Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Opala VS Maverick - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Opala VS Maverick - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Opala VS Maverick - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Opala VS Maverick - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Opala VS Maverick - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Opala VS Maverick - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Opala VS Maverick - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Opala VS Maverick - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Opala VS Maverick - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala VS Maverick - Página 2 Bar_leftOpala VS Maverick - Página 2 BarOpala VS Maverick - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala VS Maverick - Página 2 Bar_leftOpala VS Maverick - Página 2 BarOpala VS Maverick - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Opala VS Maverick - Página 2 Bar_leftOpala VS Maverick - Página 2 BarOpala VS Maverick - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala VS Maverick - Página 2 Bar_leftOpala VS Maverick - Página 2 BarOpala VS Maverick - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Opala VS Maverick - Página 2 Bar_leftOpala VS Maverick - Página 2 BarOpala VS Maverick - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala VS Maverick - Página 2 Bar_leftOpala VS Maverick - Página 2 BarOpala VS Maverick - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala VS Maverick - Página 2 Bar_leftOpala VS Maverick - Página 2 BarOpala VS Maverick - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala VS Maverick - Página 2 Bar_leftOpala VS Maverick - Página 2 BarOpala VS Maverick - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala VS Maverick - Página 2 Bar_leftOpala VS Maverick - Página 2 BarOpala VS Maverick - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala VS Maverick - Página 2 Bar_leftOpala VS Maverick - Página 2 BarOpala VS Maverick - Página 2 Bar_right 

+26
oumgue
Véio Mussa
thallisguimaraes
Projeto 676
Castelhano
turcão
nicolas opaleiro
Edson Santos
KLUNCK
ban_ban
Arthur MF
Juan Carlos
tabarbosa
wyllerson punk
BANDIT
VICTOR-73-6CC-
rfsalvador
mauriciodonizetifernandes
agnaldo rocha
kdt_go
amador
opaleiro 73
André Vortec
Gasparluis
j ricardo
eduardobezera
30 participantes

    Opala VS Maverick


    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Número de Mensagens : 16850
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 10:48:09

    agnaldo rocha escreveu:
    tabarbosa escreveu:aliás, se formos levar ao pé da letra, um opala ss71 não se enquadraria tambem... por definição os muscle tem sempre 2 portas, de preferencia na configuração hardtop...
    sei la, quando ando no meu, me sinto em um, apesar do motor dele não passar no antidoping. rsrsrsrs

    esse marrom seu tambem esta demais de bonito...

    alias acho que vai entrar logo logo pro hall dos proprietarios que tiveram mais de um carro na seção opala do mes...

    talvez seja o de novembro ou dezembro de 2010... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    Última edição por tabarbosa em Dom 2 Out - 10:49:37, editado 1 vez(es)

    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por j ricardo Dom 2 Out - 10:49:30

    tabarbosa escreveu:Só uma curiosidade: quantos daqui realmente dirigiram um maverick 8 cil? Muita gente vai falar: eu uma vez guiei um de um amigo do cunhado da minha prima...

    chuto na real que nem 100 pessoas dos 14.000 do forum tiveram a oportunidade... mais da metade vai mentir pra não ficar feio.

    fico mais impressionado com a facilidade com que a piazada faz essas comparaçoes entre os carros...

    e não adianta falar que a 4 rodas da epoca deu pro opala, pois tem ano que o compartivo foi pro dodge e tem ano que foi pro maverick...

    assim como o corolla era o carro há 2 anos atras e hoje colocam o mesmo em ultimo nos comparativos...

    nunca nem entrei dentro de um mav V8... mas já andei de carona no 6cil e 4cil... nunca dirigi um mav...

    mas já andei e dirigi dodge... muito jóia!...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 10:54:17

    eu só nao andei em maverick 6 cil... andei em 8 e 4 cil... e vou te falar que opala 4 cil deve tomar pau de maverick 4 cil...
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por agnaldo rocha Dom 2 Out - 11:02:55

    Ja ande nesse aqui, era de amigo meu. https://www.youtube.com/watch?v=H9Edl5hMBzk
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Out - 11:05:14

    j ricardo escreveu:
    tabarbosa escreveu:já pra mim, opala não tem nada de muscle car... é só ver a definição/origem do termo...

    2


    carro europeu que ganhou um motor americano... que bem podia ser um V8 igual aos holden... aí sim ficaria mais proximo de um muscle...



    3

    Mas é exatamente esse o ponto.....como tudo no Brasil é avacalhado....é feito uma cópia muito mal feita dos USA.....se fala que opala é muscle....se pelo menos tivesse 2 pistão a +.......

    é como eu disse no começo.....externamente o Maverick é maior que o opala ...mas internamente é bemmm menor !!!!!

    A carrocreia dele SIM é de Muscle.....e é claro lá nos USA ...se vc. disser que Maverick é muscle....vc. está contando uma piada.....Opala VS Maverick - Página 2 260807

    Tem um amigo meu o Mello.....cara que tá trazendo bastante MUSCLE......vendeu pra SP um Challenger 360 six pac.....( eu chamo de verde catarro atômico ....mas graças ao Taba hoje sei que é Super-Verde...) ele está com outro azul metálico.....o carro externamente é muito maior que um opala.....bem maior que um Maverickuinho.....mas internamente....apertado.....e tipo assim :

    Quase o tamanho de um Galaxie (externo) ......espaço interno de Chevette.......portamalas de Fusca....com motor de Stock Car.....esse é um Muscle...

    Em nada o Termo Muscle tem a haver com o opala SS....nada......a não ser que vc. for avacalhar o termo....pro Brasil.... então qualquer "coisinha" um pouco + forte que um motor 2.0.....já vira muscle Question

    É exatamte oque fizeram com o termo TUNING aqui no Brasil.....

