http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227890697-polako-rs-carburador-holley-bijet-c-admisso-opala-6cc-_JM
* CARBURADOR USA HOLLEY BIJET 350 CFM
* ADMISSÃO DE OPALA 6CC , COM FLANGEA PARA INSTALAÇÃO DE 2 BURA 228 NAS LATERAIS
OU UM CENTRAL .
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Ele vai por agora eletronica...e msd e tal...raphaelcaronti escreveu:Quanto era o consumo de seu opala antes da dupla? Tem ignição eletrônica?
raphaelcaronti escreveu:Quanto era o consumo de seu opala antes da dupla? Tem ignição eletrônica?
Luis_555 escreveu:raphaelcaronti escreveu:Quanto era o consumo de seu opala antes da dupla? Tem ignição eletrônica?
Mesma média cara... tanto na estrada quanto na cidade...
Platinado!!
jean da caravan escreveu:Luis_555 escreveu:
Mesma média cara... tanto na estrada quanto na cidade...
Platinado!!
eai luiz, vai montar tudo no fim de semana?
haymo ribeiro escreveu:Caramba luis...esse teu opala é demais !!! muito lindo, e dando 171 na reta...ele é tão lindo que a auto estima deixa ele assim...se vc tivesse correndo contra um 6cil 91/92 gasolina vc passava batido...e mesmo assim ainda tem muito 6cil que iria ficar para trás...imagina com um comandinho !!!
parabéns luis, depois me conte da msd...
Luis_555 escreveu:
--
MSD parafusada, fiação toda preparada, só soltar porcas e apertar, vou deixar pra montar amanhã na oficina e deixo o distribuidor pro mecânico trocar pois não tenho as manhas de por o motor no ponto, dai lá tem pistola e tudo mais... mas tá feito, agora é só por o distribuidor, que amanhã tá na mão se o correio não vacilar!!
Coloquei 2 parafusos só, um em cada extremidade, menos furos, menos lugar pra enferrujar kkkk
faccinaSS4 escreveu:Luis_555 escreveu:
--
MSD parafusada, fiação toda preparada, só soltar porcas e apertar, vou deixar pra montar amanhã na oficina e deixo o distribuidor pro mecânico trocar pois não tenho as manhas de por o motor no ponto, dai lá tem pistola e tudo mais... mas tá feito, agora é só por o distribuidor, que amanhã tá na mão se o correio não vacilar!!
Coloquei 2 parafusos só, um em cada extremidade, menos furos, menos lugar pra enferrujar kkkk
Tenho uma objeção ai Luiz... com dois parafusos só o riscos dela soltar/vibrar muito não é maior?
e outra... na fixação por parafusos, não devia colocar algum "calço" de borracha entre o modulo e a carroceria, justamente pra reduzir a vibração?
olha ali como foi colocado o meu...
https://www.youtube.com/watch?v=Rcsf0Wkk6lw&feature=plcp
Adrianofb escreveu:O meu não coloquei nada também e fixei com os 4 parafusos que vem na embalagem e ficou bem firme.
Abraxxx!
BANDIT escreveu:
O meu MSD também parafusei direto na lata ....com os próprios parafuso....
Luis_555 escreveu:Amigo trouxe na mala dos EUA... 400R$ módulo e bobina.
---
Bom não deu pra instalar hoje, o original se negou a sair kkk pra nao correr o risco de ficar sem carro fds, deixei pra levar segunda.
Mas foda-se o negocio do momento é outro kkk to numa adrenalina fudida uhahua tava voltando da oficina resolvi filmar um pouco do rolé, uma esticadinha e tal.. até ai nada demais, o negócio veio em seguida.
Eu tava esperando pra entrar numa rua, e passo um Diplo 91 filé demais, zerado, (eu buzinei pra ele, como faço pra qq Opala legal huahua) e fui atrás, e o cara intimou, deu uma bufada no 6boca, ele grito bonito e eu puxei atrás colado no cara. Uns 300 metros dps tinha um semaforo, via de 2 mãos, mas tinha 2 desgraçado na pista da direita ehhe então parei atrás do 91. O cara chamou no giro 2 vezes, já me liguei que ele ia sair forte e eu dei uma erguida tbm, quando abriu esperei ver qual era a dele pra não montar no carro do cara caso ele não arrancasse, e quando vi que ele abriu a acelerador pra valer eu pisei até o talo, sem dó tbm, e logo que saimos do semaforo ele boto na pista da direita e eu fiquei na esquerda e fui emparelhando e busquei 1/2 carro (o capô do prata ficou na porta do motora), fui até 3ª marcha nuns 4~5mil rpm, tava nuns 100 ou 110 mais ou menos... mas dai já vinha uma curva que escondia o outro lado e tiramos o pé...
