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Restauração opala 1974 vermelho
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº201
Re: Restauração opala 1974 vermelho
montando o motor fora.
testando correias para achar o melhor ajuste
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carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº202
Re: Restauração opala 1974 vermelho
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº203
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Bom o carro ainda falta alguns detalhes, mais ele está com um problema sério agora, foi feito o motor completo mais está fumaçando d+, diz o mecânico que é tempo da camisa e os anéis se assentarem. mais alem disso ele está aquecendo pra caramba amanha vou na oficina ver o que é alguem tem alguma dica ou idea.
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº204
Re: Restauração opala 1974 vermelho
;
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº205
Re: Restauração opala 1974 vermelho
ajudaaaaaaaaaaaaaaaaa
Massocatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : Barracão-PR Dionísio Cerqueira-SC
Modelo do carro : OPALA 1976
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº206
Re: Restauração opala 1974 vermelho
ai carlos você disse que fez o motor completo, e o cabeçote também ?
e você acompanhou o processo de montagem ?
e você acompanhou o processo de montagem ?
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº207
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Sim amigo o motor com o cabeçote acompanhei, dessa vez de perto msm. todos os dias na oficina, pois ja fizeram sacanagem cmg outra vez, desmontei o motor ontem, dai constatamos que as camisas teriam que ser trocada agora vamos ver se resolveMassocatto escreveu:ai carlos você disse que fez o motor completo, e o cabeçote também ?
e você acompanhou o processo de montagem ?
Massocatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : Barracão-PR Dionísio Cerqueira-SC
Modelo do carro : OPALA 1976
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Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº208
Re: Restauração opala 1974 vermelho
fez completo e o mecanico não viu isso das camisas?
uma dica,verifique ele montar os anéis pra não ficar em carreirados senão fuma mesmo.
outra,antes de montar pegue um anel massiço e coloque na camisa e veja se fecha as pontas senão fechar vaza compressão e fuma.
veja se foi trocado os vedadores de válvulas do cabeçote é outro que ajuda muito à fumar.
cuidando isso acho que vai ficar bom,acompanhando,boa sorte abraço...
uma dica,verifique ele montar os anéis pra não ficar em carreirados senão fuma mesmo.
outra,antes de montar pegue um anel massiço e coloque na camisa e veja se fecha as pontas senão fechar vaza compressão e fuma.
veja se foi trocado os vedadores de válvulas do cabeçote é outro que ajuda muito à fumar.
cuidando isso acho que vai ficar bom,acompanhando,boa sorte abraço...
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
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Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº209
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Massocatto escreveu:fez completo e o mecanico não viu isso das camisas?
uma dica,verifique ele montar os anéis pra não ficar em carreirados senão fuma mesmo.
outra,antes de montar pegue um anel massiço e coloque na camisa e veja se fecha as pontas senão fechar vaza compressão e fuma.
veja se foi trocado os vedadores de válvulas do cabeçote é outro que ajuda muito à fumar.
cuidando isso acho que vai ficar bom,acompanhando,boa sorte abraço...
Sim amigo vou olhar, os pistões são Metal leve, os anéis e as camisas foram comprados novos de novo tudo STD agora creio que vai ficar certo. o cambio estava escapando a terceira e a quinta marcha tirei para revisar tbm.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Modelo do carro : Um monte....
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº210
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Bom, vamos lá.
Motor encamisado esquenta mais que o motor normal.
VErifique se os retentores de valvulas foram colocados no lugar certo...se colocar no eixo da valvula ele distroi o retentor.
Verificar se o cabeçote so foi desmontado limpo e montado de novo, o certo é montar guias novas e valvulas novas tbm.
Um macete para esfriar um pouco o motor novo e andar com mistura rica.
Depois é o que o pessoal falow.
vc pode testar andar um pouco sem a valvula termostatica, se mesmo assim aquecer...ai é zica.
Motor encamisado esquenta mais que o motor normal.
VErifique se os retentores de valvulas foram colocados no lugar certo...se colocar no eixo da valvula ele distroi o retentor.
Verificar se o cabeçote so foi desmontado limpo e montado de novo, o certo é montar guias novas e valvulas novas tbm.
Um macete para esfriar um pouco o motor novo e andar com mistura rica.
Depois é o que o pessoal falow.
vc pode testar andar um pouco sem a valvula termostatica, se mesmo assim aquecer...ai é zica.
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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- Mensagem nº211
Re: Restauração opala 1974 vermelho
ia me esquecendo, via a caixa de direção hidraulica que vc montou, essa caixa não da certo no teu carro. Ela é com servotronic usado somente no 91 / 92.
para funcionar vc vai ter de alimentar 12 volts nela, agora qual pino é positivo...
por outro lado essa caixa é uma raridade, se for conveniente, nao será dificil vc achar quem troca com uma convencional.
para funcionar vc vai ter de alimentar 12 volts nela, agora qual pino é positivo...
por outro lado essa caixa é uma raridade, se for conveniente, nao será dificil vc achar quem troca com uma convencional.
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carlos felipe- Opaleiro
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- Mensagem nº212
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Ivo Filho escreveu:Bom, vamos lá.
Motor encamisado esquenta mais que o motor normal.
VErifique se os retentores de valvulas foram colocados no lugar certo...se colocar no eixo da valvula ele distroi o retentor.
Verificar se o cabeçote so foi desmontado limpo e montado de novo, o certo é montar guias novas e valvulas novas tbm.
Um macete para esfriar um pouco o motor novo e andar com mistura rica.
Depois é o que o pessoal falow.
vc pode testar andar um pouco sem a valvula termostatica, se mesmo assim aquecer...ai é zica.
Tava rodando sem valvula termostatica agora vamos ver desmontamos e estamos medindo para ver se axa o defeito. o pistões são cabeça bolada pode ser um pouco de taxa a mais vou experimentar colocar uma ventoinha de ar condicionada tbm
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
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- Mensagem nº213
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Ivo Filho escreveu:ia me esquecendo, via a caixa de direção hidraulica que vc montou, essa caixa não da certo no teu carro. Ela é com servotronic usado somente no 91 / 92.
para funcionar vc vai ter de alimentar 12 volts nela, agora qual pino é positivo...
por outro lado essa caixa é uma raridade, se for conveniente, nao será dificil vc achar quem troca com uma convencional.
Qaunto a caixa de direção já esta montada no carro e funcionando normal. agora quanto a alimentação só se for para ficar mais macia ainda. pois já esta bem leve. eu vi mesmo que tem dois pinos de alimentação agora tenho que ver com algum eletricista antigo a função deles. o rapaz q me vendeu disse q é a melhor caixa de direção que já saio para os opalas.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº214
Re: Restauração opala 1974 vermelho
se sem ligar esta macia, ao ligar vai ficar mais macia ainda.
O meu 91 queimou o fusivel da caixa de DH e é mesmo que retirar a alimentação. fica um Pau de dura.
O meu 91 queimou o fusivel da caixa de DH e é mesmo que retirar a alimentação. fica um Pau de dura.
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carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
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Modelo do carro : Opala coupê 1974
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- Mensagem nº215
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Ivo Filho escreveu:se sem ligar esta macia, ao ligar vai ficar mais macia ainda.
O meu 91 queimou o fusivel da caixa de DH e é mesmo que retirar a alimentação. fica um Pau de dura.
Sim conversamos sobre isso mesmo, é o sistema do braspitima que é diferente. o meu é os dois conjugados na direção. mais vou conversar para ver se consigo colocar para ficar molim molim heheh
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
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- Mensagem nº216
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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- Mensagem nº217
Re: Restauração opala 1974 vermelho
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Eduardo518- Opaleiro
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Cilindros : 4 + 4= 8
Data de inscrição : 01/11/2011
- Mensagem nº218
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Lindão o Opala! Teve até um monento off road! uheuaheha
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
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Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº219
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Eduardo518 escreveu:Lindão o Opala! Teve até um monento off road! uheuaheha
Vlw amigo estou um tempo longe do forum.. agora terminei a facul e os serviços que estava fazendo hehe....
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
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Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº220
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Montei o motor com o solex h 40 o defeito era os aneis fora de medida mesmo .. ai vindo de rio verde o capô abriu comigo =(... não chegou a quebrar o parabrisa porém esta empenado e vai ter que pinta-lo de novo e a churrasqueira também...
