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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Duvida com Cabo de Velas e Velas Empty Duvida com Cabo de Velas e Velas

    Mensagem por TIAO Qua 12 Nov - 11:01:26

    Boa tarde,

    Gente, fui ver cabo de vela dai li que quanto mais grosso melhor! Verdade?
    Bem... até ai tudo bem, mas ai vi escrito... Cabo de vela para Opala 4cc e 6cc, qual a diferença a não ser os 2 cabos a mais?
    Alguns kits que eu vi para 4cc são 8MM e do 6cc são 10MM, tem algum fundamento nisso?

    Esses cabo prestam?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82917677-promoco-jogo-de-cabo-de-velas-para-opala-6cc-10mm-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82943996-cabos-de-vela-esportivo-opala-4ccmonzafuscachevett-outros-_JM

    Em uma loja da minha cidade tem outros dois, vejam se eles prestam!
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=16386
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=2597


    Sobre as velas, tem alguma especificação melhorar o desempenho do motor?

    Qual a diferença dessas aqui?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=10473
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=3359
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=1154


    Abraço
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    Duvida com Cabo de Velas e Velas Empty Re: Duvida com Cabo de Velas e Velas

    Mensagem por TIAO Qui 13 Nov - 6:46:25

    Bem.. achei alguma coisa, mas ainda tenho duvidas...

    A começar que existem três tipos de cabos de ignição: cabo comum, terminal supressivo e cabo supressivo.

    O cabo comum está presente nos carros com idade de fabricação mais avançada que possuem sistema de ignição simples e de menor tensão. Esses veículos não possuem eletrônica embarcada e não exigem um material diferenciado. O condutor elétrico utilizado nesses cabos é o cobre.

    O terminal supressivo é semelhante ao cabo comum, mas no terminal existe um resistor de níquel-cromo que suprime os ruídos. A resistência é sempre de 5 a 7 KΩ nos cabos das velas e de 1 a 3 KΩ no cabo do transformador (bobina), não importando o tamanho do cabo.

    Quando o cabo é supressivo, substituímos o tradicional cobre pelo níquel cromo. Esse níquel cromo tem 0,5mm de diâmetro e é disposto em espiral para gerar a resistência necessária e suprimir os ruídos.

    Todo o condutor elétrico gera ruído que se for acima de 32 db interfere no sistema de injeção eletrônica do veículo. Os cabos comuns atingem picos de 48 db, o que gera graves interferências nos componentes eletrônicos do veiculo, enquanto os cabos supressivos não ultrapassam os 26 db.

    Quando o cabo é supressivo, a resistência deve ser de 7,5KΩ por metro (+ - 20%), ou seja, devemos dividir esse valor pelo tamanho do cabo para encontrar a resistência adequada.
    Exemplo: se o cabo em questão mede 20 cm ele deve ter 1,5KΩ (+ - 20 %).


    http://www.carro100.com.br/artigos/cabo_ignicao.php


    Aqueles Cabos Silicone de 8MM e 10MM são melhores que os Cabos Supressivos?
    Esses Cabos Supressivos tem que medida de expesura?


    abraço
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    Duvida com Cabo de Velas e Velas Empty Re: Duvida com Cabo de Velas e Velas

    Mensagem por Jean Bida Qui 13 Nov - 10:32:06

    Tião, já perdi 80 reais com os cabos do ML, produto Ching Ling,o carro não era liso acima de 4000 RPM,então o mecãnico disse,que era a bobina que na época era uma Accel que tinha comprado usada no ML, ou a bomba de combustível ou o mais provável que ele invocou desde o começo pois já conhecia: os cabos amarelos,de fato quando quente eles ficavam moles demais,lo no CAO na época que se funcionar o carro numa local completamente escuro é possível ver a fuga de corente,tinha até um tópico condenando eles com muitos relatos de problemas parecidos como os que tinha no meu carro. Na época troquei os tres ,bomba Brosol, bobina coloquei uma nova Bosh e cabos na época também Bosh o carro alisou completo em alta, a bomba usei tempo depoisna minha Comodoro e era 100%, sobrou a bobina Accel usada e os cabos, mas era certo que eram os cabos, inclusive era o mesmo vendedor,compra tudo NGK Tião, é certo que vai funcionar da melhor maneira, coloquei os cabos agora NGK, mas os Bosh são igualmente bons, agora velas tem que ser NGK, é mais tradicional, e a marca original ACDELCO é feita pela NGK pelo que sei, então não tem erro.A vela NGK que identificação termina com "Y" tem como difrencial um pequeno corte no eletrodo, são essas que tem no meu carro.


