por helder Sáb 18 Fev - 17:46:45
o alternador pra que gere cargas,precisa ter o seu campo estator pre-excitado,ou seja,uma corrente deve chegar la,isso deve-se a corrente que vem da bateria...
repare que no chicote do carro,o pino b+ do alternador é mesmo que chega no +da bateria.
quando vc liga a chave, a corrente pos chave do comutador alimenta um polo da lampada espia da bateria do painel,quando a outra pista responsavel pelo outro polo da lampada,vem do pino d+ do alternador.quando o motor ta desligado,(alternador nao ta gerando carga) o que chega nessa pista(do polo da lampada espia) e um retorno de nnegativo,pois o alternador ta aterrado no motor do carro.
quando se da a partida,ele ccomeça a girar,(funcionamento do motor),dai o retorno que era negativo,passa a ser ccorrente POSITIVA,ou seja, a lampada tem seus 2 polos energizados com uma corrente de iigual valor,ela se apagara...
se ela ta acesa com o carro ligado,o alternador deu pau.
vc diz que ta zero,mas vc revisou o que? escovas?rolamento? e a ponte retificadora?
pode ser ela.
espero ter ajudado
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