ja foi regulado vávulas verificado ponto sai faica vira tudo certo e num pega de jeito nenhum o combustivel fica todo no coletor se alguém puder da umas dicas agradescemos desde já.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+20
branco 75
Jean Michel Colet
aldenir diplomata 88
AndersonJF
helder
chicoteixeira
worm
Lumbra
lobo2
kdt_go
eduardobezera
VICTOR-73-6CC-
Kowal
Renato 4100
marioszf
Marcos Adriano
RICARDOADG
raphaelcaronti
Ivo Filho
cleversonsilva2011
24 participantes
GOLPALA vira e nao pega o COMBSTIVEL fica tudo no coletor
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
então rapazeada acredite meu sogro colocou um motor opala 4cc alcoll num gol com caixa e deferecial o motor tava funcionando tudo certo num opala ffoi feita toda a daptação e agora num pega de jeito nenhum o golpala.
ja foi regulado vávulas verificado ponto sai faica vira tudo certo e num pega de jeito nenhum o combustivel fica todo no coletor se alguém puder da umas dicas agradescemos desde já.
ja foi regulado vávulas verificado ponto sai faica vira tudo certo e num pega de jeito nenhum o combustivel fica todo no coletor se alguém puder da umas dicas agradescemos desde já.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
coletor cheio de combustivel e o motor nao pega.....
bom se o motor esta girando e nao esta puxando combustivel.....peça par aalguem virar a partida e tampe a boca do carburador com a mao....se o vacuo estiver fraco, é tucho descarregado.
duas alternativas:
aperte as valvulas ate sentir que ano tem mais jeito de apertar, de a partida os tuchos vao carregar e amedida que o motor vai esqeuntando, comece a afrouxar os balancins ate que fique regulado.
segundo: retire o distribuidor, coloque uma chave de fenda e fique girando a bomba no mesmo sentido do distribuidor, isso por um bom tempo ate os tuchos encherem de oleo.
bom isso é se realemnte teu problema for tucho descarregado. bom, fui por esse lado devido vc falar que o coletor esta cheio de combustivel.....as valvulas mesmo reguladas, se o tucho estiver descarregado, nao tem força apr aabrir as valulas ai nao tem vacuo e nao puxa combustivel....
depois disso pode ser ponto errado.
bom se o motor esta girando e nao esta puxando combustivel.....peça par aalguem virar a partida e tampe a boca do carburador com a mao....se o vacuo estiver fraco, é tucho descarregado.
duas alternativas:
aperte as valvulas ate sentir que ano tem mais jeito de apertar, de a partida os tuchos vao carregar e amedida que o motor vai esqeuntando, comece a afrouxar os balancins ate que fique regulado.
segundo: retire o distribuidor, coloque uma chave de fenda e fique girando a bomba no mesmo sentido do distribuidor, isso por um bom tempo ate os tuchos encherem de oleo.
bom isso é se realemnte teu problema for tucho descarregado. bom, fui por esse lado devido vc falar que o coletor esta cheio de combustivel.....as valvulas mesmo reguladas, se o tucho estiver descarregado, nao tem força apr aabrir as valulas ai nao tem vacuo e nao puxa combustivel....
depois disso pode ser ponto errado.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
isso é porque o motor do opala não funciona em VW, ele não aceita, rsrsrsrs
mas faz isso que o Ivo falou pois provavel que é mesmo
ia sugerir falha no sistema eletrico, ou alguma ligação errada, já que é adaptação, mas já que tem faisca
mas faz isso que o Ivo falou pois provavel que é mesmo
ia sugerir falha no sistema eletrico, ou alguma ligação errada, já que é adaptação, mas já que tem faisca
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
eu tinha pensado na agulha do bura engripada, enxarcando, ou distribuidor montado errado.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
ou agora lembrei, cabo de vela invertido!
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
blz aí rapazeada o sogrão ja ta descendo aqui, com essas informações aí tenho certerza que vai virá a noite
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
amigo...nao sei se vc sabe....mas nao custa nada falar
a sequencia de iginicao é 1-3-4-2...
boa sorte ai!!!
a sequencia de iginicao é 1-3-4-2...
boa sorte ai!!!
