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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por leandro 4cc Qua 27 Jul - 19:50:52


    ola amigos preciso de uma ajuda ou varias....

    fiquei um mes sem ligar minha caravam 4cc por causa do carbura q jorrava alcool pra todos os lados,agora q troquei o carbura (coloquei um a gasolina só pra funcionar ela na garagem),depois q troquei surgiu o problema, ela não quer funcionar de jeito nenhum,não chega corrente nas velas,dai tirei a bobina do opala e troquei e continua sem ligar ea bobina esta boa pq o opala esta com ela a mais de 15 dias(deixei pra testar a bobina)...
    hoje fui eu la de novo,animado pra ligar a caravan e nada testei a corrente da bobina esta boa,só q percebi dois problemas q são:

    -testei o distribuidor e não tem positivo,só negativo....
    -com 5 minutos com a chave ligada,a cx de ignição estava quente q nem brasa,não dava pra colocar a mão....

    eis as perguntas: a cx de ignição queima ou pode queimar por causa do tempo parado? o distribuidor não tem corrente por causa da cx? ou a cx esta esquentando por causa do distribuidor?

    amigos quem puder me ajudar agradeço,pois ja tentei de todas as formas ligar o carro e agora surgiu esses problemas q não sei nem como aconteceu e nem como concerta.....dsde ja muito obrigado....
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    Mensagem por eduardobezera Qua 27 Jul - 20:56:39

    o seu carro e platinado? ou Ignição eletronica?
    quando você da na chave ele gira mas não pega?
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    Mensagem por leandro 4cc Qua 27 Jul - 22:44:50

    eduardobezera escreveu:o seu carro e platinado? ou Ignição eletronica?
    quando você da na chave ele gira mas não pega?

    fala eduardo blz,então meu carro é ignição,e é isso mesmo do na chave e ele não pega,ja tirei o cabo enquanto tentava ligar e não tem centelha quando encosto o cabo na lata do motor,e por incrivel q paraça pegava normal....
    quando resolvi trocar o carbura pq o outro vasava muito,fiquei um mes lem ligar ela até troca o carbura,troquei e não pega mais....
    ai ontem vi q não chega corrente no distribuidor,só chega negativo...
    e na cx de ignição (ou cx de voltagem),apos 5 minutos de chave ligada fazendo os testes,a cx estava quente q não dava pra colocar a mão....

    as perguntas são:
    pq não chega positivo no distribuidor?
    sera q é por causa da cx?
    essa cx queima ou estraga sozinha,por falta de funcionar o carro?
    pq q a cx esta esquentando tanto?

    eduardo se puder me ajudar agradeço....vlw...obrigado....
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    Mensagem por eduardobezera Qua 27 Jul - 23:01:18

    amigo isso ai tem cara de módulo de ignição arruma um ai e testa pra ver provavelmente o problema é esse.
    faz o teste e me diz o resultado blz?

    esse módulo de ignição ou caixa como falam, é um CI que pode ter queimado no caso só trocando mesmo não tem como mandar consertar. até tem quem garanta que consertando fica bom, mas se for comparar o custo com o beneficio, melhor comprar um novo

    vou te mandar um esquema pra tu analisar ai teu sistema e ver se ta tudo direitinho blz?
    mas de qualquer forma, teste com outro módulo.

    Os seis terminais de uma unidade de ignição eletrônica transistorizada estão ligados conforme o esquema abaixo:
    As ligações seguem abaixo:
    Terminal 1 - Distribuidor + (Verde)
    Terminal 2 - Distribuidor - (Marrom)
    Terminal 3 - Contagiros (Opcional)
    Terminal 4 - Chave de Ignição e Positivo da Bobina pelo Fio Resistivo
    Terminal 5 - Terra (Massa)
    Terminal 6 - Negativo da bobina

    preciso de ajuda Esqtransistorizadaze3


    preciso de ajuda Ignicaocompletaub2




    Este sistema, fabricado pela Bosch é denominado TSZ-i (sistema de ignição indutiva transistorizada).
    Possui uma unidade de comando com 6 terminais, sendo um normalmente livre (pino 3).
    Observação: A ordem da ligação dos terminais 1 e 2 dependem do sentido de rotação do eixo do distribuidor.
    O resistor no circuito é necessário, para que seja produzida uma queda de tensão na bobina em torno de 8 volts.
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    Mensagem por leandro 4cc Qua 27 Jul - 23:16:38

    Este sistema, fabricado pela Bosch é denominado TSZ-i (sistema de ignição indutiva transistorizada).
    Possui uma unidade de comando com 6 terminais, sendo um normalmente livre (pino 3).
    Observação: A ordem da ligação dos terminais 1 e 2 dependem do sentido de rotação do eixo do distribuidor.
    O resistor no circuito é necessário, para que seja produzida uma queda de tensão na bobina em torno de 8 volts.[/quote]



    vlw eduardo obrigado pela ajuda....mas como faço pra saber se o meu distribuidor se enquadra nesse esquema q vc citou acima?????

    desde ja muito obrigado,vou tirar a cx do opala e rezar pra ela funcionar e não queimar a cx do opala,se fico com 2 parados....
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    Mensagem por eduardobezera Qua 27 Jul - 23:43:06

    amigo isso são apenas detalhes tecnicos hehehe vai na fé e testa a caixa de ignição
    pra não ter risco de queimar a tua caixa do outro opala, pega a caixa que ta no opala com defeito e coloca no opala que ta funcionando, se ele não pegar o problema é a caixa, e quando vc for colocar a caixa no opala com defeito antes faz a verificção do sistema como tem ai ilustrado blz?
    me diz uma coisa o opalão com defeito tem RPM?
    geralmente o que queima modulo é RPM em curto.
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    Mensagem por eduardobezera Qua 27 Jul - 23:44:20

    ah me diz uma coisa, vi que vc tem um motor da ventoinha do radiador pra vender, vc ainda tem ela ai? é que to interessado.
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    Mensagem por leandro 4cc Qui 28 Jul - 19:13:59

    eduardobezera escreveu:ah me diz uma coisa, vi que vc tem um motor da ventoinha do radiador pra vender, vc ainda tem ela ai? é que to interessado.


    fala eduardo blz,então eu tenho o radiador pra troca de colmeia,mas não tenho a ventoinha oq eu tenho é a helice de plastico de ventoinha mecanica ok.....
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    Mensagem por leandro 4cc Qui 28 Jul - 19:16:05

    eduardobezera escreveu:amigo isso são apenas detalhes tecnicos hehehe vai na fé e testa a caixa de ignição
    pra não ter risco de queimar a tua caixa do outro opala, pega a caixa que ta no opala com defeito e coloca no opala que ta funcionando, se ele não pegar o problema é a caixa, e quando vc for colocar a caixa no opala com defeito antes faz a verificção do sistema como tem ai ilustrado blz?
    me diz uma coisa o opalão com defeito tem RPM?
    geralmente o que queima modulo é RPM em curto.


    tinha rpm mas não tem mais,só ta o fio la mas vou desligar usando aquele grafico q me passou.....
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    Mensagem por eduardobezera Qui 28 Jul - 21:52:33

    fala ai leandro resolveu seu problema?
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    Mensagem por leandro 4cc Qui 28 Jul - 22:17:48

    e ai eduardo blz,não mechi no carro hoje,estava numa entrevista de emprego,consegui a vaga graças a deus,mas passei o dia inteiro fazendo testes.....amanhã não sei se vai dar tempo,mas sabado ja faço o teste na cx,vou tirar ela da caravan e testar no opala,como vc falou se o opala não pegar é ela....mas só sabado mesmo e obrigado pelo grafico,vai ser muito útil obrigado....

    agora se vc tiver mais algum ai,mais especificamente q vão da cx de fusiveis pro painel e do painel pra farois ,setas,limpadores,etc....
    resumindo se vc tiver o esquema eletrica total do opala ou caravan 80,manda pra mim por favor....
    o painel esta fora do carro e tem fios pra todos os lados,e nada funciona,se vc puder me ajudar pq estou querendo fazer outra ligação desde o zero....
    conheço alguma coisa de eletrica e tenho uma noção,mas sem padrão inicial não da nem pra começar.....
    se puder me ajudar fico muito grato....vlw...obrigado....

