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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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21 participantes
Meu querido 446
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº51
Re: Meu querido 446
Isso mesmo
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº52
Re: Meu querido 446
putz, eu acho que vou trocar a bóia mesmo....
eu fiz o teste da agulha, ela ta vedando, mas por via das duvidas, vou trocar a bóia e a agulha....
o foda é ter todo o trampo denovo de colocar aquela bendita travinha no lugar
eu fiz o teste da agulha, ela ta vedando, mas por via das duvidas, vou trocar a bóia e a agulha....
o foda é ter todo o trampo denovo de colocar aquela bendita travinha no lugar
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº53
Re: Meu querido 446
Então, troca logo essa bóia, como eu disse, quando ela tá encharcando não dá pra perceber á menos que vc pegue uma encharcada e uma seca na mão, aí vc perceber a diferença. E outra, se vc tirar essa bóisa encharcada e demorar pra sentir o peso das duas, não vai adiantar pois a gasosa evapora muito rápido. Por isso que da primeira vez que meu Opala deu esse problema eu demorei pra descobrir o que era, a gulha vedando direitinho, regulei a altura da bóia de várias maneiras, troquei a agulha mas quando eu saia no carro tava tudo beleza, mas uns 10 minutos depois começava a afogar, putz que raiva.
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
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Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº54
Re: Meu querido 446
Xann escreveu:Então, troca logo essa bóia, como eu disse, quando ela tá encharcando não dá pra perceber á menos que vc pegue uma encharcada e uma seca na mão, aí vc perceber a diferença. E outra, se vc tirar essa bóisa encharcada e demorar pra sentir o peso das duas, não vai adiantar pois a gasosa evapora muito rápido. Por isso que da primeira vez que meu Opala deu esse problema eu demorei pra descobrir o que era, a gulha vedando direitinho, regulei a altura da bóia de várias maneiras, troquei a agulha mas quando eu saia no carro tava tudo beleza, mas uns 10 minutos depois começava a afogar, putz que raiva.
putz, que raiva mesmo...
a agulha ta vedando, vou trocar só a bóia....
e em relaçao ao carro ficar pipocando Xann, nos 3000 rpm, ele da aquela pipocada e ameaça afogar....
é da marcha lenta isso, ou é devido ao problema da bóia mesmo?
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº55
Re: Meu querido 446
Então, como eu disse lá em cima, seus problemas eram mais de 1, então o outro está aí na progressão. Se depois que vc resolver o problema dele apagar, afogar etc, aí vem o segundo problema. Nessa faixa de giro o carburador vai estar passando do primeiro estágio da alimentação para o segundo, em outras palavras, está passando da alimentação somente pelos giclês de marcha lenta para tb os giclês principais. Se nessa faixa de giro o carro começa a falhar, dar uns engasgos, costuma estar afogando, pode ser que os giclês estejam de tamanho maior que o necessário, mas se nessa faixa de giro dá uns pipocos, o carro fica meio amarrado, pode ser falta, esses giclês podem estarem entupidos. Mas isso se vc estiver progredindo a aceleração gradativamente e aconterem esses sintomas, mas se acontece quando vc "soca" o pé, aí pode ser outra coisa, pode ser o injetor de rápida. Por isso que eu disse que as vezes é melhor vc procurar um mecanico pra mexer pra vc, é coisa simples pra quem já mexe com esse carburador, mas pode parecer um pouco complicado pra quem não tá acostumado.
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marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº56
Re: Meu querido 446
Xann escreveu:Então, como eu disse lá em cima, seus problemas eram mais de 1, então o outro está aí na progressão. Se depois que vc resolver o problema dele apagar, afogar etc, aí vem o segundo problema. Nessa faixa de giro o carburador vai estar passando do primeiro estágio da alimentação para o segundo, em outras palavras, está passando da alimentação somente pelos giclês de marcha lenta para tb os giclês principais. Se nessa faixa de giro o carro começa a falhar, dar uns engasgos, costuma estar afogando, pode ser que os giclês estejam de tamanho maior que o necessário, mas se nessa faixa de giro dá uns pipocos, o carro fica meio amarrado, pode ser falta, esses giclês podem estarem entupidos. Mas isso se vc estiver progredindo a aceleração gradativamente e aconterem esses sintomas, mas se acontece quando vc "soca" o pé, aí pode ser outra coisa, pode ser o injetor de rápida. Por isso que eu disse que as vezes é melhor vc procurar um mecanico pra mexer pra vc, é coisa simples pra quem já mexe com esse carburador, mas pode parecer um pouco complicado pra quem não tá acostumado.
quando eu "soco" o pé no acelerador, ele acelera lisinhoo...
agora quando eu dou aquela acelerada progressiva, ele da uns pipocos...
vo insisti até consegui arrumar...
kkkk
os gicles dele estarem maior do que o necessario eu acho dificil Xann, pq eu comprei ele de um cara que traz de Sao paulo...
ja vem recondicionado, especificando pra qual motor é, 4 ou 6, e se é alcool ou gasosa...
e eu fiz o teste agora...
liguei ele, ele pega de primeira e ja morre, mesmo eu acelerando...
aí ele pega normal..
se eu segurar a aceleraçao em 1200, ele começa a pipocar, da uns estouros no escapamento e ameaça morrer... mas se eu der aquela socada de pé, ele vai lisinho...
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº57
Re: Meu querido 446
lembrando que toda e qualquer ajuda sera muito bem-vinda
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº58
Re: Meu querido 446
marioszf escreveu:Xann escreveu:Então, como eu disse lá em cima, seus problemas eram mais de 1, então o outro está aí na progressão. Se depois que vc resolver o problema dele apagar, afogar etc, aí vem o segundo problema. Nessa faixa de giro o carburador vai estar passando do primeiro estágio da alimentação para o segundo, em outras palavras, está passando da alimentação somente pelos giclês de marcha lenta para tb os giclês principais. Se nessa faixa de giro o carro começa a falhar, dar uns engasgos, costuma estar afogando, pode ser que os giclês estejam de tamanho maior que o necessário, mas se nessa faixa de giro dá uns pipocos, o carro fica meio amarrado, pode ser falta, esses giclês podem estarem entupidos. Mas isso se vc estiver progredindo a aceleração gradativamente e aconterem esses sintomas, mas se acontece quando vc "soca" o pé, aí pode ser outra coisa, pode ser o injetor de rápida. Por isso que eu disse que as vezes é melhor vc procurar um mecanico pra mexer pra vc, é coisa simples pra quem já mexe com esse carburador, mas pode parecer um pouco complicado pra quem não tá acostumado.
quando eu "soco" o pé no acelerador, ele acelera lisinhoo...
agora quando eu dou aquela acelerada progressiva, ele da uns pipocos...
vo insisti até consegui arrumar...
kkkk
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ja vem recondicionado, especificando pra qual motor é, 4 ou 6, e se é alcool ou gasosa...
e eu fiz o teste agora...
liguei ele, ele pega de primeira e ja morre, mesmo eu acelerando...
aí ele pega normal..
se eu segurar a aceleraçao em 1200, ele começa a pipocar, da uns estouros no escapamento e ameaça morrer... mas se eu der aquela socada de pé, ele vai lisinho...
Quando vc. soca o pé e o carro vai liso é porque está com excesso de combustível......
por isso que quando vc. acelera gradativamente ele "soqueia"
tem que ver a rápida também que pode tar causando essa má progressão.....rápida muito pequena ou rápida muito grande (arrombada)
Lembrando que vc. vai acertar esse carburador e daqui 3 meses ou - vc. vai ter que fazer tudo isso denovo....isso é DFV
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº59
Re: Meu querido 446
BANDIT escreveu:marioszf escreveu:Xann escreveu:Então, como eu disse lá em cima, seus problemas eram mais de 1, então o outro está aí na progressão. Se depois que vc resolver o problema dele apagar, afogar etc, aí vem o segundo problema. Nessa faixa de giro o carburador vai estar passando do primeiro estágio da alimentação para o segundo, em outras palavras, está passando da alimentação somente pelos giclês de marcha lenta para tb os giclês principais. Se nessa faixa de giro o carro começa a falhar, dar uns engasgos, costuma estar afogando, pode ser que os giclês estejam de tamanho maior que o necessário, mas se nessa faixa de giro dá uns pipocos, o carro fica meio amarrado, pode ser falta, esses giclês podem estarem entupidos. Mas isso se vc estiver progredindo a aceleração gradativamente e aconterem esses sintomas, mas se acontece quando vc "soca" o pé, aí pode ser outra coisa, pode ser o injetor de rápida. Por isso que eu disse que as vezes é melhor vc procurar um mecanico pra mexer pra vc, é coisa simples pra quem já mexe com esse carburador, mas pode parecer um pouco complicado pra quem não tá acostumado.
quando eu "soco" o pé no acelerador, ele acelera lisinhoo...
agora quando eu dou aquela acelerada progressiva, ele da uns pipocos...
vo insisti até consegui arrumar...
kkkk
os gicles dele estarem maior do que o necessario eu acho dificil Xann, pq eu comprei ele de um cara que traz de Sao paulo...
ja vem recondicionado, especificando pra qual motor é, 4 ou 6, e se é alcool ou gasosa...
e eu fiz o teste agora...
liguei ele, ele pega de primeira e ja morre, mesmo eu acelerando...
aí ele pega normal..
se eu segurar a aceleraçao em 1200, ele começa a pipocar, da uns estouros no escapamento e ameaça morrer... mas se eu der aquela socada de pé, ele vai lisinho...
Quando vc. soca o pé e o carro vai liso é porque está com excesso de combustível......
por isso que quando vc. acelera gradativamente ele "soqueia"
tem que ver a rápida também que pode tar causando essa má progressão.....rápida muito pequena ou rápida muito grande (arrombada)
Lembrando que vc. vai acertar esse carburador e daqui 3 meses ou - vc. vai ter que fazer tudo isso denovo....isso é DFV
é... vivendo e aprendendo... kkkk
to pretendendo fazer isso no feriado, por isso to juntando o maximo de informaçao...
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº60
Re: Meu querido 446
Então, esses pipocos são sintomas típicos de falta de combustível ou vela ruim, vc já verificou a altura da gasosa na cuba?
Faça o seguinte pra gente saber se é falta de combustível, na hora que vc funcionar o carro que ele ameaçar morrer vc dá uma tampadinha na boca do carburador com a mão e solta de novo, se nisso a aceleração ficar alta de novo é falta, outra coisa, na hora que vc segurar ele em 1200 e ele começa a pipocar vc vai tampando a boca do carburador com a mão gradativamente saca, coloca a mão e vai fechando, se antes de vc fechar por completo ele parar de pipocar é falta, agora se mesmo sem vc tampar todo ele apagar logo é excesso. Como eu disse seu carburador apresentava dois problemas distintos, o primeiro é o excesso de combustivel quando vc tava andando devagar, isso acho que é devido a bóia, ou agulha sem vedar direito, e o outro problema são os pipocos na hora da progressão, esse já é sintoma de falta de combustível. Como meu carro tá parado aqui, de vez enquanto eu coloco gasosa no tanque e funciono ele até acabar a gasosa, e é "batata", na hora que vai acabar a gasosa começa a dar pipocos, uns tiros, então por isso que to falando que é quase certo ser falta no seu caso. Mas faça o teste que mencionei e depois posta aqui os resultados
Faça o seguinte pra gente saber se é falta de combustível, na hora que vc funcionar o carro que ele ameaçar morrer vc dá uma tampadinha na boca do carburador com a mão e solta de novo, se nisso a aceleração ficar alta de novo é falta, outra coisa, na hora que vc segurar ele em 1200 e ele começa a pipocar vc vai tampando a boca do carburador com a mão gradativamente saca, coloca a mão e vai fechando, se antes de vc fechar por completo ele parar de pipocar é falta, agora se mesmo sem vc tampar todo ele apagar logo é excesso. Como eu disse seu carburador apresentava dois problemas distintos, o primeiro é o excesso de combustivel quando vc tava andando devagar, isso acho que é devido a bóia, ou agulha sem vedar direito, e o outro problema são os pipocos na hora da progressão, esse já é sintoma de falta de combustível. Como meu carro tá parado aqui, de vez enquanto eu coloco gasosa no tanque e funciono ele até acabar a gasosa, e é "batata", na hora que vai acabar a gasosa começa a dar pipocos, uns tiros, então por isso que to falando que é quase certo ser falta no seu caso. Mas faça o teste que mencionei e depois posta aqui os resultados
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marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº61
Re: Meu querido 446
Xann escreveu:Então, esses pipocos são sintomas típicos de falta de combustível ou vela ruim, vc já verificou a altura da gasosa na cuba?
Faça o seguinte pra gente saber se é falta de combustível, na hora que vc funcionar o carro que ele ameaçar morrer vc dá uma tampadinha na boca do carburador com a mão e solta de novo, se nisso a aceleração ficar alta de novo é falta, outra coisa, na hora que vc segurar ele em 1200 e ele começa a pipocar vc vai tampando a boca do carburador com a mão gradativamente saca, coloca a mão e vai fechando, se antes de vc fechar por completo ele parar de pipocar é falta, agora se mesmo sem vc tampar todo ele apagar logo é excesso. Como eu disse seu carburador apresentava dois problemas distintos, o primeiro é o excesso de combustivel quando vc tava andando devagar, isso acho que é devido a bóia, ou agulha sem vedar direito, e o outro problema são os pipocos na hora da progressão, esse já é sintoma de falta de combustível. Como meu carro tá parado aqui, de vez enquanto eu coloco gasosa no tanque e funciono ele até acabar a gasosa, e é "batata", na hora que vai acabar a gasosa começa a dar pipocos, uns tiros, então por isso que to falando que é quase certo ser falta no seu caso. Mas faça o teste que mencionei e depois posta aqui os resultados
beleza Xann... vou fazer o que vc falou...
e cara, valeu pela paciencia...
sem vcs aqui eu estaria ferrado kk
abraço
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº62
Re: Meu querido 446
Ôpa, tranquilo brother, fas tanto tempo que não postava aqui no fórum e nem mexia no meu Opala, foi bom esse papo todo pra me desenferrujar rsss.
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marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº63
Re: Meu querido 446
Xann escreveu:Ôpa, tranquilo brother, fas tanto tempo que não postava aqui no fórum e nem mexia no meu Opala, foi bom esse papo todo pra me desenferrujar rsss.
kkkkk
nada como repassar os conhecimentos
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº64
Re: Meu querido 446
aí galera... hoje cedo vim trabalhar com o opalão...
tava terrivel: pipocando muito em todas as marchas, o carro pulava inteiro...
saí na pista, deu umas pisadas bem fortes...
e vim na maciota...
de repente o carro ficou lisinho
em todas as marchas..
a hora que entrei na cidade, tava bom de andar, só que a marcha lenta dele subiu pra 1500....
ah, e vcs recomendam colocar um STP daqueles pra carro carburado?
tava terrivel: pipocando muito em todas as marchas, o carro pulava inteiro...
saí na pista, deu umas pisadas bem fortes...
e vim na maciota...
de repente o carro ficou lisinho
em todas as marchas..
a hora que entrei na cidade, tava bom de andar, só que a marcha lenta dele subiu pra 1500....
ah, e vcs recomendam colocar um STP daqueles pra carro carburado?
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: Meu querido 446
não sei não cara,ele afogou?? fedeu gasosa? acho que tá afogando,ou tem sujeira nas mangas misturadoras...
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº66
Re: Meu querido 446
VICTOR-73-6CC- escreveu:não sei não cara,ele afogou?? fedeu gasosa? acho que tá afogando,ou tem sujeira nas mangas misturadoras...
afogando é sinal de excesso??
manga misturadora fica onde?
