Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 143 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 142 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+9
-GTO-
bybecker
LipCamaro
Pedrão B.
adpachec
Diplo87
Pedro Opala90
Marcos Adriano
Laercio Tomaz Jr
13 participantes
Opala roubando carga da bateria!!!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
- Mensagem nº1
Opala roubando carga da bateria!!!
Desde que foi feita a elétrica no opala ele sempre deu um pouco de trabalho, primeiro com a bateria que não segurava carga, depois o alternador que não dava conta, pois bem agora ele esta com um alternador de 120 amperes do astra e continua me dando trabalho, a bateria não segura carga, se eu desligo o conector e coloco de novo na hora de dar partida ele vai na boa, mas se ficar ligado de um da pro outo ja acaba, o eletricista ja procurou e não encontrou nada de anormal, me disse que poderia ser o modulo de ignição MSD que poderia estar causando o problema por algum fio ligado errado, alguém tem alguma sugestão do que poderia ser? OBS a elétrica é nova.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
- Mensagem nº2
Re: Opala roubando carga da bateria!!!
cara pode ser "N" coisas!!!
As vezes algum rele q esta colado fechado e descarrega a bateria....ou ate mesmo má instalacao em algum sistema de som q vc tem ou alarme.
As vezes algum rele q esta colado fechado e descarrega a bateria....ou ate mesmo má instalacao em algum sistema de som q vc tem ou alarme.
- Mensagem nº3
Marcos Adriano escreveu:cara pode ser "N" coisas!!!
O duro que e difícil descobrir, vou deixar ele essa semana no eletricista pra tentar resolver.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº4
é dificil mesmo laercio
tenta ver se ao tirar e colocar o polo da bateria vc consegue escutar algum rele armando
ele da tipo de um pequeno estalo...é baixo...tem q ouvir com atencao...pode vir do cofre ou de la de baixo do volante...
tenta ver se ao tirar e colocar o polo da bateria vc consegue escutar algum rele armando
ele da tipo de um pequeno estalo...é baixo...tem q ouvir com atencao...pode vir do cofre ou de la de baixo do volante...
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
- Mensagem nº5
Estou sofrendo do mesmo mal, a elétrica é nova,
não tem som e a bateria sempre descarrega.
Já foi revisado tudo e nada aparece.
não tem som e a bateria sempre descarrega.
Já foi revisado tudo e nada aparece.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
- Mensagem nº6
Amigos,
Se voces não rodam todos os dias com o carro eu recomendo o uso de uma chave de bateria pra evitar a descarga.
Se voces não rodam todos os dias com o carro eu recomendo o uso de uma chave de bateria pra evitar a descarga.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº7
Laercio Tomaz Jr escreveu:Desde que foi feita a elétrica no opala ele sempre deu um pouco de trabalho, primeiro com a bateria que não segurava carga, depois o alternador que não dava conta, pois bem agora ele esta com um alternador de 120 amperes do astra e continua me dando trabalho, a bateria não segura carga, se eu desligo o conector e coloco de novo na hora de dar partida ele vai na boa, mas se ficar ligado de um da pro outo ja acaba, o eletricista ja procurou e não encontrou nada de anormal, me disse que poderia ser o modulo de ignição MSD que poderia estar causando o problema por algum fio ligado errado, alguém tem alguma sugestão do que poderia ser? OBS a elétrica é nova.
Multímetro de ponteiro (analógico):
Retire o negativo da bateria, coloque o multímetro em medidor de tensão contínua (acima de 12 volts que geralmente é 50 volts no multímetro).
Negativo do multímetro no negativo da bateria e positivo do multímetro no fio negativo do carro.
Peça a alguém retirar os fusíveis (um a um) do carro, se não existir alteração no ponteiro volte o fusível e retire o próximo.
GERALMENTE o ladrão é o relógio analógico, tem que se usar um resistor de uns 150 OHMS por 5 Watts se me lembro bem.
O motor tem que estar desligado.
Pode se medir a corrente com um bom multímetro (10 A), o relógio costuma roubar (pulso) até 3 A em cada "Tic-Tac".
