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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    6 cilindros turbo aspirador - dúvida Empty 6 cilindros turbo aspirador - dúvida

    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 25 Mar - 20:40:10

    Daih galera! quero esclarecer mais uma dúvida que tenho aqui comigo. Quais os prós e os contras de um 6 cilindros com a configuração de turbo-aspirador, ou seja, o carburador antes da entrada da turbina. e se for boa, qual carburador mais aconselhável. obrigado!!! OKK
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Mar - 20:55:07

    essa é boa pra mim tambem. meu projeto é um turbo...se for bom ate 446 deve dar certo... e se tem um cara bobo sou eu... gosto dos 446
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    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 25 Mar - 21:19:27

    wyllerson punk escreveu:essa é boa pra mim tambem. meu projeto é um turbo...se for bom ate 446 deve dar certo... e se tem um cara bobo sou eu... gosto dos 446
    oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.
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    Mensagem por palera250 Dom 25 Mar - 21:24:24

    o 446 não aguenta pressão vai vazar geral... ou po~e um weber 40 no minimo, ou um 3e isso tudo pra turbo..
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Mar - 21:30:05

    Tiago Azevedo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:essa é boa pra mim tambem. meu projeto é um turbo...se for bom ate 446 deve dar certo... e se tem um cara bobo sou eu... gosto dos 446
    oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.

    poe sim mano. o carro fica com uma forcinha a mais...
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    Mensagem por PIZZOLO Dom 25 Mar - 21:30:18

    cara por favor NÂO inventa moda!

    quer um carro turbo bom e barato c/ receita simples e que dá resultado.....digo testado e aprovado??

    monta c/ kit basico 1kg num 3e e deu!

    eu sei que tem uma turma aqui que adora ser diferente( escruzivo....)

    mas nâo é por ai.... nego pelado tem de ir noque é fato...coisa que funciona, nâo dá pra ficar por ai gastando dimdim a toa pra testar! digo testar.... porque os 10 l6 mais rapidos vâo do modo tradicional.

    e punck turbo c/ dfv....pó cara....até tu brutus.....

    por isso que alguns cabra bom......abandonaram o forum já vi nego querendo fazer tripla de 3e........ Mad
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    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 25 Mar - 21:31:59

    wyllerson punk escreveu:
    Tiago Azevedo escreveu:
    oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.

    poe sim mano. o carro fica com uma forcinha a mais...
    mas muda poka coisa entaum. porque a minha caravan jah estah bem torcuda. mas eu uso soh uma baquelite, normal. daih a flange que eu iria fazer eh de 10mm. eu iria ter um ganho significativo?
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    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 25 Mar - 21:36:58

    PIZZOLO escreveu: cara por favor NÂO inventa moda!

    quer um carro turbo bom e barato c/ receita simples e que dá resultado.....digo testado e aprovado??

    monta c/ kit basico 1kg num 3e e deu!

    eu sei que tem uma turma aqui que adora ser diferente( escruzivo....)

    mas nâo é por ai.... nego pelado tem de ir noque é fato...coisa que funciona, nâo dá pra ficar por ai gastando dimdim a toa pra testar! digo testar.... porque os 10 l6 mais rapidos vâo do modo tradicional.

    e punck turbo c/ dfv....pó cara....até tu brutus.....

    por isso que alguns cabra bom......abandonaram o forum já vi nego querendo fazer tripla de 3e........ Mad
    cara, não eh querer invertar moda. soh sei que existe essa possibilidade mas não eh muito popular. e eu não tenho nada contra que faz coisas diferentes cara, eu curto. eh soh diferente! mas eu estou querendo saber como funciona, quais as facilidades e dificuldades. jah vi e tudo nessa vida. soh to querendo saber mais do assunto.
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Mar - 21:46:08

    Tiago Azevedo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    poe sim mano. o carro fica com uma forcinha a mais...
    mas muda poka coisa entaum. porque a minha caravan jah estah bem torcuda. mas eu uso soh uma baquelite, normal. daih a flange que eu iria fazer eh de 10mm. eu iria ter um ganho significativo?

    a mistura fica mais bem feita antes de chegar no coletor.. ja ajuda sim. o meu aumentei 1 polegada e meia... o carro ta com carbura sujo mas deu uma lenta boa media legal mas na alta ele engasga... vou limpar pra ver o problema...mas qualquer coisa q vc aumentar vai melhorar, talvez vc nao note na hora ,mas no andar com o carro vc vai ver se deu diferença
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    Mensagem por OpalAdao Dom 25 Mar - 21:47:27

    palera250 escreveu:o 446 não aguenta pressão vai vazar geral... ou po~e um weber 40 no minimo, ou um 3e isso tudo pra turbo..

