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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Coloquei GNV e agora? Empty Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por Lucarpe Sex 7 Out - 17:09:16

    Deixei o carro na instaladora hoje pela manha, a principio ele tem uma 3E ja furada pra GNV mas abrindo um etagio de cada vez, dá muita diferença se abrir simultaneo e a potencia do motor, cai muito no GNV? ele é um 6CC.
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    Mensagem por raphaelmuller Qui 5 Jan - 19:50:37

    tira isso dai cara gnv é uma merda teu motor embora seja um 6cc ele vai abrir o bico rapidinho mais facil e barato converter ele pro alcool, eu coloquei um kit no 4cc que eu tinha o motor durou 2,5 anos fazendo as devidas revisoes depois desse tempo ele começou a ficar fraco bater pino e dai pra frente me ferrou com a vida dai eu perdi o tesao pelo carro e vendi por uma merreca pq o motor dele ja tava indo pro pau. e se quer economia, sem maldade compre um carro mil.
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    Mensagem por Lucarpe Sáb 7 Jan - 14:34:05

    Caro Rafael, já tenho um mil, para dia a dia, agradeço a preocupação, mas não era esse o enfoque do tópico. antes de colocar o GNV pesquisei bastante e sinceramente se minhas conclusões fosses negativas não teria colocado, mesmo assim agradeço a atenção, o GNV é uma opção, tenho todo o motor e força do Opala ao toque de um botão, além de o fato de ter o kit no carro não me obrigar a rodar 100% do tempo com ele.
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    Mensagem por diplomata#89 Sáb 7 Jan - 14:54:48

    concordo com vc meu opala tem gnv e por ser um 6cc vai embora, agora 4cc no gnv ai nao vai! nunca tive problemas com o gnv fui pro opalapa ano passado no gnv e vai muito bem na rodovia pode colocar sem preocupação pois se não prestase ja tinha arrancado o meu.e quanto a sua pergunta sobre potencia um 6cc no gnv, e claro que perde a potencia mas, nao deixa a desejar!
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    Mensagem por j ricardo Sáb 7 Jan - 14:59:57

    diplomata#89 escreveu:concordo com vc meu opala tem gnv e por ser um 6cc vai embora, agora 4cc no gnv ai nao vai! nunca tive problemas com o gnv fui pro opalapa ano passado no gnv e vai muito bem na rodovia pode colocar sem preocupação pois se não prestase ja tinha arrancado o meu.e quanto a sua pergunta sobre potencia um 6cc no gnv, e claro que perde a potencia mas, nao deixa a desejar!
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    legal essa foto... acho que passei por voce justamente essa hora... e tirei uma foto assim com a camera do carioca...

    e no GNV perde muita potencia mesmo...

    essa semana passei meu corsa no dinamometro: na gasolina e sem o difusor do GNV: 108cv
    no GNV: 68cv e olha que ele é afiadinho no GNV, hein? passa no controlar com louvor...
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    Mensagem por comodoro8quatro Sáb 7 Jan - 15:21:25

    cara se quer carro pra andar forte é gasolina ou alcool, gnv é pra economia( aaaa vá? serio?), vou te dar um exemplo, meu irmao tinha uma ranger 4cil 2.3 com gnv, uma vez fui passar de uma lombada logo antes de uma subida, em 3° ate carro mil faz, a ranger nao tinha força, ai "ao toque de um botao" muda pra gasolina, ate entrar o combustivel ela tinha perdido um pouco do embalo, mas continuei em terceira e ela desenvolveu facil facil, o torque que perde é grande.

    uma vez ouvi algo sobre nao ser bom pro motor essa troca de combustivel repentina, nao souberam me explicar direito(ou eu nao entendi), pelo o que entendi tem a ver com o choque termico... vai saber... se tiver algum fundamento logo alguem explica

    mas na ranger acontecia um negocio engraçado, na estrada se andasse a 120km/h ela fazia media MAIOR do que se andasse a 100km/h...

    ja pensou??
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    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 7 Jan - 16:04:17

    quando mudava no 6 cil la de casa do Gnv pro alcool no botaozinho parecia ate um botao da alegria kkk
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    Mensagem por raphaelmuller Dom 8 Jan - 14:38:20

    bem o gnv realmente é uma opçao eu particularmente prefiro sem nada mas pra quem quer " economia " quanto coloquei no meu 4cc ele na gasolina fazia media de 8 na cidade e no gnv foi pra 10 mas foi aquele lance que disse na outra resposta o meu 6cc eu tirei pois preferi nao pagar pra ver se ia acontecer o mesmo com o 6cc por esse motivo rodo na gasolina com meu 4.1 e em relaçao a potencia perde sim algo em torno de 10 a 30% da potencia do motor depende da regulagem do gnv.
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    Mensagem por diplomata#89 Seg 9 Jan - 18:08:34

    j ricardo escreveu:
    diplomata#89 escreveu:concordo com vc meu opala tem gnv e por ser um 6cc vai embora, agora 4cc no gnv ai nao vai! nunca tive problemas com o gnv fui pro opalapa ano passado no gnv e vai muito bem na rodovia pode colocar sem preocupação pois se não prestase ja tinha arrancado o meu.e quanto a sua pergunta sobre potencia um 6cc no gnv, e claro que perde a potencia mas, nao deixa a desejar!
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    legal essa foto... acho que passei por voce justamente essa hora... e tirei uma foto assim com a camera do carioca...

    e no GNV perde muita potencia mesmo...

    essa semana passei meu corsa no dinamometro: na gasolina e sem o difusor do GNV: 108cv
    no GNV: 68cv e olha que ele é afiadinho no GNV, hein? passa no controlar com louvor...
    fala J Ricardo, com qual opala/caravan vc estava ? posta foto ai p nois ve!!!!
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    Mensagem por j ricardo Seg 9 Jan - 18:27:38

    eu estava de carona na caravan do carioca... a que ganhou o premio de mais longe...