    se tiver o esquema de ligação me manda no email leandro.opalas@gmail.com
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    Mensagem por eduardobezera Qui 28 Jul - 22:22:48

    blz parceiro vou ver aqui se acho algum pra você
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    Mensagem por leandro 4cc Sáb 30 Jul - 1:05:21

    blz eduardo obrigado por enquanto...
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    Mensagem por eduardobezera Seg 1 Ago - 10:13:33

    fala ai leandro resolveu o preoblema ai?

    cara não achei nada sobre esquema de ligação que você queria.

    mas pode perguntar o que tem duvidas se eu souber ajudarei, e a galera aqui tb pode ajudar.
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    Mensagem por leandro 4cc Seg 1 Ago - 12:14:42

    e ai eduardo blz,cara não consegui arrumar não pois estava de baba no sabado pq minha mulher foi trabalhar e fiquei com a minha filha,só não arrumei a caravan e de quebra arrumei uma dor de cabeça com o opala,na sexta sai com ele e estava tudo normal,no sabado a noite tinha a festinha do meu sobrinho e quando fui ligar ele lá pra umas 7:00 da noite a surpresa cade a partida,pensei logo a arranque foi pro espaço,ai depois descobri q era a bateria(q é nova tem 10 meses de uso só),agora vou pegar uma bateria com o vizinho q só trabalha com isso pra testar e se for bateria tenho q descobri pq descarregou em apenas 24hs,pois as vezes fico uns 3 a 4 dias sem ligar o carro e nunca tive problemas com partida....a bateria chegou num ponto q na volta la pra 00:00hs (né pra varia)o carro morreu na rua e ela não tinha carga nem pra segurar o alerta ligado,tentei dar um tranco e nada a minha sorte q minha sobrinha estava passando com o namorado dela e viu e ele rebocou o carro até na porta de casa,ele pos a corda no AP 1.8(tbm pra varia)e puchou se não tava lascado com a mulher ea filha no carro.....
    vou lá agora pegar outra bateria e testar oq aconteceu.....depois te falo ok...vlw e obrigado pelo retorno e interesse de ajudar.....vlw....
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    Mensagem por eduardobezera Seg 1 Ago - 13:24:01

    bla cara vamos resolver esses seus problemas.
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    Mensagem por leandro 4cc Seg 1 Ago - 13:47:20

    eduardo acabei de voltar da casa do colega das baterias e como ele não tinha nenhuma a disposição ele colocou a minha pra dar uma carga lenta,e falou pra mim q a bateria ela vai descarregando aos poucos,por causa de som,alarme,farois,limpadores,etc...e me perguntou se eu rodava muito com o carro,por mais de uma hora no minimo toda vez q eu ligava,eu disse q não(pois é dificil mesmo rodar todo esse tempo sem desligar o carro),ai ele me explicou o seguinte: q meu alternador é de 45a ea bateria é de 60a(isso ja sabia),e que todo alternador independente de amperagem,ele leva 1hr pra carregar a sua amperagem ex:o meu leva 1hr pra carregar 45a,sendo q falta 15a pra carregar a carga total da bateria, eq como não ando com o carro por 1hr integral,minha bateria nunca carrega os 45a do alternador.....ai ela vai carregando aquela merreca e quando descarrega é de vez,oq aconteceu comigo,ele falou q é normal,ele colocou o aparelho com a bateria ainda ligada no carro e estava com 11a e quando ele aciona o botão do aparelho(um simulador de partida)ela cai pra 3,5 a 4,0a...com essa carga ele falou q vai ligar no maximo um motor de moedor de caldo de cana rsrsrsrsr....
    resumindo,eu falo demais,ele falou q o ideal é andar por pelo menos 1hr,pra vc ter pelo menos a carga total do alternador q ja não é a total da bateria,mas ja adianta.....
    depois quando for pegar a bateria na casa dele antes de trazer ele vai testar pra mim,pra saber se esta totalmente carregada,dai tenho q rodar uns dias pra ver se vai segurar a carga,se não vou ter q morrer com mais 150R$ pra comprar outra......
    eu sei onde vende alternador de astra por 250R$ de 120a,ja com polia e tudo,se der mes q vem compro e coloco pq pelo menos a metade da carga dele ja é 60a.....
    ele falou q é melhor trocar o alternador de pois a bateria,pq se trocar a bateria o carro fica bom e vc acaba não trocando o alternador e daqui 10m a 1 ano volta o problema....
    eduardo quando tiver resposta te aviso ok...vlw obrigado novamente....
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    Mensagem por eduardobezera Seg 1 Ago - 15:25:54

    cara faz um favor hehehe
    pergunta ai ao seu amigo, como se faz pra saber a amperagem do alternador. pois to querendo saber do meu, já até olhei mas não tem especificação, e não queria testar com o multimetro sem ter certeza de como fazer, pois pode danificar meu multimetro.
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    Mensagem por leandro 4cc Seg 1 Ago - 15:30:28

    blz,vou ver com ele e te falo,o meu eu ja sabia pois é original e tem a chapinha de identificação....
    falo com ele e te aviso ok....
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    Mensagem por eduardobezera Seg 1 Ago - 15:32:43

    blz parceiro
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    Mensagem por Sérgião Ter 2 Ago - 17:54:35

    Opa Leandro,Eduardo

    Amigos meu Opala deu a mesma zica!!! parei meu carro na frente da igreja onde fui com minha família e quando fui embora pra casa escutei um barulho diferente no motor do meu opala parei para dar uma olhada e a caranga parou de uma vez!!!puts gelei pensei que tinha travado o motor,mexi e remexi e não encontrei nada retirei a tampa do distribuidor e o maximbo não rodava quando eu dava partida só girava o motor de arranque meu tio que estava comigo e é mecânico me deu o ultimato na hora engrenagem do distribuidor quebrada...
    puts não tv jeito por sorte meu vizinho estava passando e me puxou com a blazer até minha casa, acredito que poça ter acontecido o
    mesmo com o seu opala Leandro pois andei conversando com alguns mecânicos e amigos opaleiros e infelizmente me disseram que é comum quebrar essa zica dessa engrenagem da distribuição quando ela quebra o carro não funciona nem com reza brava...rsrsrrsrs
    meu mecânico de confiança só poderá concertar na quinta feira que vem
    pois aqui em são paulo por causa dessa inspeção veicular as oficinas vivem cheias.
    se informa melhor e tomara que não seja essa engrenagem pois da um bom trabalho para trocá-la tente tirar a tampa do distribuidor e de a partida se o caximbo não girar o o u ai é a engrenagem tenta fazer esse teste amigo.

    forte abraço paz...
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    Mensagem por eduardobezera Ter 2 Ago - 18:00:30

    boa dica sobre o defeito, mas acredito que não seja distrubuidor, pois não está indo corrente pra lá como o lenadro falou, o que é mais provavel é ser módulo. mas não custa nada tentar.
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    Mensagem por Sérgião Qua 3 Ago - 0:25:55

    COM CERTEZA EDUARDO.
    O MEU TAMBEM NÃO ESTA PASSANDO CORRENTE,
    SÓ GIRA O MOTOR DE ARRANQUE,MAIS ELE SÓ GERA CORRENTE SE O CACHIMBO GIRAR SE ELE NÃO GIRAR É POR QUE OU A ENGRENAGEM DO DISTRIBUIDOR QUEBROU OU A ENGRENAGEM DO COMANDO DO DISTRIBUIDOR QUEBROU,NO MEU CASO FOI A ENGRENAGEM DO COMANDO QUE QUEBROU,OQUE PODE ESTAR FAZENDO O MOTOR DELE GIRAR A SÓ A CARGA DA BATERIA.

    MAIS É BOM NOS AMIGOS OPALEIROS ESTAR SEMPRE ESCUTANDO OU DANDO DICAS DAS NOSSAS CARANGAS.