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
Idade : 34
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009
e aí amigo, conseguiram resolver?
quando der poste fotos pra gente ver como ficou a adaptaçao...
abraço e boa sorte
quando der poste fotos pra gente ver como ficou a adaptaçao...
abraço e boa sorte
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
marioszf escreveu:e aí amigo, conseguiram resolver?
quando der poste fotos pra gente ver como ficou a adaptaçao...
abraço e boa sorte
putzzzz mario
bem lembrado!!!!!
nunka na minha vida eu imaginei um gol com mecanica do opala.....posta ai pra gente ver!!!!!
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
Idade : 34
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009
Marcos Adriano escreveu:marioszf escreveu:e aí amigo, conseguiram resolver?
quando der poste fotos pra gente ver como ficou a adaptaçao...
abraço e boa sorte
putzzzz mario
bem lembrado!!!!!
nunka na minha vida eu imaginei um gol com mecanica do opala.....posta ai pra gente ver!!!!!
kkkkk
né? o golzinho deve ter um arranque brabo hein...
da hora é o fusca com v8 de maveco...
ja viu?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
nao pessoalmente...
mas ja vi sim!!!!! um vermelho......putzzzzzzz achei de mais......o radiador, reservatorio de agua e a bateria ficavam la atraz onde ficava o motor do fusca.......
mas ja vi sim!!!!! um vermelho......putzzzzzzz achei de mais......o radiador, reservatorio de agua e a bateria ficavam la atraz onde ficava o motor do fusca.......
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
ainda num deu tempo de mexe no bixo mas hoje a jente mexe vou tirar as fotos e postar aqui mais tarde abração cleverson
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
Idade : 34
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009
Marcos Adriano escreveu:nao pessoalmente...
mas ja vi sim!!!!! um vermelho......putzzzzzzz achei de mais......o radiador, reservatorio de agua e a bateria ficavam la atraz onde ficava o motor do fusca.......
chique né....
e por fora vc nao da nada pro fusca...
imagina vc parado no semaforo, cola um boy do lado acelerando uma carriola... aí vc da aquela roncada do v8 com o fusca...
kkkkkkkkk
é meu sonho cara
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
Idade : 34
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009
cleversonsilva2011 escreveu:ainda num deu tempo de mexe no bixo mas hoje a jente mexe vou tirar as fotos e postar aqui mais tarde abração cleverson
opa, faz isso sim...
enquanto eu nao manjar muito, ao ponto de nao poder ajudar, eu fico aqui dando apoio moral...
kkkk
abraçao
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
putz....imagino como deve ser.....kkkkkkkkkkkkkkk
Renato 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 224
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Veja na assinatura!
Data de inscrição : 08/01/2008
Esse é 4cil., mas já tem um G4 com motor 6cil. aqui em Ctba, mas é só pra pista e é chassi de Chevette com carcaça de Gol.
https://2img.net/r/ihimizer/img151/4476/hpim0780.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img151/4476/hpim0780.jpg
Kowal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 225
Idade : 32
Localização : Canoinhas - SC/ São José dos Pinhais - PR
Modelo do carro : Opala SS Cupê 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 29/10/2010
Renato 4100 escreveu:Esse é 4cil., mas já tem um G4 com motor 6cil. aqui em Ctba, mas é só pra pista e é chassi de Chevette com carcaça de Gol.
https://2img.net/r/ihimizer/img151/4476/hpim0780.jpg
Tipo assim...o cara juntou 50 carros num soh?? kkkk
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
Idade : 34
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009
eu respeito quem tem essas ideias ae, mas na moral, eu nao faria isso nao...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 39
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
tsc tsc tsc,judiação do 6 caneco...Renato 4100 escreveu:Esse é 4cil., mas já tem um G4 com motor 6cil. aqui em Ctba, mas é só pra pista e é chassi de Chevette com carcaça de Gol.
https://2img.net/r/ihimizer/img151/4476/hpim0780.jpg
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 42
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
pelo que vi falar esse branco da foto não era um gol que colocaram motor do opala e sim um opala que o cara mandou transformar em gol, tinha até umas fotos do carro completo, é enorme do tamanho do opala, com diferencial , tunel, monobloco e tudo mais, ai o irresponsavel mandou adaptar a lataria do gol kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem louco pra tudo.
tem louco pra tudo.
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
Idade : 34
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009
eduardobezera escreveu:pelo que vi falar esse branco da foto não era um gol que colocaram motor do opala e sim um opala que o cara mandou transformar em gol, tinha até umas fotos do carro completo, é enorme do tamanho do opala, com diferencial , tunel, monobloco e tudo mais, ai o irresponsavel mandou adaptar a lataria do gol kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem louco pra tudo.
nossa, o cara fez o mais dificil.. kkkkkkk
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
Tá sentindo a falta de carro.
Falar nisso, tem foto?
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
cleversonsilva2011 escreveu:
to com as fotos aqui mas num to conseguindo postar num lembro mais é fods.
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
VICTOR-73-6CC- escreveu:tsc tsc tsc,judiação do 6 caneco...Renato 4100 escreveu:Esse é 4cil., mas já tem um G4 com motor 6cil. aqui em Ctba, mas é só pra pista e é chassi de Chevette com carcaça de Gol.
https://2img.net/r/ihimizer/img151/4476/hpim0780.jpg
pode ter certeza isso aí num é gol quando conseguir colocar as fotos aqui vcs vão ver que é bem diferente e bem apertado ja com o 4cc hehe
Renato 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 224
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Veja na assinatura!
Data de inscrição : 08/01/2008
eduardobezera escreveu:pelo que vi falar esse branco da foto não era um gol que colocaram motor do opala e sim um opala que o cara mandou transformar em gol, tinha até umas fotos do carro completo, é enorme do tamanho do opala, com diferencial , tunel, monobloco e tudo mais, ai o irresponsavel mandou adaptar a lataria do gol kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem louco pra tudo.
Ele é um chassi de Chevette com carroceria de Gol, chassi de Opala era usado com carroceria de TL, o Passat tbm era chassi de Chevette.
Renato 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 224
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Veja na assinatura!
Data de inscrição : 08/01/2008
cleversonsilva2011 escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:tsc tsc tsc,judiação do 6 caneco...Renato 4100 escreveu:Esse é 4cil., mas já tem um G4 com motor 6cil. aqui em Ctba, mas é só pra pista e é chassi de Chevette com carcaça de Gol.
https://2img.net/r/ihimizer/img151/4476/hpim0780.jpg
pode ter certeza isso aí num é gol quando conseguir colocar as fotos aqui vcs vão ver que é bem diferente e bem apertado ja com o 4cc hehe
Como falei é um CHEVETTE com carroceria de Gol... só tem cara de Gol.
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
Uploaded with ImageShack.us[/UR[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/85/p0211111309.jpg/]
L]
Última edição por cleversonsilva2011 em Qui 3 Nov - 23:01:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : foi mais fácil colocar o quatrão aí no gol que postar as fotos aqui hehehe)
lobo2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Idade : 42
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011
Interessante a adaptação! Como ele fez nas rodas dianteiras? Deixou só a ponteira da homocinética? Sempre ouvi falar que se deixar só o rolamento no lugar, sem a ponteira, cai a roda...
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
corto o U no meio pra entrar o motor
e fes um suporte direto segurando o motor e fes um outro suporte pra caixa cléc cléc e encurtou o cardã
é coisa de loko
e fes um suporte direto segurando o motor e fes um outro suporte pra caixa cléc cléc e encurtou o cardã
é coisa de loko
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 39
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
"LOBO EM PELE DE CARNEIRO" com essa latinha de gol,deve ser canhão de arrancada,eu vi uma foto na "super speed" de um gol com roda de opala na traseira uma vez...