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    Duvida com Cabo de Velas e Velas Empty Re: Duvida com Cabo de Velas e Velas

    Mensagem por TIAO Qui 13 Nov - 11:13:03

    Pow... valew Jean, tava achando que ninguem poderia me ajudar com isso!

    Bem... então é kaozada de mercado livre esses cabos amarelos né!?
    Compro Bosh ou NGK mesmo!? No caso esses dois aqui tão boms ?

    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=16386
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=3359

    abraço
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    Duvida com Cabo de Velas e Velas Empty Re: Duvida com Cabo de Velas e Velas

    Mensagem por Jean Bida Qui 13 Nov - 11:19:08

    Tião, eu compraria tudo NGK e da Nafil irmão, 100% seguro a loja e os produtos!Estes dois ítens que você postou por último,ae são os que tenho no meu carro.


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    Mensagem por 100 Qui 13 Nov - 17:39:14

    A única vantagem dos cabos de silicone,é aguentar mais temperatura sendo assim,específicos p/ competições...

    Supressivos até os de silicone são...o supressor serve p/ não a corrente que passa pelo cabo não dar interferência no rádio etc...

    Fique com os NGK e seja feliz!!!

    Até mais

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    Mensagem por tabarbosa Sex 14 Nov - 12:54:50

    NGK com certeza... e pretos (nem sei se fabricam coloridos, mas...)
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    Mensagem por Samuel Renner Sex 14 Nov - 13:31:02

    Eu tembém uso cabos e velas NGK... Muito bons por sinal.

    Uma pergunta: posso manter estes mesmos cabos se colocar uma bonina MSD Blaster??
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    Mensagem por 100 Dom 16 Nov - 15:33:00

    Samuel Renner escreveu:

    Uma pergunta: posso manter estes mesmos cabos se colocar uma bonina MSD Blaster??

    Pode sim!!! a bobina somente não aumenta tanto a faísca a ponto de ter problemas com o cabo origi!!!

    Até mais

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    Mensagem por JOSÉ MARCOS COSTA " Dom 16 Nov - 16:35:48

    Aprovo os cabos NGK , tirei um jogo de cabos "novos" tabajara que tava na CHUVA (caravan rsrsrs) e coloquei NGK e a garota ficou outra .



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    Mensagem por ruivo hering Seg 17 Nov - 14:42:42

    NO MEU OPALA 6CC COLOQUEI CABOS ACELL 8mm E TROQUEI TODAS AS VELAS, FICOU MUITO BOM SEM CONTAR COM A ECONOMIA Q PASSOU A TER.
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    Mensagem por 100 Seg 17 Nov - 16:24:50

    ruivo hering escreveu:... A ECONOMIA Q PASSOU A TER.

    Cara,

    A economia não está ligada diretamente aos cabos accel ou qualquer outro de silicone...o material com que o cabo é feito não faz aumentar a potência da faísca a ponto de melhorar a queima e conseqüentemente o consumo...

    O que pode ter acontecido foi que seus cabos e/ou velas estavam muito ruins assim,quando colocou os novos melhorou...

    Não estou te corrigindo nem muito menos querendo dizer ao contrário do que você disse...só estou falando isso pois,que não entende e lê isso vai pensar e até sair falando que cabos Accel faz o carro ficar econômico...no nosso meio tem MUITOS mitos ...

    Até mais

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    Mensagem por Xann Sex 2 Jan - 11:08:00

    Se o assunto são cabos de velas, vamos dar continuidade he he, tenho umas dúvidas:
    Aqueles cabos amarelos grandes que vem até com uns suportes que ficam presos na tampa de valvulas, poxa, acho lindo, tenho a maior vontade de por no meu, mas esses cabos podem ser colocados com meu motorzinho original e bobina original?

    Outra dúvida, o Opala de um colega com ignição á platinado, ao por os cabos supressivos o carro fica ruim, ao colocar os antigos de arame por dentro fica bão de novo, só que faz muito barulho no som, o que pode ser, será que a bobina dele está ruim ou essas bobinas mais fracas de carro com platinado não aguentam jogar a corrente pelo cabo supressivo?


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    Mensagem por 100 Sex 2 Jan - 12:03:01

    Xann escreveu:Se o assunto são cabos de velas, vamos dar continuidade he he, tenho umas dúvidas:
    Aqueles cabos amarelos grandes que vem até com uns suportes que ficam presos na tampa de valvulas, poxa, acho lindo, tenho a maior vontade de por no meu, mas esses cabos podem ser colocados com meu motorzinho original e bobina original?

    Outra dúvida, o Opala de um colega com ignição á platinado, ao por os cabos supressivos o carro fica ruim, ao colocar os antigos de arame por dentro fica bão de novo, só que faz muito barulho no som, o que pode ser, será que a bobina dele está ruim ou essas bobinas mais fracas de carro com platinado não aguentam jogar a corrente pelo cabo supressivo?

    Xann,

    Se for Accel at pode usar...se for os tabajara deixa os tesu origi mesmo!!!
    Para um motor origi,não terá nenhuma vantagem...aliás,terá a desvantagem de diminuir um pouco a faĩsca nas velas pois,como são supressivos,tem resitência...

    Sobre o carro do teu amigo,pode ser bobina sim...platinado,condensador etc...

    Sobre o cabos de arame,p; quem não tem rádio,é MUITO melhor usar deles doque estes de silicone...

    Experimente pegar um deste e um supressivo (nem precisa ser amarelo) ligue na bobina e peça a alguém que dê a partida segurando a ponta do cabo próximo a carcaça do motor p/ ver a faísca pular...depois,faça o mesmo com um destes de arame...você irá entender porque eu prefiro os de arame!!! até mesmo nos motores que eu dou uma fuçada aqui,eu aconselho o dono a colocar deles ao invés destes de silicone!!!

    Até mais

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    Mensagem por Xann Dom 4 Jan - 12:07:35

    100 escreveu:
    Xann,

    Se for Accel at pode usar...se for os tabajara deixa os tesu origi mesmo!!!
    Para um motor origi,não terá nenhuma vantagem...aliás,terá a desvantagem de diminuir um pouco a faĩsca nas velas pois,como são supressivos,tem resitência...

    100

    Ah tá, mas o meu intuito é só o visual no cofre do motor, aqueles cabos grandes com o suporte dão um visú 10 dentro do cofre.

    Sobre as dicas do cabo vou passar pro meu colega, muito obrigado.

    Mas uma dúvida puxa a outra, com esse papo todo fui agora ver como são meus cabos, e descobri que são de arame de cobre por dentro. Então pq que não faz barulho no som? Só lembrando que meu som eu mesmo instalei e está sem filtro algum.

    E qual a diferença de supressivo pra resistivo? O supressivo é aquele que ao invez de arame tem tipo um fiozinho preto?


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    Mensagem por 100 Dom 4 Jan - 18:55:03

    Xann escreveu:

    Ah tá, mas o meu intuito é só o visual no cofre do motor, aqueles cabos grandes com o suporte dão um visú 10 dentro do cofre.

    Sobre as dicas do cabo vou passar pro meu colega, muito obrigado.

    Mas uma dúvida puxa a outra, com esse papo todo fui agora ver como são meus cabos, e descobri que são de arame de cobre por dentro. Então pq que não faz barulho no som? Só lembrando que meu som eu mesmo instalei e está sem filtro algum.

    E qual a diferença de supressivo pra resistivo? O supressivo é aquele que ao invez de arame tem tipo um fiozinho preto?

    Sobre o visual,com certeza...mas eu prefiro utilidade hehehe

    Sobre o barulho...tem alguns que dão sorte...eu tive um Galaxie que nem com o supressivo,condensador na bobina,alternador dava jeito Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Supressivo é para tirar o barulho do rádio...resistivo tem uma resitência que diminui a potência da faísca...sõ não me pergunte por que usar resistência...pois não sei...

    Até mais

    100
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    Mensagem por Xann Seg 5 Jan - 9:51:39

    100 escreveu:

    Sobre o visual,com certeza...mas eu prefiro utilidade hehehe

    100

    Isso é verdade he he!

    Valeusis! OKK


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    Mensagem por TIAO Dom 8 Fev - 23:29:53

    Boa noite,

    Em breve vou ter que mecher na elétrica, então vou aproveitar pra trocar o conjunto vela/cabos/bobina. Gostaria então que me esclarecesem umas duvidas!

