Pela cor vermelha, e o MC no final da numeração, e rezar pra que nenhum dos antigos donos não tenha trocado o comando. Reza a lenda que o 250S faz o ruído de um chocalho de cascavel quanto está em marcha lenta.chicoteixeira escreveu:uma curiosidade, como saber se o motor realmente é 250S?
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Restauração Comodoro Coupé 1988
silvio minas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 22/07/2011
- Mensagem nº201
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
silvio minas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 22/07/2011
- Mensagem nº202
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
O cardã já consegui um curto de Dana, o suporte do câmbio eu e o Sergio estamos estudando pois parece que é só inverter o suporte que a furação dá beleza. Mas estamos pesquisando pra ver oque de fato terá de ser feito, não vamos adiantar o sofrimento...hminare escreveu:Parabéns Silvio... agora com o 6zão vai ficar show!!
Agora é bom checar a posição do suporte do câmbio e o comprimento do cardan, pois acho que vai alterar...
A pintura ficou fina!!
Valeu!!!
Sigo acompanhando seu tópico...
As vezes parece que eu desapareci, mas é que acesso muito pelo celular e é um saco ficar digitando no teclado do telefone, e aqui em casa quando eu ligo o computador eu agarro com força, daí minha patroa fica ratiando na minha orelha igual carro a álcool no inverno de manhã. Mas não deixo de ler as novidades dos amigos as mensagens de incentivo no meu tópico.
Um abraço.
Sergioajax- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Idade : 38
Localização : Betim MG
Modelo do carro : Opala 1969
Opala 1974
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 16/09/2010
- Mensagem nº203
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
Fala galera se precisar estamos ai:
Eu e o Silvio nos conhecemos aqui pelo fórum e firmamos uma parceria forte, até parece que nos conhecemos a anos.
O Silvio é um cara muito caprichoso e esta montando um carro maravilhoso, estou feliz em poder ajudar pois é muito gratificante ver o sonho tomando forma, tanto o dele quanto o meu, pois ele também tem me ajudado no projeto 74.
A gente tem feito umas correrias ai, inclusive funcionamos o 250S no chão e parecia que a casa iria desabar.
Mas estamos ai e quem for da região e quiser conferir de perto é só marcar.
Eu e o Silvio nos conhecemos aqui pelo fórum e firmamos uma parceria forte, até parece que nos conhecemos a anos.
O Silvio é um cara muito caprichoso e esta montando um carro maravilhoso, estou feliz em poder ajudar pois é muito gratificante ver o sonho tomando forma, tanto o dele quanto o meu, pois ele também tem me ajudado no projeto 74.
A gente tem feito umas correrias ai, inclusive funcionamos o 250S no chão e parecia que a casa iria desabar.
Mas estamos ai e quem for da região e quiser conferir de perto é só marcar.
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 44
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº204
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
silvio minas escreveu:O cardã já consegui um curto de Dana, o suporte do câmbio eu e o Sergio estamos estudando pois parece que é só inverter o suporte que a furação dá beleza. Mas estamos pesquisando pra ver oque de fato terá de ser feito, não vamos adiantar o sofrimento...hminare escreveu:Parabéns Silvio... agora com o 6zão vai ficar show!!
Agora é bom checar a posição do suporte do câmbio e o comprimento do cardan, pois acho que vai alterar...
A pintura ficou fina!!
Valeu!!!
Sigo acompanhando seu tópico...
As vezes parece que eu desapareci, mas é que acesso muito pelo celular e é um saco ficar digitando no teclado do telefone, e aqui em casa quando eu ligo o computador eu agarro com força, daí minha patroa fica ratiando na minha orelha igual carro a álcool no inverno de manhã. Mas não deixo de ler as novidades dos amigos as mensagens de incentivo no meu tópico.
Um abraço.
Silvio... acho que é regra das patroas!! Acho que se eu comprar mais um Opala aqui vai ter BO dos grandes... na hora que terminar o SS vou comprar uma 750 pra passar um tempo entre o próximo!!! UAhahahah
Sobre o suporte do câmbio é já conseguir um e já montar o câmbio com ele pra ver a posição. Quando o meu teve problema fui procurar no ferro velho e vi suporte de tudo que é jeito!! Mas acabei conseguindo um original.
