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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
rafael canteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 12/08/2009
- Mensagem nº101
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
q bacana cara, muito bonito. parabens
carsinado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº102
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
pessoal ontem deu um problema no conta giros e o cara falou que não tem conserto, alguém sabe de um outro conta giros que da para adaptar no mesmo lugar do original, aqui na minha cidade não tem muitos profissionais que sabem consertar e naqueles que fui ninguém se habilitou para o conserto.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº103
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Se eu nao me engano o tamanho ali é 100mm, ai voce pode olhar um da guster, cronomac deve ter tambem, isso para adaptar
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 54
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
- Mensagem nº104
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
carsinado escreveu:pessoal ontem deu um problema no conta giros e o cara falou que não tem conserto, alguém sabe de um outro conta giros que da para adaptar no mesmo lugar do original, aqui na minha cidade não tem muitos profissionais que sabem consertar e naqueles que fui ninguém se habilitou para o conserto.
Carsinado,
tenta entrar em contato com esta loja de SP, eles são ótimos pra restaurar. Fizeram o meu velocimetro que ficava pulando ponteiro até os 40km/h, agora tá progressivo.
Bakar
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
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Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº105
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Provavelmente, como em sua cidade não tem,
você vai ter que achar alguém que restaura ele
e mandar ele pelo correio para o camarada.
você vai ter que achar alguém que restaura ele
e mandar ele pelo correio para o camarada.
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
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Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº106
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
respondendo por aki cmo vc pediu. então o conta giros acho que tem concerto sim, pois o meu tmbm tinha morrrido, levei em um cara que só meche em painel aki em minha cidade e ele trocou a placa do conta giros. acredito que tem pra vender na net, pois tem só o conta giros pra vender do painel do ss, ele me cobrou 65 pila pra trocar com a peça inclusa. e ele ficou novinho. só não pode abusar da boa vontade do conta giros que ele ja fica meio loko IUAhAUhAUIhA e não marca direito mas acho que isso é normal, mas se vc acelerar progressivamente marca "certinho".
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº107
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
a outra coisa. vc mencionou que usou um produto muuuito bom para limpar os vidros do opalão? qual é pois os meus tão cheios de bolinhas de cola do isufilm que ele tinha.
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
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Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
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- Mensagem nº108
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Marco Zanette escreveu:a outra coisa. vc mencionou que usou um produto muuuito bom para limpar os vidros do opalão? qual é pois os meus tão cheios de bolinhas de cola do isufilm que ele tinha.
Marco, voce pode usar um pouco de cera automotiva (carnú)misturada com uma pedra pome devidamente moída(pó) que vc compra na farmácia, com um pano úmido ir passando em circulos, essa poção mágica remove até o encardido dos vidros do carro pela ação da chuva. É muito usado em lava-rápidos quando se faz higienizãção aqui em Sampa.Mas tem que moer bem a pedra pra não criar riscos no vidro.
carsinado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
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Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 4 Cilindro motor 151
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- Mensagem nº109
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Lumbra escreveu:Marco Zanette escreveu:a outra coisa. vc mencionou que usou um produto muuuito bom para limpar os vidros do opalão? qual é pois os meus tão cheios de bolinhas de cola do isufilm que ele tinha.
Marco, voce pode usar um pouco de cera automotiva (carnú)misturada com uma pedra pome devidamente moída(pó) que vc compra na farmácia, com um pano úmido ir passando em circulos, essa poção mágica remove até o encardido dos vidros do carro pela ação da chuva. É muito usado em lava-rápidos quando se faz higienizãção aqui em Sampa.Mas tem que moer bem a pedra pra não criar riscos no vidro.
Marco é o seguinte eu usei aquela massa que o vidraceiro usa para colocar os vidros em casa, paguei 5 pila em um kilo, e tira tudo tinta, manchas etc. só tem que ter paciência e braço pra esfregar, pega um pouco e vai passando no vidro e a sujeira vai saindo... meus vidros traseiro e laterias estavão literalmente pintados de varias cores... rsrssrs e ficaram show de bola... depois passa um limpa vidro desses que compra no mercado pra tirar os residuos e deixar o vidro brilhando...
quem deu a dica foi o cara onde instalei os vidros, tem uns 25 anos de experiência, e o vidraceiro onde comprei a massa perguntou; "você vai tirar mancha de vidro ou respingo de tinta da lata do carro" falei que era do vidro.... sabedoria do povo antigo não falha... rsrsrs e a proposito, o cara passou a massa num gol tudo manchado pq eu duvidei da tinta e não é que limpou mesmo! o cara do gol foi comprar um pouco pra ele usar na pintura feia do carro dele.... ahuahuahauhau...
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
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Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº110
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Ta ficando show o opalão, to aki doido pra ver os progressos da máquina. Abç
carsinado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
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Cilindros : 4 Cilindro motor 151
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- Mensagem nº111
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
carsinado escreveu:levei hoje tambem para colocar o vidro eletrico no opala o vidro não sobre perfeitinho e o cara que arruma falou que é por falta dos forros e pestanas que ajudam o vidro a subir retinho, mas ficou bom amanha devo levar pra tapeçaria fazer o forro das portas e colocar o carpete, ai fica faltando arrumar o carburador e trocar os amortecedores traseiro e revisar a suspensão traseira.
