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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Abrindo meu diferencial braseixos pela primeira vez.(..resolvido...) com fotos..
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Data de inscrição : 07/07/2010
Adriano esse mecanico oque ele fez montou oque !!! nossa ficou pior mesmo meu amigo leva pro kra ver como ficou trampo dele !!!!!!!!!!!
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Data de inscrição : 17/11/2009
Voltei lá na hora, como eu havia dito andei 3 quarteirões.ricardo rick escreveu:Adriano esse mecanico oque ele fez montou oque !!! nossa ficou pior mesmo meu amigo leva pro kra ver como ficou trampo dele !!!!!!!!!!!
Aí o cara começou a colocar defeito no cardã que estava desbalanceado etc.
Prefiro deixar para lá.
Ao menos aprendi que lá não levo mais carro nenhum e como eu devo desmontar agora quanto a MONTAR...
Preciso da ajuda da galera aí de como aquela borracha deve ser montada.
Eduardo Cruz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 42
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
Cilindros : 4100/6 cilindros
Data de inscrição : 16/08/2010
vo ter q fazer esse serviço no meu tb,de vez em quando da uns estalos
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
adrianopascutti escreveu:Voltei lá na hora, como eu havia dito andei 3 quarteirões.ricardo rick escreveu:Adriano esse mecanico oque ele fez montou oque !!! nossa ficou pior mesmo meu amigo leva pro kra ver como ficou trampo dele !!!!!!!!!!!
Aí o cara começou a colocar defeito no cardã que estava desbalanceado etc.
Prefiro deixar para lá.
Ao menos aprendi que lá não levo mais carro nenhum e como eu devo desmontar agora quanto a MONTAR...
Preciso da ajuda da galera aí de como aquela borracha deve ser montada.
Adriano melhor pessoa pra te orientar é nosso amigo Ivo Filho eo meu xará J.Ricardo
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Valeu pessoal...
Mas antes de comprar o rolamento novo vou seguir o conselho de ao menos 90% dos opaleiros que é de colocar um cardã inteiriço e vou começar a procurar amanhã mesmo.
Mas antes de comprar o rolamento novo vou seguir o conselho de ao menos 90% dos opaleiros que é de colocar um cardã inteiriço e vou começar a procurar amanhã mesmo.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
seu diferencial é bipartido? ñ seria menos dor de cabeça vç ir atraz de um inteiriço ñ?
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
adrianopascutti escreveu:Valeu pessoal...
Mas antes de comprar o rolamento novo vou seguir o conselho de ao menos 90% dos opaleiros que é de colocar um cardã inteiriço e vou começar a procurar amanhã mesmo.
É o que eu estou pensando em fazer.frederico santos escreveu:seu diferencial é bipartido? ñ seria menos dor de cabeça vç ir atraz de um inteiriço ñ?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
caramba camarada.. acho q só na raiva q tu ta passando e no q vai gastar p acertar essa borracha. vc compra o inteiriço e ainda sobra p cerva..sem contar q vc encontra c mais facilidade e ñ precisa de tanta manutenção..
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
o meu , terminei de colocar no lugar hoje depois 4 meses parado..soldei as pontas do pino e vamos ver se da certo e até quando aguenta sem abusos é claro.minha caixa satélite ta toda cheia de folga então como ia gastar um dinheiro nela resolvi fazer um emproviso...
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Galera, terminei a estória do meu cardã...
Ontem achei um inteiriço por R$100 e um bi-partido por R$80.
Hoje cedo passei lá no FV e busquei o inteiriço e na hora do almoço fiz a instalação.
Vocês não tem (acredito que tenham sim) ideia de quão gratificante é fazer o próprio serviço no carro.
Tenho ainda que trocar os retentores mas como não consegui dicas suficientes deixei quieto por enquanto.
Ontem achei um inteiriço por R$100 e um bi-partido por R$80.
Hoje cedo passei lá no FV e busquei o inteiriço e na hora do almoço fiz a instalação.
Vocês não tem (acredito que tenham sim) ideia de quão gratificante é fazer o próprio serviço no carro.
