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    bobina do gol MI Empty bobina do gol MI

    Mensagem por Bernini Ter 19 Ago - 9:41:36

    Pessoal, como tentativa de diminuir o consumo da minha caravela (4,5 km/l álcool na cidade), troquei a bobina original pala do Gol MI. Ainda não deu pra verificar alterações no consumo, mas o desempenho melhorou bem. Ela parece estar andando mais "redondo", principalmente nas retomadas.
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    bobina do gol MI Empty Re: bobina do gol MI

    Mensagem por Samuel Renner Ter 19 Ago - 10:31:53

    No meu estou pensando em colocar uma dessas MSD, que tem voltagem mais alta. E é só tirar a original e colocar a nova, sem nenhuma adaptação.

    Será que melhora?
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    bobina do gol MI Empty Re: bobina do gol MI

    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Ago - 17:51:57

    Também vou colocar essa Samuel. Quando eu tinha uma Accel, tinha pequena diferença pra melhor, bem pequena, de lenta , saída de lombada e retomada, mas é pouca coisa mesmo.


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    bobina do gol MI Empty Re: bobina do gol MI

    Mensagem por Giovani Parra Qua 20 Ago - 18:14:03

    será que no 4 cilindros melhora???
    to pensando nisso tb...


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    bobina do gol MI Empty Re: bobina do gol MI

    Mensagem por Xann Qua 20 Ago - 18:48:48

    Tb sempre tive essa dúvida, todo mundo fala dessa bobina do Gol MI, mas na real o que melhora e como é feita a instalação, tem que mexer muito na parte elétrica? E essa MSD são daquelas quadradas grandes? São muito caras? São melhores que as do Gol?


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    bobina do gol MI Empty Re: bobina do gol MI

    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Ago - 18:52:36

    Não coloco MI no meu carro nem pagando, por tudo que li, e li muito, até cheguei a comprar uma nova, coloquei de cara me deu peoblema com rotor, li que ela por conta da incompatibilidade com o sistema do Opala queima rápido mas antes disso ela perde muita eficiência, o Galvão fez uma explicação clara e fundamentada do assunto.


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    bobina do gol MI Empty Re: bobina do gol MI

    Mensagem por JeanPellanda Qua 20 Ago - 19:47:41

    cara ouvi falar muito bem da bobina do gol MI
    tme um amigo meu que tem uma caravan a gas , 4 cil , com cabos accel e bobina do mi que ta fazendo 10,5 na cidade e 13,5 na estrada , alem de ficar mais potente
    eu vo por no meu que vou mudar pra alcool
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    Mensagem por 100 Qua 20 Ago - 20:24:05

    Pelo pouco(bem pouco) que manjo de elétrica, a bobina é uma espécie de transformador...o corrente que ela recebe ela aumenta então,como a relçãoo da MI é um pouco maior que a original(100:1 contra 60:1 da original) ele aumenta a faíca p/ a vela mas,tem um problema de queima masi rapidamente dela no L6 pois,cada bobina tem um tempo p/ carregar e estar pronta p/ receber a nova carga e descarregar...elas são feitas p/ um motor de 4cil então,num L6 ela vai trabalhar mais...por isso ela tem uma vida um pouco menor no L6...

    Melhor inda se colocar um módulo de potência p/ aumentar mais ainda a corrente na entrada...

    Quando forem comprar uma bobina,olhem sempre a relação delas...as Mallory são as mais forte,chegam até 114:1 ou seja,(groseiramente) se ela recebe um volt ela descarrega 114...

    Espero que entenderam...se tiver errado,me corrijam...não manjo quase nada de elétrica

    Até mais

    100
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    Mensagem por Ayrton4100 Qua 20 Ago - 21:39:52

    É isso mesmo 100. Pelo que eu sei existem 4 tipos de sistemas de ignição:
    *Com platinado
    *Capacitiva (a original do opala, MSD, MALLORY, etc)
    *Indutiva (com sensor hall e distribuidor, do Gol Mi, primeiros carros com injeção eletrônica)
    *Estática (sem distribuidor, a faísca sai direto da bobina pra vela, carros atuais)

    - A com platinado todo mundo já conhece. bobina do gol MI 502313

    - A capacitiva trabalha com o tempo de carga da bobina. Quanto maior o tempo de carga, mais forte é a centelha, mas se o tempo for muito grande começa a aparecer o problema de esquentar a bobina e o motor começar a falhar, não esquecendo que a potencia máxima da bobina depende da qualidade da mesma. A centelha possui duração curta, por isso da vantagem de usar a MSD (Multiple Spark Discharge, Descarga de múlltiplas faíscas) ou similares. Em baixa rotação, ao invés da ignição produzir apenas uma faísca produzirá mais de uma, favorecendo a queima. A quantidade de faíscas em baixa é maior e a medida que a rotação sobe, o módulo vai ajustando o tempo de carga de modo a aproveitar o máximo possível a capacidade da bobina, até termos apenas 1 faísca para cada ciclo de queima do cilindro. Não esquecendo que bobinas tabajaras, tipo as Marflex da vida, nem a pau alcançam os 40 mil volts. Rolling Eyes
    De grosso modo ela acumula carga e ao sinal da "caixinha" ela descarrega a energia acumulada. Laughing

    - A indutiva nada mais é do que um transformador. Ela aumenta a voltagem de 12 volts para cerca de 40 mil volts ou mais (depende da bobina). A desvantagem em relação à capacitiva é que a voltagem alcançada é menor, mas em compensação possui duração bem maior, o que lhe confere queima bem homogênea do combustível. bobina do gol MI 933234


    - A estática usa a bobina da indutiva só que a faísca ao invés de ter que passa pelo distribuidor para ir ao cilindro certo, é ligada diretamente na vela e tem a sua centelha controlada pelo módulo de injeção. A vantagem é a precisão absoluta no avanço e retardo de ponto. bobina do gol MI 562542

    Muitas informações eu tirei do manual da FuelTech SparkPro. (www.fueltech.com.br) Pra quem quiser se aprofundar mais no assunto dêem uma olhada nos manuais deles, tem muita coisa interessante e bem explicada!

    Sobre o fato de trocar a bobina original pela do gol Mi 1.6, temos o problema do tempo de carga do circuito de ignição da bobina (Dwell). Ela também tem um limite de tempo, e esse tem que ser respeitado, senão a bobina queima mesmo! Como o tempo da bobina capacitiva é diferente da indutiva, teria que achar uma "caixinha" de outro carro que tenha o dwell mais próximo possível da bobina indutiva do gol Mi 1.6 para que possa ser feita a troca e a mesma não queime.
    Outra solução seria tirar o sistema de ignição eletrônica de dentro do distribuidor do opala e adaptar o sensor hall no lugar, mantendo o avanço centrífugo e mecânico, e usar a bobina do gol Mi 1.0, que é de três fios (já tem o módulo ou "caixinha" embutidos), pois o do gol Mi 1.6 tem dois fios e necessita de módulo externo. Esse tipo de melhoria foi feita pelas montadoras daqui. Eu lembro que na linha Vw antes de 1991 (se não me engano) vinha com ignição eletrônica, e depois passou para ignição com sensor hall. Pra saber a diferença, basta ver quantos fios tem no distribuidor: se 1 é com platinado, se 2 é eletrônico, e se 3 é com sensor hall.

    Se estiver errado me corrijam por favor. bobina do gol MI 44056
    Espero ter contribuído com o pessoal OKK OKK

    T+!
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    Mensagem por 100 Qui 21 Ago - 12:26:16

    Ayrton4100 escreveu:É isso mesmo 100. Pelo que eu sei existem 4 tipos de sistemas de ignição:
    *Com platinado
    *Capacitiva (a original do opala, MSD, MALLORY, etc)
    *Indutiva (com sensor hall e distribuidor, do Gol Mi, primeiros carros com injeção eletrônica)
    *Estática (sem distribuidor, a faísca sai direto da bobina pra vela, carros atuais)

    - A com platinado todo mundo já conhece. bobina do gol MI 502313

    - A capacitiva trabalha com o tempo de carga da bobina. Quanto maior o tempo de carga, mais forte é a centelha, mas se o tempo for muito grande começa a aparecer o problema de esquentar a bobina e o motor começar a falhar, não esquecendo que a potencia máxima da bobina depende da qualidade da mesma. A centelha possui duração curta, por isso da vantagem de usar a MSD (Multiple Spark Discharge, Descarga de múlltiplas faíscas) ou similares. Em baixa rotação, ao invés da ignição produzir apenas uma faísca produzirá mais de uma, favorecendo a queima. A quantidade de faíscas em baixa é maior e a medida que a rotação sobe, o módulo vai ajustando o tempo de carga de modo a aproveitar o máximo possível a capacidade da bobina, até termos apenas 1 faísca para cada ciclo de queima do cilindro. Não esquecendo que bobinas tabajaras, tipo as Marflex da vida, nem a pau alcançam os 40 mil volts. Rolling Eyes
    De grosso modo ela acumula carga e ao sinal da "caixinha" ela descarrega a energia acumulada. Laughing

