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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Cassio_Opala Dom 15 Ago - 18:01:02

    Amigos,
    Os mecânicos que me desculpem, mas resolvi abrir, não aguentei.
    Tenho uma boa noção, e já tirei os pistões (identifiquei os cilindros e guardei na sequencia).
    Antes de tirar o vira, gostaria de saber como inspeciono os pistões, cilindros e bielas. Provavelmente terei que comprar um paquimetro.
    Tem como inspecionar o vira e as bronzinas de mancal sem tirar o vira? Ou eu tenho que tirá-lo pra trocar retentores de óleo?
    Conto com a ajuda dos colegas.
    Abraço
    Cássio


    Última edição por Cassio_Opala em Dom 22 Ago - 19:56:32, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 15 Ago - 18:52:23

    da uma olhada nos aneis pra verem se naum estão travados e para verificar as brozinas so tirando o vira mesmo para ver se esta muito desgastada, tira umas fotos das peças ai tb pra galera poder ajudar melhor tb xD
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    Mensagem por Pedro Malta Dom 15 Ago - 20:17:11

    Quando as medidas e tal... em geral já procura uma retifica que vc vá fazer os serviços e leva pra medir e inspecionar.. normalmente eles não cobram isso!

    No mínimo será bem provável troca de bronzinas e mancais... anéis... assentamento das válvulas e anéis de vedação do cabeçote é sempre o recomendado... já que o motor está aberto mesmo... então já vai aproveitando dos caras da retífica!

    No meu caso os caras também conseguiram as peças como anéis e bronzinas a preço compativel ou abaixo do mercado! pois eles normalmente tem desconto com auto peças neh!

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    Mensagem por Cassio_Opala Dom 15 Ago - 20:40:47

    Beleza irmão,
    Amanhã termino de desmontar o vira e vou postar umas fotos.
    Os anéis não estão travados, as bronzinas de biela não estão avermelhadas, mas não sei ainda qual a medida.
    Grato pela força. Suspeito que o motor é bom, apenas precisa de uma revisão para ficar zerado.
    Acho que não precisa de retifica. Espero....
    Cássio
    nicolas opaleiro escreveu:da uma olhada nos aneis pra verem se naum estão travados e para verificar as brozinas so tirando o vira mesmo para ver se esta muito desgastada, tira umas fotos das peças ai tb pra galera poder ajudar melhor tb xD
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    Mensagem por Cassio_Opala Dom 15 Ago - 20:45:54

    Pedro,
    Grato pela ajuda.
    Mas pretendo desmontar inteiro e só levar pra retifica se realmente não tiver jeito,
    O cabeçote não tem jeito, esse nem vou por a mão, mas vou por umas fotos dele aqui para opiniões tambem.
    Acho que se levar pra retifica do jeito que esta eles vão querer retificar o bloco. E acho que as camisas estão legais no visual.
    Abraço
    Cássio
    Pedro Malta escreveu:Quando as medidas e tal... em geral já procura uma retifica que vc vá fazer os serviços e leva pra medir e inspecionar.. normalmente eles não cobram isso!

    No mínimo será bem provável troca de bronzinas e mancais... anéis... assentamento das válvulas e anéis de vedação do cabeçote é sempre o recomendado... já que o motor está aberto mesmo... então já vai aproveitando dos caras da retífica!

    No meu caso os caras também conseguiram as peças como anéis e bronzinas a preço compativel ou abaixo do mercado! pois eles normalmente tem desconto com auto peças neh!

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    Mensagem por frederico santos Seg 16 Ago - 19:51:43

    SÓ p ter uma ideia as minhas camisas estão com um baita sulco de cima embaixo. vaza um pouco de compressão, mas ñ fuma e ta indo de boa até hoje . só troquei os aneis pois os mesmo tavam todos quebrados. mais Sei q o certo é uma retifica...
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    Mensagem por Cassio_Opala Ter 17 Ago - 11:38:15

    As bronzinas de biela são 0,30 (????)
    As de mancal ainda não vi.
    O comando esta com a engrenagem que vira o distribuidor ruim, então vou troca-lo. Eu já tive um Opala que fiz uma revisão no distribuidor e a engrenagem (do distribuidor) quebrava toda hora e eu voltava no cara que revisou e ele trocava a engrenagem e checava tudo de novo, isso umas 4 vezes até que ele se encheu e disse "não é possível, isso deve ser problema no comando..." e não é que ele estava certo!!! rsrsrsrsrs acho que quando as duas engrenagem estão com desgaste, o bicho vai.... arruma um pra tu ve!!!
    Grato pela mensagem
    Abraço
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    Mensagem por j ricardo Ter 17 Ago - 13:44:14

    Bronzinas 0,30? ixi... se fizer retífica de vira vai para ultima medida(0,40=1mm)
    estavan avermelhadas? e o colo do vira? tá riscado?
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    Mensagem por Cassio_Opala Ter 17 Ago - 13:56:22

    Hummmm, boa pergunta, vou verificar. Acho que tinha uma bronzina avermelhada (Biela) as de mancal todas estão OK.
    Abraço
    Cássio
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    Mensagem por jffersonave Ter 17 Ago - 19:38:04

    humm,se o vira estiver muito riscado e bom levar numa retifica,pra medir o desgaste do anel,é bom tirar um deles do pistão e colocar dentro da camisa do bloco do mesmo sentido que ele trabalha,geralmente ele tem que ficar bem juntinho ali onde se unem as duas pontas,quanto mais desgastado ,mais aberto fica.
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    Mensagem por Cassio_Opala Ter 17 Ago - 19:52:21

    Vou ver se encontro a medida do pistão, será que está marcado nele?
    Quanto aos anéis, vou por novos, acho que é melhor.
    O duro agora é saber se preciso retificar o vira. Infelizmente durante a semana não consigo ver, mas no final de semana eu vou limpar direitinho e medir com o meu paquimetro ou com o micrometro de um amigo e ver se tem "riscos" como vc comentou principalmente no lugar onde havia uma bronzina avermelhada.
    Meu motor é 0J (80) e eu tenho um motor aqui 1J (71) será que dá pra aproveitar o comando? E o vira? Tuchos?
    Outra duvida, como posso saber se dá pra aproveitar a bomba de óleo?
    Grato pela ajuda
    Cássio

    jffersonave escreveu:humm,se o vira estiver muito riscado e bom levar numa retifica,pra medir o desgaste do anel,é bom tirar um deles do pistão e colocar dentro da camisa do bloco do mesmo sentido que ele trabalha,geralmente ele tem que ficar bem juntinho ali onde se unem as duas pontas,quanto mais desgastado ,mais aberto fica.
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    Mensagem por Cassio_Opala Dom 22 Ago - 11:28:53

    Pessoal, as medidas são:
    medida do Mancal do vira (começando pela frente do motor): Bronzina 0,20 sem desgaste.
    1) 58,00 57,95
    2) 57,95 57,95
    3) 57,95 57,95
    4) 58,00 57,95
    5) 57,95 57,95
    medida da Biela do vira (pistão): Bronzina 0,30 com desgaste "laranja"
    1) 50,00 - 50,00
    2) 50,10 - 50,05
    3) 50,05 - 50,10
    4) 50,05 - 50,05
    Diâmetro do pistão (saia - crista)
    1) 102,55 - 102,00
    2) 102,55 - 102,00
    3) 102,55 - 102,00
    4) 102,55 - 102,00
    Folga do anel (crista - saia) - 16mm da extremidade:
    1) 1,15 - 1,10
    2) 1,20 - 1,15
    3) 1,20 - 1,10
    4) 1,15 - 1,10
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    Guilherme estou postando as medidas para que todos possam acompanhar o trabalho, ok?
    Abraço
    Cássio
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    Mensagem por Marko4100 Sex 27 Ago - 17:48:14

    Como anda o trabalho Cassio? Muito complicado? To pensando em abrir o meu.... vazou óleo hj.... Abrindo motor 151-S 561699
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    Mensagem por Cassio_Opala Sex 27 Ago - 19:51:17

    Caro amigo,
    Comprei este motor e antes de por no carro resolvi abrir pra ver como estava a coisa.
    Contei com a ajuda do Guilherme que é um cara interado em mecânica e analisamos várias possibilidades e custos.
    Pelas medidas acima vemos que o bloco está na última medida 1,0mm e até pensamos em por pistão 1,5mm mas achamos muito arriscado pois a parede fica fina e as grandes fabricas de pistões não fazem mais esta medida (por que será?).
    O vira tbm estava um pouco riscado e retifica pra última medida tbm. Ou seja, é melhor fazer o motor inteiro e saber como está o coração do carro a arriscar sua familia numa bomba relógio...
    O comando de válvula tbm esta ruim e a bomba de óleo tbm deve ter rodado muito.
    Vou encamizar para STD e por pistão plano.
    Boa sorte com o seu, precisando estamos aí...
    Abraço
    Cássio

    Marko4100 escreveu:Como anda o trabalho Cassio? Muito complicado? To pensando em abrir o meu.... vazou óleo hj.... Abrindo motor 151-S 561699

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