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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Opaladoprofessor Sáb 21 Mar - 20:10:07

    Ola pessoal. Tenho um Dfv 228 no meu 4 cil 82. Estou pensando em colocar um novo, mas dessa vez um Solex H40. Gostaria de saber se muda algo na fixação do carburador. Ouvi algo sobre os prisioneiros. Muito difícil essa troca? Precisa mudar os prisioneiros? Como faz essa mão ?
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    Troca de carburador  Empty Re: Troca de carburador

    Mensagem por opaleiro ss Sáb 21 Mar - 20:21:59

    Amigo, conselho, compre um solex 40 novo. Não vou fazer propaganda de ninguém, mas carburador brasil é muito bom. Zero e na caixa.

    É só retirar os prisioneiros originais, comprar uma barra roscada (mesma rosca do coletor) e cortar na medida que precisa. O SOLEX 40 usa um prisioneiro bem maior do que o 228.
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    Troca de carburador  Empty Re: Troca de carburador

    Mensagem por Opaladoprofessor Sáb 21 Mar - 22:05:48

    Opa. Valeu a dica. Pretendo comprar um novo mesmo. A funçao de tirar o prisioneiro é tranquila? Sabes a medida para cortar o novo para o solex?
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    Mensagem por opaleiro ss Sáb 21 Mar - 22:22:46

    Sai fácil, é só vc colocar duas porcas em um mesmo prisioneiro e apertar uma contra a outra. Depois rosqueie para sair pela porca que estiver embaixo. Sai de boa.

    Vc perceberá que o prisioneiro original possui dois tipos de rosca, portanto vc deverá arrumar duas novas porcas porque a barra roscada, é uma coisa só.
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    Mensagem por gabriel.carvalho Dom 22 Mar - 7:50:22

    No fim das contas, há muita diferença no uso do 228 comparado com o H40?
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    Troca de carburador  Empty Re: Troca de carburador

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 22 Mar - 9:33:26

    Tambem queria saber se ha diferença entre os carburadores? Pelo que entendi o h40 da menos manutençao, mas o 228 é mais economico.



    Lembrando que acha o 228 novo da Mecar, que é de boa qualidade

    http://www.carburadorbrasil.com.br/CARBURADOR-MECAR-DFV-228-OPALA-CARBURADOR-BRASIL--Carburadores-Novos--Carburador-Mecar-_cod_485


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    Mensagem por Opaladoprofessor Dom 22 Mar - 9:41:11

    Ja tive Opala com H40. É um pouco mais moderno. O injetor do 228 por exemplo é um pistão de couro...o H40 parece mais esperto. Mas o 228 é um baita carburador, o meu esta dando um pouco de trabalho. Vou tentar mais algumas possibilidades com ele, ja que limpeza e troca do reparo não foram suficientes. Se não der... compro um solex.
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    Mensagem por Pedro Opala90 Dom 22 Mar - 17:05:12

    E a beleza do opalão............
    Merece mesmo carburador novo. Sou suspeito pra falar, sou fã do 3E.
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    Troca de carburador  Empty Re: Troca de carburador

    Mensagem por Opaladoprofessor Ter 24 Mar - 19:02:01

    Valeu as dicas pessoal, para ajudar os que buscarem o tópico, vou detalhar o meu procedimento para troca do DFV 228 pelo SOLEX H40 Deis:

    Como o meu DFV 228 não estava com desempenho satisfatório, resolvi trocar pelo H40, visto que já tive esse carburador e acima já citei as vantagens que considero nele. O novo no site www.carburadorbrasil.com.br está custando perto de $$700,00... Pra não apanhar da patroa comprei um recondicionado em uma casa especializada em Carburadores aqui da minha região. Na troca saiu $$170,00.

    Vamos a parte prática:

    Retirei o DFV e parti para os prisioneiros. O coletor não precisa trocar. Eles são curtos para o Solex H40, então segui as dicas do companheiro e usei as próprias porcas (2) de fixação do DFV para tirar os prisioneiros. Coloca-se as duas, aperta uma contra a outra e solta pela debaixo. DICA!!! -> Os prisioneiros precisam de algumas leves batidinhas na parte superior pois eles tem uma espécie de cola sei lá. Se não der essa batidinha ELE NÂO SAI. Mas veja bem, batidinhas de leve EM CIMA não lateralmente. Então ele vem... Repete o procedimento para o outro.