    - A indutiva nada mais é do que um transformador. Ela aumenta a voltagem de 12 volts para cerca de 40 mil volts ou mais (depende da bobina). A desvantagem em relação à capacitiva é que a voltagem alcançada é menor, mas em compensação possui duração bem maior, o que lhe confere queima bem homogênea do combustível. bobina do gol MI 933234


    - A estática usa a bobina da indutiva só que a faísca ao invés de ter que passa pelo distribuidor para ir ao cilindro certo, é ligada diretamente na vela e tem a sua centelha controlada pelo módulo de injeção. A vantagem é a precisão absoluta no avanço e retardo de ponto. bobina do gol MI 562542

    Muitas informações eu tirei do manual da FuelTech SparkPro. (www.fueltech.com.br) Pra quem quiser se aprofundar mais no assunto dêem uma olhada nos manuais deles, tem muita coisa interessante e bem explicada!

    Sobre o fato de trocar a bobina original pela do gol Mi 1.6, temos o problema do tempo de carga do circuito de ignição da bobina (Dwell). Ela também tem um limite de tempo, e esse tem que ser respeitado, senão a bobina queima mesmo! Como o tempo da bobina capacitiva é diferente da indutiva, teria que achar uma "caixinha" de outro carro que tenha o dwell mais próximo possível da bobina indutiva do gol Mi 1.6 para que possa ser feita a troca e a mesma não queime.
    Outra solução seria tirar o sistema de ignição eletrônica de dentro do distribuidor do opala e adaptar o sensor hall no lugar, mantendo o avanço centrífugo e mecânico, e usar a bobina do gol Mi 1.0, que é de três fios (já tem o módulo ou "caixinha" embutidos), pois o do gol Mi 1.6 tem dois fios e necessita de módulo externo. Esse tipo de melhoria foi feita pelas montadoras daqui. Eu lembro que na linha Vw antes de 1991 (se não me engano) vinha com ignição eletrônica, e depois passou para ignição com sensor hall. Pra saber a diferença, basta ver quantos fios tem no distribuidor: se 1 é com platinado, se 2 é eletrônico, e se 3 é com sensor hall.

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    Espero ter contribuído com o pessoal OKK OKK

    T+!

    Falou tudo Ayrton OKK

    Só acrescentando que a estática(ou centelha perdida como chamamos) tem a vatagem de não ter perda por resistência do rotor,tampa e em alguns casos dos cabos de vela...só que como "joga" faísca em 2 cilindros ao mesmo tempo,perde um pouco te potência neste processo mas,como é usado em Injeção alta voltagem não se faz tanto nescessário...segundou soube, com uns 15.000 volts já queima perfeitamente...por issoaté que bobinas da MSD/Mallory p/ este tipo de ingnição nunca são p/ mais de 40.000...normalmente ficando entre 25/35 mil volts...

    Uma outra dica p/ quem tem placa preta por exemplo e quer ter ingnição,é este tipo de adaptador:


    bobina do gol MI Crn-750-1710

    este módulo é colocado na mesa do platinado...os próprios ressaltos do eixo servem como sensor p/ o módulo aliás,nem de módulo(aquela caixinha Bosch por ex.) precisa...este já é sensor e módulo....já usei bastante...na primeira partida já se nota a diferença...na lenta também...por ser mais potente,fica uma lenta BEM mais lisinha...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Qui 21 Ago - 12:27:13

    Ah,tem até limitador de giro...nele mesmo tem um parafusinho que dá p/ regular de 4 a 8 mil RPMs...

    Até mais

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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 22 Ago - 21:42:49

    Pessoal ,,boa noite ,,,,,,, li ee reli ,,,,, ,, sou leigo nesse assunto de bobina ,,,,, sab continuo na duvida , ( e aposto q todos os leigos nesse assunto ficaram tabem ,,rsrsrsrsrsr ) deu para ver q vcs mandam muito bem nesse assunto ,,, lendo deu para ver q tem pontos positivos e negativos ,,,, mas então ,,, no caso do 4cc ,,,,, trocando apenas a bobina ,,vale a pena ou não ,, ???? .
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    Mensagem por 100 Sex 22 Ago - 21:54:44

    MALAKA_OPALA82 escreveu:Pessoal ,,boa noite ,,,,,,, li ee reli ,,,,, ,, sou leigo nesse assunto de bobina ,,,,, sab continuo na duvida , ( e aposto q todos os leigos nesse assunto ficaram tabem ,,rsrsrsrsrsr ) deu para ver q vcs mandam muito bem nesse assunto ,,, lendo deu para ver q tem pontos positivos e negativos ,,,, mas então ,,, no caso do 4cc ,,,,, trocando apenas a bobina ,,vale a pena ou não ,, ???? .

