Vou instalar um som, caixas, mas nada fora do normal e tem ar instalado
vlw galera, obrigado
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charlesonline escreveu:Entendi! Será que tem como eu saber pelo alternador? Qual seria o ideal...
ASPIRA gosta desta mensagem
tabarbosa escreveu:minhas baterias são de 65 amperes e 55ah, acho... a do SS tem 5 anos (tudor)!
quanto a carga de bateria do alternador, vou da uma viajada:
suponha que tenha uma bateria de 60ah e um alternador de 45ah e um carro com som e amplificador simples (25ah pra tocar, p. ex). Suponha carga total da bateria logo pela manha (o que já é impossivel - geralmente perde 5-10% durante as 12h que o carro ficou parado na garagem de um dia pro outro). Vou pular a linha, pra ficar mais separadinho...
durante a partida, sua bateria vai descarregar uns 30-40%... Depois de dar a partida, tem um carro funcionando com uma bateria de 36ah e um alternador que te manda 45ah por hora pra carregar e tocar tudo de eletrico no carro (daria uns 30-40 min pra recuperar a carga plena, se ele tocasse só a bateria). Mas aí, você resolve ligar a sonzera... Seu alternador vai ter que dispender 25ah para 'tocar' o som e sobra 20ah pra carga de bateria... Aí pra impressionar os 'carrinhos de plástico', você liga a meia luz e o farol de milha (mais uns 5-10 ah, pra ser economico)...Resultado: agora você tem uma bateria com quase metade de carga, com um alternador te mandando 10ah por hora de carga... Nessa situação, terá que rodar no minimo 2,5h para dar carga total na bateria...
quem faz isso? quem usa o carro 2,5h contínuas apos cada partida? Resultado: você sempre estará dando cargas parciais em sua bateria... e quem tem celular sabe que isso acaba com a vida util da bateria...
o que eu faço com os meus carros, uma vez que ando muito pouco com eles: toda semana dou uma carga em uma bateria... carga lenta. Tenho um carregador bem simples, de 15ah, mas eletronico, com corte automatico de carga cheia e opção de mudar a corrente pra dar 'choque eletrolítico' p/ baterias com muito pouca carga. Trocava 2 baterias por ano antes do carregador... depois que comprei, há 2 anos não sei o que é trocar bateria de carro...
fauzi escreveu:Pegando um gancho, já que citaram a bateria da Tudor, quero dizer que tenho a Tudor e realmente é muito boa. Como os carros ficam a maior parte do tempo parado, instalei a chave geral e ai as baterias duram ainda mais, sem falar que não abro mão de dar carga nelas de vez em quando. Pra isso, tenho um carregador inteligente da Black Decker (que é idêntico ao da Schultz), que é fantástico. Ela não usa transformador. É um circuito chaveado que faz a chek up da carga e começa mandando 11,5 volts. Ai a medida que bateria vai carregando vai diminuindo a tensão até chegar a milivolts. Com isso é possível deixar a bateria carregando por tempo indeterminado, sem perigo de danificar. Eu deixo até que o led indique "bateria carregada". Tenho uma Tudor de 70 amperes há mais de 5 anos, mantida desse jeito.
Rubão6cc gosta desta mensagem
Lumbra escreveu:É interessante esse assunto.
Depois de colocar um módulo msd com bobina msd 2 na caravan, começou a arriar bateria a toa.
Ela tem uma moura 60ah e alternador 55ah delco remy, será que interfere tanto assim?
opala4cc e juanopaleiro gostam desta mensagem
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