É sempre bom estar precavido pra evitar que o Opalão fique mais uns dias parado... nessa fase que está o seu carro fica difícil segurar a vontade de acelerar logo!!!
Valeu!!!
gustavo.c706- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Localização : santos-sp
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6
Data de inscrição : 05/11/2008
- Mensagem nº205
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
Parabens pelo Opala silvio, nunca tinha visto um coupe 88 dessa cor, deve ficar lindo.
O meu é exatamente desse modelo, estou trocando a mecanica por 6 , achei uma oportunidade de um opala falecido que doou os orgaos, vou manter apenas o cambio original 5m mesmo. Comprei as peças mas só vou montar só ano que vem, estou comprando tudo devagar, mangueiras, bomba dágua, radiador, juntas, coxins, suspensao que eu quero por nova, enfim. Tenho vontade de ter um 6cc mas num me desfaço desse modelo.
Abraços.
O meu é exatamente desse modelo, estou trocando a mecanica por 6 , achei uma oportunidade de um opala falecido que doou os orgaos, vou manter apenas o cambio original 5m mesmo. Comprei as peças mas só vou montar só ano que vem, estou comprando tudo devagar, mangueiras, bomba dágua, radiador, juntas, coxins, suspensao que eu quero por nova, enfim. Tenho vontade de ter um 6cc mas num me desfaço desse modelo.
Abraços.
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº206
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
silvio minas escreveu:Pela cor vermelha, e o MC no final da numeração, e rezar pra que nenhum dos antigos donos não tenha trocado o comando. Reza a lenda que o 250S faz o ruído de um chocalho de cascavel quanto está em marcha lenta.chicoteixeira escreveu:uma curiosidade, como saber se o motor realmente é 250S?
e o teu tem todas essas características?
o ronco ainda não dá pra saber neh? heheh abraços
silvio minas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Idade : 41
Localização : minas gerais
Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
Comodoro coupé 1988 cinza
Punto sporting laranja
Idea elx cinza
Cilindros : 4+4+4+4=16
Data de inscrição : 22/07/2011
- Mensagem nº207
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
Cuidado!!! Pois a caixa de 5 marchas do 4trinho pode não suportar a pressão do 6zão e partir no meio. O melhor é você conseguir uma caixa original de 6 cilindros, que é geralmente de 4 marchas, tem de 5 mas o preço é salgado e quase não se acha. E para o nosso modelo o ideal é com trambulador interno pois as varetadas não dão muito certo no túnel dos modelos modernos. Espero ter sido útil.gustavo.c706 escreveu:Parabens pelo Opala silvio, nunca tinha visto um coupe 88 dessa cor, deve ficar lindo.
O meu é exatamente desse modelo, estou trocando a mecanica por 6 , achei uma oportunidade de um opala falecido que doou os orgaos, vou manter apenas o cambio original 5m mesmo. Comprei as peças mas só vou montar só ano que vem, estou comprando tudo devagar, mangueiras, bomba dágua, radiador, juntas, coxins, suspensao que eu quero por nova, enfim. Tenho vontade de ter um 6cc mas num me desfaço desse modelo.
Abraços.
silvio minas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Idade : 41
Localização : minas gerais
Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
Comodoro coupé 1988 cinza
Punto sporting laranja
Idea elx cinza
Cilindros : 4+4+4+4=16
Data de inscrição : 22/07/2011
- Mensagem nº208
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
Pessoal, estou postando fotos do trampo realizado hoje, tive que sacar 2 parafusos quebrados no bloco do motor de 4cil, parafusos que prendem a tampa da engrenagem de comando, vou colocar o passo a passo, pois às vezes temos um parafuso quebrado em nossos carros e ficamos sem saber como retirá-lo, daí temos que pagar por um serviço tão simples de se fazer.
Estou montando o motor de 4cil, pra depois mexer no de 6, tenho que dar uma organizada no barraco.
Parafusos quebrados...
By silviominas at 2012-04-15
By silviominas at 2012-04-15
Primeiro passo, punsionar o parafuso a ser retirado, para que ao furar a broca não fique se debatendo no furo danificando a rosca.
By silviominas at 2012-04-15
Furar o parafuso com uma broca de um diâmetro ligeiramente menor, para não danificar os filetes da rosca já existente, o furo deverá ser bem centralizado.
