faltam tapeçaria e elétrica. Mas, assim que ele voltar, devo só fazer uma regulagem no carbura, pôr um filme(G50) e uma revisão geral. Essas duas pendências ficarão só pro segundo semestre. Quero apreveitar o Opala com a carroceria zerada um pouco...rs
Mas é aquilo: ainda faltam tapeçaria e elétrica. Mas, assim que ele voltar, devo só fazer uma regulagem no carbura, pôr um filme(G50) e uma revisão geral. Essas duas pendências ficarão só pro segundo semestre. Quero apreveitar o Opala com a carroceria zerada um pouco...rs
segisval- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Idade : 43
Localização : cuiabá
Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ CHATEAU
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 01/03/2012
- Mensagem nº265
Re: Reforma - Coupé 1988
BOA SORTE EM SUA EMPREITADA BROTHER, SEU CARRO VAI FICAR TOP.
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº266
Re: Reforma - Coupé 1988
ES1 escreveu:Segisval, não fechei as contas ainda, mas imagino que esteja girando em 7mil...
compraste as coisas aí mesmo ou pediste pela internet? se pela internet, onde achaste os mehores preços?
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº267
Re: Reforma - Coupé 1988
Chico, comprei as peças em vários lugares: lojas, ferros-velhos e internet. Se quiser, faço uma lista das lojas.
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº268
Re: Reforma - Coupé 1988
Ah, ia me esquecendo, amanhã, ou depois ele volta pra casa, eu acho!
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº269
Re: Reforma - Coupé 1988
ES1 escreveu:Chico, comprei as peças em vários lugares: lojas, ferros-velhos e internet. Se quiser, faço uma lista das lojas.
seria ótimo heim?
em ferro velho é cada um por si caçando em sua cidade... mas o que compraste pela internet ajudaria muito compartilhar tuas impressões, dizendo onde compraste, melhores preços de uma coisa ou outra, qualidade do produto, essas coisas... se puder compartilhar aqui no tópico eu agradeço por mim e pelos outros hehehe
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº270
Re: Reforma - Coupé 1988
ES1 escreveu:Ah, ia me esquecendo, amanhã, ou depois ele volta pra casa, eu acho!
eita coisa boa heim? ta pronto já ou ainda vai ficar faltando algumas coisas? aproveite pra atualizar com fotos também pq tu estás devendo hehehe
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº271
Re: Reforma - Coupé 1988
Falsas esperanças...
Ah, que ódio que eu tenmho de gente sem profissionalismo. Acabei de vir do lanterneiro. Ele disse que o carro ainda não está todo montado, pois o montador vai pouco à casa dele terminar o serviço e, quando vai, fica por pouco tempo.
No momento, a parte externa do Opala tem pouca coisa a ser feita, mas já há correções necessárias na parte externa, como massa trincada:
Estado atual: pára-choques, ponteiras, faróis, batentes e piscas no lugar.
Pra melhorar, um dos selos do bloco rompeu-se, exigindo uma substituição. Como a bateria descarregou, lá vamos nós ter mais aborrecimentos. A reforma está chegando ao fim com muito mais desgastes que os que eu tive ao longo dela.
Vou jogar um pouco de call of duty, ver se eu esfrio a cabeça...
Ah, que ódio que eu tenmho de gente sem profissionalismo. Acabei de vir do lanterneiro. Ele disse que o carro ainda não está todo montado, pois o montador vai pouco à casa dele terminar o serviço e, quando vai, fica por pouco tempo.
No momento, a parte externa do Opala tem pouca coisa a ser feita, mas já há correções necessárias na parte externa, como massa trincada:
Estado atual: pára-choques, ponteiras, faróis, batentes e piscas no lugar.
Pra melhorar, um dos selos do bloco rompeu-se, exigindo uma substituição. Como a bateria descarregou, lá vamos nós ter mais aborrecimentos. A reforma está chegando ao fim com muito mais desgastes que os que eu tive ao longo dela.
Vou jogar um pouco de call of duty, ver se eu esfrio a cabeça...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº272
Re: Reforma - Coupé 1988
Massa é braba!!!