    FICA COM DEUS...
    PAZ!!!
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    Mensagem por opaleiro ss Qua 3 Ago - 6:46:02

    Fala ae rapaziada, tudo jóia....acompanhando o problema de vcs e que já tive também a coisa foi mais ou menos assim..
    O meu opala é álcool e fica bastante tempo parado, porque trabalho correndo e infelizmente não tenho como mexer (como deveria) com ele. Por ficar tempo parado, eu percebia dificuldade para fazer o bixo pegar muito mais que o normal......dar umas espirradas de gasosa e boa. Com certeza pensei que era bubina ou o carburador que vivia me encomodando. Levei o opalão no mecânico para fazer o freio e boa, andou normalmente (só o freio que me deu susto, o pedal baixou e não parou na esquina) deixei o carro e ficou mais ou menos 1 semana parada para fazer o serviço. Quando fui pegar, nada de pegar......testamos toda a parte elétrica, e verificamos a falta da corrente. Como já tinha trocado a bobina, só restou o módulo.......que foi substituído e boa....pegou na hora.

    Na época, acreditava que o módulo praticamente não dava defeitos....mas percebi que dependendo da situação chega a dar saudade do platinado....que não te deixa na mão se vc tiver outro (parece engraçado, mas não é).


    Outra coisa f. do opala é a engrenagem do comando....é louca pra quebrar, mas é isso aí
    espero que resolva o problema!!

    abs
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    Mensagem por eduardobezera Qua 3 Ago - 9:42:35

    valeu sergião e opaleiro ss vamos ajudar nosso amigo leandro a dar vida ao seu opala novamente.
    cara esse fórum tem salvando a vida do meu opalão, antes de achar o forúm, eu penava nas mãos dos mecanicos e eletricistas, não sabia de nada e levava cada facada heheheh, houve uma vez um episodio comigo que meu carro era no GNV e no etanol, mas no etanol não pegava ai eu levei em uma "autorizada" vejam só.
    chegando lá o cara começou a fruticar e com um alicate de corte começou a cortar vários fios e nada.
    resumindo, fud... a parte eletrica do meu carro quase toda e ainda tive que pagar para o "açogueiro" multilar meu carro.
    graças a Deus agora depois do fórum não levo mais cano de ninguém.
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    Mensagem por leandro 4cc Qua 3 Ago - 19:24:10

    e ai amigos sergio,opaleiro ss e eduardo obrigado pela ajuda de todos....

    então o opala pegou normal,carreguei a bateria no amigo meu e coloquei ela de volta e só foi bater na chave igual carro zero....
    oq aconteceu foi q a bateria vai descarregando aos poucos e quando para é logo de vez.....vou ver se arrumo um alternador melhor....

    eduardo,falei com ele a respeito de como saber a amperagem do alternador sem identificação e ele me falou q é meio complicado,pois tem q tirar e desmontar o alternador pra saber se o regulador de voltagem é original,se for a amperagem é a normal do modelo,agora se não for tem q ver uma peça q fica junto com o regulador(esqueci o nome da peça),q nessa peça marca a amperagem dela q é a do alternador ok....ele me falou q é melhor trocar o alternador por um q saiba sua amperagem(se ele estiver com problema)ou esperar um eventual defeito futuro,pq se não ou vc mesmo desmonta ou vai pagar MO só pra saber qual é,ele não aconselha blz....
    em relação a caravan ainda não tive tempo de mecher nela pois essa semana ta corrida por causa do emprego novo e assim q tiver tempo vou testar a cx e tbm o distribuidor como o amigo opaleiro ss falou e assim q tiver resposta te aviso ok....vlw até+...
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    Mensagem por eduardobezera Qua 3 Ago - 20:57:07

    boa leandro, eu ja descobri a amperagem do meu alternador. é 150 amperes.
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    Mensagem por leandro 4cc Qua 3 Ago - 21:15:20

    eduardobezera escreveu:boa leandro, eu ja descobri a amperagem do meu alternador. é 150 amperes.

    e ai eduardo blz,é depois q postei aqui q eu vi la no seu topico q ja tinha resolvido....
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    Mensagem por Sérgião Qui 4 Ago - 21:41:19

    OPA FIRME IRMÃOS PO CARA AINDA BEM QUE SÓ FOI A BATERIA...

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