Última edição por frederico santos em Ter 27 Mar - 18:37:19, editado 2 vez(es)
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www.americaparts.com.br
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frederico santos
21 participantes
Abrindo meu diferencial braseixos pela primeira vez.(..resolvido...) com fotos..
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
To desmontando meu diferencial , porén depois q soltei os mancais ñ sei oq faço, to tirando fotos passo a passo p me orientar na montagen.alguem pode me ajudar. ñ to sabendo destravar as bengalas, pelo jeito ela ta travando a caixa setélite q já ta frouxa...
Última edição por frederico santos em Ter 27 Mar - 18:37:19, editado 2 vez(es)
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Idade : 35
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
To na mesma duvida, rsrs
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 42
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
tire o parafuso que prende o pino da satélite, " se ele já não tiver quebrado" é um parafuso alem, tire o pino, empure as pontas de eixo para dentro vc vai ver as travas das pontas se soltarem facilmente retire elas e puxe as pontas depois e só puxar a carcaça.
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1792
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
chicano escreveu: tire o parafuso que prende o pino da satélite, " se ele já não tiver quebrado" é um parafuso alem, tire o pino, empure as pontas de eixo para dentro vc vai ver as travas das pontas se soltarem facilmente retire elas e puxe as pontas depois e só puxar a carcaça.
Comprei um baseixos aqui e quando fui abrir esse pino tava quebrado, a solução se tiver quebrado é furar o parafuso e depois fazer a rosca de novo.
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 42
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
FabioM escreveu:chicano escreveu: tire o parafuso que prende o pino da satélite, " se ele já não tiver quebrado" é um parafuso alem, tire o pino, empure as pontas de eixo para dentro vc vai ver as travas das pontas se soltarem facilmente retire elas e puxe as pontas depois e só puxar a carcaça.
Comprei um baseixos aqui e quando fui abrir esse pino tava quebrado, a solução se tiver quebrado é furar o parafuso e depois fazer a rosca de novo.
geralmente quando quebra o parafuso o pino solta, ai é so retirar o que ficou dentro da carcaça . mas se ficar preso pegue um porimetro e dê uma porrada no pino forçando a quebra do resto do parafuso. vai ter que trocar o pino mesmo. só cuidado p/ não trincar a carcaça.
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Idade : 35
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
chicano escreveu: tire o parafuso que prende o pino da satélite, " se ele já não tiver quebrado" é um parafuso alem, tire o pino, empure as pontas de eixo para dentro vc vai ver as travas das pontas se soltarem facilmente retire elas e puxe as pontas depois e só puxar a carcaça.
Bom desse modo eu consigo as engrenagens, sem precisar tirar o diferencial? É que o meu quebrou tbm, ele gira, mas não gira as rodas, não está travado hoje a tarde retirei a tampa tirei o cardãn, dae saiu um pedaços muidos de engrenagem, só que eu não sei qual é, aparentemente estão todas sem quebra, kkkkkkk agora fica a duvida, qual passo a seguir Vlwwww
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1792
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
chicano escreveu:FabioM escreveu:
Comprei um baseixos aqui e quando fui abrir esse pino tava quebrado, a solução se tiver quebrado é furar o parafuso e depois fazer a rosca de novo.
geralmente quando quebra o parafuso o pino solta, ai é so retirar o que ficou dentro da carcaça . mas se ficar preso pegue um porimetro e dê uma porrada no pino forçando a quebra do resto do parafuso. vai ter que trocar o pino mesmo. só cuidado p/ não trincar a carcaça.
O meu ele quebro metade do parafuso, saiu a cabeça do allen e fico o resto.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
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Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
o meu ñ tem nada quebrado porém o pino se move meia polegada mas ñ sai ..o meu tava tendo um barulho muito estranho de vez enquado quando andava tipo um barulho seco como se passaçe encima de um boeiro...amanhã vo ve se chego onde tá o problema...pois já arranquei todo o diferencial.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
camarada vc matou na mosca...FabioM escreveu:chicano escreveu: tire o parafuso que prende o pino da satélite, " se ele já não tiver quebrado" é um parafuso alem, tire o pino, empure as pontas de eixo para dentro vc vai ver as travas das pontas se soltarem facilmente retire elas e puxe as pontas depois e só puxar a carcaça.
