Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_leftRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 BarRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_leftRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 BarRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_leftRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 BarRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_leftRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 BarRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_leftRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 BarRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_leftRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 BarRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_leftRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 BarRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_leftRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 BarRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_leftRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 BarRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_leftRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 BarRestauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Bar_right 

+33
gutomadureira
Dhiego Michel
wyllerson punk
helder
Sergioajax
j ricardo
nicolas opaleiro
luciano76
wállef
hminare
opaleiro ss
_Nei_
raphaelcaronti
Paulo Corso
thallisguimaraes
Cupe1979_Potatow
Carazato
suprabhz
andre cupe76
Andre DF
tHiago Soares
ES1
Luis_555
czvelho
chicoteixeira
willian fóquinha
Daniel Perelló
mauricio bravos
worm
low
EduardoBA
AndersonJF
silvio minas
37 participantes

    Restauração Comodoro Coupé 1988


    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 705
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por chicoteixeira Qui 1 Set - 0:25:49

    silvio minas escreveu:...
    Coisa linda de se ver.... uma emenda originalllll

    o que tu queres dizer com emenda original? oO

    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2323
    Data de inscrição : 04/11/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por tHiago Soares Qui 1 Set - 8:00:34

    chicoteixeira escreveu:
    silvio minas escreveu:...
    Coisa linda de se ver.... uma emenda originalllll

    o que tu queres dizer com emenda original? oO

    O teto é emendado com a lateral, não é uma peça só.. OKK
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Qui 1 Set - 12:20:33

    tHiago Soares escreveu:
    chicoteixeira escreveu:
    silvio minas escreveu:...
    Coisa linda de se ver.... uma emenda originalllll

    o que tu queres dizer com emenda original? oO

    O teto é emendado com a lateral, não é uma peça só.. OKK
    Disse tudo... essa solda é de latão se não me engano e feita pela fábrica, note nas fotos que tem uma solda na coluna que foi feita por um metido a lanterneiro com maçarico. Ficou uma mer#$%¨&*.... a solda de fábrica é perfeita.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 1 Set - 12:56:47

    silvio minas escreveu:
    tHiago Soares escreveu:
    chicoteixeira escreveu:

    o que tu queres dizer com emenda original? oO

    O teto é emendado com a lateral, não é uma peça só.. OKK
    Disse tudo... essa solda é de latão se não me engano e feita pela fábrica, note nas fotos que tem uma solda na coluna que foi feita por um metido a lanterneiro com maçarico. Ficou uma mer#$%¨&*.... a solda de fábrica é perfeita.

    Sei como é isso. Aquela solda é feita com latão. Os lanerneiros bons usam o bastão de solda comum(prateado) só para as partes estruturais. Mas para dar acabamento, tem que ser essa solda de bastão dourado, por motivos mais que óbvios pela foto. Fica a dica para quem quiser pôr o opala para passar pelo bisturi e/ou quiser avaliar se algum profissional trabalha direito.
    Abração!
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por tHiago Soares Qui 1 Set - 18:17:59

    silvio minas escreveu:
    tHiago Soares escreveu:
    chicoteixeira escreveu:

    o que tu queres dizer com emenda original? oO

    O teto é emendado com a lateral, não é uma peça só.. OKK
    Disse tudo... essa solda é de latão se não me engano e feita pela fábrica, note nas fotos que tem uma solda na coluna que foi feita por um metido a lanterneiro com maçarico. Ficou uma mer#$%¨&*.... a solda de fábrica é perfeita.

    Nos mais antigos é de alumínio se não me engado.. Very Happy
    avatar
    Andre DF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 52
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84
    Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc 4400
    4cc 2500
    Data de inscrição : 03/09/2010

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Andre DF Qui 1 Set - 21:08:15

    Esse Coupê é um pouco raro, pelo menos aqui em Brasilia vi poucos com essa frete, boa sorte, Vai ficar Show!
    andre cupe76
    andre cupe76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Localização : .
    Modelo do carro : Opala 76 cupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 30/10/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por andre cupe76 Qui 1 Set - 21:34:35

    Daniel Perelló escreveu:Meu sonho de opala é um desses 88 parabens e vai postando fotos dele!!!!