    A definição de Tuning é " Afinamento" .....como assuim afinamento....afinamento ( MELHORAMENTO...) de motor ...freio ..suepensão....

    um carro que vem original com 200HP....vc tira 500HP.....ai tem que melhorar o freio.....ai tem me melhorar suspensão....vc. o faz!!!!! ai tem que tem pneu pra alta velocidade....vc. já coloca rodas maiores.....(por causa dos discos de freio maiores ) .....e por ultimo apêndices aerodinâmicos pra velocidade....assim que é tipo nos USA.....

    e no Brasil....Tuning.....é neon....rodas grandes e som ....com aero-folio....isso com motor 1.0....!!!!ou o cara que coloca....motorzão....e não tem $$$$ pra colocar freio melhores...suepensão....rodas pneu adequados....ai são conhecidas " cadeiras elétrica "......isso é Tuning Brasil....Opala VS Maverick - Página 2 23718



    E só pra encerrar a discução sobre o Maverick de "vidro " que se passar em uma lombada quebra no meio.....

    É só ver da onde veio o carro......é o mesmo projeto dos USA Exclamation Exclamation Exclamation .....simplificado sim....por dentro é bemmm pobre e simples.....iterior da Ford No

    Agora o carro foi projetado pra um motor V8.......não se fez um carro 4cc e depois se teve a idéia de se colocar um V8......

    a frente do Maverick é pelo menos 20% maior que o do opala.....agora o COFRE DO MOTOR é pelo menos 30% menor que o do opala.....

    sabe porque ??? por causa das Enormes torres....de chapa beeeeem grossa e resitente.....tanto que no maverick NÃO cabe um motor GM 350.....um motor de Dodge 318 é impensável .....impossivel de se colocar.....sem martelar ou cortar as torres .....tudo oque tem torre é + forte!!!!!

    já no opala cabe um motor 318 tranquilamente .....

    O Camaro não tem torre + tem chassis.....tanto que vc. tira toda a frente do carro.....e sim Camaro trinca.....mas não na frente trinca na coluna C trazeira !!!!

    Assim como o Dodge não trinca longarina.....mas trinca a coluna A .....

    E só pra concluir o projeto opala é pra motor 4cc no máximo 1.8( Alemanha ).....e aqui ganhou um motor 2.5....maior que o original...e ainda por cima ganhou um excelente motor 4.1.......pra um caro projetado pra 4cc......Mas ainda tudo bem os opalas até 74 são bem fortes e resistente........tando que o cofre possui reforço...a chapa é + grossa....até os paralamas são + grossos.... ai a gmB teve a brilante idéia....de enfraquecer a estrutura ....afinar as chapas externas....e aida mater o motor 6cc......resultado.....

    Pra se ter idéia....aqui na Stock os ômegas pra ano que vem vão usar o motor Gm 350.....o opalas não.....simplesmnete porque não aguentam o v8 em corridas....e SIM o ômega por ter Torres....é mas resitestente que o opala....

    Tanto que nasceu pra um motor 6cc.....de dimensõens próxima a do 4.1.....ou seja é BEM dimencionado....e aguenta tranquilo o V8 tanto que o Holden é 350.....



    Só ´pra acabar NUNCA vi Passt trincar as longarina...nunca !!!! oque trinca no passat/gol são o Túnel.Central ...isso sim carro original mas reabaixado...socado....já trinca o tunel....agora longarina NÃO.....

    PS: só porque estou em uma página de opala....não tenho que concordar com iverdades....ou fatos lunático.....

    Porque contra fato não há argumentos !



    Do mesmo jeito se eu estivesse em uma página de Fusac eu NÃO aceitaria ouvir que um Fusca ORIGINAL 1600 arranca + rápido que um opala 250/S
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 11:06:12

    agnaldo rocha escreveu: Ja ande nesse aqui, era de amigo meu. https://www.youtube.com/watch?v=H9Edl5hMBzk

    esse parece o do mad max...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por j ricardo Dom 2 Out - 11:14:54

    Gol não vale... até original trinca túnel...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 11:21:48

    outra besteira que falavam na epoca do gol é que era um pocket rocket... Opala VS Maverick - Página 2 260807
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Out - 11:25:00

    tabarbosa escreveu:Só uma curiosidade: quantos daqui realmente dirigiram um maverick 8 cil? Muita gente vai falar: eu uma vez guiei um de um amigo do cunhado da minha prima...

    chuto na real que nem 100 pessoas dos 14.000 do forum tiveram a oportunidade... mais da metade vai mentir pra não ficar feio.

    fico mais impressionado com a facilidade com que a piazada faz essas comparaçoes entre os carros...

    e não adianta falar que a 4 rodas da epoca deu pro opala, pois tem ano que o compartivo foi pro dodge e tem ano que foi pro maverick...

    assim como o corolla era o carro há 2 anos atras e hoje colocam o mesmo em ultimo nos comparativos...



    Mas isso tá na cara Thiago !!!

    É só vê a seção de preparação.....60%....dos que tem tópico lá tenho certza que nunca deram um pau....mas pau bem dado em um 250/S .....

    e depois vem no assunto gerias..com tópicos....como melhora suspenção do opala....quantos Km com segurança....é piada......

    Opala não é pra andar firme....não é pra ser bonzinho....não (como alguns querem ) ter 300HP e fazer 7km/por litro !!!! assim vc. quer um Corvette não um opala....

    Opala tem que ser segurado....tem que ser controlado é tipo um cavalo selvagem....não um pangaré com 20 anos de idade....

    Essa que é a "mistica " do carro opala...



    é por essa e outras que se presupõe.....que tal carro é fraco....que tal motor é ruim.....sem nem se quer ter chegado perto.....

