"Cor" é complicado, mas dá para tentar sistematizar.
Primeiro lugar, só dá para falar em "receita certa" se a gente usar padrões de fábrica bem conhecidos. E no seu caso, você possui um modêlo desejado, que é o interior monocromático. Se o estofamento estiver bom, é praticamente um pecado mortal você mudar tudo.
De qualquer forma, o carro é seu, o capital também, então vamos prosseguir.
Havendo você definido que a cor vai ser "rosé", tenha em mente, que será necessário primeiro pintar o carro todo (incluindo vãos de porta, detalhes de porta-mala, enfim, TUDO MESMO) para então, levar num tapeceiro de primeira linha, o qual irá TENTAR localizar material que "combine" com a cor externa.
Se você resolver fazer em couro, existem grandes chances de se conseguir uma tonalidade "ton-sur-ton" ou coisa que o valha, mas, véio... desculpe a sinceridade, dificilmente ficará de "bom gosto".
Se o seu "rosé" na realiadade for um "salmão" ou então um rosé mais forte, tente visualizar o interior num "laranja" quase vermelho, capaz de chegar no que você está imaginando.
Para te ajudar a "visualizar", olhe estes exemplos:
Enfim, em termos de "customização", não existe "correto".
Existe "o seu gosto".
Mas, antes de se lançar à obra, é bom lembrar que:
a) Uma vez customizado o carro (e se a customização não for reversível), pense no dia em que quiser vender ou trocar seu carro. Você compraria um carro customizado?
Proponho um exercício:
Vá a uma feira de carros antigos e olhe os carros "customizados" e pense seriamente se você compraria (e, principalmente, relacione os motivos pelos quais NÃO compraria certos carros customizados).
b) Cores "ousadas" demais, "cansam". Ter um carro com cor chamativa é "show", mas, se você também pretende usar o carro diariamente, pense bem na cor que vai querer ter, pois é a que você terá que olhar todos os dias.
Você pintaria seu quarto, o teto da sua sala ou o seu banheiro daquela cor?
Essas são boas questões práticas.
Pelos mesmos motivos invertidos, se o seu carro vai ser "SÓ DE SHOW", só vai andar nos sábados sem chuva, aí é que não faz sentido ter um carro preto, prata ou branco. A não ser que junto venham faixas esportivas, flames etc.
c) O simples fato de possuir e manter um carro antigo, "original" ou "restaurado" fala muito sobre sua personalidade.
Já o fato de possuir um carro antigo E CUSTOMIZÁ-LO, é o mesmo que vestir uma peruca ou usar maquiagem forte; estamos PEDINDO que as pessoas "vejam" as nossas opções e gostos.
Uso como exemplo, o meu cupê aí da foto. É customizado o que deu prá customizar, até a raiz do projeto, tentando manter uma coerência, uma identidade com o projeto geral do carro (considerando o ano, 1982).
Levei 5 anos trabalhando o bixinho.
Pois veja você, eu fiz o estofamento "na primeira vez" com um couro tom de creme, e não ficou bom... daí, há questão duns 3 meses atrás, decidi detonar TUDO, para vir com um couro no tom azul do carro, só que bem clarinho. E aí sim "acertou" a relação entre interno-externo.
De qualquer modo, desejo sorte, e CORAGEM aí no seu projeto, sendo que, pelas fotos que postei acima, estimo que são grandes as chances de você vir a ter um carro único e muito bonito.
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI