por Marcos Adriano Sex 2 Set - 7:58:03
czvelho escreveu:Parabens amigo, bonito opala!
e o teu carburador 2E responde bem? to pensando em por um 2e no meu. abraço
fala amigo...blz??
entao vamos la ao meu causo......
eu sou meio suspeito pra falar bem do meu 2E...pois eu falo bem mesmo....e defendo ele sim.....pois veja bem minha historia com carburadores......
quando eu comprei o meu opala ele veio com o carburador weber 460...o famoso weber CHT....de escort...corcel II....belina...gol quadrado....etc....enfim o carro andava amarrado.....era ruim....mto ruim.....
vc faz ideia do quanto um bura desse era ruim pro 2.5?? entao....vc acha q existe coisa pior prum opala q um bura desse?? existe sim.....o segundo estagio era a vacuo......
vc ainda acha q nao poderia piorar??? pode sim...o segundo estagio era travado...e nao abria....
ou seja: nao tinha arranque nenhum...nao cantava pneu....nao passava de 100 por hora.....nao ia numa subida.....era horrivel.....eu passava vergonha com o meu opala nessa epoca!!!
ate q eu GANHEI de um amigo um H-34 e coloquei....."sai de um 1,0 e muntei num 2.5" mas o H-34 nao estava muito bom....estava com entradas de ar no eixo necessitando fazer embuxamento e estava mto gastao (ia gasta uns 250 conto).....me apareceu a oportunidade de colocar esse 2E (a alcool original de um AP 2.0) em perfeito estado de conservacao....so tiramos do santana 2.0 e colocamos no opala..sem mexer em nada!!!....."sai de um 2.5 e muntei num 4.1" o carro ficou outro.....nao q o H-34 seja ruim.....ele é otimo mas nao estava em "bom estado" (com entrada de ar nos eixos).....e ate hj estou com o meu 2E e estou gostando mto dele....quando eu estava no alcool um vez eu fiz media e ele fez (andando na manha...com pe de cinderela) 7Km/L na cidade...gostei muito.....e na hora de pisar ele responde sim.....mas é logico: com segundo estagio mecanico!!!! eu tirei a capsula de vacuo e adapetei uma mola.....pisando um pouco ele responde bem....mas se abrir o 2º estagio ele arrasta o pneu sem pisar na embreagem um pouco sem segunda e principalmente em primeira.....tipo vc engata e sai devagarzinho....pisando manso....e de repente pisa ate em baixo ele vai saindo com tudo e sai lixando o pneu.....ta mto da hora....
atualmente eu estou na gasolina.....pois o valor do alcool aqui nao compensa mais....e na gasolina ta andando pra Pouurraa.....otro dia fui andando em primeirinha....de vagarzinho e fui pisando no freio e acelerando ao mesmo tempo.....ele comecou cantar...e fumacear....se o meu carro tivesse aquele sistema de isolar os freios traseiros eu juro q meu carro tinha "domido" candando pneu......como eu nao podia pisar firme no freio pra nao travar as rodas de traz tbem ele foi andando devagarzinho segurando mais na frente q é disco e cantando pneu por uns 15 ou 20 metros dai eu soltei o freio......foi bem da hora......
entao....na minha opiniao...o 2E é bom sim....taquem pedra quem quiser.....
mas tudo vai depender do bura q vc tem ai....se vc tiver tipo um um H-34..um 3E ou 446 sao otimos.....pensa bem!!
a nao ser q o seu esteja muito ruim e vc esta pensando em trocar.....ou seu carro seja a gasolina e vc ta pensando em mandar o alcool....mas lembre-se tbem q ele vai perder um pouco de força....pois a taxa de compressao da gasolina nao é ideal para o alcool.....tem q trocar tbem o coletor de admissao e colocar o com aquecimento a agua......senao vai bater cabeça.....
alias meu cabeçote esta com 77,5mm....é quase a altura ideal para o alcool....q original é 77mm...e andando na gasolina seria como se ele estivesse taxado....lembrando q sao pistões retos!!!!
bom qualquer outra coisa da um toque ai!!!
flw amigo...
belo carro o seu.....
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