- Mensagem nº8
adpachec escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:Desde que foi feita a elétrica no opala ele sempre deu um pouco de trabalho, primeiro com a bateria que não segurava carga, depois o alternador que não dava conta, pois bem agora ele esta com um alternador de 120 amperes do astra e continua me dando trabalho, a bateria não segura carga, se eu desligo o conector e coloco de novo na hora de dar partida ele vai na boa, mas se ficar ligado de um da pro outo ja acaba, o eletricista ja procurou e não encontrou nada de anormal, me disse que poderia ser o modulo de ignição MSD que poderia estar causando o problema por algum fio ligado errado, alguém tem alguma sugestão do que poderia ser? OBS a elétrica é nova.
Multímetro de ponteiro (analógico):
Retire o negativo da bateria, coloque o multímetro em medidor de tensão contínua (acima de 12 volts que geralmente é 50 volts no multímetro).
Negativo do multímetro no negativo da bateria e positivo do multímetro no fio negativo do carro.
Peça a alguém retirar os fusíveis (um a um) do carro, se não existir alteração no ponteiro volte o fusível e retire o próximo.
GERALMENTE o ladrão é o relógio analógico, tem que se usar um resistor de uns 150 OHMS por 5 Watts se me lembro bem.
O motor tem que estar desligado.
Pode se medir a corrente com um bom multímetro (10 A), o relógio costuma roubar (pulso) até 3 A em cada "Tic-Tac".
Muito obrigado amigo, o pior que meu carro esta sem o painel sera que isso pode ter alguma relação?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
- Mensagem nº9
No Dodge eu uso uma chave geral dessa...na hora que rosqueio ela, o bendito relógio começa...tchéc, tchéc...
Laércio, ligaram a MSD no pós-chave?
[]'s
[]'s
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº10
Se tirar o cabo da bateria e encostar ela de volta, punhetando ( encosta e desencosta) o cabo e se fizer faisquinha é porque tem algo ligado. Para quem não tem multímetro, pode fazer esse teste melhor a noite.
Se fizer faísca, vá desligando os fusíveis um a um até encontrar o(s) ladrões de carga da bateria.
Método meio tabajara, mas resolve.
Se fizer faísca, vá desligando os fusíveis um a um até encontrar o(s) ladrões de carga da bateria.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº11
Diplo87 escreveu:Amigos,
eu acho isso uma maneira de mascarar o problema
minha caravan pode ficar a semana inteira parada....bateu pegou....
fiz um teste com o multimetro....meio diferente do q o alexandre citou....e nao rouba nada de energia....
instalei o ar no opala de um amigo e a bateria dele zerava em dois ou tres dias.....zerava de nao acender nem uma luz do painel....
ele ainda nao solucionou o problema...porem nao foi apos instalar o ar
ja estava assim desde quando ele comprou.....
- Mensagem nº12
LipCamaro escreveu:Se tirar o cabo da bateria e encostar ela de volta, punhetando ( encosta e desencosta) o cabo e se fizer faisquinha é porque tem algo ligado. Para quem não tem multímetro, pode fazer esse teste melhor a noite.
Kra e não e que faz faisca amanha vou tentar fazer essa do fusivel valew.
Eu fui desligando os fusíveis um a um e fazia o teste, ate chegar em um que não saia faísca mais religuei a bateria e vou ver amanha o que vai dar e posto aqui obrigado.
Última edição por Laercio Tomaz Jr em Sáb 6 Ago - 22:38:58, editado 1 vez(es)
- Mensagem nº13
Pedrão B. escreveu:No Dodge eu uso uma chave geral dessa...na hora que rosqueio ela, o bendito relógio começa...tchéc, tchéc...