    Como são duas roscas diferentes, tem que procurar um parafuso para colocar ali com a rosca que vai no coletor. Não indico a barra roscada pois ela é de ferro. Indico um parafuso de aço. Pode comprar um sextavado na medida (o comprimento correto é mais ou menos o dobro do comprimento do prisioneiro original) e cortar a cabeça dele. Eu achei um parafuso na medida exata e sem cabeça. Essa imagem é do tipo de parafuso que me refiro. Ele é Allen, então tem que comprar a chave se não tem, é em polegada... O investimento portanto foi de dois parafusos e duas porcas.

    Troca de carburador  Parafuso_allen_sem_cabeca_sextavado_interno_pont
    image hosting 10mb limit

    Ficou perfeito. Parece que foi feito para ele.

    Um cuidado especial deve ser o de não exagerar no aperto, pois o Solex H40 não é "pé de ferro" como o DFV. Se apertar demais quebra a carcaça.

    Abraço pessoal
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    Mensagem por gabriel.carvalho Ter 24 Mar - 19:28:57

    Opaladoprofessor escreveu:Valeu as dicas pessoal, para ajudar os que buscarem o tópico, vou detalhar o meu procedimento para troca do DFV 228 pelo SOLEX H40 Deis:

    Como o meu DFV 228 não estava com desempenho satisfatório, resolvi trocar pelo H40, visto que já tive esse carburador e acima já citei as vantagens que considero nele. O novo no site www.carburadorbrasil.com.br está custando perto de $$700,00... Pra não apanhar da patroa comprei um recondicionado em uma casa especializada em Carburadores aqui da minha região. Na troca saiu $$170,00.

    Vamos a parte prática:

    Retirei o DFV e parti para os prisioneiros. O coletor não precisa trocar. Eles são curtos para o Solex H40, então segui as dicas do companheiro e usei as próprias porcas (2) de fixação do DFV para tirar os prisioneiros. Coloca-se as duas, aperta uma contra a outra e solta pela debaixo. DICA!!! -> Os prisioneiros precisam de algumas leves batidinhas na parte superior pois eles tem uma espécie de cola sei lá. Se não der essa batidinha ELE NÂO SAI. Mas veja bem, batidinhas de leve EM CIMA não lateralmente. Então ele vem... Repete o procedimento para o outro.

    Como são duas roscas diferentes, tem que procurar um parafuso para colocar ali com a rosca que vai no coletor. Não indico a barra roscada pois ela é de ferro. Indico um parafuso de aço. Pode comprar um sextavado na medida (o comprimento correto é mais ou menos o dobro do comprimento do prisioneiro original) e cortar a cabeça dele. Eu achei um parafuso na medida exata e sem cabeça. Essa imagem é do tipo de parafuso que me refiro. Ele é Allen, então tem que comprar a chave se não tem, é em polegada... O investimento portanto foi de dois parafusos e duas porcas.

    Troca de carburador  Parafuso_allen_sem_cabeca_sextavado_interno_pont
    image hosting 10mb limit

    Ficou perfeito. Parece que foi feito para ele.

    Um cuidado especial deve ser o de não exagerar no aperto, pois o Solex H40 não é "pé de ferro" como o DFV. Se apertar demais quebra a carcaça.

    Abraço pessoal

    Depois conta pra gente como ficou o funcionamento com o H40 em relação ao 228.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 24 Mar - 21:15:22

    Boa dica Opaladoprofessor OKK


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    Mensagem por Gabriel NS Avelar Ter 24 Mar - 21:17:38

    Troquei a minha 228 por uma 446. Tive que trocar somente o coletor e agora estou providenciando o cabo da 446 que é mais curto...
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    Mensagem por Victor Meijerink Ter 24 Mar - 21:44:24

    Boa troca!! o H40 É MUUUUUUUUTO melhor que o 228 tive só um na minha vida,mas é outro carburador,bem melhor!
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    Mensagem por Opaladoprofessor Qua 25 Mar - 14:18:57

    Ficou bem melhor. Vai uma foto do rapaz.


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    Mensagem por dinartebot Qua 25 Mar - 15:18:49

    No Opala que acabei de comprar também vou mudar esta semana de H34 para DFV446.

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    Troca de carburador  Empty Re: Troca de carburador

    Mensagem por opaleiro ss Qua 25 Mar - 15:51:01

    Opaladoprofessor escreveu:Ficou bem melhor. Vai uma foto do rapaz.


    Troca de carburador  20150325_083451
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    Ficou lindão o carburador no lugar, parece zerado! Mas é zerado.

    Acho que o 40 tem ótima pegada e não tem aquele problema do pistonete da rápida estragar (usa diafragma), nem ter que retirar a tampa para acessar o giclê da lenta. Na minha opinião, é infinitamente melhor.

    A solução do parafuso foi ótima (no meu fiz com a roscada)!

    Ficou legal o trampo!
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    Mensagem por opaleiro ss Qua 25 Mar - 15:52:21

    Gabriel NS Avelar escreveu:Troquei a minha 228 por uma 446. Tive que trocar somente o coletor e agora estou providenciando o cabo da 446 que é mais curto...

    Tem mais uma coisa, o suporte para o cabo da 446, que é diferente e chato para achar, mas vc consegue adaptar.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 25 Mar - 20:56:26

    Opaladoprofessor escreveu:Ficou bem melhor. Vai uma foto do rapaz.


    Troca de carburador  20150325_083451
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    Ficou bacana o carburador, nao conhecia tanto as vantagens dele.

    opaleiro ss escreveu:
    Gabriel NS Avelar escreveu:Troquei a minha 228 por uma 446. Tive que trocar somente o coletor e agora estou providenciando o cabo da 446 que é mais curto...

    Tem mais uma coisa, o suporte para o cabo da 446, que é diferente e chato para achar, mas vc consegue adaptar.


    Se quiser deixar mais facil usa o suporte do 6cil, que acha mais facil no mercado


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    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sex 27 Mar - 19:12:01

    opaleiro ss escreveu:
    Gabriel NS Avelar escreveu:Troquei a minha 228 por uma 446. Tive que trocar somente o coletor e agora estou providenciando o cabo da 446 que é mais curto...

    Tem mais uma coisa, o suporte para o cabo da 446, que é diferente e chato para achar, mas vc consegue adaptar.

    Sim sim, mas o suporte do cabo eu comprei do Edenilson, é esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637662653-suporte-do-cabo-de-acelerador-weber-446-_JM

    Como o coletor que eu comprei não tinha o furo para o suporte, resolvi comprar esse e ficou perfeito...

    Só falta o cabo da 446 agora...
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    Troca de carburador  Empty Re: Troca de carburador

    Mensagem por matheuskbeca Seg 30 Mar - 9:09:56

    Então, tenho vontade de trocar o 446, mas por qual??
    W40, W44 OU QUADRIJET?

    Lembrando que não vou mudar nada alem disso, restante tudo original.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 30 Mar - 20:30:45

    matheuskbeca escreveu:Então, tenho vontade de trocar o 446, mas por qual??
    W40, W44 OU QUADRIJET?

    Lembrando que não vou mudar nada alem disso, restante tudo original.

    se tiver dinheiro pra uma quadrijet é uma boa escolha,se não uma weber 40 já quebra o galho  OKK


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    Mensagem por matheuskbeca Qua 1 Abr - 14:17:22

    Então, tenho o encanto pelas quadrijets, porém, meu medo é quem regula...moro no interior, e o cara aqui que regula carburadores manja dos DFV228,446 e weber.

    Acho que vou de 44,fica ruim será? Demais tudo original.
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    Mensagem por vanioss Qua 1 Abr - 14:27:59

    aproveitando, weber 446 pro 6cc ta de boa?
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    Mensagem por matheuskbeca Qua 1 Abr - 14:34:11

    vanioss escreveu:aproveitando, weber 446 pro 6cc ta de boa?

