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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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André Vortec
Gudi021
6 participantes
Radiador do Monza no Opala
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 38
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
- Mensagem nº1
Radiador do Monza no Opala
Amigos quero colocar um radiador com ventonhia eletrica no meu 78 cupe 4cc, o do Opala 6cc ta muito caro no mercado livre, e possivel adpitar um de Monza ou de outro carro da GM? Alguem pode me dar uma dica...vlw.....
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº2
Re: Radiador do Monza no Opala
Boa pergunta... tbm procuro por uma boa alternativa.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº3
Re: Radiador do Monza no Opala
muito relativo isso.
Na teoria qualquer radiador daria certo...NA TEORIA BEM CRUA!!!
O que se deve levar em conta ao adaptar um rafiador é o seguinte: se os dutos sao redondos, ou retangulares, isso é importante pois dependendo da forma geometrica tem mais ou menos area de troca.
O volume de água que vai dentro do radiador, o comprimento das varetas. Nem sempre um radiador pequeno significa que tem pouca área de troca, o do monza por exemplo, ta para nascer um radiador mais estreito que esse.
depois tem tbm a velocidade com que a água passa por dentro do radiador, maior tempo de retenção maior a troca....
Bom teorias a parte rss uma vez na faculdade ha um bom tempo atras, tive um trabalho de classe que era calcular um radiador.....pense num troço incardido de fazer.
agora na pratica, pode se achar um radiador que as dimensoes nao destoem tantom que nao tenha de fazer tanta mudança em suportação etc....ja estive olhando radiador de uno por exemplo.
Onde realmente o bicho pega:
O motor deve trabalhar em regime constante, seja em baixa rotação ou em alta rotação.
Temos um amigo aqui do forum que fez uma replica do radiador do 74 6 cil....o carro vivia fervendo, colocou o original com as medidas bem parecidas e nao ferveu mais e olha que eu vi o radiador e realmente era bem parecido.
Nesse aspecto é interessante entao errar para mais, colocar um radiador grande e trabalhar com valvula termostática do que um pequeno e andar sempre no vermelho.
Na teoria qualquer radiador daria certo...NA TEORIA BEM CRUA!!!
O que se deve levar em conta ao adaptar um rafiador é o seguinte: se os dutos sao redondos, ou retangulares, isso é importante pois dependendo da forma geometrica tem mais ou menos area de troca.
O volume de água que vai dentro do radiador, o comprimento das varetas. Nem sempre um radiador pequeno significa que tem pouca área de troca, o do monza por exemplo, ta para nascer um radiador mais estreito que esse.
depois tem tbm a velocidade com que a água passa por dentro do radiador, maior tempo de retenção maior a troca....
Bom teorias a parte rss uma vez na faculdade ha um bom tempo atras, tive um trabalho de classe que era calcular um radiador.....pense num troço incardido de fazer.
agora na pratica, pode se achar um radiador que as dimensoes nao destoem tantom que nao tenha de fazer tanta mudança em suportação etc....ja estive olhando radiador de uno por exemplo.
Onde realmente o bicho pega:
O motor deve trabalhar em regime constante, seja em baixa rotação ou em alta rotação.
Temos um amigo aqui do forum que fez uma replica do radiador do 74 6 cil....o carro vivia fervendo, colocou o original com as medidas bem parecidas e nao ferveu mais e olha que eu vi o radiador e realmente era bem parecido.
Nesse aspecto é interessante entao errar para mais, colocar um radiador grande e trabalhar com valvula termostática do que um pequeno e andar sempre no vermelho.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº4
Re: Radiador do Monza no Opala
aqui em casa tem um monza 2.0 fui la olhar, o radiador parece ser maior que um de opala 4cc.mas as mangueiras parecem ser menores, mas nao acho q seja dificil adaptar.a altura parece ser menor q do opala 4cc.acho q da certo
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 39
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Radiador do Monza no Opala
Mas,e se colocasse uma ventoinha no original...nem que do outro lado,tem espaço de sobra entre o raiador e a frente, faz ele virar pro outro lado...e o cebolão bode ser colocado na mangueira,como o do tempra por exemplo.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº6
Re: Radiador do Monza no Opala
mais facil aindaVICTOR-73-6CC- escreveu:Mas,e se colocasse uma ventoinha no original...nem que do outro lado,tem espaço de sobra entre o raiador e a frente, faz ele virar pro outro lado...e o cebolão bode ser colocado na mangueira,como o do tempra por exemplo.
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº7
Re: Radiador do Monza no Opala
colocar uma ventuinha eletrica era interessante, acho q ia aliviar um pouco mais, o trabalho do 4trinho.. vou acompanhar os mais experientes...
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 38
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
- Mensagem nº8
Re: Radiador do Monza no Opala
Eu quero colocar esse sistema, pois consegui as caixa evaporizadora antiga e o compressor original do meu 78. com um mecanico aqui da regiao, eu moro em Cuiaba Petropolis-rj onde teve a tragedia nao sei se os amigos lembram, e tipo esse kit tava na Chev dele, tava cheio de lama, depois de 4 meses da tragedia ele me vendeu por 150 reais o kit td do ar/c lavei e limpei td pra minha surpresa galera tudo funcionando rrsrsrs. Por-iço quero colocar esse sistema de refrigeraçao devido que vou instalar o ar/c....Vlw abraços...Malves escreveu:colocar uma ventuinha eletrica era interessante, acho q ia aliviar um pouco mais, o trabalho do 4trinho.. vou acompanhar os mais experientes...
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº9
Re: Radiador do Monza no Opala
Eu queria usar o radiador do corcel II, ele e ate grandinho e facil de se axar, so nao sei se da certo.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº10
Re: Radiador do Monza no Opala
André Vortec escreveu:Eu queria usar o radiador do corcel II, ele e ate grandinho e facil de se axar, so nao sei se da certo.
uma coisa vc pode acreditar, tudo tem jeito. colocar radiador de qualquer automovel num 4 cc é mais facil do que andar pra frente. tem espaço. é tudo q precisa, suportes é só solda mesmo.dimensao de mangueiras tem adaptaçao de tudo quanto é necassidade. da certo
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