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    Mensagem por comodoro8quatro Seg 9 Jan - 18:34:19

    que chique a caravela!!!
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    Mensagem por j ricardo Seg 9 Jan - 18:36:18

    comodoro8quatro escreveu:que chique a caravela!!!


    muito nova... delicia de viajar nela...

    unico defeito é aquela polaina que perdeu a cor e ficou azul/verde... estranho...


    do outro lado está perfeita.. e é o par...
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    Mensagem por comodoro8quatro Seg 9 Jan - 18:42:13

    esses carros na estrada são um tesao mesmo, uma pena o meu beber tanto...
    a maciez e o balanço
    quanto o meu tava automatico fiz uma viagemzinha curta, sem se preocupar com media, apenas andando e curtindo o 6zao, a 140, 150, dai cai a 40 atraz do caminhao, 140 , 150.. nessa media
    fez 6.6km/l =\

    mas o conforto é de mais!!!
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    Mensagem por Lucarpe Sex 13 Jan - 18:57:37

    Então, desde o primeiro post, fazem 4 meses no GNV, Tô confortavel com ele, ando sempre com Gasolina tambem, pelo fato do resecamento dos conduites e da camara de explosão, mas a média é espetacular!!!!!! com 20 reais de gasolina (7,xxxx litros) rodo em torno de 50 Km, com os mesmos 20 reais de GNV (cilindro cheio) passo a rodar 150 Km, ou seja, 3x mais que na gasolina!!!!!!! Como disse tenho outro carro, mas minha esposa usa, e eu gosto de andar de Opala, ando em centro urbano, não tem espaço pra correr, quando pego um contorno ou rodovia rodo na gasolina, que além de ser mais gostoso a média nesses trechos é maior. Perde potencia?.....Perde, mas em trechos urbanos quase não nota e além disso no verão, todos de vidro aberto passando calor e eu de Opala com ar condicionado ligado sem preocupação com combustivel.
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    Mensagem por Edson Santos Sex 13 Jan - 19:32:10

    Lucarpe escreveu:Então, desde o primeiro post, fazem 4 meses no GNV, Tô confortavel com ele, ando sempre com Gasolina tambem, pelo fato do resecamento dos conduites e da camara de explosão, mas a média é espetacular!!!!!! com 20 reais de gasolina (7,xxxx litros) rodo em torno de 50 Km, com os mesmos 20 reais de GNV (cilindro cheio) passo a rodar 150 Km, ou seja, 3x mais que na gasolina!!!!!!! Como disse tenho outro carro, mas minha esposa usa, e eu gosto de andar de Opala, ando em centro urbano, não tem espaço pra correr, quando pego um contorno ou rodovia rodo na gasolina, que além de ser mais gostoso a média nesses trechos é maior. Perde potencia?.....Perde, mas em trechos urbanos quase não nota e além disso no verão, todos de vidro aberto passando calor e eu de Opala com ar condicionado ligado sem preocupação com combustivel.

    Bem dessa falou bonito.

    Também vou colocar, quero um cilindro pequeno pra não fazer muito peso no porta-malas, e rendendo aí uns 100-120km na semana já está ótimo pra mim.

    Andei em um Opala L6 no GNV esses dias, e gostei muito do resultado, os que falam mal é puro preconceito.
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    Mensagem por Lucarpe Sáb 14 Jan - 6:48:11

    O que eu tinha medo, não éra nem a perda de potência mas de começar a falhar, engasgar, tipo alcool em motor a gasolina sabe? mas o lugar onde coloquei os caras são atenciosos e me explicaram tudo nos minimos detalhes, diseram que é só manter o sistema de ignição em ordem que não falha.
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    Mensagem por Dhiego Michel Sáb 14 Jan - 8:37:57

    diplomata#89 escreveu:concordo com vc meu opala tem gnv e por ser um 6cc vai embora, agora 4cc no gnv ai nao vai! nunca tive problemas com o gnv fui pro opalapa ano passado no gnv e vai muito bem na rodovia pode colocar sem preocupação pois se não prestase ja tinha arrancado o meu.e quanto a sua pergunta sobre potencia um 6cc no gnv, e claro que perde a potencia mas, nao deixa a desejar!
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    Porra Linda foto!!! Parabéns pelo carro!

    Quanto ao assunto, tenho um colega que tem um Diplo 92 no GNV, ele tá usando uma 40 e diz que o carro só perde mesmo na hora em que vc exige dele... pra andar de boa na cidade é tranquilo!!
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    Mensagem por Lucarpe Seg 16 Jan - 12:23:18

    Dhiego Michel escreveu:
    diplomata#89 escreveu:concordo com vc meu opala tem gnv e por ser um 6cc vai embora, agora 4cc no gnv ai nao vai! nunca tive problemas com o gnv fui pro opalapa ano passado no gnv e vai muito bem na rodovia pode colocar sem preocupação pois se não prestase ja tinha arrancado o meu.e quanto a sua pergunta sobre potencia um 6cc no gnv, e claro que perde a potencia mas, nao deixa a desejar!
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    Porra Linda foto!!! Parabéns pelo carro!

    Quanto ao assunto, tenho um colega que tem um Diplo 92 no GNV, ele tá usando uma 40 e diz que o carro só perde mesmo na hora em que vc exige dele... pra andar de boa na cidade é tranquilo!!
    obrigado!!!
    Eu rodo com uma 3E sei que não é a mais indicada mas ela ja veio com o carro e ja veio furada pra GNV, dá dó de combrar outro carburador pra ter que furar novamente.
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    Mensagem por j ricardo Seg 16 Jan - 14:40:26

    uma coisa que melhoraria muito o desempenho com GNV, mas no seu caso é extremamente caro fazer é a troca dos pistões...

    colocar pistões alcool, a taxa vai para 10:1 melhoraria em tudo a potencia do motor... mas um jogo é mais de 1700 reais...
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    Mensagem por katiamacedo Seg 23 Abr - 19:58:51

    o meu tem gnv e nao deixa a desejar ..
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    Mensagem por adrianopascutti Seg 23 Abr - 20:01:45

    Existe alguma restrição de carburação para GNV?
    Não tem como colocar algo semelhante a uma dfv ou weber?
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    Mensagem por j ricardo Qua 25 Abr - 12:24:37

    adrianopascutti escreveu:Existe alguma restrição de carburação para GNV?
    Não tem como colocar algo semelhante a uma dfv ou weber?

    sim, 446 tem como por sen furar:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t5536-weber-446-com-gas-sem-furar

    o sapão, moderador do opala.com, usa GNV com webber 40...


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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por VENDOPALA Qua 25 Abr - 13:43:34

    Galera eu tive um Opala 6cil a gasolina e GNV, automatic, isso la pra 2005 a 2007 andei muito, fiz uma viajem de 5mil km, andei nesse tempo uns 30 a 40 mil km não lembro. Mas quando fui vender o carro pra compra minha casa, o cara veio testou e o carro tava queimando muito pouco, quase inperceptivel... mas mesmo assim o cara levou o carro pois era muito zero e o preço tava bom. Em 2009 eu recomprei o carro, ja com motor retificado pra alcool e muito bom de andar ,mas mesmo depois da retifica com nota de comprovação(R$3500) o carro queimava oleo...

    Minha conclusão apos usar e comprovar: NÃO VALE A PENA, A ECONOMIA DIARIA GERA UM GASTO DE REETIFICA.

    Mas essa é apenas a minha opnião!

    Meu carro em 2007

    Coloquei GNV e agora? Diplo5


    Coloquei GNV e agora? Diplo4



    Depois que comprei novamente em 2009(film e rodas diamantadas)

    Coloquei GNV e agora? Diplo6




    Última edição por VENDOPALA em Qui 26 Abr - 11:05:37, editado 1 vez(es)
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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por worm Qua 25 Abr - 22:43:57

    Se eu tiver mais de um carburador e quiser por GNV? Como faz?
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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por luciano76 Qui 26 Abr - 0:11:10

    worm escreveu:Se eu tiver mais de um carburador e quiser por GNV? Como faz?

    A pergunta é boa, mas GNV é sinônimo de economia (pelo menos num primeiro momento) e multiplas carburações são sinonimo de desempenho, então acho bem dificil alguem querer instalar GNV em carros com mais de um carburador.
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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por luciano76 Qui 26 Abr - 0:13:05

    VENDOPALA escreveu:
    MInha comclusão apos usar e comprovar: NÃO VALE A PENA, A ECONOMIA DIARIA GERA UM GASTO DE REETIFICA.


    Então a melhor reposta seria:

    P: Coloquei GNV e agora?
    R: Agora tira!!! rsrsrsr
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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por luciano76 Qui 26 Abr - 0:17:52

    Quando eu era minino lá em barbacena, muita gente rodava com camionetes Willys que eram a gasolina usando gás de cozinha (sim é proibido, mas os policiais faziam vista grossa, e nunca vi um acidente causado por isso) inclusive colocavam o botijão escorado no escapamento para o gás não congelar.

    Vamos a pergunta, sei que o GNV é diferente do GLP, mas era costume do povo de vez em quando despejar um pouco de óleo no carburador com o motor funcionando, era chamado de "dar um purgnte", segundo eles lubrificava a parte de cima do motor prevenindo danos que poderiam ser causados pelo gás, e ai, será que realmente funcionava???
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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por worm Qui 26 Abr - 10:40:20

    luciano76 escreveu:
    worm escreveu:Se eu tiver mais de um carburador e quiser por GNV? Como faz?

    A pergunta é boa, mas GNV é sinônimo de economia (pelo menos num primeiro momento) e multiplas carburações são sinonimo de desempenho, então acho bem dificil alguem querer instalar GNV em carros com mais de um carburador.

    Por que não? Ora, se o opala 4 cil do amigo acima faz 150 KM (20 reais) com GNV, qual o problema em fazer 100 KM no GNV, ainda da para manter (ao meu ver) e não deixa o desempenho tão pobre. E quando muda para gasosa ai o desempenho melhora.

    No mais, fico sempre com um pé atras no GNV, não sei, não consigo confiar muito nesse negocio.
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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por VENDOPALA Qui 26 Abr - 11:01:20

    Empilhadeiras de pequeno porte(motor 151 Opala) sempre usaram e sempre vão usar gas pra funcionar, mas o motor tem vida util ja esperada: XXX horas de trabalho, carro eu não vou voltar a ter com GNV, não por preconceito mas por experiencia e comprovação. Mas quem usa, e usa mesmo todo dia(tipo 100km dia) e tem a mais de 3 4 anos sem problemas (que se resumem a consumo de oleo, com queima na camara) pode calar a minha boca... caso contrario fico com a minha esperiencia e de mais 6 pessoas que tiveram na mesma epoca que eu!
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    Mensagem por worm Qui 26 Abr - 11:33:40

    O sistema de GNV pode ter evoluído, quem sabe hj não esteja melhor.
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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por VENDOPALA Qui 26 Abr - 12:50:19

    O problema não é o sistema ,mas sim a queima do gas, o gas é o mesmo.