    Com configuração que que o Tiago Azevedo se referiu dá pra usar sim a 446, pq a carburação não recebe pressão, o turbo vai sugar dela. Só que tem q colocar um bico auxiliar direto do dosador, pq numa puxada vai secar a cuba, de qualquer carburador. ou retrabalhar a agulha da bóia para mais vazão. O problema daí é se a boia vai guentar.
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Mar - 21:50:43

    palera250 escreveu:o 446 não aguenta pressão vai vazar geral... ou po~e um weber 40 no minimo, ou um 3e isso tudo pra turbo..

    se for feito com o carburador por cima nao.... e tem um cara aqui no forum q turbinou com 446 ...muito truque e ficou canhao
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Mar - 21:56:35

    PIZZOLO escreveu: cara por favor NÂO inventa moda!

    quer um carro turbo bom e barato c/ receita simples e que dá resultado.....digo testado e aprovado??

    monta c/ kit basico 1kg num 3e e deu!

    eu sei que tem uma turma aqui que adora ser diferente( escruzivo....)

    mas nâo é por ai.... nego pelado tem de ir noque é fato...coisa que funciona, nâo dá pra ficar por ai gastando dimdim a toa pra testar! digo testar.... porque os 10 l6 mais rapidos vâo do modo tradicional.

    e punck turbo c/ dfv....pó cara....até tu brutus.....

    por isso que alguns cabra bom......abandonaram o forum já vi nego querendo fazer tripla de 3e........ Mad

    meu plano é turbo com h34, 3e eu nao quero nao, falei sobre a df porque quero um turbo bem proximo do q vem no carro original...mas 446 alcool tambem pe raro ver boa, solecao é bom q da pra comprar a bandeja pra tirar peças depois... weber nao quero porque ja abasteci weber de alcool, nao tem como andar com aquilo na rua, quadrijet pode ser o ponto de escape, mas minha vontade é o solex...
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    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 25 Mar - 22:01:21

    wyllerson punk escreveu:
    palera250 escreveu:o 446 não aguenta pressão vai vazar geral... ou po~e um weber 40 no minimo, ou um 3e isso tudo pra turbo..

    se for feito com o carburador por cima nao.... e tem um cara aqui no forum q turbinou com 446 ...muito truque e ficou canhao
    eu conheço esse cara. turbino uma caravan com 446 e automática ainda. fico forte mesmo. mas tbm teve que faze uma espécie de panela de pressão ao redor dela pra não vaza.
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Mar - 22:06:51

    Tiago Azevedo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    se for feito com o carburador por cima nao.... e tem um cara aqui no forum q turbinou com 446 ...muito truque e ficou canhao
    eu conheço esse cara. turbino uma caravan com 446 e automática ainda. fico forte mesmo. mas tbm teve que faze uma espécie de panela de pressão ao redor dela pra não vaza.

    é esse mesmo
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    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 25 Mar - 22:12:38

    dêem uma olhada nesse opala. eu achei muito fácil o esquema da montagem. e fico bom eu achei!
    https://www.youtube.com/watch?v=jvHFpsm5fmY
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 26 Mar - 6:49:20

    mas tem um problema gigante, é enfeite ou da resultado???? se for senfeite nem compensa, mas sera q o capo fecha com o carburador naqueke lugar ali????
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    Mensagem por frederico santos Seg 26 Mar - 10:44:07

    Tiago Azevedo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:essa é boa pra mim tambem. meu projeto é um turbo...se for bom ate 446 deve dar certo... e se tem um cara bobo sou eu... gosto dos 446
    oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.
    tipo assim Question

