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Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
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Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº1
Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
[code]
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
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Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
[code]
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
e pequeno...
o m24 girando 18000 que e a rotaçao limite de segurança, fornece ar para produzir de 120 a 130cv...num motor bem acertado...
se trabalhar com overlimit, pode vir mais cavalos... mas a durabilidade pode ficar prejudicada...
o bom e que desde baixas rotaçoes ele mostra muita força...mas o ideal para um opala 4cil de rua seria o m27... que sai nas mercedes kompressor... sao 170cv com garantia longa...
o m24 girando 18000 que e a rotaçao limite de segurança, fornece ar para produzir de 120 a 130cv...num motor bem acertado...
se trabalhar com overlimit, pode vir mais cavalos... mas a durabilidade pode ficar prejudicada...
o bom e que desde baixas rotaçoes ele mostra muita força...mas o ideal para um opala 4cil de rua seria o m27... que sai nas mercedes kompressor... sao 170cv com garantia longa...
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
nu entendi o motor 4cc gira ate quanto rpm.me diseram que esse m24 serve para motores que gira + - ate 4 mil giros
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 39
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010
j ricardo escreveu:e pequeno...
o m24 girando 18000 que e a rotaçao limite de segurança, fornece ar para produzir de 120 a 130cv...num motor bem acertado...
se trabalhar com overlimit, pode vir mais cavalos... mas a durabilidade pode ficar prejudicada...
o bom e que desde baixas rotaçoes ele mostra muita força...mas o ideal para um opala 4cil de rua seria o m27... que sai nas mercedes kompressor... sao 170cv com garantia longa...
como o amigo disse pessoal jricardo ta certo é pequeno apesar dos 4cilindros roda sim acima de 5.000RPM ora pq nao.
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
entao e dinheiro jogado fora. eu queria colocar so pra dar uma forcinha a mais quando precisar nas ultrapassagem,saida de farol etc...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Nao! 18000 e a rotaçao do compressor... e a rotaçao do motor multiplicada pelas polias...
por exemplo, se um motor de opala gira 5000, e a polia instalada nele for 3 vezez maior do que a do compressor, a rotaçao do compressor sera de 15000... e assim que acertamos a pressao do compressor...
dinheiro jogado fora talvez nao seja... eu vendi um desses por 300 reais, esses dias... pretendia colocar num 147... entao nao e tao caro...
se for colocar no opala, coloque com uma polia, 3,5 vezez maior do que a do compressor, e nao passe de 5100 giros, vai ficar muito bom de torque e tera potencia ate os 5100 que girar... assim se a pressao for toda aproveitada pelo motor, tera um opala 4cil com 115 ou 120 cv muito manso, com torque proximo de 6cil...
o problema e que se um dia quiser mais potencia, nao tem o que fazer... tem que trocar o compressor...
por exemplo, se um motor de opala gira 5000, e a polia instalada nele for 3 vezez maior do que a do compressor, a rotaçao do compressor sera de 15000... e assim que acertamos a pressao do compressor...
dinheiro jogado fora talvez nao seja... eu vendi um desses por 300 reais, esses dias... pretendia colocar num 147... entao nao e tao caro...
se for colocar no opala, coloque com uma polia, 3,5 vezez maior do que a do compressor, e nao passe de 5100 giros, vai ficar muito bom de torque e tera potencia ate os 5100 que girar... assim se a pressao for toda aproveitada pelo motor, tera um opala 4cil com 115 ou 120 cv muito manso, com torque proximo de 6cil...
o problema e que se um dia quiser mais potencia, nao tem o que fazer... tem que trocar o compressor...
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
nossa vc vendeu barato demais..
meu orçamento:
MUFLA PARA 3E = 60,00
VALVULA DE PRIORIDADE = 40,00
MANGOTE DE CILICONE 90 GRAU = 50,00 VAO 2 = 100,00
MANGOTE DE CILICONE RETO = 30,00 VAO 2 = 60,00
CANO PRESSURIZAÇAO = 50,00
MANOMETRO TURBO = 50,00
MANOMETRO HALLMETER = 70,00
FILTRO CONICO = 50,00
DOSADOR = 40,00
ABRAÇADEIRA = 5,00 CADA VAO 8 = 40,00
POLIA DUPLA BOMBA D'AGUA OPALA = 70,00
BLOWER M24 FIESTA = 1000,00
EU ACHO QUE E SO.
