GALERA BOA TARDE SOU NOVO NO FORUM, MAIS SEMPRE ACOMPANHEI DE FORA,TIPO PESQUISAVA NO GOOGLE E TIRAVA MINHAS DUVIDAS SOBRE OPALAS, E SEMPRE CAIA NESSE SITE, E JA RESOLVI VARIAS COISAS DO MEU OPALÃO PORAQUI, ESSE SITE NAO É JESUS MAIS SEMPRE ME DEU UMA LUZ(RSRSRS), AGORA RESOLVI SE REGISTRAR E PARTICIPAR TBM, O MEU PROBLEMA É O SEGUINTE, EU DESMONTEI O MOTOR DE PARTIDA,E FIQUEI UM TEMPO ARRANJANDO PEÇAS E TAL, E MARQUEI A LIGAÇÃO NA CABEÇA DOS FIOS DO AUTOMATICO, REVISEI ELE INTEIRINHO, FICOU ZERO, INDUZIDO,BUCHAS SEM JOGO,BENDIX, AUTOMATICO, TUDO DA HORA, AI LIGUEI OS FIOS, MAIS NA MARCAÇÃO INVERTI AQUELES 2 FIOS MAIS FINOS, O VERMELHO E PRETO QUE VÃO NAQUELAS PORQUINHAS MENORES DO AUTOMATICO, TIPO O POSITIVO LIGUEI NO NEGATIVO DO AUTOMATICO E O NEGATIVO NO POSITIVO, AI FUI DA PARTIDA E NADA, PENSEI QUE FOSSE ATÉ O MOTOR DE PARTIDA, MAIS AI TIPO DEI UMAS TRES VIRADAS NA CHAVE E SAIU UMA FUMAÇA, ALI PERTO DA BOBINA, ONDE FICA UM RELE DE PARTIDA, E PERTO DO AUTOMATICO TBM SAIU UM POUQUINHO DE FUMAÇA, AI TIREI O CABO DA BATERIA E TAL PARA NAO DAR MAIS CURTO, E LIGUEI CORRETAMENTE OS FIOS DAQUELAS PORQUINHAS PEQUENAS VERMELHO E PRETO NO AUTOMATICO, AI DEI PARTIDA NA CHAVE FUNCIONOU QUE UMA BLZ, ATÉ COMEMOREI NAO TER TORRADO NADA,MAIS ATÉ AI BLZ...DEI UMA VOLTA COM O CARRO, E FUNCIONOU A PARTIDA BELEZINHA, QUANDO PAREI ENFRENTE DE CASA, FUI GUARDAR O CARRO, GIREI A CHAVE, JA NAO DAVA NEM SINAL MAIS, LIGA AS LUZES DO PAINEL MAIS NAO ACONTECE NADA, NEM ESTRALO DE RELE, NEM GIRO DO AUTOMATICO, MORREU, AI TO LIGANDO ELE POR ESSE RELE PERTO DA BOBINA, TIREI A CAPINHA DELE E ENCOSTO OS CONTATOS E O CARRO PEGA NORMAL, AGORA PELA CHAVE NAO DA NENHUM SINAL, O QUE PODE SER? CHAVE COMUTATORA?
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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3 participantes
OPALA NAO LIGA NA CHAVE APOS LIGAÇÃO ERRADA DOS FIOS NO MOTOR DE PARTIDA
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
sim, pegue o multimetro e teste se ta saindo corrente do pino 50 do comutador...pode ter derretido o fio,ou fudido o comutador mesmo
tiguassa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Idade : 43
Localização : Colombo - PR
Modelo do carro : Opala Coupè 1979 - Std.
DANA 3.07
DFV 446 retrabalhada (blue print). Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Câmbio 5M (ré na "sexta")
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc
Data de inscrição : 16/10/2008
POdfe ser o próprio relé que não está "atracando". observe o relé e veja onde vai a alimentação. Faça um teste ligando um fio direto do positivo da bateria até o + do relé: ele tem que atracar. Se não atracar é 90% de chances de ser ele o problema.
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
opa galera, vou tentar ver se tem algum fio derretido, e e ver se consigo testar o pino 50 do comutator, e vou tbm ver se testo o rele, se for só o rele ai ja ficava mais tranquilo, meu medo é ter derretido algum fio da fiação original...valeu mesmo ai....
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
LEVEI O CARRO EM UM ELETRICISTA AQUI, ELE É CONSIDERADO MUITO BOM AQUI NA CIDADE,ELE MEXE COM JIPÃO,VERANEIO,CAMINHAO, DEVE SER BOM MESMO, TINHA ALTAS RELIQUIAS NA OFICINA DELE, SÓ CARANGA ANTIGA E RESTAURADA EXPLIQUEI QUE LIGUEI ERRADO OS FIOS DO MOTOR DE PARTIDA E TAL E SAIU FUMAÇA DO FIO, ELE DISSE QUE NAO TEM PROBLEMA, QUE SÓ SAIU FUMAÇA PQ AQUECEU A RESTISTENCIA, AI ELE TESTOU RELE, AS VOLTAGENS LA, TA DIZENDO QUE É O MIOLO DA CHAVE, MAIS NAO CHEGOU VER DEBAIXO DA COLUNA DE DIREÇÃO A CHAVE COMUTATORA...AI FALEI QUE EU MESMO IA TROCAR O MIOLO DA CHAVE EM CASA JA QUE TENHO OUTRO OPALÃO 81 LA PARA RETIRADA DE PEÇAS, NA VERDADE IA MONTAR ELE, MAIS TIRA UMA COISA E OUTRA, TA TODO DESMONTADO JA(RSRSRS),LEMBRANDO QUE O MIOLO DA CHAVE FUNCIONAVA PERFEITAMENTE ANTES DESSA LIGAÇÃO ERRADA, DEPOIS DISSO DEU PAU, SE É QUE É ELE MESMO,JA VOU APROVEITAR E VER A CHAVE COMUTATORA TBM, AI DEPOIS POSTO O RESULTADO OK
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
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Data de inscrição : 10/01/2012
ERA CHAVE COMUTATORA MESMO OK...
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