    Já ouvi vários relatos aqui que Dodge é ruim de estabilidade....o pensamento é simples....o opala tem mola....e NÃO é um primor em estabilidade....

    o Dodge tem feiche de mola.....Idea conclusão ( de opaleiro ) o Dodge é ruim....e ponto....

    Mas não o Dodge em BR em velocida é + Firme que o opala....!!!!o Dodge se ferra nas curvinha de baixa velocidade curva fechada....pois as rodas dianteiras escorregam.....dependendo como vc. entra na curva o opala tamém "canta pneu " dianteiros....



    Masa é isso ai nos vamos levando esperando a "boia "de domingo ficar pronta Opala VS Maverick - Página 2 218127
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por j ricardo Dom 2 Out - 11:26:10

    esse trincou:

    http://img31.imageshack.us/img31/575/4b0.mp4

    como é que se posta videos? não acerto de jeito nenhum...


    Última edição por j ricardo em Dom 2 Out - 11:27:06, editado 1 vez(es)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Out - 11:26:39

    j ricardo escreveu:Gol não vale... até original trinca túnel...



    Sim original e rebaixado.....

    Ou original de tudo só com rodão.....trinca o tuneo.....mas não a longarina....

    O gol descende diretamente do Passat....
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 11:53:48

    espero que alguns aqui nao comecem a chorar pois vou falar de homem pra homem ,meu modo de pensar ate agora. porque se gabam de ter mais motor q os ap? 2 clindros a mais? entao.... maveckos tem 4 a mais q os ap, tambem naunca pilotei v8, ja andei de maverick, mas nao tive oprtunidade de guiar um, mas falar mal du maverick, opala é melhor eu discordo, v8 pra mim é o melhor motor ja inventado. em performance é o mais usado no mundo dos cachorros grandes. opala é bom pra brasileiro, nao temos condiçoes de viver como no primeiro mundo, se opala fosse americano duvido q nao tunha opçao v8 e se nao seria o predileto. a unica vantagem do opala é o custo baixo , peças, preparaçao,facilidade de manutençao.opalas sao muito carro, facil de conseguir potencia. mas 1º,maverick .2º, opala,3º dodges depois outros, desculpe mas um maverick vale dois opalas. se quiser me xingar aproveita q nao e sempre q vou ser contra os opalas nao
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 12:30:01

    já reparou que opaleiro sempre tem que se autoafirmar? uma hora é com dodge e maveco, outra gol gti e marea turbo... eu tenho e não to nem ai com o resto... bom de quem tem o carro que gosta e pode desfrutar do prazer do seu convivio...
    Juan Carlos
    Juan Carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Localização : Recife-PE
    Data de inscrição : 11/06/2011

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por Juan Carlos Dom 2 Out - 13:00:12

    Sabem,esses comparativos sempre vão existir...p/quem é apaixonado mesmo pelo seu carro não vai levar isso assim tão a sério.

    Tem muito cara cego pagando pau p/tanto carro e nem sabe pq ta pagando pau...Muitos dizem que o Maverick é V8 e isso basta p/dizer q ele é melhor,mas poucos sabem que o motor V8 de um Maverick não é o mesmo V8 de um Mustang ou outro Muscle americano...assim como os Dodges feitos aqui no Brasil nos anos 70 tb tinha motor V8,mas que não eram os mesmos V8 usados dos Dojões americanos...bom,sou muito apaixonado pelo Opala,e mesmo sendo um amante e venerador dele,sei das limitações dele,sei até onde ele pode e não pode,mas não gosto de ver falta de respeito com carro nenhum:os Mavericks e Galaxies fizeram história aqui no Brasil,assim como os Dodges Charger e Dart...e pra quem não sabe,o Opala foi eleito o carro do século sim,mas seus concorrentes mais assíduos nessa categoria foram eles:Ford's Maverick e Galaxie & Dodge Charger!!!Foram concorrentes à altura,não desmereço as qualidades desses outros carros.
    O Opala foi um carro deu certo:teve uma forte campanha de matketing a seu favor,teve sua engenharia cada vez mais aperfeiçoada,teve seu reino na Stock Car,etc...

    Mas p/encerrar,vamos lembrar sempre de todos desses carros com carinho,pela beleza,robustez e outros motivos que cada um deve ter p/ser fã deles...afinal,todos eles deixaram saudades e até hoje quando passam pela rua arrancam olhares,suspiros críticas e elogios!!!Um verdadeiro fã de carros antigos não perde o tempo dele com comparações bestas....fallow!!! Wink
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por André Vortec Dom 2 Out - 13:24:13

    wyllerson punk escreveu:espero que alguns aqui nao comecem a chorar pois vou falar de homem pra homem ,meu modo de pensar ate agora. porque se gabam de ter mais motor q os ap? 2 clindros a mais? entao.... maveckos tem 4 a mais q os ap, tambem naunca pilotei v8, ja andei de maverick, mas nao tive oprtunidade de guiar um, mas falar mal du maverick, opala é melhor eu discordo, v8 pra mim é o melhor motor ja inventado. em performance é o mais usado no mundo dos cachorros grandes. opala é bom pra brasileiro, nao temos condiçoes de viver como no primeiro mundo, se opala fosse americano duvido q nao tunha opçao v8 e se nao seria o predileto. a unica vantagem do opala é o custo baixo , peças, preparaçao,facilidade de manutençao.opalas sao muito carro, facil de conseguir potencia. mas 1º,maverick .2º, opala,3º dodges depois outros, desculpe mas um maverick vale dois opalas. se quiser me xingar aproveita q nao e sempre q vou ser contra os opalas nao

