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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ajuda - DFV 446 Empty Ajuda - DFV 446

    Mensagem por opalacisco Seg 14 Nov - 16:23:08

    E ai galera beleza ? Comigo não esta muito bem não, por isso resolvi pedir ajuda.

    Seguinte :

    Estou remontando um motor 6cc 4.1 que estava em um outro opala que eu tinha e funcionando em um opala 76.

    - Instalei todos os perifericos como mando o figurino
    - Confiri tudo e graças a Deus nenhum vazamento de oleo, agua ou ar
    - Instalei bobina e caixa de ignição (Tomadinha de fabrica no distribuidor, fio terro na lata, fio no negativo da bobina, fio que vem do carro no plug original da caixinha e o outro fio resistivo no positivo da bobina
    - Cabo força positivo da bateria junto com o cabo vermelho que vem no carro, no arranque e o outro fio preto que vem do carro tb no arranque no parafuso menor
    - Girei a helice até a marca da polia ficar no ponto A da chapinha
    - Instalei o distribuidor e deixei o caximbo apontando para a marquinha que tem nele que simboliza o primeiro cilindro.
    - Instalei o primeiro cabo de vela (1 cilindro) na posição descrita acima e os demais seguindo a ordem do 6cc.
    - Depois verifiquei faisca e todas as velas e bobina, fui tirando um por um , ligando o carro e encostando na lata para ver as faiscas, tudo certo, graças a deus.
    - Verifiquei a bomba de gasolina e a que estava pifou, então coloquei outra e após os testes está chegando alcool certinho no carburador.
    - Troquei todo o oleo e filtro.

    Duvidas :

    - É obrigatorio ligar o avanço do distribuidor no carburador ?
    - Sempre que um motor funcionando e é desligado o caximbo sempre volta na primeira posição ou para onde está ?
    - Como quero apenas ligar para ver se esta funcionando, e preciso colocar o escapamento ou só no coletro funciona ?

    - Problemas :

    - O carro não pega de jeito nenhum
    - Explode pelo carburador e sai fogo e não é poco não
    - Pela saida do coletor de escape , enquanto estou tentando sai fumaça branca.
    - E o pior está explodindo alcool pelo carburador e lambusando tudo

    Alguem de plantão tem mais dicas para me ajudar ou já passou por isso ?

    Já tentei de tudo, só não limpei o carburador 446.


    Abraços a todos









    Última edição por opalacisco em Sáb 26 Nov - 14:51:32, editado 1 vez(es)
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por AndradeSP Seg 14 Nov - 16:27:17

    verfiqye o ponto do distribuidor...tbm verificar o bura e nao tem problema nenhum rodar com sem escape...eu rodava assim...mas tem faisca e tem combustivel= ele tem q pegar...coloca no ponto direitinho e verifica o bura Wink
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por Jean Bida Seg 14 Nov - 16:30:10

    153624? Conferiu? Pelas explosoes, parece ordem dos cabos ou bem fora do ponto...


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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por opalacisco Seg 14 Nov - 16:41:23

    Andrade, para verificar o ponto só com a ferramenta de ponto ? Ou da maneira que eu fiz é o caminho ?

    Jean Bida, a ordem que eu coloquei foi essa mesma, inclusive peguei aqui no forum.

    Pergunta ?

    A marca da polia é pintada ou um pequeno corte na primeira canaleta ?
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por Jean Bida Seg 14 Nov - 16:44:03

    Então montou o distribuidor invertido...


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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por opalacisco Seg 14 Nov - 16:55:17

    Jean, como invertido ?

    Eu tirei a primeira vela (perto do radiador), coloquei uma chave de fenda e fui virando a helice até a chave de fenda subir (PMS) , com isso encontrei a marca na polia e vi que ela estava na diração da letra A da chapinha.

    Em seguida coloquei o distribuidor, no qual o cortinho que ele tem ficou virado para o radiador e o avanço para o paralama, se fosse ao contrario nem entraria pois o avanço ia bater no bloco.

    Coloquei o caximbo , como o formato dele é um triangulo a ponta do triangulo fico na direção do cortinho e apontado para o radiador, coloquei a tampa e na direção do cortinho fico o cabo do primeiro cilindo e em seguida coloquei na ordem de fabrica os cabos.

