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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Jean Bida
COMODORO91
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Vazamento retentor
COMODORO91- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Vazamento retentor
pessoal, quando montei o motor coloquei um retentor sabó, e agora ta um vazamento desgramado, lava o chao de oleo, o que será que aconteceu será que montei torto ou rasgou a borrachinha? ou essa marca nem é tao boa assim, sera que é melhor colocar o original GM? engraçado que no outro motor esta sequinho ali, nem meleja oleo...
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº2
Re: Vazamento retentor
Mas SABO não é o que original? Acho que é o que saiu da fábrica.Na minha Ex-Comodoro troquei tudo zero, todas as juntas e vazou perto do retentor, eu achava que era no retentor, mas ai tirei aquela capa da cremalheira, limpei bem e fiquei observando, o óleo saia pela junta de borracha do cárter, bem na curva em volta ao retentor,no Diplo agora já funcionou e não vazou em nenhum local por que foi o mesmo mecânico, e falei que se vazzasse ia ter que desmontar(A Caravan ele ia desmontar mas vendi antes...)Então neste ele usou um tipo de silicone que em cima da junta, ficou perfeito, veja bem se não está vazando na curva, tem que limpar bem e olhar bem com uma lanterna, fivam muito próximas as peças, o retentor fica a uns 5 mm da junta, pode ser ali.Usou silicone na junta ou só ela mesmo?
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COMODORO91- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: Vazamento retentor
rapaz usei um tubo e meio de cola na junta do carter heheheh, em cima e em baixo, por isso acho meio dificil ser na junta, mas só levantando o carro no elevador e limpando bem pra ver onde vaza, porque vaza muuuuuito!!!
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº4
Re: Vazamento retentor
Eu tirei no chão mesmo a capa da cremalhiera, mas era alta a Caravan e fica ruim mesmo, um lagarticha no agregado já dava pra folgar o espaço, mas se usou então silicone não deve ser mesmo na curva.Também tenho bronca de óleo pingando...
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COMODORO91- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Vazamento retentor
e o pior é que vaza: no motor, na caixa de direçao e na rabeta do cambio kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº6
Re: Vazamento retentor
Bom na caixa o meu veio vazando, tem que tirar, é bem fácil tirar e por a caixa, e trocar o Kit de reparo, se tiver folga ou ruído já troca os tres rolamentos HN2820(Hk também serve) se o setor estiver lisinho, fica como nova a caixa. O Kit reparo com juntas e retentor sai 45 na NAfil. O Retentor de sáida do cãmbio este é barato e fácil de trocar, estou trocando agora pos começou a vazar com o carro cavaletado a frente pra fazer o motor, estes dois ai são simples de resolver, o do retentor já é mais complicado...
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COMODORO91- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Vazamento retentor
ola, ate que nao fica caro as peças da caixa né, mas a mao de obra deve ser cara né? e sobre o cambio o problema nao é retentor pois ja troquei, é a luva do cardan gasta
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº8
Re: Vazamento retentor
Das uas vezes que mechi na caixa, a mão de obra veio embutida primeiro na suspensão e agora no motor, então não sei individualmente, mas não achei nada difícil tirar e colocar, o cara só fez o trampo nela, remoção e colocação eu fiz com as dicas dele, foi facinho.Os rolamentos paguei 25 cada, usa tres.Rolamento agulha.Humm... então não é o retentor, ai já não faço idéia...COMODORO91 escreveu:ola, ate que nao fica caro as peças da caixa né, mas a mao de obra deve ser cara né? e sobre o cambio o problema nao é retentor pois ja troquei, é a luva do cardan gasta
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100- Moderadores
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- Mensagem nº9
Re: Vazamento retentor
Se fosse preciso passar cola ou algo parecido,p/ quê usar junta???
Até mais
100
Até mais
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COMODORO91- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Vazamento retentor
100 escreveu:Se fosse preciso passar cola ou algo parecido,p/ quê usar junta???
Até mais
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº11
Re: Vazamento retentor
Eu exiji que passase silicone 100,mal não faz com certeza, até por que ele sai como uma pele se precisar tirar.O motor já funcionou por um bom tempo e não vazou nada, pode ser que sem o silicone também não vazasse, mas como eu disse mal não fez...COMODORO91 escreveu:100 escreveu:Se fosse preciso passar cola ou algo parecido,p/ quê usar junta???
Até mais
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COMODORO91- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Vazamento retentor
a junta nunca veda totalmente, a nao ser que seja inteira de borracha com e com carter de aluminio
tabarbosa- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº13
Re: Vazamento retentor
Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº14
Re: Vazamento retentor
Isso mesmo Barbosa! Nos Opalas até 88 que usam Gaxeta este é um recurso utilizado, mas nos de 89 em diante onde já é retentor não costuma vazar.tabarbosa escreveu:Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
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- Mensagem nº15
Re: Vazamento retentor
Ahhh tá, heheheJean Bida escreveu:Isso mesmo Barbosa! Nos Opalas até 88 que usam Gaxeta este é um recurso utilizado, mas nos de 89 em diante onde já é retentor não costuma vazar.tabarbosa escreveu:Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
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- Mensagem nº16
Re: Vazamento retentor
Jean Bida escreveu:Isso mesmo Barbosa! Nos Opalas até 88 que usam Gaxeta este é um recurso utilizado, mas nos de 89 em diante onde já é retentor não costuma vazar.tabarbosa escreveu:Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
Jean, depois de ler tantos tópicos falando á respeito desse problema crônico, estou dando graças á Deus do meu não estar vazando.
Mas eu tô grilado com isso, o 6cc e o 4cc do meu irmão vaza na polia do vira, o antigo 6cc do meu pai vazava tb, eu tive dois 4cc e nenhum vazava, mas mesmo assim to grilado demais com isso, o meu não pinga nada por baixo do carro, não passo vergonha por isso, só a bomba da DH que fica sempre merejada manja, ela, o reservatório e a manguerinha que sai do reservatório.
Pois bem, vc sabe me dizer apartir de quando exatamente começou a vir os motores com o retentor? O meu é 88/9, de repente eu tô dentro dessa, aí já será um alívio ficar sabendo.
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- Mensagem nº17
Re: Vazamento retentor
Xann véio! Pode ser que já tenha o retentor então, mas já tive duas Caravans 4 cil. com motores gaxeta e eram sequinhas.Xann, tira a capa da cremalheira(pelo que te conheço vai se enfiar hoje embaixo do carro) limpe bem ali,pegue uma lanterna e o retentor dá pra ver , é um anel de borracha em volta da saída do vira e tem mais ou menos uns 13 cm de diametro externo e interno uns. só o local é ruim, mas uma lagartixa no agregado já resolve.Chave 11mm, paninho e lanterna Xann...Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Isso mesmo Barbosa! Nos Opalas até 88 que usam Gaxeta este é um recurso utilizado, mas nos de 89 em diante onde já é retentor não costuma vazar.tabarbosa escreveu:Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
Jean, depois de ler tantos tópicos falando á respeito desse problema crônico, estou dando graças á Deus do meu não estar vazando.
Mas eu tô grilado com isso, o 6cc e o 4cc do meu irmão vaza na polia do vira, o antigo 6cc do meu pai vazava tb, eu tive dois 4cc e nenhum vazava, mas mesmo assim to grilado demais com isso, o meu não pinga nada por baixo do carro, não passo vergonha por isso, só a bomba da DH que fica sempre merejada manja, ela, o reservatório e a manguerinha que sai do reservatório.
Pois bem, vc sabe me dizer apartir de quando exatamente começou a vir os motores com o retentor? O meu é 88/9, de repente eu tô dentro dessa, aí já será um alívio ficar sabendo.
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tabarbosa- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº18
Re: Vazamento retentor
Jean e consultores de plantao,
Vou te alugar, pois não entendo nada de mecanica... alias ultimamente não cada vez chegoa aconclusão que não entendo nada de nada, hehehe
O meu 73 tem um pequeno vazamento de oleo, pra falar a verdade quase nem pinga. O motor é 153. Quais os lugares mais comuns (trata-se comprovadamente de oleo de motor) que procuraria. Um 'mechanico' aqui disse que opala que nao vaza oleo voa... O Feladap... Como voce disse sou encanado com vazamentos (ficou meio contraditorio o encanado mas...)
PS: sei que fica f... falar a distancia mas...
Vou te alugar, pois não entendo nada de mecanica... alias ultimamente não cada vez chegoa aconclusão que não entendo nada de nada, hehehe
O meu 73 tem um pequeno vazamento de oleo, pra falar a verdade quase nem pinga. O motor é 153. Quais os lugares mais comuns (trata-se comprovadamente de oleo de motor) que procuraria. Um 'mechanico' aqui disse que opala que nao vaza oleo voa... O Feladap... Como voce disse sou encanado com vazamentos (ficou meio contraditorio o encanado mas...)
PS: sei que fica f... falar a distancia mas...
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº19
Re: Vazamento retentor
Barbosa, acho o mais classico é na Gaxeta, tampa de válvulas também, se for lá atrás onde o óleo fica empossado já que o motor tem a parte trazeira mais baixa, também pode vazar, e escorre pela capa seca a acaba caindo como se fosso pela gaxeta, na frente, minha Comodoro 90 vazava pela capa da engrenagem ou pelo retentor dianteiro, acho que são esse os pontos mesmo,a gaxeta e tampa de válvulas9principalmente atrás) acho mais comum irmão.tabarbosa escreveu:Jean e consultores de plantao,
Vou te alugar, pois não entendo nada de mecanica... alias ultimamente não cada vez chegoa aconclusão que não entendo nada de nada, hehehe
O meu 73 tem um pequeno vazamento de oleo, pra falar a verdade quase nem pinga. O motor é 153. Quais os lugares mais comuns (trata-se comprovadamente de oleo de motor) que procuraria. Um 'mechanico' aqui disse que opala que nao vaza oleo voa... O Feladap... Como voce disse sou encanado com vazamentos (ficou meio contraditorio o encanado mas...)
PS: sei que fica f... falar a distancia mas...
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- Mensagem nº20
Re: Vazamento retentor
Jean, to saindo debaixo do carro agora, velho não dá pra ver cara, é muito apertado, ainda dobrei a ponta de um arame e fiquei riscando pra ver se dava pra sentir a borracha mas não dá nem pra enfiar o arame direito lá, e não tem como ver a borracha pois acho que a volta que a tampa do carter faz tem tipo um beiço entende, então náo dá pra ver. Ainda tirei umas fotos aqui mas depois que passei pro PC não ficou legal pq tirei muito de perto e esquecí de usar a Macro da camera, quando voltei lá pra tirar outra de longe a bateria da máquina acabou, putz sacanagem! Mas seja como for não vaza nada no de trás tb, mas descobri que a junta do cárter tá tipo saindo um pedacinho pra fora na parte de trás do motor e tá merejando óleo por ali. Mas vou fazer umas pesquisas na net e ver se descubro apartir de quando se usa o retentor.
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- Mensagem nº21
Re: Vazamento retentor
Jean Bida escreveu:...mal não faz com certeza, até por que ele sai como uma pele...
Mal faz e MUITO!!!!!!!!!!!11
Esta m,esma pele que você disse,sai p/ o lado de dentro do cárter e vai direto p/ o pescador da bomba de óleo...entope TUDO!!!!
Antes era MUITO comum alguns colarem TUDO quando ia montar um turbo,pelo silicone aguentar temperatura....o que já ví de turbina fundir por causa de entupimento causado pelo silicone...se quer passar algo,passa 3M!!!!
Eu não monto nenhuma junta com cola,silicone...se precisase de cola ou algo assim,seria como o carter dos carros modernos...sem junta nem nada,só cola... mas,é só minha op. e que não vale nada
Até mais
100
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- Mensagem nº22
Re: Vazamento retentor
tabarbosa escreveu:... rosca invertida...
O que é uma p*&$#@ iluzão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A própria rosca desgasta a gaxeta!!!!!
Rosca esquerda é feito em vira que não usa retentor nenhum como na polia do Fusca por ex.!!!!!
O que manda é saber "acentar" a gaxeta nova...se colocar ela no mancal e já logo apertar,na hora que funcionar o vira irá "queimar"ela daí,logo dará vazamento...
Eu faço assim:
Coloco ela com bastante grafite e óleo,vou apertando o mancal e simultaneamente alguém vai virando o vira com a manivela...vou fazendo assim até que chegua ao aperto final...NUNCA tive problema com gaxeta nova colocada em Opala,Galaxie entre outros que já montei
Mas tem quem vai defender a rosca esquerda até a morte...se fosse bom,os engenheiros faziam de fábrica...ou será que os engenheiros do Fusca são mais inteligentes que os outros
Até mais
100
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- Mensagem nº23
Re: Vazamento retentor
tabarbosa escreveu:Jean e consultores de plantao,
Vou te alugar, pois não entendo nada de mecanica... alias ultimamente não cada vez chegoa aconclusão que não entendo nada de nada, hehehe
O meu 73 tem um pequeno vazamento de oleo, pra falar a verdade quase nem pinga. O motor é 153. Quais os lugares mais comuns (trata-se comprovadamente de oleo de motor) que procuraria. Um 'mechanico' aqui disse que opala que nao vaza oleo voa... O Feladap... Como voce disse sou encanado com vazamentos (ficou meio contraditorio o encanado mas...)
PS: sei que fica f... falar a distancia mas...
Deve ser gaxeta mesmo...no meu que era pouco rodado já vazava...o problema nem é o tanto rodado...se é um carro que fica muito parado,a gaxeta acaba ressecada daí quando volta a rodar mais,vaza...
Até mais
100
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- Mensagem nº24
Re: Vazamento retentor
o meu 4cc tambem nao vazava uma gota, ali ta sequinho, nem chegou a melejar, isso que me deixou grilado, pois nesse outro motor eu coloquei o retentor novo e ta vazando, devo ter feito alguma merdaXann escreveu:Jean Bida escreveu:Isso mesmo Barbosa! Nos Opalas até 88 que usam Gaxeta este é um recurso utilizado, mas nos de 89 em diante onde já é retentor não costuma vazar.tabarbosa escreveu:Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
Jean, depois de ler tantos tópicos falando á respeito desse problema crônico, estou dando graças á Deus do meu não estar vazando.
Mas eu tô grilado com isso, o 6cc e o 4cc do meu irmão vaza na polia do vira, o antigo 6cc do meu pai vazava tb, eu tive dois 4cc e nenhum vazava, mas mesmo assim to grilado demais com isso, o meu não pinga nada por baixo do carro, não passo vergonha por isso, só a bomba da DH que fica sempre merejada manja, ela, o reservatório e a manguerinha que sai do reservatório.
Pois bem, vc sabe me dizer apartir de quando exatamente começou a vir os motores com o retentor? O meu é 88/9, de repente eu tô dentro dessa, aí já será um alívio ficar sabendo.
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- Mensagem nº25
Re: Vazamento retentor
Xann, o cárter tem uma curva que envolve o retentor(o bloco na verdade que tem o local do retentor...), então se não tem é Gaxeta,em 89 já é retentor, agora como o seu é 88/89 pode ser que tivesse, mas se não tem a curva do cárter não é, mas eu nem esquemtaria se o meu fosse gaxeta, só esquentaria se vazasse fosse gaxeta ou retentor...Xann escreveu:Jean, to saindo debaixo do carro agora, velho não dá pra ver cara, é muito apertado, ainda dobrei a ponta de um arame e fiquei riscando pra ver se dava pra sentir a borracha mas não dá nem pra enfiar o arame direito lá, e não tem como ver a borracha pois acho que a volta que a tampa do carter faz tem tipo um beiço entende, então náo dá pra ver. Ainda tirei umas fotos aqui mas depois que passei pro PC não ficou legal pq tirei muito de perto e esquecí de usar a Macro da camera, quando voltei lá pra tirar outra de longe a bateria da máquina acabou, putz sacanagem! Mas seja como for não vaza nada no de trás tb, mas descobri que a junta do cárter tá tipo saindo um pedacinho pra fora na parte de trás do motor e tá merejando óleo por ali. Mas vou fazer umas pesquisas na net e ver se descubro apartir de quando se usa o retentor.
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- Mensagem nº26
Re: Vazamento retentor
Ow, mas ai tem que ser exagerado pra vazar pros lados, mas não é esse vermelho, silicone AT, é uma tipo Selamil, e foi passado em cima da junta, tá tudo seco!100 escreveu:Jean Bida escreveu:...mal não faz com certeza, até por que ele sai como uma pele...
Mal faz e MUITO!!!!!!!!!!!11
Esta m,esma pele que você disse,sai p/ o lado de dentro do cárter e vai direto p/ o pescador da bomba de óleo...entope TUDO!!!!
Antes era MUITO comum alguns colarem TUDO quando ia montar um turbo,pelo silicone aguentar temperatura....o que já ví de turbina fundir por causa de entupimento causado pelo silicone...se quer passar algo,passa 3M!!!!
Eu não monto nenhuma junta com cola,silicone...se precisase de cola ou algo assim,seria como o carter dos carros modernos...sem junta nem nada,só cola... mas,é só minha op. e que não vale nada
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- Mensagem nº27
Re: Vazamento retentor
Jean Bida escreveu:Ow, mas ai tem que ser exagerado pra vazar pros lados, mas não é esse vermelho, silicone AT, é uma tipo Selamil, e foi passado em cima da junta, tá tudo seco!
Ainda prefiro sem!!!
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- Mensagem nº28
Re: Vazamento retentor
Jean Bida escreveu:Xann, o cárter tem uma curva que envolve o retentor(o bloco na verdade que tem o local do retentor...), então se não tem é Gaxeta,em 89 já é retentor, agora como o seu é 88/89 pode ser que tivesse, mas se não tem a curva do cárter não é, mas eu nem esquemtaria se o meu fosse gaxeta, só esquentaria se vazasse fosse gaxeta ou retentor...
Então Jean, só vendo uma foto dos dois modelos mesmo pra eu saber, olha na foto abaixo onde estão as setas, na seta de cima na tampa do carter tem uma volta grande, é alí que vc fala que é reto? e na seta de baixo é onde a junta da tampa tá tipo saindo pra fora, ali sim tá merejando um óleo.
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- Mensagem nº29
Re: Vazamento retentor
Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Xann, o cárter tem uma curva que envolve o retentor(o bloco na verdade que tem o local do retentor...), então se não tem é Gaxeta,em 89 já é retentor, agora como o seu é 88/89 pode ser que tivesse, mas se não tem a curva do cárter não é, mas eu nem esquemtaria se o meu fosse gaxeta, só esquentaria se vazasse fosse gaxeta ou retentor...
Então Jean, só vendo uma foto dos dois modelos mesmo pra eu saber, olha na foto abaixo onde estão as setas, na seta de cima na tampa do carter tem uma volta grande, é alí que vc fala que é reto? e na seta de baixo é onde a junta da tampa tá tipo saindo pra fora, ali sim tá merejando um óleo.
O seu é gaxeta!!! quando é retentor,onde vai parafusado o volante,fica rente ao bloco pois é onde o retentor "pega"...perceba que no seu dá p/ ver esta parte afastada do bloco!!!
E também pela foto,chuto que não sejá na gaxeta não...tá parecendo ser só junta do carter mesmo!!!
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- Mensagem nº30
Re: Vazamento retentor
Há ta saindo a junta pra fora? Então é fácil se a junta for de tipo uma rolha, acho que é cortiça é gaxeta, se a junta for de borracha é retentor...veja lá...Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Xann, o cárter tem uma curva que envolve o retentor(o bloco na verdade que tem o local do retentor...), então se não tem é Gaxeta,em 89 já é retentor, agora como o seu é 88/89 pode ser que tivesse, mas se não tem a curva do cárter não é, mas eu nem esquemtaria se o meu fosse gaxeta, só esquentaria se vazasse fosse gaxeta ou retentor...
Então Jean, só vendo uma foto dos dois modelos mesmo pra eu saber, olha na foto abaixo onde estão as setas, na seta de cima na tampa do carter tem uma volta grande, é alí que vc fala que é reto? e na seta de baixo é onde a junta da tampa tá tipo saindo pra fora, ali sim tá merejando um óleo.
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Re: Vazamento retentor
Falou que entende! É isso Xann, no meu é diferente, é mais junto mesmo.100 escreveu:Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Xann, o cárter tem uma curva que envolve o retentor(o bloco na verdade que tem o local do retentor...), então se não tem é Gaxeta,em 89 já é retentor, agora como o seu é 88/89 pode ser que tivesse, mas se não tem a curva do cárter não é, mas eu nem esquemtaria se o meu fosse gaxeta, só esquentaria se vazasse fosse gaxeta ou retentor...
Então Jean, só vendo uma foto dos dois modelos mesmo pra eu saber, olha na foto abaixo onde estão as setas, na seta de cima na tampa do carter tem uma volta grande, é alí que vc fala que é reto? e na seta de baixo é onde a junta da tampa tá tipo saindo pra fora, ali sim tá merejando um óleo.
O seu é gaxeta!!! quando é retentor,onde vai parafusado o volante,fica rente ao bloco pois é onde o retentor "pega"...perceba que no seu dá p/ ver esta parte afastada do bloco!!!
E também pela foto,chuto que não sejá na gaxeta não...tá parecendo ser só junta do carter mesmo!!!
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- Mensagem nº32
Re: Vazamento retentor
Jean Bida escreveu:...se a junta for de borracha é retentor...veja lá...
E que por sinal é uma P*&$#@ bica hein Jean
Trocamos da Caravan do Bastião...deu até uma falta de ar quando o cara da Accioly falou o preço mas o bom dela é que é reutilizavel...já tirei 5 vezes o carter e uso a mesma hehehe até ogora não pinga uma gota
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Re: Vazamento retentor
Entendí, a junta é mesmo uma espécie de curtiça dura, não é de borracha, é tanto que ela tá saindo os pedaços pra pra fora. Ontem eu tive observando bem debaixo do carro, a parte mais baixa do carter justamente onde fica o pescador tá amaçada, aliás, o carro tá todo riscado por baixo, o agregado, o suporte do freio de mão, escape, longarinas, acho que alguém andou usando ele rebaixado demais, então preciso urgente tirar a tampa do cárter pra desamaçar e aproveitando trocar essa junta, como eu disse, não pinga por baixo, mas fica um melaço muito feio, assim não dá.
Muito Obrigado Jean e Michael
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Re: Vazamento retentor
Uma pergunta,e aquele retendor bi partido que tem para vender resolve este problema da gaxeta vazando,além da Pro-1 onde mais vende
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Re: Vazamento retentor
Jacks escreveu:Uma pergunta,e aquele retendor bi partido que tem para vender resolve este problema da gaxeta vazando,além da Pro-1 onde mais vende
Se for o que eu tô pensando,é uma Gaxeta melhorada...ficam bom sim mas,seu vira não pode ter rosca esquerda... nos V8 usam assim...não sei por que a GM não usou nos motores do Opala também
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Re: Vazamento retentor
O meu amigo 100,tu não sabe onde vende (além da Pro-1)
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Re: Vazamento retentor
Jacks escreveu:O meu amigo 100,tu não sabe onde vende (além da Pro-1)
Não sei Jacks infelizmente pois sei que ele metem a faca
Até mais
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