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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Troca de carburador
Opaladoprofessor- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Troca de carburador
Ola pessoal. Tenho um Dfv 228 no meu 4 cil 82. Estou pensando em colocar um novo, mas dessa vez um Solex H40. Gostaria de saber se muda algo na fixação do carburador. Ouvi algo sobre os prisioneiros. Muito difícil essa troca? Precisa mudar os prisioneiros? Como faz essa mão ?
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
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Opala especial 76
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Cilindros : 24
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- Mensagem nº2
Re: Troca de carburador
Amigo, conselho, compre um solex 40 novo. Não vou fazer propaganda de ninguém, mas carburador brasil é muito bom. Zero e na caixa.
É só retirar os prisioneiros originais, comprar uma barra roscada (mesma rosca do coletor) e cortar na medida que precisa. O SOLEX 40 usa um prisioneiro bem maior do que o 228.
É só retirar os prisioneiros originais, comprar uma barra roscada (mesma rosca do coletor) e cortar na medida que precisa. O SOLEX 40 usa um prisioneiro bem maior do que o 228.
Opaladoprofessor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
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Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
Cilindros : 4 cil
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- Mensagem nº3
Re: Troca de carburador
Opa. Valeu a dica. Pretendo comprar um novo mesmo. A funçao de tirar o prisioneiro é tranquila? Sabes a medida para cortar o novo para o solex?
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
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Modelo do carro : Opala ss4 76
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Opala especial 76
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- Mensagem nº4
Re: Troca de carburador
Sai fácil, é só vc colocar duas porcas em um mesmo prisioneiro e apertar uma contra a outra. Depois rosqueie para sair pela porca que estiver embaixo. Sai de boa.
Vc perceberá que o prisioneiro original possui dois tipos de rosca, portanto vc deverá arrumar duas novas porcas porque a barra roscada, é uma coisa só.
Vc perceberá que o prisioneiro original possui dois tipos de rosca, portanto vc deverá arrumar duas novas porcas porque a barra roscada, é uma coisa só.
gabriel.carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
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Modelo do carro : Opala Deluxo 1978
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Data de inscrição : 01/02/2015
- Mensagem nº5
Re: Troca de carburador
No fim das contas, há muita diferença no uso do 228 comparado com o H40?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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- Mensagem nº6
Re: Troca de carburador
Tambem queria saber se ha diferença entre os carburadores? Pelo que entendi o h40 da menos manutençao, mas o 228 é mais economico.
Lembrando que acha o 228 novo da Mecar, que é de boa qualidade
http://www.carburadorbrasil.com.br/CARBURADOR-MECAR-DFV-228-OPALA-CARBURADOR-BRASIL--Carburadores-Novos--Carburador-Mecar-_cod_485
Lembrando que acha o 228 novo da Mecar, que é de boa qualidade
http://www.carburadorbrasil.com.br/CARBURADOR-MECAR-DFV-228-OPALA-CARBURADOR-BRASIL--Carburadores-Novos--Carburador-Mecar-_cod_485
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Opaladoprofessor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
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Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
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- Mensagem nº7
Re: Troca de carburador
Ja tive Opala com H40. É um pouco mais moderno. O injetor do 228 por exemplo é um pistão de couro...o H40 parece mais esperto. Mas o 228 é um baita carburador, o meu esta dando um pouco de trabalho. Vou tentar mais algumas possibilidades com ele, ja que limpeza e troca do reparo não foram suficientes. Se não der... compro um solex.
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
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Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
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- Mensagem nº8
Re: Troca de carburador
E a beleza do opalão............
Merece mesmo carburador novo. Sou suspeito pra falar, sou fã do 3E.
Merece mesmo carburador novo. Sou suspeito pra falar, sou fã do 3E.
Opaladoprofessor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Idade : 42
Localização : Sapiranga RS
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1982 Marrom
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Data de inscrição : 26/08/2010
- Mensagem nº9
Re: Troca de carburador
Valeu as dicas pessoal, para ajudar os que buscarem o tópico, vou detalhar o meu procedimento para troca do DFV 228 pelo SOLEX H40 Deis:
Como o meu DFV 228 não estava com desempenho satisfatório, resolvi trocar pelo H40, visto que já tive esse carburador e acima já citei as vantagens que considero nele. O novo no site www.carburadorbrasil.com.br está custando perto de $$700,00... Pra não apanhar da patroa comprei um recondicionado em uma casa especializada em Carburadores aqui da minha região. Na troca saiu $$170,00.
Vamos a parte prática:
Retirei o DFV e parti para os prisioneiros. O coletor não precisa trocar. Eles são curtos para o Solex H40, então segui as dicas do companheiro e usei as próprias porcas (2) de fixação do DFV para tirar os prisioneiros. Coloca-se as duas, aperta uma contra a outra e solta pela debaixo. DICA!!! -> Os prisioneiros precisam de algumas leves batidinhas na parte superior pois eles tem uma espécie de cola sei lá. Se não der essa batidinha ELE NÂO SAI. Mas veja bem, batidinhas de leve EM CIMA não lateralmente. Então ele vem... Repete o procedimento para o outro.
Como são duas roscas diferentes, tem que procurar um parafuso para colocar ali com a rosca que vai no coletor. Não indico a barra roscada pois ela é de ferro. Indico um parafuso de aço. Pode comprar um sextavado na medida (o comprimento correto é mais ou menos o dobro do comprimento do prisioneiro original) e cortar a cabeça dele. Eu achei um parafuso na medida exata e sem cabeça. Essa imagem é do tipo de parafuso que me refiro. Ele é Allen, então tem que comprar a chave se não tem, é em polegada... O investimento portanto foi de dois parafusos e duas porcas.
image hosting 10mb limit
Ficou perfeito. Parece que foi feito para ele.
Um cuidado especial deve ser o de não exagerar no aperto, pois o Solex H40 não é "pé de ferro" como o DFV. Se apertar demais quebra a carcaça.
Abraço pessoal
Como o meu DFV 228 não estava com desempenho satisfatório, resolvi trocar pelo H40, visto que já tive esse carburador e acima já citei as vantagens que considero nele. O novo no site www.carburadorbrasil.com.br está custando perto de $$700,00... Pra não apanhar da patroa comprei um recondicionado em uma casa especializada em Carburadores aqui da minha região. Na troca saiu $$170,00.
Vamos a parte prática:
Retirei o DFV e parti para os prisioneiros. O coletor não precisa trocar. Eles são curtos para o Solex H40, então segui as dicas do companheiro e usei as próprias porcas (2) de fixação do DFV para tirar os prisioneiros. Coloca-se as duas, aperta uma contra a outra e solta pela debaixo. DICA!!! -> Os prisioneiros precisam de algumas leves batidinhas na parte superior pois eles tem uma espécie de cola sei lá. Se não der essa batidinha ELE NÂO SAI. Mas veja bem, batidinhas de leve EM CIMA não lateralmente. Então ele vem... Repete o procedimento para o outro.
Como são duas roscas diferentes, tem que procurar um parafuso para colocar ali com a rosca que vai no coletor. Não indico a barra roscada pois ela é de ferro. Indico um parafuso de aço. Pode comprar um sextavado na medida (o comprimento correto é mais ou menos o dobro do comprimento do prisioneiro original) e cortar a cabeça dele. Eu achei um parafuso na medida exata e sem cabeça. Essa imagem é do tipo de parafuso que me refiro. Ele é Allen, então tem que comprar a chave se não tem, é em polegada... O investimento portanto foi de dois parafusos e duas porcas.
image hosting 10mb limit
Ficou perfeito. Parece que foi feito para ele.
Um cuidado especial deve ser o de não exagerar no aperto, pois o Solex H40 não é "pé de ferro" como o DFV. Se apertar demais quebra a carcaça.
Abraço pessoal
gabriel.carvalho- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Deluxo 1978
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 01/02/2015
- Mensagem nº10
Re: Troca de carburador
Opaladoprofessor escreveu:Valeu as dicas pessoal, para ajudar os que buscarem o tópico, vou detalhar o meu procedimento para troca do DFV 228 pelo SOLEX H40 Deis:
Como o meu DFV 228 não estava com desempenho satisfatório, resolvi trocar pelo H40, visto que já tive esse carburador e acima já citei as vantagens que considero nele. O novo no site www.carburadorbrasil.com.br está custando perto de $$700,00... Pra não apanhar da patroa comprei um recondicionado em uma casa especializada em Carburadores aqui da minha região. Na troca saiu $$170,00.
Vamos a parte prática:
Retirei o DFV e parti para os prisioneiros. O coletor não precisa trocar. Eles são curtos para o Solex H40, então segui as dicas do companheiro e usei as próprias porcas (2) de fixação do DFV para tirar os prisioneiros. Coloca-se as duas, aperta uma contra a outra e solta pela debaixo. DICA!!! -> Os prisioneiros precisam de algumas leves batidinhas na parte superior pois eles tem uma espécie de cola sei lá. Se não der essa batidinha ELE NÂO SAI. Mas veja bem, batidinhas de leve EM CIMA não lateralmente. Então ele vem... Repete o procedimento para o outro.
Como são duas roscas diferentes, tem que procurar um parafuso para colocar ali com a rosca que vai no coletor. Não indico a barra roscada pois ela é de ferro. Indico um parafuso de aço. Pode comprar um sextavado na medida (o comprimento correto é mais ou menos o dobro do comprimento do prisioneiro original) e cortar a cabeça dele. Eu achei um parafuso na medida exata e sem cabeça. Essa imagem é do tipo de parafuso que me refiro. Ele é Allen, então tem que comprar a chave se não tem, é em polegada... O investimento portanto foi de dois parafusos e duas porcas.
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Ficou perfeito. Parece que foi feito para ele.
Um cuidado especial deve ser o de não exagerar no aperto, pois o Solex H40 não é "pé de ferro" como o DFV. Se apertar demais quebra a carcaça.
Abraço pessoal
Depois conta pra gente como ficou o funcionamento com o H40 em relação ao 228.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Troca de carburador
Boa dica Opaladoprofessor
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Troca de carburador
Troquei a minha 228 por uma 446. Tive que trocar somente o coletor e agora estou providenciando o cabo da 446 que é mais curto...
Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Troca de carburador
Boa troca!! o H40 É MUUUUUUUUTO melhor que o 228 tive só um na minha vida,mas é outro carburador,bem melhor!
Opaladoprofessor- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Troca de carburador
Ficou bem melhor. Vai uma foto do rapaz.
upload a picture
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dinartebot- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Troca de carburador
No Opala que acabei de comprar também vou mudar esta semana de H34 para DFV446.
opaleiro ss- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Troca de carburador
Opaladoprofessor escreveu:Ficou bem melhor. Vai uma foto do rapaz.
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Ficou lindão o carburador no lugar, parece zerado! Mas é zerado.
Acho que o 40 tem ótima pegada e não tem aquele problema do pistonete da rápida estragar (usa diafragma), nem ter que retirar a tampa para acessar o giclê da lenta. Na minha opinião, é infinitamente melhor.
A solução do parafuso foi ótima (no meu fiz com a roscada)!
Ficou legal o trampo!
opaleiro ss- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Troca de carburador
Gabriel NS Avelar escreveu:Troquei a minha 228 por uma 446. Tive que trocar somente o coletor e agora estou providenciando o cabo da 446 que é mais curto...
Tem mais uma coisa, o suporte para o cabo da 446, que é diferente e chato para achar, mas vc consegue adaptar.
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº18
Re: Troca de carburador
Opaladoprofessor escreveu:Ficou bem melhor. Vai uma foto do rapaz.
upload a picture
Ficou bacana o carburador, nao conhecia tanto as vantagens dele.
opaleiro ss escreveu:Gabriel NS Avelar escreveu:Troquei a minha 228 por uma 446. Tive que trocar somente o coletor e agora estou providenciando o cabo da 446 que é mais curto...
Tem mais uma coisa, o suporte para o cabo da 446, que é diferente e chato para achar, mas vc consegue adaptar.
Se quiser deixar mais facil usa o suporte do 6cil, que acha mais facil no mercado
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Troca de carburador
opaleiro ss escreveu:Gabriel NS Avelar escreveu:Troquei a minha 228 por uma 446. Tive que trocar somente o coletor e agora estou providenciando o cabo da 446 que é mais curto...
Tem mais uma coisa, o suporte para o cabo da 446, que é diferente e chato para achar, mas vc consegue adaptar.
Sim sim, mas o suporte do cabo eu comprei do Edenilson, é esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637662653-suporte-do-cabo-de-acelerador-weber-446-_JM
Como o coletor que eu comprei não tinha o furo para o suporte, resolvi comprar esse e ficou perfeito...
Só falta o cabo da 446 agora...
matheuskbeca- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Troca de carburador
Então, tenho vontade de trocar o 446, mas por qual??
W40, W44 OU QUADRIJET?
Lembrando que não vou mudar nada alem disso, restante tudo original.
W40, W44 OU QUADRIJET?
Lembrando que não vou mudar nada alem disso, restante tudo original.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Troca de carburador
matheuskbeca escreveu:Então, tenho vontade de trocar o 446, mas por qual??
W40, W44 OU QUADRIJET?
Lembrando que não vou mudar nada alem disso, restante tudo original.
se tiver dinheiro pra uma quadrijet é uma boa escolha,se não uma weber 40 já quebra o galho
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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matheuskbeca- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Troca de carburador
Então, tenho o encanto pelas quadrijets, porém, meu medo é quem regula...moro no interior, e o cara aqui que regula carburadores manja dos DFV228,446 e weber.
Acho que vou de 44,fica ruim será? Demais tudo original.
Acho que vou de 44,fica ruim será? Demais tudo original.
vanioss- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Troca de carburador
aproveitando, weber 446 pro 6cc ta de boa?
matheuskbeca- Opaleiro
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Data de inscrição : 20/10/2014
- Mensagem nº24
Re: Troca de carburador
vanioss escreveu:aproveitando, weber 446 pro 6cc ta de boa?
Cara, é o que tenho no meu comodoro, pelo que dizem é o que da mais "diversão" dos carburadores que eram originais.
Mas é o que mais bebe tbm...
Regulado, 5 na cidade e 8 na estrada. Isso sabendo andar, se pisar esquece
vanioss- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Troca de carburador
matheuskbeca escreveu:vanioss escreveu:aproveitando, weber 446 pro 6cc ta de boa?
Cara, é o que tenho no meu comodoro, pelo que dizem é o que da mais "diversão" dos carburadores que eram originais.
Mas é o que mais bebe tbm...
Regulado, 5 na cidade e 8 na estrada. Isso sabendo andar, se pisar esquece
eu to notando isso kk, ontem coloquei 50 foi quase pro meio tanque, e hoje ja ta na reserva de novo, e andei pouco
dinartebot- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Troca de carburador
vanioss escreveu:matheuskbeca escreveu:
Cara, é o que tenho no meu comodoro, pelo que dizem é o que da mais "diversão" dos carburadores que eram originais.
Mas é o que mais bebe tbm...
Regulado, 5 na cidade e 8 na estrada. Isso sabendo andar, se pisar esquece
eu to notando isso kk, ontem coloquei 50 foi quase pro meio tanque, e hoje ja ta na reserva de novo, e andei pouco
Então entre uma DFV 446 e uma Weber 40, a última deixaria o carro mais econômico?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº27
Re: Troca de carburador
matheuskbeca escreveu:Então, tenho o encanto pelas quadrijets, porém, meu medo é quem regula...moro no interior, e o cara aqui que regula carburadores manja dos DFV228,446 e weber.
Acho que vou de 44,fica ruim será? Demais tudo original.
Segundo o BANDIT aqui do forum,ele falou que se usar a W44 com venturi de 28 ou 30 fica muito melhor que a W40,pois se for olhar a W40 original é praticamente uma 446 mais "bombada",aqui uma comparação:
DFV 446 Weber 40
Venturi: 27 Venturi:28
Borboleta:36 Borboleta:40
CFM:250 CFM:309
dinartebot escreveu:
Então entre uma DFV 446 e uma Weber 40, a última deixaria o carro mais econômico?
Cara,eu usei por pouco tempo a weber 40 original,mas deu pra notar uma pequena diferença no consumo,ficou mais econômico com mais torque de baixa e melhor aceleração.A minha atualmente está trabalhada,mas o consumo dela tá igual quando usava a 446.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
dinartebot- Opaleiro
- Número de Mensagens : 238
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- Mensagem nº28
Re: Troca de carburador
Estou neste dilema. Meu Opala está de H34 e tenho dúvidas se coloco um 446 ou uma W40.
Mas pelo que estão falando, o melhor é colocar uma Weber mesmo.
Mas pelo que estão falando, o melhor é colocar uma Weber mesmo.
matheuskbeca- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Troca de carburador
bruno silverstar83 escreveu:matheuskbeca escreveu:Então, tenho o encanto pelas quadrijets, porém, meu medo é quem regula...moro no interior, e o cara aqui que regula carburadores manja dos DFV228,446 e weber.
Acho que vou de 44,fica ruim será? Demais tudo original.
Segundo o BANDIT aqui do forum,ele falou que se usar a W44 com venturi de 28 ou 30 fica muito melhor que a W40,pois se for olhar a W40 original é praticamente uma 446 mais "bombada",aqui uma comparação:
DFV 446 Weber 40
Venturi: 27 Venturi:28
Borboleta:36 Borboleta:40
CFM:250 CFM:309dinartebot escreveu:
Então entre uma DFV 446 e uma Weber 40, a última deixaria o carro mais econômico?
Cara,eu usei por pouco tempo a weber 40 original,mas deu pra notar uma pequena diferença no consumo,ficou mais econômico com mais torque de baixa e melhor aceleração.A minha atualmente está trabalhada,mas o consumo dela tá igual quando usava a 446.
Vou começar a pesquisar os valores, vou de W44 mesmo e trocar a bobina, velas e cabos e só.Apenas para da um leve up.
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