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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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11 participantes
Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
hamudopaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : ponta grossa
Modelo do carro : comodoro 78
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 21/05/2012
- Mensagem nº1
Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Amigos opaleiros mandei rebaixar meu cabeçote , pedi pro cara tirar 1,3 mm voces acha que é muito ou esta normal ? , o mecanico falou que era muito mais ja ouvi boatos de caras que rebaixaram o cabeçote em 3 mm por isso não me intimidei em mandar 1,3 mais mesmo assim fiquei com uma pulga atras da orelha ai é só voces pra me falar a real hasuhsauas
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Topico movido para mecanica geral.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº3
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
hamudopaleiro escreveu:Amigos opaleiros mandei rebaixar meu cabeçote , pedi pro cara tirar 1,3 mm voces acha que é muito ou esta normal ? , o mecanico falou que era muito mais ja ouvi boatos de caras que rebaixaram o cabeçote em 3 mm por isso não me intimidei em mandar 1,3 mais mesmo assim fiquei com uma pulga atras da orelha ai é só voces pra me falar a real hasuhsauas
e mandou rebaixar porque ???
qual é os eu cabeçote.....
dependendo de qual for eu já rebaixei 4mm. (586)
o 831 é fraco....mas até 1.5mm. da pra rebaixar
desde que se saiba o proposito de se rebaixar !
hamudopaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : ponta grossa
Modelo do carro : comodoro 78
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 21/05/2012
- Mensagem nº4
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
BANDIT escreveu:hamudopaleiro escreveu:Amigos opaleiros mandei rebaixar meu cabeçote , pedi pro cara tirar 1,3 mm voces acha que é muito ou esta normal ? , o mecanico falou que era muito mais ja ouvi boatos de caras que rebaixaram o cabeçote em 3 mm por isso não me intimidei em mandar 1,3 mais mesmo assim fiquei com uma pulga atras da orelha ai é só voces pra me falar a real hasuhsauas
e mandou rebaixar porque ???
qual é os eu cabeçote.....
dependendo de qual for eu já rebaixei 4mm. (586)
o 831 é fraco....mas até 1.5mm. da pra rebaixar
desde que se saiba o proposito de se rebaixar !
Bandit mandei rebaixar porque fiquei sabendo que o carro fica mais esperto e ouvi boatos que melhora até o consumo, e o meu cabeçote é o 831 dos mais antigos é originalzinho
ai tive uns probleminhas com o retentor de valvulas e tive que retificar e aproveitei que ja estava na retifica e mandei tirar 1,3 mm que um amigo tirou e falou que ficou bom ,
e viu bandit fica bom mesmo?
hamudopaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : ponta grossa
Modelo do carro : comodoro 78
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 21/05/2012
- Mensagem nº5
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
aa e outra duvida e a durabilidade do motor ? muda alguma coisa?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
hamudopaleiro escreveu:BANDIT escreveu:
e mandou rebaixar porque ???
qual é os eu cabeçote.....
dependendo de qual for eu já rebaixei 4mm. (586)
o 831 é fraco....mas até 1.5mm. da pra rebaixar
desde que se saiba o proposito de se rebaixar !
Bandit mandei rebaixar porque fiquei sabendo que o carro fica mais esperto e ouvi boatos que melhora até o consumo, e o meu cabeçote é o 831 dos mais antigos é originalzinho
ai tive uns probleminhas com o retentor de valvulas e tive que retificar e aproveitei que ja estava na retifica e mandei tirar 1,3 mm que um amigo tirou e falou que ficou bom ,
e viu bandit fica bom mesmo?
isso serve pros opalas a gasolina...com taxa em torno de 7.5......como hoje em dia não existe gasolina+...só gasolacool.....a taxa dele é muita baixa pra gasolina.....
por isso que rebaixando (taxando ele ) fica melhor pra andar . mas isso nos gasolina original....
se o teu já era álcool (cabeçote álcool) se rebaixou esses 1.3....num motor original ...pode te dar problemas !
Tiago Prass- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
Localização : Cachoeirinha
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
Data de inscrição : 16/09/2011
- Mensagem nº7
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
o meu é 831 e rebaixei 3mm...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
é arriscado...e um grande risco que vc. assume....
pode ser que vc. ande 10 anos ...e não te nada !!!!
pode ser que daqui um mês tenha problemas....
eu não faria pra VC......e também não faria pra mim !!!
já vi ele trincar por menos .....
e já vi ele derreter (literalmente) na pista .....comprado 0KM !!!! novo!!!!
sem rebaixar nada.....nada.. ..nada !!!!
pode ser que vc. ande 10 anos ...e não te nada !!!!
pode ser que daqui um mês tenha problemas....
eu não faria pra VC......e também não faria pra mim !!!
já vi ele trincar por menos .....
e já vi ele derreter (literalmente) na pista .....comprado 0KM !!!! novo!!!!
sem rebaixar nada.....nada.. ..nada !!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Meu caneco!!! ...o foda é que se romper uma galeria de água......Kabummm!!!! ...Tiago Prass escreveu:o meu é 831 e rebaixei 3mm...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Tiago Prass- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
Localização : Cachoeirinha
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
Data de inscrição : 16/09/2011
- Mensagem nº10
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Jean Bida escreveu:Meu caneco!!! ...o foda é que se romper uma galeria de água......Kabummm!!!! ...Tiago Prass escreveu:o meu é 831 e rebaixei 3mm...