    6 cilindros turbo aspirador - dúvida Sdc10508j 6 cilindros turbo aspirador - dúvida Sdc10509p



    esse meu tem quase 2 1/2..porém terei q arranjar outro capo p poder fazer tipo scoop apesar de ñ ser muito fã..
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 26 Mar - 12:56:49

    frederico santos escreveu:
    Tiago Azevedo escreveu:
    oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.
    tipo assim Question

    6 cilindros turbo aspirador - dúvida Sdc10508j 6 cilindros turbo aspirador - dúvida Sdc10509p



    esse meu tem quase 2 1/2..porém terei q arranjar outro capo p poder fazer tipo scoop apesar de ñ ser muito fã..


    aí sim, se ainda preparar a 446 vai virar um carrinho bem forte
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    Mensagem por Tiago Azevedo Seg 26 Mar - 18:51:58

    frederico santos escreveu:
    Tiago Azevedo escreveu:
    oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.
    tipo assim Question

    6 cilindros turbo aspirador - dúvida Sdc10508j 6 cilindros turbo aspirador - dúvida Sdc10509p


    esse meu tem quase 2 1/2..porém terei q arranjar outro capo p poder fazer tipo scoop apesar de ñ ser muito fã..
    affraid JESUS!!!!!!
    desse jeito não vo consegui instala. imagina o que não fica montado com esse bagulho... tah montado jah ou nem??? quando tive montado faz um video e taca no youtube pra ve como fico!!!
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    Mensagem por Tiago Azevedo Seg 26 Mar - 18:55:22

    tah gente mas ninguém me esclareceu as minhas dúvidas sobre o negócio. conversando com meu chefe que anda há mais de 10 anos com carro turbo disse que o único problema eh que esquenta demais. MAS, para solucionar o problema iria ter que investir um poko de grana, com a adoção de um intercooler na receita.
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    Mensagem por j ricardo Ter 27 Mar - 11:17:33

    eu ACHO, que não pode usar intercooler com essa configuração de turbo, não... se esfriar a mistura depois de carburada, não vai condensar combustivel no intercooler?




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    Mensagem por worm Ter 27 Mar - 11:33:41

    Tbm pensei nisso.
    Como faz para por intercooler nesse caso?
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 27 Mar - 12:26:38

    o meu ta com plano de ganhar radiador de oleo... pra viajar sem problema de superaquecimento
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    Mensagem por OpalAdao Ter 27 Mar - 12:28:42

    Intercooler creio que nem pensar, como que vai ficar o fluxo de ar combustivel dentro do intercooler?
    Além do carro virar uma rede de esgoto de tantas volta q vai ter de tubos.
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    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 27 Mar - 18:06:00

    è vero! não tinha pensado nessa. mas pra te certeza soh vendo. e ninguém aqui do forum viu serah???
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    Mensagem por Diegoj Ter 27 Mar - 18:11:09

    Mas ligando um intercooler antes do carburador será que não resfria o suficiente? Provavelmente teria que ser um intercooler grande pra tentar diminuir ao maximo a temperatura do ar pra ele não chegar tão quente ao coletor. Mas ai não sei se a turbina teria força pra puxar o ar por isso tudo sem ele "perder força". Eu to estudando bastante sobre turbos pra futuramente instalar no meu opala, mas na pratica ainda não tenho experiencia nenhum, então pergunto: O ar esquenta muito ao passar pela parte fria da turbina? Pergunto isso pois se não esquenta tanto, talvez fazendo o carburador puxar o ar de fora do cofre do motor com um scoop ou algo assim já melhore um pouco a temperatura, afinal o ar de fora vai estar bem mais frio que o ar dentro do cofre do motor.
    Se falei alguma asneira me corrijam por fazer, quanto mais informações eu tiver sobre esse assunto melhor Razz
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    Mensagem por BANDIT Ter 27 Mar - 18:49:29

    PIZZOLO escreveu: cara por favor NÂO inventa moda!

    quer um carro turbo bom e barato c/ receita simples e que dá resultado.....digo testado e aprovado??