é isso ai, acredito que final do mês devo ir no encontro que tem todo sabado a tarde aqui na minha cidade, minha mulher fala assim: lá so tem carro velho e gente velha o que você vai fazer lá..... ahuahauhauhuahau infelizmente a mulherada não entende as coisas, mas faz parte....hehehehehe
se arrependimento matasse eu tava morto.... rsrsrsrs o vidro eletrico ficou uma Me...... o do lado direito não sobe mais, e o esquerdo sobe fazendo um barrulho lascado, por sorte descobri um cara que realmente entende de vidro de Opala e no encontro de ontem perguntei a todos onde eles fazem a regulagem e todos falaram do mesmo cara, e também vi ele terminando um servido e o vidro sobre igual carro novo....
o complicado é que ele falou que não tem tempo pra terminar e esse opala ja estava lá tinha dois dias e iria entregar no sabado, ontem.
combinei de levar o meu lá na segunda, vou aproveitar para tar uma geral do carburador que é do lado, q ta vazando pacas no pé caindo no escapamente, ai é problema, pra pegar fogo e rapidão....
carsinado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
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Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 4 Cilindro motor 151
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº112
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
eu muito do esperto comprei a borracha do quebra vento e ai quando fui colocar o quebra vento arrumado pensei comigo, "vou tirar toda essa borracha velha pra colocar a outra" olha só a burrice... rsrsrs, eu meti a chave de venda naquela borracha da vertical que tem agueles ganchos pensando que vinha junto com a outra borracha também.
Tirei tudo limpei e fui pegar o pacote com as borrachas novas da ventarola e não achei a borracha vertical, ai percebi que essa borracha da vertival não vinha junto e pesquisando descobri que não existe nova para venda, pronto tava feita a cagada.... pensei e agora o que colocar no lugar para fazer o mesmo serviço... sai a procura de uma borracha parecida e nada de encontrar.
fui em um local que faz esse serviço perguntar sobre a tal borracha vertical e o cara falou que isso era muito raro, ao sair olhei para o chão e vi uma borracha com um lado muito parecido com a tal borracha vertical so precisando de uns ajustes para ficar bom...
bom segue abaixo o passo a passo e de como ficou instalada, pra mim ficou boa e muito melhor que a original que está do outro lado, testei com água e não entra nem uma gota por ai agora pelo resto vocês ja sabem como é as goteiras... rsrsrs..
a borracha que vai servir de teste é essa, se não estiver enganado ela é usada na tampa traseira de camioneta fechada, tipo "bonanza da GM" a seta indica o lado que usarei, vou ter que tirar toda a fita dupla façe pois a parte de tras e reta e da certinho na armação da ventarola.
depois de achar a borracha tratei de limpar a parte onde colocaria ela.
depois cortei a parte que não iria utilizar e fiz o teste na coluna, ficou perfeito, fiz um acabamento com o estilete.
depois comprei uma fita dupla face que erá exatamente da largura que iria precisar sem haver a necessidade de ter que cortar, pois sou uma ingua pra cortar reto..
colei a parte onde estava a fita na coluna do quebra vento, e ficou muito bom melhor que do outro lado...
agora a parte de dentro a foto está um pouco escura mas acho que da pra ver como ficou.
espero ajudar os amigos que estão com problemas em achar essa borracha...
Tirei tudo limpei e fui pegar o pacote com as borrachas novas da ventarola e não achei a borracha vertical, ai percebi que essa borracha da vertival não vinha junto e pesquisando descobri que não existe nova para venda, pronto tava feita a cagada.... pensei e agora o que colocar no lugar para fazer o mesmo serviço... sai a procura de uma borracha parecida e nada de encontrar.
fui em um local que faz esse serviço perguntar sobre a tal borracha vertical e o cara falou que isso era muito raro, ao sair olhei para o chão e vi uma borracha com um lado muito parecido com a tal borracha vertical so precisando de uns ajustes para ficar bom...
bom segue abaixo o passo a passo e de como ficou instalada, pra mim ficou boa e muito melhor que a original que está do outro lado, testei com água e não entra nem uma gota por ai agora pelo resto vocês ja sabem como é as goteiras... rsrsrs..
a borracha que vai servir de teste é essa, se não estiver enganado ela é usada na tampa traseira de camioneta fechada, tipo "bonanza da GM" a seta indica o lado que usarei, vou ter que tirar toda a fita dupla façe pois a parte de tras e reta e da certinho na armação da ventarola.
depois de achar a borracha tratei de limpar a parte onde colocaria ela.
depois cortei a parte que não iria utilizar e fiz o teste na coluna, ficou perfeito, fiz um acabamento com o estilete.
depois comprei uma fita dupla face que erá exatamente da largura que iria precisar sem haver a necessidade de ter que cortar, pois sou uma ingua pra cortar reto..
colei a parte onde estava a fita na coluna do quebra vento, e ficou muito bom melhor que do outro lado...
agora a parte de dentro a foto está um pouco escura mas acho que da pra ver como ficou.
espero ajudar os amigos que estão com problemas em achar essa borracha...
sergiomed- Opaleiro
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- Mensagem nº113
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Eu por sorte não joguei fora estas borrachas da vertical tambem, eu pensei que existiam novas para comprar...achei meio esquizito pois foi a única borracha que nãp encontrei nova para comprar....