Tenho ainda que trocar os retentores mas como não consegui dicas suficientes deixei quieto por enquanto.
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
adrianopascutti escreveu:Galera, terminei a estória do meu cardã...
Ontem achei um inteiriço por R$100 e um bi-partido por R$80.
Hoje cedo passei lá no FV e busquei o inteiriço e na hora do almoço fiz a instalação.
Vocês não tem (acredito que tenham sim) ideia de quão gratificante é fazer o próprio serviço no carro.
Tenho ainda que trocar os retentores mas como não consegui dicas suficientes deixei quieto por enquanto.
Adriano opa que blz.....então colocou um interiço o preço que vc pagou(100)valeu apena esse aguenta mais porrada(trancos)vc tem que trocar retentor qual aonde ,valeu apena vc mesmo fazer trabalho né assim aprendeu e detalhe deichou de pagar mecanico
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
adrianopascutti escreveu:Galera, terminei a estória do meu cardã...
Ontem achei um inteiriço por R$100 e um bi-partido por R$80.
Hoje cedo passei lá no FV e busquei o inteiriço e na hora do almoço fiz a instalação.
Vocês não tem (acredito que tenham sim) ideia de quão gratificante é fazer o próprio serviço no carro.
Tenho ainda que trocar os retentores mas como não consegui dicas suficientes deixei quieto por enquanto.
tem certeza que é do 6cc:?: .....o do 4cc também entra....só que é + comprido...dai andando vc. sente ele batendo na caixa....dai quebra.....
1000000x colocar um inteirisso que o bi-partido....
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Os retentores são os do câmbio e do diferencialricardo rick escreveu:adrianopascutti escreveu:Galera, terminei a estória do meu cardã...
Ontem achei um inteiriço por R$100 e um bi-partido por R$80.
Hoje cedo passei lá no FV e busquei o inteiriço e na hora do almoço fiz a instalação.
Vocês não tem (acredito que tenham sim) ideia de quão gratificante é fazer o próprio serviço no carro.
Tenho ainda que trocar os retentores mas como não consegui dicas suficientes deixei quieto por enquanto.
Adriano opa que blz.....então colocou um interiço o preço que vc pagou(100)valeu apena esse aguenta mais porrada(trancos)vc tem que trocar retentor qual aonde ,valeu apena vc mesmo fazer trabalho né assim aprendeu e detalhe deichou de pagar mecanico
Eu montei ele com o carro erguido pelo diferencial (com cavaletes no eixo).BANDIT escreveu:adrianopascutti escreveu:Galera, terminei a estória do meu cardã...
Ontem achei um inteiriço por R$100 e um bi-partido por R$80.
Hoje cedo passei lá no FV e busquei o inteiriço e na hora do almoço fiz a instalação.
Vocês não tem (acredito que tenham sim) ideia de quão gratificante é fazer o próprio serviço no carro.
Tenho ainda que trocar os retentores mas como não consegui dicas suficientes deixei quieto por enquanto.
tem certeza que é do 6cc:?: .....o do 4cc também entra....só que é + comprido...dai andando vc. sente ele batendo na caixa....dai quebra.....
1000000x colocar um inteirisso que o bi-partido....
Quando coloquei ele no câmbio ficou um espaço de mais ou menos uns 20mm entre os acoplamentos.
Embora estivesse num FV (do Claudinho) ele era de um conhecido meu (Amarildo) e eu falei com ele por telefone e ele me garantiu. Mas se você souber qual comprimento do eixo irei medir para não correr nenhum risco.
A foto dele
By adrianopascutti at 2012-06-20
lá tem isso também...