    Eu gosto muito do meu Opala, mas nao nego que adoraria ter um maveco..
    Ae irmao, to contigo e assino em baixo, opala e bom mas maveco tbm eh.. como o bandit falou tbm, cada um tem suas virtudes.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 13:34:00

    opala reinou na stock car porque era prova só pra opala por isso os opala venceram todas as provas,mas os opalas perderam todas os provas tambem.se alguem aqui nao sabe ainda a stock car brasil pertence a gm, todos os carros hoje sao v8 chevrolet, os patrocinadores compram a gaiola com a mecanica e poe a bolha que desejar, peugeot, ford, mas todos sao o mesmo carro por baixo da bolha de fibra
    os motores 5 litros corriam na turismo 5000. a comparaçao nao achei besta, isso e necessario,se um carro e criado e nenhum vem competir com ele ele nao evoluira, nem nos, se o pouco q eu sei for o suficiente pra mim ate o final da vida. da pra ter ideia de quanto eu deixaria de aprender todos os dias.comparar é preciso,
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por André Vortec Dom 2 Out - 13:53:30

    E por isso que nao gosto da stock car, carro tudo com motor igual, ta certo que quem e melhor piloto vai ganhar, mas axo que a competiçao deveria ser entre marcas.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 14:13:37

    André Vortec escreveu:E por isso que nao gosto da stock car, carro tudo com motor igual, ta certo que quem e melhor piloto vai ganhar, mas axo que a competiçao deveria ser entre marcas.
    nao é só vc q pensa assim, mas no brasil somos injustiçados em varios aspectos de corridas. uma panelinha toma conta dos torneios dificultando o acesso de quem nao e milionario pra cumprir as regras
    agnaldo rocha
    agnaldo rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 369
    Localização : parana
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 78
    Cilindros : 6 cil

    Data de inscrição : 02/08/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por agnaldo rocha Dom 2 Out - 14:29:00

    esse topico vai longe. se quiser criar polemica é só por na roda; opala versus maverick, ap, dodge, fusca e etc. respeito todos esses carros, e admiro quem mantem esses carros até hoje. Mas o opala faz parte da minha historia, é um caso de paixão. Por isso quando o assunto é opala sou passional, sei dos defeitos que ele tem, mas isso não muda o que sinto pelo carro, acredito que entre nós ha muitos como eu. Tem tambem a galera que gosta de qualquer coisa que ande, que de emoção ao dirigir, respeito isso também. Mas eu sou opaleiro doente.
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 2 Out - 14:55:01

    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:
    tabarbosa escreveu:já pra mim, opala não tem nada de muscle car... é só ver a definição/origem do termo...

    2


    carro europeu que ganhou um motor americano... que bem podia ser um V8 igual aos holden... aí sim ficaria mais proximo de um muscle...



    3

    Mas é exatamente esse o ponto.....como tudo no Brasil é avacalhado....é feito uma cópia muito mal feita dos USA.....se fala que opala é muscle....se pelo menos tivesse 2 pistão a +.......

    é como eu disse no começo.....externamente o Maverick é maior que o opala ...mas internamente é bemmm menor !!!!!

    A carrocreia dele SIM é de Muscle.....e é claro lá nos USA ...se vc. disser que Maverick é muscle....vc. está contando uma piada.....Opala VS Maverick - Página 2 260807

    Tem um amigo meu o Mello.....cara que tá trazendo bastante MUSCLE......vendeu pra SP um Challenger 360 six pac.....( eu chamo de verde catarro atômico ....mas graças ao Taba hoje sei que é Super-Verde...) ele está com outro azul metálico.....o carro externamente é muito maior que um opala.....bem maior que um Maverickuinho.....mas internamente....apertado.....e tipo assim :

    Quase o tamanho de um Galaxie (externo) ......espaço interno de Chevette.......portamalas de Fusca....com motor de Stock Car.....esse é um Muscle...

    Em nada o Termo Muscle tem a haver com o opala SS....nada......a não ser que vc. for avacalhar o termo....pro Brasil.... então qualquer "coisinha" um pouco + forte que um motor 2.0.....já vira muscle Question

    É exatamte oque fizeram com o termo TUNING aqui no Brasil.....

    A definição de Tuning é " Afinamento" .....como assuim afinamento....afinamento ( MELHORAMENTO...) de motor ...freio ..suepensão....

    um carro que vem original com 200HP....vc tira 500HP.....ai tem que melhorar o freio.....ai tem me melhorar suspensão....vc. o faz!!!!! ai tem que tem pneu pra alta velocidade....vc. já coloca rodas maiores.....(por causa dos discos de freio maiores ) .....e por ultimo apêndices aerodinâmicos pra velocidade....assim que é tipo nos USA.....

    e no Brasil....Tuning.....é neon....rodas grandes e som ....com aero-folio....isso com motor 1.0....!!!!ou o cara que coloca....motorzão....e não tem $$$$ pra colocar freio melhores...suepensão....rodas pneu adequados....ai são conhecidas " cadeiras elétrica "......isso é Tuning Brasil....Opala VS Maverick - Página 2 23718



    E só pra encerrar a discução sobre o Maverick de "vidro " que se passar em uma lombada quebra no meio.....

    É só ver da onde veio o carro......é o mesmo projeto dos USA Exclamation Exclamation Exclamation .....simplificado sim....por dentro é bemmm pobre e simples.....iterior da Ford No

    Agora o carro foi projetado pra um motor V8.......não se fez um carro 4cc e depois se teve a idéia de se colocar um V8......

    a frente do Maverick é pelo menos 20% maior que o do opala.....agora o COFRE DO MOTOR é pelo menos 30% menor que o do opala.....

    sabe porque ??? por causa das Enormes torres....de chapa beeeeem grossa e resitente.....tanto que no maverick NÃO cabe um motor GM 350.....um motor de Dodge 318 é impensável .....impossivel de se colocar.....sem martelar ou cortar as torres .....tudo oque tem torre é + forte!!!!!

    já no opala cabe um motor 318 tranquilamente .....