    No 4cil fica legal sim!!! e não terá problema de fadiagar a bobina do MI pois,vai ser num motor L4 assim como do Gol...que até menos giro tem ainda...

    Até mais

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    Mensagem por Bernini Dom 24 Ago - 16:55:24

    olha, a minha caravela é 4 cil. Faz apenas um mês que troquei a bobina e, até agora, estou satisfeito com a melhora no desempenho. E eu troquei a penas a bobina...
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    Mensagem por Giovani Parra Dom 24 Ago - 17:55:29

    eu tb to meio sem saber o q fazer tb...

    o que mais seria interessante trocar além da bobina? velas e cabos tb ajudam? meu carro é a alcool...

    abraços


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    Mensagem por 100 Seg 25 Ago - 20:13:30

    Giovani Parra escreveu:eu tb to meio sem saber o q fazer tb...

    o que mais seria interessante trocar além da bobina? velas e cabos tb ajudam? meu carro é a alcool...

    abraços

    Gio,

    Se carro é L4 então pode mandar bala na bobina...vai ver uma pequena melhora sim!!!!

    Sobre o que mais trocar,TUDO que esteja ruim lol! lol!

    Até mais

    100
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    Mensagem por Adrianofb Dom 31 Ago - 16:18:12

    100 escreveu:
    Giovani Parra escreveu:eu tb to meio sem saber o q fazer tb...

    o que mais seria interessante trocar além da bobina? velas e cabos tb ajudam? meu carro é a alcool...

    abraços

    Gio,

    Se carro é L4 então pode mandar bala na bobina...vai ver uma pequena melhora sim!!!!

    Sobre o que mais trocar,TUDO que esteja ruim lol! lol!

    Até mais

    100

    Meu irmão está arrumando um kit de ignição eletrônica pra eu por no meu Opala e to querendo colocar com a bobina do MI mas ele comentou que tem diferença na instalação dessa bobina. Alguém teria o esqueminha ou poderia me explicar como instala??

    Abraxxx!!!
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    Mensagem por Motor4100 Dom 31 Ago - 18:22:47

    Caramba, 4,5km/l no alcool!!! A minha ta fazendo 7,2km/l usando H34 affraid
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    Mensagem por Bernini Dom 31 Ago - 18:40:41

    Tem que usar a bobina de 2 pinos, a instalação demora quinze minutos, é só trocar a bobina e o chicotinho original do gol porque os terminais são diferentes. Não tem erro, é um fio positivo e outro negativo.
    Não é recomendavel colocar em carros que tenham platinado porque este não resiste. Tem que ter ignição eletrônica.

    o número da bobina bosch é F.000.ZSO.105
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    Mensagem por Adrianofb Dom 31 Ago - 20:56:38

    Bernini escreveu:Tem que usar a bobina de 2 pinos, a instalação demora quinze minutos, é só trocar a bobina e o chicotinho original do gol porque os terminais são diferentes. Não tem erro, é um fio positivo e outro negativo.
    Não é recomendavel colocar em carros que tenham platinado porque este não resiste. Tem que ter ignição eletrônica.

    o número da bobina bosch é F.000.ZSO.105

    Valeu Bernini!! Era justamente o que queria saber...

    Eu dei uma pesquisada e obtive estas mesmas informações... Agora é só comprar a bobina e instalar junto com o kit de ignição eletrônica!! Platinado num vira.. hehe

    Abraxxx!!!
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sáb 1 Nov - 12:45:41

    A amigos opaleiros,,, Aproveitando o tópico,,,,, uma duvida q me surgia agora ,,,,,,, ultimamente ando lendo muito sobre bobina ,,,,, la vai ,,srsr,,, a bobina do meu opala fica ali junco com o motor ,,, ,,,, lembro de ter visto outro com a bobina na lateral do carro na lataria,,, pelo que li e por favor me corrija se eu estiver errado é q bobina perde eficiência com o calor,,,,,,, pensando assim e errado deixar ela ali junto com o motor,,,,, deixo ela ali ou mudo para lateral ,,,, vou colcar a do gol MI,,, posso deixar essa no mesmo lugar( junco com o motor ) da outra o mudo para lateral ,,,, ( caramba não sei nada sobre isso No No No )
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    Mensagem por Adrianofb Sáb 1 Nov - 12:51:19