Manda refazer tudo!
Manda refazer tudo!
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Localização : joinville SC
Data de inscrição : 23/04/2012
- Mensagem nº273
Re: Reforma - Coupé 1988
ES1 escreveu:Bom, vamos às novas!
Primeiramente, abraços a todos que têm acompanhado e apoiado a reforma.
Vamos agora ver o que temos aqui.
O Fernando ligou ontem para acertarmos umas peças e para dizer que um pára-lamas já estava no lugar e ele já tinha mexido em metade da frente:
Essa foto eu tirei pra mostrar o alinhamento do conjunto do lado do co-pioto.
Massa por todos os lados!
Um pequeno podre...nada de mais
Um ponto a ser corrigido(literalmente)
O alinhamento da frente não pôde ficar 100% por se tratar de um carro já (a)batido e (mal)tratado. Mas como essa área ficará bem escondida, ele vai passar KPO para isolar essa fenda das sujeiras que possam vir a entrar aí.
Podre na base do pisca esquerdo
E no topo do mesmo também.
Pontinho de corrosão pra ser tirado...
Quando cheguei, ele me mostrou o remendo lindo que fizeram no pára-lamas do lado do piloto:
O que saiu e o que ficou no lugar
blergh!
Mal dá pra ver, por fora, o que foi reconstituído. No tato, não se nota nada!
Olha a m*&¨$% antes.
Nada mais de pinos...
Havia um calombo. Achamos que era oxidação. A tinta saiu e era só um calombo mesmo. Agora que serviço de lanternagem te devolve um carro com calombo de lata!?
Massa...
A junção da porta...Putz...Lindo demais!
Mais um daqueles momentos em que a gente quer se tornar um matador...Não sei como, mas o INfeliz do último lanterneiro(que nem merece esse título) removeu uma parte da estrutura interna que segura o retrovisor do motorista. Agora eu pergunto: como ele fez isso, se a área não dá quase acesso nenhum!?
Na foto, também dá pra ver porque eu não fui fazer o serviço no lanterneiro que trabalha a 2 quadras aqui de casa: Notaram que em torno do orifício onde o retrovisor se encaixa há uma área preta?
Vou contar uma historinha rápida...
Eu saí da garagem de casa, calculei mal e bati com o retrovisor no portão..Só que eu estava muito devagar, mas, ainda assim o retrovisor caiu inteiro. Motivo: a base estava totalmente podre. Fui nesse lanterneiro(que cuidou, por anos, do Corcel II que meu pai tinha). Pedi pra que ele acertasse isso. Coisa simples! Ele me devolve o carro e fala: "está resolvido. Você só me desculpa pintar de preto, mas é que eu não tinha azul."(!!!!!!!!!!!)
Além disso, é careiro.
Agora, olhem o outro lado, com o suporte de que falei:
Bom, vamos aos presentinhos pro carro:
Como podem ver, meu carro tinha retrovisores diferentes. Por muito tempo, não sabia qual era o original, pois via o cupé '88 tanto com um jogo menor(E), quanto com o jogo maior. Já sabia que tinha de achar retrovisores iguais, mas não qual que tinha de sair. Assim, quando soube que meu carro tinha sido abalroado do lado do passageiro, perdi todas as dúvidas. Hoje, Fernando ligou e disse que havia achado o retrovisor que batia com o que eu possuía(só não falou qual).
Pra minha surpresa, ele achou o original!!!!
Estão vendo a gambiarra metálica enferrujada embaixo? Era o que o latoeiro daqui fez pra segurar o retrovisor no lugar.
Só bebendo.
Vamos ver o que mais temos para o carro:
Um par de máquinas de cinto frontais novinhas em folha, originais GM, lacradas!
O novo logotipo da traseira...
Adoro esses dar esses presentinhos pro carro!
Novidades, só semana que vem...
Abraços.