    É Daniel o cupe 88 também e um dos meus sonhos de consumo opalistico.rsrsrs

    Aki na minha cidade tem um diplo 88 cupe completo a venda, descobri ele sem quer, tava
    passando de moto pela rua e parei pra atender o telefone, quando fui saindo eu vi
    uma placa de vende-se. fiquei namorando ele por pelo menos uns 40 minutos.hehehe
    pedi o dono pra ver ele, ta inteiro, a parte interna ta toda original exceto a direção...
    6cc a álcool, rodas ralinho,ta precisando de uma pintura,mas são só pequenos detalhes...
    me apaixonei por ele maaaas $$$$$$ Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 561699 Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 561699 Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 561699 Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 561699


    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 933234 muito bom ver mais um sendo restaurado... Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 986324

    VLW Cool ..

    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Sex 2 Set - 0:31:04

    valew pelo apoio de todos, isso q me deixa motivado. Parabens André, o seu tá ficando show! Tô acompanhando...
    suprabhz
    suprabhz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87/87
    Cilindros : 6 cano
    Data de inscrição : 07/02/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por suprabhz Dom 4 Set - 16:04:17

    silvio minas escreveu:valew pelo apoio de todos, isso q me deixa motivado. Parabens André, o seu tá ficando show! Tô acompanhando...


    ë isso ai Silvio, agradeço a visita no meu topico e por isso to passando por aqui. Fico feliz por ta passando por esse rabo de foguete, hehehehe, digo isso porque depois que ver o bicho ficando pronto vai ser só alegria, a gente fica igual a menino no parque, nao tem preço que pague isso. A minha já passou por isso e ta na reta final, se precisar de pintor te indico pro meu lá, ele só mexe com pintura e ta novo no ramo, portanto está com gás total. Se o cara começar a enrolar demais na oficina, sai fora, porque nao existe esse papo de que demora 3 a 4 meses, o cara quando é bom desenrola rapido. Vamos trocando ideia. To no bairro caiçara e vc? Quanto ao motor 6cc, só se a grana tiver sobrando, porque nao vai valorizar em nada no carro, é somente para satisfazer os nossos ouvidos com aquele barulho inconfundivel, como diria a minha avó: mais vale um gosto do que um caminhao de abobora, heheh. Se resolver trocar preserve o original guardado. Ta ai minha opiniao. ate mais
    Carazato
    Carazato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Localização : Ourinhos-Sp
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Monocromática 80/80
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Carazato Dom 4 Set - 16:34:50

    Uma funeca ... R$ ...
    Uma pintura ... R$...
    Comprar os detalhes que faltam R$ ...
    Ter o seu opalão zerado NÃO TEM PREÇO!
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Dom 4 Set - 19:19:21

    suprabhz escreveu:
    silvio minas escreveu:valew pelo apoio de todos, isso q me deixa motivado. Parabens André, o seu tá ficando show! Tô acompanhando...


    ë isso ai Silvio, agradeço a visita no meu topico e por isso to passando por aqui. Fico feliz por ta passando por esse rabo de foguete, hehehehe, digo isso porque depois que ver o bicho ficando pronto vai ser só alegria, a gente fica igual a menino no parque, nao tem preço que pague isso. A minha já passou por isso e ta na reta final, se precisar de pintor te indico pro meu lá, ele só mexe com pintura e ta novo no ramo, portanto está com gás total. Se o cara começar a enrolar demais na oficina, sai fora, porque nao existe esse papo de que demora 3 a 4 meses, o cara quando é bom desenrola rapido. Vamos trocando ideia. To no bairro caiçara e vc? Quanto ao motor 6cc, só se a grana tiver sobrando, porque nao vai valorizar em nada no carro, é somente para satisfazer os nossos ouvidos com aquele barulho inconfundivel, como diria a minha avó: mais vale um gosto do que um caminhao de abobora, heheh. Se resolver trocar preserve o original guardado. Ta ai minha opiniao. ate mais
    Valew, isso não tem preço mesmo...
    Quanto ao 6 cilindros eu já desencanei, mesmo porque a caravan das fotos que eu postei foi vendida por completo para um cara que ia justamente utilizar a mecânica dela em outro carro. portanto vai ficar 4trinho mesmo, mas somando com o irmão dele vou ter 8,rsrsrs...
    Eu estou em BETIM, mas direto tô em BH na PEDRO II cassando peças, e no PADRE EUSTÁQUIO e no CARLOS PRATES, pois minha sogra mora por lá, e levando em consideração que quando me casei procurei morar em um lugar que não fosse perto que desse para ela ir à pé e nem tão longe que quando fosse me visitar tivesse que ficar, vim morar em BETIM.
    Bom brincadeiras à parte... Amanhã vou vistar o Verdinho que está na internação, enquanto isso hoje aproveitei para dar um trato no cinza e também dei uma voltinha nele.... que delícia... macio como sempre e despertanto olhares de todos por onde passava. Seguem as fotos...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma323
    By silviominas at 2011-09-04
    Se liga no brilho da viatura...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma322
    By silviominas at 2011-09-04
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma321
    By silviominas at 2011-09-04
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma320
    By silviominas at 2011-09-04
    Este será o próximo a ir para a oficina... Assim que o verde ficar pronto... E eu me recuperar financeiramente, hehehe...
    Abraço a todos...
    avatar
    Andre DF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 52
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84
    Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc 4400
    4cc 2500
    Data de inscrição : 03/09/2010

