Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 EmptyHoje à(s) 16:35:40 por opala4cc

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 EmptyHoje à(s) 12:57:48 por Eduardo Achite Girotto

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 EmptyHoje à(s) 12:28:53 por adpachec

» Numeração motor
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 EmptyHoje à(s) 10:32:09 por Rubão6cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 EmptyOntem à(s) 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 EmptyOntem à(s) 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 EmptyOntem à(s) 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 EmptyOntem à(s) 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 EmptyOntem à(s) 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

54 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_leftTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 BarTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_leftTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 BarTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_right 
Rubão6cc (15364)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_leftTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 BarTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_right 
BANDIT (13573)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_leftTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 BarTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_right 
Xann (10394)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_leftTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 BarTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_leftTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 BarTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_right 
j ricardo (9376)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_leftTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 BarTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_leftTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 BarTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_leftTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 BarTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_leftTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 BarTroca de carburador: 228 por H34 ou 446 Bar_right 

+3
gmleo
Jean Bida
kdt_go
7 participantes

    Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Empty Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

    Mensagem por kdt_go Qua 3 Jun - 16:30:14

    Pessoal, meu Opala usa o DFV 228, que eu acho muito bom, mas ele ta ruim de ssegurar regulagem (toda semana tem que mexer) e ta com um problema imagino eu causado por defeito na valvula de agulhoa ou bóia. Gostaria que alguem mais experiente ou que passou por problema semelhante me ajudasse nessa primeira parte: meu carro anda bem, até qu nao gasta tanto (faz acina de 7 em Goiania, que tem transito travado), mas quando pego algum trecho de estrada, que nem precisa ser longo, em poucos km o carro começa a falhar, afoga e morre. Penso eu em ser problema na entrada da cuba, pois se a valvula ou a bioa nao fecha, por causa do giro mais alto constante a cuba continua a se encher e o combustivel nao tendo pra onde ir acaba sendo injetado e entao dá-se o excesso e o carro afoga e pára. Fiz um teste e meio que confirmei esse diagnostico: ao começarem os sintomas acelerei fundo, permitindo a entrada de ar no motor, e entao o carro foi falhando, a velocidade caindo e quando tava ali pelos 60 por hora ele limpou e começou a andar, meio ruim ainda, mas foi embora.

    Diante disso pensei: xxcelente, vou comprar uma agulha e uma boia, ja que é baratinho e vou trocar, só que meu carburador tem um baita remendo de durepoxi no que penso eu ser um furo pra uso de gás... entao fiquei com medo de abrir e ter prolemas na montagem,e juntando isso com a regulagem que nao segura, me deu vontade de trocar logo, caso nao consiga arrumar o meu 228 - que inclusive gostei muito, resposta muito imediata!

    Entao me aparece um amigo opaleiro daqui da UnB que usa uma H34 a gasolina no Coupé 77 dele, mas que a uns meses roda no alcool. Ele quer injetar o Opala dele e quer um coletor com entrada unica para adaptar tbi (no caso a minha, do 228). O carro dele ta impressionantemente redondo, mesmo rodando no alcool ta se comportando bem melhor que o meu, principalmente em baixa rotação e lenta, e surgiu entao a possibilidade de pegar essa H34, q ta muito boa, junto com um moonte de jogo extra de gicleur que ele comprou pra experimentar no alcool, a um bom preço, considerando que trcaremos tbem os coletores. Fiquei com vontade de usar um carburador de duplo estagio no Opala, e queria saber de voces o que acham.. em termos de comportamento, o que tende a mudar? Penso eu que devo perder um pouco de explosao, mas ganhar em consumo e em alta, to certo?

    Outra alternativa é eu ressucitar uma 446 que tenho aqui que precisa de um kit e de uma base (que to achando beeem cara por simal) Sei que com essa eu vou ter bastante arranque, o que é bom, mas receio que ela teje pior ainda que minha 228.

    Entao fica aqui a pergunta: o que voces fariam nessa situação?

