comigo nem tanto... tava tendo problemas com o macarrão... ele tava dando excesso, ficava fora do ponto direto, não dava acerto, falhava.. pois bem, achei que o vilão principal fosse a minha DFV, então encostei ele semana passada pra por a weber que eu tinha casa, esperando assim melhorar o carro... achei que ele ficaria 2 dias encostado, mas ficou mais de uma semana... então como combinado, fui buscar ele no sábado e tive a triste notícia "ó thiago, a weber ta colocada, o carro ta andando e nem vou te cobrar nada, pq o carro entrou ruim e ta saindo pior.. ele não da acerto, ta fumando, ta encharcando as velas de óleo, ta vazando óleo por outras partes.. ou seja, vc pode tirar ele daqui hoje, mas daqui uns dias você vai voltar com ele aqui".
não fiquei tão de cara pq ja pensava em fazer o motor brevemente, não agora admito, mas o motor antes de eu colocar no meu carro tava há uns 4 anos parado, e desde que coloquei não es tava 100%. então bora lá!
e agora só sei de uma coisa, ele vai sair daquela oficina embaralhando ou espirrando! aiehaihee só ainda não sei qual...
sempre estiver envolvido no meio dos APs turbo, pois meus irmãos sempre tiveram.. mas confesso que 6c turbo não tenho a mínima noção... nunca andei em um, não conheço ninguém que tenha.. mesmo achando que opala combina mais embaralhando, sempre pensei no turbo quando tivesse que fazer o motor.. pelos seguintes fatores: menos investimento, mais resultado, menor consumo, e andando praticamente original e só "entrando" mesmo quando eu pisar.
quando o mecânico me falou de fazer o motor, ele ja começou dar várias idéias, como colocar pistão do 4c, trabalhar cabeçote, etc... daí interrompi ele falando que eu tava pensando em fazer um 6c turbo, com a weber 40!
como fã de aspirado (ele tem um opala de pista com 3 webers) ele tentou tirar da minha cabeça.. mas mesmo assim falei que ia pensar.
se fosse montar aspirado, a idéia que eu tinha seria a weber 40, pistão do 4, uma trabalhadinha no cabeçote, comando isky 278º com tuchos crower, e passa a régua!
e no turbo, seria mandar fazer o motor original e só colocando a weber e um kit turbo, bombas combustível, +- 0.7 de pressão e boa.
agora falando um pouco em preços... no aspirado, acredito que, fora o motor, gastaria: pistão do 4 +- 600$, cabeçote 800$, comando 1000$, tuchos 400$, + como bobina, entre outros detalhes + uns 800$.
no turbo: kit turbo +- 2000$, bombas de combustível +- 400$. (aqui eu deixo pra quem entende e queira complementar que mais eu precisaria de peças pra ter um turbo básico e confiável)
acredito que mesmo gastando menos, com o turbo eu teria um resultado igual ou melhor que o aspirado, além de não "condenar" o motor com o pistão alterado, trabalho no cabeçote..
q q vcs acham galera? preciso de um help!
quem já passou por situação parecida, gostaria que me desse uma luz e me contasse qual o caminho escolhido, ou quem tenha turbo ou aspirado e queira opinar também, fico muito agradecido.
(ah, e outra.. esse cara que to mexendo eu não conhecia, já tinha ouvido falar, mas nunca tinha levado pra ele... ele tem um opala aspirado há muitos anos, e sempre ta acelerando no racepark aqui em Maringá... o nome dele é "COSTELA", dono da auto mecânica ALERTA. achei um cara bem honesto e atencioso, que conhece muito bem opala e 6c. alguém ja ouviu falar?)
grande abraço galera!
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