Diante disso pensei: xxcelente, vou comprar uma agulha e uma boia, ja que é baratinho e vou trocar, só que meu carburador tem um baita remendo de durepoxi no que penso eu ser um furo pra uso de gás... entao fiquei com medo de abrir e ter prolemas na montagem,e juntando isso com a regulagem que nao segura, me deu vontade de trocar logo, caso nao consiga arrumar o meu 228 - que inclusive gostei muito, resposta muito imediata!
Entao me aparece um amigo opaleiro daqui da UnB que usa uma H34 a gasolina no Coupé 77 dele, mas que a uns meses roda no alcool. Ele quer injetar o Opala dele e quer um coletor com entrada unica para adaptar tbi (no caso a minha, do 228). O carro dele ta impressionantemente redondo, mesmo rodando no alcool ta se comportando bem melhor que o meu, principalmente em baixa rotação e lenta, e surgiu entao a possibilidade de pegar essa H34, q ta muito boa, junto com um moonte de jogo extra de gicleur que ele comprou pra experimentar no alcool, a um bom preço, considerando que trcaremos tbem os coletores. Fiquei com vontade de usar um carburador de duplo estagio no Opala, e queria saber de voces o que acham.. em termos de comportamento, o que tende a mudar? Penso eu que devo perder um pouco de explosao, mas ganhar em consumo e em alta, to certo?
Outra alternativa é eu ressucitar uma 446 que tenho aqui que precisa de um kit e de uma base (que to achando beeem cara por simal) Sei que com essa eu vou ter bastante arranque, o que é bom, mas receio que ela teje pior ainda que minha 228.
Entao fica aqui a pergunta: o que voces fariam nessa situação?
1) Arriscava abrir a 228 e dar uma geral nela
2) troca logo pela H34 que ta novinha mesmo sendo um carburador mais "manso" (me corrijam se tiver enganado, mas as DFV tanto 228 qto 446 dao mais torque de saída que o H34). O valor seria bem baixo por H34 mais coletor, imagino q em torno de $200 a $250 mais meu coletor
3) chutava logo o pau da barraca e investia na 446, que ta com estrutura boa mas precisando de uma geral pesada, gastando entao um bom dinheiro e usaria ela (penso que de coletor, base e kits uns 350 a 400 reais no minimo)
e então? desculpem o post enorme! e obrigado por lerem ate aqui hehe
abraço a todos!
ah, ressaltando que se trata de carro de fim de semana mas que originalidade é importante (mas em 79 acho que sairam as 3 de fabrica no 4c) e que como sou estudante, consumo tbem
Última edição por kdt_go em Qua 3 Jun - 16:36:48, editado 1 vez(es)
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