TOTAL = 1630 CRUZEIRO
meu orçamento:
MUFLA PARA 3E = 60,00
VALVULA DE PRIORIDADE = 40,00
MANGOTE DE CILICONE 90 GRAU = 50,00 VAO 2 = 100,00
MANGOTE DE CILICONE RETO = 30,00 VAO 2 = 60,00
CANO PRESSURIZAÇAO = 50,00
MANOMETRO TURBO = 50,00
MANOMETRO HALLMETER = 70,00
FILTRO CONICO = 50,00
DOSADOR = 40,00
ABRAÇADEIRA = 5,00 CADA VAO 8 = 40,00
POLIA DUPLA BOMBA D'AGUA OPALA = 70,00
BLOWER M24 FIESTA = 1000,00
EU ACHO QUE E SO.
TOTAL = 1630 CRUZEIRO
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
j ricardo escreveu:Nao! 18000 e a rotaçao do compressor... e a rotaçao do motor multiplicada pelas polias...
por exemplo, se um motor de opala gira 5000, e a polia instalada nele for 3 vezez maior do que a do compressor, a rotaçao do compressor sera de 15000... e assim que acertamos a pressao do compressor...
dinheiro jogado fora talvez nao seja... eu vendi um desses por 300 reais, esses dias... pretendia colocar num 147... entao nao e tao caro...
se for colocar no opala, coloque com uma polia, 3,5 vezez maior do que a do compressor, e nao passe de 5100 giros, vai ficar muito bom de torque e tera potencia ate os 5100 que girar... assim se a pressao for toda aproveitada pelo motor, tera um opala 4cil com 115 ou 120 cv muito manso, com torque proximo de 6cil...
o problema e que se um dia quiser mais potencia, nao tem o que fazer... tem que trocar o compressor...
eu achei isto na nete ajuda
Todo original e acompanha tres polias.
1-50 mm original ------ pressão max 1,8 bar (18000 rpm).
2-80 mm ------------ pressão max 1,2 bar (18000 rpm).
3-100 mm ------------ pressão max 0,6 bar (18000 rpm).
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº10
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Nao, o preço por aqui e esse mesmo... usado, claro...mas tinha comprado por 200... ai sim foi barato...
e a polia "motriz" tem que colocar na polia do vira... se nao me engano, vai ter que ser uma polia estriada... igual a do compressor... ai manda soldar e balancear na polia original...
e a polia "motriz" tem que colocar na polia do vira... se nao me engano, vai ter que ser uma polia estriada... igual a do compressor... ai manda soldar e balancear na polia original...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº11
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
roberto79 escreveu:j ricardo escreveu:Nao! 18000 e a rotaçao do compressor... e a rotaçao do motor multiplicada pelas polias...
por exemplo, se um motor de opala gira 5000, e a polia instalada nele for 3 vezez maior do que a do compressor, a rotaçao do compressor sera de 15000... e assim que acertamos a pressao do compressor...
dinheiro jogado fora talvez nao seja... eu vendi um desses por 300 reais, esses dias... pretendia colocar num 147... entao nao e tao caro...
se for colocar no opala, coloque com uma polia, 3,5 vezez maior do que a do compressor, e nao passe de 5100 giros, vai ficar muito bom de torque e tera potencia ate os 5100 que girar... assim se a pressao for toda aproveitada pelo motor, tera um opala 4cil com 115 ou 120 cv muito manso, com torque proximo de 6cil...
o problema e que se um dia quiser mais potencia, nao tem o que fazer... tem que trocar o compressor...
eu achei isto na nete ajuda
Todo original e acompanha tres polias.
1-50 mm original ------ pressão max 1,8 bar (18000 rpm).
2-80 mm ------------ pressão max 1,2 bar (18000 rpm).
3-100 mm ------------ pressão max 0,6 bar (18000 rpm).
nao entendi...
a 18000 o volume de ar vai ser sem´pre o mesmo... quem vai dizer a pressao e o tamanho do motor... M24 significa que a cada revoluçao do compressor ele movimenta 24 pol cubica de ar...
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
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Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº12
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
entao eu tenho que instalar na polia do vira ok tem que soldar uma outra polia estriada tipo uma polia poly v.ok
agora eu teria que aumentar o tamanho da polia do compressor certo.
vamos falar em centimetros que eu entendo melhor..por exemplo se a polia do compressor estiver 3 centimetros eu teria que aumentar ela em tres veses e meio que daria 9,5 centimetro ou eu completamente errado rs esse negocio de medida eu nao entendo nada...da zero pra ele .
agora eu teria que aumentar o tamanho da polia do compressor certo.
vamos falar em centimetros que eu entendo melhor..por exemplo se a polia do compressor estiver 3 centimetros eu teria que aumentar ela em tres veses e meio que daria 9,5 centimetro ou eu completamente errado rs esse negocio de medida eu nao entendo nada...da zero pra ele .
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº13
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
olha esse video que eu achei ........
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº14
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
roberto79 escreveu:entao eu tenho que instalar na polia do vira ok tem que soldar uma outra polia estriada tipo uma polia poly v.ok
agora eu teria que aumentar o tamanho da polia do compressor certo.
vamos falar em centimetros que eu entendo melhor..por exemplo se a polia do compressor estiver 3 centimetros eu teria que aumentar ela em tres veses e meio que daria 9,5 centimetro ou eu completamente errado rs esse negocio de medida eu nao entendo nada...da zero pra ele .
nao quem tem que ser tres vezes e meio maior e a polia que vai soldar no vira...
-quanto maior a polia do vira, mais pressao...(por causa do giro maior)
-quanto menor a polia do compressor, mais pressao tambem...
isso, se a polia do compressor tiver 5cm, a do vira tem que ter 17,5cm... assim o compressor vai girar 3,5 vezes mais rapido do que o motor...
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº15
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
demoro mais eu entendi agora sim vou medir a polia aqui ai eu posto..
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
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Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº16
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
interessante... e para o 6 cilindros, qual seria o Eaton recomendado?
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
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ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
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- Mensagem nº17
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
achei muito interessante isso ai, para um 4 cilindros, essa M27, é muito dificil de encontrar pra comprar, quanto custaria uma dessas? e a instalação, seria simples?
j ricardo- Moderadores
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº18
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Rufus escreveu:interessante... e para o 6 cilindros, qual seria o Eaton recomendado?
imagine o M-122.. sai originalmente no mustang gt500... acho que sao 490cv... ou coisa assim...
se supre 490 cv no mustang, tem potencial para fazer o mesmo com nosso 6cil...
potencial, nao obrigaçao...
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº19
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
nao vira cara...roberto79 escreveu:nossa vc vendeu barato demais..
meu orçamento:
MUFLA PARA 3E = 60,00
VALVULA DE PRIORIDADE = 40,00
MANGOTE DE CILICONE 90 GRAU = 50,00 VAO 2 = 100,00
MANGOTE DE CILICONE RETO = 30,00 VAO 2 = 60,00
CANO PRESSURIZAÇAO = 50,00
MANOMETRO TURBO = 50,00
MANOMETRO HALLMETER = 70,00
FILTRO CONICO = 50,00
DOSADOR = 40,00
ABRAÇADEIRA = 5,00 CADA VAO 8 = 40,00
POLIA DUPLA BOMBA D'AGUA OPALA = 70,00
BLOWER M24 FIESTA = 1000,00
EU ACHO QUE E SO.
TOTAL = 1630 CRUZEIRO
Já que vai gastar colocando alguma coisa, vai de turbina
no dia que pretender vender tem monte de gente que compra
Blower M24 vai fica encostado por muito tempo (casamento) não vai servi pra outra coisa
quase ninguem quer esse tipo de coisa pra motor em linha! Agora blower em V8 é outra historia.
Monta 4cil turbo e vai ser feliz.
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
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Localização : Arapongas Parana
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº20
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Ah num vira essas armada, parece um gato berrando,roberto79 escreveu:[code]
se fosse turbo era bem melhor.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº21
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
O fernando...!
quem procura potencia de verdade, so acha em turbo... nem em V8 blower e mais eficiente do que turbina... ate os americanos estao aprendendo isso...
mas para carro daily driven... e uma boa opçao...
quem procura potencia de verdade, so acha em turbo... nem em V8 blower e mais eficiente do que turbina... ate os americanos estao aprendendo isso...
mas para carro daily driven... e uma boa opçao...