Aew mano mt lindo seu opala,me encheu os olhos quando vi ele sendo revigorado,pois além de ser também do ES ele é irmão gêmeo do meu,sou de joinville mas moei 5 anos no ES e quando voltei trouxe o meu cupe 88 gemeo do seu,placa da serra capital.
Ah e antes que eu esqueça o retrovisor original é o preto igual os do meu !!!
vlw e parabéns ao latoeiro,o meu que vai começar a mecher semana que vem trabalha assim também,vendo os serviços dele é identico ao do (joelson)meu latoeiro,até nisso
nós coincidimos hehehe vlw amigo boa sorte na conclusão do projeto !
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº274
Re: Reforma - Coupé 1988
Rafael e Anderson, obrigado pelo apoio. Pois é...Cenas dos próximos capítulos.
Voltei tão estressado, que descontei tudo no call of duty modern warfare3...
Voltei tão estressado, que descontei tudo no call of duty modern warfare3...
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº275
Re: Reforma - Coupé 1988
ptm =/
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº276
Fora do lanterneiro já!
Bom, pois é...
Após muito tempo de chove e nao molha, vamos atualizar a bagaça. Os trabalhos ficaram parados por muito tempo, chovia e fazia um frio de danar aqui no ES essas semanas, e o trabalho ia se arrastando mais e mais. Para piorar, o montador infartou e tive de recrutar um às pressas.
Novo fecho de cinto
Preparando-se para levar o carro para a oficina e trocar os selos
Quando ligamos, um susto: água pra tudo quanto é lado, saindo do escape. Segundo o lanterneiro, quando choveu, havia uns objetos perto do escape e a água pode ter entrado assim...Aff...Bom, vamos ver se será preciso levar a uma empresa especializada.
"Autobots, let's roll out!"
Já na Oficina...tentei acompanhar o Opala com o Vectra, só fiquei uns 3 minutos pra trás. Quem disse que eu consegui?
Bom, agora vamos colocar selos novos no motor, levá-lo ao eletricista para que ele ligue os faróis e as setas frontais e, sexta que vem, levar de volta pro pintor, pros retoques finais.
Depois disso, revisão nos chicotes, placas novas(reflexivas, tapeçaria, insulfilm são os planos para os próximos 3 meses.
Após muito tempo de chove e nao molha, vamos atualizar a bagaça. Os trabalhos ficaram parados por muito tempo, chovia e fazia um frio de danar aqui no ES essas semanas, e o trabalho ia se arrastando mais e mais. Para piorar, o montador infartou e tive de recrutar um às pressas.
Novo fecho de cinto
Preparando-se para levar o carro para a oficina e trocar os selos
Quando ligamos, um susto: água pra tudo quanto é lado, saindo do escape. Segundo o lanterneiro, quando choveu, havia uns objetos perto do escape e a água pode ter entrado assim...Aff...Bom, vamos ver se será preciso levar a uma empresa especializada.
"Autobots, let's roll out!"
Já na Oficina...tentei acompanhar o Opala com o Vectra, só fiquei uns 3 minutos pra trás. Quem disse que eu consegui?
Bom, agora vamos colocar selos novos no motor, levá-lo ao eletricista para que ele ligue os faróis e as setas frontais e, sexta que vem, levar de volta pro pintor, pros retoques finais.
Depois disso, revisão nos chicotes, placas novas(reflexivas, tapeçaria, insulfilm são os planos para os próximos 3 meses.
bozorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 35
Localização : RJ - Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala STD 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/09/2009
- Mensagem nº277
Re: Reforma - Coupé 1988
rapaz isso tudo que vc está passando eu já passei e muitos outros colegas aqui também.
É uma fase que tem que ter paciência e ir fazendo aos poucos e até onde o dinheiro permite, manda o eletricista fazer a elétrica logo toda e botar tudo pra funcionar, dps manda pro capoteiro e instala logo os filmes, dps sempre vai ter ajustes mecânicos ai não tem jeito, várias visitas na oficina.
No mais já já vc estará andando, no máximo em 3 meses.
Boa sorte ai e não esqueça de nos atualizar, rsrsr principalmente com fotos.