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Andre DF Dom 4 Set - 19:26:49

    Carazato escreveu:Uma funeca ... R$ ...
    Uma pintura ... R$...
    Comprar os detalhes que faltam R$ ...
    Ter o seu opalão zerado NÃO TEM PREÇO!

    Eu que o diga NÃO É BARATO, parei pra respirar, é muita grana, ainda tem pessoas que tem coragem de perguntar se eu vendo por 8 mil, FALA SÉRIO!!!
    avatar
    Andre DF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 52
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84
    Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc 4400
    4cc 2500
    Data de inscrição : 03/09/2010

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Andre DF Dom 4 Set - 19:29:58

    LINDO COUPÊ SILVIO, É 4CC OU 6CC? JÁ IMAGINOU ELE COM AS RODAS DO DIPLOMATA 92? PARABÉNS!!!
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Dom 4 Set - 19:36:03

    E ai amigo,
    To acompanhando ai sua restauraçao!! Tenho um igualzinho o seu. Vai pintar com o verde amazonia original?
    Acabei de pintar o meu.
    Abraçao e boa sorte!!
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Dom 4 Set - 22:38:16

    Andre DF escreveu:LINDO COUPÊ SILVIO, É 4CC OU 6CC? JÁ IMAGINOU ELE COM AS RODAS DO DIPLOMATA 92? PARABÉNS!!!
    Tenho as rodas ralinho que vieram nele, só precisando de uma reforma, vou deixá-las por enquanto... e ele é 4cc mas o 6bocas me encanta... uma dia quem sabe a vida é feita de oportunidades.
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Dom 4 Set - 22:47:59

    Cupe1979_Potatow escreveu:E ai amigo,
    To acompanhando ai sua restauraçao!! Tenho um igualzinho o seu. Vai pintar com o verde amazonia original?
    Acabei de pintar o meu.
    Abraçao e boa sorte!!
    Acabei de passar lá irmão gêmeo.
    Engraçado é que eu naum tinha visto ele ainda e pelas datas tem um tempão que ele tá lá.
    Fiquei imaginando o meu naquele ponto, praticamente pronto... ainda faltam alguns "detalhes" no meu, mas a pressa é inimiga da perfeição e do meu bolso também. Tô pensando antes de cada trabalho que vai ser executado para que não perca tempo e $$$$, amanhã o lanterneiro disse que vai desser o motor para que seja refeito o cofre do motor e parece que a longarina tá trincada, segundo ele depois que descer e que será feito um diagnóstico mais preciso do problema e o método para solução será descidido. Amanhã posto as novidades.
    E, PARABENS PELO VERDE AMAZÔNIA FICOU LINDÃO, acho os opalas verdes coupés simplesmente os mais... apesar que eu sou suspeito pra falar isso.
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por chicoteixeira Dom 4 Set - 22:52:10

    silvio minas escreveu:
    tHiago Soares escreveu:
    chicoteixeira escreveu:

    o que tu queres dizer com emenda original? oO

    O teto é emendado com a lateral, não é uma peça só.. OKK
    Disse tudo... essa solda é de latão se não me engano e feita pela fábrica, note nas fotos que tem uma solda na coluna que foi feita por um metido a lanterneiro com maçarico. Ficou uma mer#$%¨&*.... a solda de fábrica é perfeita.

    tá aí uma coisa que até hoje eu não sabia OKK
    suprabhz
    suprabhz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87/87
    Cilindros : 6 cano
    Data de inscrição : 07/02/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por suprabhz Seg 5 Set - 9:30:30

    silvio minas escreveu:
    suprabhz escreveu:
    silvio minas escreveu:valew pelo apoio de todos, isso q me deixa motivado. Parabens André, o seu tá ficando show! Tô acompanhando...


    ë isso ai Silvio, agradeço a visita no meu topico e por isso to passando por aqui. Fico feliz por ta passando por esse rabo de foguete, hehehehe, digo isso porque depois que ver o bicho ficando pronto vai ser só alegria, a gente fica igual a menino no parque, nao tem preço que pague isso. A minha já passou por isso e ta na reta final, se precisar de pintor te indico pro meu lá, ele só mexe com pintura e ta novo no ramo, portanto está com gás total. Se o cara começar a enrolar demais na oficina, sai fora, porque nao existe esse papo de que demora 3 a 4 meses, o cara quando é bom desenrola rapido. Vamos trocando ideia. To no bairro caiçara e vc? Quanto ao motor 6cc, só se a grana tiver sobrando, porque nao vai valorizar em nada no carro, é somente para satisfazer os nossos ouvidos com aquele barulho inconfundivel, como diria a minha avó: mais vale um gosto do que um caminhao de abobora, heheh. Se resolver trocar preserve o original guardado. Ta ai minha opiniao. ate mais
    Valew, isso não tem preço mesmo...
    Quanto ao 6 cilindros eu já desencanei, mesmo porque a caravan das fotos que eu postei foi vendida por completo para um cara que ia justamente utilizar a mecânica dela em outro carro. portanto vai ficar 4trinho mesmo, mas somando com o irmão dele vou ter 8,rsrsrs...
    Eu estou em BETIM, mas direto tô em BH na PEDRO II cassando peças, e no PADRE EUSTÁQUIO e no CARLOS PRATES, pois minha sogra mora por lá, e levando em consideração que quando me casei procurei morar em um lugar que não fosse perto que desse para ela ir à pé e nem tão longe que quando fosse me visitar tivesse que ficar, vim morar em BETIM.
    Bom brincadeiras à parte... Amanhã vou vistar o Verdinho que está na internação, enquanto isso hoje aproveitei para dar um trato no cinza e também dei uma voltinha nele.... que delícia... macio como sempre e despertanto olhares de todos por onde passava. Seguem as fotos...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma323
    By silviominas at 2011-09-04
    Se liga no brilho da viatura...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma322
    By silviominas at 2011-09-04
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma321
    By silviominas at 2011-09-04
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma320
    By silviominas at 2011-09-04
    Este será o próximo a ir para a oficina... Assim que o verde ficar pronto... E eu me recuperar financeiramente, hehehe...
    Abraço a todos...

    ë isso ae parceiro, esse cinza tambem ta show hein, agora o papo da sogra hein, ce fez foi o certo hehehhehhehe. depois vamos marcar de trocar umas ideias, quando a caravan ficar pronta da uma esticada por aqui, valeu
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 6 Set - 16:01:47

    Incrivel como se acha esses cupes em bom estado ainda



    Boa sorte ai


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3575
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Paulo Corso Ter 6 Set - 18:08:40

    Parabéns pelo trampo ta de primeira!!