Comprei um baseixos aqui e quando fui abrir esse pino tava quebrado, a solução se tiver quebrado é furar o parafuso e depois fazer a rosca de novo.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
tambén tenho um braseixos assim...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
RN_Willemann- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
eu tbm, aprovetei a mig e dei uns pontinhos no pino rsrsrs
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
primo me passe detalhes do seu reparo..ficou bom? soldo o pino na caixa satélite mesmo?RN_Willemann escreveu:eu tbm, aprovetei a mig e dei uns pontinhos no pino rsrsrs
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1792
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Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
frederico santos escreveu:camarada vc matou na mosca...FabioM escreveu:
Comprei um baseixos aqui e quando fui abrir esse pino tava quebrado, a solução se tiver quebrado é furar o parafuso e depois fazer a rosca de novo.
Justamente essa foto, o meu saiu igualzinho esse.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
frederico santos escreveu:primo me passe detalhes do seu reparo..ficou bom? soldo o pino na caixa satélite mesmo?RN_Willemann escreveu:eu tbm, aprovetei a mig e dei uns pontinhos no pino rsrsrs
è o seguinte, eu fiz diferencial soldado, entao como nao queria correr o risco de correr o pino e soldei ele tbm, entao agora eh praticamente inquebravel hehe
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
só mais um detalhe: nesse caso a trava q segura o pino tinha quebrado....
BANDIT- Opaleiro
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
desmontar é fácil...
o problema é acertar ele depois .....
não misture os calços do diferencial.....
acertar isso é ar.....
e se roncar...é´porque está errado .....
o problema é acertar ele depois .....
não misture os calços do diferencial.....
acertar isso é ar.....
e se roncar...é´porque está errado .....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
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Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
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Data de inscrição : 27/12/2008
pois é vamos ve até onde chego.eu nem sei onde fica os calços os unicos q tirei foram tipo duas arruelas conicas q apoiam os rolamentos do satélite.. ...tirei isso agora a tarde. to postando fotos p alguem q tiver curiosidade.tive um help do pessoal acima e vo precisar de muito até esse diferencial tá no carro denovo.e vo postando fotos...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
os calços estão atrez do pinhão .....são arruelinhas bem fininhas (grandes) pra dra acentamento do pinhão sobre a coroa ....
eles também servem pra regular a entarda do pinhão na coroa ....
ahhaha a coroa tamb´me tem calços....
se precisar de +...pode fazer de latinha de cerveja
eles também servem pra regular a entarda do pinhão na coroa ....
ahhaha a coroa tamb´me tem calços....
se precisar de +...pode fazer de latinha de cerveja
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
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4cil
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ai amigos tbm to com baita dor de cabeça sobre diferencial ta com barulho tectec
e jogo folga na rodas(bengalas)tirei a tampa diferencial pra trocar oleo ai vi que tem uma aruela toda esmagada eai que tenho que fazer..........
e jogo folga na rodas(bengalas)tirei a tampa diferencial pra trocar oleo ai vi que tem uma aruela toda esmagada eai que tenho que fazer..........
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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4cil
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frederico santos
coloca foto ai arruelas pra mim tirar a duvida do meu diferencial acho que é msm cosa blz
coloca foto ai arruelas pra mim tirar a duvida do meu diferencial acho que é msm cosa blz
opala no sangue8- Opaleiro
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Data de inscrição : 27/03/2012
ola nao entendo muito bem mas tentei mexer nao meu nao dei conta tive q chamar um mecanico pior q ele suou a camisa para fazer o tem fungar....braseixos boa sorte
opala no sangue8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 48
Localização : mato grosso
Modelo do carro : opala comodoro SL/E 1988
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Data de inscrição : 27/03/2012
OLA PESSOAL...descup se intrometer mas to com muita duvida aqui...sou novo por aqui sei q voces sao feras no assunto...recentemente adquiri um opala 4portas(comodoro SL/E)5marchas ré para traz ele sta com um motor 4cc alccol, mas quero um de 6cc e por aqui é muito dificil de encontrar...MAS APARECEU UM MOTOR 6CC DE UMA CAMINHONETE A-10 alccol, ANO 84--ELE É ORIGINAL AMARELO E É STANDER garante o dono ele rodou apenas um ano com ele GOSTARIA Q M AJUDACEM SERÁ Q ELE SERVE NO MEU OPALA...o ex-dono do opala disse q ele era 6cc!como fasso para saber q cambio ele tem?do4cc ou 6cc e oque preciso para adaptar o 6cc Q quero comprar no meu opala?nao quero vender o carro mas stou perdido com ele ja andei gastando com ele....ja veio mais d mil pessoas para compra-lo...desde ja agradeço...!
ricardo rick- Opaleiro
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4cil
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opala no sangue8
bem vindo ao forum amigo!
olha da certo sim vc consegue primeiro vc tem que ver o suporte do radiado do 6cc é pequeno o do 4cc é maior depois a suspenção (quadro) vc vai ter que trocar o seu ñ aguenta do 6cc é + reforçado (amotecedor mola vc tem que trocar 4cc ñ aguenta motor 6cc) mas da pra fazer uma baita preparação no seu 4cc e fica bão de + cara o gostoso de ter opala é vc mecher nele nem que ñ saiba vc vai gostar blz
bem vindo ao forum amigo!
olha da certo sim vc consegue primeiro vc tem que ver o suporte do radiado do 6cc é pequeno o do 4cc é maior depois a suspenção (quadro) vc vai ter que trocar o seu ñ aguenta do 6cc é + reforçado (amotecedor mola vc tem que trocar 4cc ñ aguenta motor 6cc) mas da pra fazer uma baita preparação no seu 4cc e fica bão de + cara o gostoso de ter opala é vc mecher nele nem que ñ saiba vc vai gostar blz
ricardo rick- Opaleiro
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ai pessoal desmontei tudo diferencial igual frederico santos
ai fui atraz da arruelas achei na www.engrecamp.com.br la temmde tudo de engrenagem diferencial e cambio tbm eai frederico vai postar as fotos da montagem tbm .........
ai fui atraz da arruelas achei na www.engrecamp.com.br la temmde tudo de engrenagem diferencial e cambio tbm eai frederico vai postar as fotos da montagem tbm .........
frederico santos- Opaleiro
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ainda ñ cheguei nele ainda so vo mecher se tiver q trocar rolamentos...ricardo rick escreveu:frederico santos
coloca foto ai arruelas pra mim tirar a duvida do meu diferencial acho que é msm cosa blz
RN_Willemann- Opaleiro
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As arruelas se nao me falha a memoria precisar mecher apenas se mecher na relação, pra trocar rolamentos, engrenagens da satelite,pino essas coisas nao muda nada.
Só se mecher na relação propriamente dita.
Só se mecher na relação propriamente dita.
ricardo rick- Opaleiro
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4cil
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opa tireia as arruelas a maior tava quebrada
pra piorar a engrenagem pequena ta com um dente quebrado
tirei tudo vou lavar ai vou trocar as travas meia lua e ajustar a ponta bengala que de um caroso vou levar pro torneiro fazer ai colocar arruela meia lua + grossas......
pra piorar a engrenagem pequena ta com um dente quebrado
tirei tudo vou lavar ai vou trocar as travas meia lua e ajustar a ponta bengala que de um caroso vou levar pro torneiro fazer ai colocar arruela meia lua + grossas......
Anderson Luiz- Opaleiro
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Nossa era o que eu tava precisando pra terminar de desmontar o meu diferencial, o meu quebrou, as planetarias e satelites, além do pino que prendo o conjunto, só sonrou entacta a corroa e o pinhão, kkkkkkk
ricardo rick- Opaleiro
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Anderson Luiz
achei na engrecamp mas o marcãoV8 tem tbm www.marcaov8.com.br ele tem
achei na engrecamp mas o marcãoV8 tem tbm www.marcaov8.com.br ele tem
frederico santos- Opaleiro
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Esse tal de Marcão é de boas procedencia pq tem muita coisa interessante lá viu...vi uns tbi e gostaria de saber se da p andar tanto asprdo como turbo ..http://www.marcaov8.com.br/injecao-programavel_qO23XtOcxSMricardo rick escreveu:Anderson Luiz
achei na engrecamp mas o marcãoV8 tem tbm www.marcaov8.com.br ele tem
ricardo rick- Opaleiro
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Frederico o marco é total confiança eu tenho Throtlebordy(TBI estilo weber40 IDF)
ele tem um opala 6cc turbo com TBI estilo Holey com 4bicos anda muito bem
troca ideia com ele manja legal 6cc blz
ele tem um opala 6cc turbo com TBI estilo Holey com 4bicos anda muito bem
troca ideia com ele manja legal 6cc blz
ricardo rick- Opaleiro
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primo eai vc mandou a foto da engrenagem que vc precisa! amanhã vou atras
frederico santos- Opaleiro
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rapaz até me interesso mas agora tá osso .pois voltei de ferias ai vc sabe como é né... .ja to juntando as peças pra mas pra frente ja ter tudo em mãos...ricardo rick escreveu:Frederico o marco é total confiança eu tenho Throtlebordy(TBI estilo weber40 IDF)
ele tem um opala 6cc turbo com TBI estilo Holey com 4bicos anda muito bem
troca ideia com ele manja legal 6cc blz
ricardo rick- Opaleiro
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opa pessoal ja estou fechando diferencial tive ajuda do GM-Sparco o cara deu maior força puts ia ser foda msm primeira vez + vai ficar bão ............
frederico santos- Opaleiro
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entrarei em contato comtigo assim q prosseguir a minha jornada..qro limpar p pintar...e depois diga como ficou o seu...
RN_Willemann- Opaleiro
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Posta resultador
tenho um 2,73 com a relação perfeita que moeu só "o miolo" e quero montar pra volta-lo ao carro.
tenho um 2,73 com a relação perfeita que moeu só "o miolo" e quero montar pra volta-lo ao carro.
frederico santos- Opaleiro
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hoje começei a limpar as peças.levarei na oficina de um amigo p verificar os rolamentos p uma posterior troca aproveitando q tá aberto.no embalo tirei o q sobrou p limpar e pintar depois tb..
ricardo rick- Opaleiro
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4cil
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Fala Primo vai ficar bonito !!!!to vendo que as buchas são em PU ,meu diferencial nem tirei do local fiz manutenção no local msm hoje vou andar pra ver como ficou qq coisa tiro fora ........Flw Primo
ricardo rick- Opaleiro
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4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Ai Pessoal nessa loja é + barato as meia lua(ARRUELA)
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21886
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21886
frederico santos- Opaleiro
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meu carro já não saiu de um overhaulin se eu ñ tentar ir melhorando o q dá, to no sal..uns dias a traz me laskei lavando o fundo dele p passar batida de pedra..tento arrumar ele conforme minhas condições.camarada vc gasta p dédéu e o carro ñ fica pronto.esse resto de ano terei q deixa-lo pelomenos com um pouco de presença longe ainda de muitos daqui do forum..mas mesmo assim ficarei satisfeito chegando nesse nivel..ricardo rick escreveu:Ai Pessoal nessa loja é + barato as meia lua(ARRUELA)
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21886
ricardo rick- Opaleiro
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temos que ir arrumando aos poucos msm vai muita grana ainda + se fizer uma prepração no motor ai o bolso doi o bom disso é vc msm mecher pra tirar o estresss
do dia dia.........
do dia dia.........
frederico santos- Opaleiro
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kct!fui no brother das antigas conferi os rolamentos os unicos bons são os da bengala(manga de eixo)..na verdade são as unicas peças q ñ tão condenadas..2° ele este diferencial andou um bom tempo sem óleo.pois havia marcas azuladas com grande desgaste. as batidas era o pino q tava batendo no pinhão...havia marcas.. então uma dica :antes de comprar um diferencial em ferro velho abras-o e verifique esses detalhes..a apartir de limalhas no óleo ja da p se ter uma ideia de desgastes ..
Anderson Luiz- Opaleiro
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frederico santos escreveu:Esse tal de Marcão é de boas procedencia pq tem muita coisa interessante lá viu...vi uns tbi e gostaria de saber se da p andar tanto asprdo como turbo ..http://www.marcaov8.com.br/injecao-programavel_qO23XtOcxSMricardo rick escreveu:Anderson Luiz
achei na engrecamp mas o marcãoV8 tem tbm www.marcaov8.com.br ele tem
Hoje quero ver se consigo terminar de desmostar o meu Diferencial, kkkk to fazendo a cotação da caixa satelite completa pro 3.54, o topico aqui ta sendo de muita ajuda pra mim. Gostei do site do marcão v8 tem muitas coisas acho que vou comprar dele mesmo flwwwww piazada att mais
ricardo rick- Opaleiro
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4cil
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Anderson Luiz
Kara oque msm vc precisa posso estar vendo aqui pra vc !!!
mas pode ficar tranquilo Marcão V8 total confiança blz
Kara oque msm vc precisa posso estar vendo aqui pra vc !!!
mas pode ficar tranquilo Marcão V8 total confiança blz
opalagyn- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA SL/E 89
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Data de inscrição : 26/12/2011
Ola galera, só uma dúvida aproveitando o tópico. Sempre quando ando de quarta marcha no opala parece que ronca o diferencial. Não sem bem se ronca ou canta rsrs. Isso é normal em opala de 4 marcha, lembrando que o diferencial é braseixos.
OPALA COMODORO 89
6CC
Cambio 4 marchas
OPALA COMODORO 89
6CC
Cambio 4 marchas
frederico santos- Opaleiro
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ñ é normal não. pode ser rolamento.. no meu era o rolamento do pinhão q tava roncando..to esperando recarregar as pilhas p postar mais fotos e tentar passare detalhes..
ricardo rick- Opaleiro
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opalagyn
primeiro passo troca oleo coloca (oleo 90)
ñ resoveu ai da uma olhada nos mancais ...........
primeiro passo troca oleo coloca (oleo 90)
ñ resoveu ai da uma olhada nos mancais ...........
frederico santos- Opaleiro
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Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
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eis a situação.. pino gasto com folga em seu alojameto.. observe o pino com folga no orificio...
situação dos aneis de encosto das engrenagens da caixa satélite
rolamentos apresentando desgaste
e o óleo co residuos de metal. parece grafite em pó misturado c oleo..
.já q ta condenado e vo me ferrar c comprar outro vo fazer uma experiencia no tudo ou nada.. depois posto a ideia..
situação dos aneis de encosto das engrenagens da caixa satélite
rolamentos apresentando desgaste
e o óleo co residuos de metal. parece grafite em pó misturado c oleo..
.já q ta condenado e vo me ferrar c comprar outro vo fazer uma experiencia no tudo ou nada.. depois posto a ideia..
ricardo rick- Opaleiro
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Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
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4cil
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frederico santos
arruelas que tava no meu tbm ficou assim só metade ai coloquei as 4 novas hoje fui andar na pista esta fazendo barulho na frente vou ver oque pode ser agora tomara q ñ seja cruzeta foda.... mas a folga que tinha nas rodas foi resolvido na troca da arruelas certo primo ,vc esta encontrando pra comprar as peças ai ...........
arruelas que tava no meu tbm ficou assim só metade ai coloquei as 4 novas hoje fui andar na pista esta fazendo barulho na frente vou ver oque pode ser agora tomara q ñ seja cruzeta foda.... mas a folga que tinha nas rodas foi resolvido na troca da arruelas certo primo ,vc esta encontrando pra comprar as peças ai ...........
Anderson Luiz- Opaleiro
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Galaxie 1978 LTD
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V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
frederico santos escreveu:eis a situação.. pino gasto com folga em seu alojameto.. observe o pino com folga no orificio...
situação dos aneis de encosto das engrenagens da caixa satélite
rolamentos apresentando desgaste
e o óleo co residuos de metal. parece grafite em pó misturado c oleo..
.já q ta condenado e vo me ferrar c comprar outro vo fazer uma experiencia no tudo ou nada.. depois posto a ideia..
Frederico, ontem a tarde estive mechendo no diferencial, reparei que quebrou somente as satelites, a coroa o pinhão e as planetarias estão todas inteiras. Tem como eu trocar somente as satelites? Será que pode ocorrer outro problema devido a troca somente destas duas peças? Eu pensei em colocar duas satelites e blocar o meu diferencial braseixos, pelo menos por enquanto, até que eu compre outro pra mim, pois este 3.54 é muito curto, e eu to sem grana pra comprar um outro, kkkkkkkkkk
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