É uma fase que tem que ter paciência e ir fazendo aos poucos e até onde o dinheiro permite, manda o eletricista fazer a elétrica logo toda e botar tudo pra funcionar, dps manda pro capoteiro e instala logo os filmes, dps sempre vai ter ajustes mecânicos ai não tem jeito, várias visitas na oficina.
No mais já já vc estará andando, no máximo em 3 meses.
Boa sorte ai e não esqueça de nos atualizar, rsrsr principalmente com fotos.
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº278
Re: Reforma - Coupé 1988
opaaa.. ressuscitou o tópico
só uma observação... qnd eu era bem pequeno, a diversão do FDS era ajudar meu pai a lavar a D-20 91 dele (tem até hoje)... e eu me divertia colocando água dentro do escapamento =x
cuidado pq isso pode ser coisa de criança... chuva batendo em objetos e espirrando não ia fazer o carro jogar água pra todo lado desse jeito
só uma observação... qnd eu era bem pequeno, a diversão do FDS era ajudar meu pai a lavar a D-20 91 dele (tem até hoje)... e eu me divertia colocando água dentro do escapamento =x
cuidado pq isso pode ser coisa de criança... chuva batendo em objetos e espirrando não ia fazer o carro jogar água pra todo lado desse jeito
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº279
Re: Reforma - Coupé 1988
E ta ficando bom!
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
- Mensagem nº280
Re: Reforma - Coupé 1988
parabéns pelo carro Fred!
tá ficando muito bom!!!
tá ficando muito bom!!!
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº281
Re: Reforma - Coupé 1988
Obrigado pelo apoio, pessoal!!!
André? Está indo ao encontro da galera, na Prainha?
André? Está indo ao encontro da galera, na Prainha?
bozorim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 35
Localização : RJ - Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala STD 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/09/2009
- Mensagem nº282
Re: Reforma - Coupé 1988
chicoteixeira escreveu:opaaa.. ressuscitou o tópico
só uma observação... qnd eu era bem pequeno, a diversão do FDS era ajudar meu pai a lavar a D-20 91 dele (tem até hoje)... e eu me divertia colocando água dentro do escapamento =x
cuidado pq isso pode ser coisa de criança... chuva batendo em objetos e espirrando não ia fazer o carro jogar água pra todo lado desse jeito
cara vc agora me fez dar boas risadas, eu também quando criança quando ia lavar o carro ou quintal enchia o escapamento de água do carro do meu pai. kkkkkkkkkkkkk...
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº283
Na elétrica
Bom, cá vamos para mais um capítulo...
Saindo do lanterneiro, o carro teve os selos do motor trocados, por unidades inoxidáveis e de alta resistência à pressão.
A bateria está recarregada e trabalhando que é uma beleza também. Depois de um test-drive, devo dizer que estranhei muito o carro(talvez por ter deixado 251 reais na oficina por outros acertinhos). Também, um ano e um mês andando de Vectra e Celta, me fez desacostumar de rodar com o ronco gostoso e o câmbio muito mais curto.
Agora, no eletricista, o carro vai ter o chicote substituído, faróis ligados, assim como serão checados os retrovisores elétricos e os vidros.
Saindo do lanterneiro, o carro teve os selos do motor trocados, por unidades inoxidáveis e de alta resistência à pressão.
A bateria está recarregada e trabalhando que é uma beleza também. Depois de um test-drive, devo dizer que estranhei muito o carro(talvez por ter deixado 251 reais na oficina por outros acertinhos). Também, um ano e um mês andando de Vectra e Celta, me fez desacostumar de rodar com o ronco gostoso e o câmbio muito mais curto.
Agora, no eletricista, o carro vai ter o chicote substituído, faróis ligados, assim como serão checados os retrovisores elétricos e os vidros.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº284
Re: Reforma - Coupé 1988
Muito bom, perfeito!
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº285
Re: Reforma - Coupé 1988
bozorim escreveu:cara vc agora me fez dar boas risadas, eu também quando criança quando ia lavar o carro ou quintal enchia o escapamento de água do carro do meu pai. kkkkkkkkkkkkk...
heuahe ri bastante tmbm, boas lembranças... se eu vejo um moleque fazendo isso hj eu dou logo um cascudo
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº286
Re: Reforma - Coupé 1988
ES1 escreveu:Bom, cá vamos para mais um capítulo...
e aí cara, bom?
o que tem pra fazer ainda no carro? tu estimas que vai mais qnt tempo ainda pra acabar?
tá dando umas voltas nele e curtindo um pouco ja?
abraço!
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº287
Re: Reforma - Coupé 1988
Chico, esse trabalho está sendo muito minucioso, logo não posso estimar tempo.
Para fazer, eu quero uma acertada na fiação do carro, retrovisores e vidros elétricos, corrigir a organização dos cabos do cofre.
Depois, últimos retoques de pintura, tapeçaria, conserto do farol do lado do morotista(já apresenta infiltração e ferrugem na máscara!!!).
No mais, dar um tapa nas rodas, pôr filme de controle solar e um ar.
Mas já dá pra rodar com ele sem problemas(exceto pelo pardieiro que está o interior, que há um ano não vê uma limpeza decente, mas isso eu resolvo em uma semana aqui).
Para fazer, eu quero uma acertada na fiação do carro, retrovisores e vidros elétricos, corrigir a organização dos cabos do cofre.
Depois, últimos retoques de pintura, tapeçaria, conserto do farol do lado do morotista(já apresenta infiltração e ferrugem na máscara!!!).
No mais, dar um tapa nas rodas, pôr filme de controle solar e um ar.
Mas já dá pra rodar com ele sem problemas(exceto pelo pardieiro que está o interior, que há um ano não vê uma limpeza decente, mas isso eu resolvo em uma semana aqui).
Daniel Perelló- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
Data de inscrição : 22/04/2011
- Mensagem nº288
Re: Reforma - Coupé 1988
Daniel Perelló escreveu:Cara que serviço !!!! Mas ta ficando novo, meu sonho é comprar um 88 mas to na dúvida se pego um pronto que muito caro, ou pego um mais barato e restauro, o que é mais em conta
ES1, venho acompanhado todo teu trabalho, esta ficando muito bom,é com muita alegria que agora eu também sou propietário de um COUPE 88 Comodoro SL/E CINZA, Comprei ele ontem 04/06/12, estava 140km da minha cidade, vi ele no sábado e segunda fechei negócio, dai vim viajando nele, em breve vou abrir um tópico com fotos
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº289
Re: Reforma - Coupé 1988
Poste o link aqui, Daniel. Ótima aquisição, por sinal!
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº290
Re: Reforma - Coupé 1988
ES1 amigo, estou indo amanhã a Vila Velha (07/06) e volto segunda-feira (11/06). Já tem uma programação feita por uma amiga, mas não sei ainda exatamente do que se trata hehehe. Se der um tempinho vamos marcar pra eu dar uma olhada no teu opalão rapaz... estarei na Praia de Itapoã. Abraço!
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº291
Re: Reforma - Coupé 1988
Só o pegarei sexta, após pagar a facada(R$1.065,00) da elétrica.
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº292
Em casa(por enquanto)
Bom, ele chegou em casa hoje(na verdade, está passando uma temporada rápida no fds, antes de ir pros ajustes finais com o pintor).
Pra ser sincero, o serviço da elétrica deixou a desejar num pontinho básico: apesar de trocarem o chocote e terem feito o diabo no carro, esqueceram de ligar os faróis...já vou ter de deixar o carro lá de novo, assim que voltar do pintor.
Falando na elétrica, chego eu, nessa manhazinha triste e de garoa aqui em Vitória e a recepcionista, ao ver a minha surpresa com o valor da conta, dispara a primeira:
"Mas com um carro desse, você vai sair gastando adoidado com tudo mesmo."
Deixei passar. Inconformada com a minha evasiva silenciosa, ele mandou a segunda:
"Bem que você podia trocar esse carro num mais novo..."
Não agüentei:
"Carro novo!? Com motor flex menor que o meu e nenos econômico? Um mais novo, menos confortável e com menos estilo? Deixo esses pra quem gosta de brinquedo e quer desperdiçar dinheiro."
Quando o eletricista apareceu(chefe dela), ele falou:
"Parabéns pela máquina. A restauração está muito boa! Teve quem viesse aqui e deixou os telefones para você pôr o preço no carro pra eles comprarem."
Preciso dizer mais algo? Acho que não.
Enfim, saindo do eletricista, passei no posto, dei aquela abastecida(só estava rodando no cheiro) e comprei um extintor novo. Passei a tarde reidratando e limpando o interior(que estava deprimente). Agora, ele está quietinho, dividindo espaço com o Vectra.
Esses dias estava notando: apesar de fã dos muscles americanos, na nossa garagem só passou carro de projeto europeu(e quase todos alemães!) até hoje:
Volkswagen Fusca/Käfer
Ford Corcel II(Renault 12 II)
Chevrolet Opala(Opel Rekord)
Chevrolet Vectra(Opel Vectra)
Bom, eis as fotos:
Sim, eu sei, o Vectra está precisando de uma lavada...deixa pra amanhã!
Agora falta achar o estepe, triângulo e a chave de roda.
Pra ser sincero, o serviço da elétrica deixou a desejar num pontinho básico: apesar de trocarem o chocote e terem feito o diabo no carro, esqueceram de ligar os faróis...já vou ter de deixar o carro lá de novo, assim que voltar do pintor.
Falando na elétrica, chego eu, nessa manhazinha triste e de garoa aqui em Vitória e a recepcionista, ao ver a minha surpresa com o valor da conta, dispara a primeira:
"Mas com um carro desse, você vai sair gastando adoidado com tudo mesmo."
Deixei passar. Inconformada com a minha evasiva silenciosa, ele mandou a segunda:
"Bem que você podia trocar esse carro num mais novo..."
Não agüentei:
"Carro novo!? Com motor flex menor que o meu e nenos econômico? Um mais novo, menos confortável e com menos estilo? Deixo esses pra quem gosta de brinquedo e quer desperdiçar dinheiro."
Quando o eletricista apareceu(chefe dela), ele falou:
"Parabéns pela máquina. A restauração está muito boa! Teve quem viesse aqui e deixou os telefones para você pôr o preço no carro pra eles comprarem."
Preciso dizer mais algo? Acho que não.
Enfim, saindo do eletricista, passei no posto, dei aquela abastecida(só estava rodando no cheiro) e comprei um extintor novo. Passei a tarde reidratando e limpando o interior(que estava deprimente). Agora, ele está quietinho, dividindo espaço com o Vectra.
Esses dias estava notando: apesar de fã dos muscles americanos, na nossa garagem só passou carro de projeto europeu(e quase todos alemães!) até hoje:
Volkswagen Fusca/Käfer
Ford Corcel II(Renault 12 II)
Chevrolet Opala(Opel Rekord)
Chevrolet Vectra(Opel Vectra)
Bom, eis as fotos:
Sim, eu sei, o Vectra está precisando de uma lavada...deixa pra amanhã!
Agora falta achar o estepe, triângulo e a chave de roda.
kanalha 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1753
Idade : 36
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº293
Re: Reforma - Coupé 1988
parabens amigo o carro ta lindo...
e detalhes a acertar vai aparecer ainda..
quanto a recepcionista e normal quem nunca teve um opala jamais sabera o carro que e....
e detalhes a acertar vai aparecer ainda..
quanto a recepcionista e normal quem nunca teve um opala jamais sabera o carro que e....
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº294
Re: Reforma - Coupé 1988
Ficou muito bom!
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
- Mensagem nº295
Re: Reforma - Coupé 1988
Fred,
ainda nao estou indo na prainha, essa semana, de repente apareço lá de moto!
O 74 ainda precisa de ajustes pra rodar longe de casa.
Leia-se ajustes, detalhes que só o dono vê kkkkkkkk
ainda nao estou indo na prainha, essa semana, de repente apareço lá de moto!