Depois dessa curva tinha um posto e encostei ali pra fazer a volta (eu passei a entrada de casa na puxada huAEHUIAEUIAHEUI) ai o cara paro tbm, troquei uma ideia com o cara putz mto loko o Opalão, Diplo 91, bordô, roda 17 preta, socadão, 6x2 embaixo do carro.
Mas o melhor de tudo foi o cara dizer tipo "Tá andando bem tbm né" e eu poder respoder "Tá sim, mas esse é QUATRO!!!!!"
Pqp uahua que adrena huahuahua primeira puxada que acho um outro Opala filé mesmo, mto loko ahuhua
Abraço!!
*Tô subindo o video que gravei pouco antes e logo posto aqui... (pqp, se nao tivesse gravado o rolézinho antes ia ter bateria pra puxada fdp que mierda!!!)
Edit:
BANDIT escreveu:Luis_555 escreveu:Amigo trouxe na mala dos EUA... 400R$ módulo e bobina.
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Bom não deu pra instalar hoje, o original se negou a sair kkk pra nao correr o risco de ficar sem carro fds, deixei pra levar segunda.
Mas foda-se o negocio do momento é outro kkk to numa adrenalina fudida uhahua tava voltando da oficina resolvi filmar um pouco do rolé, uma esticadinha e tal.. até ai nada demais, o negócio veio em seguida.
Eu tava esperando pra entrar numa rua, e passo um Diplo 91 filé demais, zerado, (eu buzinei pra ele, como faço pra qq Opala legal huahua) e fui atrás, e o cara intimou, deu uma bufada no 6boca, ele grito bonito e eu puxei atrás colado no cara. Uns 300 metros dps tinha um semaforo, via de 2 mãos, mas tinha 2 desgraçado na pista da direita ehhe então parei atrás do 91. O cara chamou no giro 2 vezes, já me liguei que ele ia sair forte e eu dei uma erguida tbm, quando abriu esperei ver qual era a dele pra não montar no carro do cara caso ele não arrancasse, e quando vi que ele abriu a acelerador pra valer eu pisei até o talo, sem dó tbm, e logo que saimos do semaforo ele boto na pista da direita e eu fiquei na esquerda e fui emparelhando e busquei 1/2 carro (o capô do prata ficou na porta do motora), fui até 3ª marcha nuns 4~5mil rpm, tava nuns 100 ou 110 mais ou menos... mas dai já vinha uma curva que escondia o outro lado e tiramos o pé...
Depois dessa curva tinha um posto e encostei ali pra fazer a volta (eu passei a entrada de casa na puxada huAEHUIAEUIAHEUI) ai o cara paro tbm, troquei uma ideia com o cara putz mto loko o Opalão, Diplo 91, bordô, roda 17 preta, socadão, 6x2 embaixo do carro.
Mas o melhor de tudo foi o cara dizer tipo "Tá andando bem tbm né" e eu poder respoder "Tá sim, mas esse é QUATRO!!!!!"
Pqp uahua que adrena huahuahua primeira puxada que acho um outro Opala filé mesmo, mto loko ahuhua
Abraço!!
*Tô subindo o video que gravei pouco antes e logo posto aqui... (pqp, se nao tivesse gravado o rolézinho antes ia ter bateria pra puxada fdp que mierda!!!)
Edit:
Considero o mérito SIM ...mas também ....é quase como bater em cachorro morto.....pois o 91...é um dos motores + fraco por causa do ridículo carburador 3E....tem essa escrota.... grotesca...inutil relação 2;73:1 (só opaleiro ama isso !!!! ) e ainda com roda 17......dá uma relação final pra lá de 2:60:1....e tudo isso alimentado por um 3E.....
esse cara levou toco de carro bem + fraco
http://www.opaleirosdoparana.com/t24888p50-preparacao-leve-c-comp-280#418882
oque eu digo sobre 4cc...não é oque eu leio...ou vejo falar...e no fato de já ter andado em + de 20 opalas 4cc:suspect: então eu conheço bem isso ......