Tive que arriscar pra pegar a taxa necessária para o comando
Mas creio que vá aguentar bem. Não vai ser dado no bucho direto...
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº11
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Banditi, no passado em conversa com o Tomazelli, ele me disse de um macete para rebaixar o cabeçote antigo em angulo, daria uma taxa boa, sobrava mais material na região das galerias de agua e facilitava o fluxo de gases para o escape.....procede?
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
O fato é que não existem duas peças idênticas, umas tem mais material outras menos, mesmo sendo ambos 831 por exemplo,logo a média do 831 é 1,5mm...2 já entrando na área de risco. Cabe a retificadora analisar. Agora, não acredito muito nesta avaliação.Será que é possível a retificadora precisar estas medidas? O fato que rebaixar demais muda além da taxa o ângulo dos balanceiros quando se mantém as varetas originais.Tiago Prass escreveu:Jean Bida escreveu:
Meu caneco!!! ...o foda é que se romper uma galeria de água......Kabummm!!!! ...
Tive que arriscar pra pegar a taxa necessária para o comando
Mas creio que vá aguentar bem. Não vai ser dado no bucho direto...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Reginaldo Cirico Amaral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Localização : Naviraí-MS
Data de inscrição : 25/06/2013
- Mensagem nº13
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Boa noite,
Pessoal, meu opala é 79 com motor azul de 89 cavalos, provavelmente o 151.
Não entendo essa de cabeçote, mas quero deixar o meu mais esperto, se rebaixar 1,5, ou seja, dentro de uma faixa de segurança, melhora bastante?
Meu objetivo é somente ter um carro mais esperto, mas mantendo uma certa economia, não quero um 4 com consumo de 6...
Pessoal, meu opala é 79 com motor azul de 89 cavalos, provavelmente o 151.
Não entendo essa de cabeçote, mas quero deixar o meu mais esperto, se rebaixar 1,5, ou seja, dentro de uma faixa de segurança, melhora bastante?
Meu objetivo é somente ter um carro mais esperto, mas mantendo uma certa economia, não quero um 4 com consumo de 6...
Tiago Prass- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
Localização : Cachoeirinha
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
Data de inscrição : 16/09/2011
- Mensagem nº14
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Jean Bida escreveu:O fato é que não existem duas peças idênticas, umas tem mais material outras menos, mesmo sendo ambos 831 por exemplo,logo a média do 831 é 1,5mm...2 já entrando na área de risco. Cabe a retificadora analisar. Agora, não acredito muito nesta avaliação.Será que é possível a retificadora precisar estas medidas? O fato que rebaixar demais muda além da taxa o ângulo dos balanceiros quando se mantém as varetas originais.Tiago Prass escreveu:
Tive que arriscar pra pegar a taxa necessária para o comando
Mas creio que vá aguentar bem. Não vai ser dado no bucho direto...
Isso mesmo. O preparador deixou as varetas para o ultimo, assim ele vai tirar as medidas e vai ver se compra as normais ou as que podem ser encurtadas e etc. Ambos em cromomolibdênio.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Bom Tiago, por ai já se vê que quem está fazendo sabe o que faz.Veja quantos tópicos sobre rebaixamento de cabeçote existem aqui, e quantos comentam sobre a alteração do ângulos dos balanceros ...ninguém comenta sobre medida de vareta rsrs....Vai dar tudo certo irmão!Tiago Prass escreveu:Jean Bida escreveu:
O fato é que não existem duas peças idênticas, umas tem mais material outras menos, mesmo sendo ambos 831 por exemplo,logo a média do 831 é 1,5mm...2 já entrando na área de risco. Cabe a retificadora analisar. Agora, não acredito muito nesta avaliação.Será que é possível a retificadora precisar estas medidas? O fato que rebaixar demais muda além da taxa o ângulo dos balanceiros quando se mantém as varetas originais.