    1) Arriscava abrir a 228 e dar uma geral nela
    2) troca logo pela H34 que ta novinha mesmo sendo um carburador mais "manso" (me corrijam se tiver enganado, mas as DFV tanto 228 qto 446 dao mais torque de saída que o H34). O valor seria bem baixo por H34 mais coletor, imagino q em torno de $200 a $250 mais meu coletor
    3) chutava logo o pau da barraca e investia na 446, que ta com estrutura boa mas precisando de uma geral pesada, gastando entao um bom dinheiro e usaria ela (penso que de coletor, base e kits uns 350 a 400 reais no minimo)

    e então? desculpem o post enorme! e obrigado por lerem ate aqui hehe

    abraço a todos!

    ah, ressaltando que se trata de carro de fim de semana mas que originalidade é importante (mas em 79 acho que sairam as 3 de fabrica no 4c) e que como sou estudante, consumo tbem


    Última edição por kdt_go em Qua 3 Jun - 16:36:48, editado 1 vez(es)
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Empty Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

    Mensagem por Jean Bida Qua 3 Jun - 16:33:12

    446 pelo que vejo o pessoal postando que trocaram de 228 pra 446 foi muito bom , desempenho melhor sem dúvida e andando estilo senhor o consumo se manteve, a diferença de consumo da 446 vem quando aperta o pá, ela despeja bem mais, por consequencia o carro desenvolve melhor.Eu se tivesse um 4 cil gasolina usaria a 446.


    _________________
    [img]Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 851505
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Empty Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

    Mensagem por gmleo Qui 4 Jun - 1:11:33

    O contrário do que eu vou fazer, cara, como me aconselharam, o 228 é um bom bura, o teu infelizmente tá com esses problemas, hoje eu vi um montado em uma Veraneio, lisa, lisa, lisa cara, mas se você quer mais desempenho faz a troca pelo h34, se quer mais desempenho ainda 446 OKK
    jean santi
    jean santi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 253
    Idade : 51
    Localização : CANOINHAS S/C
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
    Cilindros : SEIS
    Data de inscrição : 22/04/2009

    Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Empty Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

    Mensagem por jean santi Qui 4 Jun - 10:49:05

    coloca a 446 com gicle 24 parelho que fica redondinho
    Ossian Opala SS73
    Ossian Opala SS73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 770
    Idade : 36
    Localização : Itaira sp
    Modelo do carro : Opala SS-6 1973
    Opala SS-4 1977
    Opala SS-6 1980
    Impala sport cupe 1961
    Chevrolet International Six 1931
    Cilindros : 6cc
    4cc
    6cc
    v8
    6cc
    Data de inscrição : 04/04/2009

    Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Empty Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

    Mensagem por Ossian Opala SS73 Sáb 6 Jun - 0:15:54

    fera eu uso o 446 a gasolina no meu SS ... e estou muito bem suprido .!
    Diego Fleury
    Diego Fleury
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Idade : 38
    Localização : Catalão - GO
    Modelo do carro : 1976 cupe
    Cilindros : 4 cil 2500
    Data de inscrição : 31/10/2008

    Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Empty Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

    Mensagem por Diego Fleury Sáb 6 Jun - 13:25:11

    eu uso o 228, otimo bura, nao desregula, ja tenho ele a 5 anos e abri so 2 vezes, muito economico, mas desempenho falta um pouco, ele amarra o carro. ja comprei uma 446, ainda nao instalei.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Empty Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

    Mensagem por tabarbosa Sáb 6 Jun - 13:29:34

    228 do meu 73 nunca deu trabalho... já o 446 do meu SS foi duro de acertar...
    Diego Fleury
    Diego Fleury
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 120
    Idade : 38
    Localização : Catalão - GO
    Modelo do carro : 1976 cupe
    Cilindros : 4 cil 2500
    Data de inscrição : 31/10/2008

    Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Empty Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

    Mensagem por Diego Fleury Sáb 6 Jun - 13:45:48

    e uma coisa que eu ja vi muito 446 pra funcionar bem tem que estar zerissimo, se tiver meia boca ninguem aguenta.

    Conteúdo patrocinado


    Troca de carburador: 228 por H34 ou 446 Empty Re: Troca de carburador: 228 por H34 ou 446

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 27 maio - 23:18:30