    Não é assim o certo do ponto e do distribuidor ?
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por Jean Bida Seg 14 Nov - 17:10:06

    opalacisco escreveu:Jean, como invertido ?

    Eu tirei a primeira vela (perto do radiador), coloquei uma chave de fenda e fui virando a helice até a chave de fenda subir (PMS) , com isso encontrei a marca na polia e vi que ela estava na diração da letra A da chapinha.

    Em seguida coloquei o distribuidor, no qual o cortinho que ele tem ficou virado para o radiador e o avanço para o paralama, se fosse ao contrario nem entraria pois o avanço ia bater no bloco.

    Coloquei o caximbo , como o formato dele é um triangulo a ponta do triangulo fico na direção do cortinho e apontado para o radiador, coloquei a tampa e na direção do cortinho fico o cabo do primeiro cilindo e em seguida coloquei na ordem de fabrica os cabos.

    Não é assim o certo do ponto e do distribuidor ?
    Com o cilindro 1 em PMS, o rotor deve apontar pro cil. 1, diretamente pro cilindro 1...assim fica mais fácil pra mim...a bomba do avanço, deixo sempre do lado direito,transversal ao bloco...gosto assim.Tenta assim, deve dar certo...se tem combustível e tem bola de fogo(cuidado a sombrancelha rsrsr)...tem faísca então...bote fé que deixando o cilindro 1(o da frente do carro) em PMS total, bomba do avanço na mão direita, 90 graus com o bloco e rotor/cachimbo apontando diretamente no cilindro 1 vai dar certo!


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    Mensagem por opalacisco Seg 14 Nov - 17:18:34

    Jean,

    Quando vc diz 90 graus na bomba do avanço, vc quer dizer que o caninho que sai dela vai ficar de frente para a tampa dos tuxos ?
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    Mensagem por Jean Bida Seg 14 Nov - 17:24:18

    opalacisco escreveu:Jean,

    Quando vc diz 90 graus na bomba do avanço, vc quer dizer que o caninho que sai dela vai ficar de frente para a tampa dos tuxos ?
    Fica, mas nem encosta...fica virado pra ela...deixa eu ver se acho uma foto...Ha sim....o rotor apontado pro cil. 1 e neste bico da tampa do distribuidor o cabo vai pro cil 1....vai dar certo jow! boto fé!!!


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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por Fabiano(bi) Seg 14 Nov - 17:29:24

    Ajuda - DFV 446 56741 cara, vç não tá colocando os cabos no sentido contrario de rotação do motor não?
    uma vez, tirei o distribuidor e na hora de montar, ficou igual o seu, o problema é que eu tava fazendo a ordem dos cabos no sentido anti horario e o serto é no sentido horario, espero ter ajudado, abraço.
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por Jean Bida Seg 14 Nov - 17:39:40

    Irmão...se liga...se deixar assim...na Comodoro deixei assim...esta foto é do motor dela...se deixar tipo, 45 graus ao bloco a bomba, que nem da foto,ai com o rotor apontando direto pro cilindro 1,este bico da tampa vai pro cilindro 4,e no sentido horário como disse Fabiano, vai seguir 1,5,3,6,2 e o 4...
    veja o motor da Caravan do Antiqueira, dá pra tu seguir bem os cabos, pode ajudar a foto..., tá igual era da minha Comodoro, rotor apontando direto pro 1 era o cilindro 4...por isso gosto da bomba transversal ao bloco...ai dá certinho...apontando pro 1 e ligado no cil 1.Olaha como deixei na Comodoro...

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    Olha igual a do Antiquera...

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    Mensagem por Jean Bida Seg 14 Nov - 17:50:18

    Gosto de deixar assim....rotor apontando pro cil 1 e ligado cabo no cil 1...

    http://img230.imagevenue.com/img.php?image=32391_motor54_122_483lo.jpg


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    Mensagem por opalacisco Seg 14 Nov - 17:54:18

    Jean,

    Estava vendo umas documentações e vi que 4.1 a Alcool usa entre 18 e 22 graus de ponto.

    Acho que realmente o problema é ponto, pois se a marca "O" é 0 graus e eu estou colocando no "A", significa que está em 10 graus, ou seja amanhã vou colocar entre 18 e 22 graus para ver o que acontece.