Isso mesmo. O preparador deixou as varetas para o ultimo, assim ele vai tirar as medidas e vai ver se compra as normais ou as que podem ser encurtadas e etc. Ambos em cromomolibdênio.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Tiago Prass- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
Localização : Cachoeirinha
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
Data de inscrição : 16/09/2011
- Mensagem nº16
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Jean Bida escreveu:Bom Tiago, por ai já se vê que quem está fazendo sabe o que faz.Veja quantos tópicos sobre rebaixamento de cabeçote existem aqui, e quantos comentam sobre a alteração do ângulos dos balanceros ...ninguém comenta sobre medida de vareta rsrs....Vai dar tudo certo irmão!Tiago Prass escreveu:
Isso mesmo. O preparador deixou as varetas para o ultimo, assim ele vai tirar as medidas e vai ver se compra as normais ou as que podem ser encurtadas e etc. Ambos em cromomolibdênio.
Vai sim. Se não der, cabeças vão rolar hahahahahahahahahahaa
Mas o cara que tá mexendo é fera mesmo. Manja muito de preparação.
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº17
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Meu 831 foi tirado muito mais de 2mm com ângulo também e ando sem junta.
Mas já questionaram a taxa que o preparador passou, questionam o rebaixamento, aqui questionam tudo! E parece que quem menos sabe são os preparadores que tem anos de experiência e os carros que andam na ponta na pista.
Agora eu to entendendo pq muita gente que conhece de verdade, prefere não postar no fórum!
O que importa é que pelo visto vc está bem assessorado, Tiago!!
Mas já questionaram a taxa que o preparador passou, questionam o rebaixamento, aqui questionam tudo! E parece que quem menos sabe são os preparadores que tem anos de experiência e os carros que andam na ponta na pista.
Agora eu to entendendo pq muita gente que conhece de verdade, prefere não postar no fórum!
O que importa é que pelo visto vc está bem assessorado, Tiago!!
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº18
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Bom, sejamos justos, meu 831 foi pra fita.
Depois de alguns (vários) testes com mistura meio pobre, testando ponto pra mais, pra menos e um punhado de voltas no autódromo com a mistura sem estar ideal, meu cabeçote 831 trincou entre o 1º e o 2º cilindros.
Assim que der tiro umas fotos pra galera ver qq deu!!
Depois de alguns (vários) testes com mistura meio pobre, testando ponto pra mais, pra menos e um punhado de voltas no autódromo com a mistura sem estar ideal, meu cabeçote 831 trincou entre o 1º e o 2º cilindros.
Assim que der tiro umas fotos pra galera ver qq deu!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº19
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Mistura pobre além de cair o rendimento super aquece as cabeças do cilindro e se trabalha mais com o motor nos limites para compensar a "pobreza" da mistura...mais pressão na bomba...mais calor no bloco.
E o problema é que cada "preparador" tem um jeito de fazer como ele aprendeu.....e cada motor/carro/forma de dirigir é diferente e isto influencia e muito......
E sim, dependendo se rebaixa 3 mm, mas qual ajuste, qual ponto, quais pistões, dirige como "tiozinho" ou piloto de fuga?
Complicado........
E o problema é que cada "preparador" tem um jeito de fazer como ele aprendeu.....e cada motor/carro/forma de dirigir é diferente e isto influencia e muito......
E sim, dependendo se rebaixa 3 mm, mas qual ajuste, qual ponto, quais pistões, dirige como "tiozinho" ou piloto de fuga?
Complicado........
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº20
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Faz parte. Eu sabia que podia acontecer, pq o preparador, no caso da mistura, sou eu, heheh.
Comprei sonda wide e tudo e fui brincando com a Weber, assumi o risco!!
Comprei sonda wide e tudo e fui brincando com a Weber, assumi o risco!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº21
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº22
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
rafa_pr escreveu:Bom, sejamos justos, meu 831 foi pra fita.
Depois de alguns (vários) testes com mistura meio pobre, testando ponto pra mais, pra menos e um punhado de voltas no autódromo com a mistura sem estar ideal, meu cabeçote 831 trincou entre o 1º e o 2º cilindros.
Assim que der tiro umas fotos pra galera ver qq deu!!
Agora eu to entendendo pq muita gente que conhece de verdade, prefere não postar no fórum
Sabias palavras !!!!!!!!!!!!!
João Valentin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 209
Idade : 30
Localização : ; Palmeira das missoes rs
Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 20/12/2010
- Mensagem nº23
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
aonde q fica o numero do cabeçote q nao axei? do lado na frente?
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº24
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
joao fica ao lado dos balanceirosJoão Valentin escreveu:aonde q fica o numero do cabeçote q nao axei? do lado na frente?
tem q tirar a tampa de valvulas.. mas no caso desss numeros ditos aí é so pra 6 cilindros
Eduardo518- Opaleiro
- Número de Mensagens : 706
Idade : 26
Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011
- Mensagem nº25
Re: Quanto devo rebaixar meu cabeçote ?
Quanto posso baixar no meu 4 cilindros a gasolina?
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Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
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