    Mas se a ideia é andar de opala todo dia ta apoiado, mas no futuro..... Crying or Very sad
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    Mensagem por adrianopascutti Qui 26 Abr - 13:14:49

    É a mesma coisa ao compararmos com outros combustíveis.
    Etanol é mais "forte" que
    Gasolina que é mais "forte" que
    GNV que é mais "forte" que... não faço a minima ideia.
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    Mensagem por leandrotavaresprof Dom 23 Set - 18:09:00

    comodoro8quatro escreveu:cara se quer carro pra andar forte é gasolina ou alcool, gnv é pra economia( aaaa vá? serio?), vou te dar um exemplo, meu irmao tinha uma ranger 4cil 2.3 com gnv, uma vez fui passar de uma lombada logo antes de uma subida, em 3° ate carro mil faz, a ranger nao tinha força, ai "ao toque de um botao" muda pra gasolina, ate entrar o combustivel ela tinha perdido um pouco do embalo, mas continuei em terceira e ela desenvolveu facil facil, o torque que perde é grande.

    uma vez ouvi algo sobre nao ser bom pro motor essa troca de combustivel repentina, nao souberam me explicar direito(ou eu nao entendi), pelo o que entendi tem a ver com o choque termico... vai saber... se tiver algum fundamento logo alguem explica

    mas na ranger acontecia um negocio engraçado, na estrada se andasse a 120km/h ela fazia media MAIOR do que se andasse a 100km/h...

    ja pensou??
    o

    amigos tenho um opala 91 sl,tenho o gnv instalado a cinco anos!!! e nunca tive problemas,rodo com ele todos os dias ligo pela manhâ na gasosa rodo uns 5,6 km dai passo pro gnv e rodo o dia todo com ele,pra ter uma ideia já rodei 108 mil km com ele desde a instalação do gnv e acreditem nunca troquei vela,cabo a pouco dias que mandei dar uma geral no carburador (brosol)e colocou no lugar nem precisou de regulagem até o mecânico bolou!!!mas.... pra isso é muito importante instalar numa oficina ´seria e credenciada no inmetro,material de primeira... como fiz! não sinto muita falta de potência no meu e não bate pino em subidas e o motor continua com muita força... então vcs que tenham duvidas ou criticas contra o gnv sigam esses pequenos conselhos q seram bem sucedidos em seus kit de instalação. abraços!!!
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    Mensagem por andersonopala Dom 23 Set - 21:07:56

    É um assunto polêmico... Coloquei GNV e agora? 695742 GNV p/ mim, é um mistério...Não que eu queira por um kit no meu carro não... Até porque só ando com o opalão nos finais de semana...(Nem compensária)...

    Em contra partida, um amigo tem um SS79(já até comentei sobre isso)...É um motor 6cil., 250-s com comandão(298 acho), pistões 4'(pol. álccol),cacho e rodando na gasolina + GNV(Há 7 anos)....

    O opala do camarada não perde muita potência... Roda diariamente ums 100km/dia(trabalha c/ o carro)...Temperatura não sobe nunca... Mesmo num calor infernal...Lembrando que o carro é aspirado...Quando ele vira o botãozinho p/ gasolina(só usa pódium)... Deusulivre!!! affraid Twisted Evil

    Dia desses, fui acompanhar ele na troca da junta do cabeçote(queimada)... P/ meu espanto, os pistões estavam limpos... Como que acabados de serem instalados...Assim como as velas... Nem uma sujeira se quer...E nenhum dano constatado... aparentemente tudo normal...

    Carros aspirados com kit GNV, levam mais vantagens sobre os motores originais??(duração/rendimento)... Ou não tem nada haver?? scratch Question

    O motor dele já vai p/ 8 anos com o uso do GNV e nada... P/ mim, o opala dele é um mistério...E a dúvida ainda continua na minha cabeça(será q. vale mesmo a pena??)...

    Afinal; O motor não foi fabricado p/ tal finalidade... scratch Rrrsss!! mistério ainda continua... Question Question Question
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    Mensagem por leandrotavaresprof Dom 23 Set - 21:25:13

    pode acreditar anderson,o carro do seu amigo com certesa teve uma excelente instalação como eu citei acima,eu converso com diversos amigos sobre esse assunto,num adianta colocar gnv com peças "TABAJARAS" que o carro vai dar pau amigo! e detalhe o meu motor deve estar igual do seu amigo,pq minhas velas estão impecaveis depois de mais de 100mil rodados!!!
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    Mensagem por andersonopala Dom 23 Set - 22:25:28

    leandrotavaresprof escreveu:pode acreditar anderson,o carro do seu amigo com certesa teve uma excelente instalação como eu citei acima,eu converso com diversos amigos sobre esse assunto,num adianta colocar gnv com peças "TABAJARAS" que o carro vai dar pau amigo! e detalhe o meu motor deve estar igual do seu amigo,pq minhas velas estão impecaveis depois de mais de 100mil rodados!!!

    Pois é Leandro... Acredito sim, que profissionais competentes, quando fazem uma instalação bem feita, de excelente qualidade, ajuda e muito na duração dos componentes, bem como o motor...