    monta c/ kit basico 1kg num 3e e deu!

    eu sei que tem uma turma aqui que adora ser diferente( escruzivo....)

    mas nâo é por ai.... nego pelado tem de ir noque é fato...coisa que funciona, nâo dá pra ficar por ai gastando dimdim a toa pra testar! digo testar.... porque os 10 l6 mais rapidos vâo do modo tradicional.

    e punck turbo c/ dfv....pó cara....até tu brutus.....

    por isso que alguns cabra bom......abandonaram o forum já vi nego querendo fazer tripla de 3e........ Mad



    6 cilindros turbo aspirador - dúvida 122938 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 122938 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 122938 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 122938

    Compartilho da mesma opinião que a sua .....

    e outra só parafusando um aturbian em cima de um 3E ...vc. tira 250HP disso na teta ..teta ....
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 27 Mar - 18:55:44

    Diegoj escreveu:Mas ligando um intercooler antes do carburador será que não resfria o suficiente? Provavelmente teria que ser um intercooler grande pra tentar diminuir ao maximo a temperatura do ar pra ele não chegar tão quente ao coletor. Mas ai não sei se a turbina teria força pra puxar o ar por isso tudo sem ele "perder força". Eu to estudando bastante sobre turbos pra futuramente instalar no meu opala, mas na pratica ainda não tenho experiencia nenhum, então pergunto: O ar esquenta muito ao passar pela parte fria da turbina? Pergunto isso pois se não esquenta tanto, talvez fazendo o carburador puxar o ar de fora do cofre do motor com um scoop ou algo assim já melhore um pouco a temperatura, afinal o ar de fora vai estar bem mais frio que o ar dentro do cofre do motor.
    Se falei alguma asneira me corrijam por fazer, quanto mais informações eu tiver sobre esse assunto melhor Razz

    ai o aquecimento do coletor poderia ser desligado nao??? o alcool precisa entrar quente pra ficar bom...
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    Mensagem por BANDIT Ter 27 Mar - 18:56:47

    Tiago Azevedo escreveu:Daih galera! quero esclarecer mais uma dúvida que tenho aqui comigo. Quais os prós e os contras de um 6 cilindros com a configuração de turbo-aspirador, ou seja, o carburador antes da entrada da turbina. e se for boa, qual carburador mais aconselhável. obrigado!!! 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127



    Da pra fazer SIM carburador antes da Turbina.....e se fosse montar montaria assim ....

    Só que veja bem .....

    Um motor 6cc assim sobre alimentado.....não seria um 4.1....ou 4.3...ou até um 5.1......ele seria um motor tipo de 7.2 ou 8.0...

    dai pergunto uma dfv alimentaria bem um motor de 8.0:?: Question Question

    Obeserve que todos os opalas que que tem carburador antes da Turbina .....normalemnte usam 4-jet de 800cfm ...950cfm 1.250cfm .....

    O motor 6cc montado assim torna-se com o apetite de um Big Block dos bom !!!!

    Ou seja uma simples e merrequinha DFzinha .....não alimenta .....como dito acima ,seca a cuba em uma socada de pé.....e com suplementar !!!!

    Dai vc. vai montar todo isso pra anda com 0.3KG de pressão Exclamation Exclamation Exclamation

    Faz sentido🇳🇴
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    Mensagem por frederico santos Ter 27 Mar - 18:59:30

    Ainda ñ tá ñ Thiago Rolling Eyes .era p min ta fazendo isso agora mas terei q dar atenção ao meu diferencial no momento...meu motor ñ tá 100% mas assim q tiver intalado posto video e comentário sim..
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    Mensagem por BANDIT Ter 27 Mar - 19:04:46