    O Camaro não tem torre + tem chassis.....tanto que vc. tira toda a frente do carro.....e sim Camaro trinca.....mas não na frente trinca na coluna C trazeira !!!!

    Assim como o Dodge não trinca longarina.....mas trinca a coluna A .....

    E só pra concluir o projeto opala é pra motor 4cc no máximo 1.8( Alemanha ).....e aqui ganhou um motor 2.5....maior que o original...e ainda por cima ganhou um excelente motor 4.1.......pra um caro projetado pra 4cc......Mas ainda tudo bem os opalas até 74 são bem fortes e resistente........tando que o cofre possui reforço...a chapa é + grossa....até os paralamas são + grossos.... ai a gmB teve a brilante idéia....de enfraquecer a estrutura ....afinar as chapas externas....e aida mater o motor 6cc......resultado.....

    Pra se ter idéia....aqui na Stock os ômegas pra ano que vem vão usar o motor Gm 350.....o opalas não.....simplesmnete porque não aguentam o v8 em corridas....e SIM o ômega por ter Torres....é mas resitestente que o opala....

    Tanto que nasceu pra um motor 6cc.....de dimensõens próxima a do 4.1.....ou seja é BEM dimencionado....e aguenta tranquilo o V8 tanto que o Holden é 350.....



    Só ´pra acabar NUNCA vi Passt trincar as longarina...nunca !!!! oque trinca no passat/gol são o Túnel.Central ...isso sim carro original mas reabaixado...socado....já trinca o tunel....agora longarina NÃO.....

    PS: só porque estou em uma página de opala....não tenho que concordar com iverdades....ou fatos lunático.....

    Porque contra fato não há argumentos !



    Do mesmo jeito se eu estivesse em uma página de Fusac eu NÃO aceitaria ouvir que um Fusca ORIGINAL 1600 arranca + rápido que um opala 250/S
    ...


    Última edição por VICTOR-73-6CC- em Dom 2 Out - 18:50:45, editado 1 vez(es)
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 15:04:02

    oloco... não sabia que iam se melindrar tanto com criticas... pronto, já mudei, não precisam brigar: opala!!! opala!!! opala!!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 15:25:50

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:

    2


    carro europeu que ganhou um motor americano... que bem podia ser um V8 igual aos holden... aí sim ficaria mais proximo de um muscle...



    3

    Mas é exatamente esse o ponto.....como tudo no Brasil é avacalhado....é feito uma cópia muito mal feita dos USA.....se fala que opala é muscle....se pelo menos tivesse 2 pistão a +.......

    é como eu disse no começo.....externamente o Maverick é maior que o opala ...mas internamente é bemmm menor !!!!!

    A carrocreia dele SIM é de Muscle.....e é claro lá nos USA ...se vc. disser que Maverick é muscle....vc. está contando uma piada.....Opala VS Maverick - Página 2 260807

    Tem um amigo meu o Mello.....cara que tá trazendo bastante MUSCLE......vendeu pra SP um Challenger 360 six pac.....( eu chamo de verde catarro atômico ....mas graças ao Taba hoje sei que é Super-Verde...) ele está com outro azul metálico.....o carro externamente é muito maior que um opala.....bem maior que um Maverickuinho.....mas internamente....apertado.....e tipo assim :

    Quase o tamanho de um Galaxie (externo) ......espaço interno de Chevette.......portamalas de Fusca....com motor de Stock Car.....esse é um Muscle...

    Em nada o Termo Muscle tem a haver com o opala SS....nada......a não ser que vc. for avacalhar o termo....pro Brasil.... então qualquer "coisinha" um pouco + forte que um motor 2.0.....já vira muscle Question

    É exatamte oque fizeram com o termo TUNING aqui no Brasil.....

    A definição de Tuning é " Afinamento" .....como assuim afinamento....afinamento ( MELHORAMENTO...) de motor ...freio ..suepensão....

    um carro que vem original com 200HP....vc tira 500HP.....ai tem que melhorar o freio.....ai tem me melhorar suspensão....vc. o faz!!!!! ai tem que tem pneu pra alta velocidade....vc. já coloca rodas maiores.....(por causa dos discos de freio maiores ) .....e por ultimo apêndices aerodinâmicos pra velocidade....assim que é tipo nos USA.....

    e no Brasil....Tuning.....é neon....rodas grandes e som ....com aero-folio....isso com motor 1.0....!!!!ou o cara que coloca....motorzão....e não tem $$$$ pra colocar freio melhores...suepensão....rodas pneu adequados....ai são conhecidas " cadeiras elétrica "......isso é Tuning Brasil....Opala VS Maverick - Página 2 23718



    E só pra encerrar a discução sobre o Maverick de "vidro " que se passar em uma lombada quebra no meio.....

    É só ver da onde veio o carro......é o mesmo projeto dos USA Exclamation Exclamation Exclamation .....simplificado sim....por dentro é bemmm pobre e simples.....iterior da Ford No

    Agora o carro foi projetado pra um motor V8.......não se fez um carro 4cc e depois se teve a idéia de se colocar um V8......

    a frente do Maverick é pelo menos 20% maior que o do opala.....agora o COFRE DO MOTOR é pelo menos 30% menor que o do opala.....

    sabe porque ??? por causa das Enormes torres....de chapa beeeeem grossa e resitente.....tanto que no maverick NÃO cabe um motor GM 350.....um motor de Dodge 318 é impensável .....impossivel de se colocar.....sem martelar ou cortar as torres .....tudo oque tem torre é + forte!!!!!

    já no opala cabe um motor 318 tranquilamente .....

    O Camaro não tem torre + tem chassis.....tanto que vc. tira toda a frente do carro.....e sim Camaro trinca.....mas não na frente trinca na coluna C trazeira !!!!

    Assim como o Dodge não trinca longarina.....mas trinca a coluna A .....

    E só pra concluir o projeto opala é pra motor 4cc no máximo 1.8( Alemanha ).....e aqui ganhou um motor 2.5....maior que o original...e ainda por cima ganhou um excelente motor 4.1.......pra um caro projetado pra 4cc......Mas ainda tudo bem os opalas até 74 são bem fortes e resistente........tando que o cofre possui reforço...a chapa é + grossa....até os paralamas são + grossos.... ai a gmB teve a brilante idéia....de enfraquecer a estrutura ....afinar as chapas externas....e aida mater o motor 6cc......resultado.....

    Pra se ter idéia....aqui na Stock os ômegas pra ano que vem vão usar o motor Gm 350.....o opalas não.....simplesmnete porque não aguentam o v8 em corridas....e SIM o ômega por ter Torres....é mas resitestente que o opala....

    Tanto que nasceu pra um motor 6cc.....de dimensõens próxima a do 4.1.....ou seja é BEM dimencionado....e aguenta tranquilo o V8 tanto que o Holden é 350.....



    Só ´pra acabar NUNCA vi Passt trincar as longarina...nunca !!!! oque trinca no passat/gol são o Túnel.Central ...isso sim carro original mas reabaixado...socado....já trinca o tunel....agora longarina NÃO.....

    PS: só porque estou em uma página de opala....não tenho que concordar com iverdades....ou fatos lunático.....

    Porque contra fato não há argumentos !



    Do mesmo jeito se eu estivesse em uma página de Fusac eu NÃO aceitaria ouvir que um Fusca ORIGINAL 1600 arranca + rápido que um opala 250/S
    O PROBLEMA É QUE VC É LOCO,ENTRA NUM SITE DE OPALA,SABE QUE OPALA E MAVERICK NÃO SE BICAM,AÍ EU COMENTO UMA OPINIÃO MINHA QUE MAVERICK QUEBRA NO MEIO,VC FICA TODO OFENDIDINHO,E VEM FALAR QUE OPALA QUE NÃO PRESTA,QUE BLAZER QUE QUEBRA NO MEIO E OUTRAS BESTEIRAS MAIS,ACHA QUE SÓ PQ TEM LIDA COM V8,COM ARRANCADA,E TAL SABE TE TUDO,ENTÃO FIQUE COM ESSE MAVERICK AÍ QUE EU FICO COM MEU OPALÃO,PORQUE PRA MIM OPALA É OPALA,EU TENHO UM OPALA PQ GOSTO DE OPALA,SE GOSTASSE DE MAVERICK EU TERIA UM,E NÃO ENTREI NO OPALEIROS DO PARANÁ PRA PUXAR O SACO DE MAVERICK E DESCASCAR O OPALA, E NEM PRA FICAR DISCUTINDO COM UM CARA QUE NÃO SABE CONVERSAR,SÓ PORQUE ALGUÉM DISCORDA DELE FICA FALANDO MERDA,VC NÃO SABE DE TUDO AMIGO,MEU PAI\VÔ\TIOS,TIVERAM MAVERICKS QUANDO NOVOS E O QUE SE FALAVA ERA QUE QUEBRAVAM AS LONGARINAS SIM!!! MAS EU JÁ TÕ DE SACO CHEIO DE FICAR TROCANDO DISSCUSSÔES COM VC,FIQUE COM ESSE MAVERICK E NÃO ME ENCHA MAIS O SACO!!NÃO MANDE MAIS MENS.SE BASEANDO NAS MINHAS,NAÃO ADIANTA EU NÃO VOU CONCORDAR COM VC...
    HÁ!!! E PRA VC FICAR SABENDO,NOS OPALAS OS MOTORES NÃO FICAM NAS LONGARINAS SIM NO AGREGADO,POR ISSO OPALA QUEBRA LONGARINA SE TIVER PODRE,OU SE O CARA NÃO SOUBER USAR DIREÇÃO HIDRAULICA...
    PORRA CARA VC PARECE CRIANÇA... Opala VS Maverick - Página 2 44056
    aí victor é como eu disse ali em cima se o carro ja nascer perfeito vc esta sonhando, a verdade e que sempre vamos ter pontos a melhoras em todos os carros ja feitos, a respeito das quebras sinceramente nao vou falar pois nao sei, mas nao adianta a gente fazer o clube do opala e ter medo de outras opinioes, a democracia vale muito mais do que... todo mundo q tiver um carro achar q ele é melhor q os de todo mundo,começarmos a virar a cara pros donos de mavericks porque existe uma disputa entre as marcas...cara q gosta de fiat 147 nao e homem, essas coisas.
    se um cara entrar aqui so pra falar mal dos opalas tema do clube é uma coisa, mas um cara apontar erros de engenharia claros como o fato de a gm do brasil nao ter dinheiro pra colocar 8cc nos opalas. ou o maverick nao caber uma familia pra viajar por falta de conforto, é necessario pra q as pessoas nao se sintam num altar so porque tem isso ou gosta daquilo.num compensa brigar por isso nao , amigo

    acho que ta saindo muita briga no clube,ta cabuloso
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 15:27:02

    o taba agora é o borat ha ha ha ha esse cara deve ser é doido
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por j ricardo Dom 2 Out - 15:30:06

    numa roda de opaleiros, (duas vezes... já...) quando digo que acho o maverick lindo, os caras me chaman de vira-casaca,traidor...etc....

    eu sempre digo que o maV eu adoro, mas o que eu não gosto são os donos de Mav xiitas...

    assim como opaleiros xiitas também... devem ser um saco...
    Arthur MF
    Arthur MF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 96
    Idade : 33
    Localização : Caldas Novas - GO
    Modelo do carro : 1 - Ex Opala Diplomata Sedan 1988
    2 - Ex Opala de Luxo Cupê 1974
    3 - Ex Opala de Luxo Sedan 1974
    4 - Ex Omega CD 1998
    5 - Ex C4 Exclusive Hatch 2010
    6 - Ex Marea Weekend HLX 2006
    Cilindros : 1 - 6 4.1
    2 - 4 2.5
    3 - 4 2.5
    4 - 6 4.1
    5 - 4 2.0
    6 - 5 2.4
    Data de inscrição : 30/01/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por Arthur MF Dom 2 Out - 15:30:22

    Eu ia falar que um Simca Tufão é muito mais veloz, mas...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 15:35:56

    tem muito racista ditador misturado com os caras bons, os famosos donos da verdade.mas eles tem menos amigos . eu fico aqui todo dia e nem opala eu tenho... como é q eu vou achar um clube pra mim?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 15:44:55

    Arthur MF escreveu:Eu ia falar que um Simca Tufão é muito mais veloz, mas...

    Isso é verdade... e é 8 cilindros ainda por cima... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 15:47:09

    j ricardo escreveu:numa roda de opaleiros, (duas vezes... já...) quando digo que acho o maverick lindo, os caras me chaman de vira-casaca,traidor...etc....

    eu sempre digo que o maV eu adoro, mas o que eu não gosto são os donos de Mav xiitas...

    assim como opaleiros xiitas também... devem ser um saco...

    aqui eu sofro preconceito por gostar e ter opala... meus amigos endinheirados falam que é coisa de zé povinho...

    seria bem melhor se fosse como o gato: teria 7 vidas e poderia dar umas 3 ou 4 das minhas pros fofoqueiros cuidarem...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 15:48:09

    wyllerson punk escreveu:o taba agora é o borat ha ha ha ha esse cara deve ser é doido

    tô deixando o bigode crescer pra fazer uma ponta na novela das 18h...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 15:51:16

    tabarbosa escreveu:
    j ricardo escreveu:numa roda de opaleiros, (duas vezes... já...) quando digo que acho o maverick lindo, os caras me chaman de vira-casaca,traidor...etc....

    eu sempre digo que o maV eu adoro, mas o que eu não gosto são os donos de Mav xiitas...

    assim como opaleiros xiitas também... devem ser um saco...

    aqui eu sofro preconceito por gostar e ter opala... meus amigos endinheirados falam que é coisa de zé povinho...

    seria bem melhor se fosse como o gato: teria 7 vidas e poderia dar umas 3 ou 4 das minhas pros fofoqueiros cuidarem...
    da umas esbarradas de vez em quando nos carros deles he he .a burguesia fede mesmo
    rfsalvador
    rfsalvador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Em casa
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 24/11/2009

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por rfsalvador Dom 2 Out - 16:10:00

    Mudando um pouco só o assunto, mas ainda falando sobre comparações sobre carros.
    O comercial da TV onde um KA Sport empata com um Mustang é o ápice... ahhaahhaha
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 16:14:22

    tabarbosa escreveu:
    wyllerson punk escreveu:o taba agora é o borat ha ha ha ha esse cara deve ser é doido

    tô deixando o bigode crescer pra fazer uma ponta na novela das 18h...
    ta deixando o bigode taba??
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 16:22:27

    wyllerson punk escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    wyllerson punk escreveu:o taba agora é o borat ha ha ha ha esse cara deve ser é doido

    tô deixando o bigode crescer pra fazer uma ponta na novela das 18h...
    ta deixando o bigode taba??

    piadinha velha detected
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 16:25:42

    tabarbosa escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    tabarbosa escreveu:

    tô deixando o bigode crescer pra fazer uma ponta na novela das 18h...
    ta deixando o bigode taba??

    piadinha velha detected
    hua hua hau to brincando velho, bonita camisa. vai ser pegador da novela sim...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 16:27:28

    kkkkkk
    opaleiro 73
    opaleiro 73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 543
    Idade : 42
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Dodge Dart 1974
    opala de luxo 1973 ( vendido )
    Cilindros : V8
    Data de inscrição : 20/05/2011

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por opaleiro 73 Dom 2 Out - 17:27:19

    bom.... eu já andei em Maverick 4cc, Maverick V8 e Dodge Dart também... o que anda mais é o Maverick V8.. mas que o Opala é MUITO mais confortável que um Maverick, não tem nem dúvida.. se Opala quebra longarina e Maverick não, pode até ser.... defeitos todos os carros tem, mas como gosto de passear de carro antigo e viajo as vezes para longe o Opala me leva com muito mais conforto para onde eu quero... e Opala é muito mais confiável de mecânica que um Maverick, isso quem falou foi um dono de Maverick que é mecânico... o que é certo é que cada um tem seu gosto.. que bom que é assim senão sería-mos todos iguais... seria muito chato...
    Opala VS Maverick - Página 2 Dsc05712fbicxrv
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 17:38:10

    o que é certo é que cada um tem seu gosto.. que bom que é assim senão sería-mos todos iguais... seria muito chato...


    porque de quem seria o perfil comum?
    imagina se eu tivesse q andar com um carro com calota???passar cera e pretinho????usar silenciador? ou os caras mais pacatos andando num carro preto fosco, fosco de sujo todo depenado e zuerento? sem filtro de ar?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 17:56:35

    carro preto fosco só o do batman...
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 2 Out - 18:48:14