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº114
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Mas ninguém tem uma que serve certinho ou igual o companheiro falou, mas com certeza do carro que é
E ficou bom o serviço cara, uma pena não ter pegado o nome do carro que era dono da borracha
E ficou bom o serviço cara, uma pena não ter pegado o nome do carro que era dono da borracha
carsinado- Opaleiro
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- Mensagem nº115
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
raphaelcaronti escreveu:Mas ninguém tem uma que serve certinho ou igual o companheiro falou, mas com certeza do carro que é
E ficou bom o serviço cara, uma pena não ter pegado o nome do carro que era dono da borracha
pois é cara não vi a marca mas meu carro ta lá para regular os vidros e vou dar uma sondada pra ver se acho uma igual e ai pergunto de onde é. Não é pq eu fiz mas ficou bom mesmo, ja testei com agua e não entra uma gota por ali.
Lumbra- Opaleiro
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- Mensagem nº116
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Pessoal,
borracha de Opala não tem susto.
No site JOCAR aqui em São Paulo, tem todas e mais algumas, e enviam pelo correio. Já troquei o jogo inteiro, inclusive as pestanas de vidro, e são de boa qualidade. As da canaleta vem com grampos de metal da largura do trilho, ou seja, nem cola precisa pois entra por pressão. A moldura da porta (batente) tem tanto pro 2P como pro 4P.
A unica peça que eu não achei lá foram as buchas da suspensão dianteira, mas essas vou mandar fazer de poliuretano, numa casa chamada DUMAPE, que fica inclusive vizinha a esta Jocar.
Sem pânico ou adaptações, amigos, por favor.
borracha de Opala não tem susto.
No site JOCAR aqui em São Paulo, tem todas e mais algumas, e enviam pelo correio. Já troquei o jogo inteiro, inclusive as pestanas de vidro, e são de boa qualidade. As da canaleta vem com grampos de metal da largura do trilho, ou seja, nem cola precisa pois entra por pressão. A moldura da porta (batente) tem tanto pro 2P como pro 4P.
A unica peça que eu não achei lá foram as buchas da suspensão dianteira, mas essas vou mandar fazer de poliuretano, numa casa chamada DUMAPE, que fica inclusive vizinha a esta Jocar.
Sem pânico ou adaptações, amigos, por favor.
carsinado- Opaleiro
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- Mensagem nº117
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Lumbra escreveu:Pessoal,
borracha de Opala não tem susto.
No site JOCAR aqui em São Paulo, tem todas e mais algumas, e enviam pelo correio. Já troquei o jogo inteiro, inclusive as pestanas de vidro, e são de boa qualidade. As da canaleta vem com grampos de metal da largura do trilho, ou seja, nem cola precisa pois entra por pressão. A moldura da porta (batente) tem tanto pro 2P como pro 4P.
A unica peça que eu não achei lá foram as buchas da suspensão dianteira, mas essas vou mandar fazer de poliuretano, numa casa chamada DUMAPE, que fica inclusive vizinha a esta Jocar.
Sem pânico ou adaptações, amigos, por favor.
e ai lumbra blz, cara não achei na jocar essa pestana vertival tem como vc disponibilizar o link direto??? vlw....
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
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Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
- Mensagem nº118
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Vamos lá, amigos:
Borracha do quebra vento
Vidro traseiro
Borracha entre-vidros cada par
Canaleta (feltro horizontal)
Borracha guia do vidro dianteiro de porta(encaixável)
Borracha para-brisa para colocar friso cromado
Guarnição do porta-malas(batente da tampa)
.Friso cromado da moldura do para-brisa diant/tras por metro.
Friso de aluminio dos para-lamas
Friso cromado adesivo para fazer os forro de porta e puxador interno
Espero ter traduzido tudo corretamente, Carsinado.
Em cada localidade, chamam as peças de um jeito diferente.
Todas essas eu comprei, em especial os frisos cromados, que não achava nem por decreto. Só não achei os juntadores dos frisos cromados, tive que colocar os antigos, sabe? Aquela peçinha de metal que faz a quina e a junção do friso cromado.
Borracha do quebra vento
Vidro traseiro
Borracha entre-vidros cada par
Canaleta (feltro horizontal)
Borracha guia do vidro dianteiro de porta(encaixável)
Borracha para-brisa para colocar friso cromado
Guarnição do porta-malas(batente da tampa)
.Friso cromado da moldura do para-brisa diant/tras por metro.
Friso de aluminio dos para-lamas
Friso cromado adesivo para fazer os forro de porta e puxador interno
Espero ter traduzido tudo corretamente, Carsinado.
Em cada localidade, chamam as peças de um jeito diferente.
Todas essas eu comprei, em especial os frisos cromados, que não achava nem por decreto. Só não achei os juntadores dos frisos cromados, tive que colocar os antigos, sabe? Aquela peçinha de metal que faz a quina e a junção do friso cromado.
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
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Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
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- Mensagem nº119
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Outro assunto importante é TAPEÇARIA:
Nessa loja que fica na grande ABC-SP, tem tudo para re-fazer a tapeçaria no padrão do original.
Até o veludo cotelê padrão do 79 eles tem de monte, e dão acessoria por e-mail tambem pra voce mesmo fazer, não é dificil não, já que eles podem mandar tudo já devidamente cortado.
O que mais gostei foram as espumas injetadas dos assentos, no lugar daquele capim queimado que a GM mandava kkkkkkkkk
J.B.Tecidos Automotivos
Nessa loja que fica na grande ABC-SP, tem tudo para re-fazer a tapeçaria no padrão do original.
Até o veludo cotelê padrão do 79 eles tem de monte, e dão acessoria por e-mail tambem pra voce mesmo fazer, não é dificil não, já que eles podem mandar tudo já devidamente cortado.
O que mais gostei foram as espumas injetadas dos assentos, no lugar daquele capim queimado que a GM mandava kkkkkkkkk
J.B.Tecidos Automotivos
opalagyn- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº120
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Bom demais ainda contar com esse tipo de comércio.
carsinado- Opaleiro
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- Mensagem nº121
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
e ai pessoal, acho que hoje o carro sai de onde está regulando os vidros, o cara que instalou primeiramente fez uma cagada só, hoje deve sair e vou colocar a trava elétrica para depois levar pra tapeçaria, se tudo der certo, sábado já vou no encontro do Clube do Opala aqui na minha cidade.
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
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Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
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- Mensagem nº122
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
é amigão, tá com vontade!!!
eu aqui ando fazendo umas experiencias com uma tinta preto perolizado, to aplicando nas rodas e nos parachoques velhos. De acordo com o resultado, se ficar bom mesmo, vou pintar os novos dessa cor, chega de cromados né? hehehe.
Essa tinta dá aquela aparencia que tem nas panelas de teflon. Me amarrei.
eu aqui ando fazendo umas experiencias com uma tinta preto perolizado, to aplicando nas rodas e nos parachoques velhos. De acordo com o resultado, se ficar bom mesmo, vou pintar os novos dessa cor, chega de cromados né? hehehe.
Essa tinta dá aquela aparencia que tem nas panelas de teflon. Me amarrei.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
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Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
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- Mensagem nº123
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Lumbra escreveu:é amigão, tá com vontade!!!
eu aqui ando fazendo umas experiencias com uma tinta preto perolizado, to aplicando nas rodas e nos parachoques velhos. De acordo com o resultado, se ficar bom mesmo, vou pintar os novos dessa cor, chega de cromados né? hehehe.
Essa tinta dá aquela aparencia que tem nas panelas de teflon. Me amarrei.
Os parachoques e cromados vai pintar de preto?
Não faz isso não o cromado é que da o charme!
rafael canteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
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Cilindros : 6cc no chassi
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- Mensagem nº124
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
desculpa cara, mas acho q se vc pinta os cromos vc vai mata seu carro.
tiagodn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 55
Idade : 37
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Modelo do carro : Ex Opala Std 1979 | Ex Caravan L 1987 | Opala Diplomata SE 1989
Data de inscrição : 08/12/2010
- Mensagem nº125
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
carsinado escreveu:Lumbra escreveu:
Carsinado,
desmonte a tampinha de novo, e passe no esmeril o pescoço onde fica presa a mangueira, até decapar o cromo que está grudado ali.
Dê um acabamento caprichado, afinal o que fica por baixo dessa mangueira não aparece, e terá aderencia novamente pra nao deixa-la escapar.
Valeu cara pela dica, realmente deu certo.
me surgiu uma duvida, fazendo isso não pode acontecer de soltar o cromo do restante da peça?
E parabéns pelo carro, ficou show de bola!
carsinado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
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Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 4 Cilindro motor 151
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- Mensagem nº126
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Lumbra escreveu:é amigão, tá com vontade!!!
eu aqui ando fazendo umas experiencias com uma tinta preto perolizado, to aplicando nas rodas e nos parachoques velhos. De acordo com o resultado, se ficar bom mesmo, vou pintar os novos dessa cor, chega de cromados né? hehehe.
Essa tinta dá aquela aparencia que tem nas panelas de teflon. Me amarrei.
caraca, não faz isso não, dei um duro danado pra conseguir um parachoque traseiro cromado e vc quer sair deles!!, gosto é gosto mas eu prefiro os cromados.
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
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Localização : por ai
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- Mensagem nº127
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
tiagodn escreveu:carsinado escreveu:
Valeu cara pela dica, realmente deu certo.
me surgiu uma duvida, fazendo isso não pode acontecer de soltar o cromo do restante da peça?
E parabéns pelo carro, ficou show de bola!
Não vai soltar, pode ficar sossegado, porque o cromo é um banho de particulas(+) positivas que se depositam na peça de metal que é o terra/negativo. Se for "tinta-cromo" ou processo de folhagem ai sim, vai descascar feio...mas isso só é usado no aluminio e no plastico. Metal mesmo, leva cromagem tri-valente(cromo liso), que gruda de tal forma na peça, que só esmerilhando pra remover. Camisa de cilindro leva a cromagem hexa-valente(cromo duro), porém é tão nociva que está proibida no BRasil.
Pessoal, eu estou com as folhas novinhas de para-choque. Vou " testar" o preto nas velhas, que estão amassadas e tortas. Mas não se esqueçam que tivemos os SS de 74 com " tudo que era cromado" pintado de preto, e é um dos modelos mais valiosos hoje em dia (ver tópicoOpala SS cores ) . Claro que passar spray preto fosco mata o carro, mas não é o caso. Se ficar do jeito que imagino, como a pintura das peças do Camaro, porque não? Penso em colocar as faixas do SS(capô e painel traseiro), porque não os parachoques tambem na mesma tonalidade, mas num processo de pintura perfeito??
Se o Zé da vila gasta 10 tubos de preto fosco pra tunar o carro, é lixo. Mas se o Jõao faz um trabalho de pintura perfeito com a mesma intenção, é obra de arte???
Não vou seguir receitas, mas gosto é gosto.
carsinado- Opaleiro
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- Mensagem nº128
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Lumbra escreveu:tiagodn escreveu:
me surgiu uma duvida, fazendo isso não pode acontecer de soltar o cromo do restante da peça?
E parabéns pelo carro, ficou show de bola!
Não vai soltar, pode ficar sossegado, porque o cromo é um banho de particulas(+) positivas que se depositam na peça de metal que é o terra/negativo. Se for "tinta-cromo" ou processo de folhagem ai sim, vai descascar feio...mas isso só é usado no aluminio e no plastico. Metal mesmo, leva cromagem tri-valente(cromo liso), que gruda de tal forma na peça, que só esmerilhando pra remover. Camisa de cilindro leva a cromagem hexa-valente(cromo duro), porém é tão nociva que está proibida no BRasil.
Pessoal, eu estou com as folhas novinhas de para-choque. Vou " testar" o preto nas velhas, que estão amassadas e tortas. Mas não se esqueçam que tivemos os SS de 74 com " tudo que era cromado" pintado de preto, e é um dos modelos mais valiosos hoje em dia (ver tópicoOpala SS cores ) . Claro que passar spray preto fosco mata o carro, mas não é o caso. Se ficar do jeito que imagino, como a pintura das peças do Camaro, porque não? Penso em colocar as faixas do SS(capô e painel traseiro), porque não os parachoques tambem na mesma tonalidade, mas num processo de pintura perfeito??
Se o Zé da vila gasta 10 tubos de preto fosco pra tunar o carro, é lixo. Mas se o Jõao faz um trabalho de pintura perfeito com a mesma intenção, é obra de arte???
Não vou seguir receitas, mas gosto é gosto.
coloca as fotos ai depois pra ver como ficou, na verdade esse SS é muito bonito com esses parachoques preto fosco, se ficar bom o seu vou fazer nos meus antigos tambem pra mudar de vez em quando... rsrsrsrs
tiagodn- Opaleiro
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- Mensagem nº129
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Lumbra escreveu:tiagodn escreveu:
me surgiu uma duvida, fazendo isso não pode acontecer de soltar o cromo do restante da peça?
E parabéns pelo carro, ficou show de bola!
Não vai soltar, pode ficar sossegado, porque o cromo é um banho de particulas(+) positivas que se depositam na peça de metal que é o terra/negativo. Se for "tinta-cromo" ou processo de folhagem ai sim, vai descascar feio...mas isso só é usado no aluminio e no plastico. Metal mesmo, leva cromagem tri-valente(cromo liso), que gruda de tal forma na peça, que só esmerilhando pra remover. Camisa de cilindro leva a cromagem hexa-valente(cromo duro), porém é tão nociva que está proibida no BRasil.
Pessoal, eu estou com as folhas novinhas de para-choque. Vou " testar" o preto nas velhas, que estão amassadas e tortas. Mas não se esqueçam que tivemos os SS de 74 com " tudo que era cromado" pintado de preto, e é um dos modelos mais valiosos hoje em dia (ver tópicoOpala SS cores ) . Claro que passar spray preto fosco mata o carro, mas não é o caso. Se ficar do jeito que imagino, como a pintura das peças do Camaro, porque não? Penso em colocar as faixas do SS(capô e painel traseiro), porque não os parachoques tambem na mesma tonalidade, mas num processo de pintura perfeito??
Se o Zé da vila gasta 10 tubos de preto fosco pra tunar o carro, é lixo. Mas se o Jõao faz um trabalho de pintura perfeito com a mesma intenção, é obra de arte???
Não vou seguir receitas, mas gosto é gosto.
Beleza, muito obrigado pela resposta! Vou mandar fazer o serviço em algumas peças e essa vai junto!
E também fiquei curioso pelas fotos do serviço de pintura que vai fazer nos parachoques.
carsinado- Opaleiro
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- Mensagem nº130
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
e ai pessoal tava sumido uns dias, mas o opalão ja ta terminado, vou so colocar os retrovisores e ajeitar o parachoque que está com o suporte da caravan e ficaram pra baixo,
como o lumbra falou antes, ele não tinha gostado das rodas repolho pintadas de preto iguais as minhas, depois de um tempo no carro eu também não gostei muito, deixa o carro meio esquisito, ai sabado passado levei o opala no encontro aqui na minha cidade e um companheiro ofereceu umas rodas cruz de malta, fotos abaixo, ai peguei elas ontem e vou colocar hoje e passar as minhas de ferro pra ele, ele quer usar quando for botar o carro pra ir para a chácara pq usa no 4 porta dele uma 17 ai não da pra chão né... rsrsrsrs
segue foto das rodas, depois vou tirar umas geral do opala e postar
como o lumbra falou antes, ele não tinha gostado das rodas repolho pintadas de preto iguais as minhas, depois de um tempo no carro eu também não gostei muito, deixa o carro meio esquisito, ai sabado passado levei o opala no encontro aqui na minha cidade e um companheiro ofereceu umas rodas cruz de malta, fotos abaixo, ai peguei elas ontem e vou colocar hoje e passar as minhas de ferro pra ele, ele quer usar quando for botar o carro pra ir para a chácara pq usa no 4 porta dele uma 17 ai não da pra chão né... rsrsrsrs
segue foto das rodas, depois vou tirar umas geral do opala e postar
AndersonJF- Opaleiro
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Rodas lindas, eu particulamente adoro esse modelo cruz de malta, penso em colocar no meu num futuro bem próximo....
carsinado- Opaleiro
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Bom pessoal andei sumido mas agora estamos de volta.... rsrsrsrs... vou postar as fotos do opala finalizado, não vou colocar do motor e do porta malas ainda pq o motor estourou a mangueira do radiador e não limpei ainda a meleca que fez, do porta malas vou mandar encarpetar todo ele e ai depois coloco as fotos...
carsinado- Opaleiro
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
como falei segue as fotos que tirei hoje, não vou comenta-las pq falam por si so..
é isso ai pessoal fiquem a vontade para comentar....
como podem ver o cinto coloquei retratil duas pontas paguei 50 pila cada um.
é isso ai pessoal fiquem a vontade para comentar....
como podem ver o cinto coloquei retratil duas pontas paguei 50 pila cada um.
raphaelcaronti- Opaleiro
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Muito bom amigo, gostei muito!
AndersonJF- Opaleiro
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Maneiro, bonito seu carro....
Parabéns
Parabéns
Tcpthiago- Opaleiro
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- Mensagem nº136
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Lindo seu Opala, também sou de Cuiabá, devido ter finalizado só hoje meu Diplomata, nunca fui nos encontros.
Parabéns pelo Opala, perfeito!
Parabéns pelo Opala, perfeito!
carsinado- Opaleiro
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- Mensagem nº137
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Tcpthiago escreveu:Lindo seu Opala, também sou de Cuiabá, devido ter finalizado só hoje meu Diplomata, nunca fui nos encontros.
Parabéns pelo Opala, perfeito!
valeu cara, você tem topico aqui no site mostrando a reforma? manda o link ai. nesse sabado me falaram que não vai ter encontro, somente uma reunião para discutir detalhes da exposição do dia 20 la na praça das bandeiras.
augustoopala74- Opaleiro
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- Mensagem nº138
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Só trocaria o volante.. ehehehe
carsinado- Opaleiro
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- Mensagem nº139
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
augustoopala74 escreveu:Só trocaria o volante.. ehehehe
pois é cara ele era do meu tio e ja tinha volante esportivo da Pantter so que tava feio e ai comprei esse, meu guri que escolheu... rssrsrs aqui na minha cidade não tem muitos opalas no ferro velho e ai fica complicado achar peças mas de qualquer forma não gosto do volante original se a troca sugerida for por um original fico com esse mesmo... hehehe
KooBaYa- Opaleiro
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- Mensagem nº140
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
carsinado escreveu:eu muito do esperto comprei a borracha do quebra vento e ai quando fui colocar o quebra vento arrumado pensei comigo, "vou tirar toda essa borracha velha pra colocar a outra" olha só a burrice... rsrsrs, eu meti a chave de venda naquela borracha da vertical que tem agueles ganchos pensando que vinha junto com a outra borracha também.
Tirei tudo limpei e fui pegar o pacote com as borrachas novas da ventarola e não achei a borracha vertical, ai percebi que essa borracha da vertival não vinha junto e pesquisando descobri que não existe nova para venda, pronto tava feita a cagada.... pensei e agora o que colocar no lugar para fazer o mesmo serviço... sai a procura de uma borracha parecida e nada de encontrar.
fui em um local que faz esse serviço perguntar sobre a tal borracha vertical e o cara falou que isso era muito raro, ao sair olhei para o chão e vi uma borracha com um lado muito parecido com a tal borracha vertical so precisando de uns ajustes para ficar bom...
bom segue abaixo o passo a passo e de como ficou instalada, pra mim ficou boa e muito melhor que a original que está do outro lado, testei com água e não entra nem uma gota por ai agora pelo resto vocês ja sabem como é as goteiras... rsrsrs..
a borracha que vai servir de teste é essa, se não estiver enganado ela é usada na tampa traseira de camioneta fechada, tipo "bonanza da GM" a seta indica o lado que usarei, vou ter que tirar toda a fita dupla façe pois a parte de tras e reta e da certinho na armação da ventarola.
depois de achar a borracha tratei de limpar a parte onde colocaria ela.
depois cortei a parte que não iria utilizar e fiz o teste na coluna, ficou perfeito, fiz um acabamento com o estilete.
depois comprei uma fita dupla face que erá exatamente da largura que iria precisar sem haver a necessidade de ter que cortar, pois sou uma ingua pra cortar reto..
colei a parte onde estava a fita na coluna do quebra vento, e ficou muito bom melhor que do outro lado...
agora a parte de dentro a foto está um pouco escura mas acho que da pra ver como ficou.
espero ajudar os amigos que estão com problemas em achar essa borracha...
No site de venda Guedes Miranda vc encontra essa borracha para o opala será que é essa?
Espero ter ajudado segue o site... http://www.guedesemiranda.com.br/borracha-do-quebra-vento-opala%2fcaravan-(par)/-/43/2832/&cm1=21&cm2=27&cm3=14&uid=8411&m=B&-2.-chevrolet-cm1-21&-2.1-opala%2f-caravan-cm2-27&-borrachas-cm3-14
Lumbra- Opaleiro
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Puts, Carsinado, sem palavras.
Tenho vindo pouco aqui, agora que montei um forum pra galera da minha cidade, no interior-sp.
Quem quiser acessar lá tambem, procure Opaleiros de Mogi Mirim.
Eu meio que parei de mexer no meu carro um pouco, depois da m**** que fiz no escape. Botei um 4x2 com abafador no final, ficou barulhento, bate em tudo, raspa em tudo, to pensando em tirar e voltar o original, ou fazer um 4x2x1, vai ficar bem esqusito. Por isso nem fui pintar as peças ainda. Descobri uma empresa que faz cromo negro, como se fosse anodizado, só que é em metal. Estou pensando em ir visitar pra conheçer o trabalho deles. Todos os cromados ficariam fumÊ, dá pra imaginar?
Tenho vindo pouco aqui, agora que montei um forum pra galera da minha cidade, no interior-sp.
Quem quiser acessar lá tambem, procure Opaleiros de Mogi Mirim.
Eu meio que parei de mexer no meu carro um pouco, depois da m**** que fiz no escape. Botei um 4x2 com abafador no final, ficou barulhento, bate em tudo, raspa em tudo, to pensando em tirar e voltar o original, ou fazer um 4x2x1, vai ficar bem esqusito. Por isso nem fui pintar as peças ainda. Descobri uma empresa que faz cromo negro, como se fosse anodizado, só que é em metal. Estou pensando em ir visitar pra conheçer o trabalho deles. Todos os cromados ficariam fumÊ, dá pra imaginar?
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Cara ficou muito lindo o carro,deve da um orgulho danado ve o carro parado na garagem depois de uma restauração dessa,aposto que da vontade de ficar sentado perto dele só admirando,algo que eu fazia quando tinha o meu parabens pois sei que a gente sofre muito até terminar o carro,se me permite uma opinião pessoal eu colocaria umas rodas 16 ou 17 que da um visual mais agressivo,mas isso varia do gosto de cada um,meus parabens novamente.
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
carsinado escreveu:levei hoje tambem para colocar o vidro eletrico no opala o vidro não sobre perfeitinho e o cara que arruma falou que é por falta dos forros e pestanas que ajudam o vidro a subir retinho, mas ficou bom amanha devo levar pra tapeçaria fazer o forro das portas e colocar o carpete, ai fica faltando arrumar o carburador e trocar os amortecedores traseiro e revisar a suspensão traseira.
é isso ai, acredito que final do mes devo ir no encontro que tem todo sabado a tarde aqui na minha cidade, minha mulher fala assim: lá so tem carro velho e gente velha o que você vai fazer lá..... ahuahauhauhuahau infelizmente a mulherada não entende as coisas, mas faz parte....hehehehehe
Você comprou aquele kit de vidro eletrico do cara do paraná mesmo ?:
Sool- Opaleiro
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Lumbra escreveu:Pessoal,
borracha de Opala não tem susto.
No site JOCAR aqui em São Paulo, tem todas e mais algumas, e enviam pelo correio. Já troquei o jogo inteiro, inclusive as pestanas de vidro, e são de boa qualidade. As da canaleta vem com grampos de metal da largura do trilho, ou seja, nem cola precisa pois entra por pressão. A moldura da porta (batente) tem tanto pro 2P como pro 4P.
A unica peça que eu não achei lá foram as buchas da suspensão dianteira, mas essas vou mandar fazer de poliuretano, numa casa chamada DUMAPE, que fica inclusive vizinha a esta Jocar.
Sem pânico ou adaptações, amigos, por favor.
Amigo quer uma dica ?
Se seu carro for turbinado ou aspirado com 500 Cv + eu recomendo vc colocar o kit de buchas em poliuretano !
Senão não coloque ! Pois o carro fica rangindo ! Pois ela não tem a macies das originais '' A borracha é dura ! '' e as originais são bem mais molinhas !
Vai fica rangindo o seu carro !
=)
Fica a dica !
Sool- Opaleiro
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Parabéns Amigo !
Ficou muuuuuito bom a reforma do seu Opalão ! Inclusive a pintura !
Também estou reformando o meu !
Tenho um cupê 86 modelo 87 2p ! 6Cc
Estou mechendo com a mecânica dele primeiro !
Vo turbinar " Deixar com 1kg só ! "
Terminando eu começo a funilaria !
Quando acabar a mecanica eu posto também as foto's !
Ficou muuuuuito bom a reforma do seu Opalão ! Inclusive a pintura !
Também estou reformando o meu !
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Estou mechendo com a mecânica dele primeiro !
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Terminando eu começo a funilaria !
Quando acabar a mecanica eu posto também as foto's !
guerininet- Opaleiro
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- Mensagem nº146
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Que luxo hein amigo, isso é determinação e poder aquisitivo, hehehehe. Ficou ótimo!
carsinado- Opaleiro
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Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Sool escreveu:carsinado escreveu:levei hoje tambem para colocar o vidro eletrico no opala o vidro não sobre perfeitinho e o cara que arruma falou que é por falta dos forros e pestanas que ajudam o vidro a subir retinho, mas ficou bom amanha devo levar pra tapeçaria fazer o forro das portas e colocar o carpete, ai fica faltando arrumar o carburador e trocar os amortecedores traseiro e revisar a suspensão traseira.
é isso ai, acredito que final do mes devo ir no encontro que tem todo sabado a tarde aqui na minha cidade, minha mulher fala assim: lá so tem carro velho e gente velha o que você vai fazer lá..... ahuahauhauhuahau infelizmente a mulherada não entende as coisas, mas faz parte....hehehehehe
Você comprou aquele kit de vidro eletrico do cara do paraná mesmo ?:
cara comprei do lebrão pelo ML e veio tranquilo e funciona legal, só não estou usando a central para levantar e abaixar os vidros no alarme pq como adaptei e a porta não tinha vidro eletrico originalmente não arrisquei fazer isso vai que sobre torto e ai quebra algo.
carsinado- Opaleiro
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- Mensagem nº148
Re: Reforma Opala STD 1979 - Finalizado
Lumbra escreveu:Puts, Carsinado, sem palavras.
Tenho vindo pouco aqui, agora que montei um forum pra galera da minha cidade, no interior-sp.
Quem quiser acessar lá tambem, procure Opaleiros de Mogi Mirim.
Eu meio que parei de mexer no meu carro um pouco, depois da m**** que fiz no escape. Botei um 4x2 com abafador no final, ficou barulhento, bate em tudo, raspa em tudo, to pensando em tirar e voltar o original, ou fazer um 4x2x1, vai ficar bem esqusito. Por isso nem fui pintar as peças ainda. Descobri uma empresa que faz cromo negro, como se fosse anodizado, só que é em metal. Estou pensando em ir visitar pra conheçer o trabalho deles. Todos os cromados ficariam fumÊ, dá pra imaginar?
e ai Lumbra blz, cara ja andei um bocado com o opalão mas ai deu problemas no motor, primeiro começou a sair um pouco de fumaça, depois chegando em casa na sexta feira retrasada parou a uma quadra, tentei 2x fazer pegar e nada larguei mão e empurrei até em casa... levei no mecânico para ver o problema e como não fiquei perto o infeliz tirou o motor fora e desmontou todo, quando cheguei la quase cai de costas.... rsrsrs a engrenagem do comando tinha quebrado, dava so pra trocar ela né mas o infeliz desmontou o motor e ai fudeu... vi um resalto nas camisas de "uma unha" bronzinas fundidas de mancal e biela ai não tive duvidas "fazer o motor já" na empresa onde trabalho a retifica da desconto de 50%, o cabeçote tava zero, só limpar e polir sedes e valvulas e trocar retentor, o bloco camisa STD pq ja tava 0,20 vira foi pra 0,25 comando tava ruim cheio de resaltos vi um da marca Sambel 145,00 e um da Aplic 288,00 qual seria melhor? ambos nas medidas originais a engrenagem vou colocar a de fibra mesmo "aquela que quebrou" durou 30 anos com meu tio então vai duras mais uns 10 comigo.... rsrss
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