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6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº1
6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Daih galera! quero esclarecer mais uma dúvida que tenho aqui comigo. Quais os prós e os contras de um 6 cilindros com a configuração de turbo-aspirador, ou seja, o carburador antes da entrada da turbina. e se for boa, qual carburador mais aconselhável. obrigado!!!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
essa é boa pra mim tambem. meu projeto é um turbo...se for bom ate 446 deve dar certo... e se tem um cara bobo sou eu... gosto dos 446
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
Idade : 36
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº3
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.wyllerson punk escreveu:essa é boa pra mim tambem. meu projeto é um turbo...se for bom ate 446 deve dar certo... e se tem um cara bobo sou eu... gosto dos 446
palera250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
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Modelo do carro : Opala comodoro 1983
Cilindros : 6cc TURBO
Data de inscrição : 10/03/2011
- Mensagem nº4
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
o 446 não aguenta pressão vai vazar geral... ou po~e um weber 40 no minimo, ou um 3e isso tudo pra turbo..
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.wyllerson punk escreveu:essa é boa pra mim tambem. meu projeto é um turbo...se for bom ate 446 deve dar certo... e se tem um cara bobo sou eu... gosto dos 446
poe sim mano. o carro fica com uma forcinha a mais...
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
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Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº6
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
cara por favor NÂO inventa moda!
quer um carro turbo bom e barato c/ receita simples e que dá resultado.....digo testado e aprovado??
monta c/ kit basico 1kg num 3e e deu!
eu sei que tem uma turma aqui que adora ser diferente( escruzivo....)
mas nâo é por ai.... nego pelado tem de ir noque é fato...coisa que funciona, nâo dá pra ficar por ai gastando dimdim a toa pra testar! digo testar.... porque os 10 l6 mais rapidos vâo do modo tradicional.
e punck turbo c/ dfv....pó cara....até tu brutus.....
por isso que alguns cabra bom......abandonaram o forum já vi nego querendo fazer tripla de 3e........
quer um carro turbo bom e barato c/ receita simples e que dá resultado.....digo testado e aprovado??
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Tiago Azevedo- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
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- Mensagem nº7
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
mas muda poka coisa entaum. porque a minha caravan jah estah bem torcuda. mas eu uso soh uma baquelite, normal. daih a flange que eu iria fazer eh de 10mm. eu iria ter um ganho significativo?wyllerson punk escreveu:Tiago Azevedo escreveu:
oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.
poe sim mano. o carro fica com uma forcinha a mais...
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº8
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
cara, não eh querer invertar moda. soh sei que existe essa possibilidade mas não eh muito popular. e eu não tenho nada contra que faz coisas diferentes cara, eu curto. eh soh diferente! mas eu estou querendo saber como funciona, quais as facilidades e dificuldades. jah vi e tudo nessa vida. soh to querendo saber mais do assunto.PIZZOLO escreveu: cara por favor NÂO inventa moda!
quer um carro turbo bom e barato c/ receita simples e que dá resultado.....digo testado e aprovado??
monta c/ kit basico 1kg num 3e e deu!
eu sei que tem uma turma aqui que adora ser diferente( escruzivo....)
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wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
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- Mensagem nº9
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:mas muda poka coisa entaum. porque a minha caravan jah estah bem torcuda. mas eu uso soh uma baquelite, normal. daih a flange que eu iria fazer eh de 10mm. eu iria ter um ganho significativo?wyllerson punk escreveu:
poe sim mano. o carro fica com uma forcinha a mais...
a mistura fica mais bem feita antes de chegar no coletor.. ja ajuda sim. o meu aumentei 1 polegada e meia... o carro ta com carbura sujo mas deu uma lenta boa media legal mas na alta ele engasga... vou limpar pra ver o problema...mas qualquer coisa q vc aumentar vai melhorar, talvez vc nao note na hora ,mas no andar com o carro vc vai ver se deu diferença
OpalAdao- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
palera250 escreveu:o 446 não aguenta pressão vai vazar geral... ou po~e um weber 40 no minimo, ou um 3e isso tudo pra turbo..
Com configuração que que o Tiago Azevedo se referiu dá pra usar sim a 446, pq a carburação não recebe pressão, o turbo vai sugar dela. Só que tem q colocar um bico auxiliar direto do dosador, pq numa puxada vai secar a cuba, de qualquer carburador. ou retrabalhar a agulha da bóia para mais vazão. O problema daí é se a boia vai guentar.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº11
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
palera250 escreveu:o 446 não aguenta pressão vai vazar geral... ou po~e um weber 40 no minimo, ou um 3e isso tudo pra turbo..
se for feito com o carburador por cima nao.... e tem um cara aqui no forum q turbinou com 446 ...muito truque e ficou canhao
wyllerson punk- Opaleiro
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Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº12
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
PIZZOLO escreveu: cara por favor NÂO inventa moda!
quer um carro turbo bom e barato c/ receita simples e que dá resultado.....digo testado e aprovado??
monta c/ kit basico 1kg num 3e e deu!
eu sei que tem uma turma aqui que adora ser diferente( escruzivo....)
mas nâo é por ai.... nego pelado tem de ir noque é fato...coisa que funciona, nâo dá pra ficar por ai gastando dimdim a toa pra testar! digo testar.... porque os 10 l6 mais rapidos vâo do modo tradicional.
e punck turbo c/ dfv....pó cara....até tu brutus.....
por isso que alguns cabra bom......abandonaram o forum já vi nego querendo fazer tripla de 3e........
meu plano é turbo com h34, 3e eu nao quero nao, falei sobre a df porque quero um turbo bem proximo do q vem no carro original...mas 446 alcool tambem pe raro ver boa, solecao é bom q da pra comprar a bandeja pra tirar peças depois... weber nao quero porque ja abasteci weber de alcool, nao tem como andar com aquilo na rua, quadrijet pode ser o ponto de escape, mas minha vontade é o solex...
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº13
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu conheço esse cara. turbino uma caravan com 446 e automática ainda. fico forte mesmo. mas tbm teve que faze uma espécie de panela de pressão ao redor dela pra não vaza.wyllerson punk escreveu:palera250 escreveu:o 446 não aguenta pressão vai vazar geral... ou po~e um weber 40 no minimo, ou um 3e isso tudo pra turbo..
se for feito com o carburador por cima nao.... e tem um cara aqui no forum q turbinou com 446 ...muito truque e ficou canhao
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:eu conheço esse cara. turbino uma caravan com 446 e automática ainda. fico forte mesmo. mas tbm teve que faze uma espécie de panela de pressão ao redor dela pra não vaza.wyllerson punk escreveu:
se for feito com o carburador por cima nao.... e tem um cara aqui no forum q turbinou com 446 ...muito truque e ficou canhao
é esse mesmo
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº15
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
dêem uma olhada nesse opala. eu achei muito fácil o esquema da montagem. e fico bom eu achei!
https://www.youtube.com/watch?v=jvHFpsm5fmY
https://www.youtube.com/watch?v=jvHFpsm5fmY
wyllerson punk- Opaleiro
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Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº16
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
mas tem um problema gigante, é enfeite ou da resultado???? se for senfeite nem compensa, mas sera q o capo fecha com o carburador naqueke lugar ali????