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº67
Re: Meu querido 446
BANDIT escreveu:marioszf escreveu:Xann escreveu:Então, como eu disse lá em cima, seus problemas eram mais de 1, então o outro está aí na progressão. Se depois que vc resolver o problema dele apagar, afogar etc, aí vem o segundo problema. Nessa faixa de giro o carburador vai estar passando do primeiro estágio da alimentação para o segundo, em outras palavras, está passando da alimentação somente pelos giclês de marcha lenta para tb os giclês principais. Se nessa faixa de giro o carro começa a falhar, dar uns engasgos, costuma estar afogando, pode ser que os giclês estejam de tamanho maior que o necessário, mas se nessa faixa de giro dá uns pipocos, o carro fica meio amarrado, pode ser falta, esses giclês podem estarem entupidos. Mas isso se vc estiver progredindo a aceleração gradativamente e aconterem esses sintomas, mas se acontece quando vc "soca" o pé, aí pode ser outra coisa, pode ser o injetor de rápida. Por isso que eu disse que as vezes é melhor vc procurar um mecanico pra mexer pra vc, é coisa simples pra quem já mexe com esse carburador, mas pode parecer um pouco complicado pra quem não tá acostumado.
quando eu "soco" o pé no acelerador, ele acelera lisinhoo...
agora quando eu dou aquela acelerada progressiva, ele da uns pipocos...
vo insisti até consegui arrumar...
kkkk
os gicles dele estarem maior do que o necessario eu acho dificil Xann, pq eu comprei ele de um cara que traz de Sao paulo...
ja vem recondicionado, especificando pra qual motor é, 4 ou 6, e se é alcool ou gasosa...
e eu fiz o teste agora...
liguei ele, ele pega de primeira e ja morre, mesmo eu acelerando...
aí ele pega normal..
se eu segurar a aceleraçao em 1200, ele começa a pipocar, da uns estouros no escapamento e ameaça morrer... mas se eu der aquela socada de pé, ele vai lisinho...
Quando vc. soca o pé e o carro vai liso é porque está com excesso de combustível......
por isso que quando vc. acelera gradativamente ele "soqueia"
tem que ver a rápida também que pode tar causando essa má progressão.....rápida muito pequena ou rápida muito grande (arrombada)
Lembrando que vc. vai acertar esse carburador e daqui 3 meses ou - vc. vai ter que fazer tudo isso denovo....isso é DFV
e como eu sei se a rapida ta arrombada ou nao?
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº68
Re: Meu querido 446
Ow cara,vc já viu se a junta de admissão ou do carburador estão ok? o cara,não quer mandar esse bura pra mim acertar e te mandar denovo??? (rsrsrsrs brincadeira amigo)
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº69
Re: Meu querido 446
Dae mário! tá online ou tá enfiado no cofre do opalão??? hehehehe,cara,seu carro continua afogado,eu sei que existe,na internet,um manual de manutenção do opala,lá tem um passo-a-passo,de desmontar e montar o DFV,eu tinha o livro impresso,mas fiz a cagada de emprestar prum lazarento,eu sei que um camarada meu tem salvo em pendryve,mas daí só amanhã... se quiser eu pego com ele e te passo por e-mail...marioszf escreveu:BANDIT escreveu:marioszf escreveu:
quando eu "soco" o pé no acelerador, ele acelera lisinhoo...
agora quando eu dou aquela acelerada progressiva, ele da uns pipocos...
vo insisti até consegui arrumar...
kkkk
os gicles dele estarem maior do que o necessario eu acho dificil Xann, pq eu comprei ele de um cara que traz de Sao paulo...
ja vem recondicionado, especificando pra qual motor é, 4 ou 6, e se é alcool ou gasosa...
e eu fiz o teste agora...
liguei ele, ele pega de primeira e ja morre, mesmo eu acelerando...
aí ele pega normal..
se eu segurar a aceleraçao em 1200, ele começa a pipocar, da uns estouros no escapamento e ameaça morrer... mas se eu der aquela socada de pé, ele vai lisinho...
Quando vc. soca o pé e o carro vai liso é porque está com excesso de combustível......
por isso que quando vc. acelera gradativamente ele "soqueia"
tem que ver a rápida também que pode tar causando essa má progressão.....rápida muito pequena ou rápida muito grande (arrombada)
Lembrando que vc. vai acertar esse carburador e daqui 3 meses ou - vc. vai ter que fazer tudo isso denovo....isso é DFV
e como eu sei se a rapida ta arrombada ou nao?
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº70
Re: Meu querido 446
Pior que muitas vezes nem funfa, tipo, eu posso retirar o carburador do meu Opala que tá funcionando redondo e colocar em outro Opala com a mesma configuraçao de motor que são muitas as chances de não ficar bom e ter que acertar o bura tudo de novo. O ruim é que de longe assim fica difícil ficar chutando, se o carro tivesse aqui ou eu aí, aí seria outros quinhentos, mas na base do chutômetro, sem andar no carro, sem ouvir o barulho, sentir as reações dele, fica muito difícil.
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marioszf- Opaleiro
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Re: Meu querido 446
VICTOR-73-6CC- escreveu:Dae mário! tá online ou tá enfiado no cofre do opalão??? hehehehe,cara,seu carro continua afogado,eu sei que existe,na internet,um manual de manutenção do opala,lá tem um passo-a-passo,de desmontar e montar o DFV,eu tinha o livro impresso,mas fiz a cagada de emprestar prum lazarento,eu sei que um camarada meu tem salvo em pendryve,mas daí só amanhã... se quiser eu pego com ele e te passo por e-mail...marioszf escreveu:BANDIT escreveu:
Quando vc. soca o pé e o carro vai liso é porque está com excesso de combustível......
por isso que quando vc. acelera gradativamente ele "soqueia"
tem que ver a rápida também que pode tar causando essa má progressão.....rápida muito pequena ou rápida muito grande (arrombada)
Lembrando que vc. vai acertar esse carburador e daqui 3 meses ou - vc. vai ter que fazer tudo isso denovo....isso é DFV
e como eu sei se a rapida ta arrombada ou nao?
entao, eu tava hoje cedo.. acordei 7 da manha em pleno feriado pra mexer no opalão.. hehe
eu troquei todas as juntas.. deixei de ser preguiçoso, estudei bem o tutorial que o pinduca do bagre postou com fotos qdo ele deu geral no 446 dele, troquei todas as juntas...
só achei estranho, no kit de reparos que eu comprei, veio duas juntas iguais pra colocar no coletor...
é isso mesmo??
só nao consegui testar, pq tava sozinho e o shit do cabo do acelerador eu troquei, e nao consigo encaixar a bendita travinha no pedal...
agora só sabado
mas se puder me mandar por e-mail, eu agradeço...
é sempre bom captar mais informaçao
valeu amigo
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: Meu querido 446
VICTOR-73-6CC- escreveu:Ow cara,vc já viu se a junta de admissão ou do carburador estão ok? o cara,não quer mandar esse bura pra mim acertar e te mandar denovo??? (rsrsrsrs brincadeira amigo)
nossa cara, se vc nao morasse tao longe, eu até mandava...
kkkkkk
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº73
Re: Meu querido 446
Xann escreveu:Pior que muitas vezes nem funfa, tipo, eu posso retirar o carburador do meu Opala que tá funcionando redondo e colocar em outro Opala com a mesma configuraçao de motor que são muitas as chances de não ficar bom e ter que acertar o bura tudo de novo. O ruim é que de longe assim fica difícil ficar chutando, se o carro tivesse aqui ou eu aí, aí seria outros quinhentos, mas na base do chutômetro, sem andar no carro, sem ouvir o barulho, sentir as reações dele, fica muito difícil.
pior Xann, o sintoma dos problemas sao tao parecidos, que realmente só com experiencia pra saber...
mas pode ter ctz que qualquer coisa aqui, ja me ajuda demais... um dia eu chego la
pena que a galera mora longe demais.. kkkk
senao ja ia fazer uma convocaçao pra arrumar o opaloso...kkk
valeu Xann, abraço
Esdras Peracchi- Opaleiro
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- Mensagem nº74
Re: Meu querido 446
É Mario pelo jeito esta dificel de acertar o bura. O que eu ja apenhei deste bura tambem foi indo até encher
o saco ai eu troquei pelo 3E. Show de bola acabou com a canseira. Mas 446 é assim mesmo que nem vc.mesmo disse
é 8 0u 80 parece que não tem meio termo. Mas vi que vc. esta com paciencia e esta é a receita par acertar ele
um grande abraço e torço para que vc. resolva!!!
o saco ai eu troquei pelo 3E. Show de bola acabou com a canseira. Mas 446 é assim mesmo que nem vc.mesmo disse
é 8 0u 80 parece que não tem meio termo. Mas vi que vc. esta com paciencia e esta é a receita par acertar ele
um grande abraço e torço para que vc. resolva!!!
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº75
Re: Meu querido 446
Esdras Peracchi escreveu:É Mario pelo jeito esta dificel de acertar o bura. O que eu ja apenhei deste bura tambem foi indo até encher
o saco ai eu troquei pelo 3E. Show de bola acabou com a canseira. Mas 446 é assim mesmo que nem vc.mesmo disse
é 8 0u 80 parece que não tem meio termo. Mas vi que vc. esta com paciencia e esta é a receita par acertar ele
um grande abraço e torço para que vc. resolva!!!
é, ta dificil, ainda mais que a travinha do cabo do acelerador nao quer ajudar, pra eu poder testar o 446... kkkk
só coloquei o 446 pq quero deixar original...
e palavras de apoio e incentivo sao sempre muito bem-vindas...
obrigado Esdras, grande abraço meu amigo
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº76
Re: Meu querido 446
Ah Esdras, inclusive, meu opala é mineiro...
kkkk
de Cabo Verde, conhece?
kkkk
de Cabo Verde, conhece?
Esdras Peracchi- Opaleiro
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- Mensagem nº77
Re: Meu querido 446
Rapaz é pertinho da minha cidade, coisa de uns 40, 50 Kms. Conheço a cidade ela é bem pequena. Eu ia muito lá quando trabalhava numa empresa que consertava telex(coisa antiga meu chapa!!) o bom que o carro da empresa era uma Caravan 78 (dourada) que eu usava mas isso em 1991,1992 tem tempo. Foi ai que comecei a gostar destes
carros!! Um Abraço!!
carros!! Um Abraço!!
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº78
Re: Meu querido 446
Esdras Peracchi escreveu:Rapaz é pertinho da minha cidade, coisa de uns 40, 50 Kms. Conheço a cidade ela é bem pequena. Eu ia muito lá quando trabalhava numa empresa que consertava telex(coisa antiga meu chapa!!) o bom que o carro da empresa era uma Caravan 78 (dourada) que eu usava mas isso em 1991,1992 tem tempo. Foi ai que comecei a gostar destes
carros!! Um Abraço!!
hehe, o meu era de um senhorzinho, que vendia alguma coisa...
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº79
Re: Meu querido 446
Agora voltando ao carburador...
coloquei ele no carro, duas voltas e meia em cada parafuso da mistura, e é o seguinte: fica com quase 1000 rpm de lenta... se eu segurar o pé, em 1000, 1100, bem de fraquinho mesmo, ele pipoca e da uns estouros no escapemento.. e como antes, acelera rapido, ele vai liso
coloquei ele no carro, duas voltas e meia em cada parafuso da mistura, e é o seguinte: fica com quase 1000 rpm de lenta... se eu segurar o pé, em 1000, 1100, bem de fraquinho mesmo, ele pipoca e da uns estouros no escapemento.. e como antes, acelera rapido, ele vai liso
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Re: Meu querido 446
MANGAS MISTURADORAS SUJAS,É BATATA!!!se vc virar o carburador de ponta cabeça,tem dois parafusão de chave de fenda embaixo,são dois tampão na vdd,tire eles,daí vc tirando eles dá pra ver os dois chiclês principais, estes são meio foda de tirar,eu fiz uma chave pra tirar eles acho que é só assim pra tirar,"eles são como se fosse parafuso de fenda,mas eles não tem fenda,o que tem fenda é a chave" entendeu mais ou menos? daí vc tira as mangas,rosqueando um pouco um parafuso de rosca soberba na manga,vc puxa ela pra fora,na hora de montar,cuidado pra manga ficar COM O GRAU DA PONTA DELA PARA BAIXO... boa sorte cara,mas seria bom uma imagem explodida do DFV pra vc ter uma idéia antes de meter a chave...
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº81
Re: Meu querido 446
VICTOR-73-6CC- escreveu:MANGAS MISTURADORAS SUJAS,É BATATA!!!se vc virar o carburador de ponta cabeça,tem dois parafusão de chave de fenda embaixo,são dois tampão na vdd,tire eles,daí vc tirando eles dá pra ver os dois chiclês principais, estes são meio foda de tirar,eu fiz uma chave pra tirar eles acho que é só assim pra tirar,"eles são como se fosse parafuso de fenda,mas eles não tem fenda,o que tem fenda é a chave" entendeu mais ou menos? daí vc tira as mangas,rosqueando um pouco um parafuso de rosca soberba na manga,vc puxa ela pra fora,na hora de montar,cuidado pra manga ficar COM O GRAU DA PONTA DELA PARA BAIXO... boa sorte cara,mas seria bom uma imagem explodida do DFV pra vc ter uma idéia antes de meter a chave...
entao, sao os dois tampoes dos gicles de alta??
agora ficou fo** hein... se alguem puder me explicar com figuras... kkkkkk
pq esse negocio de montar a manga com o grau da ponta pra baixo, me confundiu tudo kkk
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: Meu querido 446
É fácil,se vc tirar ela já vai ver,ela tem um gruzinho na ponta,como se fosse "apontada" a "ponta" é para cima,assim o grau fica para baixo,acompanhando o grau do difusor...
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: Meu querido 446
VICTOR-73-6CC- escreveu:É fácil,se vc tirar ela já vai ver,ela tem um gruzinho na ponta,como se fosse "apontada" a "ponta" é para cima,assim o grau fica para baixo,acompanhando o grau do difusor...
nossa, me perdi inteiro agora
Pinduca do Bagre- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Meu querido 446
Olá Mário!
Esse 446 não é muito fácil de acertar não, tem que pegar
o jeito mesmo, mas se tiver algo fora do padrão, ele incomoda
mesmo. Sujeira, bóia desnivelada, agulha que não veda, giclês
arrombados ou fora da bitola específica e mais um monte de outros
ítens como ponto, velas, cabos, distribuidor, combustível...
E por aí vai.
Tudo é um conjunto de peças que dependem umas das outras pra
funcionarem em harmonia. Aconselho revisar tudo, já que o motor falha.
Como não temos o ferramental certo e nem muita experiência, somente
uma limpeza e regulagem básica se faz de vez em quando.
Mas quando não tem jeito, aí se leva o carro em quem entende mesmo.
Carburação é coisa muito peculiar, somente um mecânico bem experiente
pode deixar teu carro em dia.
Mas aí vão as fotos das "canetas" ou "mangas misturadoras" que devem
ser limpas e dentro das medidas pra cada tipo de combustível.
Note que é necessário uma ferramenta especial pra extraí-las.
Um deles já foi extraído. É esse tubinho cheio de furinhos.
Um desenho em corte de como deve ficar a posição no difusor.
E se quiser umas ilustrações sobre as demais peças, acessa
esse link do Opala.com sobre o Weber.
http://www.opala.com/site/images/stories/informacoes/esquemas/Opala.com%20-%20Esquemas%20e%20Tabelas%20-%20Carburadores%20Weber.pdf
Espero ter ajudado.
1 forte abraço!
Esse 446 não é muito fácil de acertar não, tem que pegar
o jeito mesmo, mas se tiver algo fora do padrão, ele incomoda
mesmo. Sujeira, bóia desnivelada, agulha que não veda, giclês
arrombados ou fora da bitola específica e mais um monte de outros
ítens como ponto, velas, cabos, distribuidor, combustível...
E por aí vai.
Tudo é um conjunto de peças que dependem umas das outras pra
funcionarem em harmonia. Aconselho revisar tudo, já que o motor falha.
Como não temos o ferramental certo e nem muita experiência, somente
uma limpeza e regulagem básica se faz de vez em quando.
Mas quando não tem jeito, aí se leva o carro em quem entende mesmo.
Carburação é coisa muito peculiar, somente um mecânico bem experiente
pode deixar teu carro em dia.
Mas aí vão as fotos das "canetas" ou "mangas misturadoras" que devem
ser limpas e dentro das medidas pra cada tipo de combustível.
Note que é necessário uma ferramenta especial pra extraí-las.
Um deles já foi extraído. É esse tubinho cheio de furinhos.
Um desenho em corte de como deve ficar a posição no difusor.
E se quiser umas ilustrações sobre as demais peças, acessa
esse link do Opala.com sobre o Weber.
http://www.opala.com/site/images/stories/informacoes/esquemas/Opala.com%20-%20Esquemas%20e%20Tabelas%20-%20Carburadores%20Weber.pdf
Espero ter ajudado.
1 forte abraço!
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Meu querido 446
Pinduca do Bagre escreveu:Olá Mário!
Esse 446 não é muito fácil de acertar não, tem que pegar
o jeito mesmo, mas se tiver algo fora do padrão, ele incomoda
mesmo. Sujeira, bóia desnivelada, agulha que não veda, giclês
arrombados ou fora da bitola específica e mais um monte de outros
ítens como ponto, velas, cabos, distribuidor, combustível...
E por aí vai.
Tudo é um conjunto de peças que dependem umas das outras pra
funcionarem em harmonia. Aconselho revisar tudo, já que o motor falha.
Como não temos o ferramental certo e nem muita experiência, somente
uma limpeza e regulagem básica se faz de vez em quando.
Mas quando não tem jeito, aí se leva o carro em quem entende mesmo.
Carburação é coisa muito peculiar, somente um mecânico bem experiente
pode deixar teu carro em dia.
Mas aí vão as fotos das "canetas" ou "mangas misturadoras" que devem
ser limpas e dentro das medidas pra cada tipo de combustível.
Note que é necessário uma ferramenta especial pra extraí-las.
Um deles já foi extraído. É esse tubinho cheio de furinhos.
Um desenho em corte de como deve ficar a posição no difusor.
E se quiser umas ilustrações sobre as demais peças, acessa
esse link do Opala.com sobre o Weber.
http://www.opala.com/site/images/stories/informacoes/esquemas/Opala.com%20-%20Esquemas%20e%20Tabelas%20-%20Carburadores%20Weber.pdf
Espero ter ajudado.
1 forte abraço!
o Pinduca, só consegui abrir o meu e fazer alguma coisa, graças ao seu tutorial com fotos...
entao, essas mangas misturador, olhando elas sem o parafuso grande, só da pra ver uma peça com um furo no meio, nao é?
Pinduca do Bagre- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Meu querido 446
Então, o que tu deve estar vendo é mais ou menos isso, né?
Essa peçinha com o furo no meio é o giclê de alta.
Para chegar nas mangas, deve-se tirar o giclê com uma
ferramenta especial, note que o giclê tem um formato especial.
Não tente tirar com alicate de bico, vai fu$@er com a rosca.
Depois, com outra ferramenta, como nas primeiras fotos, tira-se
as mangas, ou canetas, como queira.
Um comentário: se no momento que tu enfia o pé teu carro responde
limpo, então o problema pode ser na baixa, nos giclês que estão
em cima do corpo, são dois caninhos finos, como carga de caneta BIC.
São esses aí:
Podem estar obstruídos ou fora do padrão, então o motor
fica pipocando em baixa.
1 abç!
Essa peçinha com o furo no meio é o giclê de alta.
Para chegar nas mangas, deve-se tirar o giclê com uma
ferramenta especial, note que o giclê tem um formato especial.
Não tente tirar com alicate de bico, vai fu$@er com a rosca.
Depois, com outra ferramenta, como nas primeiras fotos, tira-se
as mangas, ou canetas, como queira.
Um comentário: se no momento que tu enfia o pé teu carro responde
limpo, então o problema pode ser na baixa, nos giclês que estão
em cima do corpo, são dois caninhos finos, como carga de caneta BIC.
São esses aí:
Podem estar obstruídos ou fora do padrão, então o motor
fica pipocando em baixa.
1 abç!
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº87
Re: Meu querido 446
Pinduca do Bagre escreveu:Então, o que tu deve estar vendo é mais ou menos isso, né?
Essa peçinha com o furo no meio é o giclê de alta.
Para chegar nas mangas, deve-se tirar o giclê com uma
ferramenta especial, note que o giclê tem um formato especial.
Não tente tirar com alicate de bico, vai fu$@er com a rosca.
Depois, com outra ferramenta, como nas primeiras fotos, tira-se
as mangas, ou canetas, como queira.
Um comentário: se no momento que tu enfia o pé teu carro responde
limpo, então o problema pode ser na baixa, nos giclês que estão
em cima do corpo, são dois caninhos finos, como carga de caneta BIC.
São esses aí:
Podem estar obstruídos ou fora do padrão, então o motor
fica pipocando em baixa.
1 abç!
entendi, é isso mesmo que da pra ver...
nao vi sujeira...
vou tentar tirar os gicles da baixa entao
marioszf- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Meu querido 446
com uma pinça desse tipo eu consigo tirar?
Pinduca do Bagre- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Meu querido 446
Normalmente o giclê de lenta sai fácil.
Só não entorta a ponta do caninho na hora de tirar.
Não pode ficar obstruído.
Outra coisa: nível da bóia é muito importante.
Nível muito alto deixa a mistura "empapuçada" na baixa,
o carro fica afogando até na lenta.
Se tu não conseguir acertar, não tenha dúvida, leva o
carro no teu mecânico de confiança, pois se mecher demais
pode até ser complicado pra voltar como estava antes.
1 abç!
Só não entorta a ponta do caninho na hora de tirar.
Não pode ficar obstruído.
Outra coisa: nível da bóia é muito importante.
Nível muito alto deixa a mistura "empapuçada" na baixa,
o carro fica afogando até na lenta.
Se tu não conseguir acertar, não tenha dúvida, leva o
carro no teu mecânico de confiança, pois se mecher demais
pode até ser complicado pra voltar como estava antes.
1 abç!
lobo2- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Meu querido 446
Não sei se entendi certinho o problema. Parte dos defeitos já existiam antes da troca, é isso? Sugerir um teste pra vc... Troca o consensador. Coloca um novo, Bosch de preferência. Custa bem barato, não é $$ perdido. Esses pipoco pro escapamento que vc diz pode não ser carburador e condensador ruim tb causa isso.
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- Mensagem nº91
Re: Meu querido 446
Condesandor me fez passar cada carão com meu Maverick...na época não tinha Net...era fróda...depois de tanto sofrer andava com no porta luvas, dae não queimou mais rsrs...uma vez o Maverick não tinha força pra subir uma uma reta de uns 30 graus, voltei de ré, saida da balsa, cheio de gente...maior carão da minha vida no tema "carros antigos"...lobo2 escreveu:Não sei se entendi certinho o problema. Parte dos defeitos já existiam antes da troca, é isso? Sugerir um teste pra vc... Troca o consensador. Coloca um novo, Bosch de preferência. Custa bem barato, não é $$ perdido. Esses pipoco pro escapamento que vc diz pode não ser carburador e condensador ruim tb causa isso.
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- Mensagem nº92
Re: Meu querido 446
lobo2 escreveu:Não sei se entendi certinho o problema. Parte dos defeitos já existiam antes da troca, é isso? Sugerir um teste pra vc... Troca o consensador. Coloca um novo, Bosch de preferência. Custa bem barato, não é $$ perdido. Esses pipoco pro escapamento que vc diz pode não ser carburador e condensador ruim tb causa isso.
Jean Bida escreveu:Condesandor me fez passar cada carão com meu Maverick...na época não tinha Net...era fróda...depois de tanto sofrer andava com no porta luvas, dae não queimou mais rsrs...uma vez o Maverick não tinha força pra subir uma uma reta de uns 30 graus, voltei de ré, saida da balsa, cheio de gente...maior carão da minha vida no tema "carros antigos"...lobo2 escreveu:Não sei se entendi certinho o problema. Parte dos defeitos já existiam antes da troca, é isso? Sugerir um teste pra vc... Troca o consensador. Coloca um novo, Bosch de preferência. Custa bem barato, não é $$ perdido. Esses pipoco pro escapamento que vc diz pode não ser carburador e condensador ruim tb causa isso.
condensador é na base de quanto? Aonde fica? E é dificil trocar??? kkkkkkk
desculpa a Santa Ignorancia kkkkkk
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- Mensagem nº93
Re: Meu querido 446
Condensador fica dentro do distribuidor. Ao lado do platinado. É um tubo metálico com um fio saindo dele. É bem simples de trocar. Custa uns 10 a 15 reais. Se só achar da Olimpic, pode por. Mas nunca tive muita sorte com essa marca. hehehe
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/condensador-jeep-6075-opala-delphi-RBEJYOGSKQ#rmcl
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- Mensagem nº94
Re: Meu querido 446
No Maverick era por fora...fixado quase na tampa do distribuidor...nunca tive Opala platinbado, não sei como é...
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- Mensagem nº95
Re: Meu querido 446
entao, vou trocar o condensador, e ver os gicles da lenta...
Pinduca, a bóia eu comprei uma original Magneti Marelli, e coloquei do jeito que veio, nao mexi na altura dela, e prendi certinho com a travinha...
sera que precisava mexer na altura dela?
a agulha eu fiz o teste, e ela esta vedando..
Pinduca, a bóia eu comprei uma original Magneti Marelli, e coloquei do jeito que veio, nao mexi na altura dela, e prendi certinho com a travinha...
sera que precisava mexer na altura dela?
a agulha eu fiz o teste, e ela esta vedando..
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- Mensagem nº96
Re: Meu querido 446
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- Mensagem nº97
Re: Meu querido 446
[quote="marioszf"][quote="Pinduca do Bagre"]Então, o que tu deve estar vendo é mais ou menos isso, né?
Que MONSTRO de chiclê de alta hein!!!!
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- Mensagem nº98
Re: Meu querido 446
[quote="VICTOR-73-6CC-"][quote="marioszf"]
entao veio, o meu nao da nem metade desse arrombo ae
é Monstro mesmo
Pinduca do Bagre escreveu:Então, o que tu deve estar vendo é mais ou menos isso, né?
Que MONSTRO de chiclê de alta hein!!!!
entao veio, o meu nao da nem metade desse arrombo ae
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- Mensagem nº99
Re: Meu querido 446
O seu deve tá certo,se for a gasolina vai ser um 28...(número gravado nele)
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- Mensagem nº100
Re: Meu querido 446
tirou a manga?
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- Mensagem nº101
Re: Meu querido 446
tirei nada... vou mexer amanha... mas nao faço nem ideia de como tirar...VICTOR-73-6CC- escreveu:tirou a manga?
da uma luz pra mim.... o que eu façoooooo
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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- Mensagem nº102
Re: Meu querido 446
È como eu disse,como eu não tenho a ferramenta certa,eu "rosqueio" um pouco um parafuso de rosca soberba na manga e puxo ela,se o seu é recon,não deve tar presas... cara o dfv é cheio de manha,mas depois de acertado vc vai ver,DUVIDO OUTRO CARBURADOR DE RUA BATER ELE...
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