    Diegoj escreveu:Mas ligando um intercooler antes do carburador será que não resfria o suficiente? Provavelmente teria que ser um intercooler grande pra tentar diminuir ao maximo a temperatura do ar pra ele não chegar tão quente ao coletor. Mas ai não sei se a turbina teria força pra puxar o ar por isso tudo sem ele "perder força". Eu to estudando bastante sobre turbos pra futuramente instalar no meu opala, mas na pratica ainda não tenho experiencia nenhum, então pergunto: O ar esquenta muito ao passar pela parte fria da turbina? Pergunto isso pois se não esquenta tanto, talvez fazendo o carburador puxar o ar de fora do cofre do motor com um scoop ou algo assim já melhore um pouco a temperatura, afinal o ar de fora vai estar bem mais frio que o ar dentro do cofre do motor.
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    Filhinho tem uma coisa pra vc. saber ...

    em Stock no minimo ...eu disse no MINIMO !!! 30% da refrigeração ....eu disse REFRIGERAÇÃO do Motor é feita pelo combustivél do carburador .....

    Opala com pistão 4pol andando no cacete a 6.500rpm até 6800rpm ..NÃO FERVE !!!! e um carro colado no outro.....porque ....

    porque o combustivél refrigera ele .....

    parace engraçado.......pareçe piada .....mas é verdade !!!!

    Então montando carburador na boca da Turbina ....eu só vejao vantagem ....

    a "mistura já está feita .....

    a mistura já está com temperatura baixa ......((comparando ao caracol quente da turbina baixissima !!!))

    Menor probabilidade de quebra

    e um ronco bem + encorpado

    Um dos roncos + belos que eu já vi de opala Turbinado era um opala 69...de um pessoal chamado FAVELA .....

    ronco encorpado...carro andador .....

    e quendo dava toda a pressão parecia uma mclarem .....6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127
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    Mensagem por frederico santos Ter 27 Mar - 19:17:01

    ja ouvi e li muito a respeito disso . só ñ entendo como da p refrigerar sem prejudicar o rendimento(pq do exesso).pois ele ñ tem q ter um fator lambda x p ter tal desempenho se meter mais combustivel acima desse fator o rendimento ñ começa a cair?. Question como isso funciona então?
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 27 Mar - 19:44:00

    Única vez que vi um motor de opala montado deste jeito era em um chevette

    com uma quadrijet edição especial não lembro o modelo, mais era de mais de 1200CFM, ENORME, o carro destracionava a reta toda 402m, de pneu MT....
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    Mensagem por BANDIT Ter 27 Mar - 19:53:23

    frederico santos escreveu:ja ouvi e li muito a respeito disso . só ñ entendo como da p refrigerar sem prejudicar o rendimento(pq do exesso).pois ele ñ tem q ter um fator lambda x p ter tal desempenho se meter mais combustivel acima desse fator o rendimento ñ começa a cair?. Question como isso funciona então?

    1° que não tem nada haver com excesso .....isso tem haver com volume !

    a velocidade do combustivél que faz cair a temperatura .....e é outra coisa que eu sempre digo

    coletor aqueçido é pra carro ORIGINAL ....

    carro praparado preparadão se vc, usar aqueçimento ....vc derrete o motor

    o aqueçimento NÃO é regra ....tem muitas variavies

    como sempre digo tudo tem que ser estudado ...antes de se parafusar !!!!
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    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 27 Mar - 20:21:28

    pois eh BANDIT. justamente a questão do uso de uma DFV não foi citada como primeira opção. mas foi bom saber que querendo montar um turbo nesta configuração pode-se descartar uma 446, ou menor coisa. apenas o uso do tamanho da quadrijet, esse realmente eu nem fazia ideia que teria de ser usado uma vazão consideravelmente alta. mas tenho mais uma dúvida: a respeito do aquecimento do motor, pois "ouvi falar" que montado desse jeito ele esquenta muito mais rápido, resultando na queima da junta, qual seria a melhor forma de sanar o problema caso ele apareça??? e outra coisa, não sei se vc viu o video do opala preto que postei aki. ele esta montado com a parte quente no coletor original devidamente adaptado. seria muito grande a diferença, nesse caso, de um coletor dimensionado? ou aquela configuração jah basta para para um carro forte?, lembrando que não serah um canhão, para que possa ser usado "normalmente" em viagens, por exemplo. (sei que vc discorda desse tipo de coisa, que se eh pra monta carro pra usar, monta um basico e deu)
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    Mensagem por BANDIT Ter 27 Mar - 20:37:53

    ouvir e dizer ..sempre vai ter....

    o esquentar rápiodo pode ser ...pouco combustivél ......ponto .....velas....

    na teoria ..ele é pra esquentar bem menos...que uma turbina pressurizando o carburador .....até pela distancia o ar sai quente e já entra no carburador .....tudo influencia....
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    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 27 Mar - 21:05:52

    em questão de valores eu achei bem interessante este modo. acho que vou tentar montar. o meu amigo OpalAdão, que jah havia postado aih acima, tem uma HOLSET que esta restaurando, daih ele vai me empresta e vamos tentar montar desse jeito.
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 28 Mar - 7:53:34

    ser preparador cada dia q passa fica mais complicado... kkkkkkkkkkk
    mas essa ideia de turbo aspirador me fez a cabeça. mas como o thiago, eu tambem quero carro forte pro dia dia., tenho q fazer um carro q aguente andar e nao ficar parado nos encontros. o problema ate agora foi o alto consumo q me parece q o bandit q mencionou... mas continuo seguindo.

    se algum engenheiro souber fazer essa receita pra rua com o consumo normal de turbo, pergunto, consigo fazer com 446? é obsessao mesmo.

    bandit disse q o mais bacana seria um carburador de landau ,mas aqui é dificil de achar um . sera q tem por aí uns otorcraft bijet bamhado pra alcool? ficaria bacana... pra mim, pelo menos
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    Mensagem por darlam 4100 Qua 28 Mar - 9:21:20

    agora fiquei confuso!? scratch

    caravan 4cc turbo de rua! usar ou nao aquecimento de agua no coletor da w40?
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 28 Mar - 9:31:06

    darlam 4100 escreveu:agora fiquei confuso!? scratch

    caravan 4cc turbo de rua! usar ou nao aquecimento de agua no coletor da w40?

    e 6cc de rua com quadrijet ou motorcrafta de maveck? aquece ou nao???? nemca imaginei q poderia deixar o aquecimento deligado... e to planejando ja meu turbo aspirador. a adaptaçao nao parece ser dificil nem cara... e facilita manutençao. calculei 500 reias a mais q o convencional com os recursos q tenho por aqui
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 28 Mar - 9:35:50

    BANDIT escreveu:
    frederico santos escreveu:ja ouvi e li muito a respeito disso . só ñ entendo como da p refrigerar sem prejudicar o rendimento(pq do exesso).pois ele ñ tem q ter um fator lambda x p ter tal desempenho se meter mais combustivel acima desse fator o rendimento ñ começa a cair?. Question como isso funciona então?

    1° que não tem nada haver com excesso .....isso tem haver com volume !

    a velocidade do combustivél que faz cair a temperatura .....e é outra coisa que eu sempre digo

    coletor aqueçido é pra carro ORIGINAL ....

    carro praparado preparadão se vc, usar aqueçimento ....vc derrete o motor

    o aqueçimento NÃO é regra ....tem muitas variavies

    como sempre digo tudo tem que ser estudado ...antes de se parafusar !!!!

    quntos cfm pra um turbo de 1 k de pressao???? depende do carburador tambem? solex dá? pode rir se quiser, mas quero saber... talvez com um bico auxiliar...

    sei q vc é fa de motrcraft ,mas nao tenho costume com ele e acho dificil achar banahda, entao um 4jet, quantos cfm fica bacana???
    600 mecanica da conta sem bico????? to quase mudando os planos pra 4jet
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    Mensagem por Tiago Azevedo Qua 28 Mar - 17:45:32

    mas se vcs lerem os tópicos acima, foi dito pelo nosso amigo BANDIT que não eh aconselhável, veja bem, ACONSELHÁVEL um carburador com menos de 600cfm para o uso do turbo aspirador. se eu usasse carburador partiria de 650cfm. vou fazer turbo aspirador por um tempo apenas, ateh comprar meu material para a injeção. quero no futuro turbo com injeção. por isso vou tentar fazer desse jeito com o coletor de escape e admissão originais.
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    Mensagem por BANDIT Qua 28 Mar - 17:58:24

    Tiago Azevedo escreveu:mas se vcs lerem os tópicos acima, foi dito pelo nosso amigo BANDIT que não eh aconselhável, veja bem, ACONSELHÁVEL um carburador com menos de 600cfm para o uso do turbo aspirador. se eu usasse carburador partiria de 650cfm. vou fazer turbo aspirador por um tempo apenas, ateh comprar meu material para a injeção. quero no futuro turbo com injeção. por isso vou tentar fazer desse jeito com o coletor de escape e admissão originais.



    6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127

    É + ou - assim ....

    montando o carburador antes da turbina .....

    pense o inverso...o motor sugando a turnina.....

    por causa do digamos "o motor sugar a turbina " ...o velho 4.1.....pareceria tipo um 8.2L ......ou maior!!!

    é como se ele cresceçe ...assutadoramente de tamanho.....

    por isso um carburadorzinho do tamanho de um df...não consegue alimenta-lo......

    os caras usam carburadores acima dos 900cfm.....desse jeito !!1

    Já no tracional .....quando o ar da turbina passa pelo carburador.....em simples 3E alimenta o motor ....e tira 250HP.....

    se vc. usar 2 ou 3 suplementar....trabalho de cabeçote ...um comando pra Turbo mesmo....tucho mecânico....escape de inox...biela forjado.....

    400HP ...numa 3E ....é totalmente possivél......e viavel......(não ideal ) 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 28 Mar - 18:02:06

    BANDIT escreveu:
    Tiago Azevedo escreveu:mas se vcs lerem os tópicos acima, foi dito pelo nosso amigo BANDIT que não eh aconselhável, veja bem, ACONSELHÁVEL um carburador com menos de 600cfm para o uso do turbo aspirador. se eu usasse carburador partiria de 650cfm. vou fazer turbo aspirador por um tempo apenas, ateh comprar meu material para a injeção. quero no futuro turbo com injeção. por isso vou tentar fazer desse jeito com o coletor de escape e admissão originais.



    6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127

    É + ou - assim ....

    montando o carburador antes da turbina .....

    pense o inverso...o motor sugando a turnina.....

    por causa do digamos "o motor sugar a turbina " ...o velho 4.1.....pareceria tipo um 8.2L ......ou maior!!!

    é como se ele cresceçe ...assutadoramente de tamanho.....

    por isso um carburadorzinho do tamanho de um df...não consegue alimenta-lo......

    os caras usam carburadores acima dos 900cfm.....desse jeito !!1

    Já no tracional .....quando o ar da turbina passa pelo carburador.....em simples 3E alimenta o motor ....e tira 250HP.....

    se vc. usar 2 ou 3 suplementar....trabalho de cabeçote ...um comando pra Turbo mesmo....tucho mecânico....escape de inox...biela forjado.....

    400HP ...numa 3E ....é totalmente possivél......e viavel......(não ideal ) 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127

    entao tem desvantagem pra rua... bebe demais. desisto por enquanto
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    6 cilindros turbo aspirador - dúvida Empty Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida

    Mensagem por BANDIT Qua 28 Mar - 18:08:33

    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:



    6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127

    É + ou - assim ....

    montando o carburador antes da turbina .....

    pense o inverso...o motor sugando a turnina.....

    por causa do digamos "o motor sugar a turbina " ...o velho 4.1.....pareceria tipo um 8.2L ......ou maior!!!

    é como se ele cresceçe ...assutadoramente de tamanho.....

    por isso um carburadorzinho do tamanho de um df...não consegue alimenta-lo......

    os caras usam carburadores acima dos 900cfm.....desse jeito !!1

    Já no tracional .....quando o ar da turbina passa pelo carburador.....em simples 3E alimenta o motor ....e tira 250HP.....

    se vc. usar 2 ou 3 suplementar....trabalho de cabeçote ...um comando pra Turbo mesmo....tucho mecânico....escape de inox...biela forjado.....

    400HP ...numa 3E ....é totalmente possivél......e viavel......(não ideal ) 6 cilindros turbo aspirador - dúvida 218127

    entao tem desvantagem pra rua... bebe demais. desisto por enquanto





    Question Question Question Question Question

    Não eu desisto ....

    todo turbinado é chupador.....

    desde o monatdo com 3E .....que muito raramente dificilmente vai fazer + de 2km /litro até o montado com Holley 1200cfm antes do carburador .....

    Jogue na mega sena e ganhe 1milhão de reais ....

    dai compre um Camaro...vc. vai tre 400HP....e fazer 7km/litro

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    Mensagem por wyllerson punk Qua 28 Mar - 18:12:43

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    entao tem desvantagem pra rua... bebe demais. desisto por enquanto





    Question Question Question Question Question

    Não eu desisto ....

    todo turbinado é chupador.....

    desde o monatdo com 3E .....que muito raramente dificilmente vai fazer + de 2km /litro até o montado com Holley 1200cfm antes do carburador .....

    Jogue na mega sena e ganhe 1milhão de reais ....

    dai compre um Camaro...vc. vai tre 400HP....e fazer 7km/litro

    se bem que um Jetta 2.5 (ano 2009) .....na cidade faz 4 no máximo 5km /l

    pelo q eu entendi com o carbura antes do caracol ele precisa de mais combustivel, muito mais, porque vc disse q uma 3e nao da conta nessa preparaçao... ou seja o custo sai bem maior e nao funciona tipo tirar do convencional com o carro andando bem e colocar turbo aspirardor digamos o 3e ou h34 q esta la q nao da certo... quando é muito complicado eu nem gosto de mexer porque vai dar canseira depois...é isso mesmo q eu pensei???
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    Mensagem por Tiago Azevedo Qua 28 Mar - 18:32:37

    eu penso que turbinar um opala com um carburador 3e eu H34 somente iah turbinar meu motor. e soh!!! Exclamation (sem graça). E, posso estar enganado, mas com o motor turbo aspirado tendo como prioridade o carburador certo e o resto eh acerto, tira-se potencia muito facilmente dele.
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 29 Mar - 16:22:41

    turbo aspirador pode resolver o problema do hidrovacuo tambem.... vou colocar o opala pra andar ate agosto(pagar os docs) depois vou começar a comprar peças e vou montar um aspirador. vou tentar montar com carburador pequeno e testar... se nao andar eu mudo a configuraçao.... mas vou começar com 446.
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    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 29 Mar - 21:10:34

    eu quero soh ve como vai fica com a dvf!!! tomara que fique bom. soh quero sabe depois a equivalência dele ao ser comparado à outra configuração. o problema que eu penso eh que tem que arranja um cara PHODA pra faze os cano. e outra dúvida eh como eh feito o alívio da pressão. por enquanto, que não tenho outro veículo pra conta caso haja algum imprevisto, vou tirando munhas dúvidas e me decidindo como vou montar minha caravan turbo. se der certo com uma 446 eu monto provisoriamente.
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 30 Mar - 7:57:47

    Tiago Azevedo escreveu:eu quero soh ve como vai fica com a dvf!!! tomara que fique bom. soh quero sabe depois a equivalência dele ao ser comparado à outra configuração. o problema que eu penso eh que tem que arranja um cara PHODA pra faze os cano. e outra dúvida eh como eh feito o alívio da pressão. por enquanto, que não tenho outro veículo pra conta caso haja algum imprevisto, vou tirando munhas dúvidas e me decidindo como vou montar minha caravan turbo. se der certo com uma 446 eu monto provisoriamente.

    o cano é o mais facil.. um fazedor de descarga faz pra vc. o alivio eu to encucado tambem... mas vou ver meu mecanico esse final de semana, se sobrar tempo pra bater papo(ele vai correr no mineiro de arrancada)vou saber sobre isso ,mas ja sei q esse tipo de turbo foi muito usdao na decada de 80 aqi em bh. entao ele deve saber montar esse...
    o cano é so cortar ele so de um lado tipo de 1 em 1 polegada, junta ele e solda q ele fica redondo...vou montar isso mais rapido q se fosse um comum. a grana q eu ia gastar com mufla da pra fazer desse jeito

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