sheep.83 escreveu:Bom dia galera, gostaria de tirar uma dúvida, li o tópico inteiro mas n achei nenhuma resposta que me ajudasse, no caso é q tenho um seis em casa, 250-S e resolvi trocar a linha de combustível e aproveitei pra trocar os cabos de vela e as velas, os cabos comprei da msd msm, só q as velas meu mecânico me disse pra comprar de fusca, kombi, bp5hs salvo engano, pois segundo ele n apresenta resistência e a queima seria melhor, algm sabe dizer se isso procede?
Velas resistivas fazem cair a corrente (um pouco) para não interferir nos equipamentos elétricos.
Já usei cabos não resistivos e atrapalhavam o rádio.
Não resistivas era feitas para as bobinas antigas sem muita força.
Colocar ela com um módulo MSD vai ficar bom somente no começo,depois pode prejudicar as velas e até a bobina, ou torrar o rotor.
http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/2012/03/vela-resistiva-o-que-e-e-qual-a-sua-utilidade/
"Os veículos modernos são equipados com diversos equipamentos gerenciados por centrais eletrônicas. Estas centrais possuem processadores que realizam cálculos e determinam como serão realizadas as funções dos equipamentos, sujeitas à interferências, então entra o papel de uma vela resistiva.
Entenda agora porque a vela pode provocar interferências e como a vela resistiva reduz esta possibilidade.
Para que ocorra a faísca nas velas de ignição é preciso uma alta tensão, que irá saltar do eletrodo central para o aterramento. Quando a corrente também é alta, um campo eletrostático é criado, devido à dificuldade em fluir para o terra.
Segundo a Lei de Ohm, a resistência é inversamente proporcional à corrente. Por exemplo, em um circuito de ignição, onde a tensão chega a 10 mil volts, a corrente é de 20 A e a resistência total é de 500 O. Se for instalada uma vela resistiva que possui 5 mil O, a tensão irá se manter em 10 mil V, porém a corrente irá cair para 2A".
http://www.blog.spaturbo.com.br/dicas-para-o-bom-funcionamento-do-sistema-de-ignicao/
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