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
tipo assimTiago Azevedo escreveu:oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.wyllerson punk escreveu:essa é boa pra mim tambem. meu projeto é um turbo...se for bom ate 446 deve dar certo... e se tem um cara bobo sou eu... gosto dos 446
esse meu tem quase 2 1/2..porém terei q arranjar outro capo p poder fazer tipo scoop apesar de ñ ser muito fã..
wyllerson punk- Opaleiro
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Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº18
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
frederico santos escreveu:tipo assimTiago Azevedo escreveu:
oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.
esse meu tem quase 2 1/2..porém terei q arranjar outro capo p poder fazer tipo scoop apesar de ñ ser muito fã..
aí sim, se ainda preparar a 446 vai virar um carrinho bem forte
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº19
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
JESUS!!!!!!frederico santos escreveu:tipo assimTiago Azevedo escreveu:
oh tu eh aquele cara que coloco as 7 baquelite no 446 neh? eu e meu amigo estavamos vendo hj e pensando em fazer uma flange alta tbm de alumínio pra usar pra ganhar torque tbm.
esse meu tem quase 2 1/2..porém terei q arranjar outro capo p poder fazer tipo scoop apesar de ñ ser muito fã..
desse jeito não vo consegui instala. imagina o que não fica montado com esse bagulho... tah montado jah ou nem??? quando tive montado faz um video e taca no youtube pra ve como fico!!!
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº20
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
tah gente mas ninguém me esclareceu as minhas dúvidas sobre o negócio. conversando com meu chefe que anda há mais de 10 anos com carro turbo disse que o único problema eh que esquenta demais. MAS, para solucionar o problema iria ter que investir um poko de grana, com a adoção de um intercooler na receita.
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº21
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu ACHO, que não pode usar intercooler com essa configuração de turbo, não... se esfriar a mistura depois de carburada, não vai condensar combustivel no intercooler?
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
worm- Opaleiro
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Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
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- Mensagem nº22
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tbm pensei nisso.
Como faz para por intercooler nesse caso?
Como faz para por intercooler nesse caso?
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
o meu ta com plano de ganhar radiador de oleo... pra viajar sem problema de superaquecimento
OpalAdao- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Intercooler creio que nem pensar, como que vai ficar o fluxo de ar combustivel dentro do intercooler?
Além do carro virar uma rede de esgoto de tantas volta q vai ter de tubos.
Além do carro virar uma rede de esgoto de tantas volta q vai ter de tubos.
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº25
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
è vero! não tinha pensado nessa. mas pra te certeza soh vendo. e ninguém aqui do forum viu serah???
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Mas ligando um intercooler antes do carburador será que não resfria o suficiente? Provavelmente teria que ser um intercooler grande pra tentar diminuir ao maximo a temperatura do ar pra ele não chegar tão quente ao coletor. Mas ai não sei se a turbina teria força pra puxar o ar por isso tudo sem ele "perder força". Eu to estudando bastante sobre turbos pra futuramente instalar no meu opala, mas na pratica ainda não tenho experiencia nenhum, então pergunto: O ar esquenta muito ao passar pela parte fria da turbina? Pergunto isso pois se não esquenta tanto, talvez fazendo o carburador puxar o ar de fora do cofre do motor com um scoop ou algo assim já melhore um pouco a temperatura, afinal o ar de fora vai estar bem mais frio que o ar dentro do cofre do motor.
Se falei alguma asneira me corrijam por fazer, quanto mais informações eu tiver sobre esse assunto melhor
Se falei alguma asneira me corrijam por fazer, quanto mais informações eu tiver sobre esse assunto melhor
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº27
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
PIZZOLO escreveu: cara por favor NÂO inventa moda!
quer um carro turbo bom e barato c/ receita simples e que dá resultado.....digo testado e aprovado??
monta c/ kit basico 1kg num 3e e deu!
eu sei que tem uma turma aqui que adora ser diferente( escruzivo....)
mas nâo é por ai.... nego pelado tem de ir noque é fato...coisa que funciona, nâo dá pra ficar por ai gastando dimdim a toa pra testar! digo testar.... porque os 10 l6 mais rapidos vâo do modo tradicional.
e punck turbo c/ dfv....pó cara....até tu brutus.....
por isso que alguns cabra bom......abandonaram o forum já vi nego querendo fazer tripla de 3e........
Compartilho da mesma opinião que a sua .....
e outra só parafusando um aturbian em cima de um 3E ...vc. tira 250HP disso na teta ..teta ....
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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256s
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- Mensagem nº28
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Diegoj escreveu:Mas ligando um intercooler antes do carburador será que não resfria o suficiente? Provavelmente teria que ser um intercooler grande pra tentar diminuir ao maximo a temperatura do ar pra ele não chegar tão quente ao coletor. Mas ai não sei se a turbina teria força pra puxar o ar por isso tudo sem ele "perder força". Eu to estudando bastante sobre turbos pra futuramente instalar no meu opala, mas na pratica ainda não tenho experiencia nenhum, então pergunto: O ar esquenta muito ao passar pela parte fria da turbina? Pergunto isso pois se não esquenta tanto, talvez fazendo o carburador puxar o ar de fora do cofre do motor com um scoop ou algo assim já melhore um pouco a temperatura, afinal o ar de fora vai estar bem mais frio que o ar dentro do cofre do motor.
Se falei alguma asneira me corrijam por fazer, quanto mais informações eu tiver sobre esse assunto melhor
ai o aquecimento do coletor poderia ser desligado nao??? o alcool precisa entrar quente pra ficar bom...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº29
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:Daih galera! quero esclarecer mais uma dúvida que tenho aqui comigo. Quais os prós e os contras de um 6 cilindros com a configuração de turbo-aspirador, ou seja, o carburador antes da entrada da turbina. e se for boa, qual carburador mais aconselhável. obrigado!!!
Da pra fazer SIM carburador antes da Turbina.....e se fosse montar montaria assim ....
Só que veja bem .....
Um motor 6cc assim sobre alimentado.....não seria um 4.1....ou 4.3...ou até um 5.1......ele seria um motor tipo de 7.2 ou 8.0...
dai pergunto uma dfv alimentaria bem um motor de 8.0:?:
Obeserve que todos os opalas que que tem carburador antes da Turbina .....normalemnte usam 4-jet de 800cfm ...950cfm 1.250cfm .....
O motor 6cc montado assim torna-se com o apetite de um Big Block dos bom !!!!
Ou seja uma simples e merrequinha DFzinha .....não alimenta .....como dito acima ,seca a cuba em uma socada de pé.....e com suplementar !!!!
Dai vc. vai montar todo isso pra anda com 0.3KG de pressão
Faz sentido
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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- Mensagem nº30
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Ainda ñ tá ñ Thiago .era p min ta fazendo isso agora mas terei q dar atenção ao meu diferencial no momento...meu motor ñ tá 100% mas assim q tiver intalado posto video e comentário sim..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
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- Mensagem nº31
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Diegoj escreveu:Mas ligando um intercooler antes do carburador será que não resfria o suficiente? Provavelmente teria que ser um intercooler grande pra tentar diminuir ao maximo a temperatura do ar pra ele não chegar tão quente ao coletor. Mas ai não sei se a turbina teria força pra puxar o ar por isso tudo sem ele "perder força". Eu to estudando bastante sobre turbos pra futuramente instalar no meu opala, mas na pratica ainda não tenho experiencia nenhum, então pergunto: O ar esquenta muito ao passar pela parte fria da turbina? Pergunto isso pois se não esquenta tanto, talvez fazendo o carburador puxar o ar de fora do cofre do motor com um scoop ou algo assim já melhore um pouco a temperatura, afinal o ar de fora vai estar bem mais frio que o ar dentro do cofre do motor.
Se falei alguma asneira me corrijam por fazer, quanto mais informações eu tiver sobre esse assunto melhor
Filhinho tem uma coisa pra vc. saber ...
em Stock no minimo ...eu disse no MINIMO !!! 30% da refrigeração ....eu disse REFRIGERAÇÃO do Motor é feita pelo combustivél do carburador .....
Opala com pistão 4pol andando no cacete a 6.500rpm até 6800rpm ..NÃO FERVE !!!! e um carro colado no outro.....porque ....
porque o combustivél refrigera ele .....
parace engraçado.......pareçe piada .....mas é verdade !!!!
Então montando carburador na boca da Turbina ....eu só vejao vantagem ....
a "mistura já está feita .....
a mistura já está com temperatura baixa ......((comparando ao caracol quente da turbina baixissima !!!))
Menor probabilidade de quebra
e um ronco bem + encorpado
Um dos roncos + belos que eu já vi de opala Turbinado era um opala 69...de um pessoal chamado FAVELA .....
ronco encorpado...carro andador .....
e quendo dava toda a pressão parecia uma mclarem .....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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- Mensagem nº32
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
ja ouvi e li muito a respeito disso . só ñ entendo como da p refrigerar sem prejudicar o rendimento(pq do exesso).pois ele ñ tem q ter um fator lambda x p ter tal desempenho se meter mais combustivel acima desse fator o rendimento ñ começa a cair?. como isso funciona então?
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- Mensagem nº33
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Única vez que vi um motor de opala montado deste jeito era em um chevette
com uma quadrijet edição especial não lembro o modelo, mais era de mais de 1200CFM, ENORME, o carro destracionava a reta toda 402m, de pneu MT....
com uma quadrijet edição especial não lembro o modelo, mais era de mais de 1200CFM, ENORME, o carro destracionava a reta toda 402m, de pneu MT....
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
frederico santos escreveu:ja ouvi e li muito a respeito disso . só ñ entendo como da p refrigerar sem prejudicar o rendimento(pq do exesso).pois ele ñ tem q ter um fator lambda x p ter tal desempenho se meter mais combustivel acima desse fator o rendimento ñ começa a cair?. como isso funciona então?
1° que não tem nada haver com excesso .....isso tem haver com volume !
a velocidade do combustivél que faz cair a temperatura .....e é outra coisa que eu sempre digo
coletor aqueçido é pra carro ORIGINAL ....
carro praparado preparadão se vc, usar aqueçimento ....vc derrete o motor
o aqueçimento NÃO é regra ....tem muitas variavies
como sempre digo tudo tem que ser estudado ...antes de se parafusar !!!!
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
pois eh BANDIT. justamente a questão do uso de uma DFV não foi citada como primeira opção. mas foi bom saber que querendo montar um turbo nesta configuração pode-se descartar uma 446, ou menor coisa. apenas o uso do tamanho da quadrijet, esse realmente eu nem fazia ideia que teria de ser usado uma vazão consideravelmente alta. mas tenho mais uma dúvida: a respeito do aquecimento do motor, pois "ouvi falar" que montado desse jeito ele esquenta muito mais rápido, resultando na queima da junta, qual seria a melhor forma de sanar o problema caso ele apareça??? e outra coisa, não sei se vc viu o video do opala preto que postei aki. ele esta montado com a parte quente no coletor original devidamente adaptado. seria muito grande a diferença, nesse caso, de um coletor dimensionado? ou aquela configuração jah basta para para um carro forte?, lembrando que não serah um canhão, para que possa ser usado "normalmente" em viagens, por exemplo. (sei que vc discorda desse tipo de coisa, que se eh pra monta carro pra usar, monta um basico e deu)
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
ouvir e dizer ..sempre vai ter....
o esquentar rápiodo pode ser ...pouco combustivél ......ponto .....velas....
na teoria ..ele é pra esquentar bem menos...que uma turbina pressurizando o carburador .....até pela distancia o ar sai quente e já entra no carburador .....tudo influencia....
o esquentar rápiodo pode ser ...pouco combustivél ......ponto .....velas....
na teoria ..ele é pra esquentar bem menos...que uma turbina pressurizando o carburador .....até pela distancia o ar sai quente e já entra no carburador .....tudo influencia....