    1 - Dizem que a bobina do Gol MI melhora muito o desempenho, mas que é prejudicial, isso é verdade?
    2 - Caso seja prjudicial qual dessas duas bobina é a certa pro opala?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=13975
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=187
    3 - As velas tem alguma em especial que possa melhorar o rendimento ou essa está boa?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=3359
    4 - Os cabos de vela tem algum em especial que possa melhorar o rendimento ou esse está bom?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=16386
    5 - Estou para comprar uma Ignição Eletrônica, se eu colocar, posso aproveitar tudo ou terei que mudar algo?
    6 - Caso a bobina do Gol MI não for prejudicial ela funcionaria na Ignição Eletrônica sem problemas?
    7 - No distribuidor o de rotina é só o Platinado, Condensador e Rotor? Tem alguma especificação alem de 4CC e 6CC?
    8 - Porque no Condensador vem escrito "Para sistemas Delco", tem algum outro para Opala?
    9 - O carro quando voltar da lanternagem vai estar com o cofre do motor todo pintado, tem necessidade de lixar o lugar onde será fixado o cabo negativo da bateria?


    abraço
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    Mensagem por Xann Seg 9 Fev - 13:42:33

    TIAO escreveu:Boa noite,

    Em breve vou ter que mecher na elétrica, então vou aproveitar pra trocar o conjunto vela/cabos/bobina. Gostaria então que me esclarecesem umas duvidas!

    1 - Dizem que a bobina do Gol MI melhora muito o desempenho, mas que é prejudicial, isso é verdade?
    Bom, até onde eu sei, a MI é ótima, desde que seja no 4cc, pois no 6cc ela não dura nada
    2 - Caso seja prjudicial qual dessas duas bobina é a certa pro opala?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=13975
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=187
    3 - As velas tem alguma em especial que possa melhorar o rendimento ou essa está boa?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=3359
    4 - Os cabos de vela tem algum em especial que possa melhorar o rendimento ou esse está bom?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=16386
    5 - Estou para comprar uma Ignição Eletrônica, se eu colocar, posso aproveitar tudo ou terei que mudar algo?
    A ignição elétrica é só mesmo o móculo, bobina e distribuidor
    6 - Caso a bobina do Gol MI não for prejudicial ela funcionaria na Ignição Eletrônica sem problemas?
    Fuciona beleza
    7 - No distribuidor o de rotina é só o Platinado, Condensador e Rotor? Tem alguma especificação alem de 4CC e 6CC?
    Fora o distribuidor o resto é igual nos 4 e 6cc
    8 - Porque no Condensador vem escrito "Para sistemas Delco", tem algum outro para Opala?
    9 - O carro quando voltar da lanternagem vai estar com o cofre do motor todo pintado, tem necessidade de lixar o lugar onde será fixado o cabo negativo da bateria?
    Tem que lixar sim, pois é justamente na lataria o contato, fora de tempos em tempos tem que tirar o cabo da lata, fazer uma limpeza, mais uma lixadinha


    abraço


    Tião, só o que eu sei.


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    Mensagem por TIAO Seg 9 Fev - 19:23:06

    Vlw xannnn!! Ja ajudou bastante!!
    Vamos la gente, só falta mais algumas duvidas...


    2 - Caso seja prjudicial qual dessas duas bobina é a certa pro opala?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=13975
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=187
    3 - As velas tem alguma em especial que possa melhorar o rendimento ou essa está boa?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=3359
    4 - Os cabos de vela tem algum em especial que possa melhorar o rendimento ou esse está bom?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=16386
    8 - Porque no Condensador vem escrito "Para sistemas Delco", tem algum outro para Opala?

    Abraços
    TIAO
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    Duvida com Cabo de Velas e Velas Empty Re: Duvida com Cabo de Velas e Velas

    Mensagem por TIAO Sáb 14 Fev - 17:39:23

    Boa noite,


    1 - Fiquei confuso, andei lendo sobre a bobina do Gol MI e disseram que ela derrete o rotor devido a sua voltagem superior, isso é verdade?
    2 - No caso das bobinas convencionais, gostaria de saber qual é a certa, E = alumínio / K = azul / KW = vermelha. Dizem que a KW no sistema platinado precisa de um pré-resistor, isso está correto?
    3 - As velas tem alguma em especial que possa melhorar o rendimento ou essa está boa?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=3359
    4 - Os cabos de vela tem algum em especial que possa melhorar o rendimento, de preferencia nada colorido.
    5 - Caso eu troque o sistema de ignição platinado por um eletrônico, coloco uma bobina KW ou uma bobina do Gol MI?


    abraço
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    Mensagem por Chiko Qua 1 Abr - 20:51:39

    sobre VELAS
    andei vendo umas aí que estou pra trocar no meu...qual será que é a melhor(+ forte)
    "BPR5ES" ou "BR8ES" ??
    TIAO
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    Duvida com Cabo de Velas e Velas Empty Re: Duvida com Cabo de Velas e Velas

    Mensagem por TIAO Qua 1 Abr - 21:13:10

    Chiko escreveu:sobre VELAS
    andei vendo umas aí que estou pra trocar no meu...qual será que é a melhor(+ forte)
    "BPR5ES" ou "BR8ES" ??

    Sei não, mas essa "BR8ES" é vendida para carros 1.0... corsa e celta.
    A "BPR5ES" tem um versão "BPR5ES-11", qual seria a diferença?
    As duas que você falou e a que eu pensei em por tem somente um eletrodo... quais são os outros fatores para se escolher?
    A Boch tem uma "W9D+" que diz ser equivalente a "BPR5ES", "BP5ES" e "BPR5EY"... fiquei confuso, seria tudo a mesma coisa!? ("W9D+" , "BPR5ES" e "BPR5EY")

    W9D+ = R$27,43
    BPR5ES = R$32,87
    BPR5EY = R$35,61


    abraço
    Chiko
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    Mensagem por Chiko Qui 2 Abr - 22:46:11

    TIAO escreveu:
    Chiko escreveu:sobre VELAS
    andei vendo umas aí que estou pra trocar no meu...qual será que é a melhor(+ forte)
    "BPR5ES" ou "BR8ES" ??

    Sei não, mas essa "BR8ES" é vendida para carros 1.0... corsa e celta.
    A "BPR5ES" tem um versão "BPR5ES-11", qual seria a diferença?
    As duas que você falou e a que eu pensei em por tem somente um eletrodo... quais são os outros fatores para se escolher?
    A Boch tem uma "W9D+" que diz ser equivalente a "BPR5ES", "BP5ES" e "BPR5EY"... fiquei confuso, seria tudo a mesma coisa!? ("W9D+" , "BPR5ES" e "BPR5EY")

    W9D+ = R$27,43
    BPR5ES = R$32,87
    BPR5EY = R$35,61


    abraço

    Então, essa NKG BR8ES é a famosa vela da moto RD350 R$10,00 cada...usam em carro mil tb então a mesma da RD?
    tem gente q diz que é melhor que a original..(alguém ja usou aí??ou sabe em termos técnicos se é melhor??)
    quanto ao numero de eletrodos não influenciaria, assim fazendo o mesmo serviço da que tem 1 eletodo(ja vi topicos aqui e um cara de auto-peças tb disse que é só dinheiro jogado fora nas velas de 4 eletrodos)
    agora entre a "BPR5ES" e a "BPR5ES-11" não sei dizer qual a diferença..tem que esperar algum opaleiro q entenda de velas...
    quero saber uma + forte que a original ql seria??
    abraço
    TIAO
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    Mensagem por TIAO Qui 2 Abr - 23:47:21

    Hummm sei não, nunca ouvi essa história ai não, mas aqui a BR8ES custa R$27,63 as 4 unidades!
    Sobre os eletrodos eu não manjo tambem não :///

    abraços
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    Duvida com Cabo de Velas e Velas Empty Re: Duvida com Cabo de Velas e Velas

    Mensagem por andre-zambon Sex 3 Abr - 9:11:58

    JOSÉ MARCOS COSTA " escreveu:Aprovo os cabos NGK , tirei um jogo de cabos "novos" tabajara que tava na CHUVA (caravan rsrsrs) e coloquei NGK e a garota ficou outra .



    " JESUS ESTÁ VOLTANDO. "

    e vai voltar de Opala.....rsrsrs...
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    Mensagem por CAC75 Sex 7 maio - 22:05:48

    galera comprei um jogo velas ngk bpr5es-11 e cabos de igniçao resistivos tbm da nkg tenho um motor 4cc vair funcionar beleza com platinado
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sáb 8 maio - 8:42:36

    100 escreveu:
    Samuel Renner escreveu:

    Uma pergunta: posso manter estes mesmos cabos se colocar uma bonina MSD Blaster??

    Pode sim!!! a bobina somente não aumenta tanto a faísca a ponto de ter problemas com o cabo origi!!!

    Até mais

    100
    100 Vc acha que o cabo Ngk aguenta bem a bobina mallory de 55.000?
    modelo mallory 29440 Waleu
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    Mensagem por CAC75 Sáb 8 maio - 18:02:09

    CAC75 escreveu:galera comprei um jogo velas ngk bpr5es-11 e cabos de igniçao resistivos tbm da nkg tenho um motor 4cc vair funcionar beleza com platinado
    Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542 Duvida com Cabo de Velas e Velas 562542
    oi tem como alguem tirar minha duvida Duvida com Cabo de Velas e Velas 66140
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    Mensagem por MontiPaz Qui 9 Set - 22:43:51

    amigos falando em cabos, estou com um problema, meus cabos ngk ficam se soltando..não a borracha mas o cabo dentro da borracha fica indo pra trás e perdendo o contato com a vela... to ficando louco com isso..com vontade de colar o cabo...pois quando acelero começa a pipocar... ele sai pela vibração do motor... o q eu faço pra melhorar??? esse é no 4cc... vou daqui a um pouco tempo mudar para 6cc tenho medo q aconteça a mesma coisa...

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    Mensagem por betodacaravan Sex 10 Set - 19:52:07

    tenta empurrar pra dentro.


    mas antes lubrifique ele que ele entra todo ae vc ve o quanto precisa pra dar certo no contato.



    "pareceu conversa erotica"
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    Mensagem por betodacaravan Sex 10 Set - 19:54:01

    quando eu estava montando os meus accel eu lubrifiquei com condicionador de cabelo.

    pois o kit accel vem com uma pequena bisnaga com vselina que acaba rapidao, entao passei para o creme rinse..da certim depois é so jogar agua corrente que sai tudinho..depois umm wd par nao enferrujar os terminais.
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    Mensagem por MontiPaz Sex 10 Set - 20:39:55

    valeu guri
    pela força!!!
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    Mensagem por Gabriel Ramos Ter 13 maio - 13:37:55

    Boa tarde a todos, coloquei um kit hall no meu 4cc.
    Melhor mudar só o cabo da bobina ou mudo todos pelo accel?
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    Mensagem por sheep.83 Ter 28 Abr - 10:17:10

    TIAO escreveu:Pow... valew Jean, tava achando que ninguem poderia me ajudar com isso!

    Bem... então é kaozada de mercado livre esses cabos amarelos né!?
    Compro Bosh ou NGK mesmo!? No caso esses dois aqui tão boms ?

    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=16386
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=3359

    abraço

    Tião, e aí comprou os cabos? Tva qrendo comprar tb, mas n encontro no site da nafil
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    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 28 Abr - 12:28:01

    sheep.83 escreveu:
    TIAO escreveu:Pow... valew Jean, tava achando que ninguem poderia me ajudar com isso!

    Bem... então é kaozada de mercado livre esses cabos amarelos né!?
    Compro Bosh ou NGK mesmo!? No caso esses dois aqui tão boms ?

    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=16386
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=3359

    abraço

    Tião, e aí comprou os cabos? Tva qrendo comprar tb, mas n encontro no site da nafil


    No site da Nafil, digite (descrição)cabo (veículo)opala que vai aparecer. Só não compre BOSCH, é porcaria.

    https://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=cabo&veiculo=opala&N_original=&codigo=&pagina=04&marcas=&refine=Refinar
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    Mensagem por sheep.83 Ter 28 Abr - 13:27:23

    Pedro Opala90 escreveu:
    sheep.83 escreveu:

    Tião, e aí comprou os cabos? Tva qrendo comprar tb, mas n encontro no site da nafil


    No site da Nafil, digite (descrição)cabo  (veículo)opala que vai aparecer. Só não compre BOSCH, é porcaria.

    https://www.nafil.com.br/produtos.php?de=0,00&ate=0,00&ordem=&descricao=cabo&veiculo=opala&N_original=&codigo=&pagina=04&marcas=&refine=Refinar


    Acabei de comprar aqui, velas NGK resistivas e os cabos NGK de 8mm, supressivo... É isso msm?
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    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 28 Abr - 19:03:40

    Não dá pra ver o que você comprou, mas se foi pro 6cil (R$59,23) é isso mesmo.
    Na minha C10(motor 94) tinha ainda os cabos originais, coloquei NGK, sem problemas. No opala coloquei Bosch, quando comecei a andar (depois de restaurado), engasgava, demorava pra pegar. Desconfiei dos cabos, pois tudo era novo, coloquei NGK, resolveu.

    Bosch faz coisa boas, mas também está fazendo cada porcaria, na linha de ferramentas que uso na marcenaria também.
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    Mensagem por sheep.83 Qua 29 Abr - 1:51:03

    Pedro Opala90 escreveu:Não dá pra ver o que você comprou, mas se foi pro 6cil (R$59,23) é isso mesmo.
    Na minha C10(motor 94) tinha ainda os cabos originais, coloquei NGK, sem problemas. No opala coloquei Bosch, quando comecei a andar (depois de restaurado), engasgava, demorava pra pegar. Desconfiei dos cabos, pois tudo era novo, coloquei NGK, resolveu.

    Bosch faz coisa boas, mas também está fazendo cada porcaria, na linha de ferramentas que uso na marcenaria também.

    Foi do seis mesmo que comprei...melhorou substancialmente...
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    Mensagem por sheep.83 Sáb 21 maio - 7:04:04

    Bom dia galera, gostaria de tirar uma dúvida, li o tópico inteiro mas n achei nenhuma resposta que me ajudasse, no caso é q tenho um seis em casa, 250-S e resolvi trocar a linha de combustível e aproveitei pra trocar os cabos de vela e as velas, os cabos comprei da msd msm, só q as velas meu mecânico me disse pra comprar de fusca, kombi, bp5hs salvo engano, pois segundo ele n apresenta resistência e a queima seria melhor, algm sabe dizer se isso procede?
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    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 21 maio - 7:39:14

    No meu eu nao colocaria, se e para reforçar colocaria Velas Iridiun.
    Tem faiscas muito mais fortes.
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    Duvida com Cabo de Velas e Velas Empty Re: Duvida com Cabo de Velas e Velas

    Mensagem por adpachec Sáb 21 maio - 10:50:07

    sheep.83 escreveu:Bom dia galera, gostaria de tirar uma dúvida, li o tópico inteiro mas n achei nenhuma resposta que me ajudasse, no caso é q tenho um seis em casa, 250-S e resolvi trocar a linha de combustível e aproveitei pra trocar os cabos de vela e as velas, os cabos comprei da msd msm, só q as velas meu mecânico me disse pra comprar de fusca, kombi, bp5hs salvo engano, pois segundo ele n apresenta resistência e a queima seria melhor, algm sabe dizer se isso procede?

    Velas resistivas fazem cair a corrente (um pouco) para não interferir nos equipamentos elétricos.
    Já usei cabos não resistivos e atrapalhavam o rádio.
    Não resistivas era feitas para as bobinas antigas sem muita força.
    Colocar ela com um módulo MSD vai ficar bom somente no começo,depois pode prejudicar as velas e até a bobina, ou torrar o rotor.

    http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/2012/03/vela-resistiva-o-que-e-e-qual-a-sua-utilidade/

    "Os veículos modernos são equipados com diversos equipamentos gerenciados por centrais eletrônicas. Estas centrais possuem processadores que realizam cálculos e determinam como serão realizadas as funções dos equipamentos, sujeitas à interferências, então entra o papel de uma vela resistiva.
    Entenda agora porque a vela pode provocar interferências e como a vela resistiva reduz esta possibilidade.
    Para que ocorra a faísca nas velas de ignição é preciso uma alta tensão, que irá saltar do eletrodo central para o aterramento. Quando a corrente também é alta, um campo eletrostático é criado, devido à dificuldade em fluir para o terra.
    Segundo a Lei de Ohm, a resistência é inversamente proporcional à corrente. Por exemplo, em um circuito de ignição, onde a tensão chega a 10 mil volts, a corrente é de 20 A e a resistência total é de 500 O. Se for instalada uma vela resistiva que possui 5 mil O, a tensão irá se manter em 10 mil V, porém a corrente irá cair para 2A".

    http://www.blog.spaturbo.com.br/dicas-para-o-bom-funcionamento-do-sistema-de-ignicao/

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