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 54
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
Que coisa feia, dar moral pros anti-potencia huahuahuahuahua
Jajá começa apareçer i30 e Veloster com mecanica 151 por ai, vão vendo
Jajá começa apareçer i30 e Veloster com mecanica 151 por ai, vão vendo
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
Lumbra escreveu:Que coisa feia, dar moral pros anti-potencia huahuahuahuahua
Jajá começa apareçer i30 e Veloster com mecanica 151 por ai, vão vendo
Apelou em amigo hehehhehehe
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
vcs pegam no pé de i30 e veloster heim... acho os dois carros lindos
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
que carniça,gosto é gosto,
mas tem uns que...CREDO!!!
mas tem uns que...CREDO!!!
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
eu ja acho os 2 BEM paia...chicoteixeira escreveu:vcs pegam no pé de i30 e veloster heim... acho os dois carros lindos
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 54
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
chicoteixeira escreveu:vcs pegam no pé de i30 e veloster heim... acho os dois carros lindos
Pego no pé não, meu amigo.
Na subida da serra da Imigrantes (sp) é que sempre tem uns veloster me perseguindo, querendo pegar no pé do meu 151.
Eu nem ligo, eles não passam mesmo....
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
kkkkkkk
soh ouvi falar das polêmicas com esse carro, que o motor era pra ser de não sei qnts hp aqui no Brasil mas tava vindo um motor mais fraquinho com menos hp... enfim, apesar das críticas, acho que aquele carrinho merecia um motor melhor
soh ouvi falar das polêmicas com esse carro, que o motor era pra ser de não sei qnts hp aqui no Brasil mas tava vindo um motor mais fraquinho com menos hp... enfim, apesar das críticas, acho que aquele carrinho merecia um motor melhor
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
Eles são chôchos pra andar.....não tem uma retomada boa....mereciam uns horses a mais....
aldenir diplomata 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 39
Localização : Manaus AM
Modelo do carro : opala comodoro 1986
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 14/05/2012
e´pessoal não se pode confiar em nada, pois não se sabe o que há de baixo do capô dos carros hoje em dia!
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 54
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
aldenir diplomata 88 escreveu:e´pessoal não se pode confiar em nada, pois não se sabe o que há de baixo do capô dos carros hoje em dia!
eu declaro que meu motor é ainda original com os 98cv de fábrica. Mas daqui alguns meses não posso garantir nada. Como diria aquela velhinha de uma novela: mistéeeeeeerio!!!!!
aldenir diplomata 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 39
Localização : Manaus AM
Modelo do carro : opala comodoro 1986
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 14/05/2012
Lumbra escreveu:aldenir diplomata 88 escreveu:e´pessoal não se pode confiar em nada, pois não se sabe o que há de baixo do capô dos carros hoje em dia!
eu declaro que meu motor é ainda original com os 98cv de fábrica. Mas daqui alguns meses não posso garantir nada. Como diria aquela velhinha de uma novela: mistéeeeeeerio!!!!!
por issso que os playboys com suas mobiletes se ferram com a gente.veem nossos carros antigos q não são da época deles e vem querer tirar onda conosco e acabam comendo pueira.kkkkkkkkkk!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
e ai ligou o carro?
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
q doidera isso tudo num gol. eh um canhão o carrinho
flavinho6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 125
Idade : 36
Localização : Aracaju-sergipe
Modelo do carro : a procura de uma caravan 84 a 92!!
Data de inscrição : 08/05/2010
chicoteixeira escreveu:vcs pegam no pé de i30 e veloster heim... acho os dois carros lindos
de que adianta serem lindos e não prestar!!
O OPALA é lindo e serve mais que muitos carros hoje em dia!!
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 37
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
Lumbra escreveu:aldenir diplomata 88 escreveu:e´pessoal não se pode confiar em nada, pois não se sabe o que há de baixo do capô dos carros hoje em dia!
eu declaro que meu motor é ainda original com os 98cv de fábrica. Mas daqui alguns meses não posso garantir nada. Como diria aquela velhinha de uma novela: mistéeeeeeerio!!!!!
é, nos doc o meu tem 87 ou 89 poneis, mas na verdade né...