[]'s
Putz Pedrão não sei te dizer.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº14
laercio esse foi teste q eu fiz
https://www.youtube.com/watch?v=m0bWvoTnYgE
ele ve quanto de fuga de corrente tem
o q o pachec te ensinou é mais facil pra vc ver melhor onde esta o roubo...os fusiveis vc olhando no manual sabe de onde ele é
o q o pachec te ensinou é mais facil pra vc ver melhor onde esta o roubo...os fusiveis vc olhando no manual sabe de onde ele é
- Mensagem nº15
Marcos Adriano escreveu:laercio esse foi teste q eu fiz
Show de bola vou providenciar um multímetro e fazer o teste.valew.
- Mensagem nº16
Olha que video bem explicativo também
https://www.youtube.com/watch?v=K9XMEmS7MLo
https://www.youtube.com/watch?v=K9XMEmS7MLo
bybecker gosta desta mensagem
Marcos Adriano- Opaleiro
- Mensagem nº17
basicamente esse video é o q o pachec disse...testar fusivel por fusivel.....
porem eu ja tive som no meu primeiro opala.....somzao mesmo.....com duas potencias grandes e etc....
e eu mesmo instalei.....
nunka tive fuga de corrente nesse opala.....alias em nenhum dos 3 q tive
porem eu ja tive som no meu primeiro opala.....somzao mesmo.....com duas potencias grandes e etc....
e eu mesmo instalei.....
nunka tive fuga de corrente nesse opala.....alias em nenhum dos 3 q tive
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
- Mensagem nº18
Laercio Tomaz Jr escreveu:Pedrão B. escreveu:No Dodge eu uso uma chave geral dessa...na hora que rosqueio ela, o bendito relógio começa...tchéc, tchéc...
[]'s
Putz Pedrão não sei te dizer.
Laércio, bom dia!
Pra saber, na hora em que ligar a chave, o led dela acende e apaga.
Se não acender é por que está ligado direto, o que acho difícil.
A verdade é que os "caras" precisam achar uma culpa, e como você tem uma caixa vermelha e reluzente no cofre, fica fácil apontar pra ela e falar: É isso!
[]'s
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 89 com kit Diplomata. Completo, com GNV.
Cilindros : 2500
- Mensagem nº19
Fuga de Corrente - Rádio
Realmente o rádio pode ser um vilão. O proble é que tem alguns rádios que usam duas alimentações de 12V, uma para o rádio em si e outra para manter as memórias e o relógio, a alimentação das memórias e o relógio ficam sempre ligadas, mesmo que o consumo seja mínimo ele é constante 24 horas por dia.
-GTO-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 251
Modelo do carro : Diplomata 87/87
Cilindros : 6cc 4.1
- Mensagem nº20
No meu, aconteceu um curto no circuito do painel , deixava a luz do farol alto, levemente acesa, de um dia para o outro não dava nada, mas 1 semana sem ligar o carro, já dava trabalho, até o dia que guardei ele meio que no escuro, e deu pra ver a bandida acesa, depois de trocar o circuito, resolveu o problema de perda de bateria
Berlindo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
Cilindros : 4 CIL 2.5
- Mensagem nº21
Eu tenho ficado com o carro parado por bastante tempo, semanas e claro, se deixar lá pra vida toda, uma hora a bateria vai zerar, mas considerando que meu carro não tem quase nada de circuito elétrico/eletrônico, a bateria não pode descarregar a ponto de não conseguir dar partida em questão de dias e até semanas.
Quando isso acontece, eu meço corrente contínua com o multímetro em série entre o polo negativo e o chicote do carro e vou por eliminação como os colegas disseram acima, isolando/desligando circuitos para tentar encontrar o vilão.
Rádios, multimídias, amplificadores, câmera de ré e penduricalhos alheios ao carro original quase sempre são os vilões.
Também é uma boa dica manter os aterramentos do carro sempre em bom estado, limpos, sem zinabre ou oxidação. Se o alternador está dando conta de carregar e a bateria é nova/está em boas condições, não tem porque ficar na mão na partida em questão de dias sem ligar.
Quando isso acontece, eu meço corrente contínua com o multímetro em série entre o polo negativo e o chicote do carro e vou por eliminação como os colegas disseram acima, isolando/desligando circuitos para tentar encontrar o vilão.
