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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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mauricio bravos
10 participantes
ALGUEM TEM IDEIA DE QUANTO CUSTA REBAIXAR O CABEÇOTE?
mauricio bravos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 184
Idade : 40
Localização : são jose dos pinhais
Modelo do carro : sem possante temporariamente
Data de inscrição : 01/05/2011
MODELO 6CC. FAZER EQUALIZAÇÃO DAS CAMARAS,POLIR DUTOS E ETC?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Um trabalho perfeito em baca !!! por profissional competete em torno de R$2.000,oo
Uma " tapa " no cabeçote só pra melhorar.....+/-R$200,oo
não por profissional ....mas sim por " sabugo de oficina "
Uma " tapa " no cabeçote só pra melhorar.....+/-R$200,oo
não por profissional ....mas sim por " sabugo de oficina "
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
E muitas vezes, esse "tapa" acaba com o cabeçote... tenho em casa um 586, altura std, praticamente inutilizado por um desses sabugos de oficina... imagine que ele apenas retirou a divisão do duto de admissão....
agora imagina um opala 6cil sem torque...
agora imagina um opala 6cil sem torque...
marcelo i9- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : brasília df
Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 23/01/2011
Cara, isso me lembra os tempos de motocross,sempre corri de importadas, crf, yzf etc.
Daí vieram as tornados e as landers 250 cc, vi dono de oficina inutilizar mais de 10 cabeçotes tentando melhorar o desempenho, como torque funciona ao contrario de velocidade final, chegava a ser engraçado a cara de desgosto dos esmelhilheiros e suas dremmels,
Não sei se é porque as cross são monociclíndricas mais o que mais mudava no desempenho delas é o cabeçote e escape...
O meu vai ser feito com muuuuito cuidado.
Daí vieram as tornados e as landers 250 cc, vi dono de oficina inutilizar mais de 10 cabeçotes tentando melhorar o desempenho, como torque funciona ao contrario de velocidade final, chegava a ser engraçado a cara de desgosto dos esmelhilheiros e suas dremmels,
Não sei se é porque as cross são monociclíndricas mais o que mais mudava no desempenho delas é o cabeçote e escape...
O meu vai ser feito com muuuuito cuidado.
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
Uma dúvida que surgiu com esse assunto..
Quero apenas rebaixar meu cabeçote, qualquer retifica faz isso numa boa?
Falei com uma retífica aqui na minha cidade e o cara me chamou de louco...
Quero apenas rebaixar meu cabeçote, qualquer retifica faz isso numa boa?
Falei com uma retífica aqui na minha cidade e o cara me chamou de louco...
Dhiego Michel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 768
Idade : 37
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010
Fala com o Jeferson Heerdt aqui do fórum ele manjas desse assunto!
mauricio bravos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 184
Idade : 40
Localização : são jose dos pinhais
Modelo do carro : sem possante temporariamente
Data de inscrição : 01/05/2011
COM MOTORES 4CC,VI NA REVISTA OLD CARS QUE TENHO AQUI EM CASA,ELA DIZ QUE DA PARA RETIRAR 1.5mm DO CABEÇOTE NUMA BOA,DISSE TAMBEM QUE ANTIGAMENTE OS CARROS QUE TINHAM MAIS DE 100 CAVALOS TINHA QUE PAGAR MAIS IMPOSTOS,POR ESSA RAZÃO A GM OPTOU POR UMA TAXA DE COMPRESSÃO MAIS BAIXA E UM COMANDO FRAQUINHO MAIS UM CARBURADOR SIMPLES,ASSIM OS 4cc SERIAM MAIS BARATOS EM ESPECIAL AO ESTADO JA QUE OS OPALAS FORAM USADOS EM LARGA ESCALA PELO PODER PUBLICO(POLICIA,AMBULANCIA,ETC) SE VC COMPARAR A TAXA DE COMPRESSÃO DO MOTOR AP E O OPALA VERA QUE O OPALA É MAIS BAIXA.
FONTE REVISTA OLD CARS Nº9.
ESPERO TER AJUDADO.
FONTE REVISTA OLD CARS Nº9.
ESPERO TER AJUDADO.
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
Obrigado galera, ta ajudando sim!
Uma coisa que ainda nao ficou certo na minha cabeça tambem é o seguinte: Qual é a taxa máxima segura pra usar na gasolina?
Sempre vejo o pessoal falando em aumentar a taxa, mas qual é o valor ideal da taxa pra gasolina?
abraço!
Uma coisa que ainda nao ficou certo na minha cabeça tambem é o seguinte: Qual é a taxa máxima segura pra usar na gasolina?
Sempre vejo o pessoal falando em aumentar a taxa, mas qual é o valor ideal da taxa pra gasolina?
abraço!
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
duvida: toda vez que se abre o motor, e plainado o cabeçote correto ? com isso ocorre aumento de taxa também ? No meu caso, o cabeçote esta na ultima planagem, isso quer dizer mais taxa ?
[]'s !
[]'s !
mauricio bravos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 184
Idade : 40
Localização : são jose dos pinhais
Modelo do carro : sem possante temporariamente
Data de inscrição : 01/05/2011
ABRA UM TOPICO COM ESSA DUVIDA E MAIS GENTE PODERA AJUDAR.
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 50
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
R$200 vai pagar só pra plainar.
Agora se for fazer trabalho de dutos gasta uns R$500.
Em banca de fluxo na casa de R$2000 a R$2500
depende muito de quem vai fazer.
Agora se for fazer trabalho de dutos gasta uns R$500.
Em banca de fluxo na casa de R$2000 a R$2500
depende muito de quem vai fazer.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
parra escreveu:duvida: toda vez que se abre o motor, e plainado o cabeçote correto ? com isso ocorre aumento de taxa também ? No meu caso, o cabeçote esta na ultima planagem, isso quer dizer mais taxa ?
[]'s !
sim... toda vez que plainar, vai aumentar a taxa, mas como a plaina normalmente é de 0,2mm não há aumento significativo...menos de 2cc... dá menos de 5% de taxa a mais... não dá para perceber rendimento melhor...
mas como sabe que´seu cabeçote está na ultima medida? na retifica dizem que o cabeçote 4cil pode se rebaixar até 2mm( ou seja 10 plainas) mas já vi cabeçote 4cil gasolina rebaixado 4mm... a face do cabeçote estava quase na rosca da vela...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
parra escreveu:duvida: toda vez que se abre o motor, e plainado o cabeçote correto ? com isso ocorre aumento de taxa também ? No meu caso, o cabeçote esta na ultima planagem, isso quer dizer mais taxa ?
[]'s !
Plainar que eu saiba nao tira muito material nao, so se tiver muito empenado
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
Rufus escreveu:Uma dúvida que surgiu com esse assunto..
Quero apenas rebaixar meu cabeçote, qualquer retifica faz isso numa boa?
Falei com uma retífica aqui na minha cidade e o cara me chamou de louco...
nao se espante, fui a uma retifica boa e antiga e quando eu disse que queria tirar 1mm no cabeçote o cara ficou louco, diz ele que nao tem como saber quanto vai tirar, e isso nao funcionaria se outro tentasse.
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
Pois é.. rsrs
o negócio é encontrar um que peite o serviço
o negócio é encontrar um que peite o serviço
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
parra escreveu:duvida: toda vez que se abre o motor, e plainado o cabeçote correto ? com isso ocorre aumento de taxa também ? No meu caso, o cabeçote esta na ultima planagem, isso quer dizer mais taxa ?
[]'s !
ERRADO !!!!
NUNCA se plaina o cabeçote !!!!!
Se vc. retirou o cabeçote de um motor bom (normal) não plaine o cabeçote isso é um veneno pra ele (que mata)
monta normal .....trocando junta ...as X nem não
Explico:
pense o motor funcionando aquecendo ..esfriando ....pense no torque dos prisioneiros de cabeçote fazendo força.....
o teu motor com o teu cabeçote são tipo um " U " ((((.....bem a grosso modo de forma bem exagerada .....só pra entender ))))
agora vc. plaina o cabeçote ...oque aconteçe ......
teu cabeçote ficou " RETO " ....
só que tel bloco está em " U "
Só se plaina cabeçote ...quando o carro ferve .....(fod#@) ai tem que plainar .....
Eu tiro diversos cabeçote .....e monto de novo.....NUNCA tive problemas !
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