By adrianopascutti at 2012-06-20
By adrianopascutti at 2012-06-20
By adrianopascutti at 2012-06-20
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
nossa tem peças de monte (caravam e opalas.... sobra)kkk
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
meu Deus doi céu quanto opala e caravan p tirar peça...rarissimo essa imagem por aqui..no meu cardã aconteceu de ficar mais comprido. . mas pedi p torneiro tirar uns dois dedos ai vi q foi muito mas to usando até hoje.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Deve ter acontecido o que o Bandit questionou. Ter comprado o do 4C que é mais longo.frederico santos escreveu:meu Deus doi céu quanto opala e caravan p tirar peça...rarissimo essa imagem por aqui..no meu cardã aconteceu de ficar mais comprido. . mas pedi p torneiro tirar uns dois dedos ai vi q foi muito mas to usando até hoje.
Achei de 4C por R$50,00.
Fui ver o preço só para balancear
O cara teve a coragem de pedir R$140,00.
Mas se fosse para aproveitar as pontas do meu e trocar o cano ficaria R$ 280,00
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Adriano vc tirou cardã de um carro verifique se tem uma plaqueta ai monta ele agora se tava fora e ñ tem aplaqueta manda balanciar ...
brunoboi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 38
Localização : andradina sp
Modelo do carro : especial 1974
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/09/2011
preciso desmontar somente os 2 eixos onde fica a roda (ñ sei o nome)
posso retira somente aquele pino que fica no meio dos satelites e planetarios e tira a trava do eixo que ja sai ???
posso retira somente aquele pino que fica no meio dos satelites e planetarios e tira a trava do eixo que ja sai ???
italoalvarez- Opaleiro
- Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : tres corações minas gerais
Modelo do carro : opala standart 1977
Cilindros : 4
Data de inscrição : 28/09/2011
amigo estou com um problema minha caixa satelite é diferente o pino fica rente a coroa!!
quando bato o pino ele encosta na coroa devo soltar a coroa?
quando bato o pino ele encosta na coroa devo soltar a coroa?
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
italoalvarez escreveu:amigo estou com um problema minha caixa satelite é diferente o pino fica rente a coroa!!
quando bato o pino ele encosta na coroa devo soltar a coroa?
Italo coloca fotos pra ter uma ideia vc ja girou caixa ao contrario
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
Será que alguém pode me dá uma luz....
Seguinte tirei o digferencial da caravan que tô picando pra passar a mecânica 6cc pro opala....
dai qd desmontei notei que vazou um óleo desse ponto pordentro da luva não por fora, é um braseixo 2.73,....será que tem algúm retentro para trocar e como trocar...
Abraço
Seguinte tirei o digferencial da caravan que tô picando pra passar a mecânica 6cc pro opala....
dai qd desmontei notei que vazou um óleo desse ponto pordentro da luva não por fora, é um braseixo 2.73,....será que tem algúm retentro para trocar e como trocar...
Abraço
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
Po Anderson,
trocar os retentores e oléo desse diferencial é de lei né.
Fazendo isso já resolve essa encrenca!
trocar os retentores e oléo desse diferencial é de lei né.
Fazendo isso já resolve essa encrenca!
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
Os que vão pra bengala tá tudo certo não vaza nas rodas e tal mas vaza aqui é retentor tb...?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
p trocar esse retentor tem que desmontar do mesmo jeito que fiz só nõ precisa tirar ele todo do carro. desmonte só as mangas de eixo..tirar os retentores é meio chato. antes de sair dsmontando confirme o tipo do seu e onde possa encontrar..E falando da minha experiencia o meu ficou roncando pacas mas da pra tirar do lugar e leva-lo no posto de gasolina.kkk..vo precisar de outro...ptuz parece que nunca acaba . vem lanternagem, dpois motor e ainda tem diferencial ... isso parece não ter fim rs..rs.. rs..é gostar muito de sofrers,.rs,rs.AndersonJF escreveu:Será que alguém pode me dá uma luz....
Seguinte tirei o digferencial da caravan que tô picando pra passar a mecânica 6cc pro opala....
dai qd desmontei notei que vazou um óleo desse ponto pordentro da luva não por fora, é um braseixo 2.73,....será que tem algúm retentro para trocar e como trocar...