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
pelo que eu entendi o motor é alcool?
se está no ponto,
está tendo faisca,
o motor está rodando macio,só não pega?
primeiro acho que voce afogou o motor,segundo se o motor é alcool
não vai pegar nem a pau se não injetar gasolina,no alcool puro não pega,falo por experiencia própria,fiz um voyagem a alcool
tava tudo certinho queimei o motor de arranque de tanta partida,
pus gasolina na garrafa liguei na bomba dei duas partidas e pegou na boa.
se está no ponto,
está tendo faisca,
o motor está rodando macio,só não pega?
primeiro acho que voce afogou o motor,segundo se o motor é alcool
não vai pegar nem a pau se não injetar gasolina,no alcool puro não pega,falo por experiencia própria,fiz um voyagem a alcool
tava tudo certinho queimei o motor de arranque de tanta partida,
pus gasolina na garrafa liguei na bomba dei duas partidas e pegou na boa.
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 54
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
isso mesmo, no alcool puro não pega, porém.....
quem atestou que nosso alcool é puro?
Usamos gasoalcool ou alcoolina, e esse papo de carro flex é a mais pura enganação pra vender mais.
Tem uns apzeiros malucos querendo ver fotos do motor desse golpala antes da adaptação hehehehe o que digo pra eles?
Vamos partir para os check-lists da mecanica básica:
1- o arranque gira o motor?
2- se o motor gira, gera corrente no alternador?
3- se gera corrente, a bateria é boa, para armazená-la?
4- se a bateria for boa e está carregada, o cabo e a bobina foram testados?
5- a faísca pula em alguma peça de metal direto do cabo? e com cachimbo, tambem?
e se pula faísca, de que cor é? amarela? azul? verificou todo o percurso da faisca para ver se não tem fulga de corrente? A malha de aterramento do motor está bem fixada?
6- Alimentação: o carburador foi limpo e montado corretamente? A bomba manda combustível? Já deu um esguicho de gasolina direto na boca do carburador pra ver se o o motor dá sinal que vai funcionar?
As vezes a gente acha que tem muita informação, e esqueçe do básico, depois que tudo dá certo, fica rindo de si mesmo..... kkkkkkkkkkkkk
quem atestou que nosso alcool é puro?
Usamos gasoalcool ou alcoolina, e esse papo de carro flex é a mais pura enganação pra vender mais.
Tem uns apzeiros malucos querendo ver fotos do motor desse golpala antes da adaptação hehehehe o que digo pra eles?
Vamos partir para os check-lists da mecanica básica:
1- o arranque gira o motor?
2- se o motor gira, gera corrente no alternador?
3- se gera corrente, a bateria é boa, para armazená-la?
4- se a bateria for boa e está carregada, o cabo e a bobina foram testados?
5- a faísca pula em alguma peça de metal direto do cabo? e com cachimbo, tambem?
e se pula faísca, de que cor é? amarela? azul? verificou todo o percurso da faisca para ver se não tem fulga de corrente? A malha de aterramento do motor está bem fixada?
6- Alimentação: o carburador foi limpo e montado corretamente? A bomba manda combustível? Já deu um esguicho de gasolina direto na boca do carburador pra ver se o o motor dá sinal que vai funcionar?
As vezes a gente acha que tem muita informação, e esqueçe do básico, depois que tudo dá certo, fica rindo de si mesmo..... kkkkkkkkkkkkk
Última edição por Lumbra em Dom 20 maio - 12:00:47, editado 1 vez(es)
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 54
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
marioszf escreveu:eduardobezera escreveu:pelo que vi falar esse branco da foto não era um gol que colocaram motor do opala e sim um opala que o cara mandou transformar em gol, tinha até umas fotos do carro completo, é enorme do tamanho do opala, com diferencial , tunel, monobloco e tudo mais, ai o irresponsavel mandou adaptar a lataria do gol kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem louco pra tudo.
nossa, o cara fez o mais dificil.. kkkkkkk
Não procede essa informação...só pelo fato,de, na foto, vermos duas torres de amorteçedores bem destacadas, coisa que nenhum opala tem.
Essas coisas eu costumo dizer, fazem parte do bom senso do ser humano, que reconheçe o caminho errado, e faz de tudo para ter um lugar no céu kkkkkkkkkkkkk
- golpala
-fuspala
-mareapala
-chepala
-mavecopala
-landaupala
e uma infinidade de adaptéchs com mecanica opala
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias