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    Mensagem por COMODORO91 Ter 16 Set - 11:44:49

    pessoal, quando montei o motor coloquei um retentor sabó, e agora ta um vazamento desgramado, lava o chao de oleo, o que será que aconteceu será que montei torto ou rasgou a borrachinha? ou essa marca nem é tao boa assim, sera que é melhor colocar o original GM? engraçado que no outro motor esta sequinho ali, nem meleja oleo...
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    Mensagem por Jean Bida Ter 16 Set - 12:50:47

    Mas SABO não é o que original? Acho que é o que saiu da fábrica.Na minha Ex-Comodoro troquei tudo zero, todas as juntas e vazou perto do retentor, eu achava que era no retentor, mas ai tirei aquela capa da cremalheira, limpei bem e fiquei observando, o óleo saia pela junta de borracha do cárter, bem na curva em volta ao retentor,no Diplo agora já funcionou e não vazou em nenhum local por que foi o mesmo mecânico, e falei que se vazzasse ia ter que desmontar(A Caravan ele ia desmontar mas vendi antes...)Então neste ele usou um tipo de silicone que em cima da junta, ficou perfeito, veja bem se não está vazando na curva, tem que limpar bem e olhar bem com uma lanterna, fivam muito próximas as peças, o retentor fica a uns 5 mm da junta, pode ser ali.Usou silicone na junta ou só ela mesmo?


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    Mensagem por COMODORO91 Ter 16 Set - 13:41:13

    rapaz usei um tubo e meio de cola na junta do carter heheheh, em cima e em baixo, por isso acho meio dificil ser na junta, mas só levantando o carro no elevador e limpando bem pra ver onde vaza, porque vaza muuuuuito!!!
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    Mensagem por Jean Bida Ter 16 Set - 13:43:46

    Eu tirei no chão mesmo a capa da cremalhiera, mas era alta a Caravan e fica ruim mesmo, um lagarticha no agregado já dava pra folgar o espaço, mas se usou então silicone não deve ser mesmo na curva.Também tenho bronca de óleo pingando...


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    Mensagem por COMODORO91 Ter 16 Set - 14:08:35

    e o pior é que vaza: no motor, na caixa de direçao e na rabeta do cambio kkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Jean Bida Ter 16 Set - 14:14:34

    Bom na caixa o meu veio vazando, tem que tirar, é bem fácil tirar e por a caixa, e trocar o Kit de reparo, se tiver folga ou ruído já troca os tres rolamentos HN2820(Hk também serve) se o setor estiver lisinho, fica como nova a caixa. O Kit reparo com juntas e retentor sai 45 na NAfil. O Retentor de sáida do cãmbio este é barato e fácil de trocar, estou trocando agora pos começou a vazar com o carro cavaletado a frente pra fazer o motor, estes dois ai são simples de resolver, o do retentor já é mais complicado...


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    Mensagem por COMODORO91 Ter 16 Set - 14:18:34

    ola, ate que nao fica caro as peças da caixa né, mas a mao de obra deve ser cara né? e sobre o cambio o problema nao é retentor pois ja troquei, é a luva do cardan gasta
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    Mensagem por Jean Bida Ter 16 Set - 14:26:40

    COMODORO91 escreveu:ola, ate que nao fica caro as peças da caixa né, mas a mao de obra deve ser cara né? e sobre o cambio o problema nao é retentor pois ja troquei, é a luva do cardan gasta
    Das uas vezes que mechi na caixa, a mão de obra veio embutida primeiro na suspensão e agora no motor, então não sei individualmente, mas não achei nada difícil tirar e colocar, o cara só fez o trampo nela, remoção e colocação eu fiz com as dicas dele, foi facinho.Os rolamentos paguei 25 cada, usa tres.Rolamento agulha.Humm... então não é o retentor, ai já não faço idéia...


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    Mensagem por 100 Ter 16 Set - 20:43:41

    Se fosse preciso passar cola ou algo parecido,p/ quê usar junta???

    Até mais

    100
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    Mensagem por COMODORO91 Ter 16 Set - 22:43:23

    100 escreveu:Se fosse preciso passar cola ou algo parecido,p/ quê usar junta???

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Sex 19 Set - 13:48:49

    COMODORO91 escreveu:
    100 escreveu:Se fosse preciso passar cola ou algo parecido,p/ quê usar junta???

    Até mais

    100
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    Eu exiji que passase silicone 100,mal não faz com certeza, até por que ele sai como uma pele se precisar tirar.O motor já funcionou por um bom tempo e não vazou nada, pode ser que sem o silicone também não vazasse, mas como eu disse mal não fez...


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    Mensagem por COMODORO91 Sex 19 Set - 14:40:25

    a junta nunca veda totalmente, a nao ser que seja inteira de borracha com e com carter de aluminio
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    Mensagem por tabarbosa Sex 19 Set - 15:45:41

    Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
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    Mensagem por Jean Bida Sex 19 Set - 17:30:18

    tabarbosa escreveu:Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
    Isso mesmo Barbosa! Nos Opalas até 88 que usam Gaxeta este é um recurso utilizado, mas nos de 89 em diante onde já é retentor não costuma vazar.


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    Mensagem por tabarbosa Sex 19 Set - 17:37:44

    Jean Bida escreveu:
    tabarbosa escreveu:Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
    Isso mesmo Barbosa! Nos Opalas até 88 que usam Gaxeta este é um recurso utilizado, mas nos de 89 em diante onde já é retentor não costuma vazar.
    Ahhh tá, hehehe
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    Mensagem por Xann Sex 19 Set - 17:52:41

    Jean Bida escreveu:
    tabarbosa escreveu:Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
    Isso mesmo Barbosa! Nos Opalas até 88 que usam Gaxeta este é um recurso utilizado, mas nos de 89 em diante onde já é retentor não costuma vazar.

    Jean, depois de ler tantos tópicos falando á respeito desse problema crônico, estou dando graças á Deus do meu não estar vazando.
    Mas eu tô grilado com isso, o 6cc e o 4cc do meu irmão vaza na polia do vira, o antigo 6cc do meu pai vazava tb, eu tive dois 4cc e nenhum vazava, mas mesmo assim to grilado demais com isso, o meu não pinga nada por baixo do carro, não passo vergonha por isso, só a bomba da DH que fica sempre merejada manja, ela, o reservatório e a manguerinha que sai do reservatório.

    Pois bem, vc sabe me dizer apartir de quando exatamente começou a vir os motores com o retentor? O meu é 88/9, de repente eu tô dentro dessa, aí já será um alívio ficar sabendo.


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    Mensagem por Jean Bida Sex 19 Set - 18:01:17

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    tabarbosa escreveu:Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
    Isso mesmo Barbosa! Nos Opalas até 88 que usam Gaxeta este é um recurso utilizado, mas nos de 89 em diante onde já é retentor não costuma vazar.

    Jean, depois de ler tantos tópicos falando á respeito desse problema crônico, estou dando graças á Deus do meu não estar vazando.
    Mas eu tô grilado com isso, o 6cc e o 4cc do meu irmão vaza na polia do vira, o antigo 6cc do meu pai vazava tb, eu tive dois 4cc e nenhum vazava, mas mesmo assim to grilado demais com isso, o meu não pinga nada por baixo do carro, não passo vergonha por isso, só a bomba da DH que fica sempre merejada manja, ela, o reservatório e a manguerinha que sai do reservatório.

    Pois bem, vc sabe me dizer apartir de quando exatamente começou a vir os motores com o retentor? O meu é 88/9, de repente eu tô dentro dessa, aí já será um alívio ficar sabendo.
    Xann véio! Pode ser que já tenha o retentor então, mas já tive duas Caravans 4 cil. com motores gaxeta e eram sequinhas.Xann, tira a capa da cremalheira(pelo que te conheço vai se enfiar hoje embaixo do carro) limpe bem ali,pegue uma lanterna e o retentor dá pra ver , é um anel de borracha em volta da saída do vira e tem mais ou menos uns 13 cm de diametro externo e interno uns. só o local é ruim, mas uma lagartixa no agregado já resolve.Chave 11mm, paninho e lanterna Xann...


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    Mensagem por tabarbosa Sex 19 Set - 18:12:45

    Jean e consultores de plantao,

    Vou te alugar, pois não entendo nada de mecanica... alias ultimamente não cada vez chegoa aconclusão que não entendo nada de nada, hehehe

    O meu 73 tem um pequeno vazamento de oleo, pra falar a verdade quase nem pinga. O motor é 153. Quais os lugares mais comuns (trata-se comprovadamente de oleo de motor) que procuraria. Um 'mechanico' aqui disse que opala que nao vaza oleo voa... O Feladap... Como voce disse sou encanado com vazamentos (ficou meio contraditorio o encanado mas...)

    PS: sei que fica f... falar a distancia mas...
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    Mensagem por Jean Bida Sex 19 Set - 18:56:29

    tabarbosa escreveu:Jean e consultores de plantao,

    Vou te alugar, pois não entendo nada de mecanica... alias ultimamente não cada vez chegoa aconclusão que não entendo nada de nada, hehehe

    O meu 73 tem um pequeno vazamento de oleo, pra falar a verdade quase nem pinga. O motor é 153. Quais os lugares mais comuns (trata-se comprovadamente de oleo de motor) que procuraria. Um 'mechanico' aqui disse que opala que nao vaza oleo voa... O Feladap... Como voce disse sou encanado com vazamentos (ficou meio contraditorio o encanado mas...)

    PS: sei que fica f... falar a distancia mas...
    Barbosa, acho o mais classico é na Gaxeta, tampa de válvulas também, se for lá atrás onde o óleo fica empossado já que o motor tem a parte trazeira mais baixa, também pode vazar, e escorre pela capa seca a acaba caindo como se fosso pela gaxeta, na frente, minha Comodoro 90 vazava pela capa da engrenagem ou pelo retentor dianteiro, acho que são esse os pontos mesmo,a gaxeta e tampa de válvulas9principalmente atrás) acho mais comum irmão.


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    Mensagem por Xann Sex 19 Set - 19:00:31

    Jean, to saindo debaixo do carro agora, velho não dá pra ver cara, é muito apertado, ainda dobrei a ponta de um arame e fiquei riscando pra ver se dava pra sentir a borracha mas não dá nem pra enfiar o arame direito lá, e não tem como ver a borracha pois acho que a volta que a tampa do carter faz tem tipo um beiço entende, então náo dá pra ver. Ainda tirei umas fotos aqui mas depois que passei pro PC não ficou legal pq tirei muito de perto e esquecí de usar a Macro da camera, quando voltei lá pra tirar outra de longe a bateria da máquina acabou, putz sacanagem! Mas seja como for não vaza nada no de trás tb, mas descobri que a junta do cárter tá tipo saindo um pedacinho pra fora na parte de trás do motor e tá merejando óleo por ali. Mas vou fazer umas pesquisas na net e ver se descubro apartir de quando se usa o retentor.


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    Mensagem por 100 Sex 19 Set - 19:24:50

    Jean Bida escreveu:...mal não faz com certeza, até por que ele sai como uma pele...

    Mal faz e MUITO!!!!!!!!!!!11

    Esta m,esma pele que você disse,sai p/ o lado de dentro do cárter e vai direto p/ o pescador da bomba de óleo...entope TUDO!!!!

    Antes era MUITO comum alguns colarem TUDO quando ia montar um turbo,pelo silicone aguentar temperatura....o que já ví de turbina fundir por causa de entupimento causado pelo silicone...se quer passar algo,passa 3M!!!!

    Eu não monto nenhuma junta com cola,silicone...se precisase de cola ou algo assim,seria como o carter dos carros modernos...sem junta nem nada,só cola... mas,é só minha op. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes e que não vale nada Wink Wink

    Até mais

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    Mensagem por 100 Sex 19 Set - 19:30:19

    tabarbosa escreveu:... rosca invertida...

    O que é uma p*&$#@ iluzão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A própria rosca desgasta a gaxeta!!!!!

    Rosca esquerda é feito em vira que não usa retentor nenhum como na polia do Fusca por ex.!!!!!

    O que manda é saber "acentar" a gaxeta nova...se colocar ela no mancal e já logo apertar,na hora que funcionar o vira irá "queimar"ela daí,logo dará vazamento...

    Eu faço assim:

    Coloco ela com bastante grafite e óleo,vou apertando o mancal e simultaneamente alguém vai virando o vira com a manivela...vou fazendo assim até que chegua ao aperto final...NUNCA tive problema com gaxeta nova colocada em Opala,Galaxie entre outros que já montei Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Mas tem quem vai defender a rosca esquerda até a morte...se fosse bom,os engenheiros faziam de fábrica...ou será que os engenheiros do Fusca são mais inteligentes que os outros Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por 100 Sex 19 Set - 19:33:16

    tabarbosa escreveu:Jean e consultores de plantao,

    Vou te alugar, pois não entendo nada de mecanica... alias ultimamente não cada vez chegoa aconclusão que não entendo nada de nada, hehehe

    O meu 73 tem um pequeno vazamento de oleo, pra falar a verdade quase nem pinga. O motor é 153. Quais os lugares mais comuns (trata-se comprovadamente de oleo de motor) que procuraria. Um 'mechanico' aqui disse que opala que nao vaza oleo voa... O Feladap... Como voce disse sou encanado com vazamentos (ficou meio contraditorio o encanado mas...)

    PS: sei que fica f... falar a distancia mas...

    Deve ser gaxeta mesmo...no meu que era pouco rodado já vazava...o problema nem é o tanto rodado...se é um carro que fica muito parado,a gaxeta acaba ressecada daí quando volta a rodar mais,vaza...

    Até mais

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    Mensagem por COMODORO91 Sex 19 Set - 22:24:59

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    tabarbosa escreveu:Posso ate estar falando besteira mas esse não é um problema cronico dos opalas? Alguns mecanicos fazem uma rosca invertida pra trazer um pouco de oleo de volta pra aliviar a pressão dos retentores não é?
    Isso mesmo Barbosa! Nos Opalas até 88 que usam Gaxeta este é um recurso utilizado, mas nos de 89 em diante onde já é retentor não costuma vazar.

    Jean, depois de ler tantos tópicos falando á respeito desse problema crônico, estou dando graças á Deus do meu não estar vazando.
    Mas eu tô grilado com isso, o 6cc e o 4cc do meu irmão vaza na polia do vira, o antigo 6cc do meu pai vazava tb, eu tive dois 4cc e nenhum vazava, mas mesmo assim to grilado demais com isso, o meu não pinga nada por baixo do carro, não passo vergonha por isso, só a bomba da DH que fica sempre merejada manja, ela, o reservatório e a manguerinha que sai do reservatório.

    Pois bem, vc sabe me dizer apartir de quando exatamente começou a vir os motores com o retentor? O meu é 88/9, de repente eu tô dentro dessa, aí já será um alívio ficar sabendo.
    o meu 4cc tambem nao vazava uma gota, ali ta sequinho, nem chegou a melejar, isso que me deixou grilado, pois nesse outro motor eu coloquei o retentor novo e ta vazando, devo ter feito alguma merda Embarassed
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Set - 13:53:49

    Xann escreveu:Jean, to saindo debaixo do carro agora, velho não dá pra ver cara, é muito apertado, ainda dobrei a ponta de um arame e fiquei riscando pra ver se dava pra sentir a borracha mas não dá nem pra enfiar o arame direito lá, e não tem como ver a borracha pois acho que a volta que a tampa do carter faz tem tipo um beiço entende, então náo dá pra ver. Ainda tirei umas fotos aqui mas depois que passei pro PC não ficou legal pq tirei muito de perto e esquecí de usar a Macro da camera, quando voltei lá pra tirar outra de longe a bateria da máquina acabou, putz sacanagem! Mas seja como for não vaza nada no de trás tb, mas descobri que a junta do cárter tá tipo saindo um pedacinho pra fora na parte de trás do motor e tá merejando óleo por ali. Mas vou fazer umas pesquisas na net e ver se descubro apartir de quando se usa o retentor.
    Xann, o cárter tem uma curva que envolve o retentor(o bloco na verdade que tem o local do retentor...), então se não tem é Gaxeta,em 89 já é retentor, agora como o seu é 88/89 pode ser que tivesse, mas se não tem a curva do cárter não é, mas eu nem esquemtaria se o meu fosse gaxeta, só esquentaria se vazasse fosse gaxeta ou retentor...


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    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Set - 13:57:00

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:...mal não faz com certeza, até por que ele sai como uma pele...

    Mal faz e MUITO!!!!!!!!!!!11

    Esta m,esma pele que você disse,sai p/ o lado de dentro do cárter e vai direto p/ o pescador da bomba de óleo...entope TUDO!!!!

    Antes era MUITO comum alguns colarem TUDO quando ia montar um turbo,pelo silicone aguentar temperatura....o que já ví de turbina fundir por causa de entupimento causado pelo silicone...se quer passar algo,passa 3M!!!!

    Eu não monto nenhuma junta com cola,silicone...se precisase de cola ou algo assim,seria como o carter dos carros modernos...sem junta nem nada,só cola... mas,é só minha op. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes e que não vale nada Wink Wink

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    Ow, mas ai tem que ser exagerado pra vazar pros lados, mas não é esse vermelho, silicone AT, é uma tipo Selamil, e foi passado em cima da junta, tá tudo seco!


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    Mensagem por 100 Sáb 20 Set - 14:01:28

    Jean Bida escreveu:Ow, mas ai tem que ser exagerado pra vazar pros lados, mas não é esse vermelho, silicone AT, é uma tipo Selamil, e foi passado em cima da junta, tá tudo seco!

    Ainda prefiro sem!!!

    Até mais

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    Mensagem por Xann Sáb 20 Set - 14:10:17

    Jean Bida escreveu:Xann, o cárter tem uma curva que envolve o retentor(o bloco na verdade que tem o local do retentor...), então se não tem é Gaxeta,em 89 já é retentor, agora como o seu é 88/89 pode ser que tivesse, mas se não tem a curva do cárter não é, mas eu nem esquemtaria se o meu fosse gaxeta, só esquentaria se vazasse fosse gaxeta ou retentor...

    Então Jean, só vendo uma foto dos dois modelos mesmo pra eu saber, olha na foto abaixo onde estão as setas, na seta de cima na tampa do carter tem uma volta grande, é alí que vc fala que é reto? e na seta de baixo é onde a junta da tampa tá tipo saindo pra fora, ali sim tá merejando um óleo.

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    Mensagem por 100 Sáb 20 Set - 14:14:23

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:Xann, o cárter tem uma curva que envolve o retentor(o bloco na verdade que tem o local do retentor...), então se não tem é Gaxeta,em 89 já é retentor, agora como o seu é 88/89 pode ser que tivesse, mas se não tem a curva do cárter não é, mas eu nem esquemtaria se o meu fosse gaxeta, só esquentaria se vazasse fosse gaxeta ou retentor...

    Então Jean, só vendo uma foto dos dois modelos mesmo pra eu saber, olha na foto abaixo onde estão as setas, na seta de cima na tampa do carter tem uma volta grande, é alí que vc fala que é reto? e na seta de baixo é onde a junta da tampa tá tipo saindo pra fora, ali sim tá merejando um óleo.

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    O seu é gaxeta!!! quando é retentor,onde vai parafusado o volante,fica rente ao bloco pois é onde o retentor "pega"...perceba que no seu dá p/ ver esta parte afastada do bloco!!!

    E também pela foto,chuto que não sejá na gaxeta não...tá parecendo ser só junta do carter mesmo!!!

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    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Set - 14:15:48

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:Xann, o cárter tem uma curva que envolve o retentor(o bloco na verdade que tem o local do retentor...), então se não tem é Gaxeta,em 89 já é retentor, agora como o seu é 88/89 pode ser que tivesse, mas se não tem a curva do cárter não é, mas eu nem esquemtaria se o meu fosse gaxeta, só esquentaria se vazasse fosse gaxeta ou retentor...

    Então Jean, só vendo uma foto dos dois modelos mesmo pra eu saber, olha na foto abaixo onde estão as setas, na seta de cima na tampa do carter tem uma volta grande, é alí que vc fala que é reto? e na seta de baixo é onde a junta da tampa tá tipo saindo pra fora, ali sim tá merejando um óleo.

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    Há ta saindo a junta pra fora? Então é fácil se a junta for de tipo uma rolha, acho que é cortiça é gaxeta, se a junta for de borracha é retentor...veja lá...


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    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Set - 14:18:49

    100 escreveu:
    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:Xann, o cárter tem uma curva que envolve o retentor(o bloco na verdade que tem o local do retentor...), então se não tem é Gaxeta,em 89 já é retentor, agora como o seu é 88/89 pode ser que tivesse, mas se não tem a curva do cárter não é, mas eu nem esquemtaria se o meu fosse gaxeta, só esquentaria se vazasse fosse gaxeta ou retentor...

    Então Jean, só vendo uma foto dos dois modelos mesmo pra eu saber, olha na foto abaixo onde estão as setas, na seta de cima na tampa do carter tem uma volta grande, é alí que vc fala que é reto? e na seta de baixo é onde a junta da tampa tá tipo saindo pra fora, ali sim tá merejando um óleo.

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    O seu é gaxeta!!! quando é retentor,onde vai parafusado o volante,fica rente ao bloco pois é onde o retentor "pega"...perceba que no seu dá p/ ver esta parte afastada do bloco!!!

    E também pela foto,chuto que não sejá na gaxeta não...tá parecendo ser só junta do carter mesmo!!!

    Até mais

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    Falou que entende! É isso Xann, no meu é diferente, é mais junto mesmo.


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    Mensagem por 100 Sáb 20 Set - 14:21:03

    Jean Bida escreveu:...se a junta for de borracha é retentor...veja lá...

    E que por sinal é uma P*&$#@ bica hein Jean Sad Sad Sad

    Trocamos da Caravan do Bastião...deu até uma falta de ar quando o cara da Accioly falou o preço Shocked Shocked Shocked mas o bom dela é que é reutilizavel...já tirei 5 vezes o carter e uso a mesma hehehe até ogora não pinga uma gota Vazamento retentor 933234 Vazamento retentor 933234 Vazamento retentor 933234

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    Mensagem por Xann Sáb 20 Set - 14:57:11

    Entendí, a junta é mesmo uma espécie de curtiça dura, não é de borracha, é tanto que ela tá saindo os pedaços pra pra fora. Ontem eu tive observando bem debaixo do carro, a parte mais baixa do carter justamente onde fica o pescador tá amaçada, aliás, o carro tá todo riscado por baixo, o agregado, o suporte do freio de mão, escape, longarinas, acho que alguém andou usando ele rebaixado demais, então preciso urgente tirar a tampa do cárter pra desamaçar e aproveitando trocar essa junta, como eu disse, não pinga por baixo, mas fica um melaço muito feio, assim não dá.

    Muito Obrigado Jean e Michael


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    Mensagem por Jacks Seg 22 Set - 17:58:53

    Uma pergunta,e aquele retendor bi partido que tem para vender resolve este problema da gaxeta vazando,além da Pro-1 onde mais vende
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    Mensagem por 100 Seg 22 Set - 19:21:52

    Jacks escreveu:Uma pergunta,e aquele retendor bi partido que tem para vender resolve este problema da gaxeta vazando,além da Pro-1 onde mais vende

    Se for o que eu tô pensando,é uma Gaxeta melhorada...ficam bom sim mas,seu vira não pode ter rosca esquerda... nos V8 usam assim...não sei por que a GM não usou nos motores do Opala também Vazamento retentor 695742 Vazamento retentor 695742 Vazamento retentor 695742

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    Mensagem por Jacks Ter 23 Set - 22:28:12

    O meu amigo 100,tu não sabe onde vende (além da Pro-1)
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    Mensagem por 100 Qua 24 Set - 19:22:04

    Jacks escreveu:O meu amigo 100,tu não sabe onde vende (além da Pro-1)

    Não sei Jacks Embarassed Embarassed infelizmente pois sei que ele metem a faca Shocked Shocked Shocked

    Até mais

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