Rádios, multimídias, amplificadores, câmera de ré e penduricalhos alheios ao carro original quase sempre são os vilões.
Também é uma boa dica manter os aterramentos do carro sempre em bom estado, limpos, sem zinabre ou oxidação. Se o alternador está dando conta de carregar e a bateria é nova/está em boas condições, não tem porque ficar na mão na partida em questão de dias sem ligar.
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº22
E por que não tirar o cabo da bateria quando o carro fica por dias parado?
bybecker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
- Mensagem nº23
Uma chave geral resolveria. (Mas o ideal é descobrir o motivo da fuga. Não é difícil descobrir, para quem tem paciência e um multímetro.) Ficar apertanto e afrouxando o cabo da bateria dá trabalho. Nem todo mundo gostaria de fazer isso.
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº24
bybecker escreveu:Uma chave geral resolveria. (Mas o ideal é descobrir o motivo da fuga. Não é difícil descobrir, para quem tem paciência e um multímetro.) Ficar apertanto e afrouxando o cabo da bateria dá trabalho. Nem todo mundo gostaria de fazer isso.
Eu não gosto de chave geral, não confio muito na conexão. Mas quem sabe uma de boa qualidade.
Berlindo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : Caravan Standard 1976 2500 4 CIL
Cilindros : 4 CIL 2.5
- Mensagem nº25
É uma saída emergencial né? Só para não matar a bateria e te deixar na mão. Mas é um saco.
Ainda mais em carros q se usa pouco, onde o que vc deseja é poder entrar no carro, ligar e sair pro rolê, quando der vontade.
Ainda mais em carros q se usa pouco, onde o que vc deseja é poder entrar no carro, ligar e sair pro rolê, quando der vontade.
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 634
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
- Mensagem nº26
Marcos Marcos escreveu:bybecker escreveu:Uma chave geral resolveria. (Mas o ideal é descobrir o motivo da fuga. Não é difícil descobrir, para quem tem paciência e um multímetro.) Ficar apertanto e afrouxando o cabo da bateria dá trabalho. Nem todo mundo gostaria de fazer isso.
Eu não gosto de chave geral, não confio muito na conexão. Mas quem sabe uma de boa qualidade.
Eu uso uma chave geral que é aquela que tem um parafuso que aterra a bateria na lataria - dá até para tirar o parafuso e levar embora.
Já comprei o carro com essa chave. Desde 2014, quando comprei, até hoje, nunca deu problema.
Além de não correr o risco de descarregar a bateria, fico mais tranquilo desligando a parte elétrica de um carro com 34 anos quando deixo na garagem.
bybecker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
- Mensagem nº27
Em resumo, se a bateria descarrega em poucos dias só pode ser:
1 - Bateria velha ou com problema. Trocar. Isso NÃO é normal. Bateria agenta bem até um mês sem uso. (talvez até mais)
ou
2 - Algo em curto-circuito, mesmo que leve, descarregando a bateria.
Usando o mutimetro se mata na hora essa dúvida. Depois tem que dar uma de detetive pra localizar e eliminar o culpado. Não tem mistério. É tão fácil como 1 + 1 = 2.
1 - Bateria velha ou com problema. Trocar. Isso NÃO é normal. Bateria agenta bem até um mês sem uso. (talvez até mais)
ou
2 - Algo em curto-circuito, mesmo que leve, descarregando a bateria.
Usando o mutimetro se mata na hora essa dúvida. Depois tem que dar uma de detetive pra localizar e eliminar o culpado. Não tem mistério. É tão fácil como 1 + 1 = 2.
Berlindo gosta desta mensagem
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 439
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
- Mensagem nº28
Pra mim chave geral é importante. Além de preservar a bateria pode salvar o carro de algum problema como incêndios e outras panes elétricas, quem já viu aqueles vídeos do Chevette fantasma andando sozinho no pátio? Pra quem não que o inconveniente de acionar a chave geral na bateria, pode instalar por dentro no painel cortafogo, onde fica o parafuso do cabo de aterramento da bateria.
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc