nao vou trocar o motor, vou manter o 4cc mesmo...então amigos, peço ajuda, qual carburador coloco nela pra dar um up!!! pra ter mais pegada?
agradeço a ajuda antecipadamente, abraços nação opaleiraaaaaa!!!!
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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RN_Willemann escreveu:dfv 446
opaleiro ss escreveu:Faça um experiência com o solex 40 deis/eis.....vc poderá utilizar o mesmo coletor de admissão, trocando apenas os prisioneiros (que prendem o carburador) que têm que ser maiores.
valew
Pedro Malta escreveu:opaleiro ss escreveu:Faça um experiência com o solex 40 deis/eis.....vc poderá utilizar o mesmo coletor de admissão, trocando apenas os prisioneiros (que prendem o carburador) que têm que ser maiores.
valew
Alguém já me explicou que não é o 100% correto, mas no meu eu tirei os prisioneiros e substitui por parafusos mesmo, tá 100% pra mim!
Pedro Malta escreveu:Nem cortei a cabeça não! rs.... aperto pela cabeça do parafuso mesmo!
Me falaram que é alguma coisa referente a rosca, rosca grossa, e rosca fina, mas o troço já dá um aperto mais que o necessário
vagner campos escreveu:mas seja com o 446, ou h40, ou 3e, a minha duvida é.....com todos eles eu tenho que trocar o coletor? ou tem algum deles ai acima q o coletor do 228 serve?
opaleiro ss escreveu:Pedro Malta escreveu:Nem cortei a cabeça não! rs.... aperto pela cabeça do parafuso mesmo!
Me falaram que é alguma coisa referente a rosca, rosca grossa, e rosca fina, mas o troço já dá um aperto mais que o necessário
Sim, no caso do prisioneiro original, as roscas são realmente diferentes. Na tubagem, a rosca é grossa e para apertar o carbura (parte superior do prisioneiro), a rosca é fina, o que não muda em nada porque se o parafuso tiver apenas um tipo de rosca, é só trocar a porca.
No solex 40, como a base do carburador é maior, é impossível passar o parafuso pelo buraco porque a cabeça pega na parte superior do mesmo o impedindo de passar.
E ai Pedrão vai ter encontro de carros antigos aqui en Guarapari nos dias 16 a 18 de setembro..se der traz seu carro p cá tb...Pedro Malta escreveu:opaleiro ss escreveu:Pedro Malta escreveu:Nem cortei a cabeça não! rs.... aperto pela cabeça do parafuso mesmo!
Me falaram que é alguma coisa referente a rosca, rosca grossa, e rosca fina, mas o troço já dá um aperto mais que o necessário
Sim, no caso do prisioneiro original, as roscas são realmente diferentes. Na tubagem, a rosca é grossa e para apertar o carbura (parte superior do prisioneiro), a rosca é fina, o que não muda em nada porque se o parafuso tiver apenas um tipo de rosca, é só trocar a porca.
No solex 40, como a base do carburador é maior, é impossível passar o parafuso pelo buraco porque a cabeça pega na parte superior do mesmo o impedindo de passar.
No meu até que passa, porque o parafuso é do tamanho exato, quase que não passa, mas acho que se montar o bura já com o parafuso, antes de por a tampa e a base ele vai tranquilo, já não lembro exatamente aonde bate... e não vai tirar o parafuso dali pra nada mesmo rs
jean da caravan escreveu:a tubagem e diferente...fusca é fusca...opala é maquina..
vagner campos escreveu:galera, seguinte, coloquei o solex 40 na caravan, deu outro ar no carro, mais esperto, uma pegada melhor, gostei do desempenho tanto no cidade, quanto na pista, comprei um novo no m.l, e caiu como uma luva.....putz, inacreditavellllllllll, ta andando pra caramba a skaravelha agora.....rssss......to pensando em até mexer no cabe~çote e comando dela praficar perfeito. gostei tanto da coisa, que ainda tenho aki no quintal uma kombi 1500, carburação simples, to vendo se esse bura cabe nela, e quero por nela tbem.....alguem ai sabe se da pra por em uma?
allanfrz escreveu:Solex 40 é de fusca?
Corpo simples?
Qual giclagem fica bom no opala 4cil?
allanfrz escreveu:Ahhh bom, hehe
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