Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 84 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
mrrjorge
rodrigopinhais
6 participantes
preparação para iniciante.
rodrigopinhais- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1 Alcool (transformada para diplomata)
Cilindros : 6
- Mensagem nº1
preparação para iniciante.
Ola pessoal, sou novo no club, ja li varias matérias mas infelizmente não entendo muito de mecanica... gostaria de receber uma ajuda a preparação, tenha uma caravan 85 motor cinza tucho hidraulico, 4.1 alcool, aqui em pinhais nao conheço quem faça serviço de preparação e que seja de confiança, quero deixar ela mais forte, então varios me aconselham trocar o comando e colocar uma weber... ela esta usando brosol 34, sei q li varios topicos sobre isso, mas queria uma força por ser leigo... então para deixar forte, preciso trocar o comando? trocar o carburador? o que mais, pensei em colocar kit turbo, a preparação sem o turbo deixa forte? abraço aos novos amigos.
mrrjorge- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Modelo do carro : caravan comodoro 1985
opala diplomata 1986 coupe
opala diplomata se 4 sedan
Cilindros : 6cc 250s
6cc 250s
6cc 250s
- Mensagem nº2
Re: preparação para iniciante.
COMANDO E CARBURA E RECEITINHA BASICA, SE O AMIGO QUIZER ALGO MAIS FORTE, TERA QUE MECHAR TAMBEM EM CABEÇOTE, TIPO, POLIR DUTOS, ANGULO DE VALVULAS, VALVULAS DA BLAZER 4.3, ETC... O ASSUNTO E BASTANTE DISCUTIDO POR AQUI, A MINHA CARAVAN ESTA COM COMANDO DO 250S E WEBER 446 E CABEÇOTE TRABALHADINHO, E ANDA MUITO BEM!!! TURBO E PARA QUEM NAO QUER SE INCOMODAR E QUER RESULTADO RAPIDO COM RELATIVAMENTE POUCO INVESTIMENTO, MAS, NA MINHA OPINIAO, ASPRO E MELHOR...
EM CURITIBA VOCE TEM BASTANTE OPÇOES DE PROFISSIONAIS QUE PODEM TE AJUDAR, EU JA OUVI DIZER SOBRE O JEFERSON HEERDT SER UM OTIMO CARA PARA MECHER EM CABEÇOTES POR AI, ELE E USUARIO DAQUI DO FORUM, QUEM SABE VOCE CONSEGUE O CONTATO DELE E FALA COM ELE!!! FORTE ABRAÇO, ATT. MRRJORGE
EM CURITIBA VOCE TEM BASTANTE OPÇOES DE PROFISSIONAIS QUE PODEM TE AJUDAR, EU JA OUVI DIZER SOBRE O JEFERSON HEERDT SER UM OTIMO CARA PARA MECHER EM CABEÇOTES POR AI, ELE E USUARIO DAQUI DO FORUM, QUEM SABE VOCE CONSEGUE O CONTATO DELE E FALA COM ELE!!! FORTE ABRAÇO, ATT. MRRJORGE
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº3
recomendo ler esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t15662-preparacao-motor-4400
receita muito equilibrada... satisfação garantida!
receita muito equilibrada... satisfação garantida!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº4
e eu recomendo esse tópico
http://www.opaleirosdoparana.com/t19426-caravan-4-cil-aspirada-150-cv
e a troca do seu motor ....por um rende muito + potência....por um custoo bem + reduzido.....
((é oque dizem lá))
DESCULPE ....eu não resisti
e a troca do seu motor ....por um rende muito + potência....por um custoo bem + reduzido.....
((é oque dizem lá))
sw_caravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 204
Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
- Mensagem nº5
BANDIT escreveu:e eu recomendo esse tópico
((é oque dizem lá))
huhahuahuah
Última edição por sw_caravan78 em Qua 31 Ago - 14:04:17, editado 1 vez(es)
sw_caravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 204
Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
- Mensagem nº6
rodrigopinhais escreveu:Ola pessoal, sou novo no club, ja li varias matérias mas infelizmente não entendo muito de mecanica... gostaria de receber uma ajuda a preparação, tenha uma caravan 85 motor cinza tucho hidraulico, 4.1 alcool, aqui em pinhais nao conheço quem faça serviço de preparação e que seja de confiança, quero deixar ela mais forte, então varios me aconselham trocar o comando e colocar uma weber... ela esta usando brosol 34, sei q li varios topicos sobre isso, mas queria uma força por ser leigo... então para deixar forte, preciso trocar o comando? trocar o carburador? o que mais, pensei em colocar kit turbo, a preparação sem o turbo deixa forte? abraço aos novos amigos.
Primeiramente veja o quanto você está disposto a gastar, dependendo do que você quer fazer, faça um orçamento de peças e mão-de-obra e se prepare, no final você gasta quase o dobro (experiencia propria haha). E segundo, é carro pra dia-a-dia? pista? fim de semana? Tem que equilibrar a preparação para o seu tipo de uso senão depois você fica frustrado.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
- Mensagem nº7
o mais barato é passar esse carro pra gasolina, vai melhorar no caso de aspirado porque vai ter mais taxa, é só trocar os gigles pra gasolina e acertar o ponto,tirar o aquecimento do coletor e passar a usar gasolina, vai dar unas 5% de performance.depois compra uma weber pra por la,vai dar no minimo uns30% quando puder abrir o motor troca o comando e os tuchos. dependendo do comando e essas peças que disse antes seu motor vai ter ja o dobro de cavalos, mas cuidado nas mexidas, pergunta os caras aqui porque. um mecanico comum nao sabe acertar um carro assim , nem as valvulas eles acertarao, mas tem neguinho aqui que tera o prazer de te ajudar a montar um canhao na sua casa se for preciso
rodrigopinhais- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1 Alcool (transformada para diplomata)
- Mensagem nº8
Beleza pessoal desculpa a demora pra responder, bom, estou estudando ainda o que fazer, a principio não vou trocar o motor.. hehe (acho loucura isso), vou estudar sobre a troca do carburador e do comando, alguem tem ideia de um comando bom que deixe forte? me falaram do omega é bom, que acham? grato
mrrjorge- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Modelo do carro : caravan comodoro 1985
opala diplomata 1986 coupe
opala diplomata se 4 sedan
Cilindros : 6cc 250s
6cc 250s
6cc 250s
- Mensagem nº9
o do omega nao tem o levante que faz funcionar a bomba de combustivel, voce tera que fechar o furo dela no bloco com uma tampa, e colocar uma bomba eletrica e provavel dosador. nunca vi um em funcionamento, mas dizem que e bom, melhor que 250s... enfim, so colocando para saber!!!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
- Mensagem nº10
mrrjorge escreveu:o do omega nao tem o levante que faz funcionar a bomba de combustivel, voce tera que fechar o furo dela no bloco com uma tampa, e colocar uma bomba eletrica e provavel dosador. nunca vi um em funcionamento, mas dizem que e bom, melhor que 250s... enfim, so colocando para saber!!!
isso!
o carro do IVO tá com comando de omega, me pareceu mais bravo do que o 250-S.... não sei se é por causa da injeção e coletor diferentes, mas me pareceu muito bom.... colocaria num carro meu tranquilamente...
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin