arruelas que tava no meu tbm ficou assim só metade ai coloquei as 4 novas hoje fui andar na pista esta fazendo barulho na frente vou ver oque pode ser agora tomara q ñ seja cruzeta foda.... mas a folga que tinha nas rodas foi resolvido na troca da arruelas certo primo ,vc esta encontrando pra comprar as peças ai ...........
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Abrindo meu diferencial braseixos pela primeira vez.(..resolvido...) com fotos..
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Data de inscrição : 07/07/2010
frederico santos
arruelas que tava no meu tbm ficou assim só metade ai coloquei as 4 novas hoje fui andar na pista esta fazendo barulho na frente vou ver oque pode ser agora tomara q ñ seja cruzeta foda.... mas a folga que tinha nas rodas foi resolvido na troca da arruelas certo primo ,vc esta encontrando pra comprar as peças ai ...........
arruelas que tava no meu tbm ficou assim só metade ai coloquei as 4 novas hoje fui andar na pista esta fazendo barulho na frente vou ver oque pode ser agora tomara q ñ seja cruzeta foda.... mas a folga que tinha nas rodas foi resolvido na troca da arruelas certo primo ,vc esta encontrando pra comprar as peças ai ...........
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 16/12/2009
frederico santos escreveu:eis a situação.. pino gasto com folga em seu alojameto.. observe o pino com folga no orificio...
situação dos aneis de encosto das engrenagens da caixa satélite
rolamentos apresentando desgaste
e o óleo co residuos de metal. parece grafite em pó misturado c oleo..
.já q ta condenado e vo me ferrar c comprar outro vo fazer uma experiencia no tudo ou nada.. depois posto a ideia..
Frederico, ontem a tarde estive mechendo no diferencial, reparei que quebrou somente as satelites, a coroa o pinhão e as planetarias estão todas inteiras. Tem como eu trocar somente as satelites? Será que pode ocorrer outro problema devido a troca somente destas duas peças? Eu pensei em colocar duas satelites e blocar o meu diferencial braseixos, pelo menos por enquanto, até que eu compre outro pra mim, pois este 3.54 é muito curto, e eu to sem grana pra comprar um outro, kkkkkkkkkk
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Anderson Luiz
pode sim trocar as satelite mas ja aproveita troca tbm as arruelas as 4 novas melhor vc correr atraz de um outro diferencial mas ñ Bloca (SOLDA)ñ vc ñ vai aguentar andar com ele em curva é uma b......faz um esforço compra outro .....
pode sim trocar as satelite mas ja aproveita troca tbm as arruelas as 4 novas melhor vc correr atraz de um outro diferencial mas ñ Bloca (SOLDA)ñ vc ñ vai aguentar andar com ele em curva é uma b......faz um esforço compra outro .....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
primo eu ñ so a melhor pessoa p indicar pois tb to brindo sem saber q bicho tinha lá dentro..to postando fotos p tentar ajudar a tirar duvidas de alguem q queirA fazer em casa assim como to fazendo. o meu tem muita folga e assim como um membro comentou em outro tópico sobre as folgas é pq ja ta condenado.e o meu tem feriado em tudo quanto é lugar..vo colocar tudo no lugar estudar bem e chapar solda naquele pino c a caixa satélite p ficarem unidos até a morte..pois ja tá c o pé na cova mesmo..olha como o brother citou ..veja se ñ é mas vantagen comprar outro.mas confira antes de comprar hein...
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
é melhor msm comprar outro do que ficar fazendo manutenção né msm primo vou ver um 3,07 pra mim kkkk
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Galera o diferencial do meu carro quebrou quando ainda era do antigo dono e meu amigo, e um detalhe, estávamos quatro dentro do carro em uma reta sem subida, e numa acelerada com reduzida ele quebrou. Vou perguntar pra ele o que foi trocado pra saber.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
mais um coitado.....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
to pensando em comprar esse daqui oq acham?ñ é barato mas peloq tão pedindo por ai em outros acho q deve valer a pena...http://www.opalaparts.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=470
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
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Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Gostei desse diferencial ja com os freios a disco, mais achei um pouco
salgado o preço. Esse sim resolve todos os nossos problemas.
salgado o preço. Esse sim resolve todos os nossos problemas.