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
em questão de valores eu achei bem interessante este modo. acho que vou tentar montar. o meu amigo OpalAdão, que jah havia postado aih acima, tem uma HOLSET que esta restaurando, daih ele vai me empresta e vamos tentar montar desse jeito.
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- Mensagem nº38
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
ser preparador cada dia q passa fica mais complicado... kkkkkkkkkkk
mas essa ideia de turbo aspirador me fez a cabeça. mas como o thiago, eu tambem quero carro forte pro dia dia., tenho q fazer um carro q aguente andar e nao ficar parado nos encontros. o problema ate agora foi o alto consumo q me parece q o bandit q mencionou... mas continuo seguindo.
se algum engenheiro souber fazer essa receita pra rua com o consumo normal de turbo, pergunto, consigo fazer com 446? é obsessao mesmo.
bandit disse q o mais bacana seria um carburador de landau ,mas aqui é dificil de achar um . sera q tem por aí uns otorcraft bijet bamhado pra alcool? ficaria bacana... pra mim, pelo menos
mas essa ideia de turbo aspirador me fez a cabeça. mas como o thiago, eu tambem quero carro forte pro dia dia., tenho q fazer um carro q aguente andar e nao ficar parado nos encontros. o problema ate agora foi o alto consumo q me parece q o bandit q mencionou... mas continuo seguindo.
se algum engenheiro souber fazer essa receita pra rua com o consumo normal de turbo, pergunto, consigo fazer com 446? é obsessao mesmo.
bandit disse q o mais bacana seria um carburador de landau ,mas aqui é dificil de achar um . sera q tem por aí uns otorcraft bijet bamhado pra alcool? ficaria bacana... pra mim, pelo menos
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- Mensagem nº39
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
agora fiquei confuso!?
caravan 4cc turbo de rua! usar ou nao aquecimento de agua no coletor da w40?
caravan 4cc turbo de rua! usar ou nao aquecimento de agua no coletor da w40?
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
darlam 4100 escreveu:agora fiquei confuso!?
caravan 4cc turbo de rua! usar ou nao aquecimento de agua no coletor da w40?
e 6cc de rua com quadrijet ou motorcrafta de maveck? aquece ou nao???? nemca imaginei q poderia deixar o aquecimento deligado... e to planejando ja meu turbo aspirador. a adaptaçao nao parece ser dificil nem cara... e facilita manutençao. calculei 500 reias a mais q o convencional com os recursos q tenho por aqui
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:frederico santos escreveu:ja ouvi e li muito a respeito disso . só ñ entendo como da p refrigerar sem prejudicar o rendimento(pq do exesso).pois ele ñ tem q ter um fator lambda x p ter tal desempenho se meter mais combustivel acima desse fator o rendimento ñ começa a cair?. como isso funciona então?
1° que não tem nada haver com excesso .....isso tem haver com volume !
a velocidade do combustivél que faz cair a temperatura .....e é outra coisa que eu sempre digo
coletor aqueçido é pra carro ORIGINAL ....
carro praparado preparadão se vc, usar aqueçimento ....vc derrete o motor
o aqueçimento NÃO é regra ....tem muitas variavies
como sempre digo tudo tem que ser estudado ...antes de se parafusar !!!!
quntos cfm pra um turbo de 1 k de pressao???? depende do carburador tambem? solex dá? pode rir se quiser, mas quero saber... talvez com um bico auxiliar...
sei q vc é fa de motrcraft ,mas nao tenho costume com ele e acho dificil achar banahda, entao um 4jet, quantos cfm fica bacana???
600 mecanica da conta sem bico????? to quase mudando os planos pra 4jet
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
mas se vcs lerem os tópicos acima, foi dito pelo nosso amigo BANDIT que não eh aconselhável, veja bem, ACONSELHÁVEL um carburador com menos de 600cfm para o uso do turbo aspirador. se eu usasse carburador partiria de 650cfm. vou fazer turbo aspirador por um tempo apenas, ateh comprar meu material para a injeção. quero no futuro turbo com injeção. por isso vou tentar fazer desse jeito com o coletor de escape e admissão originais.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:mas se vcs lerem os tópicos acima, foi dito pelo nosso amigo BANDIT que não eh aconselhável, veja bem, ACONSELHÁVEL um carburador com menos de 600cfm para o uso do turbo aspirador. se eu usasse carburador partiria de 650cfm. vou fazer turbo aspirador por um tempo apenas, ateh comprar meu material para a injeção. quero no futuro turbo com injeção. por isso vou tentar fazer desse jeito com o coletor de escape e admissão originais.
É + ou - assim ....
montando o carburador antes da turbina .....
pense o inverso...o motor sugando a turnina.....
por causa do digamos "o motor sugar a turbina " ...o velho 4.1.....pareceria tipo um 8.2L ......ou maior!!!
é como se ele cresceçe ...assutadoramente de tamanho.....
por isso um carburadorzinho do tamanho de um df...não consegue alimenta-lo......
os caras usam carburadores acima dos 900cfm.....desse jeito !!1
Já no tracional .....quando o ar da turbina passa pelo carburador.....em simples 3E alimenta o motor ....e tira 250HP.....
se vc. usar 2 ou 3 suplementar....trabalho de cabeçote ...um comando pra Turbo mesmo....tucho mecânico....escape de inox...biela forjado.....
400HP ...numa 3E ....é totalmente possivél......e viavel......(não ideal )
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:Tiago Azevedo escreveu:mas se vcs lerem os tópicos acima, foi dito pelo nosso amigo BANDIT que não eh aconselhável, veja bem, ACONSELHÁVEL um carburador com menos de 600cfm para o uso do turbo aspirador. se eu usasse carburador partiria de 650cfm. vou fazer turbo aspirador por um tempo apenas, ateh comprar meu material para a injeção. quero no futuro turbo com injeção. por isso vou tentar fazer desse jeito com o coletor de escape e admissão originais.
É + ou - assim ....
montando o carburador antes da turbina .....
pense o inverso...o motor sugando a turnina.....
por causa do digamos "o motor sugar a turbina " ...o velho 4.1.....pareceria tipo um 8.2L ......ou maior!!!
é como se ele cresceçe ...assutadoramente de tamanho.....
por isso um carburadorzinho do tamanho de um df...não consegue alimenta-lo......
os caras usam carburadores acima dos 900cfm.....desse jeito !!1
Já no tracional .....quando o ar da turbina passa pelo carburador.....em simples 3E alimenta o motor ....e tira 250HP.....
se vc. usar 2 ou 3 suplementar....trabalho de cabeçote ...um comando pra Turbo mesmo....tucho mecânico....escape de inox...biela forjado.....
400HP ...numa 3E ....é totalmente possivél......e viavel......(não ideal )
entao tem desvantagem pra rua... bebe demais. desisto por enquanto
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
wyllerson punk escreveu:BANDIT escreveu:
É + ou - assim ....
montando o carburador antes da turbina .....
pense o inverso...o motor sugando a turnina.....
por causa do digamos "o motor sugar a turbina " ...o velho 4.1.....pareceria tipo um 8.2L ......ou maior!!!
é como se ele cresceçe ...assutadoramente de tamanho.....
por isso um carburadorzinho do tamanho de um df...não consegue alimenta-lo......
os caras usam carburadores acima dos 900cfm.....desse jeito !!1
Já no tracional .....quando o ar da turbina passa pelo carburador.....em simples 3E alimenta o motor ....e tira 250HP.....
se vc. usar 2 ou 3 suplementar....trabalho de cabeçote ...um comando pra Turbo mesmo....tucho mecânico....escape de inox...biela forjado.....
400HP ...numa 3E ....é totalmente possivél......e viavel......(não ideal )
entao tem desvantagem pra rua... bebe demais. desisto por enquanto
Não eu desisto ....
todo turbinado é chupador.....
desde o monatdo com 3E .....que muito raramente dificilmente vai fazer + de 2km /litro até o montado com Holley 1200cfm antes do carburador .....
Jogue na mega sena e ganhe 1milhão de reais ....
dai compre um Camaro...vc. vai tre 400HP....e fazer 7km/litro
se bem que um Jetta 2.5 (ano 2009) .....na cidade faz 4 no máximo 5km /l
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:wyllerson punk escreveu:
entao tem desvantagem pra rua... bebe demais. desisto por enquanto
Não eu desisto ....
todo turbinado é chupador.....
desde o monatdo com 3E .....que muito raramente dificilmente vai fazer + de 2km /litro até o montado com Holley 1200cfm antes do carburador .....
Jogue na mega sena e ganhe 1milhão de reais ....
dai compre um Camaro...vc. vai tre 400HP....e fazer 7km/litro
se bem que um Jetta 2.5 (ano 2009) .....na cidade faz 4 no máximo 5km /l
pelo q eu entendi com o carbura antes do caracol ele precisa de mais combustivel, muito mais, porque vc disse q uma 3e nao da conta nessa preparaçao... ou seja o custo sai bem maior e nao funciona tipo tirar do convencional com o carro andando bem e colocar turbo aspirardor digamos o 3e ou h34 q esta la q nao da certo... quando é muito complicado eu nem gosto de mexer porque vai dar canseira depois...é isso mesmo q eu pensei???
Tiago Azevedo- Opaleiro
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu penso que turbinar um opala com um carburador 3e eu H34 somente iah turbinar meu motor. e soh!!! (sem graça). E, posso estar enganado, mas com o motor turbo aspirado tendo como prioridade o carburador certo e o resto eh acerto, tira-se potencia muito facilmente dele.
wyllerson punk- Opaleiro
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
turbo aspirador pode resolver o problema do hidrovacuo tambem.... vou colocar o opala pra andar ate agosto(pagar os docs) depois vou começar a comprar peças e vou montar um aspirador. vou tentar montar com carburador pequeno e testar... se nao andar eu mudo a configuraçao.... mas vou começar com 446.
Tiago Azevedo- Opaleiro
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu quero soh ve como vai fica com a dvf!!! tomara que fique bom. soh quero sabe depois a equivalência dele ao ser comparado à outra configuração. o problema que eu penso eh que tem que arranja um cara PHODA pra faze os cano. e outra dúvida eh como eh feito o alívio da pressão. por enquanto, que não tenho outro veículo pra conta caso haja algum imprevisto, vou tirando munhas dúvidas e me decidindo como vou montar minha caravan turbo. se der certo com uma 446 eu monto provisoriamente.
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:eu quero soh ve como vai fica com a dvf!!! tomara que fique bom. soh quero sabe depois a equivalência dele ao ser comparado à outra configuração. o problema que eu penso eh que tem que arranja um cara PHODA pra faze os cano. e outra dúvida eh como eh feito o alívio da pressão. por enquanto, que não tenho outro veículo pra conta caso haja algum imprevisto, vou tirando munhas dúvidas e me decidindo como vou montar minha caravan turbo. se der certo com uma 446 eu monto provisoriamente.
o cano é o mais facil.. um fazedor de descarga faz pra vc. o alivio eu to encucado tambem... mas vou ver meu mecanico esse final de semana, se sobrar tempo pra bater papo(ele vai correr no mineiro de arrancada)vou saber sobre isso ,mas ja sei q esse tipo de turbo foi muito usdao na decada de 80 aqi em bh. entao ele deve saber montar esse...
o cano é so cortar ele so de um lado tipo de 1 em 1 polegada, junta ele e solda q ele fica redondo...vou montar isso mais rapido q se fosse um comum. a grana q eu ia gastar com mufla da pra fazer desse jeito
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