    MALAKA_OPALA82 escreveu:A amigos opaleiros,,, Aproveitando o tópico,,,,, uma duvida q me surgia agora ,,,,,,, ultimamente ando lendo muito sobre bobina ,,,,, la vai ,,srsr,,, a bobina do meu opala fica ali junco com o motor ,,, ,,,, lembro de ter visto outro com a bobina na lateral do carro na lataria,,, pelo que li e por favor me corrija se eu estiver errado é q bobina perde eficiência com o calor,,,,,,, pensando assim e errado deixar ela ali junto com o motor,,,,, deixo ela ali ou mudo para lateral ,,,, vou colcar a do gol MI,,, posso deixar essa no mesmo lugar( junco com o motor ) da outra o mudo para lateral ,,,, ( caramba não sei nada sobre isso No No No )

    A do Mi eu acho melhor colocar na lateral... pois pra coloca-la junto ao motor vai ter de adaptar algum suporte pra ela...

    Abraxxx!!
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    Mensagem por LucaSS Sáb 1 Nov - 16:21:47

    E essas da MSD a BLASTER que tem pra vender no mercadolivre, tipo essa aqui
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83448579-bobina-msd-blaster-ss-opala-ap-gol-turbo-nitro-tuning-v8-gnv-_JM

    são boas? pra instalar precisa fazer alguma adaptação ???
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    Mensagem por Bernini Dom 2 Nov - 18:11:45

    a minha também estava junto ao motor. quando troquei pela do gol coloquei na lateral.
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    Mensagem por 100 Seg 3 Nov - 17:38:05

    LucaSS escreveu:E essas da MSD a BLASTER que tem pra vender no mercadolivre, tipo essa aqui
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83448579-bobina-msd-blaster-ss-opala-ap-gol-turbo-nitro-tuning-v8-gnv-_JM

    são boas? pra instalar precisa fazer alguma adaptação ???

    Não são boas não!!! são EXCELENTES!!!!! mas se for a mesma desta( não ví o código no anúncio) ela é mais fraca que a do MI pois a relação e de 70:1...mas se for p/ L6,ela aguenta mais pois é projetada p/ trabalhar com bcil.

    E não precisa adaptar nada não!!!

    Até mais

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    Mensagem por orenegado Qui 11 Dez - 6:39:07

    Bom vou instalar no FDS, mas me disseram que tem que trocar o rotor também, pois o original frita, e disseram que o do escort CHT funciona muito bem.
    Alguém sabe algo a respeito?
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    Mensagem por 100 Qui 11 Dez - 17:30:19

    orenegado escreveu:Bom vou instalar no FDS, mas me disseram que tem que trocar o rotor também, pois o original frita, e disseram que o do escort CHT funciona muito bem.
    Alguém sabe algo a respeito?

    Usa o do CHT OKK

    Até mais

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    Mensagem por orenegado Qui 18 Dez - 12:33:53

    100

    outro detalhe: Tem que acertar o ponto? Como se faz?

    Eu mesmo quero fazer a troca, por isso to perguntando.

    Abraços
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    Mensagem por Renat1nh0 Qui 18 Dez - 17:22:10

    Tem opalas L6 que jah usam essa bobina do gol mi faz 2anos jah e nada de ela explodir ainda, isso que o carro usa comandeira weber 40 cabeçote feito. Mas tbm jah vi L6 original com uma dessas explodida nao duro 1més rsrsrs. E SORTEE OU AZAR KKKKK
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    Mensagem por 100 Qui 18 Dez - 17:28:56

    orenegado escreveu:100

    outro detalhe: Tem que acertar o ponto? Como se faz?

    Eu mesmo quero fazer a troca, por isso to perguntando.

    Abraços

    P/ acertar 100% o ponto,só com luz estroboscópica...


    Mas se teu carro já estiver no ponto,não mudará trocando a bobina...mas é bom verificar depois de trocada só por garantia...

    Até mais

    100
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    Mensagem por orenegado Sex 19 Dez - 15:48:19

    Obrigado 100

    Abraços
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    Mensagem por 100 Sex 19 Dez - 18:40:03

    orenegado escreveu:Obrigado 100

    Abraços

    É nóis OKK

    Até mais

    100
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    Mensagem por orenegado Dom 21 Dez - 10:21:03

    Bobina instalada.
    Adaptação feita.
    Rotor trocado

    Considerações Finais:

    O desempenho melhorou, o embaralhamento em baixas rotações acabou, ou seja, andar abaixo de 1000 rpm saindo de um quebra-molas agora é possível, comportamento próximo de um carro com injeção, sem falhas, sem contar que pega muito mais rápido de manhã.

    A instalação foi bem simples.

    Aos que forem trocar um aviso, cuidado com a tampa do distribuidor, pois se colocar invertida o carro não pega (fiz isso... rsrsr).

    Estou a procura do cabo do corsa EFI, pois dizem que funciona perfeito.

    Meu carro demora um pouco pra pegar, estive vendo que o cabo que vai da bobina ao distribuidor estava com zinabre.
    Vou verificar as velas e ver como fica.

    No mais RECOMENDO.

    Abraços
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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Dom 21 Dez - 11:48:53

    orenegado escreveu:Bobina instalada.
    Adaptação feita.
    Rotor trocado

    Considerações Finais:

    O desempenho melhorou, o embaralhamento em baixas rotações acabou, ou seja, andar abaixo de 1000 rpm saindo de um quebra-molas agora é possível, comportamento próximo de um carro com injeção, sem falhas, sem contar que pega muito mais rápido de manhã.

    A instalação foi bem simples.

    Aos que forem trocar um aviso, cuidado com a tampa do distribuidor, pois se colocar invertida o carro não pega (fiz isso... rsrsr).

    Estou a procura do cabo do corsa EFI, pois dizem que funciona perfeito.

    Meu carro demora um pouco pra pegar, estive vendo que o cabo que vai da bobina ao distribuidor estava com zinabre.
    Vou verificar as velas e ver como fica.

    No mais RECOMENDO.

    Abraços

    opa eu gosto dessa bobina vai bem, mas tem que ser bosch nada de marflex, assim, analisando td que falam por ai, o unico ponto contra dela é que duraria menos, lócicamente como o 100 falou, mas em muitos casos duram bastante, levando em conta que uma bobina bosch comum dura muito, no caso da minha caravan ainda era a original rs as do mi durando metade do que elas duram ja esta de bom tamanho.

    O renegado:

    vc abriu a regulagem dos eletrodos? aqui uso ela na caravan pra pista com 1mm mas tem msd, se bem que testei com o módulo de ignição original e nao teve que diminuir a regulagem, mas da pra abrir mais que a original, vai testando no carro que melhora mais ainda, queima muito bem, se quiser mais desempenho na viatura da até pra dar mais uma engordadinha no carbura sem comprometer o consumo, abcs
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    Mensagem por orenegado Ter 23 Dez - 6:43:53

    fabio_jordan_ctba escreveu:
    opa eu gosto dessa bobina vai bem, mas tem que ser bosch nada de marflex, assim, analisando td que falam por ai, o unico ponto contra dela é que duraria menos, lócicamente como o 100 falou, mas em muitos casos duram bastante, levando em conta que uma bobina bosch comum dura muito, no caso da minha caravan ainda era a original rs as do mi durando metade do que elas duram ja esta de bom tamanho.

    O renegado:

    vc abriu a regulagem dos eletrodos? aqui uso ela na caravan pra pista com 1mm mas tem msd, se bem que testei com o módulo de ignição original e nao teve que diminuir a regulagem, mas da pra abrir mais que a original, vai testando no carro que melhora mais ainda, queima muito bem, se quiser mais desempenho na viatura da até pra dar mais uma engordadinha no carbura sem comprometer o consumo, abcs

    Bom Fábio, sobre o tempo que dura uma bobina dessas tem alguma ideia?

    Sobre os eletrodos ainda não verifiquei, você sugeri alguma medida? Basta tirar a vela e abrir o eletrodo?

    Sobre a engordadinha no carburador sem comprometer o consumo o que você sugere? To buscando mais economia, porque estou trabalhando a 70 KM de casa, ai tenho que manerar na gasosa.

    Meu carro estava completamente original, agora que comecei com as mudanças, troquei a bobina, o alternador e semana que vem vou pintar o motor.

    Abraços

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    Mensagem por caravuca86 Qua 31 Dez - 8:15:16

    Pessoal então pelo que vejo ,se eu colocar na minha caravuca 4cc alcool melhora não é?Pois ando com uma bobina olimpic, e cabos de vela 8mm tive de recolocar os originais ,pois a bobina não mandava corrente direito por estes cabos eu trocando colocando a do gol mi 1,6 acho que vai dar para recolocar os cabos accel 8mm não é?Valew aí saudações opaleiras...
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    Mensagem por 100 Qua 31 Dez - 10:44:28

    caravuca86 escreveu:Pessoal então pelo que vejo ,se eu colocar na minha caravuca 4cc alcool melhora não é?Pois ando com uma bobina olimpic, e cabos de vela 8mm tive de recolocar os originais ,pois a bobina não mandava corrente direito por estes cabos eu trocando colocando a do gol mi 1,6 acho que vai dar para recolocar os cabos accel 8mm não é?Valew aí saudações opaleiras...