    Seu opala tbêm, alêm do kit GNV está com o motor preparado??
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    Mensagem por skuzam Dom 23 Set - 23:16:03

    GNV no opala pode até ser uma boa até pq ai o cara não precisa ficar se preocupando com a gasola. Se eu quando tivesse comprado meu opala pegasse um ja com GNV eu manteria e dexaria ali show de bola, agora no meu eu não boto não até pq não vale a pena pois rodo somente final de semana com o carro e mesmo assim muito pouco (uma média de 70km por final de semana) dai pra tirar o investimento levaria uns 3 anos.
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    Mensagem por Sool Seg 24 Set - 6:26:20

    Trabalho na GM como piloto de teste !

    Como eu viajo com frequência com meu Opalão.....

    Perguntei pros Engenheiro amigos meu se me indicava o uso de GNV no meu Opalão !
    Todo mundo olho com cara feia pra mim e falou !
    Nem queira mecher com essa PORR@#$$%

    Só a frase ficou na minha cabeça foi essa !

    -- O que você economiza agora , Vai gastar amanhã !

    Isso veio de quem realmente intende do assunto !

    Caso quera perguntar algo tenho eles no meu facebook !
    Tem o Luis Padua , o Marcondes , o Marcos .... fiquem a vontade !
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    Mensagem por BANDIT Seg 24 Set - 6:43:19

    Sool escreveu:Trabalho na GM como piloto de teste !

    Como eu viajo com frequência com meu Opalão.....

    Perguntei pros Engenheiro amigos meu se me indicava o uso de GNV no meu Opalão !
    Todo mundo olho com cara feia pra mim e falou !
    Nem queira mecher com essa PORR@#$$%

    Só a frase ficou na minha cabeça foi essa !

    -- O que você economiza agora , Vai gastar amanhã !

    Isso veio de quem realmente intende do assunto !

    Caso quera perguntar algo tenho eles no meu facebook !
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    Desculpe aos adoradores do GNV.....mas a verdade é essa

    oque vc. economiza agora em Km rodados .....vc. vai gastar depois em reti´fica ....

    essa é a única verdade........GNV trabalha SECO.....

    gasolina trabalha lubrificado.....

    por isso motor diesel tem alta durabilidade......trabalha lubrificado pelo próprio combustivél óleo Diesel ....

    já vi motor em teste no SENAI.....em 8 H. de funcionamento com GNV.....as valvuals perdem regulagem e desçem....etc..etc...
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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por leandrotavaresprof Seg 24 Set - 8:21:12

    andersonopala escreveu:
    leandrotavaresprof escreveu:pode acreditar anderson,o carro do seu amigo com certesa teve uma excelente instalação como eu citei acima,eu converso com diversos amigos sobre esse assunto,num adianta colocar gnv com peças "TABAJARAS" que o carro vai dar pau amigo! e detalhe o meu motor deve estar igual do seu amigo,pq minhas velas estão impecaveis depois de mais de 100mil rodados!!!

    Pois é Leandro... Acredito sim, que profissionais competentes, quando fazem uma instalação bem feita, de excelente qualidade, ajuda e muito na duração dos componentes, bem como o motor...

    Seu opala tbêm, alêm do kit GNV está com o motor preparado??

    que nada meu motor é todo stander.... num tenho que reclamar do gnv! agora outra coisa que tambem é bom evitar é ficar mudando o combustivel a todo momento,parece uma punheta vai e volta, sabemos que a temperatura de ambos combustiveis é bem diferente e com isso adeus cabeçote!!!
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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por Sool Seg 24 Set - 9:08:10

    leandrotavaresprof escreveu:
    andersonopala escreveu:

    Pois é Leandro... Acredito sim, que profissionais competentes, quando fazem uma instalação bem feita, de excelente qualidade, ajuda e muito na duração dos componentes, bem como o motor...

    Seu opala tbêm, alêm do kit GNV está com o motor preparado??

    que nada meu motor é todo stander.... num tenho que reclamar do gnv! agora outra coisa que tambem é bom evitar é ficar mudando o combustivel a todo momento,parece uma punheta vai e volta, sabemos que a temperatura de ambos combustiveis é bem diferente e com isso adeus cabeçote!!!


    Amigos ! Estamos falando sobre uma leve LUBRIFICAÇÂO !

    Pegue um motor de uma Mobilete ou essas bicicletinhas ai 2 tempos e só coloque gasolina sem Oleo e me conte mais até a onde você conseguiu ir !

    A gasolina e o alcool tem um processo também um leve processo de lubrificação !

    Já o GNV não ! , trabalha seco !

    A vida util do motor não é longa ! OKK



    Última edição por Sool em Ter 25 Set - 7:14:57, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por gilrichardbr Seg 24 Set - 13:16:59

    Respeito a todos que contribuem para o esclarecimento dos tópicos, mas essa é a MINHA opinião:

    Essa "discussão" é boa e já antiga aqui no fórum, mas tem gente EXAGERANDO quando condena o GNV, rsrs
    Mas vamos lá... (Eu não aguento ficar "quieto")
    Sempre digo: GNV ou você ODEIA ou ADORA rsrs

    NA PRÁTICA:

    Tenho meu carro (Vejam abaixo na assinatura) há exatos 34 meses e ele já veio com GNV, acredito eu, de um bom tempo...

