BANDIT escreveu: j ricardo escreveu:
2
carro europeu que ganhou um motor americano... que bem podia ser um V8 igual aos holden... aí sim ficaria mais proximo de um muscle...
3Mas é exatamente esse o ponto.....como tudo no Brasil é avacalhado....
é feito uma cópia muito mal feita dos USA.....se fala que opala é muscle....se pelo menos tivesse 2 pistão a +.......
é como eu disse no começo.....externamente o Maverick é maior que o opala ...mas internamente é bemmm menor !!!!!
A carrocreia dele SIM é de Muscle.....e é claro lá nos USA ...se vc. disser que Maverick é muscle....vc. está contando uma piada.....
Tem um amigo meu o Mello.....cara que tá trazendo bastante MUSCLE......vendeu pra SP um Challenger 360 six pac.....( eu chamo de verde catarro atômico ....mas graças ao Taba hoje sei que é Super-Verde...) ele está com outro azul metálico.....o carro externamente é muito maior que um opala.....bem maior que um Maverickuinho.....mas internamente....apertado.....e tipo assim :
Quase o tamanho de um Galaxie (externo) ......espaço interno de Chevette.......portamalas de Fusca....com motor de Stock Car.....esse é um Muscle...
Em nada o Termo Muscle tem a haver com o opala SS....nada......a não ser que vc. for avacalhar o termo....pro Brasil.... então qualquer "coisinha" um pouco + forte que um motor 2.0.....já vira muscle
É exatamte oque fizeram com o termo TUNING aqui no Brasil.....
A definição de Tuning é " Afinamento" .....como assuim afinamento....afinamento ( MELHORAMENTO...) de motor ...freio ..suepensão....
um carro que vem original com 200HP....vc tira 500HP.....ai tem que melhorar o freio.....ai tem me melhorar suspensão...
.vc. o faz!!!!! ai tem que tem pneu pra alta velocidade....vc. já coloca rodas maiores.....(por causa dos discos de freio maiores ) .....e por ultimo apêndices aerodinâmicos pra velocidade....assim que é tipo nos USA.....
e no Brasil....Tuning.....é neon....rodas grandes e som ....com aero-folio....isso com motor 1.0....!!!!ou o cara que coloca....motorzão....e não tem $$$$ pra colocar freio melhores...suepensão....rodas pneu adequados....ai são conhecidas " cadeiras elétrica "......isso é Tuning Brasil....
E só pra encerrar a discução sobre o Maverick de "vidro " que se passar em uma lombada quebra no meio.....
É só ver da onde veio o carro......é o mesmo projeto dos USA
.....simplificado sim....por dentro é bemmm pobre e simples.....iterior da Ford
Agora o carro foi projetado pra um motor V8.......não se fez um carro 4cc e depois se teve a idéia de se colocar um V8......
a frente do Maverick é pelo menos 20% maior que o do opala.....agora o COFRE DO MOTOR é pelo menos 30% menor que o do opala.....
sabe porque ??? por causa das Enormes torres....de chapa beeeeem grossa e resitente.....tanto que no maverick NÃO cabe um motor GM 350.....um motor de Dodge 318 é impensável .....impossivel de se colocar.....sem martelar ou cortar as torres .....tudo oque tem torre é + forte!!!!!
já no opala cabe um motor 318 tranquilamente .....
O Camaro não tem torre + tem chassis.....tanto que vc. tira toda a frente do carro.....e sim Camaro trinca.....mas não na frente trinca na coluna C trazeira !!!!
Assim como o Dodge não trinca longarina.....mas trinca a coluna A .....
E só pra concluir o projeto opala é pra motor 4cc no máximo 1.8( Alemanha ).....e aqui ganhou um motor 2.5....maior que o original...e ainda por cima ganhou um excelente motor 4.1.......pra um caro projetado pra 4cc......Mas ainda tudo bem os opalas até 74 são bem fortes e resistente........tando que o cofre possui reforço...a chapa é + grossa....até os paralamas são + grossos.... ai a gmB teve a brilante idéia....de enfraquecer a estrutura ....afinar as chapas externas....e aida mater o motor 6cc......resultado.....
Pra se ter idéia....aqui na Stock os ômegas pra ano que vem vão usar o motor Gm 350.....o opalas não.....simplesmnete porque não aguentam o v8 em corridas....e SIM o ômega por ter Torres....é mas resitestente que o opala....
Tanto que nasceu pra um motor 6cc.....de dimensõens próxima a do 4.1.....ou seja é BEM dimencionado....e aguenta tranquilo o V8 tanto que o Holden é 350.....
Só ´pra acabar NUNCA vi Passt trincar as longarina...nunca !!!! oque trinca no passat/gol são o Túnel.Central ...isso sim carro original mas reabaixado...socado....já trinca o tunel....agora longarina NÃO.....
PS: só porque estou em uma página de opala....não tenho que concordar com iverdades....ou fatos lunático.....
Porque contra fato não há argumentos ! Do mesmo jeito se eu estivesse em uma página de Fusac eu NÃO aceitaria ouvir que um Fusca ORIGINAL 1600 arranca + rápido que um opala 250/S
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