    Irá melhorar sim...sendo num L4,a bobina terá uma vida "normal"...

    Quanto aos cabos de vela,eu não usaria estes...a resistência é um pouco alta diminuindo um pouco a faísca antes de chegar às velas...

    Deixa os originas mesmo...estes de 8.8 num motor original,sem módulo tipo MSD,não trazem vantagem alguma...

    Até mais

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    Mensagem por caravuca86 Qui 1 Jan - 10:25:39

    Então onde eu encontro este modolo Smd e qual o valor sabe?Grato
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    Mensagem por 100 Qui 1 Jan - 10:29:32

    caravuca86 escreveu:Então onde eu encontro este modolo Smd e qual o valor sabe?Grato

    É MSD !!!

    Módulo deve estar em torno de 900 a 1000...não posse dizer com certeza pois com a alta do dollar já viu...

    Procure em loja de peças para preparação ou no ML...

    Até mais

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    Mensagem por orenegado Sex 2 Jan - 14:43:17

    Sobre os eletrodos das velas?
    tem que abrir mesmo?
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    Mensagem por caravuca86 Sex 2 Jan - 18:14:19

    Pessoal falando em bobina, algum de vcs já devem ter visto este video https://www.youtube.com/watch?v=dKM1V1YYwwY
    Então pergunto como que fica? alquem já usou, sabe me dizer se melhora o desempenho ?Valew aew
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    Mensagem por caravuca86 Sex 27 Fev - 21:45:31

    affraid E aew galera troquei da minha coloquei a marflex mesmo rs barata né rs 60 pila mas é nova do gol mi e mais os cabos 8.8 de silicone original da accel mesmo olha antes ela ja fazia 4,5 no alcool e cabeçote baixo e 4x1 escap 2 polegadas vou fazer a media novamente e depois falo á vcs o carbura é original o coisa do solex H3034.. mas é novo tbm..não achei uma 3e..até achei mas queriam 750 pila aew prefiro passar á injeção do Efi fica melhor q qualquer carbura..mas tá bem bom o funcionamento assim com a nova bobina.. valews saudações opaleiras...
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    Mensagem por 100 Sáb 28 Fev - 7:18:04

    caravuca86 escreveu:affraid E aew galera troquei da minha coloquei a marflex mesmo rs barata né rs 60 pila mas é nova do gol mi e mais os cabos 8.8 de silicone original da accel mesmo olha antes ela ja fazia 4,5 no alcool e cabeçote baixo e 4x1 escap 2 polegadas vou fazer a media novamente e depois falo á vcs o carbura é original o coisa do solex H3034.. mas é novo tbm..não achei uma 3e..até achei mas queriam 750 pila aew prefiro passar á injeção do Efi fica melhor q qualquer carbura..mas tá bem bom o funcionamento assim com a nova bobina.. valews saudações opaleiras...

    Legal que ficou bom...mas se tivesse colocado uma Bosch,a melhora seria maior!!!!

    Sobre o sistema que você pergunta no post ai de cima,este sistema é tipo o esquema do Palio(as bobinas são as mesma) que tem uma bobina para cada 2 cilindros...se ele não usou sensor e roda fônica para saber a posição dos pistões,o distribuidor está ai para isto,serve como sensor para saber a posição dos pistões e poder jogar a faísca na hora certa...por isto ele joga água no distribuidor...é claro que não vai fazer nada...se ele usou sistema por roda fônica,ai pode até meter fogo no distribuidor pois,ele só vai estar ali para virar a bomba de óleo...

    Agora vê se ele joga nas bobinas (as duas estão amarradas num ferro que segura a frente do Jeep)...aquela de jogar água na tampa,foi só charme também...