Abraço
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
Rapaziada, eu deixei o diferencial nun canto desdo dia que desmontei e não vazou mais nada, e tem bastante óleo la dentro acho que o vazamento não veio da onde mencionei......agora tô na luta pegar um cardã inteiriço braseixo, o que tenho é bi-partido e não vai rolar....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
... A trava que segura o pino deve ter quebrado por alguma razão. o meu foi devido a folgas na caixa satélite..se o seu for braseixos pode ser o mesmo problema.italoalvarez escreveu:amigo estou com um problema minha caixa satelite é diferente o pino fica rente a coroa!!
quando bato o pino ele encosta na coroa devo soltar a coroa?
RODRIGO BARRETO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 182
Localização : SÃO PAULO
Modelo do carro : OPALA 70 DELUXO
Cilindros : 6 CILINDROS 4.400
Data de inscrição : 31/03/2010
alguém sabe dizer qual e o torque dos parafusos do mancal do diferencial braseixos 3,07?? tirei eles para verificar os rolamentos e quero torquear corretamente
tony wincler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 34
Localização : minas gerais
Modelo do carro : comodoro 80 coupe marrom
Caravan 86 marrom
Cilindros : 4cc 151s
4cc
Data de inscrição : 12/07/2014
- Mensagem nº128
dúvida
Vi aki no tópico q dá pra usar arruelas de latinha de cerveja como causo não fica fraco, e um tipo de improviso, vi também em um tópico sobre setor de direção,gostaria de saber porque aki onde moro não estou conseguindo encontrar os reparo do diferencial brasseixos
Quem poder me ajudar obrigado
Quem poder me ajudar obrigado
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Fala mano , desenterraram um tópico veio hein..rsrsrs. Acredito que vc consiga onde vende pinhão e coroa. Tente entrar em contato com esse pessoal aqui. Comprei minha relação 2,73 com eles e chegou tudo OK mas vale dar uma olhadinha no reclame aqui e pesquisar com pessoal do fórum e wattsap(grupo opala), não só com essa empresa mas com qualquer uma que for comprar, pois todo cuidado é pouco.
tony wincler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 34
Localização : minas gerais
Modelo do carro : comodoro 80 coupe marrom
Caravan 86 marrom
Cilindros : 4cc 151s
4cc
Data de inscrição : 12/07/2014
Opa beleza, rsrs eu comprei uma caravan q tava enterrada uns 2 anos também e resolvi por ela pra roda,mas como não pretendo continuar com ela, tava buscando uma forma mais barata pra dar um trato, e vi esse negócio de por arruelas de latinha de cerveja, mais como vc disse e melhor comprar em um site confiável, já encontrei alguns até com preços bons vou ver se peço esse final de semana
Valeu muito obrigado pela dica.
Valeu muito obrigado pela dica.
tony wincler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 34
Localização : minas gerais
Modelo do carro : comodoro 80 coupe marrom
Caravan 86 marrom
Cilindros : 4cc 151s
4cc
Data de inscrição : 12/07/2014
Troquei reparos do diferencial e ficou pesado gira como se fosse blocado as planetarias giram duras travando
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Aquelas arruelas de encosto devem ter uma espessura predeterminada, acredito que tenha que conferir a medida pois elas servem para regular as folgas do sistema. Não é apenas tirar uma e colocar outra sem devido acerto. Montar é tranquilo o que pega são os ajustes montou fora tchau diferencial....
tony wincler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 34
Localização : minas gerais
Modelo do carro : comodoro 80 coupe marrom
Caravan 86 marrom
Cilindros : 4cc 151s
4cc
Data de inscrição : 12/07/2014
Frederico beleza! Vc fala montar fora e as arruelas ou as engrenagem as planetária, porque acho que montei as engrenagem fora elas não estão encachando direito
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
kkkkk Naão brophter , me refiro a montar fora do ajuste.Aquele bagulho faz diferença por questão de décimos de milimetros. Pre4cisa ter prática p montar ou na base de aparelhos de precisão como um micrometro por exemplo. Vc pode marcar as engrenagens para vr onde elas estão casando para relalizar o acerto mas isso precisa de paciencia e uma boa prensa pois o tira e coloca é tenso. Não é só colocar e está pronto. É um serviço enjoado.
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