Fui na retifica e pedi pra tira 2mm do meu q é do gasolina STD 79mm pra fica com 76mm minimo pro alcool e o cara nao quer pq fala de risco de quebra e de fura as camisa de agua, da agua eu sabia mas os cabeçotes nao sao iguais a diferença não é apenas q o do gasolina é mais alto nao ficaria a mesma coisa só rebaixa???? tipo ficaria como um alcool original, dai ele disse q deve te um alcool original pra faze um rolo.....
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ORGUN
6 participantes
Nao querem rebaixar meu cabeçote!!!!!!
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 38
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010
- Mensagem nº1
Nao querem rebaixar meu cabeçote!!!!!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Nao querem rebaixar meu cabeçote!!!!!!
Realmente o cara tem razao, fica mais fraco mesmo o cabeçote, pois esta tirando material dele
No cabeçote do omega meu, o cara nem 0,5mm nao quis tirar
No cabeçote do omega meu, o cara nem 0,5mm nao quis tirar
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 44
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
- Mensagem nº3
Re: Nao querem rebaixar meu cabeçote!!!!!!
mas se tirar 2 mm ia ficar com 77mm.
retífica sempre tem dessa, pois toda peça tem margem de segurança que as retificas respeitam... os preparadores que não se importam muito com essa margem já que eles estão em busca dos limites do motor.
mas toda retifica tem um termo que vc assina assumindo os riscos do serviço que vc pediu. Pede pra ele baixar oq vc pediu e experimenta... se não der certo pega o dele.
retífica sempre tem dessa, pois toda peça tem margem de segurança que as retificas respeitam... os preparadores que não se importam muito com essa margem já que eles estão em busca dos limites do motor.
mas toda retifica tem um termo que vc assina assumindo os riscos do serviço que vc pediu. Pede pra ele baixar oq vc pediu e experimenta... se não der certo pega o dele.
lelei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 327
Idade : 42
Localização : RIO GRANDE DO SUL
Modelo do carro : opala diplomata 85
Cilindros : 4 cil álcool
Data de inscrição : 27/05/2009
- Mensagem nº4
Re: Nao querem rebaixar meu cabeçote!!!!!!
o meu é a alcool ...
preferia que fosse a gasolina ! por que tu quer trocar ?
preferia que fosse a gasolina ! por que tu quer trocar ?
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 38
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010
- Mensagem nº5
Re: Nao querem rebaixar meu cabeçote!!!!!!
lelei escreveu:o meu é a alcool ...
preferia que fosse a gasolina ! por que tu quer trocar ?
pq o meu é alcool e com a taxa q ta ta uma caca....o motor ta com -2 de taxa o final do motor e 4PJ e taxa era pra ser 10,5:1 entao ta meio sem força e gasosa no valor q ta.....se bem q com esse cabeçote poderia anda nos dois nao é???? uma ideia q tive seria apenas aumenta as valvulas de admissao como o jeferson heerdt falo uma vez num topico q tava discutindo sobre o beneficio de valvulas maiores em regimes de RPM e tals. algo q me surgiu agora q vc pergunto...pra q mexe mas fico numa duvida dos com esse cabeçote, ah o cara da retifica q tira uma das molas do cabeçote sao duplas ele q deixa simples pra pode coloca o rententor do caminhao perkins como ele faz em motores de opala q fica em empilhadeiras agora isso é bom sera q vai presta
sw_caravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 204
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/08/2009
- Mensagem nº6
Re: Nao querem rebaixar meu cabeçote!!!!!!
ORGUN escreveu:lelei escreveu:o meu é a alcool ...
preferia que fosse a gasolina ! por que tu quer trocar ?
pq o meu é alcool e com a taxa q ta ta uma caca....o motor ta com -2 de taxa o final do motor e 4PJ e taxa era pra ser 10,5:1 entao ta meio sem força e gasosa no valor q ta.....se bem q com esse cabeçote poderia anda nos dois nao é???? uma ideia q tive seria apenas aumenta as valvulas de admissao como o jeferson heerdt falo uma vez num topico q tava discutindo sobre o beneficio de valvulas maiores em regimes de RPM e tals. algo q me surgiu agora q vc pergunto...pra q mexe mas fico numa duvida dos com esse cabeçote, ah o cara da retifica q tira uma das molas do cabeçote sao duplas ele q deixa simples pra pode coloca o rententor do caminhao perkins como ele faz em motores de opala q fica em empilhadeiras agora isso é bom sera q vai presta
Nossa, esse cara da retifica é sem noção mesmo hein, corre daí!
Tirando a mola interna irá ficar com menos pressão podendo talvez até flutuar válvula em altos giros.
Sobre o rebaixo, eu tirei 2,7mm do meu cabeçote 831 , pode tirar os 2mm tranquilo! mas verifique antes se ele está realmente na altura original.
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
Idade : 37
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
- Mensagem nº7
Re: Nao querem rebaixar meu cabeçote!!!!!!
uma forma mais fácil de conseguir uma taxa boa, eh por pistões a alcool no motor a gasolina. . . o meu eh assim e ficou muito bom. .
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