Mas parabéns
BANDIT escreveu:Mas pelo menos teu motor é Americano...bem alimentadinho...come Piazza x burguer..e tal....
o coitadinho do 91...é Somaleano......
come meia fatia de ´pãpo a cada 2 dias.....
PS: pior que nem com carburação desçente....dá um grande resultado...... ...
De fato os 91/92 gasolina só parecem 6 cil pelo ronco. Tive uma 90 4.1 motor já de 91.Se tivesse sido meu primeiro 6 cil seria uma decepção.Mas não tiro o mérito,afinal são motores de litragem bem diferente...E o que vale é pisar como se estivesse fugindo da morte mesmo, não pensar em nada mais, encarnar, ficar cego, e fazer o motor urrar...só nesta já deixa um monte de arregão pra trás mesmo se ele tiver um carro de melhor desemprenho, mas é arregão...Tem cara que acha que Opala é só pra ir pra praia, pra curtir, desfilar(também pode ser num domingo a tarde na beira da praia bem na lumbra... ), que não é um carro pra fervo e não precisa ser andador, só bonitinho...Poutz. Ai quando leem um relato tipo este de puxar na rua saem falando mal, que Opala pra ele não é pra isso e tal,que é arruaça...Quando descobrem que existe uma parada que se chamam adrenalina,ai é como perder o cabaço e pensar: Cara! muito massa!....ai os arregão passa um tempo dão coro em carrinho sem valor e vem contar todo animado,dae anima ver que o cara acordou pra vida!BANDIT escreveu:Luis_555 escreveu:Amigo trouxe na mala dos EUA... 400R$ módulo e bobina.
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Bom não deu pra instalar hoje, o original se negou a sair kkk pra nao correr o risco de ficar sem carro fds, deixei pra levar segunda.
Mas foda-se o negocio do momento é outro kkk to numa adrenalina fudida uhahua tava voltando da oficina resolvi filmar um pouco do rolé, uma esticadinha e tal.. até ai nada demais, o negócio veio em seguida.
Eu tava esperando pra entrar numa rua, e passo um Diplo 91 filé demais, zerado, (eu buzinei pra ele, como faço pra qq Opala legal huahua) e fui atrás, e o cara intimou, deu uma bufada no 6boca, ele grito bonito e eu puxei atrás colado no cara. Uns 300 metros dps tinha um semaforo, via de 2 mãos, mas tinha 2 desgraçado na pista da direita ehhe então parei atrás do 91. O cara chamou no giro 2 vezes, já me liguei que ele ia sair forte e eu dei uma erguida tbm, quando abriu esperei ver qual era a dele pra não montar no carro do cara caso ele não arrancasse, e quando vi que ele abriu a acelerador pra valer eu pisei até o talo, sem dó tbm, e logo que saimos do semaforo ele boto na pista da direita e eu fiquei na esquerda e fui emparelhando e busquei 1/2 carro (o capô do prata ficou na porta do motora), fui até 3ª marcha nuns 4~5mil rpm, tava nuns 100 ou 110 mais ou menos... mas dai já vinha uma curva que escondia o outro lado e tiramos o pé...
Depois dessa curva tinha um posto e encostei ali pra fazer a volta (eu passei a entrada de casa na puxada huAEHUIAEUIAHEUI) ai o cara paro tbm, troquei uma ideia com o cara putz mto loko o Opalão, Diplo 91, bordô, roda 17 preta, socadão, 6x2 embaixo do carro.
Mas o melhor de tudo foi o cara dizer tipo "Tá andando bem tbm né" e eu poder respoder "Tá sim, mas esse é QUATRO!!!!!"
Pqp uahua que adrena huahuahua primeira puxada que acho um outro Opala filé mesmo, mto loko ahuhua
Abraço!!
*Tô subindo o video que gravei pouco antes e logo posto aqui... (pqp, se nao tivesse gravado o rolézinho antes ia ter bateria pra puxada fdp que mierda!!!)
Edit:
Considero o mérito SIM ...mas também ....é quase como bater em cachorro morto.....pois o 91...é um dos motores + fraco por causa do ridículo carburador 3E....tem essa escrota.... grotesca...inutil relação 2;73:1 (só opaleiro ama isso !!!! ) e ainda com roda 17......dá uma relação final pra lá de 2:60:1....e tudo isso alimentado por um 3E.....
esse cara levou toco de carro bem + fraco
http://www.opaleirosdoparana.com/t24888p50-preparacao-leve-c-comp-280#418882
oque eu digo sobre 4cc...não é oque eu leio...ou vejo falar...e no fato de já ter andado em + de 20 opalas 4cc:suspect: então eu conheço bem isso ......
Mas parabéns
BANDIT escreveu:Mas pelo menos teu motor é Americano...bem alimentadinho...come Piazza x burguer..e tal....
o coitadinho do 91...é Somaleano......
come meia fatia de ´pãpo a cada 2 dias.....
PS: pior que nem com carburação desçente....dá um grande resultado...... ...
RN_Willemann escreveu:Parabéns luis, admiro seu empenho neste carro.
Qualquer dia encosto em jaraguá ver a relíquia.
faccinaSS4 escreveu:BANDIT escreveu:Mas pelo menos teu motor é Americano...bem alimentadinho...come Piazza x burguer..e tal....
o coitadinho do 91...é Somaleano......
come meia fatia de ´pãpo a cada 2 dias.....
PS: pior que nem com carburação desçente....dá um grande resultado...... ...
HUAHUAHUAHUAHUAHUAa
opala 6cc etíope! kkkkkkkkkkkkkkkk vai ser adotado pela angelina e pelo brad pitt ....
eu vo cortar a alimentação do meu tbm...to tirando minha 446 e vou rodar uns dias de h34 até comprar o bura novo... w40, vem nimim sua linda
modonesi escreveu:BOTO FÉ NO CARRO DO LUIS PARABENS PELO CARRO E PELO MOTOR!
Jean Bida escreveu:De fato os 91/92 gasolina só parecem 6 cil pelo ronco. Tive uma 90 4.1 motor já de 91.Se tivesse sido meu primeiro 6 cil seria uma decepção.Mas não tiro o mérito,afinal são motores de litragem bem diferente...E o que vale é pisar como se estivesse fugindo da morte mesmo, não pensar em nada mais, encarnar, ficar cego, e fazer o motor urrar...só nesta já deixa um monte de arregão pra trás mesmo se ele tiver um carro de melhor desemprenho, mas é arregão...Tem cara que acha que Opala é só pra ir pra praia, pra curtir, desfilar(também pode ser num domingo a tarde na beira da praia bem na lumbra... ), que não é um carro pra fervo e não precisa ser andador, só bonitinho...Poutz. Ai quando leem um relato tipo este de puxar na rua saem falando mal, que Opala pra ele não é pra isso e tal,que é arruaça...Quando descobrem que existe uma parada que se chamam adrenalina,ai é como perder o cabaço e pensar: Cara! muito massa!....ai os arregão passa um tempo dão coro em carrinho sem valor e vem contar todo animado,dae anima ver que o cara acordou pra vida!BANDIT escreveu:
Considero o mérito SIM ...mas também ....é quase como bater em cachorro morto.....pois o 91...é um dos motores + fraco por causa do ridículo carburador 3E....tem essa escrota.... grotesca...inutil relação 2;73:1 (só opaleiro ama isso !!!! ) e ainda com roda 17......dá uma relação final pra lá de 2:60:1....e tudo isso alimentado por um 3E.....
esse cara levou toco de carro bem + fraco
http://www.opaleirosdoparana.com/t24888p50-preparacao-leve-c-comp-280#418882
oque eu digo sobre 4cc...não é oque eu leio...ou vejo falar...e no fato de já ter andado em + de 20 opalas 4cc:suspect: então eu conheço bem isso ......
Mas parabéns
j ricardo escreveu:Show!
isso é para os caras cairen na real que 6cil original é pra desfilar...
andersonopala escreveu:Hehehehehehe!! Agora ele(Luis 555) não para mais... Isso é um vício e foi assim comigo tbêm...
Aposto que agora a próxima etapa será um "comandinho"...
haymo ribeiro escreveu:andersonopala escreveu:Hehehehehehe!! Agora ele(Luis 555) não para mais... Isso é um vício e foi assim comigo tbêm...
Aposto que agora a próxima etapa será um "comandinho"...
pô anderson, teu carro tá mutio bonito tb...parabéns !!!!
worm escreveu:Poww, fui para jaraguá no sabado, ai deu a loca e entrei na rua da casa do luis hehehehe
So vi o opala do vizinho dele por lá.
haymo ribeiro escreveu:j ricardo escreveu:Show!
isso é para os caras cairen na real que 6cil original é pra desfilar...
só tem um probleminha...o 91/92 gasola é um dos piores, mas os a álcool são ferozes mesmo com a booster do 3E...eu sei pois minha caravan era assim...quando abria o segundo estágio vc colava no banco...depois com o kit de omega injetado, ai é que era um passeio no céu....avião !!! gasola 167 km/h e o álcool de 141cv 181 km/h...que saudade da caravella, ainda bem que chega semana que vem..ficou 5 meses na pintura...putz !!!
andersonopala escreveu:Hehehehehehe!! Agora ele(Luis 555) não para mais... Isso é um vício e foi assim comigo tbêm...
Aposto que agora a próxima etapa será um "comandinho"...
Liiindo!Adrianofb escreveu:BANDIT escreveu:
O meu MSD também parafusei direto na lata ....com os próprios parafuso....
Fiz um furinho pequeno para cada parafuso roscar com pressão, não escapa nem focas! hehe
Abraxxx!
Carlos93 escreveu:Liiindo!Adrianofb escreveu:
Fiz um furinho pequeno para cada parafuso roscar com pressão, não escapa nem focas! hehe
Abraxxx!
mas te digo...o que mais me irritava era o 2º estágio, ela até andava muito bem...só que o gnv e o 2º estágio e ainda um redutor de gnv com pouca vazão era realmente uma combinação PÉSSIMA..eu cheguei até a desligar o 2° estágio para não me aborrecer e depois que conheci vc, o thallis e o ivo ferrou tudo !!!!! heheheheee...me colocaram na vida denovo !!! só que GM, pois te falei que eu era antes FIAT...mas tirei um descanço desde 2003j ricardo escreveu:haymo ribeiro escreveu:
só tem um probleminha...o 91/92 gasola é um dos piores, mas os a álcool são ferozes mesmo com a booster do 3E...eu sei pois minha caravan era assim...quando abria o segundo estágio vc colava no banco...depois com o kit de omega injetado, ai é que era um passeio no céu....avião !!! gasola 167 km/h e o álcool de 141cv 181 km/h...que saudade da caravella, ainda bem que chega semana que vem..ficou 5 meses na pintura...putz !!!
eu sei.. ja tive opala com motor moderno e 3E...
o desempenho tanto que não é satisfatório que tu mesmo resolveu mexer na caravam...
a proposito, vai ficar linda com pintura nova e mecanica prontinha...
haymo ribeiro escreveu:Carlos93 escreveu:
Liiindo!
esse módulo faz muita diferença ???? ele pode ser usado com distribuidor hall ??? eu estava pensando naquele kit igniflex com roda fÔnica e bobina fixa...mas agora até tô pensando...derrepente o módulo e a bobina pega bem..!!!
j ricardo escreveu:haymo ribeiro escreveu:
esse módulo faz muita diferença ???? ele pode ser usado com distribuidor hall ??? eu estava pensando naquele kit igniflex com roda fÔnica e bobina fixa...mas agora até tô pensando...derrepente o módulo e a bobina pega bem..!!!
podem me chingar, mas assim eu acho mais vantagem... mudulo MSD e distribuidor hall... esse mudulo da pra ligar de um monte de jeito...inclusive com hall, com hei, com sei mais lá o que
Não seo se o Luiz já fixou...não me lembro se vem coxins no MSD, mas acho que não. Coloca com coxins pequenos fica bom, evita as vibraçoes, calor...apesar que estas peças são construidas pensando em muita vibração e calor...eu colocaria coxins Luiz...haymo ribeiro escreveu:Carlos93 escreveu:
Liiindo!
esse módulo faz muita diferença ???? ele pode ser usado com distribuidor hall ??? eu estava pensando naquele kit igniflex com roda fÔnica e bobina fixa...mas agora até tô pensando...derrepente o módulo e a bobina pega bem..!!!
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