    Achei uma foto de quando este motor estava montado em outro opala e realmente o caninho do avanço estava virando para a tampa do tucho.

    Ajuda - DFV 446 Imagem050p


    Por isso que gosto dos forums, pos quando estamos com cabeça quente não lembramos de tudo e ai a galera vem e paaaa.

    Abraços
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    Mensagem por opalacisco Seg 14 Nov - 17:55:50

    Fabiano,

    Estou seguindo o sentido horário.

    Acho melhor fazer um churras igual ao seu durante o concerto do carro.

    ahaha

    Abraços
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por j ricardo Seg 14 Nov - 18:26:32

    Mas com o 1º cil no PMS, o comando( ou seja a sincronização dele...) pode estar também no 6ºcil... gemeo...

    sem verificar as valvulas, não dá pra saber... quando o 6º estiver no ponto, uma das valvulas do 1ºcil estarão no balanço,ou seja um pouco aberta, e vice-versa...

    tente assim, coloque o 1º em pms, e monte o distribuidor com o cachimbo virado para a marca... e tente,

    se não der certo, coloque novamente em pms e o cachimbo no lugar certo, tire o distribuidor, gire uma volta o motor, para ficar novamente o 1º cil no PMS, e coloque o distribuidor.,.. ai pega!
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 15 Nov - 9:44:18

    Posso meter minha 9/16 na história?
    É só uma dica: tiro a vela do primeiro cilindro
    e, pra saber mesmo se ele está em compressão, coloco
    uma bucha de pano na rosca do primeiro cilindro.
    No momento em que girar a polia, a bucha de pano vai
    voar longe com a compressão.
    É batata!
    O Ricardo observou bem, pode estar fora de sincronia.

    1 abç! OKK
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Nov - 10:27:00

    Pinduca do Bagre escreveu:Posso meter minha 9/16 na história?
    É só uma dica: tiro a vela do primeiro cilindro
    e, pra saber mesmo se ele está em compressão, coloco
    uma bucha de pano na rosca do primeiro cilindro.
    No momento em que girar a polia, a bucha de pano vai
    voar longe com a compressão.
    É batata!
    O Ricardo observou bem, pode estar fora de sincronia.

    1 abç! OKK
    rsrsrs...eu masco papel Barre até virar massinha e deixo ma ponta, bem vedado...faz plóc... e boa...é nóis antigão!


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    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Nov - 10:27:55

    j ricardo escreveu:
    se não der certo, coloque novamente em pms e o cachimbo no lugar certo, tire o distribuidor, gire uma volta o motor, para ficar novamente o 1º cil no PMS, e coloque o distribuidor.,.. ai pega!
    Boa! Ai fechou! Tem que pegar!


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    Mensagem por RN_Willemann Ter 15 Nov - 10:32:05

    Eu costumo verificar PMS com um lapis, vo girando ateh parar de subir, eh garantido PMS.
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 15 Nov - 10:43:52

    Jean Bida escreveu:...é nóis antigão!


    kkkkkkkkkkk, show, show!!!! Ajuda - DFV 446 524788

    1 abç! OKK
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    Mensagem por opalacisco Ter 15 Nov - 11:03:53

    Santa Internet, Santo Forum e Santo amigos opaleiros.

    Galera consegui ligar o carro, segue os passos abaixo :

    - Arranquei o distribuidor e a primeira vela
    - Coloquei uma chave de fenda e fui virando a helice até o PMS
    - Achei, coloquei o distribuidor virando o caximbo para o primeiro cilindro
    - Depois montei tudo e fogo, ahahah pegou...

    O que descobri :

    Eu segui alguns tutoriais dos foruns e neles informavam que o PMS era na marca "o" ou "A" que é 10 graus, só que no caso do 4.1 a Alcool são entre 18 e 22 graus e pimba, coloquei em 20 graus e o caximbo automaticamente ficou virado para o primeiro cilindo.

    Segue a foto de como ficou o distribuidor :

    Ajuda - DFV 446 15112011005



    Segue também o video da primeira ligada :

    http://imageshack.us/clip/my-videos/507/o1x.mp4/

    Primeiro quero agradecer muito a galera por ter ajudado.