    _________________
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Daniel Perelló
    Daniel Perelló
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
    Data de inscrição : 22/04/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Daniel Perelló Qua 7 Set - 15:41:05

    Qual a média de preços dos cupes 88 aqui no Sul ta meio dificil de achar mas to na procura, muito lindo esse cinza parabéns!!!!!
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Qua 7 Set - 21:28:03

    Daniel Perelló escreveu:Qual a média de preços dos cupes 88 aqui no Sul ta meio dificil de achar mas to na procura, muito lindo esse cinza parabéns!!!!!
    O cinza eu comprei aqui em BELO HORIZONTE em 2009, estava esquecido em uma garagem, o antigo dono era um senhor de idade que se encantou por um gol 2006 de um rapaz para quem ele estava trabalhando, como o gol esse rapaz tinha pego como pagamento de dívida ele trocou no opala tabela X tabela, e ficou com ele parado à venda eu fiquei sabendo e fui negociar com ele, ele não tinha interesse nenhum em ficar com o carro pois já tinha um TROLLER para ir pro sítio, uma MERCEDES AMG para os finais de semana e um COROLLA SEG para ir pro trabalho, daí fechamos em 7mil com a documentação toda em dia, mas não tinha pneus, as rodas eram de ferro, a suspensão estava com buchas, amortecedores etc, tudo zuado. Dai arrumei tudo e coloquei pra andar, mas faltam os vidros elétricos que estão manuais ainda, o compressor do ar condicionado foi retirado pelo antigo dono e virou lenda, enfim a estrutura dele eu duvido igual nunca vi um coupé tão conservado mas, o antigo dono quando dava defeito em alguma coisa ele mandava tirar ao invés de arrumar.
    O verde eu comprei em Abril desse ano. Uma madrugada eu sonhei que estava lavando meu opala cinza, só que no sonho ele estava verde achei estranho, passado alguns dias me aparece esse opala verde igualzinho ao cinza só a cor era diferente, procurei saber quanto que o dono queria nele e ele me disse a princípio 6900, que era de uma mulher de Belo Horizonte que trocou com ele em outro carro que naum sei qual é e ele estava vendendo por que precisava do dinheiro e já tinha um chevette, bom, conversa vai conversa vem eu ofereci a ele 6000 que era o que eu tinha naquele momento contando que tinha que fazer a transferência e alguma coisinha que aparecesse, ele naum aceitou e disse que o mínimo era 6500, então eu disse obrigado e que naum podia assumir um compromisso do qual naum tinha certeza de cumprir. Passados 2 dias liguei para saber se já havia vendido e ele me fez uma contra proposta de 6300, eu disse que podia desde que me desse um prazo de 30 dias para pagar os 300, ele aceitou, então fechamos negócio, esperei pegar um fôlego e agora iniciei a reforma dele.
    Agora vou descobrir se oque eu tive foi um sonho ou um pesadelo...
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Qua 7 Set - 21:49:48

    Segue as fotos do final da limpeza e reparo do quadro de instrumentos, o feriado foi bem aproveitado.
    Limpeza e polimento.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma343
    By silviominas at 2011-09-07
    Reparo da parte quebrada (pinos).
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma344
    By silviominas at 2011-09-07
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma345
    By silviominas at 2011-09-07
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma346
    By silviominas at 2011-09-07
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma347
    By silviominas at 2011-09-07
    O segredo para ficar bem preso é colar e depois fundir o plastico novamente homogenizando a região da ruptura, aqui eu usei um ferro de solda elétrico.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma348
    By silviominas at 2011-09-07
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma350
    By silviominas at 2011-09-07
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma352
    By silviominas at 2011-09-07
    Acho que ficou bem resistente, pelo cheiro e textura do material, parece ser ABS+PC, se for naum vai quebrar tão cedo.
    Aqui o painel já montado esperando só o resto....
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma353
    By silviominas at 2011-09-07
    Por hoje é só.
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por chicoteixeira Seg 3 Out - 18:17:56

    novidades? quase 1 mês...
    Daniel Perelló
    Daniel Perelló
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
    Data de inscrição : 22/04/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Daniel Perelló Qua 5 Out - 5:54:40

    Silvio achei um cinza bem conservado o cara ta pedindo 8000 fiz uma proposta de 7000 o carro tem que pintar e ta ruim de pneu mas sem podres estou no aguardo da resposta dele abraço e posta votos do verdão.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 5 Out - 19:54:00

    bela ideia que você deu para arrumar peças plasticas, obrigado!!!!
    e ta ficando bom cara!
    _Nei_
    _Nei_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 131
    Idade : 42
    Localização : Cascavel - Pr
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 06/10/2008

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por _Nei_ Qua 5 Out - 20:38:12

    Show Silvio.. Lendo esses topicos de restauração dos "88 vou criando coragem e $$ pra reforma da minha Caravan, talvez inicio do ano.
    Lendo muito pra saber quais os procedimentos a seguir.

    PS. Lindo o cinza eim, parabens..
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por chicoteixeira Qui 6 Out - 18:53:11

    Daniel Perelló escreveu:Silvio achei um cinza bem conservado o cara ta pedindo 8000 fiz uma proposta de 7000 o carro tem que pintar e ta ruim de pneu mas sem podres estou no aguardo da resposta dele abraço e posta votos do verdão.

    aqui o povo com qqr coisa toda podre quer cobrar mais de 10 mil. Vi um opala de luxo 77 parado algumas vezes no mesmo lugar, e um dia que estava com tempo parei pra falar com o dono.. o carro tem mais parte podre que parte boa, o cara vem com papo que ja ofereceram 13mil nele mas ele quer 15, dá vontade de rir na cara, mas a educação não permite.
    Depois de anos tmbm encontrei um Diplomata 88 coupe aqui em Manaus abandonado, falei com o cara e ele diz que vai reformar, pra vender soh dando mais de 10 mil. O carro tá uma tristeza soh..

    A famosa lei da oferta e da demanda.. todo opaleiro aqui fala que nao acha coisa boa então o preço eh esse mesmo =/ Pelo menos os modelos mais raros ou mais antigos é complicaaaaado por aqui Sad
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Seg 17 Out - 15:31:33

    desculpe a sumida. Amanha posto novidades. Um abraço.
    Daniel Perelló
    Daniel Perelló
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
    Data de inscrição : 22/04/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Daniel Perelló Ter 18 Out - 8:00:14

    Quando fui comprar o número do motor não batia com o registro do DETRAN ai já viu pulei fora, mas como diz o velho LULA a luta continua companheiro, uma hora dessas eu acho 88 coupe!!!
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Qua 26 Out - 22:51:37

    Daniel Perelló escreveu:Quando fui comprar o número do motor não batia com o registro do DETRAN ai já viu pulei fora, mas como diz o velho LULA a luta continua companheiro, uma hora dessas eu acho 88 coupe!!!
    Sorte na procura...
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Qua 26 Out - 23:21:45

    Bom, pra quem achava que eu havia morrido... ou que meu Opala tinha voltado para a cova... ou que o lanterneiro tinha jogado a toalha.....
    Aqui estou eu de volta com novidades do paciente...
    O trampo tá saindo devagar e sempre sem correria pra não sair merda e com calma pra não passar o carro diante dos bois, como dizia meu saudoso avô.
    Sem muita conversa vamos as imagens...

    Detalhes das caixas de ar totalmente sujas e podres.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma356
    By silviominas at 2011-10-26
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma357
    By silviominas at 2011-10-26
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma358
    By silviominas at 2011-10-26
    Solda após o uso da spooter que removeu bastante massa, vai ficar lisinha...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma359
    By silviominas at 2011-10-26
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma360
    By silviominas at 2011-10-26
    Podres no painel traseiro
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma362
    By silviominas at 2011-10-26
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma381
    By silviominas at 2011-10-26
    Paralamas de um diplo que irá substituir o meu que está bem rebocado de massa, cerca de 5 kilos mais pesado.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma374
    By silviominas at 2011-10-26
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma375
    By silviominas at 2011-10-26
    Paralamas traseiro já reparados com solda e com primer. Nada de massa.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma372
    By silviominas at 2011-10-26
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma373
    By silviominas at 2011-10-26
    Lebram da lateral toda funda, torta e com um monte de massa? Olha ela aí...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma371
    By silviominas at 2011-10-26
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma370
    By silviominas at 2011-10-26
    Vamo que vamo....
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma369
    By silviominas at 2011-10-26
    Hoje tive uma desagradável surpresa...
    O painel traseiro estava torto mas o lanterneiro disse que voltava ele na moral sem massa. O lado direito era o mais preocupante...
    Hoje de manhã recebi uma ligação e ele disse para eu dar uma passada na oficina para ver uma coisa, não quis me adiantar nada, então eu fui lá e olhem só o que era...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Imagem0029x
    By silviominas at 2011-10-26
    Olha o cavaco de massa que saiu...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Imagem0031t
    By silviominas at 2011-10-26
    O cara deve ter gasto umas 4 latas de massa só na traseira... U absurdo.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Imagem0030i
    By silviominas at 2011-10-26
    Olha como tava antes de remover a massa.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma382
    By silviominas at 2011-10-26

    Agora é procurar um painel traseiro para trocar aquele monte de ferro retorcido revestido de massa que está no lugar, reforma é uma caixinha de surpresas.
    Amanhã cedo começo a procura...
    Um abraço a todos... e coloquem suas impressões e opiniões.
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por AndersonJF Qui 27 Out - 6:54:18

    Essa porcaria de massa não devia nem ter sido inventada, dá uma raiva de ver caras que trabalham assim só na massa, depois qd vamos fazer um serviço de qualidade vem as desagradáveis surpresas....
    Abraço
    Daniel Perelló
    Daniel Perelló
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
    Data de inscrição : 22/04/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Daniel Perelló Qui 27 Out - 7:37:14

    Vai com calma, ta ficando exelente!!!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por willian fóquinha Qui 27 Out - 11:11:38

    vamo remover essa massa e deixa tudo na lata,comodoro vai ficar chic
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por opaleiro ss Qui 27 Out - 11:32:32

    Os caras adoram usar betoneira!!!!

    Vai com calma que tá ficando muito bom amigo!!!

    Parabéns
    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 47
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por low Qui 27 Out - 19:01:25

    É igual a nossa política brasileira, parece q tudo é feito bonitinho de se ver, "os omi estão trabalhando", igual será a nossa copa de 2014, mas quando aparece os "podres e trincas" e vem a reforma... quero ver tirar a "massa" de tudo e refazer pra ficar bom!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por hminare Qui 27 Out - 19:14:48

    É isso aí amigo! Nessa fase tem que ter paciência porque as surpresinhas vão sempre aparecer. Continue assim que tá ficando show de bola!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 27 Out - 22:22:13

    Boa sorte ai, e vai ficar bom com certeza


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Sáb 29 Out - 8:26:07

    Consegui localizar uma traseira de um opala diplo 92 para troca da traseira do meu 88, de quebra ainda consegui a central do alarme que o antigo dono havia retirado do meu. A traseira tá novinha deu até dó de meter a serra nela, não dá pra entender como que cortaram um carro tão novo...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma388
    By silviominas at 2011-10-29
    E as novidades do trampo na oficina. Tô gostando do capricho do lanterneiro... Tá soldando tudo.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma389
    By silviominas at 2011-10-29
    Cofre do motor
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma390
    By silviominas at 2011-10-29
    Caixa de ar lado direito
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma391
    By silviominas at 2011-10-29
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma392
    By silviominas at 2011-10-29
    Coluna
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma393
    By silviominas at 2011-10-29
    Caixa de ar lado esquerdo
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma394
    By silviominas at 2011-10-29
    Caixa do estepe
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma395
    By silviominas at 2011-10-29

    Por hoje é só, semana que vem posto mais novidades...
    wállef
    wállef
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 30
    Localização : Belém - PB
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por wállef Sáb 29 Out - 11:47:37

    bom serviço hein, bem carpixado, q pena do 92, tinha rolo com docs?

    abraço
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por tHiago Soares Sáb 29 Out - 23:19:50

    Trampo legal ein, é isso ae.. tem que soldar tudo pra ficar bem reforçado! Boa sorte! Twisted Evil
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Ter 1 Nov - 11:14:23

    Novidades do paciente e uma dúvida cruel me incomoda, pintou a oportunidade de colocar 6 cilindros, encontrei um diplo 92 sendo desmanchado e consegui tudo, radiador, suporte, coletores, agregado, etc. Tudo por volta de 3 mil. E ai? vale a pena?

    Agora as fotos do carro sem a traseira...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Img0056ahh
    By silviominas at 2011-11-01
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Img0056ahh
    By silviominas at 2011-11-01
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Img0050ay
    By silviominas at 2011-11-01
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Img0051ahg
    By silviominas at 2011-11-01

    Alguns podres
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Img0052ak
    By silviominas at 2011-11-01
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Img0055ata
    By silviominas at 2011-11-01

    Fotos tiradas de celular.
    EduardoBA
    EduardoBA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 373
    Localização : _
    Data de inscrição : 02/11/2009

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por EduardoBA Ter 1 Nov - 11:24:16

    Cara quanto ao friso das lanternas você pretende colocá-lo?

    Quanto ao 6 cilindros acho que vale a pena.
    Só um agregado hoje custa pelo menos R$500,00.
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por luciano76 Ter 1 Nov - 11:24:38

    Se for realmente TUDO por 3mil e estiver em boas condições, vale muito a pena, agora se tiver que arrumar radiador furado, mecher em motor que baixa óleo e coisas do genero fuja!!!

    Minha humilde opinião

    Abç!!!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por hminare Ter 1 Nov - 19:21:03

    Se estiver em boas condições e com os docs ok, tá barato! É difícil um motor desses estar muito ruim...
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 1 Nov - 19:55:27

    pega esse 6zão logo pq se nao vai embora...
    boa sorte.
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Ter 1 Nov - 21:59:47

    EduardoBA escreveu:Cara quanto ao friso das lanternas você pretende colocá-lo?

    Quanto ao 6 cilindros acho que vale a pena.
    Só um agregado hoje custa pelo menos R$500,00.
    Valeu Eduardo!
    Os frisos já estão comprados, todos novinhos, juntamente com os laterais e o aplique central da lanterna traseira. São detalhes que fazem toda a diferença. Mais pra frente posto as fotos das peças novas,
    rodas ralinho novinhas e com as tampas originais, etc.
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Ter 1 Nov - 22:06:18

    Luciano, Hminare e Nicolas. Acho que está chegando a hora de trocar o coração do bicho. Até minha esposa deu uma certa força pra fazer a mudança, e olha que ela nem liga muito pro opalão, ela numca nem dirigiu um.
    Vou colocar as contas no papel e ver se não vai me apertar, pois fim de ano tá ai e tem ipva e seguro total dos outros meninos, ai já viu né...
    Vou ver também o estado do motor funcionado, tendo em vista que o carro doador tá rodando, ainda não foi pra serra.
    Um abraço a todos.
    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 47
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por low Qua 2 Nov - 9:39:33

    conseguiu tudo inclusive o câmbio?
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Qua 2 Nov - 16:16:09

    low escreveu:conseguiu tudo inclusive o câmbio?

    O câmbio consegui também mas se mudar pra 6, vou manter o meu câmbio e diferencial de 4, pra naum encarecer muito o projeto, daí mais no futuro eu troco, mesmo porque eu ando mais light no opalão.
    Preso muito a segurança e, temos que concordar que ficar correndo em um carro de uma época que naum se pensava tanto em segurança é no mínimo arriscado. Deixo a correria por conta do Punto e o estilo incomparável por conta do opala.
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por silvio minas Qua 2 Nov - 16:41:48

    Vamos as novidades para este feriadão de finados, a oficina tá funcionando à todo vapor... Fotos...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma407
    By silviominas at 2011-11-02
    Olha o remendos...
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma396
    By silviominas at 2011-11-02
    Acho que tá ficando bom.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma398
    By silviominas at 2011-11-02
    Lembram dessa parte como tava feia?
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma397
    By silviominas at 2011-11-02
    Por baixo do assoalho.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma405
    By silviominas at 2011-11-02
    Agora a traseira no lugar.
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma402
    By silviominas at 2011-11-02
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma401
    By silviominas at 2011-11-02
    Por cima
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma403
    By silviominas at 2011-11-02
    Perfil
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma399
    By silviominas at 2011-11-02
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma404
    By silviominas at 2011-11-02
    Remendinho na caixa traseira
    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Crisma406
    By silviominas at 2011-11-02

    E ai? Qual opinião de vocês tá legal, torto, feio ou bom?
    Como leigo, me agradou bastante.
    Abraço a todos.

    Conteúdo patrocinado


    Restauração Comodoro Coupé 1988 - Página 2 Empty Re: Restauração Comodoro Coupé 1988

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 16:24:38