    Não me entendam mal os amigos que gostam de outros carros,como o wyllerson ou até mesmo o bandit.(Esfriei a cuca)mas o que me encomodou(encomodou mesmo!!)as mensagens tão aí,eu me desculpei 2 vezes de falar do mav.mas o bandit insistiu,meteu o cacete nos chevrolet,eu sei que e começou a ensinuar que eu faltei com educação,e foi isso que encomodou,eu me desculpei,mas não resolveu...
    MAS EU NÃO SOU MUITA BASE PRA DESCUTIR SOBRE OPALA/MAVERICK,EU SOU OPALA E NÃO ABRO,LOGO NÃO VAI ADIANTAR TENTAR ENFIAR ALGO DIF.NA MINHA CABEÇA,DEFENDO O OPALA COM UNHAS E DENTES!!!HEHE mas não foram as mensagens para proprietários ou admiradores de outros modelos,foi sim,pela atitude do bandit...falando nisso,retirarei as minhas mensagens ofensivas...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Dom 2 Out - 19:27:45

    com uma gentileza dessa meu irmao eu te garanto q o fato de existir essa pedra da ford no seu sapato, nao se desespere, meu mecanico é um que e apaixonado com opala 6cc, se por um v8 nos 6cc ele ja perde o gosto, o fato é que tem gente q gosta mesmo dos v8, tem gente q nunca abandonaria os 6cc no caminho. mas voltando ao assunto eu garanto a vc q os dois carros sao pau a pau, um e melhor nisso outro naquilo. mas que tem como um ultrapassar o outro individualmente tem sim , muito recurso pra deixar muitos mavericks a desejar.talvez em todos os parametros,abraço parceiro. continue mostrando seu ponto de vista pra nos, vc e bacana
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 2 Out - 20:07:35

    Pois é né cara,acho também que o importante é que os dois sejam eternizados,pensem comigo se não tivesse maveco,com quem o opala ia brigar?hehe valeu pelo voto positivo!!! OKK
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por ban_ban Dom 2 Out - 20:43:26

    DE NOVO ISSO?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por j ricardo Seg 3 Out - 16:37:53

    ban_ban escreveu:DE NOVO ISSO?

    dessa vez o pica pau não tem nada a ver com isso...heheheheh!
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por KLUNCK Seg 3 Out - 17:06:28

    deixa...
    Assim vou passando o tempo me divertindo clown
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por Edson Santos Seg 3 Out - 17:38:30

    Pior que é engraçado, vi esse tópico na sexta, ou sábado, já imaginando que ia da me&*%@ . Entrei agora e já tinha 4 páginas...rs

    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 3 Out - 18:11:22

    vo criar um topico de Opala VS Lada pra ver uque da .... Opala VS Maverick - Página 2 420889
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por Edson Santos Seg 3 Out - 18:31:22

    Cria lá, que nesse aí eu vou entrar e bater o pé que Opala é melhor!!!
    Juan Carlos
    Juan Carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Localização : Recife-PE
    Data de inscrição : 11/06/2011

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por Juan Carlos Ter 4 Out - 6:14:03

    Sou muito amante do Opala,desde gurizinho...mas se eu pudesse,na minha garagem teria os pelomenos um exemplar de cada "clássico banheira brasileiro":Chevrolet Opala,Ford Maverick,Ford Galaxie e Dodge Charger...são todos eles carros muito lindos,e que deixaram saudades.Uns tem mais isso ou menos aquilo se compararmos entre eles,mas todos são carros de vdd,que não fazem feio diante de tanto carro descartável de hj em dia...
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por ban_ban Ter 4 Out - 6:51:49

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Não me entendam mal os amigos que gostam de outros carros,como o wyllerson ou até mesmo o bandit.(Esfriei a cuca)mas o que me encomodou(encomodou mesmo!!)as mensagens tão aí,eu me desculpei 2 vezes de falar do mav.mas o bandit insistiu,meteu o cacete nos chevrolet,eu sei que e começou a ensinuar que eu faltei com educação,e foi isso que encomodou,eu me desculpei,mas não resolveu...
    MAS EU NÃO SOU MUITA BASE PRA DESCUTIR SOBRE OPALA/MAVERICK,EU SOU OPALA E NÃO ABRO,LOGO NÃO VAI ADIANTAR TENTAR ENFIAR ALGO DIF.NA MINHA CABEÇA,DEFENDO O OPALA COM UNHAS E DENTES!!!HEHE mas não foram as mensagens para proprietários ou admiradores de outros modelos,foi sim,pela atitude do bandit...falando nisso,retirarei as minhas mensagens ofensivas...

    Amigo Victor, pare de mi mi mi, esta arrumando confusão a toa sobre algo que aparentemente voce mal conhece, Maverick. Contra uma avalanche de argumentos não tente defender seu ponto de vista com laudos técnicos que terceiros te passaram, o Bandit é velho conhecido e tem respeito da galera pois sempre trás muita informação, diferentemente do seu tópico tendencioso, aqui não é o clubinho das crianças que amam opala, aqui a grande maioria ama opala e acima de tudo carros, se eu pudesse, despois de comprar todos os opalas que gosto, compraria mavekos, dodges e e afins, tenho opala pois é um antigo que gosto que cabe no meu bolso e ponto.


    POR ISSO QUE FALEI, ESSES TÓPICOS SEMPRE DÃO ROLO, NÃO DEVERIAM, MAS DÃO POR INFANTILIDADE...

    ...Victor, não me leve a mal, mas é isso!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por tabarbosa Ter 4 Out - 7:05:35

    vai começar de novo...
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por ban_ban Ter 4 Out - 7:39:21

    Taba, pq a moderação continua sendo permissiva com esses tópicos?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por wyllerson punk Ter 4 Out - 8:48:26

    rapá. esses cara tao precisando de arruma umas muié. eles tao muito brabo. por falar no amigo de vcs aí?, cade ele, o pica pau?sera q ele ja terminou a caravan sem nos mostrar as fotos da danada e foi embora de vez?

    Conteúdo patrocinado


    Opala VS Maverick - Página 2 Empty Re: Opala VS Maverick

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 0:56:21