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº22
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
É agora estamos na Era do Turbo
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
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Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº23
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Adrianomga escreveu:achei muito interessante isso ai, para um 4 cilindros, essa M27, é muito dificil de encontrar pra comprar, quanto custaria uma dessas? e a instalação, seria simples?
o bom e m45 eu achei por 3800,00...
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
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Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
- Mensagem nº24
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Concordo com o Fernando, pelo custo beneficio, o turbo sai muito mais enconta, sem falar que quando quiser aumentar potencia, é so da uns ajustizinhos e talz e bumm.. uma potencia amais.. e por ai vai..
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº25
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
eu nao conheço muito de preparaçao, mais pelo que eu escuto por ai e que, carro turbo da muito trabalho vive mais na oficina do que na sua garagem...mais eu prefiro colocar um 6cc invez de um turbo ...esse e o meu ponto de vista.o que acontece e que, eu tenho um compressor deste em casa encostado aqui.e pensei que poderia ser util sei la ...
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
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Localização : Arapongas Parana
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº26
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Olha eu tive turbo desde 1994, nunca ficou em oficina a nao ser pra trocar oleo,roberto79 escreveu:eu nao conheço muito de preparaçao, mais pelo que eu escuto por ai e que, carro turbo da muito trabalho vive mais na oficina do que na sua garagem...mais eu prefiro colocar um 6cc invez de um turbo ...esse e o meu ponto de vista.o que acontece e que, eu tenho um compressor deste em casa encostado aqui.e pensei que poderia ser util sei la ...
e fazer revisao que vai exigir mais de suspensão e freio.
Agora que to tendo um opala aspirado mas breve vai receber uma .70
o problema tem muita gente inexperiente em turbo, entra no sidrome da pressao, vai apertando o parafuso.
Ai meu melhor andar sem turbo ou forjar logo pistao e biela.
NUnca quebrei um carro, tem nego que mete logo 2kg de pressao na saida, vai tirar um pega fica patinando (lixando)no lugar.
Em quanto eu andava com 0.8bar e + 1.5bar no booster,
se eu fosse vc com esse valor que vai gastar com supercharger montava turbo, mas nao gambiarra que agente ve por ai,
com wastgate vazando, mangeira surrada, aeroquip de oleo usado.
Monta novo um kitzinho da folego, Spa, ou Beep vc nunca vai ter dor de cabeça,
e vai gostar muito (só nao entra no sindrome da pressao).
Bira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/10/2008
- Mensagem nº27
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Acho que 4cc não tem muito resultado, mas, se a grana for curta e tb querer ficar realmente com o 4cc por causa de gosto, será melhor comprar um kit turbo novo e escolher uma oficina de primeira, como dito antes, SEM GAMBIARRAS, pagará uma mão de obra um pouco mais alta, mas que lhe proporcionará felicidades, sem dores de cabeça.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº28
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
acho que pra 151 o negocio é turbo.
blower ou aspro só para 6 cilindros
blower ou aspro só para 6 cilindros
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº29
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Bem,veja meu caso, eu estava estudando um blower pra colocar no 4 cil, e era exatamente este que você quer colocar...
de fato, turbina deixa o carro mais forte, mas não acho legal para o dia a dia, porque pra fazer ela encher você tem que colar o pé, aí o consumo vai nas alturas... enfim, eu acho o blower eaton uma boa opção, tanto que queria instalar no meu carro.
sobre aspirar ou colocar o blower, surte efeito em qualquer motor, veja que um Opala 4cil com comando 276 e cabeçote um pouquinho rebaixado, coletor dimensionado, bobina mais forte e tal, vai ganhar uma boa dose de força extra para o dia a dia também...
era essa a preparação que eu ia fazer no meu 4trinho, mas aí apareceu um 6 cilindros muito bem feito por um amigo meu, e eu resolvi trocar..
se você já tem o blower, instala só pra ver como fica
mas se voce nao tiver, faz uma aspiração leve dessas que falei, vai ficar bem melhor
de fato, turbina deixa o carro mais forte, mas não acho legal para o dia a dia, porque pra fazer ela encher você tem que colar o pé, aí o consumo vai nas alturas... enfim, eu acho o blower eaton uma boa opção, tanto que queria instalar no meu carro.
sobre aspirar ou colocar o blower, surte efeito em qualquer motor, veja que um Opala 4cil com comando 276 e cabeçote um pouquinho rebaixado, coletor dimensionado, bobina mais forte e tal, vai ganhar uma boa dose de força extra para o dia a dia também...
era essa a preparação que eu ia fazer no meu 4trinho, mas aí apareceu um 6 cilindros muito bem feito por um amigo meu, e eu resolvi trocar..
se você já tem o blower, instala só pra ver como fica
mas se voce nao tiver, faz uma aspiração leve dessas que falei, vai ficar bem melhor
roberto79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 243
Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº30
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
eu achei um eatom m45 por 2000...
fiz o orçamento pra um turbo ficou
kit turbo opala 4= em torno de 1800 reais
bomba, mangueiras, fios, detalhes em geral= 500 reais
mao de obra pra montar= em torno de 700 reais
escapamento= 300 reais
total= 3300
eu achei um 6cc por 4800 completo, radiador com ventuinha eletrica + agregado +plato e disco mecanica de um opala 91/92..
o funileiro me cobrou 200 reais pra colocar o motor e soldar o suporte do radiador...
total 5000
i agora ?????
fiz o orçamento pra um turbo ficou
kit turbo opala 4= em torno de 1800 reais
bomba, mangueiras, fios, detalhes em geral= 500 reais
mao de obra pra montar= em torno de 700 reais
escapamento= 300 reais
total= 3300
eu achei um 6cc por 4800 completo, radiador com ventuinha eletrica + agregado +plato e disco mecanica de um opala 91/92..
o funileiro me cobrou 200 reais pra colocar o motor e soldar o suporte do radiador...
total 5000
i agora ?????
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
4.1 nele hehe
FERNANDO COBRA- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Tinha motor de opala 6cil aqui em Arapongas, só chegar e montar com tudo,roberto79 escreveu:eu achei um eatom m45 por 2000...
fiz o orçamento pra um turbo ficou
kit turbo opala 4= em torno de 1800 reais
bomba, mangueiras, fios, detalhes em geral= 500 reais
mao de obra pra montar= em torno de 700 reais
escapamento= 300 reais
total= 3300
eu achei um 6cc por 4800 completo, radiador com ventuinha eletrica + agregado +plato e disco mecanica de um opala 91/92..
o funileiro me cobrou 200 reais pra colocar o motor e soldar o suporte do radiador...
total 5000
i agora ?????
arranque, distribuidor, ig eletronica, agregado, alternador por R$3000
já cheguei compra um motor 6cil alcool por R$1800
cara vai com calma e pesquize, senao vai fazer que nem eu, mandar reformar um opala inteiro
nao pesquizando as coisas final, das contas foi um gol bolinha 96 1.8 gasto em cima
pior negocio que fui entrar e fazer na minha vida,...por isso pesquize pra
amanha nao sair mais caro.
Rufus- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Monta o 4.1 e seja feliz!
é o que eu estou fazendo.. hehehe
Como disse o Fernando Cobra, dá uma pesquisada melhor, pode ser que apareça melhor negócio...
esse motor parece ser bom negocio porque ele ja vem com tudo junto...
se for procurar separado você encontra radiador novo por 750 mangos, o agregado é meio dificil de encontrar por aí, daí tem que adaptar (é que eu vou fazer)... a ignição completa sai por 400 barões... dai vem coletor de escapamento, um dimensionado hoje custa em torno de 400 tambem, mas vc encontra o original baratinho por ai... mas vc vai usar coletor original??? rsrsrs
aí vem o carburador, que vc encontra novo por 800 reais uma 3E ou 446 ou H34, todos nesse valor (se vc encontrar o coletor do 3E)
mas o preço tá meio salgadinho.. o meu comprei recém retificado 4.400 feito com peças originais novas (o mecanico que fez é amigo meu e esta me ajudando a fazer o carro), com carburador 3E + coletor e de quebra o coletor dimensionado a preço de ocasião - R$ 180,00.. enfim, o motor saiu por 2000 reais.
por esse preço o cara tem que entregar ele com carburador + coletor e ignição completa.. chora lá que vc consegue! hehe
mas preocupe-se com a condição do motor, abra ele na oficina e peça pro mecânico olhar tudo, vale mais pagar um jogo de juntas pra ter certeza (e talvez perder 90 reais pra sanar a duvida) do que perder 2000 numa retifica dentro de pouco tempo...
é o que eu estou fazendo.. hehehe
Como disse o Fernando Cobra, dá uma pesquisada melhor, pode ser que apareça melhor negócio...
esse motor parece ser bom negocio porque ele ja vem com tudo junto...
se for procurar separado você encontra radiador novo por 750 mangos, o agregado é meio dificil de encontrar por aí, daí tem que adaptar (é que eu vou fazer)... a ignição completa sai por 400 barões... dai vem coletor de escapamento, um dimensionado hoje custa em torno de 400 tambem, mas vc encontra o original baratinho por ai... mas vc vai usar coletor original??? rsrsrs
aí vem o carburador, que vc encontra novo por 800 reais uma 3E ou 446 ou H34, todos nesse valor (se vc encontrar o coletor do 3E)
mas o preço tá meio salgadinho.. o meu comprei recém retificado 4.400 feito com peças originais novas (o mecanico que fez é amigo meu e esta me ajudando a fazer o carro), com carburador 3E + coletor e de quebra o coletor dimensionado a preço de ocasião - R$ 180,00.. enfim, o motor saiu por 2000 reais.
por esse preço o cara tem que entregar ele com carburador + coletor e ignição completa.. chora lá que vc consegue! hehe
mas preocupe-se com a condição do motor, abra ele na oficina e peça pro mecânico olhar tudo, vale mais pagar um jogo de juntas pra ter certeza (e talvez perder 90 reais pra sanar a duvida) do que perder 2000 numa retifica dentro de pouco tempo...
roberto79- Opaleiro
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Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº34
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
eita .... achei um 6 cc : Motor completo com coletor de adimissão, carburador 446, aranha 6x2, motor de arranque e alternador.
Inclui todos os suportes e esticadores
Original a alcool / pistões cabeçudos
por 2500. eu to negociando com o dono..ja o meu eu troco num desmanche por um radiador,plato e disco escapamento completo e o agregado e mais algumas coisinhas ..tomare que de certo,e que minha mulher nao saiba ..
Inclui todos os suportes e esticadores
Original a alcool / pistões cabeçudos
por 2500. eu to negociando com o dono..ja o meu eu troco num desmanche por um radiador,plato e disco escapamento completo e o agregado e mais algumas coisinhas ..tomare que de certo,e que minha mulher nao saiba ..
Rufus- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
caraca! esse aí parece ser um bom negócio hein!!
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº36
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
roberto79 escreveu:eita .... achei um 6 cc : Motor completo com coletor de adimissão, carburador 446, aranha 6x2, motor de arranque e alternador.
Inclui todos os suportes e esticadores
Original a alcool / pistões cabeçudos
por 2500. eu to negociando com o dono..ja o meu eu troco num desmanche por um radiador,plato e disco escapamento completo e o agregado e mais algumas coisinhas ..tomare que de certo,e que minha mulher nao saiba ..
Tambem acho mais negocio do que se coçar com supercharger... 6cil e tudo de bom...
roberto79- Opaleiro
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Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
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- Mensagem nº37
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
OLA PESSOAL EU DI NOVO ..... EU GOSTARIA DE SABER O SUPERCHARGER M45 SAIU EM QUE CARRO....
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº38
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
roberto79 escreveu:OLA PESSOAL EU DI NOVO ..... EU GOSTARIA DE SABER O SUPERCHARGER M45 SAIU EM QUE CARRO....
mini cooper!!
modonesi- Opaleiro
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Localização : Francisco Beltrão
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Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
- Mensagem nº39
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Quer força tenho essa criatura para vender. Blower 4.53 brutalidade pura
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216945635-blower-453-mais-forte-que-turbo-p-opala-maverik-v8-6cc-4cc-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216945635-blower-453-mais-forte-que-turbo-p-opala-maverik-v8-6cc-4cc-_JM
AndreMD- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Senhores,
esquece o M24 no motor 4 Cilindros do Opala. Eu montei um desse com polia reduzida pra girar 22mil rpm num Rocam 1.6 e o resultado foi uma destruição total do blower. Girou demais, aqueceu demais, e aço quando aquece dilata. O resto da historia não precisa nem falar.
A lógica de um blower é bem simples galera:
Motor aspira naturalmente x CFM e o Blower empurra y CFM, logo, se X > Y, o Blower estará restringindo a aspiração natural do motor, reduzindo a potência do mesmo.
Acha-se tranquilamente na Internet uma tabela da EATON com a quantidade de CFM x RPM x MODELO.
Pro 4 Cilindros, o ideal é o M45, pro 6 cilindros é o M62 pra começar a brincadeira.
esquece o M24 no motor 4 Cilindros do Opala. Eu montei um desse com polia reduzida pra girar 22mil rpm num Rocam 1.6 e o resultado foi uma destruição total do blower. Girou demais, aqueceu demais, e aço quando aquece dilata. O resto da historia não precisa nem falar.
A lógica de um blower é bem simples galera:
Motor aspira naturalmente x CFM e o Blower empurra y CFM, logo, se X > Y, o Blower estará restringindo a aspiração natural do motor, reduzindo a potência do mesmo.
Acha-se tranquilamente na Internet uma tabela da EATON com a quantidade de CFM x RPM x MODELO.
Pro 4 Cilindros, o ideal é o M45, pro 6 cilindros é o M62 pra começar a brincadeira.
andersonopala- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº41
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
Na minha opinião, se vc achou um motor 06cil. ok e c/ um preço legal, esquece esse e qualquer outro supercharger ...
Futuramente vc pode aspirar ou turbinar o 06cil. p/ obter + potencia c/ 'receitas' de confiança!!
Abraços!!
Futuramente vc pode aspirar ou turbinar o 06cil. p/ obter + potencia c/ 'receitas' de confiança!!
Abraços!!
roberto79- Opaleiro
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Localização : diadema sp
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
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- Mensagem nº42
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
cara o seizao ja era o cara vendeu ja....
e porque eu to com um em vista, e um m45....com preço de banana... to quase fechando com o cara to esperando chegar a fatura do meu cartao ..tomara que o cara nao venda.....ai esse sim fica bom.
e porque eu to com um em vista, e um m45....com preço de banana... to quase fechando com o cara to esperando chegar a fatura do meu cartao ..tomara que o cara nao venda.....ai esse sim fica bom.
doido 76- Opaleiro
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Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº43
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
bom..... eu tinha um 4cil ..... ai tinha uma cara no bairro q tinha um 6zao batendo e fumando ..... era uma diplo 89 já modelo 92 ...... troquei uma ideia e pronto .. peguei o 6zao com suspençao com disco ventilado e barra estabilizadora grossa...... tudo bem q eu dei um 4cil zerado e peguei um motor batendo e fumando .... mas do geito q eu peguei já fiz a retifica e montei .... gastei pouco e estava com motor novo...será q é dificil arrumar um rolo assimn???? só nao pode ter pressa....
roberto79- Opaleiro
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Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº44
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
NA ONDE EU MORO SEIZAO JA VIROU RELEQUIA. QUEM TEM NU VENDE E QUANDO QUER VENDER ENFIA A FACA ...EU MORO PERTO DA OPALA PARTS OS CARA COMPRA OPALA 6 CC NO LEILAO POR 2 MIL E VENDE SO O MOTOR POR 5 MIL AI NU DA...
gambá- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/01/2013
- Mensagem nº45
Re: Supercharger Eaton M-24. no 4cc fica bom???????????
cara, pelo que eu intendi então.
o compressor do fiesta ficaria fraco para um 4 cilindros 2.3 do maverick também?
certo?
estou cogitando um compressor pois (por aqui) no RS não tem mais como legalizar turbo, e um supercharger daria menos na cara, entende?
o compressor do fiesta ficaria fraco para um 4 cilindros 2.3 do maverick também?
certo?
estou cogitando um compressor pois (por aqui) no RS não tem mais como legalizar turbo, e um supercharger daria menos na cara, entende?
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