    Rodo aproximadamente 1.000km/mês então sejamos coerentes e façamos as contas:
    Para rodar 1.000KM na gasolina na média de 5,5km/litro, preciso de 182 litros, que no preço médio de R$2,69 totalizam + ou - R$489,58
    Para rodar 1.000KM no GNV na média de 10km/m³, preciso de 100m³, que no preço médio de R$1,75 totalizam + ou - R$175,00
    ISSO GERA UMA ECONOMIA DE + OU - R$314,58 MENSAIS QUE MULTIPLICADOS PELO TEMPO QUE POSSUO O CARRO, PRESUME-SE QUE JÁ ECONOMIZEI + OU - R$10.695,72 (Isso com os preços atuais, pois um ano atrás, o GNV custava cerca de R$1,20 e a economia seria bem maior)

    SERÁ QUE COM ESSE VALOR EU JÁ CONSIGO FAZER UMA RETIFICA???
    (Ou então comprar um motor de silverado, que é o que já tive vontade, rsrs)

    VEJAM BEM, NÃO VENHAM AGORA MUDAR O ASSUNTO E DIZER QUE O CARRO FICA UMA MERD@@@@ PRA ANDAR, ETC... (ISSO É OUTRO PAPO E ATÉ CONCORDO), MAS QUERO VER QUANTOS COMPANHEIROS COM $$$$ SOBRANDO TEMOS AQUI PRA ME DIZER QUE TEM CONDIÇÕES DE RODAR NA PRÁTICA 1.000KM POR MÊS DE OPALA 6 CILINDROS.TODO MÊS!!!

    Mais um detalhe: TODO MUNDO AQUI NO FÓRUM DIZ "AMAR" OS OPALAS, ETC... ENTÃO ACREDITO QUE O MAIOR PRAZER DE TER SEU OPALA É PODER DESFRUTAR DELE, MAS SÓ METEM O PÁU COMENTANDO SOBRE "AS PERDAS" QUE O GNV TRÁS (ISSO EU SEI QUE TEM), MAS AÍ EU PERGUNTO:

    E O GANHO QUE EU TENHO DE PODER ANDAR COM MEU OPALÃO 92 COMPLETO TODO DIA, NÃO EXISTE?

    FINALIZANDO:
    QUER PERFORMANCE, ESQUEÇA O GNV!!!
    COMPROU UM CARRO SEM GNV E NÃO ANDA MUITO COM ELE, NÃO COLOQUE MESMO!!!
    QUER PODER ANDAR DE BOA E SEM DÓ??? PODE COLOCAR GNV QUE NÃO VAI SE ARREPENDER...


    P.S. - Só queria pedir pra quem tem mais a manha de explicar (Bandit, J.Ricardo, Ivo e companhia) que o que disseram acima sobre lubrificação ficou meio confuso pra quem é leigo. Álcool e gasolina não lubrificam pistões, isso quem faz é o óleo do carter, ou o óleo 2 tempos misturado a gasolina. Acho que tem gente que vai confundir essa parte hein...
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    Coloquei GNV e agora? Empty Re: Coloquei GNV e agora?

    Mensagem por Chiko Sex 12 Out - 16:12:26

    gilrichardbr escreveu:Respeito a todos que contribuem para o esclarecimento dos tópicos, mas essa é a MINHA opinião:

    Essa "discussão" é boa e já antiga aqui no fórum, mas tem gente EXAGERANDO quando condena o GNV, rsrs
    Mas vamos lá... (Eu não aguento ficar "quieto")
    Sempre digo: GNV ou você ODEIA ou ADORA rsrs

    NA PRÁTICA:

    Tenho meu carro (Vejam abaixo na assinatura) há exatos 34 meses e ele já veio com GNV, acredito eu, de um bom tempo...

    Rodo aproximadamente 1.000km/mês então sejamos coerentes e façamos as contas:
    Para rodar 1.000KM na gasolina na média de 5,5km/litro, preciso de 182 litros, que no preço médio de R$2,69 totalizam + ou - R$489,58
    Para rodar 1.000KM no GNV na média de 10km/m³, preciso de 100m³, que no preço médio de R$1,75 totalizam + ou - R$175,00
    ISSO GERA UMA ECONOMIA DE + OU - R$314,58 MENSAIS QUE MULTIPLICADOS PELO TEMPO QUE POSSUO O CARRO, PRESUME-SE QUE JÁ ECONOMIZEI + OU - R$10.695,72 (Isso com os preços atuais, pois um ano atrás, o GNV custava cerca de R$1,20 e a economia seria bem maior)

    SERÁ QUE COM ESSE VALOR EU JÁ CONSIGO FAZER UMA RETIFICA???
    (Ou então comprar um motor de silverado, que é o que já tive vontade, rsrs)

    VEJAM BEM, NÃO VENHAM AGORA MUDAR O ASSUNTO E DIZER QUE O CARRO FICA UMA MERD@@@@ PRA ANDAR, ETC... (ISSO É OUTRO PAPO E ATÉ CONCORDO), MAS QUERO VER QUANTOS COMPANHEIROS COM $$$$ SOBRANDO TEMOS AQUI PRA ME DIZER QUE TEM CONDIÇÕES DE RODAR NA PRÁTICA 1.000KM POR MÊS DE OPALA 6 CILINDROS.TODO MÊS!!!

    Mais um detalhe: TODO MUNDO AQUI NO FÓRUM DIZ "AMAR" OS OPALAS, ETC... ENTÃO ACREDITO QUE O MAIOR PRAZER DE TER SEU OPALA É PODER DESFRUTAR DELE, MAS SÓ METEM O PÁU COMENTANDO SOBRE "AS PERDAS" QUE O GNV TRÁS (ISSO EU SEI QUE TEM), MAS AÍ EU PERGUNTO:

    E O GANHO QUE EU TENHO DE PODER ANDAR COM MEU OPALÃO 92 COMPLETO TODO DIA, NÃO EXISTE?

    FINALIZANDO:
    QUER PERFORMANCE, ESQUEÇA O GNV!!!
    COMPROU UM CARRO SEM GNV E NÃO ANDA MUITO COM ELE, NÃO COLOQUE MESMO!!!
    QUER PODER ANDAR DE BOA E SEM DÓ??? PODE COLOCAR GNV QUE NÃO VAI SE ARREPENDER...


    P.S. - Só queria pedir pra quem tem mais a manha de explicar (Bandit, J.Ricardo, Ivo e companhia) que o que disseram acima sobre lubrificação ficou meio confuso pra quem é leigo. Álcool e gasolina não lubrificam pistões, isso quem faz é o óleo do carter, ou o óleo 2 tempos misturado a gasolina. Acho que tem gente que vai confundir essa parte hein...


    OKK
    Isso ae, rodo tbm com o meu no gnv.
    Tirei a média em uma viagem(tirando média MESMO) e a titulo de comparação 6cil no gnv foi mais economico que um gol 1.0 98 (gasolina) que tem lá em casa.
    Sobre o carro andar ou não depende tbm da regulagem, taxa, ponto, o que usa de ignição, abertura de velas, etc...

    Sobre os caras q mudam de assunto: "pô, mas o carro não anda no gnv" Devem ser os mesmos que qdo vc chega com um opala 6cil dizem: "Massa, pena que bebe", aí vc chega com um opala 4cil, o cara solta: "Massa, pena que não anda". Ou seja, nada consegue agradar o ser humano, é característica do indivíduo.


    Quando resolvi que teria um Opala, minha cabeça trabalhava dia e noite pra encontrar uma forma de deixá-lo viável pro dia-a-dia, pesquisei sobre desligamento de cilindros(motores mercedes v8 5.0 usam), forma de usar carburadores progressivos menores, porém em mais qtdade, etc..em ultima hipótese iria trocar o motor por um mais atual.
    A melhor forma que encontrei foi ter o carro com 2 opções:
    a economica(GNV) e a normal( no meu caso gasolina) ao alcance de um botão de dentro do carro.

    Resumindo como foi citado: "GNV: Ou vc ama, ou odeia."

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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 12 Out - 17:26:22

    bem está é minha opinião:
    o gnv foi feito para economizar combustivel,sim mas com ressalvas,
    não se pode rodar direto só com o gás,ai sim prejudica o motor,por motivos de lubrificação,prejudica principalmente pistões e anéis,bomba etc,tem menos potência,cabeçotes para carros com uso de gás não tem garantia isto é fato,porém tendo o bom senso de uso balanceado combusivel/gás não terá problema a curto prazo.
    para quem roda muitos quilometros por dia compensa pricipalmente pelo prazer de ir com o carro.
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    Mensagem por oskrmarinho Seg 26 Nov - 21:04:40

    farao Já tô meio velhinho e tô vendo aqui um bocado de guri curtindo Opalas, de 04, de 06, SS250, Caravan e o que mais há, mas só digo uma coisa, não importa qual, o importante é ser OPALA; já usei de todos, nos tempos em que pixote novo que usava Opala por sua conta e risco, tinha que primeiro saber ganhar dinheiro prá se manter, comprar carro que bebia, manter o carro com decência (senão não vale, tá?), e dar banana prá quem gostava de usar porcaria, com pena de gastar um pouco mais! Muitos e todos eles bons, para uso no dia a dia, viajar algumas vêzes em estiradas de 1.000/1.500 km, sózinho e de pé embaixo, e namorar muito, que a idade era boa e o Opalão ajudava um bocado. Tô só esperando a hora certa e compro outro, seis bocas, como já os tive e meu filho tem um, perfeito, como chegou a ver os últimos meus, nos quais aprendeu a mamar, criou dente e começou a querer dirigir. Mas o assunto mesmo, desculpem se me perdi, era sobre o GNV. Tenho uma camioneta S10, 97 e 2.2 (a maior vantagem é ser Chevrolet), cabine simples, com GNV há 04 anos, rodando pelo interior do Ceará, comigo no calorzão que faz cachorro andar de tamanco, nunca de pé leve, já com uns 100.000 km. só na minha mão, economizando barbaridade de combustivel, andando até que muito bem (tem variador de avanço) e só tive que trocar um cabeçote uma unica vez (R$800,00 com mão de obra); agora o que já economizou, a grosso modo pagaria o carro umas duas vezes, no mínimo. Só tenho experiencia boa com GNV, e aconselho. Sim, quando comprar o Opalão, vou instalar GNV, que vai ser prá usar todo dia. Abraços!
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    Mensagem por lucas krause Ter 27 Nov - 9:42:45

    partirculamente prefiro de TODOS os combustíveis o Alcool
    Por que Gasolina tem 999999 tipos e umas 10 que são boas, Alcool Geralmente é tudo um padrão, além do Alcool ter mais performance, ele também suja menos o motor.
    GNV pra mim não interessa por que fica muito Xoxo... E eu quero preparar então não combina, além do Peso a mais que carrega, o carro com GNV economiza, mas na subida o pesinho la atraz também cobra um pouco, claro que não tira a economia, mas custa mais pra passar e pra a estrada...
    Mas essa é só minha opinião!
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    Mensagem por Diegoj Ter 27 Nov - 19:36:11

    lucas krause escreveu:partirculamente prefiro de TODOS os combustíveis o Alcool
    Por que Gasolina tem 999999 tipos e umas 10 que são boas, Alcool Geralmente é tudo um padrão, além do Alcool ter mais performance, ele também suja menos o motor.
    GNV pra mim não interessa por que fica muito Xoxo... E eu quero preparar então não combina, além do Peso a mais que carrega, o carro com GNV economiza, mas na subida o pesinho la atraz também cobra um pouco, claro que não tira a economia, mas custa mais pra passar e pra a estrada...
    Mas essa é só minha opinião!

    Com o GNV é possivel conseguir mais performance que no alcool, da pra por mais ponto, mais taxa...
    Ja falaram mais vezes, mas nao custa repetir, se pegar um carro a gasolina e botar alcool sem mudar nada vai ter mais performance? Não, porque o motor tá todo acertado pra gasolina, obvio que nao vai dar certo se não acertar denovo tudo. Igual carro flex hoje em dia, é uma regulagem mais ou menos pra aceitar os 2 combustiveis, não fica 100% nem na gasolina e nem no alcool.

    É aquela coisa, o pessoal quer economizar e acaba fazendo economia porca, porque não gastar um pouquinho a mais e botar uma variador de avanço pra corrigir o ponto quando estiver no GNV? A culpa também é das instaladoras que querem oferecer o kit mais barato só pra vender mais e acabam tirando muitos componentes. Ai o carro fica fraco e o pessoal acha que é culpa do combustivel.
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    Mensagem por oskrmarinho Qua 28 Nov - 11:15:35

    farao Diego! Realmente, todos querem o melhor dos mundos sem investirem no certo. Motor do ciclo otto é bem desenvolvido para gasolina; usando alcool puro, é outro acerto, inclusive da taxa de compressão, todo mundo sabe; mas aqui, inventamos o flex, que não é ideal nem para gasolina, nem para alcool e o resultado é o que já conhecemos, não há mais motores bem elaborados para desempenho e economia na gasolina ou no alcool e assim, todos saem perdendo; com certeza, teriamos motores muito melhores se utilizados apenas para um combustivel; agora, a questão do gnv;se tivessem sido desenvolvidos motores com taxa de compressão elevada, kits com injeção direta sequencial, variadores de avanço e outros apetrechos mais, exclusivamente para esse combustivel, com certeza teriamos motores de alto desempenho e economia, além de custo baixo no quesito consumo. Olha que um simples variador de avanço faz um diferença tremenda no GNV e pouca gente instala, então quando o motor fica chocho, o feliz proprietário da tranqueira só sabe ficar reclamando. Minha S10 roda diariamente no gás, tem variador e anda muito bem, quase não se notando diferença de desempenho para gasolina e olha que é só um motorzinho 2.2 04 cilindros e de um carro já bastante usado; então, quem quer usar gas, faça a instalação bem feita, de preferencia com kit de ultima geração, que funciona bem, sem maiores problemas.
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    Mensagem por lucas krause Qua 28 Nov - 11:23:38

    Diegoj escreveu:
    lucas krause escreveu:partirculamente prefiro de TODOS os combustíveis o Alcool
    Por que Gasolina tem 999999 tipos e umas 10 que são boas, Alcool Geralmente é tudo um padrão, além do Alcool ter mais performance, ele também suja menos o motor.
    GNV pra mim não interessa por que fica muito Xoxo... E eu quero preparar então não combina, além do Peso a mais que carrega, o carro com GNV economiza, mas na subida o pesinho la atraz também cobra um pouco, claro que não tira a economia, mas custa mais pra passar e pra a estrada...
    Mas essa é só minha opinião!

    Com o GNV é possivel conseguir mais performance que no alcool, da pra por mais ponto, mais taxa...
    Ja falaram mais vezes, mas nao custa repetir, se pegar um carro a gasolina e botar alcool sem mudar nada vai ter mais performance? Não, porque o motor tá todo acertado pra gasolina, obvio que nao vai dar certo se não acertar denovo tudo. Igual carro flex hoje em dia, é uma regulagem mais ou menos pra aceitar os 2 combustiveis, não fica 100% nem na gasolina e nem no alcool.

    É aquela coisa, o pessoal quer economizar e acaba fazendo economia porca, porque não gastar um pouquinho a mais e botar uma variador de avanço pra corrigir o ponto quando estiver no GNV? A culpa também é das instaladoras que querem oferecer o kit mais barato só pra vender mais e acabam tirando muitos componentes. Ai o carro fica fraco e o pessoal acha que é culpa do combustivel.

    Poh eu não sabia
    NUNCA usei GNV na minha vida kkk
    Mas bem interessante saber disso
    Mesmo assim prefiro Acertar pra alcool, questão de gosto^^
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    Mensagem por gilrichardbr Qua 28 Nov - 13:13:05

    Pra quem tem interesse em GNV, tire um tempinho (tem que ler bastante) e de uma BOA OLHADA neste site, tem MUITA coisa interessante.

    GNV de 5ª geração só exite para carros injetados e custa em media 4.000 reais para o 6 cil

    Por isso, num futuro (espero que nao muito distante) vou alterar meu motorzinho e investir um pouco, pois nao pretendo tirar nunca mais e JAMAIS VENDER O CARRO!

    Detalhe: Este kit GNV toca tranquilamente um V8 forte, procurem saber antes de "descer a lenha", rsrs


    P.S. Já já vem um aqui me jogar pedra, kkkkkkkk

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