    Até mais

    100
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    bobina do gol MI Empty Re: bobina do gol MI

    Mensagem por opalera6 Qua 19 Ago - 2:01:02

    no meu eu coloquei a bobina do MI e realmente eu não gostei, começou a dar problema ja voltei pra vermelhona Very Happy
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    bobina do gol MI Empty Bobina mi no 6

    Mensagem por caravuca86 Qua 19 Ago - 18:26:23

    Pois é dizem que nos 6 caneco não fica bom mesmo.. por ter que jogar mais faíscas..
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    bobina do gol MI Empty Re: bobina do gol MI

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 13 Jan - 15:44:22

    Tava relendo os tópicos sobre a bobina do gol MI , e puts o e levei um susto quanto vi os valores, era tipo de 120 a 150, abaixou muito ,,paguei numa bosch original 86 pila .... seila ,,, exo q pode ser útil rsrsr
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    bobina do gol MI Empty Re: bobina do gol MI

    Mensagem por Alemão_opala73 Qui 14 Jan - 7:02:17

    Bom dia amigos!
    to precisando tirar umas duvidas! e pelo que vi todos manjam bem e
    ja fizeram muitas alteraçoes em seus opalas e caravans!
    Tenho um opala 73 especial 4cc, que esta saindo da restauração, ta ficando show mesmo, preto cadilac, todos os cromados em perfeito estado, ta ficando bala! Pois bem, eu comprei um kit de ignção pra ele, para trocar o platinado que sempre me deu problemas em questao de lenta, e na hora de fazer pegar!
    Minha duvida é a seguinte:
    Sei que muitos sao contra os cabos de silicones, mas comprei um jogo de 8mm que me parecem ser muito bons, crossfire é a marca, pelo que notei o BIDA é contra,mas como ando so nos findis então acho que não vou ter problema!
    Bom como meu mecânico é um veio que parece o professor do de volta para o futuro, hehehe, o cara manja muito de motor mas então não vou pedir para ele instalar o cdi ainda. A duvida é se eu posso utilizar esses cabos novos, com o sistema antigo, e com a bobina original?
    Depois que instalar o cdi, é claro que voutrocar a bobina por outra mais potente!
    Por favor tirem essa minha duvida!
    Abraços
    Jean Bida
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    Mensagem por Jean Bida Qui 14 Jan - 7:32:49

    Alemão_opala73 escreveu:Bom dia amigos!
    to precisando tirar umas duvidas! e pelo que vi todos manjam bem e
    ja fizeram muitas alteraçoes em seus opalas e caravans!
    Tenho um opala 73 especial 4cc, que esta saindo da restauração, ta ficando show mesmo, preto cadilac, todos os cromados em perfeito estado, ta ficando bala! Pois bem, eu comprei um kit de ignção pra ele, para trocar o platinado que sempre me deu problemas em questao de lenta, e na hora de fazer pegar!
    Minha duvida é a seguinte:
    Sei que muitos sao contra os cabos de silicones, mas comprei um jogo de 8mm que me parecem ser muito bons, crossfire é a marca, pelo que notei o BIDA é contra,mas como ando so nos findis então acho que não vou ter problema!
    Bom como meu mecânico é um veio que parece o professor do de volta para o futuro, hehehe, o cara manja muito de motor mas então não vou pedir para ele instalar o cdi ainda. A duvida é se eu posso utilizar esses cabos novos, com o sistema antigo, e com a bobina original?
    Depois que instalar o cdi, é claro que voutrocar a bobina por outra mais potente!
    Por favor tirem essa minha duvida!
    Abraços
    Dae Alemão!A a invasão dos xing ling fez o mecado oferecer peças de qualidade muito ruim.Penso que cabo é NGK ou Bosh,ou melhor ainda os Accel e MSD... mas pode tentar usar os que comprou no seu sistema sem problema algum.Perceba se eles ficam molengas com o motor quente e perceba o funcionamento em comparação aos originais.


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    Mensagem por Alemão_opala73 Qui 14 Jan - 7:44:29

    Valeu pela resposta Bida
    Eu tava na duvida mesmo sobre esses cabos mas como já tinha comprado
    agora vamos ver no que vai dar, mas pelo preço a tomara que não sejam vagavbundos 92,00 bobina do gol MI Icon_rolleyes heheh!
    qualquer coisa a gente troca se for o caso!
    obrigado mesmo
    abração
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    Mensagem por Alemão_opala73 Qui 14 Jan - 8:48:42

    Bida me passa teu email veio
    quero te perguntar umas coisas?
    Eu tenho uma garagem dos sonhos, eu com um opala, meu irmão com um omega cd, 4.1 afude ne!
    seguinte cara, ele compro um baita filtro de ar conico, e coloco no omega, fico muito massa o ronco, dai nos tava na garagem tomando umas cevas e ele coloco
    direto no meu carbura(dfv-228), cara fico um ronco melhor que o dele heheh
    a pergunta é , se da pra colocar, se não vai desrregular muito o carro? derrepente posso ta falando besteira, pretendia colocar com uma mangueir é logico, pra buscar o ar mais frio.
    Sabem me dizer o diametro do copo do dfv? para ver se tem um esportivo nessa medida?
    Abraçosss

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