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº221
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Hoje me surgiu uma e fiz o negocio, troquei meu solex h40 deis num weber 446 ambos a alcool, dizem ter melhor performance e ser raro de achar... meu cabeçote esta 1mm mais baixo, tucho hidraulico e comando original a gasolina. se colocar um coletor 4x2 qual será a potência em cv? o 446 está com um problema o antigo dolo desligou um estágio mais não sabe o que foi feito para desligar o mesmo alguém tem um pitaco?
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº222
Re: Restauração opala 1974 vermelho
ALGUEMM.....?
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº223
Re: Restauração opala 1974 vermelho
carlos felipe escreveu:Hoje me surgiu uma e fiz o negocio, troquei meu solex h40 deis num weber 446 ambos a alcool, dizem ter melhor performance e ser raro de achar... meu cabeçote esta 1mm mais baixo, tucho hidraulico e comando original a gasolina. se colocar um coletor 4x2 qual será a potência em cv? o 446 está com um problema o antigo dolo desligou um estágio mais não sabe o que foi feito para desligar o mesmo alguém tem um pitaco?
Quanto à potencia em cv...não sei te responder...quanto à 446...não existem '1º e 2º' estágios nela não...as duas borboletas abrem de uma vezada só...seja em baixa...quanto em alta...abrem sempre juntas...
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº224
Re: Restauração opala 1974 vermelho
andersonopala escreveu:carlos felipe escreveu:Hoje me surgiu uma e fiz o negocio, troquei meu solex h40 deis num weber 446 ambos a alcool, dizem ter melhor performance e ser raro de achar... meu cabeçote esta 1mm mais baixo, tucho hidraulico e comando original a gasolina. se colocar um coletor 4x2 qual será a potência em cv? o 446 está com um problema o antigo dolo desligou um estágio mais não sabe o que foi feito para desligar o mesmo alguém tem um pitaco?
Quanto à potencia em cv...não sei te responder...quanto à 446...não existem '1º e 2º' estágios nela não...as duas borboletas abrem de uma vezada só...seja em baixa...quanto em alta...abrem sempre juntas...
Eu sei amigo os dois são simultaneos, veja acima o antigo done desligou um estágio.. eu queria que alguem me desse uma ideia onde pode ser que esteja desligado para não injetar em um dos lados .
Diego Borba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 625
Idade : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Data de inscrição : 23/07/2012
- Mensagem nº225
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Carlos Felipe, hj tive a oportunidade de estar acompanhando o topico, ficou muito bom o opala.
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº226
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Diego Borba escreveu:Carlos Felipe, hj tive a oportunidade de estar acompanhando o topico, ficou muito bom o opala.
Vlw cara muito obrigado, montei um som nele 4 pionner + roadstar 1600 D + 2kit duas vias, agora vai vim bateria + 8 6x9, dei uma escontada vou ter que arrumar a frente dele, provavelmente esse mês começo. e estou com o projeto de turbo, ou dependendo trocar o motor num 6cil. axei um negocio para dar o meu motor + 1200 de volta num 6cil só que o motor e meu carro estão em cachoeira alta goias e eu em balsas maranhão rsrsr, segundo relatos do dono o motor foi feito parcial, vira + bomba de óleo + pistão e anéis. o resto estava meia vida foi deixado.
leandromdsouza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Localização : P N
Data de inscrição : 08/06/2013
- Mensagem nº227
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Carlos felipe não acompanhei o topico mas o carro está muito bom, parabéns. Mas poderia me informar qual seria essa cor ?
leandromdsouza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Localização : P N
Data de inscrição : 08/06/2013
- Mensagem nº228
Re: Restauração opala 1974 vermelho
Ah outra duvida você pegou o carro só a carcaça e teve que fazer tudo? Pode me isso ? Desde Já Grato !
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº229
Re: Restauração opala 1974 vermelho
leandromdsouza escreveu:Carlos felipe não acompanhei o topico mas o carro está muito bom, parabéns. Mas poderia me informar qual seria essa cor ?
obrigado . vermelho apple dupon linha croma
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº230
Re: Restauração opala 1974 vermelho
leandromdsouza escreveu:Ah outra duvida você pegou o carro só a carcaça e teve que fazer tudo? Pode me isso ? Desde Já Grato !
Sim isso mesmo levantei do zero, troquei câmbio, motor e diferencial tbm.
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