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Olha ai amigo, vídeo de um amigo quebrando diferencial. Inclusive opaleiro aki
do fórum.
do fórum.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
hoje dei uma retificada na ponta do pino das planetarias p dar um alivo nas engrenagens..
..em vista do q tava encima...ta bom de mais..ñ vo comprar nada vo monta-lo do jeito q ta ...vamos ver oq vai dar e se vai andar...
..em vista do q tava encima...ta bom de mais..ñ vo comprar nada vo monta-lo do jeito q ta ...vamos ver oq vai dar e se vai andar...
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Acho que vai andar muito tempo, ainda mais com óleo novo.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Pessoal montei o meu diferencial ,mas agora ta fazendo uma trepidação no cambio alhias no CARDÂ oque poderia ser detalhe meu CARDÂ é Bipartido ......
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Aproveitando o tópico, o diferencial do comodoro de um amigo daqui ta vazando muito ali pela frente de diferencial - braseixos 3,54 (onde parafusa o cardã), vai algum retentor ali??? pra trocar tem que abrir e desmontar o diferencial???
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
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Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Paulo Corso escreveu:Aproveitando o tópico, o diferencial do comodoro de um amigo daqui ta vazando muito ali pela frente de diferencial - braseixos 3,54 (onde parafusa o cardã), vai algum retentor ali??? pra trocar tem que abrir e desmontar o diferencial???
Sei que ali tem rolamentos.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
tem um retentor sim primo até já mandei um email p nafil ontem mass ainda ñ tive respostas... como ja ta fora e vo refazer a engenharia do sistema kkkkk..vo aproveitar e trocar o rolamento e retentor ,até pq p tirar o rolamento tem q tirar o retentor!!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Resolvi montar do jeito q tá e tentarei soldar o pino.. ñ é garantido mas vo arriscar.tentei fazer um video mas ficou ruin ñ achei uma posição boa,a pilha acabou e ja tava ficando de noite,ai perdi a paciencia e era a primeira vez q tava montando. me deen um desconto. mas é o minimo q posso colaborar por aqueles q acham q é um bixo de 7cabeças postarei fotos quando soldar... depois pintarei colocarei militec (vmos ver se funciona pq vai precisar). https://www.youtube.com/watch?v=PiHEqkVXd44&context=C4265dd8ADvjVQa1PpcFMcHe2KyRuxj4IqbOO3s1oOmpTqTG_slU8=
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Ficou bom o vídeo fred, parabéns pela iniciativa.Abç
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
mas poderia ter ficado melhor..s´ñ ficou pq foi decidio na hora.e as pilhas da camera acabaram.Tirei os aranhões q tavam no pino no torno c uma lixa bem fina e coloquei as engrenagens satélites no lugar de novo.no decorrer ponho mas fotos.opalagyn escreveu:Ficou bom o vídeo fred, parabéns pela iniciativa.Abç
adrianopascutti- Opaleiro
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Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
ricardo rick escreveu:Pessoal montei o meu diferencial ,mas agora ta fazendo uma trepidação no cambio alhias no CARDÂ oque poderia ser detalhe meu CARDÂ é Bipartido ......
Estou com um problema parecido.
Quando eu saio com o carro em primeira e acelero parece que o diferencial treme como se estivesse querendo patinar e os amortecedores estivessem ruim.
E neste ultimo final de semana começou a fazer um barulho de metal raspando.
Estou com medo mas vou ter que abrir o braseixo.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
de uma olhada nos parafusos e porcas q o prendem no diferencial pode ser q eles estejem soltando..isso uma vez me deu uma baita dor de cabeça.coloquei até porcas auto travantes p n~correr o risco..adrianopascutti escreveu:ricardo rick escreveu:Pessoal montei o meu diferencial ,mas agora ta fazendo uma trepidação no cambio alhias no CARDÂ oque poderia ser detalhe meu CARDÂ é Bipartido ......
Estou com um problema parecido.
Quando eu saio com o carro em primeira e acelero parece que o diferencial treme como se estivesse querendo patinar e os amortecedores estivessem ruim.
E neste ultimo final de semana começou a fazer um barulho de metal raspando.
Estou com medo mas vou ter que abrir o braseixo.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
BANDIT escreveu:os calços estão atrez do pinhão .....são arruelinhas bem fininhas (grandes) pra dra acentamento do pinhão sobre a coroa ....
eles também servem pra regular a entarda do pinhão na coroa ....
ahhaha a coroa tamb´me tem calços....
se precisar de +...pode fazer de latinha de cerveja
Existe alguma referencia para deixar o conjunto coroa-pinhão com a folga certa?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Primo parece q só c um reloginho comparador mesmo p ter precisão necessaria..Os dinossauros da mecanica conseguem fazer isso no tato pela experiencia do tempo. época q ñ tinham ferramentas de precisão..adrianopascutti escreveu:BANDIT escreveu:os calços estão atrez do pinhão .....são arruelinhas bem fininhas (grandes) pra dra acentamento do pinhão sobre a coroa ....
eles também servem pra regular a entarda do pinhão na coroa ....
ahhaha a coroa tamb´me tem calços....
se precisar de +...pode fazer de latinha de cerveja
Existe alguma referencia para deixar o conjunto coroa-pinhão com a folga certa?
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
A folga a que me refiro é aquela que verificamos no cardã com as rodas travadas.frederico santos escreveu:Primo parece q só c um reloginho comparador mesmo p ter precisão necessaria..Os dinossauros da mecanica conseguem fazer isso no tato pela experiencia do tempo. época q ñ tinham ferramentas de precisão..adrianopascutti escreveu:
Existe alguma referencia para deixar o conjunto coroa-pinhão com a folga certa?
O relógio comparador geralmente é usado para verificar ondulações no acento da coroa ou se a ponta do pinhão está torta/empenada.
Em alguns casos usam até uma folha de papel para medir a folga das engrenagens.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
essa eu não sabia.. vc tem as manhas dessa da folha de papel?
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Se você regular as engrenagens e passar uma folha de papel tipo sulfite e não rasgar o papel e não ficar folga a regulagem esta boa.frederico santos escreveu:essa eu não sabia.. vc tem as manhas dessa da folha de papel?
Isso em engrenagem de máquina com dentes retos.
Mas no caso de engrenagens helicoidais não sei se a mesma regra pode ser aplicada.
Mas caso os dentes estejam muitos gastos e você perceba desnível nos dentes conforme a regulagem que você fizer só vai pegar nas partes altas da engrenagem e poderá dar problema também.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Última edição por frederico santos em Ter 1 maio - 17:15:33, editado 1 vez(es)
Anderson Luiz- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
Piazada resolvi criar coragem e retirar a caixa satelite, pra tentar resolver o problema e ficar com o mesmo diferencial pelo menos por enquanto. Lembrando é um diferencial 3,54 braseixos, agora conto com vc's. Tirei umas fotos pra se ter um ideia do trabalho e da pancada que foi,consegui quebrar o eixo piloto da caixa de cambio, e diferencial juntos.Tem uma foto que eu tirei da tampa do diferencial,acredito que não seja normal partir a tampa. Bom acho que é isso lembrando tambem que to fazendo todo o serviço com o diferencial no lugar kkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!
Outra coisa, agora lendo no final do topico que fiquei mais em duvida ainda! Sobre o lance da coroa eu achei uma caixa satelite completa, faltando apenas a coroa, dae pretendo usar a minha, mas tem um jeito certo para colocar ela é isso né? Tem que usar o torquimetro? como eu posso fazer?
Vlwwwwwwww galera por enquanto é isso ae, agora to pensando em comprar mesmo como eu já tinha falado a caixa satelite ou somente o conjunto de engranagens, o que será melhor?
Outra coisa, agora lendo no final do topico que fiquei mais em duvida ainda! Sobre o lance da coroa eu achei uma caixa satelite completa, faltando apenas a coroa, dae pretendo usar a minha, mas tem um jeito certo para colocar ela é isso né? Tem que usar o torquimetro? como eu posso fazer?
Vlwwwwwwww galera por enquanto é isso ae, agora to pensando em comprar mesmo como eu já tinha falado a caixa satelite ou somente o conjunto de engranagens, o que será melhor?
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
UHU...
Parabéns pela iniciativa.
Quanto a faltar a coroa não há problema. Como o J ricardo ou o Ivo Filho disseram (desculpe não me recordar ao certo) sendo braseixo dá certo mas você terá que usar o seu conjunto coroa e pinhão pois eles já estão casados e aprovietando que a caixa já está sem coroa mesmo... é o certo a se fazer.
Agora vamos ver se é possível fazer todo o serviço com o eixo no lugar.
Como já mencionei estou com o meu diferencial fazendo uns barulhos estranhos quando saio com o carro.
A traseira parece trepidar quando piso no acelerador.
Parabéns pela iniciativa.
Quanto a faltar a coroa não há problema. Como o J ricardo ou o Ivo Filho disseram (desculpe não me recordar ao certo) sendo braseixo dá certo mas você terá que usar o seu conjunto coroa e pinhão pois eles já estão casados e aprovietando que a caixa já está sem coroa mesmo... é o certo a se fazer.
Agora vamos ver se é possível fazer todo o serviço com o eixo no lugar.
Como já mencionei estou com o meu diferencial fazendo uns barulhos estranhos quando saio com o carro.
A traseira parece trepidar quando piso no acelerador.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Rapaz seu diferencial ficou detonado hein...sobre o aperto e´ideal um torquimetro com os respectivos valores de aperto.. eu apertei os mancais do meu na mão mesmo...mas como vc vai consertar o seu,seria prudente um ..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
adrianopascutti escreveu:A folga a que me refiro é aquela que verificamos no cardã com as rodas travadas.frederico santos escreveu: Primo parece q só c um reloginho comparador mesmo p ter precisão necessaria..Os dinossauros da mecanica conseguem fazer isso no tato pela experiencia do tempo. época q ñ tinham ferramentas de precisão..
O relógio comparador geralmente é usado para verificar ondulações no acento da coroa ou se a ponta do pinhão está torta/empenada.
Em alguns casos usam até uma folha de papel para medir a folga das engrenagens.
Tá mas essa folga que vc. se refere.....rodas travadas...e gira o cardão ....tipo 15° isso é folga de pinhão.....ele tem que ter uma folga...mas é folguinha......se for uma folga grande.....numa arrancada vc quebra dente de pinhão/coroa......Isso ai pra regular o cara que mexe com isso a 20 anos UM CARA ÓTIMO...tira isso umas 12x monta desmonte e da aperto !!!! um cara ótimo !!!!opalaleiro normalemnte monta e tá bom....ou no máximo tira 2 vezes....tem que marcar com giz...pra ver exatamente onde os dentes do pinhão estão pegando na coroa .....a filosofia é fácil.....masaa pratica e´muuuuuito foda .
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
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Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Pessoal, estou para abrir o meu diferencial daqui a pouco, lá pelas 14:30 - 15:00Hs e preciso de uma simples dica.
Vai junta na tampa ou só cola?
Não vou arrumar nada apenas quero tirar uma dúvida se tenho algum dente quebrado.
Vai junta na tampa ou só cola?
Não vou arrumar nada apenas quero tirar uma dúvida se tenho algum dente quebrado.
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
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Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
adrianopascutti escreveu:Pessoal, estou para abrir o meu diferencial daqui a pouco, lá pelas 14:30 - 15:00Hs e preciso de uma simples dica.
Vai junta na tampa ou só cola?
Não vou arrumar nada apenas quero tirar uma dúvida se tenho algum dente quebrado.
Fala Adriano blza? Mais um abrindo o Dif, posta ae pra gente as fotos do seu trabalho de retirar a tampa, drenar o oleo e tals, hahsah.
Sobre a cola, vai sim é a mesmas usada pra fixar a junta do carter.Eu já ouvi falar tbm, em deixar a junta de mollheo na gasolina, dizem que fixa melhor e veda mais, mas não sei se é verdade!!!!!!!!!!
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Então, como eu disse acima quero abrir apenas para me certificar se foi algum dente que quebrou.
De uns tempo para cá, toda vez que vou sair de um semáforo, enquanto esta embalando até uns 40Km/h sinto uma trepidação vindo lá de trás.
Se fosse para contar dá a impressão de que 1 dente do pinhão foi pro saco, então só quero ter a certeza disso.
Porque se não for dente quebrado acredito que seja rolamento então.
E junto um som que parece que tem algo esfregando tipo metal com metal.
De uns tempo para cá, toda vez que vou sair de um semáforo, enquanto esta embalando até uns 40Km/h sinto uma trepidação vindo lá de trás.
Se fosse para contar dá a impressão de que 1 dente do pinhão foi pro saco, então só quero ter a certeza disso.
Porque se não for dente quebrado acredito que seja rolamento então.
E junto um som que parece que tem algo esfregando tipo metal com metal.
Última edição por adrianopascutti em Dom 6 maio - 12:41:17, editado 1 vez(es)
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Cilindros : 6cil
4cil
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adriano
no meu eu coloquei junta e silicone peta numa parte e na outra só junta mas ensinarão fazer passar um pouco de graxa mas a azul graxa primeira quem ensinou fazer assim foi Marcão da Flash Preparações e aperta de vagar pra ñ estourar a junta ..........
no meu eu coloquei junta e silicone peta numa parte e na outra só junta mas ensinarão fazer passar um pouco de graxa mas a azul graxa primeira quem ensinou fazer assim foi Marcão da Flash Preparações e aperta de vagar pra ñ estourar a junta ..........
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
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Localização : Belo Horizonte
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Caravan STD 1976[em obras]
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Opala Diplomata SE 88/89(EX)
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Gol MI 1998[EX]
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Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Boa dica da graxa azul!
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 44
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Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
Como já disse em alguns tópicos anteriores sou fraco em mecânica mas fuço quando necessário estou querendo fazer a troca do óleo do diferencial do meu carro, gostaria de algumas orientações de quem já fez isso e qual óleo devo colocar?
peguei o carro a pouco tempo e não sei a situação do óleo. É bicho de sete cabeça para fazer essa troca?
peguei o carro a pouco tempo e não sei a situação do óleo. É bicho de sete cabeça para fazer essa troca?
ricardo rick- Opaleiro
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modonesi
kra seu opala schow ,bonito com esas rodas puts ficou bacana msm !
vc pode usar LUBRAX SAE 90 TRM4 ai troca junta numa parte vc usa cola na outra graxa ou silicone preta pra motor ai esta pronta pra bom tempo ....
Parabéns pelo 6canecos ......
[b]
kra seu opala schow ,bonito com esas rodas puts ficou bacana msm !
vc pode usar LUBRAX SAE 90 TRM4 ai troca junta numa parte vc usa cola na outra graxa ou silicone preta pra motor ai esta pronta pra bom tempo ....
Parabéns pelo 6canecos ......
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modonesi- Opaleiro
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ricardo rick escreveu:modonesi
kra seu opala schow ,bonito com esas rodas puts ficou bacana msm !
vc pode usar LUBRAX SAE 90 TRM4 ai troca junta numa parte vc usa cola na outra graxa ou silicone preta pra motor ai esta pronta pra bom tempo ....
Parabéns pelo 6canecos ......
[b]
Valew Ricardo vou ver se arrisco um olho e faço esse trampo, vamos ver o valor que me cobram antes para fazer o trampo rs rs dependendo levo e fico no acompanhamento.... VALEWW
ricardo rick- Opaleiro
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Amigão faz vc msm ai aprende melhor tem tudo ai no forum tem fotos
http://www.opaleirosdoparana.com/t23254-mais-um-dif-aberto-com-fotos-duvida-freios-traseiros?highlight=mais+um+abrindo+diferencial
vc pode ver ai tudo então vai encara ai trampo.......flw
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vc pode ver ai tudo então vai encara ai trampo.......flw
adrianopascutti- Opaleiro
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Pessoal, já comentei aqui que estou tendo problema na Maggie...
Uma certa vibração entre 20-50km/h principalmente quando piso fundo.
Fui num posto agora a pouco e fiz esse vídeo e acredito que esta folga não é normal.
Gostaria que comentassem
Uma certa vibração entre 20-50km/h principalmente quando piso fundo.
Fui num posto agora a pouco e fiz esse vídeo e acredito que esta folga não é normal.
Gostaria que comentassem
ricardo rick- Opaleiro
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adrianopascutti
vc vai ter que trocar o retentor o meu tbm tava com essa vibração
mas eu comprei foi um cardã inteiro e vou tirar o bi-partido
Cardã inteiro é melhor .....
vc vai ter que trocar o retentor o meu tbm tava com essa vibração
mas eu comprei foi um cardã inteiro e vou tirar o bi-partido
Cardã inteiro é melhor .....
adrianopascutti- Opaleiro
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Modelo do carro : Como sair do fórum?
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Aquele mancal vem como...
Mancal, rolamento, vedação (retentor) tudo junto ou compra-se separado?
Semana que vem vou correr atrás disso.
Mancal, rolamento, vedação (retentor) tudo junto ou compra-se separado?
Semana que vem vou correr atrás disso.
ricardo rick- Opaleiro
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adrianopascutti
amigão primeiro vc desmonta ve oque esta ruim ai compra separado!ve ai oque vai precisar e me fala que vejo aqui tbm pra vc Flw
se vc for fazer uma preparação na caravan ai melhor colocar interiço!!!
Mas qq coisa tira suas duvidas com J.Ricardo ele manja ............
amigão primeiro vc desmonta ve oque esta ruim ai compra separado!ve ai oque vai precisar e me fala que vejo aqui tbm pra vc Flw
se vc for fazer uma preparação na caravan ai melhor colocar interiço!!!
Mas qq coisa tira suas duvidas com J.Ricardo ele manja ............
adrianopascutti- Opaleiro
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Modelo do carro : Como sair do fórum?
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Não vou preparar ela não... ela é família... Vou sim é injetar ela, pretendo começar a juntar as peças no final do ano aí vou conversar com o Ivo Filho sobre isso (pois pretendo Mono-ponto mesmo).ricardo rick escreveu:adrianopascutti
amigão primeiro vc desmonta ve oque esta ruim ai compra separado!ve ai oque vai precisar e me fala que vejo aqui tbm pra vc Flw
se vc for fazer uma preparação na caravan ai melhor colocar interiço!!!
Mas qq coisa tira suas duvidas com J.Ricardo ele manja ............
Já estou quase ficando louco de ver ela parada... não tô a pé mas não estou me divertindo também.
Valeu pelas dicas.
ricardo rick- Opaleiro
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Adriano vc vai usar TBI monza é isso vc pode trocar ideia com GM-Sparco (GIULIANO) ele tem um 6canecos injetado com TBI monza com dois bicos anda muito em eu ja andei com esse diplomata olha esse link dele tem todo passo a passo ñ esqueça que vc colocando só a injeção ja fica forte seu 6canecos ja é uma pequena preparação blz, eu vou colocar tbm injeção mas estilo do nosso amigo Cezar
http://www.opaleirosdoparana.com/t21904p50-ie-no-opala#366447
http://www.opaleirosdoparana.com/t17968p50-me-fale-de-seu-6cc-injetado
http://www.opaleirosdoparana.com/t21904p50-ie-no-opala#366447
http://www.opaleirosdoparana.com/t17968p50-me-fale-de-seu-6cc-injetado
adrianopascutti- Opaleiro
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Modelo do carro : Como sair do fórum?
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Até que enfim hoje levei a Maggie para resolver o problema de vibração no cardã...
Comprei o rolamento, não achei o conjunto completo para comprar.
Para não ter problema levei numa oficina, embora minutos antes tenha comprado o macaco jacarézinho e 2 cavaletes...
depois de uns 90 minutos o cara terminou o serviço.
Paguei ele e fui sai, cara que alegria acelerar e não vibrar nada.
Mas como tudo que é bom dura pouco não é mesmo.
Minha alegria durou nada mais nada menos que 2 quarteirões.
O cara montou o rolamento errado. O caro estava 1000x melhor antes.
Agora não permite nem andar em lenta em 1ª marcha.
voltei na oficina e o cara começou a colocar a culpa no cardã, que ele PODERIA ter problema...
Até que sim, mas andei mais de 300km com este problema e como depois da troca fica uma merda tão grande assim e imediata.
Resumo do ferro: R$ 110,00 do rolamento (accioly) e R$ 40,00 da mão-de-obra.
A cruzeta ali do meio, do mancal-rolamento, estava com muito mais "jogo" que a antiga, a do vídeo.
Mas o negócio vai ser o seguinte. Lá, eu não volto nunca mais.
Mais um detalhe, o mecânico (se é que posso chamar ele assim) diz ter trabalhado na Zacarias por 10 anos e ainda bater no peito:
-Só mexendo com chevrolet...
putz, se uma concessionária não trabalhar com praticamente só a marca dela, que empresa é essa.
FUI........
Comprei o rolamento, não achei o conjunto completo para comprar.
Para não ter problema levei numa oficina, embora minutos antes tenha comprado o macaco jacarézinho e 2 cavaletes...
depois de uns 90 minutos o cara terminou o serviço.
Paguei ele e fui sai, cara que alegria acelerar e não vibrar nada.
Mas como tudo que é bom dura pouco não é mesmo.
Minha alegria durou nada mais nada menos que 2 quarteirões.
O cara montou o rolamento errado. O caro estava 1000x melhor antes.
Agora não permite nem andar em lenta em 1ª marcha.
voltei na oficina e o cara começou a colocar a culpa no cardã, que ele PODERIA ter problema...
Até que sim, mas andei mais de 300km com este problema e como depois da troca fica uma merda tão grande assim e imediata.
Resumo do ferro: R$ 110,00 do rolamento (accioly) e R$ 40,00 da mão-de-obra.
A cruzeta ali do meio, do mancal-rolamento, estava com muito mais "jogo" que a antiga, a do vídeo.
Mas o negócio vai ser o seguinte. Lá, eu não volto nunca mais.
Mais um detalhe, o mecânico (se é que posso chamar ele assim) diz ter trabalhado na Zacarias por 10 anos e ainda bater no peito:
-Só mexendo com chevrolet...
putz, se uma concessionária não trabalhar com praticamente só a marca dela, que empresa é essa.
FUI........
ricardo rick- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/07/2010
nossaaaaaaaaaa seria melhor vc msm ter feito né
adrianopascutti- Opaleiro
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Retificando a mensagem sobre a folga na cruzeta...
Não me referia a cruzeta e sim ao rolamento e mancal de borracha.
Agora, vou fazer eu mesmo.
Pretendo começar amanhã mesmo.
Caso alguém possa dar uma dica sobre como encaixar certo a borracha dentro do suporte agradeço. Pretendo fazer outro vídeo (com uma câmera melhor) de como esta agora.
Não me referia a cruzeta e sim ao rolamento e mancal de borracha.
Agora, vou fazer eu mesmo.
Pretendo começar amanhã mesmo.
Caso alguém possa dar uma dica sobre como encaixar certo a borracha dentro do suporte agradeço. Pretendo fazer outro vídeo (com uma câmera melhor) de como esta agora.
adrianopascutti- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº100
Manutenção Cardã
Agora sim comecei a mexer no cardã da Meggie.
Havia dito que faria um vídeo melhor sobre a folga mas alguém (eu) esqueceu disso.
Agora depois da trepidação toda como a do vídeo abaixo colocarei algumas fotos.
.
Meus brinquedinhos...
By adrianopascutti at 2012-06-17
.
Brinquedo em ação...
By adrianopascutti at 2012-06-17
.
Olha como ficou a borracha do rolamento que o "mecânico" montou...
.
Por enquanto é só pois preciso comprar um soquete +/- 30mm para soltar o alojamento da cruzeta e o rolamento.
Havia dito que faria um vídeo melhor sobre a folga mas alguém (eu) esqueceu disso.
Agora depois da trepidação toda como a do vídeo abaixo colocarei algumas fotos.
.
Meus brinquedinhos...
By adrianopascutti at 2012-06-17
.
Brinquedo em ação...
By adrianopascutti at 2012-06-17
.
Olha como ficou a borracha do rolamento que o "mecânico" montou...
.
Por enquanto é só pois preciso comprar um soquete +/- 30mm para soltar o alojamento da cruzeta e o rolamento.
ricardo rick- Opaleiro
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Data de inscrição : 07/07/2010
Adriano esse mecanico oque ele fez montou oque !!! nossa ficou pior mesmo meu amigo leva pro kra ver como ficou trampo dele !!!!!!!!!!!
adrianopascutti- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/11/2009
Voltei lá na hora, como eu havia dito andei 3 quarteirões.ricardo rick escreveu:Adriano esse mecanico oque ele fez montou oque !!! nossa ficou pior mesmo meu amigo leva pro kra ver como ficou trampo dele !!!!!!!!!!!
Aí o cara começou a colocar defeito no cardã que estava desbalanceado etc.
Prefiro deixar para lá.
Ao menos aprendi que lá não levo mais carro nenhum e como eu devo desmontar agora quanto a MONTAR...
Preciso da ajuda da galera aí de como aquela borracha deve ser montada.
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