    Duvidas :

    - Agora o carro pega, mas não firma a aceleração, morre o tempo todo
    - Para que serve aqueles dois parafusos que tem na parte de baixo do 446 ?
    - O carro morre porque está sem a panela do filtro ?
    - O carro morre porque não está ligado o avanço ?


    Algume já passou por isso ?

    Abraços
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Nov - 11:19:06

    Eita, e ficou do jeito legal então...parafusos de mistura ,devem ficar sempre identicos, começe deixando os dois com duas voltas, vai ser be, perto, ou isso o ideal...solte todo o parafuso que regula a rotação, depois aperte até encostar , ai mais meia volta e já pode partir por acerto fino com o motor em temperatura normal...Por que sem avanço? Se a bombinha está furada, troque...ou por enquanto tampe a mangueirinha pois será uma entrada de ar falsa...Mas precisa da bomba do avanço em ordem ela adianta o ponto quando precisamos de força imediata...


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    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Nov - 11:25:32

    Tava vendo a foto...talvez um pouco mais distante ficaria melhor a bomba do avanço, um ou dois dentes na engrenagem do distribuidor...parece que ficou meio ruim de colocar a mangueira do avanço...Tenha em mente que agora ajusta o ponto andando com o carro...Nos meus quase sempre eu ajustava , adiantando(anti horário) quando começava pesar a partida voltava um pouco...E também pode manter o motor a uns 2000 RPM e ir girando o distribuidor...fecha o olho e vai sentindo/ouvindo o motor, bem tranquilão...vai sentir o melhor "ponto" do motor...Sem filtro ou sem avanço não pode morrer não...


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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por opalacisco Ter 15 Nov - 11:26:50

    Jean,

    Você quer dizer, aperto os dois parafusos até travar e depois solto apenas 2 voltas ?

    O parafuso de rotação que você quer dizer e aquele que que quando apertamos vai empurrado a alavanca que está presa o cabo de aço que vem do pedal ?

    São somente estes itens de regulagem neste carburador ? Não tem mais nada ? Ou é por dentro ?

    Abraços e muito obrigado pela ajuda até agora, tó quase tirando uma foto minha dormindo ao lado do carro tambem, pois quando começamos a mexer não paramos mais.

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    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Nov - 11:53:10

    rsrs...isso! aperta tudo, de leve pra não estragar as sedes e as propria agulhas...e tem que ser sempre identicos os dois...fecha e vai pra não se perder tipo...meia, uma, uma e meia, duas , duas e meias...e o da rotação é este mesmo que tu disse...446 é injuada irmão...tem bastante coisinha sim...interna, pode estar com a tampa/corpo empenados(fácil de arrumar em casa, lixa 200 e mesa de vidro/pedra) gicles de lenta em desacordo,sujos o carro morre, e suja sempre os gicles de lenta por que são incrívelmente mínimos...nos de 446 gasolina não passa uma agulha, então qualquer borrinha te deixa sem lenta...morrendo...Tem que saber se ele está calibrado original, ideal é um Kit completo novo, com bóia, válvulas e tal...as 446 são muito mechidas em geral...carburadores que ou mechem pra gastar menos(difícil rsrs) ou andar mais...Tem uma regulagem na haste em forma de L , tipo fechando ela nas cutucadas injeta mais combustível, vruuummm vrummmm....abrindo injeta menos...pode dar aquela embolada quando tu vai fazer o 6 cil falar no meio da geral...tipo manobrando e apavorando a galera...tem a válvula da máxima na cuba que pode estar passando direto, ai gasta um horror...tem o pistão do vácuo que atua nesta válvula de máxima que pode estar sem ação,com corpo e tampa empenados ele também não atua deixando a válvula máxima aberta...é uma carburação de projeto muito ruim...tudo nela é de difícil acesso e não é precisa, sempre digo que é um espirrador de combustível...carburação acho que não merece este termo rsrrs...mas é a que faz o 6 cil. fazer o papel de 6 cil jow, é o carburador oficial de Opaleiro... Então se não vai rodar de Weber 40 , vai de 446...ponto atrasado também faz embolar as cutucadas tipo vruuumm vrummm...ponto atrasado deixa o carro pesado, ruim até de manobrar, deixa manco....ponto muito adiantado anda mais, pode pesar a partida, quebrar arranque,anda bem, mas fica horrível conduzir em baixa, tipo tá em segunda, tira o pé do acelerador, pra mim o carro tem obrigação de ficar andando liso a 600 rpm...com ponto adiantado não...ele fica dando soquinhos... se tua latinha de bera estiver no console, vai ficar sem gás rsrs...mas agora será acerto fino...Ha sim...sem a bomba de avanço as clássicas cutucadas do 6 cil...no farol, manobrando...passando na frente da geral e tirando um pira...em vez de vruummmm vrummmm...podem ficar pritssuisuydveruummm.... psdrettssesvbrummm...tipo falhado, isto somado a ponto atrasado, haste L muito aberta...gicles reduzidos...enfim agora é afinar o conjunto...velas limpas...e com folga 0.8/0.9...se é motor com taxa de 8:01(motor gasolina, independente se usando gasolina ou alcool) velas bp5 se é motor com taxa 10:01(motor alcool independente se usa alcool ou gasolina)velas bp6, não existe vela pra alcool, ou pra gasolina, a taxa de compressão que pede o valor da vela, vela mais quente bp5(NGK no caso...) pra motor gasolina e vela mais fria bp6 pra motor com mais taxa....a vela mais fria ajuda a temperatura da câmara, em motores com mais taxa, não esquentar a ponto de causar danos...vela fria em motor de pouca taxa não queima como deveria...a vela sempre ficará carbonizada...pra começar é isto...motor afinado é gostoso, prazeroso...um ítem em desacordo faz desanimar do carro...


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    Mensagem por Fabiano(bi) Ter 15 Nov - 16:34:09

    opalacisco escreveu:Fabiano,

    Estou seguindo o sentido horário.

    Acho melhor fazer um churras igual ao seu durante o concerto do carro.

    ahaha

    Abraços
    AEEEE,parceiro, já ví que conseguiu ligar o opalão, agora segue os passos do Jean e depois é só partir pro churrascão, esse meu , foi depois de colocar ignição no meu(aposentei o platinado).abraço. cheers
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por opalacisco Ter 15 Nov - 16:41:46

    Eeeee Jean,

    Depois desta aula, acho que vou correr atrás de um kit de reparo, limpar tudo e montar já acertando.

    Por enquanto não vou rodar ainda, pois preciso fazer um monte de coisa ainda no carro : colocar os canos de freio, tirar o vazamento do buxao do carter, colocar o tanque e os mangueiramentos.

    Mas o gostoso é isso, ter um carro seu onde você mesmo mexe sem te que pagar nada para niguem e claro ter a consultoria da galera do forum.

    E depois é só fazer o churras no padrão Fabiano. Ahahahaha

    Abraços
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Nov - 16:52:15

    O melhor de tudo é ir mechendo...olha os kits, o da Weber é o ideal, mas não vem tubos misturadores,no caso dá pra usar os teus, mas corre o risco de ser o errado, ou que já tenha sido arrombado...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207035702-kit-reparo-carburador-weber-original-446-alcool-opala-_JM

    Já o paraleo vem tudo, mas não sei da precisão/qualidade das peças..
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206641862-reparo-do-carburador-weber-446-opala-e-caravan-_JM


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    Mensagem por Fabiano(bi) Ter 15 Nov - 16:55:22

    opalacisco escreveu:Eeeee Jean,

    Depois desta aula, acho que vou correr atrás de um kit de reparo, limpar tudo e montar já acertando.

    Por enquanto não vou rodar ainda, pois preciso fazer um monte de coisa ainda no carro : colocar os canos de freio, tirar o vazamento do buxao do carter, colocar o tanque e os mangueiramentos.

    Mas o gostoso é isso, ter um carro seu onde você mesmo mexe sem te que pagar nada para niguem e claro ter a consultoria da galera do forum.

    E depois é só fazer o churras no padrão Fabiano. Ahahahaha

    Abraços
    opa , demorou então, deviamos juntar todos opaleiros do forum que moram em sp e fazer um churrascão mesmo.
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por Fabiano(bi) Ter 15 Nov - 16:56:53

    não descriminando os outros claro,é uma questão de estado.
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por AndradeSP Seg 21 Nov - 9:40:15

    Caramba...só eu que ando com H34 =/
    alguma 446 aii?? kkkkkk
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    Mensagem por opalacisco Seg 21 Nov - 14:50:01

    É galera.

    Abri o 446 e a situação estava feia.

    Ta faltando até peça.

    Dei uma boa limpada com gasolina e deixei de molho na criolina e ele voltou a ficar cromadinho.

    Agora vou comprar o kit de reparo completo e trocar.

    Ai segura o bixo..

    Abraços
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    Mensagem por opalacisco Sex 25 Nov - 20:14:26

    E ai galera,

    Olha eu aqui novamente, ficando nervoso.

    Seguinte, desmontei o bura todinho e estou deixando de molho no vinagre e adivinha, está faltando um monte de peça.

    Já comprei o kit completo para trocar.

    Só que ai vai a minha raiva, como soltar esta peça da imagem (aquela que é tipo um parafuso, com o pino no centro que afunda), já tentei de tudo e a desgraçada não gira.

    Ajuda - DFV 446 Capturarqb



    Alguém ai tem uma dica ?

    Valeu;
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por nicolas opaleiro Sex 25 Nov - 20:42:20

    vc deixou de molho no vinagre de cozinha ? O.o
    se eu fosse vc tirava agora ..
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    Ajuda - DFV 446 Empty Re: Ajuda - DFV 446

    Mensagem por opalacisco Sex 25 Nov - 20:43:10

    Porque ? Vinagre zoa
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 25 Nov - 20:56:10

    opalacisco escreveu:E ai galera,

    Olha eu aqui novamente, ficando nervoso.

    Seguinte, desmontei o bura todinho e estou deixando de molho no vinagre e adivinha, está faltando um monte de peça.

    Já comprei o kit completo para trocar.

    Só que ai vai a minha raiva, como soltar esta peça da imagem (aquela que é tipo um parafuso, com o pino no centro que afunda), já tentei de tudo e a desgraçada não gira.

    Ajuda - DFV 446 Capturarqb



    Alguém ai tem uma dica ?

    Valeu;

    Essa peça é válvula de alimentação suplemetar,sempre tem um CAVALO que aperta até sair água,é só encostar,deixe de molho no fluído de freio,o meu soltou,fluído de freio é o bicho!!! OKK mas é difícil de essa válvula entupir,se não conseguir tirar não estrague,deixe ela lá,não deve estar ruim...
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 26 Nov - 4:39:10

    Tira do vinagre urgente, já vi um carburador bem derretido depois de 3 dias no molho...
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    Mensagem por opalacisco Sáb 26 Nov - 6:43:53

    Calma galera, coloquei no vinagre, só para dar um brilho, porque no final de semana passado ele ficou de molho na criolina.

    Mas mesmo depois do vinagre e tudo limpo, não há jeito de arrancar esta valvula. To ficando puto.

    Abraços
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 26 Nov - 7:00:02

    Cara, joga WD e deixa agir. Depois apoie a chave de fenda e de umas pancadas com um martelo em cima da chave, uma hora tem que soltar...
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    Mensagem por opalacisco Sáb 26 Nov - 7:02:36

    Beleza Edson, este é o proximo passo que vou fazer hoje.
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    Mensagem por opalacisco Sáb 26 Nov - 14:53:06

    É galera, agora fud%$%## de vez.

    Deixei de molho no Wd40 por umas 03 horas e depois comecei a tentar soltar a válvula.

    Mas para vocês terem uma ideia de quanto ela está apertada, veja o que aconteceu :

    Ajuda - DFV 446 26112011001.th
    Ajuda - DFV 446 26112011002.th
    Ajuda - DFV 446 26112011003.th


    Simplesmente quebrou um pedaço e mesmo assim não soltou.

    Agora pergunto ? Como vou arrancar essa merda ? Só no torneiro ? Ou tem outra manha ?

    Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Mad Mad
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 26 Nov - 17:47:49

    Amigão eu encheria ela de estanho agora e largava assim mesmo, e só terminava de tirar e tampar o pistão de vácuo, te garanto que funciona, e não vai ter problema de excesso.

    Pra tirar, acho que só numa usinagem mesmo, ou repassar uma broca bem rente. Mas na mão vai ser difícil...
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 26 Nov - 18:12:54

    Edson Santos escreveu:Amigão eu encheria ela de estanho agora e largava assim mesmo, e só terminava de tirar e tampar o pistão de vácuo, te garanto que funciona, e não vai ter problema de excesso.

    Pra tirar, acho que só numa usinagem mesmo, ou repassar uma broca bem rente. Mas na mão vai ser difícil...

    Sem chance!!! se vc isolar o carro não vai render o que tenque render com as borboletas abertas,na rodovia(flow)o certo é dar um jeito de tirar agora,furar com uma broca até ficar fino o que restou da válvula,e tirar o resto cutucando com um ferrinho fino...(eu avisei,não mecha...kkkkkkkkkkkkk brincadeira)
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    Mensagem por opalacisco Sáb 26 Nov - 20:59:15

    Bom , se não teriamos paciência não teriamos opala.

    Vou tentar ir dando batidinhas com uma fenda para ver se vira, senão parto para uma broca.

    Se eu tampar esta válvula e o buraco do pistão, quais são os problemas que podem ocorrer ?
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 27 Nov - 11:03:17

    opalacisco escreveu:Bom , se não teriamos paciência não teriamos opala.

    Vou tentar ir dando batidinhas com uma fenda para ver se vira, senão parto para uma broca.

    Se eu tampar esta válvula e o buraco do pistão, quais são os problemas que podem ocorrer ?

    Esta válvula se chama"válvula de alimentação suplementar",se vc tampar ela,quando for "dar um gás",acelerar valendo,numa puxada mais longa,uma subida,por exemplo,que as borboletas do carburador ficarem abertas totalmente,Õ CARRO NÃO VAI RENDER O QUE TEM QUE RENDER,pq esta válvula funciona com a aux~encia de vácuo,quando ele não existe,dentro do coletor de admissão(explicando de maneira reduzida),ela libera combustível extra diretamente nas mangas mist.
    Se vc tampar o buraco do pistão não vai ter rápida,não vai acelerar,não vai ficar uma bost#$% andando porque NEM VAI SAIR DO LUGAR...
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    Mensagem por opalacisco Dom 27 Nov - 17:35:18

    É Victor então não rola tampar.

    Pq já imaginou em um farou , passar vergonha para os Ap´s.

    Vou tentar arrumar, esta semana vou em um cara de bura que eu conheço.

    Abraços
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 27 Nov - 18:24:56

    opalacisco escreveu:É Victor então não rola tampar.

    Pq já imaginou em um farou , passar vergonha para os Ap´s.

    Vou tentar arrumar, esta semana vou em um cara de bura que eu conheço.

    Abraços

    É "cisco" quem fica atrás de gol é gandula...
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    Mensagem por Edson Santos Dom 27 Nov - 19:24:38

    Na boa, mas nada a ver. Uso a minha tampada e posso meter o pé que o carro não dá falta em nenhum instante, pra mim essa valvula só serve pra dar excesso.

    100 rodava com uma Caravan de 525-B no alcool, com valvula tampada e sempre falou que nunca dava falta.
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 27 Nov - 19:43:08

    Edson Santos escreveu:Na boa, mas nada a ver. Uso a minha tampada e posso meter o pé que o carro não dá falta em nenhum instante, pra mim essa valvula só serve pra dar excesso.

    100 rodava com uma Caravan de 525-B no alcool, com valvula tampada e sempre falou que nunca dava falta.

    Bem na vdd,a minha quando tava tampada não dava sintomas de falta,mas as velas todavida tavam brancas,quando botei o sistema pra funcionar,(isso inclui,"destampar" a válvula,plainar a tampa e o corpo do bura,e desobstruir os dutos do carb,por onde o comb. passa até chegar nas mangas) ficaram mais "coradinhas", marrom claro,e o carro rendeu mais,beeeeeem mais,mas adiferença,como o proprio sistema diz,se dá APENAS e unicamente na final,de arrancada, não faz diferença nenhuma ter ou não ter o sistema de alimenteção suplementar...
    E é vdd,se o resto(tampa,junta,pistonete de vácuo) não tiver OK,se tiver "escapando" vácuo vai dar exesso sempre...
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    Mensagem por Jean Bida Seg 28 Nov - 6:15:53

    Poutz...queboru irmão...Era só virar de cabeça pra baixo e mandar um isqueiro bem na válvula, aquecer legal e soltar com chave de fenda grande...agora piorou , mas aquece que solta, tudo que está travado soltam com temperatura alta.


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