    Cara, é o que tenho no meu comodoro, pelo que dizem é o que da mais "diversão" dos carburadores que eram originais.
    Mas é o que mais bebe tbm...
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    Mensagem por vanioss Qua 1 Abr - 14:51:12

    matheuskbeca escreveu:
    vanioss escreveu:aproveitando, weber 446 pro 6cc ta de boa?

    Cara, é o que tenho no meu comodoro, pelo que dizem é o que da mais "diversão" dos carburadores que eram originais.
    Mas é o que mais bebe tbm...
    Regulado, 5 na cidade e 8 na estrada. Isso sabendo andar, se pisar esquece

    eu to notando isso kk, ontem coloquei 50 foi quase pro meio tanque, e hoje ja ta na reserva de novo, e andei pouco
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    Mensagem por dinartebot Qua 1 Abr - 14:58:53

    vanioss escreveu:
    matheuskbeca escreveu:

    Cara, é o que tenho no meu comodoro, pelo que dizem é o que da mais "diversão" dos carburadores que eram originais.
    Mas é o que mais bebe tbm...
    Regulado, 5 na cidade e 8 na estrada. Isso sabendo andar, se pisar esquece

    eu to notando isso kk, ontem coloquei 50 foi quase pro meio tanque, e hoje ja ta na reserva de novo, e andei pouco

    Então entre uma DFV 446 e uma Weber 40, a última deixaria o carro mais econômico?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 1 Abr - 21:51:38

    matheuskbeca escreveu:Então, tenho o encanto pelas quadrijets, porém, meu medo é quem regula...moro no interior, e o cara aqui que regula carburadores manja dos DFV228,446 e weber.

    Acho que vou de 44,fica ruim será? Demais tudo original.

    Segundo o BANDIT aqui do forum,ele falou que se usar a W44 com venturi de 28 ou 30 fica muito melhor que a W40,pois se for olhar a W40 original é praticamente uma 446 mais "bombada",aqui uma comparação:

    DFV 446               Weber 40          
    Venturi: 27       Venturi:28
    Borboleta:36       Borboleta:40
    CFM:250            CFM:309


    dinartebot escreveu:

    Então entre uma DFV 446 e uma Weber 40, a última deixaria o carro mais econômico?

    Cara,eu usei por pouco tempo a weber 40 original,mas deu pra notar uma pequena diferença no consumo,ficou mais econômico  com mais torque de baixa e melhor aceleração.A minha atualmente está trabalhada,mas o consumo dela tá igual quando usava a 446.


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    Mensagem por dinartebot Qui 2 Abr - 6:40:14

    Estou neste dilema. Meu Opala está de H34 e tenho dúvidas se coloco um 446 ou uma W40.

    Mas pelo que estão falando, o melhor é colocar uma Weber mesmo.
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    Mensagem por matheuskbeca Qui 2 Abr - 7:37:30

    bruno silverstar83 escreveu:
    matheuskbeca escreveu:Então, tenho o encanto pelas quadrijets, porém, meu medo é quem regula...moro no interior, e o cara aqui que regula carburadores manja dos DFV228,446 e weber.

    Acho que vou de 44,fica ruim será? Demais tudo original.

    Segundo o BANDIT aqui do forum,ele falou que se usar a W44 com venturi de 28 ou 30 fica muito melhor que a W40,pois se for olhar a W40 original é praticamente uma 446 mais "bombada",aqui uma comparação:

    DFV 446                                                           Weber 40          
    Venturi: 27                                                       Venturi:28
    Borboleta:36                                                     Borboleta:40
    CFM:250                                                           CFM:309


    dinartebot escreveu:

    Então entre uma DFV 446 e uma Weber 40, a última deixaria o carro mais econômico?

    Cara,eu usei por pouco tempo a weber 40 original,mas deu pra notar uma pequena diferença no consumo,ficou mais econômico  com mais torque de baixa e melhor aceleração.A minha atualmente está trabalhada,mas o consumo dela tá igual quando usava a 446.


    Vou começar a pesquisar os valores, vou de W44 mesmo e trocar a bobina, velas e cabos e só.Apenas para da um leve up.
    Very Happy

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