By silviominas at 2012-04-15
Pegue um parafuso de preferência allen, pois são mais resistentes, faça com o auxílio de um esmeril que ele fique com o perfil retangular e pomtiagudo.
By silviominas at 2012-04-15
By silviominas at 2012-04-15
Introduza o parafuso no furo e pressione com auxílio de um martelo.
Depois de preso é só desenroscar.
By silviominas at 2012-04-15
By silviominas at 2012-04-15
By silviominas at 2012-04-15
Feito!!!
By silviominas at 2012-04-15
Hoje deu tempo também de pintar umas pecinhas, cadã, barra estabilizadora e de direção.
Deu tempo também de visitar o amigo Sérgio e colocar o papo em dia.
O domingo foi bem aproveitado, deu tempo até de dar uma namorada com a patroa.
By silviominas at 2012-04-15
Abraço a todos...
Estou montando o motor de 4cil, pra depois mexer no de 6, tenho que dar uma organizada no barraco.
Parafusos quebrados...
By silviominas at 2012-04-15
By silviominas at 2012-04-15
Primeiro passo, punsionar o parafuso a ser retirado, para que ao furar a broca não fique se debatendo no furo danificando a rosca.
By silviominas at 2012-04-15
Furar o parafuso com uma broca de um diâmetro ligeiramente menor, para não danificar os filetes da rosca já existente, o furo deverá ser bem centralizado.
By silviominas at 2012-04-15
Pegue um parafuso de preferência allen, pois são mais resistentes, faça com o auxílio de um esmeril que ele fique com o perfil retangular e pomtiagudo.
By silviominas at 2012-04-15
By silviominas at 2012-04-15
Introduza o parafuso no furo e pressione com auxílio de um martelo.
Depois de preso é só desenroscar.
By silviominas at 2012-04-15
By silviominas at 2012-04-15
By silviominas at 2012-04-15
Feito!!!
By silviominas at 2012-04-15
Hoje deu tempo também de pintar umas pecinhas, cadã, barra estabilizadora e de direção.
Deu tempo também de visitar o amigo Sérgio e colocar o papo em dia.
O domingo foi bem aproveitado, deu tempo até de dar uma namorada com a patroa.
By silviominas at 2012-04-15
Abraço a todos...
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº209
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
Belo trabaho, mas tem que ter uma paciência senão já era......
Abraço
Abraço
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº210
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
podemos marcar qualquer dia de botar o papo em dia, deixa o meu sair da oficina primeiro, rrsrrsrsrs
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº211
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
o doido do sergio eu ja conheci, depois quero trocar uma ideia contigo veio!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 44
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº212
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
Beleza de passo a passo Silvio... vai ajudar muita gente!!
Daniel Perelló- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
Data de inscrição : 22/04/2011
- Mensagem nº213
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
E as novidades, como anda o verdão?
gustavo.c706- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Localização : santos-sp
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6
Data de inscrição : 05/11/2008
- Mensagem nº214
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
Nao entendi, o que o sr quis dizer com punsionar o parafuso a ser retirado, como vc fez ?
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
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Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº215
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
up?
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 44
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº216
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
gustavo.c706 escreveu:Nao entendi, o que o sr quis dizer com punsionar o parafuso a ser retirado, como vc fez ?
Gustavo, você vai bater um outro parafuso contra a ponta do que está quebrado para fazer uma marca e facilitar o guia do furo que vai ser feito depois, pois se não fizer isso a broca pode 'dançar' no parafuso e pegar na rosca. Ok!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 44
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº217
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
Silvio, como anda o Opalão?
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
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Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº218
Re: Restauração Comodoro Coupé 1988
Ou então compensa comprar um desses kit de extratores de parafuso...hminare escreveu:gustavo.c706 escreveu:Nao entendi, o que o sr quis dizer com punsionar o parafuso a ser retirado, como vc fez ?
Gustavo, você vai bater um outro parafuso contra a ponta do que está quebrado para fazer uma marca e facilitar o guia do furo que vai ser feito depois, pois se não fizer isso a broca pode 'dançar' no parafuso e pegar na rosca. Ok!
Na prática é uma parafuso auto-atarraxante de rosca esquerda.
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