O 74 ainda precisa de ajustes pra rodar longe de casa.
Leia-se ajustes, detalhes que só o dono vê kkkkkkkk
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº296
Re: Reforma - Coupé 1988
engraçado, aqui em Vila Velha e Vitória até agora vi 3 caravans e só um opala (88 a 90, 4 portas, 6 cil.)... normalmente a conta é inversa
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº297
Re: Reforma - Coupé 1988
chicoteixeira escreveu:engraçado, aqui em Vila Velha e Vitória até agora vi 3 caravans e só um opala (88 a 90, 4 portas, 6 cil.)... normalmente a conta é inversa
Pior que você veio e trouxe a chuva, né?kkkkkkkkk
Dia 16 vai ter "road tour" aqui. Se quiser se inscrever, vá ao endereço:
https://www.facebook.com/events/373728132668589/
Não sei se o Opala estará disponível até lá, mas...
E aí? Vai dar o ar da graça aqui não?
Vai ficar no ES até quando?
Daniel Perelló- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
Data de inscrição : 22/04/2011
- Mensagem nº298
Re: Reforma - Coupé 1988
ES1 escreveu:Poste o link aqui, Daniel. Ótima aquisição, por sinal!
Segue o link:
http://www.opaleirosdoparana.com/t24201-sonho-realizado-opala-coupe-88-comprado
Andre DF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Idade : 53
Modelo do carro : Opala Diplomata 84
Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc 4400
4cc 2500
Data de inscrição : 03/09/2010
- Mensagem nº299
Re: Reforma - Coupé 1988
Era Azul Safira? Ficou legal D+, eu só colocaria as lanternas traseiras e o aplique entre as lanternas Fume, o resto esta 10. Parabéns!!!
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº300
Re: Reforma - Coupé 1988
Andre DF escreveu:Era Azul Safira? Ficou legal D+, eu só colocaria as lanternas traseiras e o aplique entre as lanternas Fume, o resto esta 10. Parabéns!!!
Tirou as palavras do meu dedo(LOL!)
Iria comentar a mesma coisa!
ps: Opalão está lindo, esta cor é muuito top, e diferenciada !
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº301
Re: Reforma - Coupé 1988
Era Azul Safira sim.
Mas acho que é uma cor muito fechada para a proposta do carro, por isso resolvi usar o Monte Carlo Blau da BMW Motorsports.
Até porque a cor das safiras é mais clara:
A GM pegou como tonal a parte mais escura (com menos penetração e reflexão interna de luz) da safira pelo visto.
Mas acho que é uma cor muito fechada para a proposta do carro, por isso resolvi usar o Monte Carlo Blau da BMW Motorsports.
Até porque a cor das safiras é mais clara:
A GM pegou como tonal a parte mais escura (com menos penetração e reflexão interna de luz) da safira pelo visto.
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº302
Re: Reforma - Coupé 1988
ES1 escreveu:chicoteixeira escreveu:engraçado, aqui em Vila Velha e Vitória até agora vi 3 caravans e só um opala (88 a 90, 4 portas, 6 cil.)... normalmente a conta é inversa
Pior que você veio e trouxe a chuva, né?kkkkkkkkk
Dia 16 vai ter "road tour" aqui. Se quiser se inscrever, vá ao endereço:
https://www.facebook.com/events/373728132668589/
Não sei se o Opala estará disponível até lá, mas...
E aí? Vai dar o ar da graça aqui não?
Vai ficar no ES até quando?
cara me falaram a mesma coisa, disseram até que eu fiz a dança da chuva pq tava um sol forte antes de eu chegar hahaha... só fez um solzinho no sábado, e mesmo assim não foi o dia todo =/ ... domingo cheguei até a ver os famosos pontos alagados de Vila Velha hehehe
ahh amigo já até voltei, como falei na msg anterior, cheguei aí 5a feira (07/06) e voltei 2a feira (11/06), mas tu nem respondeste minha msg então deixei quieto, mas tava doido pra ver teu opalão!
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias